Sob ataque de Moro, Lula sobe e lidera corrida eleitoral para 2018; tucanos caem, Bolsonaro e juiz de Curitiba têm 8% e Temer, 2%

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2016-04-09 às 19.38.05

Captura de Tela 2016-04-09 às 19.18.15 Captura de Tela 2016-04-09 às 19.18.33

 

Segundo o Datafolha, 61% apoiam o impeachment de Dilma (antes eram 68%)

Do Instituto Lula

Há um fato incontroverso na “Operação Lava Jato”: o juiz Sérgio Moro, a pedido da Força Tarefa do MPF/PR, autorizou a interceptação do telefone celular de um dos advogados constituídos pelo ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva e, ainda, autorizou a interceptação do ramal-tronco do escritório de advocacia, com o monitoramento de 25 advogados também constituídos pelo ex-Presidente.

A interceptação telefônica de advogados constituídos por pessoa que sofre persecução penal por parte do Estado, é um dos mais graves atentados ao Estado Democrático de Direito.

A sua ocorrência torna o procedimento ilegítimo e o macula de forma definitiva.

Há, nessa situação, clara violação à garantia constitucional da ampla defesa e, ainda, da inviolabilidade das comunicações telefônicas entre cliente e advogado, assegurada por lei.

O Brasil foi condenado em 2013 pela Corte Internacional de Direitos Humanos (caso Escher VS. Brazil) porque autoridades do País (do Paraná) fizeram interceptação telefônica de advogados e divulgaram o teor desse material – de forma análoga ao que fez o juiz Sérgio Moro em relação aos advogados do ex-Presidente Lula.

Na decisão proferida na Reclamação nº 23.457, o STF fez registrar, em análise preliminar, que o juiz Sérgio Moro autorizou a interceptação dos advogados constituídos pelo ex-Presidente Lula e somente depois foi — tentar — buscar uma justificativa para o ato.

Já foram diversas tentativas. Primeiro, o juiz tratou de incluir, de forma artificial e sem os requisitos legais, um dos advogados no rol de “investigados” – o que foi negado formalmente nos próprios autos do processo durante depoimento prestado pelo ex-Presidente Lula por ocasião de sua arbitrária condução coercitiva. De qualquer forma, a justificativa para o status de investigado e, ainda, para a interceptação telefônica seria um ato privativo da advocacia: assessoria jurídica em uma operação de compra e venda de imóvel.

No dia 29/03/2016, o Juiz Sérgio Moro afirmou ao STF que “desconhece este Juízo” a existência de interceptação no ramal-tronco do escritório Teixeira, Martins & Advogados. Depois dessa versão ter se mostrado incompatível com ofícios emitidos pela empresa Telefônica — relevando que Sérgio Moro foi informado em duas oportunidades de que a interceptação estava sendo feita no telefone de um escritório de advocacia —, agora o mesmo magistrado, com a ajuda do MPF, tenta construir uma nova versão.

Desta vez o Juiz Sérgio Moro afirma que somente teve conhecimento dos ofícios em 15/03/2016, embora o primeiro ofício da operadora de telefonia tenha sido a ele enviado em 23/02/2016, e o segundo em 07/03/2016. Não se pode cogitar que o juiz tenha autorizado o grampo por 15 dias e, ainda, autorizado a prorrogação da medida invasiva por outros 15 dias, sem ler os ofícios que lhe foram encaminhados pela empresa de telefonia. Se a nova versão fosse verdadeira, já seria possível identificar, em tese, o descumprimento da Resolução 59 do CNJ, que detalha todas as diligências que o juiz, necessariamente, deve adotar na hipótese de interceptação telefônica, inclusive em relação aos ofícios das empresas de telefonia.

Não é a primeira vez que o Juiz Sérgio Moro se vê envolvido no monitoramento de advogados. No julgamento do HC nº 95.518, o STF observou que “revelam-se abusivas as reiterações de prisões desconstituídas por instâncias superiores e as medidas excessivas tomadas para sua efetivação, principalmente o monitoramento dos patronos da defesa, sendo passíveis inclusive de sanção administrativa”.

O mesmo comportamento foi renovado pelo magistrado em relação aos advogados do ex-Presidente Lula, independentemente das inúmeras versões por ele já apresentadas — sem que qualquer delas tenha servido para descaracterizar esse grave atentado ao Estado Democrático de Direito.

Por isso, espera-se que o monitoramento telefônico de advogados autorizado pelo Juiz Sérgio Moro seja devidamente punido pelos órgãos de controle, sem prejuízo do reconhecimento dos vícios insuperáveis no próprio procedimento em que houve a prática desse ato inconstitucional e ilegal e, sem prejuízo, ainda, das medidas que podem ser adotadas pelos órgãos internacionais em virtude da violação do Tratado de San Jose da Costa Rica, dentre outros.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ada Maria

Já que vocês desconfiam tanto do cara, que tal um pouco de jornalismo investigativo?
Seria possível verificar no CONTROLE MIGRATÓRIO INTERNACIONAL (claro, se a informação NÃO for sigilosa) quantas vezes o tal juiz saiu do país rumo aos EUA?
E se esteve em paraísos ficais, como Uruguai, Suiça?
E se, na mesma época, algum tucano graúdo viajou para o mesmo destino?
E se coincidiram de ficar no mesmo hotel?
De fazerem palestras nos mesmo locais?

Messias Franca de Macedo

(…)
Como dizer que não são música os versos de O Cavaleiro e os Moinhos, um de seus primeiros sucessos com Bosco, que cabem direitinho nos dias de hoje?
Acreditar na existência dourada do sol/Mesmo que em plena boca/Nos bata o açoite contínuo da noite/Arrebentar a corrente que envolve o amanhã/Despertar as espadas/Varrer as esfinges das encruzilhadas
(…)
Tão lindo, na boca de Elis Regina – que estaria lá, se não nos tivesse sido levada tão cedo nossa mais bela voz – que não resisto à tentação de colocar também aqui, logo abaixo do convite que eles te fazem.
(…)

Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito
em
‘João Bosco e Aldir Blanc chamam para o ato pela democracia. Ouça Elis e acredite no sol!’

