Tribunal Regional Federal derruba decisão que suspendeu atividades do Instituto Lula; advogado comemora; veja vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Tribunal Regional Federal derruba decisão que suspendeu atividades do Instituto Lula

Na semana passada, juiz do Distrito Federal suspendeu funcionamento da entidade sob argumento de que há indícios de que crimes podem ter sido ‘iniciados’ no local; advogado de Lula comemorou.

Por Mariana Oliveira, TV Globo, Brasília, via G1

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília, derrubou a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que havia suspendido a permissão de funcionamento do Instituto Lula.

No despacho, Ricardo Leite havia justificado que, mesmo que o instituto do ex-presidente desenvolva projetos de cunho social, há indícios “veementes” de “delitos criminais” que podem ter sido iniciados ou instigados na sede da entidade, em São Paulo.

Logo após o desembargador suspender a decisão do juiz, o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, divulgou vídeo no Facebook no qual disse que a decisão do tribunal é “muito bem fundamentada”, que apresenta “relevantes fundamentos jurídicos” e demonstra não ser possível determinar o encerramento das atividades do instituto sem “base legal”.

“É uma decisão que, sem dúvida, significa um passo importante para restabelecer o estado de direito e também para colocar um obstáculo nesta perseguição incrível que está sendo feita em relação ao ex-presidente Lula através de diversas acusações frívolas e infundadas”, declarou o advogado.

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília, derrubou a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, que havia suspendido a permissão de funcionamento do Instituto Lula.

Leia também:

Celso Amorim: Suspensao do Instituto Lula lembra a Alemanha nazista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ítalo

Fora de Pauta

China faz o evento do século: Brasil sumiu

Chile e Argentina entram na nova Rota da Seda. BRICS vira RICS

Publicado 16/05/2017 no Conversa Afiada

Xi Jinping, Maurício Macri e Vladimir Putin: o evento do século que tirou o B dos BRICS

Uma nova Rota da Seda: esse é o ambicioso projeto do Governo da China.

Na prática, trata-se de uma complexa rede para estabelecer ligações entre a China e boa parte do resto do mundo, por meio de trilionários investimentos em transporte, infraestrutura e intercâmbio cultural.

A Nova Rota da Seda engloba 68 países, os quais são responsáveis por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

Mais de 4,4 bilhões de pessoas vivem nesses países.

https://www.conversaafiada.com.br/mundo/china-faz-o-evento-do-seculo-brasil-sumiu

OBS: Estamos nos fodendo com o (des) governo do golpista/traidor Temer

a.ali

Até que enfim uma boa notícia mas, convenhamos, dá medo de comemorar sabedouros que somos das muitas maracutaias, safadezas, manipulações,… que polulam nesse pobre Brasil e em se tratando de dar razão ao Presidente Lula, então…

Deixe seu comentário

Leia também