Temer e a Fiesp prometeram o paraíso, mas barão do aço agora chora nos jornais

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2017-01-12 às 23.33.38

Falências crescem e golpista pede penico!

Por Altamiro Borges, em seu blog

A elite empresarial, que orquestrou e financiou o “golpe dos corruptos”, garantiu aos patos que bastaria depor a presidenta Dilma para que a economia voltasse a crescer.

Um famoso escravocrata, dono das Lojas Riachuelo, chegou a afirmar que a recuperação seria “instantânea” – poucos meses depois, a sua empresa reconheceu um prejuízo recorde nos negócios.

A mídia amplificou a falácia e os “midiotas” acreditaram piamente.

Agora, porém, até os mais tapados já fofocam envergonhados que foram usados como massa de manobra.

Nesta semana, mais um indicador econômico confirmou a mentira da cloaca burguesa.

O número de empresas que pediram falência em 2016 cresceu 12,2%.

A maior quebradeira ocorreu no setor de serviços: 39%. Mas o crescimento mais significativo se deu na indústria, responsável por 37% dos pedidos de falência – alta de 14,2% na comparação com 2015. Apesar da desgraceira, o Judas Michel Temer garante que tudo vai melhorar neste ano.

Para difundir esta bravata, ele derrama milhões em publicidade e a mídia mercenária cumpre seu papel venal.

A Folha golpista, por exemplo, jurou nesta terça-feira (10) que “o quadro atual é grave, mas os primeiros sinais positivos começaram a surgir no fim de 2016… A estimativa é que o número de pedidos pare de crescer em 2017, fato que já seria considerado positivo”. Você acredita nesta bravata?

Outro dado assustador foi divulgado pela consultoria Serasa Experian, que apontou que o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país caiu 6,6% em 2017 em relação a 2016.

Foi o pior resultado do varejo desde o início do levantamento, realizado há 16 anos. Com esta façanha, o Judas Michel Temer superou até o detestado FHC. Em 2002, último ano do trágico reinado tucano, a queda no comércio foi de 4,9%.

Ainda segundo a Serasa, a maior retração no ano passado se deu no segmento de veículos, motos e peças, com queda de 13% nas vendas. Já o setor do escravocrata da Riachuelo, do comércio de vestuários, tecidos e calçados, teve queda de 12,6% no ano passado.

A lamúria do “barão do aço”

Diante deste cenário, até alguns entusiastas do golpe dos corruptos já pedem penico. Nesta semana, o “barão do aço” Benjamin Steinbruch, vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo – a asquerosa Fiesp, que distribuiu patinhos amarelos para os midiotas que foram às ruas esbravejar pelo “Fora Dilma” – publicou um artigo choroso clamando por socorro às empresas.

De forma indireta, ele até alfinetou o Judas Michel Temer.

“A crise econômica atual não deixa espaço para amadorismo”. Para ele, o Brasil já está em recessão e vive um “processo acelerado de industrialização, com o fechamento de empresas e a redução de produção”.

E o golpista apresenta a fatura para o usurpador:

“Infelizmente, a indústria terminou 2016 muito mal. Houve um crescimento discreto de 0,2% em novembro sobre outubro, mas a queda de produção no ano atingiu 7,1%. Esse número, somado à queda de 8,3% de 2015, indica uma retração da ordem de 15% em dois anos. A indústria brasileira precisa de socorro, sem preconceitos: apoio à acumulação de capital, acesso a crédito com juros civilizados, programas de compras governamentais, políticas macroeconômicas e fiscais estimuladoras de crescimento, taxas de câmbio que deem competitividade à produção e escolha de setores com prioridades e sob controle de desempenho”.

Mas a Fiesp não prometeu que o país iria virar um paraíso?

Leia também:

Força-tarefa do MP investiga ligação de Capez com 79 empresas de familiares


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

James Gressler

E o skaff, skafedeu-se com seu fucking duck ??? Pato narigudo, pode ???

