De olho em Aécio, Dilma liga pivô do escândalo da Petrobras ao governo FHC

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2014-09-19 às 13.21.23

Resultado da mais recente pesquisa Datafolha

Da Redação

Aparentemente os assessores de Dilma levam a sério a possibilidade de Marina Silva não chegar ao segundo turno. Ontem, na entrevista ao Jornal da Record, a candidata governista foi muito enfática — e, portanto, deixou clara a estratégia: ligar o pivô do escândalo da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ao governo de Fernando Henrique Cardoso.

Está claro que, em eventual segundo turno com Aécio, o fogo tucano vai se concentrar no “mar de lama”. Frase recente de Aécio: “Escândalo na faz mensalão parecer coisa pequena”.

Vejam como Dilma se antecipou, ontem:

Leia também:

André Biancarelli: “Choque e espanto” de Marina ameaça o mercado interno


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sonia Beligerante

Tudo fica claro quando se sabe que houve um Procurador Geral da República, de nomme Brindeiro, que ficou um longo tempo lá. Nos mais de 8 anos não se investigou nenhum crime do governo da época. Ele colocava todas as denúncias numa gaveta e deixava lá. Por isto ele recebeu o apelido de Engavetador Geral da República. A pergunta é: em qual governo ele foi Procurador? Uma dica:não foi no governo Lula nem no da Dilma.Quem não sabe então está por fora da realidade deste país.

Cláudio

Dilma vencerá logo no primeiro e único turno presidencial!!!!

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

FrancoAtirador

.
.
19 de setembro de 2014
ECT – Correios

Esclarecimento sobre matéria do jornal O Estado de S. Paulo

Em relação à matéria divulgada nesta sexta-feira (19), pelo jornal O Estado de S. Paulo, os Correios esclarecem que a entrega de mala direta com propaganda eleitoral segue rigorosamente procedimentos padronizados.

Esses procedimentos estão estabelecidos no Manual de Comercialização e Atendimento – MANCAT, no Módulo 6, Capítulo 4, que teve sua última atualização em 20/02/2013. Esses procedimentos são informados no Guia Comercial Eleições publicado pelos Correios.

Especificamente sobre entrega de material sem chancela está prevista no item 2.2.3, e seus subitens, do Manual de Comercialização e Atendimento, assim como no 3.1.1, alíneas “f” e “g” do Guia Comercial Eleições publicado pela empresa.

A referida norma detalhada foi fornecida ao jornal, que optou por não divulgá-la aos leitores.

Não há registro de nenhum tipo de irregularidade na entrega de material alusivo a esse segmento de negócios.

A distribuição de material com propaganda eleitoral é um serviço prestado conforme os procedimentos citados e no caso específico abordado na matéria foi realizado com pagamento à vista e devidamente controlado pelas áreas técnicas.

A postagem de objetos nas condições citadas pela matéria ocorreu em várias situações no processo eleitoral de 2014, para candidatos de vários partidos, e, em todos os casos, os serviços foram prestados conforme previsto nas normas da empresa.

Levantamento parcial demonstra que a entrega de material eleitoral nessas condições foi realizada para candidatos dos seguintes partidos:
PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT, PTN.

A autorização de postagem e entrega de material sem chancela visa a garantir o melhor atendimento às demandas de mercado e evitar a perda de receita, já que trata-se de um mercado de livre concorrência, com centenas de participantes.

O segmento de Marketing Direto é hoje a terceira maior receita da empresa.

Os Correios esclarecem que para a modalidade de postagem fora do leiaute padrão de impressão os procedimentos previstos são adequados aos tramites operacionais de forma a sustentar os controles até a entrega das mensagens.

No ato da postagem, na entrada dos objetos nos Correios, é feito controle da quantidade de objetos e adotados os procedimentos para pagamento do valor correspondente.
No caso citado na matéria, o pagamento foi à vista.

Veja os comprovantes de pagamento do serviço:

arquivo 1:
http://blog.correios.com.br/correios/wp-content/uploads/2014/09/comprovantes.pdf

arquivo 2:
blog.correios.com.br/correios/wp-content/uploads/2014/09/comprovantes.jpg

(http://blog.correios.com.br/correios/#sthash.n6nMu9Sl.dpuf)
.
.

