Sindicalistas e MST sobem o tom, ameaçando denunciar quem aprovou terceirização nos postes de todo o Brasil

Tempo de leitura: 2 min


por Luiz Carlos Azenha

Representantes dos movimentos sociais subiram o tom nos últimos dias em relação à ameaça de que a conta do ajuste fiscal realizado pelo governo Dilma fique nas costas dos trabalhadores.

Em vídeo gravado nesta quarta-feira 15, durante as ações de repúdio ao projeto de terceirização aprovado na Câmara Federal, um dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, disse que a luta contra o PL 4330 está apenas começando.

No campo, segundo ele, a terceirização cria jornadas de trabalho que, no corte da cana, levam os trabalhadores à exaustão, além de dificultar as greves. “O Congresso Nacional vai ser derrotado nas ruas. Pode aprovar lá, mas nós vamos derrotar nas ruas”, afirmou. “O Cunha está se achando o gás da Coca-Cola. É preciso saber que o povo vai à rua e não quer retrocesso”, continuou, em referência ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Gilmar Mauro também cobrou Gilmar Mendes, que há mais de um ano está sentado sobre a votação do STF que impediria o financiamento privado de campanhas.

Sobre a presidenta Dilma, o dirigente do MST disse que ela parece sofrer de torcicolo, pois “só olha para a direita”.

deputados

Na segunda-feira 13, em evento no Congresso Nacional, a sindicalista Maria das Graças Costa, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, já havia feito um alerta aos deputados.

“O teu nome, a tua foto vai pro poste em todas as cidades onde você foi votado”, afirmou em relação aos deputados que aprovaram o projeto da terceirização.

Segundo ela, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) dispõe dos mapas eleitorais para denunciar os que aprovaram o PL 4330 em suas cidades de origem e de votação.

Graça Costa mandou um recado ao presidente da Câmara, dizendo que ele se comporta como um ditador. E enfatizou a necessidade de continuar o trabalho de denúncia que vem sendo feito nas redes sociais.

Leia também:

Lula: “Tentaram fazer comigo exatamente o que estão fazendo com Dilma” 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

renato

me dê um monte que eu colo!!!

Darci

Já teve a primeira votação. Já tem os nomes. estão esperando o quê?

carlos cruz

não tem que ameaçar! tem que denunciar! já estão jogando a culpa pela aprovação da terceirização e destruição dos direitos trabalhistas no governo (inodoro e sem lado de D. Dilma) e no partido trabalhista PT (que a apoia sem NUNHUM apoio e valorização). a direita está aprovando TUDO que quer e depois vai a televisão acusar que o PT e seus aliados foram quem o fizeram. está na hora de agir e não rosnar. está na hora de lutar e não ficar se escondendo.

Bacellar

Estive hoje na Paulista e no Lg. da Batata. Não sei…

Enquanto houver esse inacreditável sectarismo entre os partidos e movimentos de esquerda já de cara iniciaremos todos os embates em desvantagem. Que momento inoportuno para faixas vermelhas estamparem “fora Dilma”.

Sérgio

Azenha, Sei que o Post não é sobre a Lava Jato, más está tudo junto e misturado

Como fazer o PT, Lula e Dima Acordarem?? O alvo é o LULA, tem que tirá-lo da jurisdição do juiz Moro, nomeando-o para a Casa Civil, onde contará com o Foro do STF, antes que seja tarde demais. Leias os comentários abaixo:

O alvo é um só e está claro desde o início: Lula
qua, 15/04/2015 – 15:33

O grande alvo da Lava-Jato é Lula, o sonho de Sérgio Moro, o juiz que usurpa competências. Lula corre seríssimo risco de ter a sua preventiva decretada. Todos os sinais da Operação Lava-Jato levam a esse entendimento. Só não viu ainda quem não quis. O jogo é bruto, agressivo. O PT dorme no ponto e ainda não se tocou do que está em marcha. Comentaristas da blogosfera vêem o mundo por uma janela diminuta. A infomação nem sempre está na Internet. Aliás, eu diria que, nos tempos de hoje, a Internet mais atrapalha do que ajuda em casos como esse. Sobre o que está em marcha na Operação Lava-Jato, a verdadeira informação vem do mundo real, das pessoas que estão por dentro do que se passa. E as informações indicam que o cenário não é nada positivo para a maior liderança do PT e da esquerda brasileira. Estão querendo prender o Lula, comprometendo sua volta em 2018 e atacando de forma altamente virulenta o Partido dos Trabalhadores. Tem gente sendo enganada no atual cenário político. Perderam o foco, a concentração e não entenderam nada ainda.

