Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma

Tempo de leitura: 2 min

por Tarso Cabral Violin, no Blog do Tarso

Na abertura da Copa das Confederações, hoje em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi vaiada por uma elite.

Não. Não por uma elite cultural. Foi vaiada por pessoas endinheiradas que ao invés de conhecer o mundo gostam mesmo de ir uma vez por ano à Disney. Não conhecem os belos museus brasileiros mas fazem questão de visitar o Metropolitan em Nova York. Gostam mesmo é de um bom sertanejo universitário.

Não. Não por uma elite intelectual. Foi vaiada por quem gosta mesmo é de ver TV, de preferência a Globo, e se faz alguma leitura é da Veja ou de algum livro de auto-ajuda.

A elite que vaiou Dilma é a elite econômica. Uma elite que não aceita a redução das desigualdades econômicas e sociais ocorridas nos últimos 10 anos. Não aceita a possibilidade do filho do pobre estudar na mesma escola ou universidade de seu filho. Sonega impostos mas reclama das altos valores dos tributos. Reclama da corrupção mas corrompe policiais. Reclama do “custo Brasil” mas não paga os direitos trabalhistas de seus trabalhadores ou não respeita as leis ambientais. Adora falar mal do Brasil. Uma elite que não aceita um Partidos dos Trabalhadores no poder há mais de 10 anos no Brasil.

Foi a mesma elite que vaiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007.

O governo Dilma tem falhas sim. Está realizando algumas privatizações, não pressionou pela criação da Lei dos Meios de Comunicações, é tímido na reforma agrária, não abre diálogo com os movimentos sociais, aplica o gerencialismo-neoliberal em algumas áreas da Administração Pública, faz acordo e escolhe ministro de partidos como o PSD, um câncer na política.

O pior é escutar de um jornalista da CBN (rádio da Globo) que a verdadeira pesquisa é a escutada no Estádio Mané Garrincha, e não das pesquisas que dão mais de 60% de aprovação à presidenta. O povo não estava no estádio, mas sim uma elite que pagou caro nos ingressos ou ganhou o ingresso das mãos de grandes empresas patrocinadoras. Mas é bom ver todo o veneno destilado nas redes sociais de pessoas que são da mesma elite econômica citada.

Ainda bem que estamos em uma Democracia, e quem decide o futuro da nação é o povo, e não essa elite mesquinha e conservadora.

Ah, já ia esquecendo: na vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 0 o nome do jogo foi o corintiano Paulinho, com gol ainda do Jô, que aprendeu a jogar futebol no Corinthians.

Leia também:

Fernando Brito: Vaia à Dilma é só uma questão de como se sentem Rosanas e Larissas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sérgio

O governo está vacilando muito no cumprimento de muitos compromissos
de campanha.
Privatiza, entrega, arrocha, paraliza e assim vai decepcionando quem
a elegeu. Vai perdendo apoio e seus inimigos veem nisso a chance de gol-
peá-la. Eles vão ensandecer. São como uma infecção oportunista.
Presidenta, pelo bem do Brasil e para preservar a democracia e o estado de direito tão duramente conquistado cumpre com sua promessa de
continuidade do governo Lula

FabioT

São contra gastos da copa e tão la no estadio ? sei…é muita HIPOCRISIA

Eduardo

Idiota, quem acha que Dilma esperava aplausos e palavras de ordem enaltecendo as Copas e Olimpíadas no Brasil, trazidas por um esforço de quem ama o povo .Seus silenciosos atos de bravura, seus dias e noites em prisões,relegada ao abandono pelos pais e parentes daqueles que a vaiaram, lhe deram experiência suficiente para saber que no Estádio estavam aqueles que ignorantemente lhe classificam de terrorista, de subversiva, sem nem saber o que isso significa.Falta de compostura,pior,carência de berço.O que se pode obter de pessoas que pensam por exemplo como José Agripino?Nada de sério ou respeitável! Análoga é a postura de quem vaiou a Presidente da República de seu país, num evento de importância mundial , em que minimamente deveriam apenas silenciar-se.É desrespeitoso para com a nação e mostra o nível baixo da educação de berço que nossa elite manifestou.O ” preço ” do berço não garante princípios e educação! Dilma sabe que os aplausos não estavam ali e sim com a massa e as famílias, defronte às TVS nos lares distantes de Brasilia. Palmas, viva a nossa Presidenta!

Observador

Quem vaiou foi a elite porque os excluídos estavam fora do estádio tomando bomba na cabeça.

Aliás, porque ninguém fala nada sobre a repressão da polícia do governo petista do DF?

Maria A.

É simplista pensar que só os ricos vaiam Dilma ou só a midia é causadora dos protestos nas grandes cidades. Há uma nova forma de expressão política em ação, diferente do que vimos antes…e dificil de compreender.
Recomendo a leitura de um artigo de Carta Maior: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22203 que, apesar de estar escrito por um integrante do governo do Rio Grande do Sul, pensa para além de partidos.

desqualificar as váias pelo preço pago pelo ingresso (e descrever um perfil baseado em préconceitos) é válido?
Eu votei na Dilma. Continuarei votando, pela falta de opção. Odeio futebol.
Não sei qual o motivo das váias, mas não vejo melhor lugar para fazê-lo em nome dos custos das obras nos estadios.

Messias Franca de Macedo

SOBRE ‘PRIMAVERA ÁRABE’ EM PLENO OUTONO DE PINDORAMA!

