Serra prega união dividindo brasileiros entre os “do bem” e os “do mal”?

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Vi os dois primeiros programas eleitorais do segundo turno.

Bons, ambos, para os objetivos de cada candidato.

Achei curioso que Serra tenha dito que defende a união nacional, ao mesmo tempo em que se classifica como o candidato “do bem”.

Isso significa que todos aqueles que não votaram nele e escolheram Dilma e Marina são “do mal”?

PS: Alguem conseguiria o link do primeiro programa do PSDB, por favor?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joni

O programa da Dilma é lindo, dá ate´vontade de conhecer o Brasil. Programa turístico. Com propostas que se diluem pela beleza e produção. O outro está desconstruindo tudo, com mentiras, como vai desconstruir o Lula, o Brasil, a Dilma. Por que não desconstruir o candidato adversário. Tem muito. O peixe morre pela boca. É so´pegar os vídeos e mostrar as mentiras. A verdade só triunfará se for dita, veiculada, fizer as pessoas pensarem. Até agora, nada. Vou esperar até depois do debate da Band(que será pouco assistido porque é feriado). Se continuar como está, jogo a toalha "na praia". Estamos esperando por um chamado, queremos levantar nosso ânimo e reerguer nosso brio. Não adianta sermos os melhores, temos que provar que somos. Por favor Azenha, fale com alguém da campanha.

francisco.latorre

acaba o programa político. sábado nove.

entra o hoje. o global da tarde. por cima dos minutos políticos.

[ cabeça falante abre c/ meiavergonha. depois sorri profiça. quase engana. ]

terremoto em brasilia.. cenas do susto.

..e resgate no chileamerikano liberal/anexado.

do uribe limpinho pineiro pinóia. o berlusca chileno. espécie de silviosantos interpretado por robertojustus – com a alma de robertomarinho.

conseguiram inverter o foco da miséria mineira pro hipócrita-cínico elogio do nacionalismodebandeira/uniãodetodos no newchile.

com bandeiras muitas bandeiras.

pô..

se fosse um filme não era coincidência. era conspiração.

..

depois da superprodução 'falseflag 911'.. titânica produção. a maior.

que exigiu grande elenco. com extras sacrificados. três mil. na maior.

e atores qualificados. o canastrão george w. e o cara de pau cheney.

o elenco secundário era fraquinho.. mas o público aceita qualquer coisa. foi treinado pra isso.

típico cinema amerikano. uma droga. mas com tanta promoção que todos acabam por engolir. simbólica e literalmente. engolem digerem assimilam. [ o humano-corpo é máquina de absorção. ] e por fim se tornam no que comeram-engoliram. [ por isso a pipocamerikana. skinner na veia. ]

pois é. depois do onzesetembro.. não duvido de nada. [ vão e vejam. http://bit.ly/cebiSu

..

botão desliga.

..

francisco.latorre

entra dilma. sábado nove.

direito de todos. homens e mulheres mudança empregos.

peraí. é o mesmo do turno um?.. que foi excelente. mas o mesmo?..

..

os aliens tavam perdendo. entraram preparados pro tempo extra.

ganhamos só o primeiro tempo.

aí não pode dar mole.

tem que entrar renovado pra parte dois.

pra manter a dianteira.

..

opa.. entrou a parte nova. bem. diferente.

lideres. falam os eleitos. sergio cabral.

eleitos comunicam. aí foi bem.

bom muito bom. tem que mostrar a vitória. fazê-los engolir.

..

o lance é refazer turno um com outro ritmo. renovar. banho de pós-produção.

tem que ter algo a mais. busquem nas gavetas. e usem.

pode gravar de novo um pedacinho. e reeditar se necessário. mais cor/brilho/dinâmica. em todos os sentidos.

tem reserva pra isso. abre o gás. põe pra queimar.

..

tô ensinando não. nem mandando regra. já tem muita gente nessa.

é sujesta. básica despretenciosa.

a guerra. é de todos. pra todos. todos participam. mesmo os supostamente neutros.

..

joni

Não adianta. Nós que lemos os blogs, somos Dilma. Por que a campanha não usa as tantas coisas contra o serra, para mostrar ao povo? O povo tem que saber das mentiras. Por que não desconstruir o candidato com as próprias palavras dele, gravadas em vídeos? Não é necessário inventar nada, como eles fazem. Está tudo documentado. Não gostaria de ouvir no dia 1 de novembro: nós fizemos uma campanha limpa e ética. Isso não vai servir de consolo. As informações estão aí, não usá-las é burrice.

francisco.latorre

o 'coiso' sorridente.

tá passando agora. [ sábado nove

serra triunfante. urgh.

..

primeiro truque rolou.

tranformaram derrota em vitória. previsível.

o jogo só decide dia 31. mas decide dia 31.

não esquecam. não esqueço.

..

.. o zé é filo-nazista.. homem da tríade.. então pra ele somos todos comunistas.

pra ele somos nós os conspiradores.

será que o lance é ler o wilhelm reich?.. pra lidar com o perigo..

apesar que o figura tá mais pra experiência mal sucedida do pentágono. wolverine que deu errado.

ou é só um arrivista que pirou no desrecalque. é.. tá mais pra adler.. complexo de inferioridade. que outra coisa.

sei lá.. o zé é hipocondríaco.

hipocondríaco não gosta de moléstia pouca não .

multipatológico. polipsicopata. sociopata de amplo aspecto.

ou será apenas um megalô mané?.. usado manipulado pelos antibrasileiros antipovo.

vou na última.

..

ruypenalva

Azenha. Serra tem se posicionado sobre o Irã, Bolívia, Venezuela, mas nada disse sobre o regime fechado da China, tão descumpridor dos direitos humanos, na versão ocidental, quanto o Irã. Temos de provocar um posicionamento de Serra sobre a China; teria ele coragem de chamar a China de uma ditadura e defender o não relacionamento do Brasil com a segunda maior potência do planeta? Isso seria uma boa pergunta da Dilma para ele num debate: Candidato José Serra, o senhor que tem atacado o Irã, a Bolívia, a Venezuela, nada disse sobre a China, por que? O senhor considera a China uma democracia? O senhor vai romper relações com a China?

francisco.latorre

bem ruim.

o próprio. bem coisa ruim.

..

francisco.latorre

zépromessa.

é grudar o zé promessa no zé.

#zébiruta #zécalúnia #zépromessa.

o zé é psico. zémaligno.

..

cleverton silva

Serra prega união e compromisso com a segurança pública. Vejamos um exemplo de união na prática:
http://www.youtube.com/watch?v=OHjh2rAcf80

Antonio

Eu sinceramente tenho medo, pois com o apoio Silas Malafaia (Mahmoud Ahmadinejad made in Brazil) fazendo lavagem cerebral nas igrejas 24 horas por dia,eu como homossexual que sou, estou correndo o sério risco de ser enforcado em praça publica.
Sorte a minha que só o enforcamento que me espera por ser homossexual, imagina se também fosse negro e adepto do candomblé, tremo só de pensar o que séria de mim.
Se esse clima de terror se confirmar dia 31 de outubro, e esses fanáticos religiosos conseguirem eleger Serra presidente vou pra resistência como a Dilma fez.

Fábio Venâncio

O Sr Burns se acha acima do bem e do mal .

Constantino Kaváfis

Mas o mal não se conforma com isso, querem a todo custo tomar o poder e desfazer tudo que o Presidente Lula fez. Não contribua para isso com seu voto. Fuja do mal e ponha sua fé e esperança só em Deus.
Não ligue para boatos sobre aborto e outras coisas caluniosas. Quem decide sobre aprovar aborto não é o Presidente. Se o Congresso Nacional for discutir esse assunto certamente deverá haver uma consulta ao povo brasileiro se deseja aborto ou não, através de um plebiscito. Estamos construindo uma democracia sólida onde todos devem ser respeitados, todas as religiões respeitadas, todas as pessoas que sofrem, amparadas, onde todos os 190 milhões de brasileiros sejam abrigados pela solidariedade e não apenas 30 milhões de privilegiados.