Elizabete Gomes

Os tucanos estão atolados nesse mar de lama. A diferença é que eles são blindados pela mídia. A revista Veja é a que mais encobre as safadezas do PSDB. Graças a Deus temos a internet para pesquisar, porque se dependesse dessa revista imunda jamais saberíamos a verdade. Fora PSDB!!

Urbano

Cinismo e caduquice levam o danoso ferrando henriqueaux a dizer que se encontra indignado com a corrupção. Isso é conversa para se ter com Papai Noel, que tem uma mochila grande…

FrancoAtirador

.
.
SUPOSTO VAZAMENTO DE DEPOIMENTO À VEJA/ABRIL/NASPERS/FOX

PODE ESTAR LIGADO A FUTURAS INTENÇÕES DE ANULAÇÃO DO PROCESSO,

POR CONTAMINAÇÃO DE PROVAS, COMO OCORREU NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA
.
.
Dilma Vana Rousseff pedirá ao STF
acesso ao suposto depoimento de PRC

(https://soundcloud.com/mudamais/coletiva-de-dilma-rousseff-no-palacio-da-alvorada-1909)

“Eu quero saber.
Não é possível que a revista Veja saiba alguma coisa
e o governo não saiba quem está envolvido”

“Não reconheço na revista Veja,
nem em nenhum outro órgão de imprensa
o status que têm a Polícia Federal,
o Ministério Público e o Supremo.
Não é função da imprensa fazer investigação.
Eu não pré-julgo e não comprometo a prova.”

19/09/2014 14h27
Agência Brasil
Brasília

Reportagem: Luana Lourenço | Edição: Nádia Franco

A presidenta Dilma Rousseff informou hoje (19) que vai pedir ao Superior Tribunal Federal (STF) acesso aos depoimentos prestados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na Polícia Federal (PF), em que ele teria apontado o envolvimento de autoridades do governo em um suposto esquema de corrupção na estatal.

O pedido, segundo Dilma, será encaminhado ao ministro do STF Teori Zavascki, relator do caso na Corte.

“Eu quero saber. Não é possível que a revista Veja [que publicou reportagem sobre o assunto] saiba alguma coisa e o governo não saiba quem está envolvido”, disse a presidenta, que afirmou que não tomará medidas “baseada no disse me disse”.

O governo já havia pedido acesso às declarações feitas por Costa à PF e ao Ministério Público Federal, que negaram a solicitação. O ex-diretor da Petrobras prestou as informações em um acordo de delação premiada.

Na negativa, em ofício enviado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, explicou que o sigilo do depoimento tem que ser mantido até que a Justiça transforme o caso em ação penal.

“Agora pedirei ao juiz. Quero ser informada se no governo tem alguém envolvido”, acrescentou Dilma, que voltou a criticar o vazamento de informações do depoimento de Costa.

Segundo a presidenta, esse tipo de prática compromete as provas, o que pode impedir a condenação e aumentar impunidade.

“O câncer que tem nos processos de corrupção é que a gente investiga, investiga, investiga e continuam impunes. Eu tenho imenso compromisso contra a impunidade, porque o pai, o compadre do crime de corrupção, de lavagem de dinheiro, do crime financeiro, é a impunidade”, avaliou.

Dilma voltou a dizer que não fará julgamentos ou tomará medidas em relação às denúncias com base em notícias veiculadas na imprensa.

“Não reconheço na revista Veja, nem em nenhum outro órgão de imprensa o status que tem a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo. Não é função da imprensa fazer investigação. Eu não pré-julgo e não comprometo a prova”, acrescentou.

(http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-09/dilma-pedira-ao-stf-acesso-ao-depoimento-de-paulo-roberto-costa)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    EXCERTOS DA TRANSCRIÇÃO DA COLETIVA DE IMPRENSA

    CONCEDIDA POR DILMA VANA NO PALÁCIO DA ALVORADA

    19/09/2014
    A partir dos 21’40”: (http://abre.ai/vazamento_imprensa_compromete_provas)

    É o seguinte:
    Não é possível que alguém queira
    que a fonte de investigação no Brasil
    não sejam os Órgãos Oficiais.
    Quem são os órgãos oficiais?
    Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Judiciário.

    Quando sai uma denúncia na Veja ou sai em qualquer outro jornal,
    eu não tomo medida – que eu sou presidente da República –
    baseado no ‘diz-que-diz-que’.

    Eu tomo medida baseado naquilo, inclusive,
    que eu sou a favor: da investigação absoluta.