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/joao-bosco-e-aldir-blanc-chamam-para-o-ato-pela-democracia-ouca-elis-e-acredite-no-sol/comment-page-1/#comment-274096

A corrente do bem

Para convencer desconhecidos, partindo do pressuposto de serem eles mal informados, é necessário alguma informação , ou vídeo, inquestionável , prático e de fácil entendimento. A corrente do bem deve se guiar por um único objetivo, duas perguntas; como fazer as pessoas enxergarem a verdade rapidamente; e, fundamentalmente, acreditar que , um simples ato como dar continuidade à uma corrente do bem, poderá ajudar , ser de grande importância? Certamente não será uma mensagem de ódio, deve ser sincera, de amor, união e paz. Deve ser uma mensagem capaz de atingir todo e qualquer ser humano, naquilo que possuem de universal e compartilhado. Tarefa árdua, mas o pior é fracassar sem tentar. As vezes, ou muitas, as batalhas são vencidas pelo que há de mais simples, não mais complexo. Nesta luta tão desigual, pela informação, muitas batalhas foram vencidas quando ninguém assim esperava.

Na política, quase nada é por acaso

Lembrem-se da dialética de Hegel; de duas forças opostas, exauridas no dialogo, surgirá uma terceira; resultante, dominante, agregadora das contradições prévias , abarcando a ideia de novidade, renovação e solução. Os globalistas gostam de agir assim, primeiro o caos e a destruição total, depois a nova ordem.http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Le-Monde-Marina-Silva-lanca-candidatura-a-presidencia/4/35909

A simples ideia da corrente do bem, algúem já começou ou tentou

Não há duvidas , a velha mídia incorpora fielmente o espírito de Goebbels, o mentiroso . Porém, os tempos mudaram, e um principio básico se extinguiu parcialmente;o monopólio da informação e comunicação. Isso muda todo o resto.Além disso, as pessoas ,agora a se descobrirem manipuladas , usadas, vão sentir bastante raiva e ódio. Nem é preciso dizer contra quem, ou o que… A batalha pela informação consiste em fazer o maior número possível de pessoas ter acesso a verdade; o principio da corrente do bem é uma alternativa, as redes sociais um campo de batalha; entregue a dez pessoas desconhecidas, se não for possível, conhecidas mesmo, a verdade, e se conseguir convencê-las a fazer o mesmo, serão já cem pessoas como você, depois mil, depois dez mil… É uma ideia simples e antiga, e muitas vezes a corrente se quebra; porém, nem sempre o novo é melhor do que o velho. Cada um deve lutar com suas armas , é refletir… Antecipar as mentiras e armações da vela mídia é uma forma de desmascará-los e quebrar sua credibilidade. Podemos vencer, basta acreditar nisso vigorosamente. A simplicidade, quando de boa vontade, honesta, convence, reflitam isso.

Messias Franca de Macedo

ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Humildemente, permito-me encaminhar uma sugestão para o egrégio e impávido jornalista Fernando Brito e, por extensão, aos(às) comentaristas e leitores(as) desta conspícua Casa Cibernética ‘Tijolaço’:
convocação de uma greve geral no país no dia da votação do ILEGAL, criminoso e indecoroso pedido de impeachment sem que haja crime de responsabilidade perpetrado pela honrada e honesta presidente Dilma Vana Rousseff!

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
a mobilização necessariamente tem que ser intensa e permanente!
Mesmo porque – caso a tragédia do “impítim” vier a acontecer – simplesmente ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
Complexo assim!

Messias Franca de Macedo

O vulgar &$ miserável conluio fascigolpista “tomando no ‘CU(nha)'”!
Viram, infames beócios estropícios desalmados?!
E [quase]anencéfalos!

***

Por eminente artista Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=cMAVapRHtj8

    Messias Franca de Macedo

    Texto excelente!
    LAPIDAR!
    Elucidativo!
    “Na veia!”
    (…)

    Clap clap clap
    De pés!

    Será que “o supremo decano” Celso de Mello gostará de ler o libelo?!…
    Ou os acovardados são o Jari da Rocha e o Fernando Brito?!…

Messias Franca de Macedo

Quem está batendo palmas para maluco dançar?

Por Jari da Rocha – colaboração para o ‘Tijolaço’
10/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/quem-esta-batendo-palmas-para-maluco-dancar-por-jari-da-rocha/comment-page-1/#comment-274182

Messias Franca de Macedo

Elis Regina – O mestre-sala dos mares

(…)
Glória a todas as lutas inglórias
que através da nossa história
Não esquecemos jamais
Salve o navegante negro
Que tem por monumento
As pedras pisadas do cais
Mas salve
Salve o navegante negro
Que tem por monumento
As pedras pisadas do cais
Glória aos piratas
Às mulatas, às sereias
Glória à farofa
À cachaça, às baleias
Glória a todas as lutas inglórias
Que através da nossa história
Não esquecemos jamais
(…)

NOTA:
A dica é do Renato Arthur 10/04/2016 às 18:21
em
‘João Bosco e Aldir Blanc chamam para o ato pela democracia. Ouça Elis e acredite no sol!’

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/joao-bosco-e-aldir-blanc-chamam-para-o-ato-pela-democracia-ouca-elis-e-acredite-no-sol/

FrancoAtirador

.
.
#PanamaLeaks
.
“Quem Investigará a Globo?”
Pergunta o Deputado Zé Geraldo
ao Juiz Federal Sergio Moro.
.
(https://youtu.be/bk6NEc147dY)
.
(https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/771103869656885/)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “A Crise é Mental”
    .
    “Perguntam agora meus envergonhados botões:
    .
    Quem haverá, neste Brasil em apuros, capaz de entender que o impeachment não resolve a crise,
    pelo contrário, a complicaria? E quem se dá conta de que os ‘Panama Papers’
    desvendam o ninho do ovo da serpente da crise que, sem isentar o País, transcende a economia?
    .
    Há outra discrepância, ainda mais espantosa,
    a denunciar ausência de saúde mental, bem como política:
    enquanto se discute se Dilma cometeu um crime inexistente,
    um notório criminoso chamado Eduardo Cunha
    decide os destinos do Brasil.”
    .
    Mino Carta, na Carta Capital
    .
    Íntegra em:
    .
    (http://www.cartacapital.com.br/revista/896/a-crise-e-mental)
    (http://jornalggn.com.br/noticia/a-crise-nao-e-so-politica-e-mental-por-mino-carta)
    .
    .