… Vejamos o comportamento e a descompostura do “braço midiático da ‘nossa’ primavera árabe!”:

Antes de ser hostilizada pelo público, que lotou o estádio para assistir a Brasil x Japão, a presidente Dilma Rousseff fez os organizadores da cerimônia alterarem o roteiro da festa…

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1296212-presidencia-ja-previa-vaias-e-alterou-cerimonial-no-mane-garrincha.shtml

“A ‘NOSSA’ PRIMAVERA ÁRABE!”: como explicar esse absurdo paradoxo? Um dia duplamente [duplamente!] festivo! Abertura da Copa das Confederações e inauguração do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha. Ademais, segundo o próprio noticiário do PIG, o estádio estava lotado… O que, em tese, significa uma situação de alegria, civismo e de certo, digamos, ufanismo – ufanismo que deve ser sempre prudentemente contido, é claro! No entanto, em tese, um momento de exaltação aos valores da pátria! Portanto, nas dependências do Estádio NACIONAL Mané Garrincha, os(as) eventuais discordantes/contestadores(as) deveriam estar em qualquer local do planeta (sic), tirante as referidas dependências do Estádio *NACIONAL Mané Garrincha! Óbvio, caso a lógica das vaias não fosse a desonestidade e a hipocrisia!…

UM CHAMAMENTO À NAÇÃO: inclusive os conservadores, afirmam em alto e bom som: “Numa democracia, todas [todas!] as pessoas têm que ter a garantia absoluta do direito à liberdade do ir e vir!” Bom, como podemos aceitar que a presidente da República do Brasil tenha o seu arbítrio cerceado a ponto de solicitar mudanças no cerimonial de uma solenidade?!… Leitor(a), pasme: o direito de ir e vir da anfitriã da festa foi – canalha e estupidamente – negado! A anfitriã e – do ponto de vista institucional – a responsável pela concretização daquela realidade!…

UM APELO COERENTE AOS GRUPOS DE MANIFESTANTES DA ATUALIDADE(!): façamos múltiplas passeatas em todos os rincões desse país em desagravo à presidente da República do Brasil, a Excelentíssima Senhora Dilma Vana Rousseff, A Magnífica!… E em protesto à má educação [má fé!], falta de respeito e à falta de civismo de uma parcela – ainda que ínfima – da população brasileira!…

CÂMBIO À POLÍCIA FEDERAL: partindo da premissa de que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento prévio da, digamos, “orquestração das hostilidades”, creio, humildemente, que estamos diante de mais um [recente(!)] caso de polícia! Mesmo porque a ação delituosa foi dirigida à instituição Presidência da República! Acredito que seja prerrogativa constitucional, o dever e a obrigação de a Polícia Federal – junto com as Forças Armadas – assegurar, plenamente, a segurança do(a) eventual chefe-de-Estado da nação brasileira!…

*não é demais lembrar que ao PIG, “por agora”, interessa denominar a Arena de Brasília através da nomenclatura ‘Estádio Mané Garrincha’! Em vez de ‘Estádio NACIONAL Mané Garrincha’! O(a)leitor(a) deve ter entendido perfeitamente “o interesse do PIG” em suprimir a palavra ‘NACIONAL’! É verdade: pano rápido limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista/antinacionalista!…

(“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, ‘o cheiro dos cavalos ao do povo’!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Zhungarian Alatau

Quem vaia Dilma, critica as desigualdades, mas não aceita os programas sociais do governo. Nem reconhece os avanços das políticas sociais do PT e aliados.

Ou seja, esperam que os problemas do Brasil sejam resolvidos pelo divino Espírito Santo.

A vaia não foi PARA a Dilma. A vaia foi a vaia dos insatisfeitos do facebook, os mesmos que estão sempre reclamando de tudo, mas não fazem nada para mudar.

Marco Galo

O texto disse absolutamente tudo.

O empresariado do Brasil é egoísta, mesquinho, ganancioso, altamente hipócrita e muito, muito medíocre !

Taiguara

Comparadas ao uníssono “Ô Aócio, vai se fudê. O Maradona cheira menos que você.”, as manifestações do Maracanâ não passaram de burburinho de fim de missa.

Carlos Elísio

Cara, não sei pq confundem tanto as coisas. Afinal, como diria Nelson Rodrigues, “no Maracanã se vaia até 1 minuto de silêncio”. Eu, com todo respeito ao grande Nelson, substituo “Maracanã” por “Brasil”.
Dilma tem o respeito das classes mais desfavorecidas. Mas não somente deles, este respeito vem de todas as camadas sociais. Sem dúvida, será reeleita e teremos um 2o governo muito mais voltado para a sociedade como um todo e isto abrange saúde, educação e segurança, para onde deverá ser direcionada a maior fatia do orçamento do país.

Francisco

Qual era a do PT?

Sovietizar o negócio e entupir o Maracanã de trabalhador na festa de abertura da Copa…

Vai ter petista dizendo que “é ilegal”, ou outra besteira desse naipe…

Não tem cujones, claro.

Para Dilma basta mudar o canal do estádio.

Falar nisso…

Vaiar uma senhora, pode?

Minha mãe me daria um tapa na boca!!!

Valdeci Elias

Pra uma pessoa que foi torturada, e não abriu o bico. Ser vaiada pela direita, não é nada.

Mário SF Alves

Fato (fora de pauta): poucos estão se colocando no lugar daqueles milhares de jovens que resolveram sacudir o véu do tempo neste imenso rico, diverso e magnífico (e por isso mesmo tão sofrido) País. Poucos, infelizmente. Poucos são os que se debruçam sobre o que realmente move aqueles milhões de corações juvenis. Poucos se debruçam sobre os problemas e as possíveis consequências que estão por vir. Poucos se dispõem a entender e contribuir no vir-a-ser das promessas contidas em tamanha generosidade (ainda que determinantemente advinda da impetuosidade juvenil).
_____________________________
Às ruas melhor idade! Às ruas! Temos um País a construir.

Ivo Pugnaloni

Caro Azenha e Caro Tarso: Enquanto vocês e seus leitores estão lendo esse comentário, o Brasil está gastando nesse momento 55 mil reais por minuto com a geração de energia das termoelétricas, usando petróleo. Isso é que faz gastarmos 2,4 bilhões de reais por mês. ( 55.000,00 x 60 min x 24 horas x 30 dias = 2,4 bilhões/mês ).
Mas ninguém liga, porque não sabe. E nem sabe que será cobrado no ano que vem. Nem que temos 9.000 MW em projetos prontos com aceite da ANEEL em pequenas usinas hidroelétricas, pararalisados na ANEEL e no BNDES. Nem que se economizássemos essa verdadeira fortuna, poderíamos praticamente fornecer gratuitamente o combustível para o transporte coletivo em todo o Brasil, reduzindo bastante esses custos e permitindo a melhoria dos sistemas. Teríamos também muitas hidroelétricas para construir na Amazonia, se respeitassemos o direito dos indígenas a participar dos estudos e dos resultados líquidos dos empreendimentos hidroelétricos, garantido por lei, conforme esse artigo que o Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico publicou.

http://www.ilumina.org.br/zpublisher/materias/Noticias_Comentadas.asp?id=20161

Quanto mais informação melhor. Diversionar é a arte dos que não tem argumento e precisam dividir para governar.