    Vamos deixar uma coisa clara aqui:
    Quem é que descobre as práticas de corrupção no Brasil?
    Primeiro, a Polícia Federal.
    Porque a Polícia Federal, ligada ao Ministério da Justiça,
    tem hoje – tem desde o Presidente Lula, mas tem hoje –
    uma autonomia integral para investigar quem quer que seja.

    Ocorre que no passado sempre que vazava – e sempre que vaza –
    informações que estão em investigação, sabe o que acontece?
    Se compromete a prova.

    Aí, o Ministério Público denuncia
    e [o denunciado] não pode ser condenado,
    porque a prova foi comprometida.

    Não é possível que a revista Veja saiba de uma coisa
    e o Governo não saiba quem é que está envolvido.

    Para quem eu pedi primeiro [as informações sobre ocaso]?
    Pedi, primeiro, para a Polícia Federal, que me disse:
    ‘Não posso entregar. A investigação está em curso.
    Peça ao Ministério Público’, que me disse a mesma coisa.
    Se ele me disser, ele contamina a prova. Se vazar a prova…

    Por que os crimes muitas vezes ficam impunes?
    Porque os advogados alegam que se comprometeu a prova.
    Vocês podem olhar quantas vezes isso já ocorreu
    [vide Operações Satiagraha e Castelo de Areia].

    Então, o que que eu queria saber?
    Eu queria saber [se havia envolvimento de alguém do governo]
    para mim tomar providência.

    O que eles [DPF e PGR] dizem?
    ‘Se eu entregar a prova para você,
    eu estou comprometendo a investigação’

    Eu acho que esta investigação está sendo diferente.
    A própria Revista Veja diz que as provas estão criptografadas,
    …o inquérito, os depoimentos, a delação premiada
    estão guardados em um cofre.

    Agora pedirei para o Juiz. Quem é o Juiz?
    Neste caso, é o Ministro do Supremo Teori Zavascki.
    Pedirei a mesma coisa que pedi:
    quero ser informada se no governo tem alguém envolvido.

    Eu não tenho por que dizer que tem alguém envolvido,
    porque eu não reconheço na Revista Veja
    e nem em nenhum Órgão de Imprensa
    o status que têm a PF, o MP e o Supremo.
    Não é função da imprensa fazer investigação.
    É, sim, função da imprensa divulgar informações.

    Agora, ninguém diz que a informação é correta.
    E eu não prejulgo, e também não faço outra coisa:
    não comprometo prova.

    Porque o câncer que tem nos processos de corrupção
    é que a gente investiga, investiga, investiga
    e [o corrupto] ainda continua impune.

    Eu quero deixar bem claro que eu tenho um imenso compromisso
    contra a impunidade.
    Porque o ‘pai’, no sentido de protetor, o compadre do crime de corrupção,
    do crime de lavagem de dinheiro, do crime financeiro é um só:
    a impunidade.

    Pode saber que criar condições para [combater a] impunidade,
    é uma coisa em que agora o país tem de avançar.

    Nós avançamos muito na Investigação.
    Nós criamos a Comissão de [Prevenção à] Lavagem de Dinheiro.
    Nós garantimos a Autonomia do Ministério Público.
    Porque o Ministério Público – vamos lembrar aqui- era escolhido a dedo.
    Nós escolhemos o Ministério Público, hoje, o Procurador-Geral
    entre a lista que é enviada para nós pela categoria
    do Ministério Público, Procuradores.

    Antes, você tinha o engavetador-geral da república.
    Hoje, você tem um Procurador-Geral da República
    que investiga e tem autonomia.

    Se você [repórter] me disser para quem ele [acusado] disse,
    quem disse e como é que disse, eu respondo.
    Recebo informações de Juiz, de Procurador
    e de Delegado da Polícia Federal.
    Sou a favor de investigar, nada colocar para debaixo do tapete.
    Acho que o maior mal atual é a impunidade.
    Se investiga, descobre o malfeito e não condena,
    cria a sensação de que não teve pena nenhuma.

    Sabe por que protege com a impunidade?
    Porque você não prende, não pune e só tem um jeito: tem que punir.
    Por isso é que se diz: ‘Tolerância Zero’.
    .
    .