VOTE NO BEM , NÃO SEJA AGENTE INOCENTE DO MAL!!!

Constantino Kaváfis

Já que ele prefere o maniqueismo, o dualismo, ajudem a disseminar essa carta:
Ao eleitor brasileiro:
Tenho que lhe pedir um favor: Não vote no mal. Muitas vezes o lobo vem em pele de cordeiro. No momento esse Serra e toda a turma que o rodeia são o mal em pele de cordeiro. Às vezes, mesmo alguns pastores e padres ficam desnorteados e não sabem livrar as pessoas do caminho do mal.
Quem espalha tantos boatos maldosos como o Serra e a sua turma de jornais e televisão vem das trevas. Jesus já dizia que os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz prá enganar as pessoas.
Eles querem é tomar conta do petróleo que o Brasil descobriu no pré-sal e dar para os ricos e estrangeiros. O Presidente Lula já conseguiu aprovar uma lei que destina esse dinheiro para a educação das crianças pobres e abandonadas, as vítimas do crack, ou seja, para melhorar a vida dos pobres do Brasil e diminuir a violência para todos nós. continua…

Silvia Guerra

Por mais revoltante que seja os absurdos revelados nesta campanha eleitoral, não dá para negar que nós leitores e eleitores fomos contemplados com o exercício do debate. Com a ajuda dos blogs progressistas ou sujos como queira a velha mídia, estamos todos os dias discutindo o nosso país e a autonomia do povo brasileiro e, isto é incrível. Estou com trinta e cinco anos e não tinha vivido algo parecido; a internet tem sido uma grande ferramenta para aqueles que como eu buscam um espaço para expor a sua opinião e discuti-lá com os demais. Isso é poítica, estamos nos politizando e é algo que deve ser comemorado. Ainda que haja excessos no ato de se expressar e que esses excessos assustem, devemos continuar a exercitar o debate para o bem da democracia e da liberdade. Deixemos de lado os caprichos do candidato Serra, se ele não quer discutir idéias para melhorar o Brasil, então façamos nós.

    Fernandes

    Concordo em genero, número e grau.

    Zé Raineri

    Desculpe discordar Silvia, mas o que menos temos hoje é debate. O espaço por excelência onde o debate de alto nível acontece, a imprensa, foi suprimido pelo posicionamento irresponsável e antidemocrático dos donos dos meios de comunicação.

    Na internet, o que eu vejo são trincheiras, de um lado ou de outro. E eu tenho lado, estou do lado de cá, junto com diversos cidadãos de bem que, como você, querem o debate e gostam do debate de ideias, mas estamos entre iguais. São raríssimos os comentaristas que fazem o contraponto, por perceberem esse espaço como 'do outro lado'.

    Da mesma forma, não há debate possível 'no lado deles', em espaços como Noblat e (argh) Reinaldo Azevedo ou Augusto Nunes. Tentar fazer o contraponto lá é pedir para ser vítima das maiores grosserias.

    Assim, nos dois lados não há debate, há ressonância.

    Infelizmente, o rumo que essa campanha tomou, calcada em calúnias e difamações reiteradas e repercutidas ad nauseam toldou o debate. Não se discute projetos, não se discute ideias.

    Como bem disse o Ciro Gomes no início da campanha, "onde há Serra, há baixaria".

ruypenalva

Vamos voltar ao Maniqueismo

Bury

Uma das coisas que mais me causa espécie é tanto o pessoal que faz campanha pra Serra, Geraldo, etc, como os próprios, ainda utilizam exaustivamente a retórica da "ética" (editorial do Estadão, entre tantos, também usou essa palavrinha). Com os golpes baixos nojentos que o PSDB lança mão em campanha (desde os mais simples, tipo esse aí do vídeo, falar que os "feitos" do Serra existem por conta de seu esforço particular, "diferente da Dilma, que só chegou até aqui pela mão do seu padrinho político") e das sujeiras mais amplas e torpes que já demonstraram tantas vezes serem capazes de perpetrar, pergunto: QUE ÉTICA É ESSA???

    Fabio_Passos

    É a "ética" da nossa "elite" udenista.
    serra participou do governo mais corrupto da história do Brasil – fhc – e ainda banca o probo.

    desmerecem a inteligência da população.

Gerson Carneiro

No programa do Serra, aos 09:30 minutos, até o cachorro duvida.

"Serra vai fazer muito mais pelo Brasil".

Cachorro:

– Úúúúúúúúú!

Angela

Tô assistindo o programa do Çerra com um pinico do lado.
Caso a nausea aperte, já estou preparada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Angela

Marina acabou de dizer no Jornal da Record que o Brasil está preparado para ter uma mulher na presidência.

Precisa dizer mais alguma coisa??????

Bay, bay Çerra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro

"Se algum marqueteiro concluisse que a adesão ao canibalismo poderia, talvez, angariar alguns votos, o ministro Jose' Serra colocaria imediatamente no quintal de sua casa alguns missionarios a engordar. (Folha de SP, 10/1)"
Jornal da Ciência ww.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=138
Extraído do site http://www.cartamaior.com.br

Baixada Carioca

PoW!!! Além de sujos agora somos do mal também?

Claudio Ribeiro

Aldir chama as falas PSOL E Marina
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/ald

Clama pela decisão e ação sem vacilos em torno de Dilma!
Em repúdio ao modelo entreguista de FHC e Serra…

El Cid

será que o tema aborto está se esgotando? É porque estou recebendo agora chuvas de e-mails da Dilma "terrorista"…

lamentável… jamais pensei que viria tamanha baixaria !!

El Cid

Confrades… e a desconstrução da Marina?

Viram que não iam levar, resolveram jogar ao mar.

Ela não pode alegar que não foi avisada:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/811622-pv-reag

Rodrigo Leme

Mais uma pergunta relevante: como são divididos os eleitores de Serra e os de Dilma aqui nesse site?

Como são divididos os que aprovam o governo Lula e os que não aprovam aqui nesse site?

Como o PT vê estes grupos?

Olha lá, já existe pauta para a mesma matéria com outro ponto de vista. Não precisa nem mudar o título ou o texto. Se trocar PSDB por PT e Serra por Dilma o sentido não se altera.

    Zé Raineri

    E como são divididos os eleitores de Serra e Dilma na TV Globo? E na Veja? E na Folha de S.Paulo? E n'O Estado de São Paulo? E n'O Globo? E na CBN? E no UOL?

    Você acredita, realmente, que esses veículos apresentam uma visão isenta? Ou que, ao menos, são abertos ao contraponto?

    Ou você acredita que contraponto é coisa de quem é contra a liberdade de imprensa?

    T.G.Meirelles

    Aqui eu não sei ao certo, mas lá no site do Prof. Hariovaldo de Almeida Prado http://hariprado.wordpress.com/ é fácil de responder… Viva os homens bons da Nação!!!

El Cid

Na Teoria dos Jogos, no campo da teoria da regulação de sistemas dinâmicos, existe uma lei denominada "Lei da Variedade Requerida." Para traduzir de forma pitoresca seu enunciado: somente a variedade pode destruir a variedade.

Se nada se faz, e se não se introduz nova informação num sistema com variável redundante (do tipo: "Dilma é incapaz — por vários motivos") o que se cede ao oponente é o controle da informação por redundância…

Luis Arthur

Pessoal,

A Marina acabou com a última baixaria do Serra. Do que ele acusará a Dilma agora?

