Sensus: Dilma abre dez pontos de vantagem sobre Serra

Tempo de leitura: 2 min

Laryssa Borges, no Terra

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta quinta-feira (5) liderança da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial. Ela registra 41,6% da preferência do eleitorado, ao passo que o tucano José Serra, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 31,6%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,5% dos votos, conforme o levantamento.

Na simulação espontânea, quando o entrevistado aponta seu candidato a presidente sem ter acesso a uma lista com possíveis candidatos, Dilma Rousseff também ocupa a posição dianteira, com 30,4%. Neste cenário, José Serra tem 20,2% e Marina Silva outros 5,0%. José Maria Eymael (PSDC) tem 3,0%. Votos brancos e nulos são 3,8%. Eleitores indecisos são 27,9%. Apesar de não poder concorrer, o presidente Lula foi citado por 5,0% dos entrevistados.

Em um eventual segundo turno, Dilma Rousseff venceria o tucano José Serra por 48,3% contra 36,6%. Neste contexto, os votos brancos e nulos chegam a 5,7%. Os eleitores indecisos são 9,6%.

Se disputar contra a verde Marina Silva, Dilma também sairia vitoriosa com 55,7% da preferência do eleitorado. A ex-ministra do Meio Ambiente teria 23,3%. Brancos e nulos são 9,4%. Eleitores que não sabem em quem votariam são 11,7%.

Em uma terceira hipótese de José Serra e Marina Silva se enfrentarem em um eventual segundo turno, o tucano teria 50,0% dos votos, ao passo que a senadora teria 27,8%. Os brancos e nulos neste caso são 9,9%. Eleitores indecisos contabilizam 12,4%.

O levantamento CNT/Sensus mediu ainda o nível de rejeição dos três principais presidenciáveis. José Serra lidera este quesito com 30,8%, seguido de Marina Silva, com 29,7%, e de Dilma Rousseff, com 25,3%. A expectativa de vitória para as eleições presidenciais, independentemente de em quem o eleitor vai votar, dá liderança, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus, para Dilma Rousseff, com 47,1%. Serra aparece com 30,3%, e Marina Silva tem expectativa de vitória de apenas 2,2%.

Encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, com dois mil entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de julho de 2010, sob o número 21411/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

PS do Viomundo: Alguem faria o gráfico de evolução da pesquisa CNT/Sensus?

O Fabyo Luiz Pereira atendeu:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcia Lima

Sem dúvida nenhuma Dilma vai continuar crescendo nas pesquisas e vai levar logo no primeiro turno! Vcs viram ontem no debate da band, nas considerações finais quando o Serra ensaiou um começo de choro? Que cara de pau… Tô muito preocupada tb com o outro tucano no governo de São Paulo, gente isso tem que mudar, tenho 4 filhos em escola pública e estou muito insatisfeita com a política para a educação de SP (acho que muita gente tb está). Moro em Sorocaba e a tucanalhada está por aqui na prefeitura já faz muito tempo (acho que mais que em SP) Vamos nos mobilizar!!!

Gerson Carneiro

Conceiçãããão… dê uma olhada nisso:

Processo: 2007.30.00.002117-3
Nova Numeração: 2078-76.2007.4.01.3000
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Vara: 3ª VARA FEDERAL
Juiz: JAIR ARAÚJO FACUNDES
Data de Autuação: 07/08/2007
Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (08/08/2007)
Objeto da Petição : 1050400 – TERRAS INDÍGENAS – DOMÍNIO PÚBLICO – ADMINISTRATIVO

E nisso:

Processo: 2009.01.00.028297-0
Nova Numeração: 0027488-47.2009.4.01.0000
Grupo: AI – AGRAVO DE INSTRUMENTO
Assunto: Direitos Indígenas – Direitos e Garantias Fundamentais
Autuado em: 18/05/2009
Órgão Julgador: SEXTA TURMA
Juiz Relator: DESEMBARGADORA FEDERAL MARIA ISABEL GALLOTTI RODRIGUES
Processo Originário: 2007.30.00.002117-3/AC

"No Ibama o tema é tratado com cautela para não parecer perseguição à ex-ministra Marininha, defensora da ecologia" – Istoé, 16 jun/2010, ano 34, nº 2118.

