Sobre a “folhice” a meu respeito

Tempo de leitura: 2 min

30/05/2012 – 11h57

Fernando Haddad pede ajuda a blogueiros que apoiam governo

BERNARDO MELLO FRANCO

CATIA SEABRA

DE SÃO PAULO

na Folha de S. Paulo

Diante do impasse nas negociações com outros partidos, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, investe no front virtual para tentar crescer na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Ele procurou blogueiros que apoiam o governo Dilma Rousseff para pedir ajuda a sua campanha na internet. O grupo marcou jantar ontem à noite na casa do jornalista Paulo Henrique Amorim, que é apresentador da TV Record e mantém o blog Conversa Afiada.

“A intenção é ouvir opiniões sobre a campanha e pedir o apoio deles como militantes”, disse o deputado estadual Simão Pedro (PT), da campanha petista.

Na lista de convidados, estavam também Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Renato Rovai, Altamiro Borges, Conceição Oliveira, Paulo Salvador e Sérgio Lírio.

Rovai disse que o grupo pretendia discutir temas da cidade e não deve declarar apoio formal a Haddad.

Os participantes do jantar, que se apresentam como “blogueiros progressistas”, foram recebidos pelo ex-presidente Lula no Planalto no fim de 2010.

No ano passado, o PT montou um núcleo de militantes virtuais para atuar na internet. O grupo será acionado para fazer propaganda de Haddad e atacar rivais nas redes sociais.

PS do Viomundo: Estou em Belém do Pará, gravando, e como não tenho ainda o dom de estar em dois lugares ao mesmo tempo, meu jantar foi nas Docas. Nunca recebi qualquer pedido de ajuda de Fernando Haddad e nunca usaria meu blog que não fosse para expressar minhas convicções políticas pessoais — um direito que, ao que eu saiba, me é garantido pela Constituição brasileira.

Não fui recebido pelo presidente Lula em 2010 e, a bem da verdade, não integro mais a direção do BlogProg, embora tenha objetivos comuns com colegas blogueiros. Por exemplo, em defesa de neutralidade na rede, de maior diversidade e representatividade da mídia, contra a propriedade cruzada, contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a criminalização do sindicalismo e, portanto, do trabalhismo, etc.

Como sabe qualquer leitor deste site, nosso apoio ao governo Dilma é crítico, ao contrário da dissimulação dos que pairam sobre o ninho tucano e publicam fichas falsas na primeira página em período eleitoral.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mais Folhices: colocar palavras na boca dos entrevistados | Maria Frô

[…] Sobre a “folhice” a meu respeito […]

Ingrid Mariana

Impagável!!!!!!
É por essas e outras que certos grupos midiáticos perdem a credibilidade, enquanto certos “blogueiros sujos” ganham notoriedade. Contra fatos não há argumentos ^__^

abolicionista

Tem que ser muito cabeça-de-bagre para gastar dinheiro com jornais como Folha e afins. Só a ignorância mais crassa, herança escravocrata, explica porque essa imprensa marrom ainda sobrevive. E pensar que são eles que mantém o PSDB no poder em São Paulo, há mais de vinte anos. É um círculo vicioso: mantém o povo na ignorância e o povo, por ser ignorante, vota neles.

Karen

Eu acho totalmente legitimo pedir apoio aos blogueiros, não entendi o espanto (ou não entendi nada?)

Ronald

Caro Jornalista, estou tentando lembrar de um espaço mais democrático que este…tem igual!

Lao Ferraz

Na mosca – como sempre – Azenha!
Parabéns. A FAlha ainda tenta vestir a fantasia do rabo preso com o leitor, mas o Otavinho não tem a classe do velho.

Geysa Guimarães

Azenha devolveu a bola fazendo um golaço.
Pimba na gorduchinha virou “Pimba na Folhinha”!
Mexe com que tá quieto!

Moacir Moreira

Olá, Azenha e demais amigos leitores e comentaristas,

É evidente que tanto o PT quanto o PSDB pagam para “militantes” marketarem os blogs em geral, mas isso não quer dizer que todos os leitores e comentaristas, nem mesmo a maioria, tenha alguma coisa a ver com isso.

O dono do blog muito menos tem responsabilidade sobre o que escrevem nele, a menos que seja do tipo que só publica o que lhe agrada.

Cabe a cada um avaliar se o que está lendo faz sentido ou se parece com peça publicitária.

E o Haddad, na qualidade de completo desconhecido para o público consumidor – como aliás também era Dilma Roussef antes de seu nome começar a ser matraqueado impiedosamente na grande mídia – vai precisar de muitas ações de marketing especialmente na globo se pretende ser eleito.

Falem mal, mas falem de mim, como diria o popular Paulo Maluf.

Abraços

Roberto Locatelli

E há muitos que ainda pagam para ler falsificações. Pagam para serem enganados.

Sandro

O Jornal não é mal informado, é mal intencionado mesmo.