“Marina diz que aborto já está contemplado nas campanhas

(…)

Segundo Marina, a posição de não incluir o tema se deu à manifestação antecipada dos dois candidatos, que disseram ser contra a prática. "Como eu vi que os candidatos todos já estão dizendo que estão contrários, então (o tema) já está contemplado. Essa questão surgiu inicialmente comigo, nem foi abordada com os outros candidatos. Agora apareceu para os outros candidatos, e eles, de antemão, se colocaram contrários, como eu sou", afirmou.

(…)"
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Pedro Melo

O mais curioso é que agora sobre o passado de Dilma, a campanha de Serra diz que "ninguém sabe, ninguém viu". Tiveram amnésia? Não têm sido eles que dizem que Dilma foi guerrilheira, assaltante, sequestradora e o diabo a sete????

mario

Soninha Francine, é uma das coordenadoras de campanha de José Serra (PSDB). Soninha é cotada para ser Ministra de Serra, se ele vencesse.

Ela atua na campanha de Serra, sobretudo na internet. E é pela internet, através de emails em massa, que partidários de Serra espalham a campanha de ódio e difamatória contra Dilma.

Em 2005, na revista TRIP de nº 41, Soninha declarou que já tinha feito aborto, e que era favorável à descriminalização. (link aqui: http://revistatpm.uol.com.br/41/aborto/01.htm )

O que diz Soninha na revista? Ela defende a descriminalização do aborto:

"O budismo, a religião que sigo, diz que você não deve tirar a vida de nenhum ser. Para o budismo, o feto, a célula fecundada, é um ser. Mas não há como negar: as pessoas fazem aborto. E, quanto mais escondido, maior o risco. Se você se espeta com uma agulha de crochê no banheiro da rodoviária é grande a chance de ter uma infecção. Então, a melhor coisa a fazer é tentar diminuir o número de vidas perdidas nesse processo."

El Cid

A Petrobras é Nossa! – http://maureliomello.blogspot.com/2010/10/petrobr

O preço das ações da Petrobras caem nos últimos dias motivado por pelo menos três razões. A primeira é o aumento da alíquota do IOF, o que diminui o lucro dos investidores. A segunda razão é a flutuação do câmbio. Com a desvalorização do dólar frente ao real, as ações ficam mais caras. A terceira e principal eu considero um escândalo: a campanha difamatória que a velha imprensa, associada a grandes grupos econômicos fazem contra e empresa. Há interesse em desestabilizar a gestão para, em trazendo prejuízos, comprovar a tese de que a União é incapaz de administrar nossa 'galinha dos ovos de ouro'. Nesta quinta-feira, por exemplo, os boatos tomaram conta do mercado. Seriam divulgadas denúncias envolvendo a capitalização da empresa, em que funcionários do Governo teriam sido beneficiadas. A iminência de um escândalo, ainda que falso, afugenta investidores, avessos à volatilidade e risco. E quando muitos vendem, as ações caem. Depois eles compram de novo mais barato. Assim é a lógica. Isso é de uma falta de compromisso público e de uma irresponsabilidade atrozes. Onde está a Comissão de Valores Mobiliários, que deveria zelar por isso? E os órgãos reguladores do Governo? Como evitar esse ataque especulativo contra todos nós brasileiros? Olha, desse jeito está difícil manter a calma. Ainda mais porque um dos formuladores da política econômica do candidato da oposição chegou a pregar no início da semana a revisão do Marco Regulatório do Pré-Sal, questionando, entre outras coisas, o aumento da participação acionária do Estado no negócio. Oras, quem tem petróleo tem poder e isso é assim no mundo todo. Só faltava agora sermos privados de nossa riqueza, em benefício daqueles que sempre exploraram nosso país. Isso nós brasileiros não vamos permitir!

Walter Cesar

O programa da Dilma na TV, deve por um mentiródromo com as mensagens de e-mail que recebos com frequencia tipo ela ñ poder viajar, aborto, foto dela com arma e etc…

El Cid

http://cynthiasemiramis.org/2010/10/06/tecnica-in

O autor do blog tem o dever de cuidar da veracidade da informação que vai publicar, verificando sempre a origem da notícia que será divulgada. Por mais que o blogueiro tenha orgulho em ser pato do Cocadaboa, não deve divulgar boatos ou fatos não confirmados.

Este trecho foi escrito por mim e Túlio Vianna em um guia de “Noções de Direito para Blogueiros“, em outubro de 2004. Estamos em 2010, e eu reescrevo este trecho da seguinte forma:

A pessoa que tem blog, e-mail, twitter, participa de qualquer tipo de redes sociais tem o dever de cuidar da veracidade da informação que vai publicar, verificando sempre a origem da notícia que será divulgada. Por mais que tenha orgulho em ser a pessoa mais rápida a reproduzir qualquer notícia bombástica que lhe chega às mãos, não deve divulgar boatos ou fatos não confirmados.

Acho importante reforçar essa ideia, pois estamos no meio de uma das campanhas políticas mais sórdidas que já vi. O tempo todo são divulgados boatos, que são repassados sem análise crítica, gerando sucessivas reações inflamadas – e muitas vezes desprovidas do básico de refutação, educação e bom senso. As correções não são divulgadas, estimulando o tempo todo um clima de tensão, ódio e fofoca que em nada contribui para o processo democrático.

É preciso lembrar que divulgar uma notícia no twitter é semelhante a conversar com alguém usando megafones na rua mais movimentada da cidade. Não é possível controlar os rumos da conversa, nem quem está ouvindo, muito menos o quanto foi ouvido de cada uma das partes em diálogo. Pessoas que ouvirem trechos isolados não conhecerão o contexto, dificultando a correção de mal-entendidos.

Quando essas informações chegam distorcidas a blogs e sites de notícias (inclusive os profissionais, como redações de jornal), fica difícil corrigir os erros, pois o contexto está perdido. E, se houve má-fé e as informações distorcidas forem usadas para privilegiar alguém ou algum grupo específico, especialmente em período de eleições, teremos um efeito ainda mais daninho para a democracia.

Existem seres desprezíveis que desejam gerar ódio e tumulto ao inventar e divulgar informações falsas. Cabe a cada um/a de nós se recusar a fazer parte desse pacto de mentiras, zelando pela própria reputação e evitando ser manipulado/a para transmitir grosserias e informações falsas.

Temos, neste momento, de manter a cabeça fria. Não devemos nos precipitar divulgando qualquer informação que apareça na timeline ou no e-mail. É importante parar e avaliar:

* Quem divulgou a mensagem?
* Quem passou a informação tem credibilidade e poder para divulgá-las?
* Por que essa pessoa/instituição divulgaria essa mensagem?
* As informações da mensagem estão corretas?
* Onde posso confirmar a veracidade da informação?
* Houve distorção de conteúdo ou de contexto na veiculação da mensagem?
* Meios de comunicação de massa estão divulgando a mensagem dentro de seu contexto, ou de forma distorcida?

Se qualquer uma dessas respostas indicar que a mensagem está fora de contexto, ou então que não é possível saber se a informação é verdadeira, ela não deve ser transmitida a mais ninguém. Se tiver acesso à correção da mensagem, divulgue-a imediatamente para diminuir os danos.

Parecem perguntas banais, mas que, se forem feitas a tempo e respondidas a sério, vão impedir a divulgação de mensagens falsas. O ódio, os xingamentos e a fofoca precisam dar lugar à racionalidade, ao bom senso, à discussão ponderada de ideias.

Quem perde com as mensagens falsas não é uma ou outro candidato a um cargo político. Quem perde somos todas/os nós, que passamos a viver em meio a fofoca e xingamentos que não melhoram o processo democrático.