Carlos lima

Volto a repetir, estão fazendo a leitura errada dos acontecimentos, existe um paralelo entre as vaias e os protestos é uma cortina de fumaça para algo muito maior, estão jogando todas as fichas o paraguai foi um ensaio em grau menor, ha amadorismo na mídia alternativa, estão indo pro lado errado, estão fazendo o jogo deles, as vaias não estavam na torcida estavão no replique fono e os protestos foram planejado para que desacretitasse o Brasil perante ao mundo pela visibilidade do evento,estão se esquecendo do resto. Há um mundo quebrado lá fora, há um EUA por traz de tudo que acontesse no mundo,a História se repete em circunstancias diferentes, mas é a mesma História, está tudo crampeado, existem amadores e amadores..acordem o pre-sal já era….

    Mário SF Alves

    Perfeita a observação, prezado Carlos. A pior elite do mundo está indo com sede demais ao pote. Toda a flexibilidade da Presidenta Dilma, a magnífica, não mais lhe basta. Se é que um dia bastou.
    ____________________________________
    A coisa, a oposição do PiG naZional, anda assumindo posições por demais esquizofrenizadas. E isto é fato.
    ___________________________________________
    O problema é saber se algum dia dia essa mesma mídia, boca de aluguel da pior referida elite, teve algum apreço pela realidade. Pela realidade política é que não teve. Aliás, eles juram de pé junto que podem criar e recriar a própria realidade. Quanta pretensão. Quanta crise de identidade.

Avelino

A mesma elite que acha que investir em hospitais público é gastar, e que o povo se vire,vem agora com esse discurso, de que deveria investir em hospitais.
Eles não votam na Dilma nem no PT, mas adoram vaiar e meter o pau no PT e em qualquer governo progressista.

marco

Tarso.Concordo contigo.Quanto aos muitos que não concordam contigo,é da vida e só se convencerão dos teus arrazoados,pela vida afora.Contudo cabe ressaltar que muitas pessoas,são avessas à democracia,quando perdem eleições.Muitas pessoas,são opositores funcionais.Acham que a unanimidade é burra e chegam até esta conclusão,por se acharem sempre,em cima de muros.Convém arrazoar para eles e elas,que a morte é unanime,e não é nada burra,pois nos levara a todos,gostemos ou não,da sua unanimidade!

assalariado.

Tarso Cabral, seu artigo mostra como é ser um governo social democrata, travestido de socialista. Nesta parte do texto, é que o governo da vez (se colocado em pratica), daria um ar do que seria um governo, com viés de esquerda.

Quando o senhor diz:

“O governo Dilma tem falhas sim. Está realizando algumas privatizações, não pressionou pela criação da Lei dos Meios de Comunicações, é tímido na reforma agrária, não abre diálogo com os movimentos sociais, aplica o gerencialismo-neoliberal em algumas áreas da Administração Pública, faz acordo e escolhe ministro de partidos como o PSD, um câncer na política.”

Ora internautas, qual é a base real desse governo e suas propostas que vem sendo implementadas como politica de Estado, senão estas que grifei? Sim, eu sei, o governo da vez desenvolveu o capital para a burguesia capitalista, e de quebra, tirou os miseráveis da miséria e colocou -os na condição de pobres. Sim, estou dizendo que fazer isso é governar no ritmo, vamos explorara o povo mas, nem tanto. Isto, sem jamais questionar a exploração do capital sobre os assalariados e os assaltos Constitucionais frequentes, feitos ao ‘Estado de Direito’ pela burguesia camuflada por dentro das instituições do Estado.

Então tá, um passo político econômico adiante se faz necessário, senão serão engolidos pelo mesmo bicho capitalista que os permitiu ser o governo da vez, conforme acordo assinado com o capital em 2002. Ou seja, esse governo já nasceu com cabresto, limites políticos e econômicos, a serem seguido, segundo os critérios de ‘democracia’ das elites.

Quanto mais o governo baixa as calças, cede para o capital e seu espelho retrovisor ideológico (leia -se classe média alienada), mais a gerente da vez se afundará na lama dos que pensam e praticam a ideologia burguesa de sociedade, segundo os critérios do capital que são apenas 5% do povo.

Pelos preços que estão os ingressos para assistir o futebol, a FIFA os parasitas capitalista do esporte junto com o governo fantoche da vez, praticamente afastou o povão dos estádios, como já deu para perceber. E tome vaias.

Mas é bom não esquecer que quando a Dona Dilma declarou que a copa das confederações estavam abertas, tenho certeza absoluta, o partido dela e seus genéricos correram para debaixo das saias dela. Um bando de parlamentares oportunistas que, em momento algum nesses quase três anos de governo, nunca se dirigiram as massas e/ ou se comunicaram com a nação quando atacada pela mídia do capital.

Saudações Socialistas.

Bernardino

TEXTO,tacanho,mediocre e desprovido de avaliaçao da realidade do momento
Faz sentido gastar milhoes um um estadio de futebol por parte de um governo dito popular e deixar cobrar ingressos fora da realidade do pais e do seu povo.Este governo é cretino da dinheiro a grupelhos e deixa seus eleitores de fora!ESSE mediocre vem com discurso MOFADO usando as elites pra justificar fraquezas e covardias deste governo que a cada dia se torna a CARA da TUCANAGEM que tango combateu.
O PT(pardido Terminal) e as esquerdinhas no poder pouco a pouco mao vao mostrando a que vieram um bando de frouxos e oportunistas que sequer tiveram Coragem em mexer nas estruturas arcaicas deste País.

A elite esta na dela quem tem que agir e se defender é o governo que nao governa e se omite na hora H sem ter uma assessoria politica forte e ministros de GABARITO!!!