Marat

Digno do nome PIG… essa impren$$$a está cada vez mais asquerosa! Vade retro. Antes eu defendia o uso desses jornalecos para limpar as fezes de cachorrinhos, agora acho que só serve para limpar o bumbum de políticos do calibre de um Demóstenes!

emerson57

quem compra ou anuncia nesse jornal
ou está desatento
ou merece essa “pigaria” de informação.

abolicionista

Processa, Azenha! Isso não é crime contra a honra?

O_Brasileiro

Agora estão plantando notícias na folha, hein?
Quanto custou o marketing?
E ainda mandou um clone no seu lugar, né?
(Humor)

Fabio Passos

O PHA também tirou uma onda com a dor de cotovelo do jornaleco do frias…

Cerra não foi convidado
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/05/30/cerra-nao-foi-convidado/


Esclarecimento: Haddad não pediu apoio aos blogueiros sujos – porque foi um diálogo entre pessoas educadas.

Este ansioso blogueiro “não será acionado” para coisa nenhuma.

Ele é um “first mover”, aciona-se por si mesmo, antes – não é isso, Daniel Dantas ?

Lamentavelmente, a Folha (*) não parece conhecer a lista completa ds pessoas que entram na minha casa.

De uma coisa ela pode estar certa: o Cerra não entra.

Em tempo: no encontro, Haddad disse que não lê a Folha (*).

Zé Eduardo

Todo paranóico surta quando perde o controle. É só observar o desvario da Veja, da Folha, do Gilmar, do DEM e do senador ‘sem partido’, et caterva. Cada vez mais loucos, cada vez mais violentos: a história nos relembra. A gente tem que estar alerta (e aumentar o estoque de paciência…) porque vem mais chumbo grosso na sequencia. Eles sabem do poder que já acumulamos e que não se vai dar mole nem deixar PIG nenhum ganhar no grito. Parabéns por não deixar passar batido.

Fabio Passos

A fsp mentindo e tentando falar mal?
Parabéns, Azenha!

Marisa

Deu nisso o não enfrentamento por parte do executivo das várias regulações da Constituição de 88 que ainda estão pendentes. Ah se a Dilma ou Lula fossem a Cristina ou Nestor…

Alonso

Esse jornaleco faz um “jornalismo” rasteiro demais para fazer jus ao termo Imprensa. Está com os dias contados.

P Pereira

“A “FOLHA” AGORA É A VERSÃO IMPRESSA DO TERNUMA”
http://naufrago-da-utopia.blogspot.com.br/2012/05/o-site-terrorismo-nunca-mais-agora-tem.html

Angelo

E isso aí!! Parabéns Azenha, vamos ignorar o Pig..eles se merecem.

Paciente

O problema é esse: julgam o mundo por si mesmos! No seio da sociedade civil, há pessoas socialistas, que não deixariam de sê-lo ou, pior, mudariam de lado, por dinheiro nenhum.

Diante do número dessas pessoas, o número de liberais, ou o que valha, é praticamente desprezível. Pagar para ser socialista, pedir um socialista para atuar politicamente, tudo isso é quase um contra-senso.

Eles nunca vão entender…

Aline C Pavia

Azenha, veja pelo lado bom.
Se fosse a Bergamo, ela ia descrever o que foi servido no menu. Se foi serviço americano, finger food ou à la carte. Com especial destaque a algum vinho ou iguaria mais caros.
E se fosse a Tucanhêde, o título da matéria seria algo como “Liderança de Serra nas pesquisas eleitorais leva o petista Haddad a promover jantar em bunker de blogueiros chapa-branca”

    Walter

    Boa Aline.

Adilson

É isso aí Azenha..Você não precisava nem explicar nada; eles não merecem isso e sua conduta e trajetória falam por si.

abs

will

Na negativa da Justiça em prender os tucanalhas, ( que seria a primeira opção),
nos resta ao menos afastar esses ladrões por meio do voto nas eleições.
Eles acham mesmo que concordamos com caixa 2, distribuição de cargos, e alianças sinistras.
toleramos. e podemos tolerar mais !…
o que for necessário para ver esse país livre desses mafiosos que ficaram por muito tempo no poder, roubando, privatizando, manipulando e fazendo de besta, os que os elegeram, e os que NÃO OS ELEGERAM.
Não me importaria em ver os blogueiros progressistas, ou sujos como diz o PHA, como cabo eleitorais em escancarada campanha.
Pró Hadad.
Normal e necessário para afastar aqueles que fizeram um péssimo governo para a maioria. mas não para a minoria corporativista e manipulada.
Bora Hadad

Marcelo Y

Eles vivem da mentira, da futrica, da calúnia, da vigarice e esculhambação de reputações. Cuidado com eles. Todo dia as pessoas têm que emitir notas desmentindo os mexericos.

A profissão deles é promover o GOLPE.

Marcos C. Campos

O PIG é tão engajado pró governos demo-tucanos e de direita na Am. Latina e no mundo, que eles não concebem que os blogueiros , a nova mídia, seja imparcial e crítica, a qualquer governo federal, estadual ou municipal ou de outro país.

Eu não compro jornal, tipo folha, estadão, e outros do tipo, já fazem alguns anos.

Vamos boicotar estes caras. Se querem fazer politica como estão fazendo há anos .. que montem um partido e concorram as eleições.