@ZKOliva

Então me parece ser a hora dos símbolos, das tiradas curtas, das charges, do anseio da continuidade encarnado no voto aberto do artista, do escritor, do músico para que, em meio a tanta confusão, o eleitor mediano possa votar com a consciência limpa de quem vota junto com aquele que admira. Precisamos de uma nova estratégia, mais popular. Repassar textos do Mino Carta é menos importante do que dizer que Mino vota Dilma. Sem querer dar uma de Regina Duarte das esquerdas e desejando estar enganado, julgo que se não formos mais efetivos doravante, nós vamos sim perder esta eleição. Oxalá eu me engane. Abraço a todos.

@ZKOliva

Há um ano estou engajado nesta campanha diariamente e a militância na blogosfera já não surte os efeitos que surtia. Quando alguém diz uma mentira numa frase, você necessita de 20 frases para desfazê-la. E as mentiras e calúnias tem sido muitas e por alguma razão injusta, qualquer coisa que fique mal explicada parece ser um demérito para o governo, como se fosse imputada à esquerda a exclusiva obrigação de se explicar, enquanto a direita confortavelmente só calunia. As pessoas parecem que instantaneamente esqueceram dos avanços sociais e já existe uma geração nas ruas, eleitoralmente expressiva, para a qual ditadura e inflação não passam de palavras vagas.

@ZKOliva

Prezados, vou dividir minhas reflexões, que devem ser lidas de baixo para cima. Por oportuno e até querendo ouvir impressões bem diferentes da minha, gostaria de compartilhar um sentimento que tive hoje . Algo de muito sério aconteceu nesta campanha. Antes de mais nada, acho que a era dos textos longos e elaborados acabou. Ninguém parece estar interessado em ler nada com mais de um parágrafo. Estão todos até aqui de campanha, apáticos. Não ouvem, não leem, estão confusos. Acho que teríamos de conclamar os artistas e intelectuais deste país que sabemos serem nossos aliados a saírem da toca e declararem voto, num amplo movimento formado por pessoas consistentes perante a opinião pública.

Luis Arthur

ATENÇÃO: Weslian Roriz quer censurar o Youtube e calar os internautas:
http://www.folha.com.br/po812031

"Além de pedir a retirada dos vídeos, a coligação de Weslian quer ter acesso às informações dos dados cadastrais e o endereço de IP do computador que inseriu as imagens no Youtube para identificar os responsáveis pela veiculação."

    Baixada Carioca

    Eu já baixei os vídeos. Imperdíveis! O Brasil não pode ficar sem esse registro histórico.

Gustavo

Considerando a posição conservador do Candidato Serra em questões como aborto, homofobia, etc, seria interessante quetioná-lo quando a utilização de métodos contraceptivos, condenado pelos dogmas católicos. Serra proibirá a pílula e a camisinha caso eleito? Deveriamos fazer este pergunta, repórteres, mãos a obra…

    Jairo_Beraldo

    Gustavo, o que temos que fazer, é tentar tirar da cabeça dos "crédulos", sobre a boataria que colaram na Dilma…e foi com superbonder! Essa foi a bala de prata….a direita nos pregou uma peça daquelas!

monge scéptico

A DILMA, não precisa melhorar nada. Mostrando as obras eos projetos em andamento,
é o bastante. Cobram do LULA, milagres e, seesquecem que somos um gigante, que
estava totalmente sucateado pela privataria e inércia do ptŕoprio empresariado, que só
quer mamar nas tetas gordas do governo,, para tocar projetos "chinfrins". Viram o país
ser sucateado espoliado vendido, o povo sofrendo 78 dólares de salário, e nada fizeram
quando poderiam ter gritado.Todos traidores. Só se achegaram ao LULA p/faturar!!
Por isso se essa desgraça que é o serra "virar" presidente ou lobisomem, teremos mui-
-to trabalho para desaloja-lo do planalto. Votamos na DILMA, seja qual for o seu discurso,
porque é a solução e pronto!É IMPRESSIONANTE!!

O JUIZ

Serra tem toda razão. Ele é o candidato do "BEM".
Mas "BEM", no único sentido da palavra que ele conhece: BEM material.
O "BEM" que os tucanos usurparam dos Brasileiros e venderam aos estrangeiros.
O "BEM" Petrobrás que querem se apossar para vendere a preço de banana.
O "BEM" Banestado que está escondido lá no Livro do Amaury Ribeiro.
O "BEM" Brasil que pensam ser sua propriedade.
Ele é o Candidato do "BEM".
Reflitam sobre isso.

O_Brasileiro

O bom é que Serra nunca foi ministro do planejamento, só ministro da saúde!
Mas quando foi ministro da saúde, fez o que devia ter feito, regulamentou o aborto nos casos previstos em lei!

Margarete

Azenha, amei o seu blog!
Espero que você consiga manter o nível da página. Será ótimo para todos os que gostam de ler notícias REAIS. Você e o Paulo Henrique Amorim (CONVERSA AFIADA) são espetaculares, na minha opinião.

Luiz Jornaleiro

Para urgentes estudos da Ciência:

S(o)erra, exemplo de Egocentrismo. Com as óbvias consequências (obsessões, paranóias e birutices diversas), e sérios danos ao caráter.

Cícero

Nos blogs pro-Marina, os el;eitores estão divididos. A maioria afirma que votarão em branco ou anularão o voto. Outros declaram que votarão na Dilma. Poucos são os que dizem que votarão no Serra. Nos setores da Igreja, há também uma divisão de opiniões. Entre os religiosos, vencerá o candidato que melhor discorrer sobre o tema äborto".

Cícero

Estamos diante de uma tentativa de golpe de Estado artificioso arquitetado pelos magnatas da comunicão, através da veiculação de boatos pela grande grande mídia e apoiado pela CNBB, que agora está de mãos dadas com pastores evangélicos. Se esse golpe se efetivar, e o Serra vencer, fatalmente haverá um retrocesso no que tange a todos os avanços que até aqui conquistamos nos 8 anos do governo Lula. Se o PT não vencer agora, dificilmente voltará ao poder. É agora ou nunca! Dilma tem tudo pra vencer. Talvez esteja faltando, por parte da coligação pro-Dilma uma postura mais enérgica, uma resposta contundente aos ataques, um enfrentamento mais arrojado.

    Jairo_Beraldo

    Mas é o que mais querem os setores religiosos…. a eterna miséria do povo. Acaso voce conhece algum país, onde a desigualdade social inexiste, terem tantas Igrejas de Roma, protestantes, pentecostes e neo-pentecostes como tem em países pobres? Quantos "pastores", "donos de igrejas" vivem nabasbescamente com o dinheiro "doado" por seus seguidores no Brasil? Acredita que querem perder seu "espaço"?

    Werner_Piana

    Se o PT não vencer com Dilma definhará como o DEMo…
    e NUNCA MAIS neste país o Povo terá chances… a ditadura midiatica/ultradireita reinará por longas décadas, séculos…
    Nós, não mais veremos outro governo de centro-esquerda. Não nesta vida…

childerico IV

O adversário está batendo no Pt com a ajuda da mídia. Aos olhos do cidadão, que não tem nem tempo de processar todas as informações que a mídia divulga, o PT é um partido de corruptos sem moral, pois, se não revidam os ataques, é porque devem alguma coisa.

O Serra, ao contrário, como não sofre ataque nenhum, provavelmente deve ser um homem limpo e de bem.

O Pt está dormindo no ponto.

Chega de paz e amor.

O Pt nunca esteve tão confortável para ganhar uma eleição

Tem de partir para o ataque, mostrar todo o lixo que é a adminstração paulista.

Mostrar todas as mentiras de Serra

Rouboanel, falta de diploma, alstom, caos paulistano – com seu boneco kassab – furos na biografia, ambulâncias, mentiras de quando era ministro da saúde, etc.