JOTACE

ETÊS NO ESTÁDIO
MANÉ GARRINCHA

Com meus respeitos ao autor do artigo que apresenta, entre outros títulos, o de especialista em contratos, sugiro analisar o que se esconde – com graves prejuízos a nação – por trás de muitos dos contratos que têm sido celebrados com piratas nacionais e estrangeiros, à revelia do povo. Tal atitude seria mais benéfica ao Brasil que ficar tentando tapar com uma peneira furada o que foi a mais estrondosa vaia contra o governo de Dilma e que tem sido uma simples continuidade da entrega do Brasil por FHC e Lula. Seria até mais crível que culpasse pelos apupos um bando de extra-terrestres do que atribuí-los apenas à elite. Pois o povo que o governo ‘enriqueceu’ estava lá: a Copa das Confederações tem ingressos a partir de R$ 28,50 (meia) e de R$ 57,00.

SERGIO VESCO

CALMA GENTE, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, É PRECISO JAMAIS SE ESQUECER DESSA CONDIÇÃO….QUANTO AO GOVERNO PT, COMO EM QUALQUER DEMOCRACIA, ELE PASSARÁ, E LOGO VIRÁ OUTRO QUE MELHOR FARÁ, E SÓ ESPERAR ATÉ O ANO QUE VEM, APESAR DE MUITOS PARTIDOS, EXISTEM APENAS DUAS “LINHA” DE GOVERNO NO BRASIL, E JÁ CONHECEMOS AS DUAS, PODE SER QUE O ANO QUE VEM, “A OUTRA LINHA” VOLTE PARA FICAR QUATRO ANOS, É, QUATRO ANOS, POIS EU DUVIDO QUE O POVO ( POVÃO, NÃO ESSA MINORIA QUE PAGA 300 PAUS PARA VAIAR A PRESIDENTE) AGUENTE, DEPOIS DE CONHECER ESSE GOVERNO, UM GOVERNO NOVO E LIBERAL….É SÓ ESPERAR O SENHOR TEMPO…

    Conceição Lemes

    Sérgio, preferimos letras minúsculas nos comentários. abs

Messias Franca de Macedo

… As dondocas e as demais “cheirosas” do ‘Cansei’ [“a Disney é o limite!”] que estavam nas dependências do Estádio NACIONAL Mané Garrincha vaiaram *’o bola murcha do Neymar’ ou fazem parte das [patéticas e grotescas] ‘Neymarzetes’?!… Vaiaram os inúmeros passes errados do Hulk ou aplaudiram pensando que o atleta(!) brasileiro seja a réplica da ‘criação homônima esverdeada dos Estados Unidos’?!… Estados Unidos a quem os colonizados e as colonizadas devotam sacrossanta reverência!…
*o PIG – movido pela imperiosa necessidade de criar ídolos, objetivando incrementar os lucros – compara Neymar a Messi! É brincadeira! O baiano Bebeto jogava muito mais do que o Neymar, sobretudo atuando pela seleção brasileira! Messi é um gênio da bola!…

(… Até quando a “grande” mídia nativa persistirá nesse perigoso jogo ambíguo? Ao tempo em que aufere lucros nababescos com a cobertura da Copa das Confederações, por um lado; por outro lado, potencializa e, portanto, estimula a tentativa de desqualificação do mesmo evento, objetivando macular os esforços do governo federal no sentido de realizar exitosamente o referido evento esportivo internacional…)

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

carlos cruz

É engraçado como marcam as pessoas quando elas fazem o inesperado, ou o não desejado. Foi a “elite”! Se as vaias fossem a “outros” seriam os “herois”, a “maturidade política”. Estamos é de saco cheio de tanta imoralidade, mentira, demagogia ( e outras coisas que em respeito ao Viomundo não escreverei). Chega! Ninguem aguenta mais! Se o atual governo de direita mudou e traiu seus eleitores, é problema dele. Próximo ano ele terá a resposta nas urnas. Continuem a acreditar nas “pesquisas”…Que as vaias sirvam de aviso: CHEGA!

    Dede Viana – Recife

    Oh CArlos, porque você nao vai dizer chega ao povo pobre que esta sendo beneficiado com os avanços dos governos do PT? Você esta parecendo aqueles burguesinhos que batem o pé e pensam que sabem o que estão dizendo. Vocês deveriam estudar mais história e ver o quanto estão cegos e fazendo uma avaliação política totalmente equivocada. Por acaso estamos mentindo em dizer que houve grandes avanços nos governos do PT? E que vocês estupidamente tentam negar pensando que vão convencer quem? A verdade nao tem lados a estupidez sim. Por isso sugiro que você nao engula o discurso da direita midiatico brasileira, eles teem lado há muito tempo e nao eh o lado do povo. Forte abraço.

    Carlos Cruz

    Se sou “burgues” não é de sua conta, mas que o (des)governo do PT é uma droga, ele é. Se vc tiver memória vai lembrar o que diziam e prometiam e o que fazem hoje. É a democracia da urna, ela vale até o voto, depois nada prometido, nada de moral e ética existe. Estou é de saco cheio. Cheio de imoralidade, mentiras, conchavos, caixa 2, mensalão, de vcs e dos “outros” partidos. E eu lhe pergunto: a que preço? Estou com saudades de Brizola e Darcy Ribeiro, sua ética e coragem. O resto é o resto. Dê descarga e tampe o nariz.

Rodrigo Leme

O petismo não gosta de oposição, aplica aquela tática stalinista: “apaga da foto” por isso que qualquer manifestação contrária é diminuída, e seus canais desqualificados. Confiável e fidedigno é só o que exalta.

Em tempo: já disse que não concordo com as vaias, mas elas têm direito de existir e merecem ser discutidas. So acho engraçado o petismo e seus canais, que no máximo toleram a democracia. Sonham com o controle.

    Luis Cortinhas

    pros “progressistas”,

    uma ditadura de direita é o inferno…

    democracia é o purgatório…

    e uma ditadura de esquerda é o paraíso, de preferência com uma boquinha no comissariado!