RONALD

Como bem disse o escritor Paulo Coelho: ” O MONSTRO( aliança golpista – Executivo, legislativo, judiciário e Mídia) se auto-devorará”…
Já começou…

Rogério Ramirez

Enquanto eu como um sanduíche, lhe repito os mantras:

“O mercado é sábio ele se auto-regula” .
“Não existe almoço grátis”
“Você tem aquilo que você paga”
“Quem não tem competência não se estabelece”
“O pato patati patacolá”

Mark Twain

Os magníficos estrategistas de São Paulo…
(AVISO: vergonha alheia nos links abaixo).

http://www.ocafezinho.com/2016/07/05/diretor-da-fiesp-da-chilique-na-austria-pra-defender-o-golpe/

https://youtu.be/1gRQqABAw0Q

Rapaiz…! Que saudade de gente do naipe do Celso Amorim…

Paulo Augusto Lacaz

Corta o crédito do BNDES para ele. Já “mamou demais” desde a época do FHC! Diga para ele conseguir um sócio CHINÊS. Ou um comprador Chinês, que mantenha 95% de funcionários brasileiros. O que não pode é desempregar funcionários. Estamos atrás de um Estadista tipo Putin – https://www.youtube.com/watch?v=cUqaGjgA8BU

2016 DEIXOU A BOMBA ATÔMICA NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO
http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2017/01/2016-deixou-bomba-atomica-no-mercado-de_11.html

Luiz Carlos P. Oliveira

Comentário a moda coxinha: kkkkkkkkkkkk. Steinbruch, venda os patinhos da FIESP para formar capital de giro. Logo logo a TJLP vai voltar aos patamares do FHC: 28% ao ano. Com o Lula ela baixou para 4,5% a.a. Com o engessamento do governo Dilma com as pautas bomba em 2015 ela foi a 7% a.a.
Vocês plantaram esse caos. Tá na hora de colher velhinho. Aliás, você comprou sua empresa do FHC, a preço de banana, não foi?
Chora golpista, chora. Ah, ainda está faltando o choro do seu concorrente, a Gerdau.

emerson57

“programas de compras governamentais”
Pelo menos isso os golpistas estão fazendo: Vão comprar as plataformas da bacia de Santos no estrangeiro. A concorrência para obras da da Petrobrás (Rio de Janeiro) contempla apenas empreiteiras gringas. No Brasil o governo golpista acaba de fazer uma grande compra: Investiu milhões na mídia PLIMPIG ! Está salvando a mídia golpista da falência.
Como dizem: “A propaganda é a alma DA NEGOCIATA “

Alex

Giro de 180º na economia fatalmente incidirá numa depressão total da economia brasileira e pelo menos uma década será necessária para que o país assimile o novo modelo econômico.
Reparem que o Ministério da Propaganda do Temer (GLOBO) não para de falar em “prestação de serviços” e motivando ao desempregado a montar seu próprio negocio, é massacrante a virulência com que abordam o tema obvio que no intuito de acomodar a mão de obra desempregada das grandes indústrias que de casso pensado estão quebrando em consequência do sucateamento promovido pelo Temer/PSDB/GLOBO/MORO….É o mesmo modelo aplicado por Pinochet nos anos 80. Transformar um país altamente industrializado em mais um prestador de serviços, so que os chilenos tiveram que comer alfalfa durante 10 anos (Isso ninguem conta) , este modelo maldito trará consequências imprevisíveis, a operação Lava Jato é o tentáculo que está iniciando o processo e como ninguém está fazendo esta leitura, a bola de neve só aumenta de tamanho. A FIESP já era.

Rogério Bezerra

Será que os assalariados “Camisinhas Amarelas ” tem milhões lá fora? Não? Que pena, então SEGURA QUE A NABA SERÁ MAIOR EM 2017!!!
Atualmente, evito comprar de multinacionais de geladeira a pasta de dente ou desodorante. E dos golpistas nativos declarados, como a rede Riachuelo, não passo nem perto…
Feliz 2018 Golpistas milionários e seus assalariados amarelados!!!!

    alexandro

    Waw. Parabéns para você conseguir se controlar!
    Tomara que os brasileiros imitem seu exemplo e comprem o que é nacional (sem escravização).

Deixe seu comentário

Leia também