    Marcelo

    Disse tudo.

    Rafael

    Se o PT é um partido de corruptos e sem moral, digo também na cabeça do eleitor, então como Dilma recebu 47 milhões de votos?

Pedro Soto

Chega de derrotismo! Parem de fazer o jogo da direita. Cadê as pesquisas? Cadê o Vox populi? Temos que ganhar deixando-os de crista baixa. Mostrando que estamos disparados na frente e que eles não tem chance nenhuma.
Quem tem que ficar desesperado são eles.

    Jairo_Beraldo

    Calma, Soto…nada de cantar vitoria… calce as sandalias de São Francisco de Assis….

Luis Rigui

Quem é do bem precisa dizer que é do bem? Acho que não. Gostaria que os paulistas detonassem o Serra. Por favor contem prá todos nós o que este "escroto" fez por lá. Acho também que os marqueteiros do PT tem que implodir com esta peseudo-candidatura e no tempo certo mostrar quem é este imbecil do Serra. Não dá prá deixar esta "coisa" pautar o debate eleitoral com a discussão jurássica do aborto e do estado "teocrático". Não conheço nada mais asqueroso e nojento que o Serra, tenho vergonha de morar no mesmo país que este esperto mora. Não me envergonho do Brasil, que nunca esteve tão lindo, as pessoas felizes, trabalhando, tendo dignidade. Força Azenha.

sergio

Serra: O messiânico! Representante do bem! Autoproclamado honesto!
Deus gosta de José, tanto que mandou Jesus pra casa de um! O Serra é pai da Mônica, não a dentuça, a entrusa.
Fico admirado com a soberba de Serra. Seu´ego é tamanho que ele dia num comício (se ele fizesse comício) "a coisa de que eu mais me orgulho é da minha humildade". Macacos o mordam!
Na época do Brasil Colônia haviam muitos santos do pau oco, pra esconder o ouro. Penso que o Serra é um santo desses só que pintado de ouro. Tipo lobo em pele de cordeiro.
Serra eu quero lhe dizer, você é pior que o Barão de Cotegipe.

childerico IV

Os marketeiros petistas são burros ou o quê??

Tem tanto escândalo envolvendo essa droga do Serra, tem tanto furo na sua biografia. E o PT ainda continua no paz e amor.

Eu estou começando a ficar irritado e acho que vou votar nulo

Maria José Rêgo

Serra tem que mostrar aos brasileiros qual a sua plataforma de governo pois até hoje não ouvi em nenhuma propaganda. A Dilma está sendo muito clara: continuar com os projetos do Lula e o Serra? Por que não assume de vez que é um neoliberal? Que é a favor de um Estado fraco e submisso a países mais fortes? Que é contra o Prouni? Em fim. Que é contra os brasileiros?

cesar a giometti

Serra diz que é do bem; mas eu acho que ele é o mal, por isso mesmo desejo um grande fracasso na eleição, para que Dilma dê continuidade nas ações que beneficiam o povão, as primeiras em 500 anos.

Elias São Paulo SP

Eu ouço o jingle do Serra assim, ó:

“Quando se conhece uma pessoa / a gente sabe se é gente boa / e essa certeza a gente tem / Serra e do Dem / Serra é do Dem / Serra é do Dem/ Serra é do Dem / Serra é do Dem…”

childerico IV

http://www.idelberavelar.com/Lula-vs-FHC-2.jpg

Diogo

Não Azenha. Você não entendeu. Só os que votam na Dilma são os do mal… Os outros ainda tem salvação, se o padre da Canção Nova perdoar, é claro.

Haja paciência! Se esse homem ganha, nós estamos perdidos.

Leonardo Oliveira

O PT, os responsáveis pela comunicação da Dilma estão sendo arrogantes, eles estão duvidando da capacidade da sordidez do que os tucanos fazem. Eles não saem às ruas? Se saíssem, iriam saber que esses boatos, essas mentiras, estão pegando. As pessoas estão repetindo, o que ouvem por alto. A irracionalidade está vencendo, a estupidez, porque o PT está sendo lerdo.

Não dá para apenas se defender, tem que atacar de maneira mais firme, contundente. Deixando claro que o Serra é privateiro, vendilhão da pátria. Deixando claro que ele é amigo do FHC. Não dá para abrir mão dos erros dos tucanos. Tem que acabar de desconstruir a imagem desse lixo politico que se tornou esse sujeito.

Enquanto os caras usam uma comunicação muito mais afirmativa, o PT vai pela tangente, parece com medo, acuado.

Afirmem com todas as letras o que é esse sujeito. Tragam para a TV tudo que ele fez de errado, as mentiras. As privatizações, denúncias. Joguem isso sem maquiagem. Se maquiar muito, ninguém leva a sério, acabam esquecendo.

    Rafael

    Não acho que seja bem assim. Aqui no RS, pelo na minha região falei com evangélicos e nemhum ouviu alguma coisa sobre aborto. Pode esse caso estar mais resitrito a SP.

Paulo Godoy

Desculpe Azenha,

mas eu acho que foi a gente que não entendeu, na música PSDB (UDN), eles cantam:
"o Serra é do DEM, o Serra é do DEM!

Abraços

luiz reis

Continuação: Vou votar no Serra. Cansei, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC,investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Basta! Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.Quero minha felicidade de volta.Se você também está revoltado com essa situação de hoje,onde nós ricos não somos mais o foco do governo,faça como eu: vote no Serra!

    carlos

    Parabéns Luiz Reis. Vou mandar para alguns, que ainda tem a coragem de votar no serra(minúsculo).

luiz reis

Continuação:Desculpem mas Voto no Serra.O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega, tem Orkut.Vergonha.Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria.E os coitados que vivem de cobrar aluguéis?O que será deles?Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora,qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha vai passar férias no Exterior.É o fim.Também cansei dessa coisa de biodiesel, petroleo do pré-sal, de agricultura familiar.O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?Cansei dessa coisa de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação.A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.É o fim do mundo!!!

luiz reis

Desculpem meus amigos, mas vou votar no Serra.Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio.O alimento está barato demais.O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo e iogurte.Cansei dessa história de PROUNI,que botou esses tipinhos,sem berço,na universidade. Até índio agora vira médico e advogado. É um desrespeito. Meus filhos precisam conviver e competir com essa raça.Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana.Se sobra algum,a gentalha toda vai para a noite.Cansei dessa demagogia.Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza desfilando com seus celulares.Cansei dos estacionamentos sem vaga.Com essa coisa de juro baixo todo mundo tem carro,até a minha empregada.É uma vergonha!,como dizia o Boris.Com o Serra os congestionamentos vão acabar porque vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar muito caro.

Floriano Júnior

Do "bem"?! O que significa ser do bem para o candidato Serra? Será que é agredir jornalistas que não fazem as pergutas que ele lhe é conveniente? Será que é perdir a cabeça dos jornalistas(fato que é de conhecimento de todo o reino mineral, como diria Mino) ligando para a redação dos jornais que o apoiam quando não escrevem algo que seja povitivo para ele? Ou então é ligar para o Ministro do Supremo pedindo que impeça uma votação importante com objetivo claro de prejudicar o candidato adversário? Será que é atentar contra a democracia? Não, telvez seja usar a própria mulher para prejudicar deliberadamente a candidata Dilma chamando-a de "assassina de criancinhas"? Nunca gostei da visão maniqueista do mundo, que é dividido em bem e mal ou claro e escuro, mas mesmo eu, que aceito a existência do cinza, não consigo ver o Serra em como cinza, ou capaz de coisas boas e ruins, por mais que me esforçe… quanto mais classíficá-lo como "o bem absoluto".
Pelo jeito ele quer conquistar o eleitorado da Marina "Vou Governar Com Os Bons Dos Dois Lados". Muito romântico, mas longe da realidade. Para os dois!