No último depoimento de Vaccari na CPI algo me encasquetou: o inflamado e boquirroto deputado Carlos Sampaio ao final das suas diabrites ter dito: “O sr.(Vaccari) vai ser preso e o PT extinto”.

Buenas, diria o gaúcho da fronteira, não é muita coincidência pouco dias depois o tesoureiro do PT ser enjaulado por bases tão frágeis em termos de prisão cautelar?

A suspeição de que o deputado do PSDB não fazia apenas aposta ou profecia, mas tinha consciência do que viria a seguir é tão absurda assim?

Concordo integralmente, mesmo porque coonesta uma das minhas três opções exaradas num comentário abaixo: querem destruir o Lula.

O Alvo sempre foi o Lula. Eles têm de destruí-lo antes de 2018. Mas, agora , com o apoio irrestrito da midia, ficaram mais ambiciosos e querem o fim do PT.

O golpe está gestado na vara do Moro em Curitiba para dar uma aparência de legalidade.

Na minha opinião, orientaram o Costa a desdelatar porque perceberam que pelo caminho que estavam tomando não atingiriam ou seria mais difícil atingir o objetivo de derrubar a Dilma e prender tanto ela quanto o Lula.

A desdelação coloca corruptores(empreiteiros) e ladrão(costa) como vítimas de achacadores que, obviamente são políticos do PT. Por isso, a prisão do arrecadador de doações do PT. Ele era o achacador e não o arrecadador.

Tanto é que querem transfromar as doações legais ao PT em ilegais e por este caminho é bem mais fácil. pegar o PT, Dilma e Lula.

Não adianta provar que as doações eram legais e contabilizadas. Os procuradores e a mídia provarão o contrário, assim como fizeram com “mensalão” petista, onde o dinheiro não era da Visanet, mas do Banco do Brasil.

Penso que a Dilma, o Lula, José Dirceu, Genoíno e o prórprio PT podem ir colocando as barbas de molho.

Esse é o discurso que lastreia a Operação Lava-Jato. Já se fala até em tentar cassar o registro do PT.

O horizonte, como saída dessa tentativa de enquadramento de Lula, acena para um possível retorno de Lula ao Governo muito antes do que se esperava. Se o cerco se fechar cada vez mais, como é o que indica que vai acontecer, o PT não terá outra opção a não ser nomear Lula para um cargo importante no Governo Dilma, talvez na Casa Civil.

Com Lula como ministro do Governo Dilma, Sérgio Moro não terá competência para mandar prendê-lo. No Governo, Lula terá meios para continuar forte politicamente. Fora dele, será alvo relativamente fácil de atos judiciais ilegais e arbitrários. Tem que criar para Lula o foro de prerrogativa de função, que será no STF enquanto Ministro da Casa Civil (art. 102, inciso I, alínea “c”, da Constituição Federal). Na primeira instância, será trucidado, abrindo caminho para o enquadramento da Ficha Limpa no TRF competente. No STF, tem alguma chance. Glmar Mendes será logo considerado suspeito de julgar Lula, vide o episódio na casa de Nelson Jobim. Um voto a menos pela condenação.

Pelo caminho da estória, e considerando a possibilidade do indiciamento do Lula, o que, nas atuais circunstâncias, não é nenhuma elucubração paranóica, a defesa mais cerrada seria a preventiva e uma das melhores e mais rápidas opções é tirá-lo do alcance da jurisdição da operação Lava Jato…

Parece-me que a mídia golpista, os promotores tucanos e o juiz Moro estão contando com a tese do Domínio do Fato para condenar Vaccari e o PT. Assim como aconteceu no julgamento da farsa chamada “mensalão”, no qual os acusados foram condenados sem provas e com bases em vagos depoimentos orais, como no caso do José Dirceu.

O que estamos presenciando é mais um julgamento político, uma tentativa de golpe engendrada pela mídia golpista e setores reacionários do Poder Judiciário. Isso tudo é claramente um ato do golpe paraguaio em curso. Não se esqueça de que a única prova que pesava contra José Dirceu era o depoimento do seu desafeto Roberto Jeferson, nada além disso.

Portanto, todos os autores dessa farsa estão crentes que vão triunfar de novo, repetindo a mesma fórmula da ação penal 470, ou seja, do “mensalão”.

Deixe seu comentário

Leia também