Marcos Andrade

Caro Azenha!!
Depois desta notícia a velha imprensa golpista não vai perdoar. Vai ser guerra total. Nos preparemos para as próximas capas da Veja, dos próximos comentários do Jabor, da manchetes do Globo e da Folha. A baixaria vai ser total. Eles não vão perdoar que o governo Lula tenha feito pobre viajar mais e ter o nível de renda elevado.

Claudio Ribeiro

É a "boca de hipopótamo" se desenhando…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/cnt

Vem aí a ressaca das ofensas, factóides e manchetes taxativas contra Dilma e Lula da imprensa amiga da oposição…

JL. Feitosa

Ontem no programa da Band apareceu um historiador…sua fala era mais ou menos assim: É no debate que vamos observar se a Dilma é mesmo ruim nos seus argumentos, se é verdade que ela só consegue fala o que os assessores mandam, ou o Serra é bom argumentador, entende de economia, política internacional…Prestem bem atenção no discurso. Lado negativo para Dilma e Positivo para o Serra…Esses são os gurus do PIG., soltando seus venenos.

    lucciano do pt

    vi e concordo com a observação!

alexandreueg

Já foi publicado no site do mobiliza psdb o Direito de Resposta do PT. Quem quiser conferir: http://www.mobilizapsdb.org.br/como-usar/direito-

Mas um aviso: caso queira ler os outros textos, tem que ter estômago (e vocação pra idiota!)

A. S. Braga

Senhor Azenha, sou leitor assiduo do Viomundo e gostaria de saber por que meus comentários não aparecem nele?Atenciosamente, Archibaldo dos Santos Braga.

    Luiz Carlos Azenha

    Como assim? Não existem comentários de sua autoria na lixeira. abs

A. S. Braga

Vamos pular, vamos cantar, vamos soltar rojões, apitar etc. etc. e tal, mas jamais baixar a guarda, jamais descalçar as botas da batalha, jamais dar sopa pro azar. Avante sempre!!! Já catequizou seu mameluco hoje??? Se cada um de nós tomar como tarefa, conquistar um voto para nossa futura PRESIDENTE DILMA!, por dia, poderemos saldar esta fatura no primeiro turno!!!! Não devemos ter acanhamento em perguntar para as pessoas em quem elas vão votar e aproveitarmos a opotunidade para cabalar um votinho a mais! AVANTI TUTI QUANTI!!! A. S. Braga

Olho na oPósição

Atendendo seu pedido, Azenha: http://blogbloqueio.blogspot.com/2010/08/havera-2
DILMA 2010 E NO 1o. TURNO

Felipe

Pelo menos alguma coisa o Serra lidera, nem que seja o índice de rejeição!

Elton Ribeiro

Bom, todos lembram que desde o ano passado acreditavamos na vitória da Dilma e o motivo para a crença era o apoio quase incondicional ao governo Lula pelo Nordeste, embora não seja detectado em muitas pesquisas. E que isso refletiria em votos em todo país. Depoimentos de muitos colegas em outras partes do país tambem confirmavam a tendencia. Não precisa ser nenhum analista politico pra saber que era possível sim essa vitória. Essa margem apresentada pelo sensus pode cair ou aumentar, mas após o envolvimento mais efetivo de Lula com a propaganda eleitoral, então não haverá mais variação negativa nessa margem.

Roberto A.P.

O Serra está funhanhado e mal pago.

ACFonseca

Ah! agora eu sei o motivo da Globo transmitir jogo de futebol hoje, quinta-feira, fugindo seu padrão … tem o debate na Band. Explicadíssimo!

Razek Seravhat

De acordo com as pesquisas, Serra vai perder. Dilma vai ganhar. E o que será que acontecerá com o nosso povo? Aproveito e deixo uma inquietação: Até quando a política, que para Platão é uma arte que poucos dominam, será relacionada como se fosse uma corrida de cavalos.

Ternura sempre!

Razek

    JA-BH

    Razek
    ,
    Só me diga uma coisa: como você acha que o "nosso" povo (que não acredito ser o seu) pode ganhar em uma eleição?
    Depois que você me deer uma resposta plausíve, voltaremos a conversar.

    Guanabara

    E o que será que acontecerá com o nosso povo? Será governado por quem a maioria deste mesmo povo decidiu. Pra quem não sabe, isso chama-se Democracia.