ANTONIO ATEU

Tem que bate em serra. mostrando como tá a mina do psdb: são paulo. cade as escolas, a segurança, a saúde, cade o detran enfim cade o gestor o administrador. serra é do DEM. mostra ele com kassab. mostra as alianças de serra o mensalão do dem. o mensalão de minas. procura os pontos fracos da administação tucana.dedica 30% do tempo da campanha pra desconstruir o serra e o psdb. e enquanto a nós meros militantes nos resta as ruas, as missas, as feiras, os jogos de futebeol, os transportes integrados , na praia, nos shoppins, nas festas religisosa que vem por ai. .enfim mobilizar na vida real. e para com essa perigosa ilusão de que serra consquistou votos ELE PERDEU VOTOS. QUEM GANHOU A ELEIÇÃONO PRIMEIRO TURNO FOI DILMA..OS VOTOS FLUTUANTES DERAM O RECADO PRA O PT ACOMODADO E ABURGUESADO. as ruas nos aguardam. tire a camisa vermelha, o booton vamos sacudir a poeira e joga serra e o psdb na pocilga que criaram nos ultimos anos. tenho dito. pois alguem já dizia isso.

jotaí de oliviera

O Serra tá se "lixando" para o eleitor brasileiro. Pra ele, se todos se trucidassem era melhor, pq não haveria ninguém pra fiscalizar seu governo e promessas de campanha. O que ele ama é o poder, custe o que custar.

Ivonildo Dourado

O Maníaco da Mooca, continua tentando desqualicifar a sua adversária. Não creio que o povo brasilerio tenha esquecido os 08 anos de FHC. Aécio armou legal quando impós ao Maníaco da Mooca a defesa do governo de FHC. Agora fica fácil o povo brasilerio comparar os dois modelos de Brasil. É só saber comparar e partir pro abraço.

    João

    Concordo com você Ivonildo. O Aécio foi esperto demais ao grudar a figura do FHC na do Serra.
    Mineiro que é mineiro "come pelas beiradas"…
    E o pior de tudo: o Serra acreditou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Rafael

    Aécio tá pensando lá na frente . Quer deixar o serra com a marca do fhc. Isso deixa caminho livre para aécio disputar o planalto sem o estigma da herança fhc.

    Baixada Carioca

    Pô!… Mas se fosse só isso a gente teria ganhado já no primeiro turno não acha?

Mônica Athayde

Até que achei o programa dentro do "tom". Acho que se começar a responder muito agora, dá chance para o aiatolá responder e também não sai da mesma tecla do aborto, da religião, etc. É bola pra frente e deixar pra atacar na hora certa. Marcelo Crivella que faça a parte dele agora entre os evangélicos e todos os outros que foram eleitos ajudem a responder a falsas acusações. Afinal, todos os boatos que surgiram anteriormente não foram declaradamente da campanha do Serra. Simplesmente, surgiram…logo, olho por olho…assim espero.

maria luiza

Vote Dilma também é do BEM!.

Rafael

Impressionante como a maioria quer que Dilma/Pt entre no jogo do psdb/serra. Querem que Dilma passe a responder ataques e ser agressivo? Feito isso, então venceremos as eleições? Qual é o caminho? porque parece que o serra com ataques e mentiras vai ser eleito, pelo menos é impressão que passa de quem está postando aqui. Não mudo meu voto e os 47 milhões é praticamente certo que não mudam, e grande parcela dos que votaram na marina vão para Dilma, um dos motivos porque nunca votarão em serra/psdb. Verão com as pesquisas que isso que serra está fazendo não vai ter repercussão, ou vai mas negativa.

    José Silva

    Para mim vai ser um segundo Alckimin e ter menos votos no 2º turno. E tenho dito, para a Dilma ganhar a eleição basta ela não perder os votos que teve porque se Serra conquistar 50% dos votos da Marina (o que eu acho muito, mas muito difícil)ainda vai faltar alguns caminhões de voto para chegar aos 47 milhões da Dilma. Vombora fazer campanha Rafael e amigos do blog, que nós ganhamos mais!!!

Antonio Batista

Tem de botar o Manoel Ferreira no programa, ele é um grande líder evangélico, formado em dirietro, abandonou a magistratura ainda jovem para ser pastor, tem vocação e está apooiando a Dilma, não tem que falar de aborto não, basta mostrar que os evangélicos não estão todos com o Serra reaça, eu sou evangélico e vou cravar Dilma para continuar o grande governo Lula.

    Baixada Carioca

    O senador Crivella, reeleito pelo PRB do Rio de Janeiro, está encabeçando uma reunião para a próxima segunda com todos os líderes das igrejas evangélicas que apóiam Dilma para gravarem participações no programa eleitoral. A pergunta: o João vai aceitar?

maria luiza

No programa do Serra ele mostra emoção, garra , existe um apelo vibrante tentando mostrar que é gente como a gente!

Só vai votar no Serra quem não conhece o Serra.

Fefeo

Concordo com o Rodrigo Viana…

"Dilma e os marqueteiros, pelo visto, vão se segurar nessa conta. Vão apanhar sem revidar, respondendo só de leve.Acho um erro. Mas quem sou pra achar alguma coisa."
http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/a-e

Dirce

O "coiso" é da pior espécie. Não consigo assistir aos programas dle. Minha pressão arterial dispara. A raiva é tanta que prefiro desligar a televisão nesta hora.

Marvim Leite

E a Folha tá querendo vasculhar os documentos sobre a Dilma no períod da ditadura, foi negado pelo STM e aí dizem que estão sendo cerceados, mas só em época de eleição, né? Aí dizem que cabe ao eleitor discernir sobre a matéria que iriam escrever pelas informações obtidas, mas são de um cinismo à toda prova

@framettedieri

já vi esse filme antes. não era o BUSH que pregava isso? Serra mostrou bem a quem e a que serve.

Luana

continua…

O programa da Dilma ficou aquém, pois teve uma reação tímida, ao divulgar o site e ter falado que é crime, não disse que lá havia o site da PF e MPE, também. Além do mais, faltou José Alencar, faltou Manoel Ferreira. Enfim, faltaram lideranças religiosas já no primeiro programa, além do Crivella. Sabendo como Serra iria agir, haja vista a repercussão dos boatos que o favoreceu, o programa ficou aquém.

Luana

Azenha,
Por incrível que pareça, o programa dele foi melhor, pois falou para o segmento que até então, era voto cativo de Dilma. Se no primeiro turno ele teve o apoio da Mídia, agora ele faz o discurso casado com a mídia e com algumas igrejas. Ele está a falar para o pessoal que recebe Bolsa Família e frequenta templos, além de ter falado com os verdes, também.

Ele prometeu salário 600,00, que ecoa nesse pessoal, reajuste dos aposentados e o décimo terceiro do Bolsa Família. Se ele está dando todas estas garantias e falando sobre o aborto, tenha em mãos acordos com esse pessoal das igrejas, pois elas irão continuar falando nos púlpitos.

Josélio Borges

Um espetáculo grotesco. Tanto Serra quanto Dilma aceitaram o enquadramento do fundamentalismo religioso. Para onde vamos?

    Luiz Henrique

    Tristes tempos.

pereira

Eu já vou indo para o velho Paraguai, porque os homossexuais vão para foqueira, e eu que sou negro vou para no tronco.

    Marcos C. Campos

    Que isso rapaz, para de pessimismo. A guria teve 47 milhões de votos no primeiro turno.
    O negocio é só aumentar 3 milhões.

    Te digo , muita gente não conhece a candidata ainda. É necessário fazer mais campanha.