Dan

Curioso, por que a divulgação de uma pesquisa como essa da Folha agora? Será que a alternativa golpista, isto é, eleições em outubro pode redundar novamente numa vitória de Lula e do PT? Não seria, talvez, um modo de pressionar os deputados bandidos e incendiar a elite fascista para um desfecho já na votação do impeachment – eufemismo anglo-saxônico, muito apropriado, aliás, para golpe? O fato é que Lula é o único político do Brasil que tem apoio das massas. Imaginem se o charlatão FHC fosse levado debaixo de vara para depor (algo numa república das bananas possível só mesmo em sonho), quantos gatos pingados se dignariam a lhe prestar solidariedade na porta de seu apartamento em Paris? Meia dúzia de mau caráter, se tanto: Gilmar Mendes, Serra, Aócio, Bonner, Paulinho da Farsa e só.

FrancoAtirador

.
.
Boneco-Relator foi Escolhido Chefe da Casa* pelo Ventríloquo
.
Leitor do Relatório do Impíxi é o Favorito de Eduardo Cunha
para substituí-lo na Presidência da Câmara dos Deputados,
em Eventual Afastamento do Atual Detentor da Chefia da Casa*.
.
“Estou com Eduardo Cunha até debaixo d’água”,
repete Jovair Arantes pelos corredores da Câmara Federal,
quando indagado sobre se vai se pedir a renúncia
do presidente da Câmara Federal, após a divulgação de documentos
que atestam que Cunha tem dinheiro aplicado em bancos da Suíça,
sob a suspeita de que se tratam de recursos desviados da Petrobras.
.
Nos bastidores, os seguidores de Eduardo Cunham
dão preferência para dois deputados
próximos ao atual presidente da Câmara:
o próprio Jovair Arantes e Andre Moura (PSC/SE).
.
A estratégia é a de manter no comando da Casa
um nome que siga as orientações de Cunha
e garanta o apoio do chamado ‘baixo clero’,
isto é, os deputados com pouca expressão
política no Congresso Nacional.
.
[DM com informações da Folhapress]
.
(http://www.dm.com.br/politica/2015/10/aliado-de-cunha-jovair-arantes-cotado-para-assumir-presidencia.html)
.
.

Bacellar

“Má ôôôiii…I i.” – SS sobre a pesquisa Datafalha –

Messias Franca de Macedo

REVISTA ‘VEJA’ PREVÊ DERROTA DO GOLPE E CULPA CUNHA

Editorial deste fim de semana da revista Veja, agora comandada por André Petry, sinaliza que a Abril está ciente de que a oposição não tem os votos necessários para consumar o golpe contra a democracia que vem sendo conduzido pela aliança entre os “moralistas” do PSDB e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); mais do que isso, Veja diz que a presidente Dilma Rousseff tem razão ao dizer que Cunha instalou o processo por “vingança”, o que já bastaria para anular o processo, e diz que a oposição errou ao se aliar ao presidente da Câmara; “Desmoralizado por propinas e contas secretas na Suíça, Cunha, com sua presença, contamina a lisura do impeachment”

10 DE ABRIL DE 2016 ÀS 11:34

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/225001/Veja-prev%C3%AA-derrota-do-golpe-e-culpa-Cunha.htm

FrancoAtirador

.
.
Entrevista: CIRO GOMES
.
Sobre Eleições Gerais, Agora:
:
“É um Contragolpe, uma Marinice”
.
Sobre o Processo de Impíxi:
:
“Se esse Golpe for Consumado,
Não Vejo Mais a Possibilidade
de um Governo Estável
pelos Próximos 20 anos”
.
Sobre o Fascismo nas Ruas:
:
“Esse Tipo de Ação é um Produto Imediato
da Falta de Escrúpulos da Grande Mídia,
a incitar o Ódio, Casado com Problemas
[Pessoais, Individuais, Dentro] da Sociedade”
.
.
CartaCapital: Mesmo que consiga derrotar o impeachment,
Dilma teria condições de recompor o governo
em um ambiente tão conturbado?
.
Ciro Gomes: Tem toda a condição do mundo.
Basicamente, a presidente Dilma Rousseff precisa sinalizar
para esse grupo que se sentiu enganado nas últimas eleições, entre eles eu,
e buscar uma reconciliação com os grupos sociais e políticos que lhe deram a vitória.
Precisa mudar radicalmente os rumos da economia, assumir um compromisso
com a produção brasileira, com os trabalhadores do País,
e confrontar o que precisa ser confrontado.
Ela pode obter maiorias quando houver mérito das decisões dela,
denunciando à população aquilo que for sabotagem
de uma fração corrompida do Congresso. Aliás, ela deveria fazer isso hoje,
não precisa esperar o desfecho do processo de impeachment.
.
Íntegra em:
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/para-ciro-gomes-convocar-novas-eleicoes-e-marinice)
(http://www.cartacapital.com.br/blogs/cartas-da-esplanada/ciro-gomes-201cnovas-eleicoes-e-contragolpe-uma-marinice201d)
.
.