    Apesar de me considerar “de esquerda” concordo que a coisa anda degringolando pra esse lado. No final o povo só serve como massa de manobra, ou a massa a se agradar pra conseguir se reeleger.

edson

Interessante notar que as maioria das pessoas que vaiaram a Dilma são da classe média. A mesma classe média que agora viajam pra europa, Eua entre outros países; compram carros importados; compram maior quantidade de roupas de grife; adquiriram imóveis para locação ou chácaras de lazer; tudo isso graças aos governos Lula/Dilma. Se estivéssemos no governo FHC ou militar com certeza esse pessoal que vaiou não estava realizando seus sonhos…

marta

Dilma não merecia essas vaias. Independente de partido,m, as pessoas deveriam considerar a dedicação e o trabalho dela. Não acho que ela seja radical e é uma presidente que procura sempre agir com ética e honestidade. Independente de classe social, quem a vaiou foi muito hipócrita e cruel. Quis humilhá-la mesmo.Que Deus dê muitas forças a nossa presidente.

    Vlad

    Acho que a vaia não foi especificamente contra ela, Marta.
    Foi contra um certo governo insidioso, que é continuísmo piorado de péssimos governos anteriores, pautado pela corrupção, incompetência grotesca em todos os setores, a começar pela saúde, educação e segurança, e ainda por cima querendo posar de “transformadores”, quando são apenas os reis da enganação. Compram voto e apoio com cestas básicas e cooptam políticos criando dezenas de ministérios inúteis.

    JOTACE

    Ademais, é preciso considerar que ela sequer ouviu a vaia…Desde que assumiu a Presidência, que tapou os ouvidos para jamais tomar conhecimento de qualquer pretensão – por mais justa que fosse – do povo brasileiro.

    Luiz (o outro)

    As vaias foram daquela “classe mérdia” que está inconformada em ter que pagar direitos trabalhistas para as domésticas… mas fora a falta de educação dessa gentalha, não tem maior significado…

Urbano

No caso, a elite de boston.

Mariana

Na inauguração do Maracanã, naquele jogo cujo público era de operários, a Dilma foi aplaudida em pé, foi ovacionada.

nona fernandes

Acho que só o tempo (até as eleições) dirá qual o verdadeiro efeito das vaias. Por enquanto é só conjeturas (ainda prefiro com o “c” antes de turas). No entanto, porém, contudo, todavia, a leitura que faço, é que existe uma grande distância entre os manifestantes, do lado de fora do estádio, e as vaias para Dilma. E, para o meu consolo, ou para a minha vontade secreta, isso é bom, pois mostra que as “zelite” vaiam por motivos torpes e que não dão em nada em termos concretos, quer dizer, em termos eleitorais.

J Souza

Foi essa “elite” que transformou o Brasil no país desigual que ainda é hoje…
Essas vaias foram para mostrar ao governo federal que não deve esperar que ela vá ajudá-lo a melhorar o país!
Quem vai melhorar o país são os trabalhadores, das cidades e do campo!

Fernando

A vaia pra Dilma foi culpa do Lula.

Ele inventou esse negócio de Copa no Brasil, e caiu no colo da presidenta arcar com as despesas e as vaias desse inútil evento.

Zanchetta

O Blatter estava certíssimo em falar que quem vaiou a Dilma era um pessoal sem educação… ele só esqueceu que é sem saúde e sem segurança também!!!

Paulo

Mande um abraço para o seu amigo imaginário.

geniberto paiva campos

Querer atribuir um conteúdo apocalíptico ( e eleitoral) às vaias do Mané Garrincha é tolice. Não me parece correto , também, desqualificar o distinto público. Que vaiou as autoridades presentes. Queria ver o jogo, ora! Pagou para ver o jogo. E aí, vc vaia até minuto de silêncio. Só quem gosta de futebol, frequenta estádios sabe como é o clima que rola por ali. Que não é para amadores. Quem foi o gênio político que colocou a presidente Dilma nessa gelada? Deveria ser demitido! Política, políticos e futebol não se misturam. São esferas distintas. Fica a lição, a ser aprendida com humildade. E essa vaia, que deve ser compartilhada com o Blatter e o seu portunhol, não é o fim do mundo. E temos todos os motivos para manter o bom humor.

pereira

Mesmo assim a minha pobre cidade do interior baiano, com 18 mil votos 90% serão da Dilma e do candidato do Wagner, ontem eu estava em Brasília, e encontrei essa elite indo ao estádio, pela vestas da para ver que não era o povão, as vestas dos cidadãos da elite passava dos 700 R$ tudo entre tênis camisa e permuda. Os estádios ficariam prontos só em 2038, parece que o maracanã e os outros estão prontos e a estrutura também estará pronta para a copa do mundo, quem quiser uns metros de corda eu dou, igualmente ao Gerson. invejar mata e a elite vai morrer todinha. Falando nisso o senador dias não paga pensão da filha estava lá.

assalariado.

Tarso Cabral, seu artigo mostra como é ser um governo social democrata, travestido de socialista. Nesta parte do texto, é que o governo da vez (se colocado em pratica), daria um ar do que seria um governo, com viés de esquerda.

Quando o senhor diz:

“O governo Dilma tem falhas sim. Está realizando algumas privatizações, não pressionou pela criação da Lei dos Meios de Comunicações, é tímido na reforma agrária, não abre diálogo com os movimentos sociais, aplica o gerencialismo-neoliberal em algumas áreas da Administração Pública, faz acordo e escolhe ministro de partidos como o PSD, um câncer na política.”

Ora internautas, qual é a base real desse governo e suas propostas que vem sendo implementadas como politica de Estado, senão estas que grifei? Sim, eu sei, o governo da vez desenvolveu o capital para a burguesia capitalista, e de quebra, tirou os miseráveis da miséria e colocou -os na condição de pobres. Sim, estou dizendo que fazer isso é governar no ritmo, vamos explorara o povo mas, nem tanto. Isto, sem jamais questionar a exploração do capital sobre os assalariados e os assaltos Constitucionais frequentes, feitos ao ‘Estado de Direito’ pela burguesia camuflada por dentro das instituições do Estado.

Então tá, um passo político econômico adiante se faz necessário, senão serão engolidos pelo mesmo bicho capitalista que os permitiu ser o governo da vez, conforme acordo assinado com o capital em 2002. Ou seja, esse governo já nasceu com cabresto, limites políticos e econômicos, a serem seguido, segundo os critérios de ‘democracia’ das elites.