Regina

Gostei do programa da Dilma. Achei legal mostrar os apoios que tem e as comparações entre os dois governos. Isso tem que ser repetido sempre, de forma bem ilustrada e didática. Também acho que tem que repetir sempre o site da Dilma de desmentir boatos. Agora o do Serra não consigo ver, passo mal, tenho esse defeito. Odeio filme de terror.

Gilberto Rozzoline

O Serra é mesmo um lobo em pele de carneiro! E que os cristãos: católicos, evangélicos que se cuidem para não serem manipulados por este cara mascarado de anjo bom e do bem. O que ele quer mesmo é uma oportunidade de estar ao poder e levar o Brasil para o fundo do poço. O Brasil não pode voltar pra tras ele tem que andar pra frente, seguindo mudando com Dilma

Eduardo Augusto – MT

Vamos disseminar essa reportagem do IG: http://delas.ig.com.br/saudedamulher/aborto+super

Atenção ao último parágrafo da reportagem:
“No ano passado, em Recife, uma menina de 9 anos, grávida de gêmeos após abusos do padrasto realizou o aborto legal. Na época, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão da garota, da mãe e dos médicos que atenderam a menina. O estuprador não foi excomungado. Pouco tempo depois, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, anunciou que a intenção era apenas chamar a atenção para um fato relevante e que uma excomunhão não significa uma condenação eterna.”

Vamos relembrar na memória das pessoas quando esse Dom Geraldo Lyrio excomungou uma criança de 09 anos.

antonio

Azenha, a oposição está "criando"! Nessas alturas do campeonato, quase ninguém vai parar para aplicar êsse seu raciocínio! Cadê a criatividade do outro lado? Será que continuarão embarcando nas babaquices da oposição? Estamos no 2º turno e o eleitorado está, normalmente e óbviamente, sedento de novidades e desempenhos inteligentes e "paparicadores" dos candidatos!

Josnei Di Carlo

Serra não tem escrúpulos. Como político, parece personagem de novela mexicana, sem limites, capaz de chafurdar na lama para atingir seus objetivos.

O problema é o PT se apequenar e aceitar ser pautado por Serra. O problema é o PT se acovardar enquanto escuta os impropérios dos fundamentalistas demotucanos, pedindo desculpa por acreditar no estado laico e que as políticas públicas se adequarão aos preceitos do cristianismo.

Pelo andar da carruagem, a covardia fará o PT prometer acabar com a distibuição de camisinha, da pílula do dia seguinte, anticoncepcional, etc.

O PT está entrando no jogo dos fundamentalistas demotucanos, que, mesmo perdendo a eleição, serão vitoriosos porque controlarão o governo Dilma fazendo o PT defender uma série de valores espúrios.

Sinceramente, o PT merece um prêmio pelo amadorismo, pela incapacidade de politizar a eleição.

O PT quer eleger Dilma na aba de Lula, mas esqueceu que a imagem de Dilma e a do PT pode ser desconstruída, enquanto os fundamentalistas demotucanos preservam a imagem de Lula, para não se desgastarem ante os que aprovam o governo Lula.

O PT esqueceu de uma coisa: deixar claro para os brasileiros que as realizações do governo Lula são frutos da concepção de Estado do PT e que só Dilma pode dar continuidade a elas.

O PT tem o domínio do jogo, maior posse de bola, mas, em vez de criar chances concretas de gol, fica tocando a bola para lá e para cá. No primeiro turno, um passe errado e gol do PSDB. No segundo turno, o PT continua tocando a bola para lá e para cá, pois acredita que a vantagem conquistada no governo Lula garantirá a vitória.

    luiz reis

    Exatamente! Só que isso foi um problema criado pelo próprio Lula quando construiu sua imagem de modo que ela ficasse maior que o partido. As pessoas não tem medo do Lula, mas algumas ainda receiam o PT como se não fosse o partido que estivesse no poder… o Lula tem que deixar claro que ele e Dilma são PT!!!! Aliás, nem sei se a estratégia de humanizar a figura do presidente tornando-o palatável a todos os brasileiros não teria sido uma estratégia alimentada pelos opositores, preservando sempre o Lula e batendo no PT. Não tendo mais o Lula fica só o PT… viajei??

    kimparanoid

    Não dá pra entender porquê o PT está tão cheio de precauções antes de partir pro ataque em cima do Zé.
    Ele promete construir 400 km de metrô nas capitais brasileiras. Pra desmascará-lo, bastava mostrar que o tucanato, em 16 anos de poder em SP, construiu pouco mais de 1 km de metrô por ano – ou seja, se trata de clara promessa sem fundamento. O mesmo com o salário de R$ 600 e o 13º bolsa-família.

    francisco.latorre

    isso mesmo.

    o lance é destruir o zépromessa.

    ..

Alder L. e Silva

Azenha, essa imagem do Serra " do bem" foi construída com uma certa ajuda da campanha da Dilma. Pois durante todo o primeiro turno, Serra bateu duro no PT, no governo, com acusações de acumpliciamento com a corrupção e todo tipo de bandalheira, sem nenhuma reação da campanha da Dilma. Isso passou para a opinião pública que o Serra estava certo, uma vez que o PT e o governo não reagiam.É o velho ditado, quem cala consente.
Existem tantos escândalos envolvendo o PSDB/ Serra, Ricardo Sérgio, Preciado, Paulo Preto, Roubanel,,,,, etc… mas nada disso foi veiculado. Ligação do Serra com Roriz, Arruda, Roberto Jeferson, etc… nada disso foi mencionado.
Então, o Serra fica com essa "aura" de homem de vida "limpa" como diz ele…. e o pior é que muita gente acredita nisso!

PARACATUENSE I

Caro Azenha, vamos dar ênfase as propostas de fazer com que o Brasil continue mudando e proporcionando os direitos e a dignidade que todo cidadão seja do"bem ou do mal" merece.. Que discurso facista este formado para segundo turno ,entorno de questões de cunho fundamentalistas . Não estamos na idade das trevas. Queremos oportunidades iguais para todos, O POVO ou seja a classe pobre a qual eu faço parte já está cançado e percebe a farsa montada pela oposição para ultrajar a DILMA . Estamos certos da vitória chega de hipocrisia ! E VIVA LULA!!!!!!!!

    Cícero

    Boa essa: "Não estamos na Idade das Trevas". Permta-me acrescentar – nem estamos no Oriente Médio, onde as ideologias políticas se embasam no chamado fundamentalismo religioso.

Ivonildo Dourado

Azenha
segue o Link do rograma do Zé Baixaria http://www.youtube.com/watch?v=az7uEx1VEOk

Henrique Nunes

Quem é do bem não fica apregoando isso por aí… Serra está mais para "Bem-Amado", Odorico Paraguassu, o célebre político de Sucupira, encarnado por Paulo Gracindo em sua Sucupira… Um político, digamos, politicamente incorreto… Serra é deste Bem…

Claudio

Azenha;
Coloca a reportagem da revista Trip de 2005, em que a Soninha fala que já fez aborto, acho que era do Serra.
link: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

    Rodrigo Leme

    Comentário de alto nível. Pelo jeito o único critério para se vetr comentários aqui é se for contra o petismo, pq grosseria passa.

Maria Rita

O coiso é do bem, a gente sabe: bem pior pra nação.

Vilas Nobre

Rsrsrsrs, eu nem sou publicitário, mas já pensei no conceito: já imaginou uma propaganda perguntando se Pélé, que era o melhor mesmo, já precisou apelar para ganhar… se Zico, que era bom mesmo, já precisou apelar para ganhar, se Ayrton Senna, que era o melhor mesmo, já precisou apelar (aquela batida em Prost não foi apelação, foi troco do que tinha acontecido no ano anterior) para ganhar… e no final a pergunta que fica no ar (para ficar na mente de quem assiste): Se o Candidato Serra fosse o mais bem preparado mesmo, será que ele precisaria apelar para tentar ganhar as eleições ???