João

Há uma técnica estrutural de boa parte da manipulação midiática, cujo princípio básico tento passar, utilizada até a exaustão e o desgaste. Já é assunto repetido, repatriado; porém, devido a sua simplicidade, vem permeando toda e qualquer forma de abordagem da velha mídia. Não me arrisco a cravar um nome especifico para o conceito; mas , sendo leviano, denominaria como falsas previsões para familiarizar, acomodar, determinadas ações, já fraudadas e manipuladas, prestes a serem deflagradas, na imaginário da opinião pública. È uma espécie de antecipação forjada, não- argumentativa, mais descritiva, para amortizar o choque natural, com a novidade, e impedir o senso-comum de se ater aos raciocínios, ou mesmo questionar a lógica existente . Simplificando, é o petisco, a isca, até uma sondagem, antes do prato principal, para amortecer o choque. Por exemplo, uma instituição internacional, de credibilidade no mínimo questionável, conseguiu “antever”, como prognostico tendencioso, mesmo do outro lado do oceano, as conjecturas do processo de impedimento. Por exemplo, sem trazer argumentos, e esse é o ponto principal, “argumentou” que o golpe neste momento seria derrotado em plenário; porém uma eventual, dentre as milhares de reviravoltas, de uma insossa operação judicial, inflando mais manifestações, poderiam reverter o cenário atual. Vejam bem, narrou muito, e não se explicou absolutamente nada; vez que o objetivo é apenas impedir ou bloquear o raciocínio. Em suma, faltam o “por que” e o “como” , também o contexto, e fundamentalmente, o questionamento da legitimidade destas consequências “previstas”. Ou seja, uma operação judicial, já aclarada como partidária-golpista, não deve , de forma alguma, por seus desdobramentos anímicos no contexto social, interferir num processo que é, essencialmente, técnico-jurídico. A meu ver, previsões como essas, sem qualquer embasamento, utilizando-se apenas da presunção de credibilidade de institutos, muitos desses ligados ao capital econômico, não passam da expressão de um desejo ou de uma tentativa de influenciar o contexto; diante da noção prévia de seus desdobramentos pré-determinados, fraudados no submundo dos fatos. Então, que fique uma reflexão, quem mentiu uma , mente duas , três ou quatro, somente o faz de outras formas. Além, resta até uma moral, desta de fábulas, mesmo quando o mentiroso tenta falar alguma verdade, ninguém mais acredita. Qualquer historiador, estes que se debruçam no passado, desde o futuro, saberá dizer que ,está” crise” ,é fomentado artificialmente no Brasil pela oposição , seus mecenas e a velha mídia. São estes as pedras no caminho do Brasil e de seu povo. Quem está em seu direito, nunca deve arredar pé, quem não está, deve fundamentalmente ceder. Mas estes, raramente cedem, por isso os juízes se fazem presentes, tomara imparciais. Porque, amigos, há muita gente no estrangeiro interessada em fazer, este conflito, arrastar todos nós para o fundo do poço. Já possuem até alternativa para isso, já que gostam de fazer alianças para o que der e vier É hora de mostrar inteligência . A técnica, usando a sabedoria popular, seria mesmo denominado como uma espécie refinada, sutil, de lavagem-cerebral. Quer dizer, assim resume-se toda a ópera .

PE; sessenta por cento a favor do golpe, com a margem de erro , para mais e para menos, arte de inflar ou desinflar , segundo os interesses de sempre; não devem passar de trinta a quarenta por cento, se algum pudesse de fato fazer uma pesquisa de ocasião, rápida e rasteira, com duzentos milhões de habitantes. Pesquisas são apenas formas de influenciar a naturalidade , e confluência, dos fatos.

Urbano

Essa é a oportunidade das legendas novas e antigas, exatamente aquelas que se afastaram do PT nos últimos oito anos, mostrarem ao Brasil qual o seu verdadeiro caráter ideológico. E como é público e sabido só há duas vertentes: a República Federativa do Brasil na qual o PT permanece e permanecerá ad infinitum ou a república antro de bandidos fascistas, rapaces e latrocinas.

    Urbano

    … só há duas vertentes a seguir…

Luciano

Eu acho que depois disso tudo que foi mostrado e comprovado pela justiça, o partido do PT, PMDB e todo que estiver ligado à corrupção teriam que ser extintos e as pessoas, comprovadas culpadas, teriam que cumprir pena em regime fechado durante um bom tempo, independente se fosse o Lula, Dilma, o Aecio ou qualquer outro político que só pensa em roubar.
E temos que AGRADECER ao juiz Sérgio Moro de ter mostrado tanta podridão na política, que todos já sabiam que é gigantesca, mas não tinha noção do tamanho. E a pessoa que está contra o juiz Sérgio Moro, este não é um brasileiro e sim uma pessoa que não pensa no bem do Brasil.

Luiz Carlos P. Oliveira

GINA, a “emprensa” está certíssima. Os petistas é que são analfabetos políticos. Entendemos tudo errado. Perdoe nossa ignorância. Vamos votar no Aécio, tábom?

emerson57

“Marina seria a maior adversária”
Marina é uma isca artificial.
Serve para pescar midiota nos pesque e pague da vida.

Fabio

Lula, Lula, Lula 2018 com a força do povo!!

    Léo

    Se a eleicao para presidente fosse hoje, Lula seria eleito no primeiro turno.

marco

Eu não acredito em pesquisas da DATASEMPREFALHA.Até hoje,não acertaram nenhuma.Agora querem me convencer,que os eleitores da DIREITA,abandonaram seus candidatos.Ora,os ELEITORES DOS GOLPISTAS DA DIREITA,sempre foram,são e serão,nazifascistas,e não vão mudar de opinião.Então ,pra aqueles que acreditarem nessa pesquisa,afirmo que não passa de mais um ” PEGA RATÃO “

Edson paulucio

Onde a verdade opera.ñao existe segredo.que tal sensores foram grampeados liberar os grampos si è que nao tenham nada a esconder

Sebastião Farias

Aluz disso que acontece com, sugiro: brasileiros, meditem sobre essas frases de Bertolt Brecht, comparem com a atual situação políítica do Brasil e tomem uma atitude a favor da democracia, enquanto é tempo, porque, depois dela ser ferida e debilitada, não adianta chorarem, pensem nisso:
“O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.”
“A verdade é filha do tempo e não da autoridade.”
“Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. “
“A cadela do fascismo está sempre no cio”
“ O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo e das organizações nacionais e multinacionais.“
o Brasil,

FrancoAtirador

.
.
Uma Característica dos Entrevistados do DataFrias:
.
“Há uma Divisão em Relação aos Movimentos
Contra o Afastamento da Presidente Dilma:
45% são Favoráveis a eles, e 47% Contrários.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/datafolha-mostra-lula-e-marina-na-frente-e-tucanos-em-queda)
.
.

Messias Franca de Macedo

… Há muito, DEMoTucano militante “juiz” sérgio ‘mor(T)o’!
Serginho ‘Tolo’, para os(as) íntimos(as)!…

Vai cabruco!