Quanto mais o governo baixa as calças, cede para o capital e seu espelho retrovisor ideológico (leia -se classe média alienada), mais a gerente da vez se afundará na lama dos que pensam e praticam a ideologia burguesa de sociedade, segundo os critérios do capital que são apenas 5% do povo.

Pelos preços que estão os ingressos para assistir o futebol, a FIFA os parasitas capitalista do esporte junto com o governo fantoche da vez, praticamente afastou o povão dos estádios, como já deu para perceber. E tome vaias, ela merece, masoquista.

Mas é bom não esquecer que quando a Dona Dilma declarou que a copa das confederações estavam abertas, tenho certeza absoluta, o partido dela e seus genéricos correram para debaixo das sais dela. Um bando de parlamentares oportunistas que, em momento algum nesses quase três anos de governo, nunca se dirigiram as massas e/ ou se comunicaram com as massas quando atacada pela mídia do capital.

Saudações Socialistas.

Marcelo de Matos

(Parte 2) O que queremos? Só bagunçar? Só comprovar que continuamos uma república de bananas? Quais são as nossas propostas? Por onde começar? Não queremos gastar com copas e olimpíadas? Vale a pena promover uma olimpíada (ou duas, com a paraolimpíada) e conquistarmos um número ridículo de medalhas? Por que a China e a Rússia conquistam uma enormidade de medalhas e os outros brics, Brasil e Índia, ficam na lanterna? Quando vamos massificar o esporte olímpico? O que podemos fazer? Vaiar?

Marcelo de Matos

(parte 1¬) Muito provavelmente, as vaias não foram um ato espontâneo dos torcedores, mas, uma atitude orquestrada pela oposição e a ultraesquerda. Admitindo, ad argumentandum, que foram espontâneas, cabe perguntar – o que esses vaiadores entendem que está errado? O que eles propõem para melhorar a situação do futebol, ou do esporte, no Brasil? A prioridade do governo não deve ser construir estádios, ou gastar dinheiro com futebol? Concordo plenamente. Os vaiadores entenderiam que devemos dar um choque de capitalismo no futebol? Os clubes deveriam se transformar em empresas e arcar com seus custos? O que fizeram ou fazem por isso? O PSDB encampou a ideia do futebol empresa, mas, diante da resistência da oposição da época (PT/PCdoB) e da bancada da bola, desistiu definitivamente da empreitada. Vaiar tem uma validade política circunstancial e não vai resolver eventuais problemas do futebol. É preciso ouvir os descontentes. Eu me incluo entre eles.

Fabio Passos

Nao ha duvida.
Ha uma parte da classe media que adquiriu os mesmos valores de seus amos: A “elite” branca e rica.
O adestramento do PiG e os privilegios a que esta classe tem acesso os tornou aliados obedientes da casa-grande. O preconceito, desprezo e odio que a “elite” branca e seus capachinhos sentem do povo brasileiro e de seus representantes sao fato conhecido.

O governo nao tem como intervir e garantir ingressos pro povao?
So a “elite” e seus capachinhos podem aproveitar a festa?

    Luis Cortinhas

    Essa sua fixação com a tal “elite branca” é estranha…

    Acho q seu pai era branco e não te registrou…

    Q chato, né?

    Tem mais q ser revoltado mesmo!

    rsrsrs

Walter

Quanto preconceito!
“Um mineiro disse que isso se devia ao fato de a cidade ter muitos ricos oriundos de concursos públicos.”Não basta ser, tem de mostrar que é”, afirmou.”

Ricos oriundos de concursos públicos???? Éo ápice do reducionismo.Quando a gente acha que devíamos orgulhar-nos de termos um funcionário escolhido pelo mérito vemos uma pérola da ignorância desta natureza.Observe que o autor ignora que funcionário público ganha pouco e não tem dinheiro pra pagar jogo de 300 pratas.Funcionário público é descontado em 27,5% na fonte e mais 11% de INSS na fonte pra bancar as políticas do governo.Funcionário público presta serviço público, um trabalho honesto como os outros , porém , ao contrário dos outros, não tem sequer a reposição da inflação faz 7 anos, graças às políticas reducionistas do PT.
Olhando por outro lado, sobre funcionários ricos, o PT poderia ter enchido o estádio com pelo menos 29 mil funcionários públicos não concursados que mantém na máquina pública .Esses sim, têm seus DAS reajustados anualmente .Só deveria haver aplausos.
Esse post é a cara da máquina petista, que é a favor de conchavos sindicalóides e contra o MÉRITO de pessoas que estão ali por sua capacidade.Para o Petista , o cara para ser servidor público tem que ser corrente de tração do partido.

Quanto ao texto desafinado do companheiro Violin, desmonstra a que ponto a cegueira ideológica levou essas pessoas.Quem vaiou foram os ricaços .Parceiros preferenciais do PT. Beneficiários diretos das isenções e privatizações do PT.Das maracutaias licitatórias do PT .Do superfaturamento insano das obras do PT.Contribuintes que são do caixa 2 político partidário.Quem vaiou são os convidados dos bancos, outro parceiro preferencial da política do PT.

O inimigo imaginário, a tal da classe média que a choldra petista execra em sua cantilena, tem na verdade, é que conviver com a inflação dos supermercados, esse outro ente imaginário do reino da fantasia petista.

Quem não paga impostos são os ricaços que escamoteiam seus rendimentos nas suas empresas,Servidor público não tem como sonegar.A tunga é na fonte , caro petista.O tiro foi certeiro, a vaia na pessoa certa.Se eu tivesse grana para estar lá, vaiaria com certeza.No entanto quem vaiou foram os parceiros do conjunto da obra petista.Os novos parceiros preferenciais, a elite, os ricos.Brasileiro é ingrato.O PT execra a classe média que o levou ao poder, os ricos vaiam o PT que os faz cada vez mais ricos.Do lado de fora, os famélicos já tem bolsa televisão e assistem a rede globo.

E nós , a classe média , pagamos a conta do butim.Queria pelo menos ter grana para estar lá ,para vaiar também.

    Ronaldo Marques

    É… talvez o serviço público federal esteja precisando de uma dose de PSDB para se parar de reclamar do PT. Lamentável é que eu percebo justamente isso de forma generalizada entre meus colegas. Passaram a receber um salário melhor nos últimos anos e agora acreditam que são elite. Pobres servidores públicos desconectados da realidade. Deixa o PSDB subir a rampa do Palácio do Planalto novamente para ver o que vai acontecer conosco.