    Abs.

Helcid

Tenho dó desse jacaré, vai estraçalhar a mandíbula de tão aberta que ficará essa boca até 03/10…

Ana Domingues

Dá-lhes Dilma e Lula. A surra que o careca vai levar, é maior do que as de 2002 e 2006. Quem viver verá.

Woodenface Indian

Como disse Armando do Prado em seu comentário aqui, Serra NUNCA FOI DE ESQUERDA. Sempre foi o que foi, faz qualquer coisa para tentar ser presidente. Naquela época já querendo ser presidente da República seguiu o caminho mais óbvio. Nos anos 60, a moda era ser revolucionário, hoje infelizmente aqui em São Paulo é ser reacionário.

filho

é a prova cabal da tendenciosidade da FSP a manchete do folha. com. "Serra mantém liderança no Sul" em letras enormes e abaixo mostra a diferença de 10 pontos para Dilma. Seria mais simples o jornal assumir que apoia a candidatura do Zé Ladeira abaixo. A próxima manchete será : Serra mantém vantagem em eleição interna do Palácio Bandeirantes, apesar de Dilma ganhar no 1º turno.

ZePovinho

Já que pediram coisa nova,que tal um mergulho no submundo???????
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2010/03/

Ramalho

Kakakakaka, que ridículos!

Luiz Henrique

Novilíngua – Folha Online:

05/08/2010 – 13h39
Serra mantém vantagem sobre Dilma no eleitorado da região Sul, diz CNT/Sensus

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

    Felix

    Esse comentário da Folha me lembra uma charge que vi há mais de 30 anos. Era a Arca de Noé. Quando Noé ordenou que os bichos descessem da arca, havia um elefante medroso que trncava a fila da descida e argumentava: "Mas ainda tem uma poça ali". A Folha ainda tem esperança, pois lá em Manfrinópolis, no interior do Paraná, um município de 2.800 hab. Sera faz 60% dos votos.

Jurandir

A maior conquista do LULA depois do PT, da Cut e da Presidência da Republica foi a desmoralização dessa mídia mentirosa e golpista – O PIG.
Uma das grandes alegrias que sinto é está assistindo ao fim do monopólio da informação que estava na mão do PIG e que agora está passando para as mãos do PoVO, através de nivis meios como a Internet.
Agora podemos dizer do PIG: NÃO PRECISAMOS DE VOCE PRÁ NADA.

José Paulo

Faço minhas as palavras do Ed/Neruda logo abaixo, sobre comemorar sem perder a atenção, pois o perigo vem do Twitter!
Assim como aconteceu em 90, quando a Globo editou descaradamente o debate entre o Collor e o Lula em pleno Jornal Nacional, fazendo crer que o primeiro havia ganho de goleada, quando o debate, visto por inteiro, de modo algum mostrou isso, algo me diz que desta vez a sacanagem virá pela internet, ou mais exatamente pelo Twitter.
Até onde consegui pescar a articulação da direita, eles irão se movimentar em massa pelo Twitter para fazer crer que o Serra está se saindo bem, coisa que, se conseguirem, fará com que as pesquisas que costumam ser divulgadas após os debates sejam ainda mais tendenciosas ou sacanas.
Para evitar um TRENDING elevado (e mentiroso) no Twitter, com uma mensagem do tipo Serra dá baile em Dilma no debate da Band, aconselho a todos que usam o Twitter a ficarem de olho, ou melhor, com os dedos no teclado.
Abraços a todos

    Carlos

    "Assim como aconteceu em 90,…"

    Em l989, José Paulo.

    José Paulo

    Tá certo! É que 1990 não me sai da cabeça por causa do trauma. Estava desempregado, vivendo de uma graninha que estava na poupança, e ai o farsante tomou posse e congelou a grana do povo brasileiro.
    Fique dependurado durante 8 meses na aposentadoria da minha mãe até conseguir uma ordem judicial liberando o meu dinheiro.

Ed.

A próxima DataFalha vai se retratar (tá pegando mal…) e dar 0,10 pontos de vantagem para Dilma…
A margem de erro será de mais ou menos 6 pontos (12), pois as ligações da Telefónica estavam "meio" ruinzinhas…
Empate técnico!