FrancoAtirador

.
.
Pholha Phoder
.
09/04/2016 18h20 Erramos: esse conteúdo foi alterado
.
(http://imgur.com/i5giSOe)
.
+ ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo
.
Na versão online da matéria, um dos traços do gráfico ‘Cenário 2’
levava a crer incorretamente em um crescimento da intenção de votos em Marina Silva
entre fevereiro e abril de 2016, período em que ela se manteve com o mesmo percentual.
.
Outro traço no mesmo gráfico levava a crer que a intenção de voto em Geraldo Alckmin
cresceu entre março e abril, período em que diminuiu.
.
Ambos foram corrigidos.
.
(http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759342-lula-e-marina-lideram-corrida-para-2018-tucanos-despencam.shtml?cmpid=fb-uolnot#article-aside)
.
.

Messias Franca de Macedo

… Ainda sobre o atestado de falência da “grande” imprensa!…

E mais uma baixa na baixa ‘Rede Roubo’ em baixa dos Marín(ho) da mansão TRIPLEX de Paraty em nome de ‘laranjas podres’, incluindo a offshore Brasif da Mossack Fonseca do [mega]escândalo ‘Miriangate’ do DEMoTucano FHC da ‘Privataria Tucana’!

***

Daiana Garbin, mulher do Tiago Leifert, deixa o jornalismo da Globo

Por Flávio Ricco Colunista do UOL

09/04/2016 07h00

(…)
Foram 8 anos de trabalho na Globo. Neste sábado, a jornalista se despediu da emissora ao publicar uma foto no Instagram de sua última reportagem que foi ao ar no “SPTV”. “Foi o último. E foi doce”, escreveu ela.
(…)

FONTE, pasme: http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2016/04/09/daiana-garbin-mulher-do-tiago-leifert-deixa-o-jornalismo-da-globo.htm

Messias Franca de Macedo

*Anderson França: Fique firme, presidenta!

*Anderson França é escritor, estudioso dos Direitos Humanos e da relação entre as religiões e as minorias.

08/04/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/DinhoEscritor/posts/453693654841436:0

Messias Franca de Macedo

MAIS MÍSSIL NO CASCO DOS CARANGUEJOS FASCIGOLPISTAS!
Perdão aos dignos – e limpos – caranguejos!

***

DataEsmael divulga placar do golpe: 321 são contra o impeachment e somente 171 a favor

08/04/2016

(…)
Até às 14 horas de hoje, 321 deputados se manifestaram contra o golpe ante 171 favoráveis ao afastamento da presidente.
Para aprovar o impeachment no plenário da Câmara, serão necessários 342 votos — ou dois terços dos 512 parlamentares. Portanto, falta exatamente a mesma quantia: 171.
Nesta sexta-feira (8), a Folha de S.Paulo divulgou pesquisa do Datafolha que reconhece ser matematicamente impossível aprovar o impeachment na Câmara.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: MAIS MÍSSIL NO CASCO DOS CARANGUEJOS FASCIGOLPISTAS!
Perdão aos dignos – e limpos – caranguejos!

***

DataEsmael divulga placar do golpe: 321 são contra o impeachment e somente 171 a favor

08/04/2016

(…)
Até às 14 horas de hoje, 321 deputados se manifestaram contra o golpe ante 171 favoráveis ao afastamento da presidente.
Para aprovar o impeachment no plenário da Câmara, serão necessários 342 votos — ou dois terços dos 512 parlamentares. Portanto, falta exatamente a mesma quantia: 171.
Nesta sexta-feira (8), a Folha de S.Paulo divulgou pesquisa do Datafolha que reconhece ser matematicamente impossível aprovar o impeachment na Câmara.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/04/dataesmael-divulga-placar-do-golpe-321-contra-e-171-a-favor/

Messias Franca de Macedo

Reginaldo Nasser participava de debates na Rede Globo… E agora “nunca mais pisarei por lá”!
Depoimento histórico e devastador!

https://soundcloud.com/redebrasilatual/rede-globo-alimenta-agressoes-e-conflitos-nas-ruas-1

    Messias Franca de Macedo

    O Doutor Reginaldo Nasser é mestre em Ciência Política pela UNICAMP e doutor em Ciências Sociais pela PUC (SP) área de concentração em Relações Internacionais. É professor do Departamento de Política da PUC(SP) desde 1989.
    Atuou como avaliador dos cursos de graduação em Relações Internacionais do MEC (2002-2006), coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC(SP) 1999-2009 e professor do Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais(Unesp, Unicamp e PUC).
    É parecerista ad hoc da Revista Brasileira de Política Internacional e da Revista Brasileira de Ciencias Sociais. Membro da Direção da ABRI – Associação Brasileira de Relações Internacionais 2007-2009. É Pesquisador responsável do Instituto Nacional de Estudos Sobre os EUA (INEU)
    Desenvolve pesquisas na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, terrorismo, Oriente Médio, África e política externa dos Estados Unidos.

Sebastião Farias

Hoje vamos pensar: “Brasileiros, meditem sobre essas frases de Bertolt Brecht, comparem com a atual situação política do Brasil e tomem uma atitude a favor da democracia, pois depois dela ser ferida e debilitada, não adianta chorarem, pensem nisso”:
“O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.”
“A verdade é filha do tempo e não da autoridade.”
“Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. “
“A cadela do fascismo está sempre no cio”
“ O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo e das organizações nacionais e multinacionais.“

lulipe

Mas não é esse instituto que os petistas chamam de “Data Falha”, ou será que só falha quando produz números negativos contra o PT e o governo???

Carlos

Meu voto é da minha família e do Lula 2018.

    JAIR ORICHIO JUNIOR

    Os Nazistas estão desesperados…. Se a Corja da Folha admite que Lula tem 21%…. Ele tem muito mais!!!!

ana s.

Gente, o que é que essa nota do Instituto Lula tem a ver com a pesquisa do Datafolha? Vcs estão querendo relacionar a subida de Lula com os abusos de Moro em relação às escutas? Ou é simplesmente um engano do editor do site?

FrancoAtirador

.
.
DEM, PV e PSC são Acessórios do PSDB.
.
E dificilmente o PMDB terá um Candidato.
.
.

Jorge Ladislau s ferreira

Está pesquisa deve ter.sido feita no sítio do rato nenhum brasileiro com um mínimo de raciocínio acredita nesta pesquisa. Eles devem ter se.vendido levado dinheiro pra ajeitar está pesquiza. Nós.fazemos.a nossa.própria.pesquiza

Fernando

Isso é uma jogada da mídia para, na semana decisiva, dizer que Lula vaí voltar se não houver o impeachment da Dilma. Olhos abertos.

