Tarso amplia vantagem no RS

Tempo de leitura: 2 min

Tarso amplia vantagem no RS, diz pesquisa Ibope

Sáb, 04 Set, 07h58

do Yahoo Notícias

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes em pesquisa de intenção de votos feita pelo Ibope para o Grupo RBS e divulgada na edição deste domingo (5/9) do jornal Zero Hora. A sondagem mostra que o ex-ministro da Justiça tem 41% da preferência dos 1.008 eleitores entrevistados entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Nos levantamentos anteriores do mesmo instituto, nos dias 6 a 8 de julho e 3 a 5 de agosto, Tarso tinha, respectivamente, índices de 39% e 37%. Embora a oscilação fique pouco acima da margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, o petista aumentou a diferença que o separa dos demais concorrentes. O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), tinha 29%, subiu para 31% e agora caiu para 23%. Os índices da governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, variaram de 15% para 11% e para os atuais 13%. Pedro Ruas, do PSOL, tem 1%, e os outros cinco concorrentes não chegaram a esse porcentual.

O índice de indecisos subiu de 10% para 14% e para 16%. Se esse porcentual fosse excluído, assim como o de 5% de brancos e nulos, Tarso venceria no primeiro turno com 52% das intenções de voto. O Ibope também fez três simulações de segundo turno. Nelas Tarso venceria Fogaça por 48% a 34% e Yeda por 55% a 22% e, ainda, Fogaça venceria Yeda por 52% a 20%.

A mesma pesquisa detectou a preferência dos gaúchos para a presidência da República. Dilma Rousseff, do PT, segue crescendo. A candidata passou de 37% para 42% e agora está com 44%. O índice de José Serra, do PSDB, caiu de 46% para 40% e agora é de 37%. O porcentual de Marina Silva oscilou de 6% para 5% e agora voltou para 6%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 43.774/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 27.656/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

LuisCPPrudente

Por que os paulistas são lentos na mudança necessária para melhorar a vida do povo de São Paulo?

É necessário tirar os privateiros e as ações entre amigos do PSDB, que fazem do dinheiro público paulista um cofrinho particular, do governo do estado.

São Paulo insiste em bater o coração fora do ritmo do Brasil.

SérgioFerraz

Sobre a quebra de sigilo de petistas no RS:

Vamos fazer uma campanha: FALA PIG FALA!
Podemos começar mandando recados para o Zero Hora e para a RBS.

rafael j

é um termometro importante. Se durante esses dias de bombardeio do PSDB e da mídia a Dilma cresceu ainda mais no sul, significada que a futura presidente esta em uma situação confortável na liderança e pode continuar na mesma estratégia de fazer campanha de alto nível.

Ed.

Quem diria que, com PIG e tudo, a coligação "Brasil à Venda" poderá perder em todos os:
Estados
Gêneros
Níveis de instrução
Níveis socioeconômicos

No primeiro turno!

Geraldus

Azenha me ajuda ai.pede pro Amauri lançar logo esse livro ,Ja virou um best seller mesmo antes de chegar nas livrarias,

Alício

Depois de tudo, a folha soberana, virará uma fôia ao léu do vento. O "véio" confiou no "fio" despreparado e deve estar remexendo no túmulo. Página virada !. Ponto ! Assim acabam-se as fortunas, mal construídas.. Já vão tarde e levem o psdb/dem/pps para o limbo e que seja eterno.

Eli

Gente, cadê aquele tal de dvorak que vivia escrevendo m… aqui?

    José Silva

    Deve estar muito ocupado fazendo campanha para o candidato dele, afinal de contas o moribundo está precisando e muito hehehehe….

    zanuja

    Eli, vc não viu? saiu na folha: Dvorak foi devorado pela Dilma.

    Renato Lira

    Deve ter dado no pé junto com o Mainardi, o John Bastos, o Ubaldo e o BigPhill, outros personagens que apareciam por aqui para deixar suas "mensagens".

    Dos reaças contumazes, sobraram o Sagarana e, de vez em quando, a Orsola.

    O resto é troll que aparece esporadicamente com aquele sabida "qualidade intelectual".

Baixada Carioca

Ué. Como os gaúchos ficaram sabendo do sargento da Yeda? O PIG não tem dado importância ao fato!… Ou a subida do Tarso nada tem que ver com o que aconteceu por lá?

    Estanislau

    Não tem a ver, Baixada. A pesquisa foi feita antes do escândalo vir à tona.

Odilon

O povo paulista, também, acompanhara a onda vermelha e elegerá Mercadante, caso contrario teremos mais 574 pedágios em 4 anos.

fichacorrida

Manchete de Zero Hora: Dilma construiu o Muro da Mauá!

flavio cunha

Pode ser que o lodaçal em que se transformou a política aqui no RS seja varrida definitivamente da cena, mas para isso teria que ser obtida uma boa representação na assembléia legislativa, pois ali tem sido sempre um antro de conspirações e armações em favor da direita.

@edvardvallek

Curioso como a Folha ignorou essa pesquisa – ainda que de fato tenha sido divulgada depois das outras dessa rodada Ibope, mas nenhuma menção até agora (posso estar equivocado e a informação pode estar escondida em algum canto e talvez eu tenha sido distraído pelos dados de numerologia que trazia enter outros o número 140 – de violações de sigilo – WTF?). Tenho a impressão que o Datafolha também costumava fazer pesquisas estaduais no RS mas dessa vez desencanou…

Gerinho da Terra

É a onda vermelha.
E que não pensem que pobre é burro, sabendo quem o fez o bem ele procura manter a benese.
FUI!!!!

Deixe seu comentário

Leia também