Mah_Zinha

Eu preferia que essa dianteira tão grande viesse mais próxima ao dia da eleição.
O menor e mais covarde dos roedores vira uma besta insana quando acuado.
Portanto, preparemo-nos para a reação; alguma coisa os neocons, neo-liberais e seus longilíneos braços midiáticos vão aprontar.

P.S. Ah, sim…antes que eu leve uma flechada, esclareço que não estou chamando ninguém de menor, covarde, roedor, besta, insano, nem nada…foi só uma metáfora. ;)

    O Brasileiro

    Não se preocupe, os "itagibas" e os "delegados bruno" estão inventando alguma safadeza como é de praxe nas campanhas demo-tucanas!
    E como o povo já está "vacinado" contra esses mau-caráteres, eles vão perder a eleição ainda no 1º turno!
    O povo brasileiro gostou de ser gente!

Armando do Prado

Agora, é manter a luta para decidir tudo no 1º turno.
Ao contrário do que dizem os discípulos do Fukuyama ( o que vaticinou fracassadamente o fim da história), a direita e a esquerda, conceitos históricos, continuam presentes e separando o joio do trigo. Assim, não existe Serra ex-esquerdista, porquanto a sua AP e ele pp. sempre foram força da direita com discurso pseudo-esquerdista, assim como no passado, Lacerda desempenhou esse papel.

j. gilberto

Julio concordo com você! O post é sobre pesquisa! talves na visão dos jenios as pessoas deveria comentar sobre marte, da neve que esta caindo na região sul do país, ou quem sabe sobre chapeuzinho vermelho e o lobo.

J.Gilberto

Donizeti – SP

O problema maior do Serra nesta campanha, é que ele não está acostumado a fazer campanha com índices menores que sua adversária. Serra sempre fez campanhas com muita folga na frente, como para a Prefeitura da capital e governo de São Paulo, e sempre contou com o apoio da grande midia para esconder seus erros e atacar seus adversários. Isso funciona somente em São Paulo.

Quando está atrás nas pesquisas, como não tem discurso, nem programa, Serra comete um erro atrás do outro e isso afundou sua campanha, pois apenas o apoio da grande mídia não é suficiente para alavancar sua candidatura, que concentra seu eleitorado na classe média e alta, mas não chega no povão brasileiro, que decide as eleições no Brasil.

Serra está no mato sem cachorro, apesar de ter um indio (quem?) de vice.

Jose Carlos Ritton

Não vamos pro "faturamos", precisamos dar sustentação política para a Dilma. É preciso votar em candidatos comprometidos com a continuidade do projeto desenvolvimentista, entenda qualidade de vida, do povo brasileiro.
Vamos apagar os números 45, 25, 14 e 23 da política brasileira.
Não quero ser ingênio, sei que os DEMOTUCANOS fisiologicamente vão para outros partidos, mas acabariam como grupo ideológico.

Donizeti – SP

Ver o nefasto, arrogante, autoritário, desagregador e traiçoeiro politico tucano José Serra sofrer uma derrota acachapante no primeiro turno para a Dilma e livrar o Brasil do perigo que representa esse político : ISSO NÃO TEM PREÇO !

Ed.

Hay que comemorar!…
Pero sin jamás perder el esfuerzo y atención…
Hasta octubre!

Marcelo Ramos

É, marketing é ciência. Pra quem é do ramo, não tem nenhuma novidade. As opções do Serra eram muito restritas desde o início. Não tinha programa, desaprendeu como negociar apoio (vide Aécio). Aliás, a falta de programa não é necessariamente defeito do Serra. Como o partido é principalmente paulista, como se pode tirar uma agenda nacional? E os aliados não ajudam, estão identificados com o que há de mais retrógrado na política brasileira.

luiz

É claro que isso é pesquisa "fraldada". O Serra tá na frente. É o mais "cin$ero". É o mais "preparadu". É o mais "Cimpático". É um "economisto". Vcs são uns caras batráquio. TEcnológico. E os dados "sigilosos" do Enem? A rede Grobo e seu pograma "Bom dia… 'sinderela')" fizeram a denúncia que vai derrubar a Dilma. Afinal, só bancos, planos de saúde, seguradoras, lojas supermercados, operadoras de cartões de créditos, farmácias podem ter aqueles dados "sigilosos": ci, cpf, nome completo das pessoas, filiação. Eu recebo três a quatro telefonemas por semana, de bancos, cartões de crédito, seguradoras etc, me oferecendo produtos. BAita sigilo…

    Carlos

    "E os dados "sigilosos" do Enem? "

    Aguarde resposta da PF.