    Messias Franca de Macedo

    ATENÇÃO BRASIL DO BEM

    Humildemente, permito-me encaminhar uma sugestão aos responsáveis pelo DCM e, por extensão, aos/às comentaristas e leitores(as) desta conspícua Casa Cibernética:
    convocação de uma greve geral no país no dia da votação do ILEGAL, criminoso e indecoroso pedido de impeachment sem que haja crime de responsabilidade perpetrado pela honrada e honesta presidente Dilma Vana Rousseff!

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
    a mobilização necessariamente tem que ser intensa e permanente!
    Mesmo porque – caso a tragédia do “impítim” vier a acontecer – simplesmente ‘nois’ não mais teremos ‘amanhã’!
    Complexo assim!

FrancoAtirador

.
.
(https://youtu.be/uSQ9PRowX3U)
.
.

gina

Eu, uma brasileiro dona de casa. Estou emvergonhada com o que estou vendo nesses ultimos dia no brasil. É isso mesmo? Diante de tudo o que ja foi noticiada, “os bandidos, são Jz. Sergio Moro, policiais federais e emprensa que divulga as barbaridades desses governos PT?” Quer dizer que não devemos mais acreditar nas investigaçoes, na justiça e nos noticiarios? “E para acrditar nos debates de palanque do sr. Lula somente” acorda povo! O pt esta querendo botar uma venda em nos olhos e uma mordaça em nossas bouca! Bem ao estilo da velha DITADURA.

    anesio

    Midiota analfabeta.

    Mauricio Gomes

    A Sra. deveria ter vergonha de assassinar o idioma pátrio dessa forma, merecia um impeachment para voltar ao ensino primário…..

    FrancoAtirador

    Fêiki da Va

    Adriano

    Lamento, mas infelizmente a senhora está sendo uma dona de casa muito mal informada, e sei o motivo, deve ficar assistindo Globo, Band, SBT e Record, as quais só mostram um lado da história, tudo no tentativa de entregar o petróleo brasileiros para os Estados Unidos e romper com o bloco dos BRICS. Vá na internet e pesquise sobre Aécio heptadelatado e o documentário no Youtube A Lista de Furnas, e saberá a verdade, ele recebia um terço das propinas.

    Ana silva

    Por favor!,,, quanta besteira para um só cérebro , se é que posso chamar de cérebro o conteúdo da sua cabeça. Pare de ver a globo e ser idiotizada!
    Veja bem quem são seus heróis.
    Serra,FHC, Aecio, Moro ……. parece que a memória lhe escapa nos anos 1990

    Legalista

    Gina, estude mais, principalmente, noções básicas de Direito.

    marcos

    Gina, vou responder pq tive a impressão q vc é uma pessoa sincera na sua indignação. Veja bem, as investigações são importantes e devem continuar, mas o que temos tentado expor é o fato de que há muito mais fumaça do que fogo em tudo isso. O Sérgio Moro gravou aquele monte de coisa do Lula e como não achou nada que o incriminasse resolveu mandar a gravação pra globo fazer aquele show todo para impressionar pessoas simples como você. O Lula não é nenhum santo, mas as pessoas que estão querendo derrubá-lo são muito piores e são protegidos pela mídia. Você sabia que o Aécio já foi citado 7 vezes em delações na lava jato e até agora nenhuma investigação foi feita? Você acha isso normal? A Andrade Gutierrez doou 20 milhões p campanha da DIlma e doou 20,2 milhões para a campanha do Aécio, só que a justiça e a Globo dizem que as doações para o PT foram propina enquanto as doações para o Aécio foram doações legais. Dá pra levar a sério isso? E por aí vai. Leia com paciência as outras matérias deste site e vocÊ terá uma ideia melhor do que está acontecendo. Vou deixar aqui o endereço de uma página do FACEBOOK onde eu colaboro com uns amigos para ajudar as pessoas a verem o outro lado dessa história, se vc quiser acessar é só clicar no link a seguir ou copiar e colar no seu navegador ok?! https://www.facebook.com/ouvindoooutrolado/