    Eduardo Augusto – MT

    Muito boa idéia. bem criativa mesmo.

    João

    Boa mesmo!

    francisco.latorre

    alguém da campanha tá lendo.

    então..

    ô você da campanha.. anotaí.

    e manda um abraço pra dilma. fala que nós gosta dela.

    e um abraço pra você também. e pra turma.

    mas.. anotaí. e encaminha. faz acontecer.

    que a gente vai fazer continuar fazendo nossa parte.

    ..

Vilas Nobre

Eu gostaria que a campanha de Dilma explorasse o seguinte conceito: Quem é bom, quem é do bem mesmo, precisa Apelar para ganhar ? Serra agora está dizendo que tem mais "bagagem" é mais preparado… Mas se ele fosse isto tudo mesmo, precisaria apelar para fofoca e baixaria para tentar ganhar ? Pena que eu não tenho acesso aos marqueteiros de Dilma, mas acho que isto daria uma bela peça de campanha…

    childerico IV

    Entre em contato com o marqueting do PT

Fátima

Nazismo tucano2-Segundo o maior propagandista nazista, Goebbels, na formulação de uma propaganda deveriam ser usadas ideias falsas, mas possíveis de serem realizadas. As mensagens criadas por Goebbels eram permanentemente uma coleção de calúnias e difamações dos judeus, sempre os culpados de todos os males e problemas. O fim do marqueteiro nazista foi trágico. Em 1º de maio de 1945, Goebbels e sua esposa assassinaram seus seis filhos (Helga, Hilde, Helmut, Holde, Hedda e Heide) e depois cometeram suicídio com a ajuda dos seus guarda-costas da SS.

Fátima

Nazismo tucano.As bases da comunicação nazista de Hitler eram simples: repetir as mesmas idéias centenas de vezes, usando as ferramentas potentes da época, como rádio, cinema, cartazes, para persuadir o povo alemão a segui-los cegamente. Por toda Alemanha eram vistos os cartazes com mensagens diretas, de fácil compreensão, que pregavam o ódio e o preconceito aos grandes inimigos germânicos: os judeus e os comunistas. Explorava os sentimentos, o coração da massa, apelando para que as pessoas se deixassem guiar mais pelo sentir do que pelo pensar. O ponto mais importante da propaganda nazista era que na propaganda tudo é permitido, mentir, difamar, caluniar, inventar situações que comprometessem o adversário.

    francisco.latorre

    skinner-goebbels.

    mix. madeinusa.

    ..

Eleitor atento

Prezado Azenha,

Circula na net uma foto do zéserra "transformado" em Tiririca…

Avisa ao Tiririca para tomar cuidado. o zé vai dizer depois: fui eu quem inventei o Tiririca… Tudo é ele, o zé, quem faz…

Quanto a ser "do bem" ou ser "do mal", desculpe mas você não entendeu.

O QUE ELE DISSE É QUE ELE É DO DEM. DO DEM. DEM ÔNIO.

    lorival

    Eu também recebi esta foto do Zé Me Erra disfarçado de Tiririca.
    Acho que está na hora do da coligação petista,procurar o Deputado eleito e gravar um depoimento dele , para postarmos na net e desmascarmos o Tiririca paraguaio.

Elumar

Acho que a Dilma deveria contratar o guru indiano Ravi Singh. Foi graças a ele que o Serra chegou ao 2º turno.

    rita lelis

    que é isso elumar, foi graças a marina e às fragilidades da campanha – sim, e tudo começou com erenice e família.

    Luciana

    Elumar eu culpo os marqueteiros e assessoria de Dilma, modificaram tanto a candidata (cabelo, maquiagem roupas, próximo das eleições, fizessem antes) que parece que é outra pessoa.É meio estranho o que afirmo, mas é coerente.As vezes tenho impressão que ela está desconfortável, porque muitas mudanças em pouco tempo, mexe com o psicológico.Temos que levar em consideração os votos em branco. Votos nulos em branco somaram 10% é muito voto.Político em busca de votos não pode demonstrar ressentimentos, mas demonstrar sua força e garra. Deixem a Marina ela não está mais na disputa vamos colaborar para Dilma avançar dia a dia, para acabar com o projeto de domínio do adversário. Vamos buscar o voto dos indeciso e dos que votaram em branco.

Ricardo

Tinha pensado que no jingle o cara cantava que o "Serra é do DEM". Tem muito mais a ver com ele….

Fefeo

Acho bom a Dilma não ficar refem de dar justificativas de ser contra o aborto não. O ze pedágio entrou com uma estrategia inteligente de se postar como mais preparado, o candidato da união, mostrando todos os seus ficticios feitos e por ai vai. Se a Dilma passar a campanha inteira so falando de valorização da vida e de aborto vai levar um pau federal.

lucia

Eu sou do mal: votarei na Dilma pela segunda vez.

Luis Arthur

Dedico esse conselho bíblico a nós e ao público, para que todos nos preservemos de lobos em pele de cordeiro como José Serra:

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura os homens colhem uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa dá bons frutos e a árvore má dá maus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos nem a árvore má dar bons frutos. Toda árvore que não dá bons frutos será cortada e lançada no fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus, VII: 15-20).

    Cícero

    Bem lembrado. Há também uma mensagem bíblica que diz: "Ai dos que que chamam ao mal de bem e ao bem de mal; colocando as trevas como sendo a luz e a luz como sendo as trevas" (Is. 5,20).

    O Serra é esse lobo vestido de cordeiro. Arroga-se o direito de julgar as pessoas, dizendo que quem votar nele é do bem, quem não votar é do mal. Será que esse cara tem tanto poder assim para decidir sobre a vida das pessoas? Será que esse indvíduo é senhor do destino de homens, mulheres e crianças? Será que esse sujeito pensa que é Deus? Só se for o deus da mentira, das tramóias, da ilusão.

    Luis Arthur

    Subscrevo cada uma de suas palavras, companheiro. Serra é petulante, mas sua petulância logo o levará à tolice.

Maria

Sou dona de casa tenho 58 anos, 3 filhos, 1 neto, católica, honesta, trabalhadora, sou do bem e voto em Dilma por acreditar que é a melhor opção para o Brasil!
Quem esse homem sinistro, caluniador e reacionário pensa que é, pra me qualificar como do mal, porque voto na continuação do governo Lula que tanto fez para os menos favorecidos?
É DILMA NO SEGUNDO TURNO TAMBÉM!

Ágata

Eu percebi essa mesma incoerência. Aliás, ele prometeu que vai governar pelos "valores cristãos", como se todos os brasileiros, sem exceção, fossem cristãos…E os judeus, por exemplo, como ficam? Grande união essa que o Serra propõe.

Juliana

uhum… maniqueísmo, a gente vê por ali! além de outras coisas, como fascismo, homofobia, desrespeito á liberdade de credo e de não acreditar em nada!!! Depois que o sujeito mandou os 'valores da família brasileira' eu desliguei a TV.

Marcia Costa

Só uma mente psicopata fala uma coisa dessas. Vai porpsicanista, Serra!

    Luis Arthur

    Psicopata mesmo. Perigoso, sorrateiro, midiático e vil como um bom psicopata.

    Marcos C. Campos

    O problema é que SE BOBEAR vira Presidente da Republica Federativa do Brasil e dai lascou ….

    francisco.latorre

    louco demais. não dá.

    com essa obstinação paranóica.. evidente bandeirosa escancarada..

    não dá.

    ..

    kimparanoid

    Com certeza. Psicopata e oportunista. Agora agradece a Deus e a Marina no discurso. Fala sério!

Deixe seu comentário

Leia também