Nemo Maxime

Saiba o que é Síndrome de Stephen: A doença que afeta milhões de pessoas que vaiaram Dilma. http://sindromedestephen.blogspot.com.br/
.
.
.Stefanóides

Icaro

Amigo, seu ponto de vista está completamente distorcido.

Gerson Carneiro

A Copa está aí. Quem não gostou e quiser um metro de corda para se enforcar, eu vendo. Obs: o frete é de grátis.

    Luis Cortinhas

    quem não gostou da Copa aqui, sempre pode protestar…

    sei q petista só gosta de protesto quando é contra o “inimigo” mas, o q se pode fazer, democracia é isso!

    Se vc não gostar, sempre pode pegar um metro de cordas q vc tá querendo vender e se enforcar!

    willian

    Tentando ser engraçado…

    LEANDRO

    “A copa está aí”…já a saúde, educação, segurança, pib….

Leonardo

Estive no estádio ontem e assisti as vaias, inicialmente até fiquei surpreso, mas refletindo melhor, que político brasileiro não seria vaiado naquela situação do lado do mandatário da FIFA? Parte das pessoas que estavam lá eram sim essa elitizinha que vai a Disney e ouve sertanejo universitário. Mas em um país democrático mal gosto não é crime, bem como vaiar e protestar também não o são. É bem certo que a vaia faria mais sentido se feita do lado de fora do estádio junto com os manifestantes que acabaram enfrentando a polícia. Mas na minha avaliação nenhuma coisa e nem outra significam muita coisa nesse momento.

As falhas do governo apontadas pelo autor acrescentaria o péssimo diálogo que a Dilma tem com a sociedade, não sei se é apenas fruto da personalidade da presidenta ou é uma assessoria incompetente.

PS: eu e alguns outros presentes aplaudimos.

    Abel

    Achei um bom sinal. Afinal, o último presidente que foi vaiado num estádio lotado – em 2007 – elegeu a sua sucessora. Quem vota em Dilma – a esmagadora maioria – não tem grana para entrar no Maracanã…

    Luis Cortinhas

    “Quem vota em Dilma – a esmagadora maioria – …”

    Na ultima eleição presidencial, no primeiro turno, deu 47% pra Dilma… 53% contra ela!

    No segundo turno, 56% a 44%

    nem é assim tão “esmagadora” essa maioria, né?

    Mário SF Alves

    Abel, reconsidere. Não foi esmagadora a maioria que elegeu a presidenta Dilma, o poste, a magnífica. A esmagodora, na realidade, foi surripiada (?) pela corrupção eleitoral, bolinhas de papel, pelo papel do Papa e pelo financiamento capitalista (subcapitalista?) da campanha. Não fosse isso; fosse jogo limpo, aí, sim, amigo, seria, de fato, e-s-m-a-g-a-d-o-r-a.

Gerson Carneiro

Pode vaiar à vontade. Contanto que dê retorno para a Fifa.

JOTACE

ETÊS DO ESTÁDIO
MANÉ GARRINCHA

Com meus respeitos ao autor do artigo que apresenta entre outros títulos, o de especialista em contratos, sugiro analisar o que se esconde – com graves prejuízos a nação – por trás de muitos dos contratos que têm sido celebrados com piratas nacionais e estrangeiros, à revelia do povo. Tal atitude seria mais benéfica ao Brasil que ficar tentando tapar com uma peneira furada o que foi a mais estrondosa vaia contra o governo de Dilma e que tem sido uma simples continuidade da entrega do Brasil por FHC e Lula. Seria até mais crível que culpasse pelos apupos um bando de etês que teriam chegado de outros planetas do que atribuí-los apenas à elite. Pois a Copa das Confederações tem ingressos a partir de R$ 28,50 (meia) e de R$ 57,00.

Gerson Carneiro

Amigo sul-africano que mora em Cape Town escreveu perguntando porquê a Dilma foi vaiada.

É estupidez, meu caro.

    Paulo

    Mande um abraço para o seu amigo imaginário!

Luís Carlos

Realmente, acho que é espaço demais ara uma vaia em estádio de futebol. Torcedores de futebol vaiam tudo: juíz e a mãe dele, o próprio time, narradores como Galvão Bueno ( com toda razão) … …querem mesmo é ver futebol. De mais a mais, se isso significa algo de fato, é que ela segue os passos de Lula e vai para reeleição, com meu voto.

JOTACE

HABITANTES DE MARTE NO
ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

Com meus respeitos ao autor do artigo que apresenta entre outros títulos, o de especialista em contratos, sugiro analisar o que se esconde – com graves prejuízos a nação – por trás de muitos dos contratos que têm sido celebrados pelo governo com piratas nacionais e estrangeiros, à revelia do povo. Tal atitude seria mais benéfica ao Brasil que ficar tentando tapar com uma peneira furada o que foi a mais estrondosa vaia contra o governo de Dilma e que tem sido uma simples continuidade da entrega do Brasil por FHC e Lula. Seria até mais crível que culpasse um bando de etês que teriam chegado de outros planetas do que atribuir os apupos apenas à elite. Pois a Copa das Confederações tem ingressos a partir de R$ 28,50 (meia) e de R$ 57,00.

Carlos Alberto – BH

Está certíssimo o Autor, quem vaiou foi a velha “elitizinha” brazuca, que se acha requintada e cosmopolita porque vai todo ano para Miami comprar bugigangas eletrônicas…pessoas que só têm dinheiro, porque cultura, civilidade e educação não se compram.

    Pitagoras

    E como diz o grande Ariano Suassuna, na volta da Disney tira foto de família abraçada com o Pateta, chorando…

Julio Silveira

Discordo dessa opinião. Quem vaiou a autoridade Dilma tem senso critico. Do jeito que estão colocando os índios deveriam ficar quietinhos sem reivindicar, os movimento passe livre é coisa de burguês. Isso tudo é de um reducionismo muito pouco inteligente a meu ver.

leia

Gostaria que algum blog postasse os precos dos ingressos , do mais caro ao mais barato para a gente saber, e informasse tambem quem decide esses valores. Por favor facam isso mas com seriedade, estou precisando dessas informacöes para postar no face.