    Octavio

    Realmente, é para ter vergonha, mas não do Lula, e sim desta imprensa, como globo etc. Muitos de nós que escrevemos aqui, como a senhora, somos pessoas que tem um nível educacional tão bom quanto os jornalistas da grande imprensa, promotores, juízes, policiais federais e outros profissionais. A senhora não nos conhece, mas também, suponho, que não conheça pessoalmente os jornalistas, policiais, promotores, juízes etc que tem algum papel direto nestas investigações. Então, puramente qualificá-los como honesto e nós, que nos opomos aos procedimentos deles, como desonestos, a senhora concordará que não seria justo. Por que? Neste país, políticos são pessoas do povo. São eleitos médicos, engenheiros, físicos, donas de casa, policiais, delegados, palhaços (prof. arte circense), pipoqueiros e outros profissionais. Então, se pensarmos que todos os políticos são desonestos, estaríamos incluindo, consequentemente, juízes, promotores, policiais, jornalistas. Pois, quando se candidatam também podem ser eleitos. É claro que há políticos desonestos. isto eu sei e a senhora também. Mas, as vezes, este político é um membro do MP. Um exemplo disto é o envolvimento do deputado Capez (PSDB) no escândalo das merendas no governo estadual de São Paulo. Se ele não tivesse sido eleito, hoje estaria atuando em alguma investigação. A senhora diria que ele seria um promotor isento? Confiaria nele como promotor? E o ex-senador Demóstenes, que foi cassado, também era um promotor. Então, o fato de uma pessoa ser promotor, juiz ou qualquer autoridade não quer dizer que seja mais honesta do que nós, que defendemos o Lula. A senhora não pode afirmar isto. A nossa crença no Lula se baseia em fatos e em ações do Lula, como sindicalista e como presidente. E não na atuação dele num palanque. Como o ratinho, o Cleber, ou outro artista de entretenimento. Por exemplo, eu que trabalho na área de ciências, digo que é indiscutível o investimento e ações que foram feitas para o desenvolvimento do Brasil na era Lula/Dilma. É inegável. E afirmo como foi ruim nos governos anteriores a Dilma/Lula. E posso dizer o mesmo na área da educação (Pronatec, construção de várias universidades, Prouni etc). Agora, não confundamos a péssima educação do ensino fundamental e médio dos governos estaduais e municipais. Com relação às investigações, não deveríamos desconhecer, e as pessoas mais maduras como eu (acima dos 50) sabem, podem não reconhecer, mas sabem, que, antes de Lula, não havia investigações nenhuma da PF e muito menos do MP. Para se ter uma ideia foram realizadas cerca de 50 operações em 8 anos do governo FHC, contra quase 4000 em 8 anos do governo Lula. Isto também é facilmente comprovado pelas centenas de escândalos encobertados pelos juízes e promotores que atuaram na época do governo do PSDB (Sivam, Proer, Caixa 2, Propina na privatização, além da venda com preço muito baixo, compra da reeleiçao etc) . Além do Banestado, em que se desviou mais de 50 bilhões de dólares, mas nada foi recuperado e ninguém graúdo foi preso. O engraçado é que o juiz responsável pelo caso Banestado foi o juiz Moro. Será que ele era incompetente naquela época? Alguns promotores também eram os mesmos. Como não houve uma investigação profunda tudo foi deixado pra lá. Além do mais, ia aparecer muito empresário e político do PSDB/DEM no meio. Então, eu acho que eles resolveram não investigar. Agora, vamos falar especificamente da lava jato. Se a senhora reparar (caso tenha visto pela internet as delações premiadas) que, se mencionar qualquer membro do PT ou aliado, o juiz e os promotores mandam investigar desde os parentes até os amigos do investigado. Um exemplo disto foi a prisão da cunhada do tesoureiro do PT (Vaccari). Depois a soltaram. Mas, na dúvida, eles mandaram prender. Mas isto só acontece contra o PT. Vejamos, a irmã do Aécio foi Presa? Ela não tem foro privilegiado e foi citada. E a mulher e filha o Cunha? Também não, não é mesmo? O moro já está investigando o Lula a mais de 2 anos. Não encontrou nada até agora, pois se tivesse encontrado o Lula já estaria preso. É claro que a senhora já deve ter ouvido que o Lula tem iate, mansões e que o filho dele é dono da Friboi e outras empresas. Se isto fosse verdade, o Moro estaria solicitando explicação deste patrimônio. Mas como é tudo mentira (facilmente se comprova, bastando verificar na internet o número de processos de calúnia aplicados pelo Lula e seus filhos contra estes mentirosos), Por isto, o Moro não pede explicação destes supostos bens. Outra coisa, o Lula é um político bem sucedido, reconhecido no mundo todo. Ganhou dinheiro. Por que ele ocultaria um patrimônio que ele poderia comprar? E se o Moro quer combater a corrupção, por que ele não investiga o FHC que tem um apartamento em Paris no valor de mais de 50 milhões e sempre obteve doações para o seu instituto das mesmas empresas condenadas pela lava jato ? E fora outras propriedades de alto padrão. Inclusive agora, o seu filho fora do casamento disse que ele possui também um apto de super luxo nos EUA, onde o rapaz fica hospedado.
    O sítio e o apto que dizem ser do Lula, são propriedades simples. Pelas fotos do apto em Guarujá, vemos que internamente parece um apto de um conjunto habitacional. Neste imóvel, a PF diz que fizeram uma reforma no apto de 1 milhão de reais. Já fiz muitas reformas na minha vida e já acompanhei algumas em aptos de alto padrão. Nunca uma empresa de engenharia, cuja mão de obra já é própria, teria gasto 1 milhão para fazer reforma naquele apto. Isto eu afirmo. Por exemplo, as esquadrias de alumínio são modelos simples. Não são nem anodizadas. Quase não há mobília. Vão contar outra piada, porque esta não cola. A senhora pensará então, “vc está dizendo que a PF esta mentindo?”. Bem, em MG um helicóptero de um político ligado ao Aécio, foi detido em flagrante com 450 kg de pasta base de cocaína. Ninguém foi ou está preso. E acabou a investigação. Preciso falar mais alguma coisa? Se encontrassem o filho do Lula com um papelote de cocaína, os jornais que a senhora cita já o estariam chamando de traficante. Ainda a respeito do suposto apto do Lula, o MP verificando que não tinha provas de que o apto era do Lula, começou a investigar todos os outros aptos do prédio. A PF verificou que vários aptos eram propriedades de uma empresa offshore (a sua maioria é de fachada) chamada Mossack e Fonseca. Começaram a investigar mais a fundo, porém só encontraram nesta empresa negócios da rede globo e de políticos da oposição. A partir daí nunca mais ouvimos falar de nenhuma investigação contra a Mossack e Fonseca. Engraçado né?? A senhora não acha que isto é seletividade? Acha normal alguém ficar dois anos sendo investigado? Sem trégua. Enquanto outros políticos da oposição com suspeita de terem lesado o patrimônio público com roubos de centenas de milhões não foram ainda nenhuma vez investigados. Este é o caso do Aécio. Ele já foi citado 7 vezes. Mas, nunca investigado. Estranho né? Cadê o Janot? Uma grande coisa foi dita por um dos fundadores do PSDB (Besser). Ele disse o seguinte, a quantia de apenas um dos criminosos, que foi devolvida, chegou a quase 100 mihões de reais. Como é que o Lula pode ser o cabeça, se, até o patrimônio que o acusam de ter, não chega aos pés desta quantia.
    Mas por que o Moro estaria atuando apenas contra o PT? A família do Moro é tradicionalmente ligada ao PSDB. Ele é ou já foi filiado ao PSDB. Ele já trabalhou como advogado para políticos do PSDB. Ele hoje em dia, dá aula no curso da família Arns (PSDB). A esposa do Moro é assessora jurídica de políticos do PSDB, além de trabalhar (ou ser dona, não tenho certeza) num escritório de advocacia que tem como clientes duas grandes empresas petrolíferas mundiais americanas. Não é preciso raciocinar muito que, se a Petrobrás for vendida, e estas empresas participarem da compra, os advogados responsáveis no Brasil pelos negócios destas empresas ficarão milionários (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Esposa-de-Juiz-da-lava-Jato-e-assessora-juridica-de-Vice-de-Beto-Richa-PSDB-/4/32372).
    Por fim, eu quero dizer que, nestes 13 anos de governo do PT, ninguém nunca foi ameaçado por incentivo de políticos ligados ao PT. Diferentemente dos dias de hoje, em que os políticos da oposição, pagam as pessoas para tentar criar um tumulto. Além de incentivar a agressões a pessoas que estejam vestidas de vermelho, independentemente de serem ligadas ao PT. O PT nunca implantou nenhuma ditadura e nunca amordaçou ninguém. Isto a senhora mesmo pode comprovar, pois já houveram inúmeras manifestações contra o governo e todas as pessoas tiveram a liberdade de ir e vir. Apesar destas mesmas pessoas que são contra o governo não respeitarem o mesmo direito para aquelas que não são contra o governo. Então, se há um movimento na direção da ditadura, este movimento está sendo criado pelos opositores de Lula/Dilma. E com relação a colocarem vendas nos nossos olhos, eu concordo com a senhora. Não devemos deixar que nem o PT, nem a oposição e nem a grande mídia coloquem vendas nos nossos olhos. E as tentativas de colocarem estas vendas acontecem quando é permitido que um Delcídio, oriundo do PSDB, ingresse no PT. E também, quando acreditamos em tudo que o Globo, Bandeirantes, revista veja e outras emissoras e publicações dizem, pois, nestas mídias há também profissionais desonestos, mentirosos e aproveitadores. Como em qualquer lugar.
    Acredito que mostrei a senhora que não estou com olhos vendados. Darei-lhe a chance de contra-argumentar. Por favor, exponha com clareza porque é contra o Lula. E me convença que esta do lado certo. Prefiro o Lula. Ele grita no palanque, gesticula agitadamente, mas mantém o seu equilíbrio emocional. Diferentemente da musa da oposição, a Janaína, que se mostra desequilibrada, como se estivesse em transe, reproduzindo gestos e palavras idênticas aquelas de religiosos que usam a fé para se promover e ganhar muito dinheiro. Além de pregar a destruição dos seus inimigos. E isto se chama inquisição, o pior tipo de ditadura.
    Um grande abraço, senhora Gina.