Julio Silveira

Engraçado mesmo isso que a Dilma cita, e muita gente oportunista joga para debaixo do tapete, principalmente os tucanos. Os corruptos estão a decadas se arrumando nas mãos ou barbas de outros governos(deles) e depois ao governo que descobre e expoe o ilicito querem imputar a culpa. Oportunizando já, a meu ver, em caso de eleitos, mais um periodo de engavetadores gerais da republica e policia federal politicamente aparelhada para fazer deputados federais partidários do silencio ou das denuncias politicas aos adversários.
Espero que esse tempo nunca mais retorne, o Brasil não merece.

FrancoAtirador

.
.
ENQUETES ELEITORAIS DO COMETA G.A.F.E.*

E ESPECULAÇÃO NA BOLSA DE VALORES

“Eu acho que está ficando ridículo.
Especulação tem limites.
Tem alguém ganhando com isso
e não sou eu.”

DILMA VANA ROUSSEFF
Presidente da República

(http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/dilma-afirma-que-especulacao-eleitoral-na-bolsa-e-algo-ridiculo-2102.html)
.
.
O “RALI ELEITORAL” DOS ‘MERCADOS’ VICIADOS NA JOGATINA FINANCEIRA

Dilma Vana pegou leve, tanto na adjetivação, quanto na substantivação:

Não é apenas ‘ridícula’, é criminosa a Especulação dos Mercados Abutres

com o uso de Sondagens Eleitorais compradas de Prostitutos de Pesquisas

pelo COMETA G.A.F.E.* para atentar contra a Economia Produtiva do Brasil,

subvertendo a Eleição, o Debate Político e, mesmo, a própria Política

em Mera Aposta de um Jogo de Alto Risco no Cassino da Bolsa de Valores.
.
.

FrancoAtirador

.
.
DataFrias
17-18/9/2014

ESPONTÂNEA

Candidato = Percentual (Variação desde 08-09/9/2014)

DILMA VANA ROUSSEFF (PT) = 30% (+2)

MariNécaFaia (ITAÚ) = 24% (ZERO)

Aério Naves (PSDB) = 12% (+2)

Outros = 1% (ZERO)

Brancos/Nulos = 6% (ZERO)

Ainda Não Sabe = 26% (-3)
.
.
DILMA VANA PODERÁ GANHAR NO 1º TURNO
.
.

Augusto Soares

13 minutos e 13 segundos. Amei.

L@!r M@r+e5

Nada como uma entrevista respeitosa.

roberto

Olhem só que super Bala de Prata para a Dilma detonar de vez a turminha PIG/tucanato do “Hay Gobierno? …Soy Contra!!”
A Dilma deveria usar isso até o último dia da campanha.
https://www.facebook.com/Obviedades/photos/a.398654340206415.91675.398598543545328/719457004792812/?type=1&theater

Léo

Dilma, pelo amor de Deus para de da entrevista coletiva, aproveite esses 15 dias que faltam e va percorrer o Brasil. O povo que te abraçar.

    sandra ávila

    Olá Léo estou de pleno acordo contigo, eu acho que a presidenta Dilma já deu entrevista de mais, ela deve ir para as ruas o povo quer vê-la, a maioria esta com ela, então ela não teve ficar se expondo com entrevista

Léo

Ao meu ver se tiver segundo turno será entre Dilma e Aécio.

Marina perdeu o folego.

Ao meu ver Dilma tem todas as chances de ganhar no primeiro turno.

Ela tem que sair de Brasilia e percorre o Brasil.

Weslei

É certo que o PT foi mais republicano que PSDB, já que é os dois onde se da para comparar. O PGR Geraldo Brindeiro na época do FHC, foi reconduzido por três vezes, e um número enorme de engavetamento no mínimo estranho. Isso comparando com o PSDB, mas, não sei se há possibilidade de ser mais republicano sem fazer uma reforma, ai fica a dúvida??
Sobre a Diretor da Petrobras, ele está lá há muito tempo, medida prática é o republicanismo, pois, milhares de pessoas com poder decisão em um governo, se em uma relação 1 para 1 não como afirmar que não haverá corrupção, vejam: Uma mãe nunca vai achar que seu filho será corrupto, ladrão, enfim, se na relação de 1X1 é impossível fazer isso, imagina em um governo.
Agora se quiser esconder a corrupção é fácil, escolher um PGR a dedo, interferir na polícia, entre outras medidas.

Débora Gomes

Porque muitos políticos usam do falso moralismo para concretizar seus argumentos em um discursos como se vivesse em um mundo de fantasias? .-.

Deixe seu comentário

Leia também