    J Souza

    Não sou de nenhum blog, mas tive a mesma curiosidade que você.

    Ai segue o link da FIFA, com os preços oficiais:

    http://pt.fifa.com/confederationscup/organisation/ticketing/prices-matches/index.html

    Mário SF Alves

    Depois de tudo isso, também vou querer saber.
    __________________________________
    Se bem que depois do que soube o que foram as Olimpíadas de Munique, na Alemanha nazista e de que um general ditador foi ovacionado no Brasil em decorrência da conquista do título na Copa de 70. Eu desisti disso.
    ___________________________________________

    O tempo passou. Vaiaram a presidenta Dilma. Expuseram ao mundo a alta democracia existente do Brasil. Tudo bem, Foi assim com o Lula.
    _______________________________________________
    Só não entendi ainda a Rede Globo (Concessão Pública) de Televisão ficar a cada trinta segundos rodando aquela logomarca da FiFa. Fosse na tal referida Alemanha, quem sabe… podia até fazer sentido.

willian

A blogosfera trata qualquer notícia pelo lado que cause menos dano ao PT e o maior possível aos adversários.

Manifestação contra o aumento das passagens em São Paulo? Foco na repressão da polícia tucana.

Dilma vaiada? Foi a elite (65.000 deles).

Polícia do PT baixou o cacete nos manifestantes? Silêncio obsequioso.

    JOTACE

    Só agora estou sabendo, graças ao Willian, de que o ratzinger, aquele papa que não gostava de padres que defendiam os excluídos, dava as mesma ordens de especial silêncio à delicada e religiosa polícia de São Paulo…

Rui

Será que ela acordará com esse barulho? Não importa por quem ela tenha sido vaiada. Ela foi vaiada. E isso é o que será usado e abusado daqui em diante. Soube do acontecido por meio de um amigo, que nada tem contra a Dilma, mas que não teceu nenhum comentário sobre o contexto das vaias. De onde se pode concluir que surtiram efeito. Outras virão e serão devidamente dramatizadas para o povo pelas mídias.
Sobre o povo que a vaiou, fez sua parte, mostrou berço e “politesse”. Aliás, em Brasília foi o único lugar do mundo onde vi gente achar chique pagar caro por algo cujo preço era indevido. E olha que já andei por esse mundão. Um mineiro disse que isso se devia ao fato de a cidade ter muitos ricos oriundos de concursos públicos.”Não basta ser, tem de mostrar que é”, afirmou.
Mas, em todo caso,Dilma é quem deveria sair do sono encantado.

willian

Tenho que concordar. O PT fez uma Copa em que só a elite poderá participar. Ontem, a elite (quase que só havia brancos na “arena”) estava dentro. O povo estava do lado de fora, levando borrachada da polícia do PT, que nestas horas é igual a do PSDB.

A diferença é que aqueles que apanham da polícia do PT não têm a solidariedade dos progressistas.

24 horas se passaram e cadê a indignação de vocês?

Como sempre, é seletiva.

Fernando Brito: Vaia à Dilma, só uma questão de como se sentem Rosanas e Larissas – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações […]

maria olimpia

Excelente! Concordo com o autor do texto! Elite endinheirada, sem cultura e sem educação!

Rodney

Dilma foi vaiada porque só a ELITE pode pagar o ingresso.
Colocaram o ingresso a peso de ouro pra não deixar pobre entrar.

BEM FEITO, quem mandou excluir os pobres dos jogos?
Só rico pode pagar ingressos tão caros.

Dilma tem tentado agradar a elite desde que tomou posse, mas a elite ODEIA qualquer um que seja do PT, odeia Lula, odeia Dilma porque distribuem renda e melhoram a vida das pessoas pobres.
A ficha de Dilma ainda não caiu. Já se vão quase 3 anos de governo e ela ainda não se deu conta que a elite a ODEIA.

Porém, nestes jogos os ingressos têm preços exorbitantes.
Pobre É BARRADO PELO PREÇO.

Então foi bem feito!!!
Que aumentem as vaias.

    Mário SF Alves

    Pobre Presidenta Dilma. Tão ingênua. Não entendes nada da índole/natureza escorpiônica de quem há quinhentos anos defende os interesses daqueles que assim como ontem, hoje – felizmente, nem tanto – colonizam este lindo, imenso, riquíssimo e diverso País. Quanta ingenuidade, Presidenta. Até parece que você nunca teve uma professora particular a lhe dava aulas de piano em sua própria casa. Até parece que você não é filha de um dos maiores e mais renomados intelectuais da Bulgária. Até parece que você não é neta de fazendeiros tradicionais de MG.
    Quanta ingenuidade minha querida e… (como diz o Messias Franca) magnífica Presidenta Dilma. Até parece que não fostes barbaramente torturada por representantes desta mesma elite.

    JOTACE

    Caríssimo Mário,

    Que belo ato de contrição! Mas, de fato, a Magnífica nem precisou de tanto para ser a inocente que é hoje. De tanto ler a obra prima de Taunay a interpreta diferente: ao invés de exaltar os índios, ajuda os kátios a desancá-los de suas terras…

    Mário SF Alves

    Ô, meu prezado e valoroso Jotace, mais uma vez apelo: não retiremos o Brasil do concerto das Nações; não o tratemos como ilha isolada do mundo; não o comparemos arbitrariamente; não o tratemos como se seu passado não existisse; não reduzamos arbitrariamente ou por conveniência a complexidade política brasileira frente aos desafios do desenvolvimento socioeconômico; não ignoremos o significado de ação estratégica e acúmulo político de forças.
    ____________________________________
    Por outro lado, ainda um outro apelo: não mais nos deixemos levar por falsos argumentos cuja fundamentação cai sempre na mesmice do pragmatismo. É mais do nunca necessário que conceituemos isso entre nós e pra nós mesmos, gentes da Terra Brasilis.
    Cordiais saudações,

    Mário SF Alves.

LEANDRO

Patético

    JOTACE

    Perfeito o teu comentario, Assalariado! cordial abraco do, Jotace

Deixe seu comentário

Leia também