    wagner

    EXATAMENTE, não confie na grande mídia, pois ela participou de TODOS os golpes antidemocráticos desse País, os donos da grande mídia, (são 7), sempre foram golpistas e criaram seus impérios mancomunados com golpistas. A Globo é a principal representante do golpe.

    Flávia

    Senhora Gina, quem está cega é a senhora. Leia mais, informe-se mais. Não se limite aos telejornais de TV aberta, que desinformam e omitem. Pense e reflita. Se a senhora deu-se ao trabalho de ler esta matéria e comentá-la, pode muito bem raciocinar criticamente e ponderar que não é LULA que incita o ódio e que a justiça é parcial sim, pois investiga uns em detrimento de outros que foram delatados inúmeras vezes. Pode ponderar também que a polícia federal vaza conversas e grampos ao arrepio da lei, pois deveriam estar sob sigilo de justiça. E que o juiz Sergio Moro perde toda a sua credibilidade na medida em que aceita prêmios de certas redes de televisão ou que aparece em fotografias com determinados candidatos políticos.

    Belmiro Machado Filho

    Creio que a “emprensa” a transformou numa perfeita MIDIOTA. Manipulou sua pobre mente e colocou um monte de asneiras em sua “bouca”.

    Luiz Carlos P. Oliveira

    GINA: não posso falar por que o PT colocou uma mordaça na minha “bouca”. E nós, petistas, somos muito burros e ignorantes para debater com vossa sapiência. Eu não teria argumentos para um debate “à sua altura”.

    Luiz Gomes Moreira

    Gina! Tu é bem burrinha!!
    Sabe o que o fascismo e o nazismo fizeram? Leia e deixe de ser ANTA. Eles montaram uma polícia que era controlada por canalhas e torturadores, muito parecido com a que foi montada aqui, em 64!
    Eles partiram de mobilizar as sociedades fascistas como aqui, a TRADIÇão, Familia e Liberdade Estude historia e deixe de dizer besteira.

    Sérgio

    Por que tantas respostas a um comentário como esse? Deixa no vácuo, sem rebote, que se desfaz no vento.

    Avelino

    Oi Gina
    O seu mundo de adquirir informação, é um pouco diferente da realidade.
    “Quer dizer que não devemos mais acreditar nas investigaçoes, na justiça e nos noticiarios? “
    Eu não acredito nas investigações do Moro, assim como nisso que ele chama de justiça, quanto aos noticiários, em especial da grande mídia, nem leio, pois não acredito.
    Mas, seja bem vinda, pois aqui você irá encontra um outro mundo do noticiário.
    E melhor, você pode debater.
    Saudaçoes

Sergio

Mesmo com todo ataque midiático o ex presidente LULA esta à frente nas pesquisas, chupa rede globo chupa falha de são paulo, o povo Brasileiro sabe que Luiz Inácio LULA da Silva foi um grande presidente um dos melhores da historia Viva a democracia viva ao povo Brasileiro que não merece mais um golpe anti demográfico um golpe de cunha e da rede globo.

Sérgio

Kkkkkkk Quanto mais batem no Lula mais ele cresce, continua Moro com sua prática facista que em 2018 é Lula no Primeiro Turno!

Mauricio Gomes

Por isso a direita quer desesperadamente tirá-lo da corrida eleitoral. Se nem com esse massacre criminoso do conluio mídia, judiciário, MPF e PF eles conseguem baixar suas intenções de voto, resta o choro e ranger de dentes da turma dos golpistas. #Lula2018

    lulipe

    Mas não é esse instituto que os petistas chamam de “Data Falha”, ou será que só falha quando produz números negativos contra o PT e o governo???

    Gorete

    Nossa como tem gente burro nesse Brasil ,vcs estão loucos ,lula e dilma acabaram e vão acabar com resto d nosso Brasil e vcs não enchergam,se vendem por pouca coisa ,só rindo mesmo kkkkkk

    Mauricio Gomes

    Uma criatura que escreve “enchergam” e chama os outros de burros. Se eu você você voltaria à escola, ao invés de rir como uma hiena.

Deixe seu comentário

Leia também