JoãoP

Muito bem Azenha, manda o “mauricinho irritadiço” e seus “miquinhos amestrados” se cuidarem, porque a chapa do PIG está sendo aquecida, com muita calma, na CPMI…

Vinicius Garcia

Azenha, liga não, muita gente já lê a Folha para rir, é melhor que muita revista de piadas.

Luiz Rogerio

Pau nelles Azenha, vá para a justissa (STF), se tiver R$ 15 milhões, quem sabe o Tramás Bastos não advogue pra você…

Alex Gonçalves

Azenha, é bom que eles fazem o povo descobrir os blogs progressistas, que assumem suas posições com orgulho.

FORÇA, BLOGOSFERA LIVRE!!!

LUCA VIANNI

Bravo, companheiro jornalista!

A ÉTICA ainda deve ser o norte para atuar na comunicação e COM ELA – independente de onde o autor esteja. Em contrapartida, o PIG e seus asseclas desconhecem qualquer viés da ética e são, portanto, irresponsáveis, calhordas e, principalmente, TRAPACEIROS.
Portanto, como jornalista que sou, registro neste espaço democrático, ético e laborioso, a minha sincera solidariedade a este blogueiro intrépido.
Um abraço
Luca Vianni

Fernando Lamanna

Sabe o que é bom, Azenha ? A Folha nada mais faz do que aumentar a audiência dos blogueiros!!!

Tiago Tobias

O pig cansou de levar chapoletada dos blogs. Isso explica as recentes contra-ofensivas dessa corja. A primeira começou na acusação de que o PHA era racista. Essa gente é capaz de inventar qualquer coisa para nos desmoralizar. Juro Azenha, hoje eu li no G1 um comentário assim: “Obrigado Veja, Época e Globo por serem o nosso quarto poder.”

É mole? Como tem tapado no mundo!

benedito carvalho

Estão infestando de virus o blog da revista CARTA CAPITAL. É impossível acessá-la e não aparecer uma ameaça de virus.

    glib

    Benedito, não é doutrinação, mas só tem problemas de virus quem usa esta DROGA de SO chamado WINDOWS (ele próprio já é um VIRUS). Seja REALMENTE progressista, troque esta droga pelo linux e esqueça este tal de virus. Abraços!

érico cordeiro

Mostra o comprovante da passagem, seu robô marxista evolulodilmista programado em Pyongyang! :-)

PEDRO HOLANDA

Caro Azenha,
E se voce estivesse lá? O que teria demais? E se voce fosse convidado por Serra, o que teria demais? Manda esses caras catar coquinho!!! Pelo que leio em seus post´s tenho absoluta certeza de sua imparcialidade.
Só para ilustrar, o velho Ariano Suassuna, certa vez disse: ´´Dizem que sou radical em relação ao estrangeirismo em nossa cultura. Ai eu digo: é prá contra-balacear. Eles mandam de lá eu respondo de cá´´ Tanto é que ele chamava Chico Ciência o fundador da Nação Zumbi.
Um abraço

    Geysa Guimarães

    Pedro Holanda:
    Ótima essa do Suassuna.
    Conheci a singular figura décadas atrás, na Universidade Federal de Recife. Em poucos minutos, me fez rir à beça!

Marcio H Silva

A folha não gosta mesmo do Eduardo Guimarães, que já promoveu várias passeatas em sua porta e omitiu, de vingança, o nome do ilustre blogueiro nesta reporcagem. Sacanagem com ele. Iria ajudar a aumentar, ainda mais, o numero de seus leitores….

Aline C Pavia

TSCHPÁÁÁÁÁ!!! Sorry periferia. Irretocável seu Azenha.

Marcio H Silva

Gostei da resposta do PHA em seu BLOG:

Aparentemente, a Folha (*) tem um problema com este ansioso blog e seu impressionante faturamento.

Um blogueiro sujo perguntou a este ansioso blogueiro (também sujo) se podia realizar um encontro de blogueiros sujos – clique aqui para ler a Carta de Salvador e ‘Nada além da Constituição’” – com o Haddad, em minha casa.

Recentemente, José Dirceu se encontrou com os blogueiros sujos na minha casa, o que provocou frenesi em alguns blogueiros limpos, cujo nome, enunciados, provocariam um desastre ecológico parecido com o que aflige, hoje, os que moram ao longo do rio Pinheiros que cerca São Paulo.

Esclarecimento: Haddad não pediu apoio aos blogueiros sujos – porque foi um diálogo entre pessoas educadas.

Este ansioso blogueiro “não será acionado” para coisa nenhuma.

Ele é um “first mover”, aciona-se por si mesmo, antes – não é isso, Daniel Dantas ?

Lamentavelmente, a Folha (*) não parece conhecer a lista completa ds pessoas que entram na minha casa.

De uma coisa ela pode estar certa: o Cerra não entra.

Em tempo: no encontro, Haddad disse que não lê a Folha (*).

Wladimir

Excelente posicionamento Azenha, e bela cacetada na Folha “ditabranda”! Parabéns.

Deixe seu comentário

Leia também