Marcelo Fraga

Só tem uma frase que serve muito bem para o Serra: Perdeu playboy!

    neijobson

    Perdeu playboy! Peder!

    kkkkkk

    neijobson

    Perdeu playboy! Perdeu!

    kkkkk

Domingos Sávio

Que segundo turno que nada. Eu já sabia que acabaria no primeiro turno. É DILMA, é LULA, é a CONTINUIDADE do projeto do governo LULA.

Mc_SimplesAssim

Este blog anda muito monotemático.

Só se fala em Serra e em pesquisas de intenção de voto.

Será que apenas analfabetos políticos dão Ibope por aqui?

zzzzzzzzzzz

    Julio Silveira

    Mais um jenio politico se apresentando?

    Luiz Carlos Azenha

    Estamos tomando medidas para mudar isso. Dependem de produção própria de conteúdo. abs

    Neno Fogaça

    Eu também sei, só não comento. De minha parte gosto muito dos assuntos políticos e sobre pesquisas. Acompanho o Viomundo desde de seus primeiros passos. Não sou comentarista assíduo, mas estou sempre de olho nos comentários.

    Maria Lucia

    Azenha
    No momento penso que seria interessante lermos artigos analisando os quadros políticos regionais e estaduais em maior profundidade. Talvez do próximo encontro de blogueiros pudesse sair uma listagem de blogs de cada Estado que se comprometessem a fazer essas análises estaduais.
    E aqui no Vi o Mundo vejo iniciado um excelente debate sobre o quadro político do Estado de São Paulo, que peço seja aprofundado. É uma questão que interessa a todo o Brasil, dado o peso político eleitoral do Estado de SP e a sua importância econômica.
    No mais, acho que o Vi o Mundo vai muito bem obrigado.
    E vamo que vamo eleger Merca governador ! E dar a presidência para Dilma, no primeiro turno e de lavada!

    José Paulo

    Acho que vai muito da inteligência, da capacidade de raciocínio e humor de cada um.
    Se o tema proposto for: “A merda e a sua importância na vida do homem moderno¨”
    Certamente vão aparecer os que vão achar o tema nojento, como outros vão encarar com naturalidade e discorrer sobre geração de energia limpa a partir de fezes como, aliás, fez a sua colega Panachão numa matéria muito interessante feita no interior da França.
    Quanto ao humor, o Juca Chavez contava uma piada que explica bem a situação…
    Um pai tinha dois filhos gêmeos. Um era de bem com a vida e o outro rabugento. No dia do aniversário deles colocou uma lata de esterco de cavalo no pé da cama de cada um.
    O rabugento acordou, viu aquilo e começou a praguejar e a amaldiçoar aos berros quem tinha feito aquilo.
    O de bem com a vida acordou assustado com o barulho, enfiou o pé na lata de esterco e disse:
    Maravilha! Ganhei um cavalo… Alguém viu ele por aí?!? Heim? Heim???

    Leider_Lincoln

    Uai, Azenha, lance um tema e ponha-nos para trabalhar. Muita gente aqui tem uma filmadora ou câmera na mão; basta-nos uma ideia na cabeça.

    Enoque

    Perdeu playboy!
    A globo.com está te esperando por lá.

    O Brasileiro

    Passada a Copa do Mundo, que foi abordada aqui várias vezes, o evento mais importante do ano são as eleições, principalmente a presidencial.
    E aqui é onde você vê "o que você não vê na mídia"!
    O Gilmar Mendes, felizmente, já foi.
    O Daniel Dantas, felizmente, sumiu! (Cuidado! Vejam por onde ele anda!)
    Mas, "pra não dizer que não falei das flores", o Viomundo poderia voltar a falar sobre a Nova África!

    dukrai

    véi, andei dando uma comparada nos três blogs superstar, Viomundo, Nassif e PHA. No Viomundo tem 12 matérias de primeira página, 7 são sobre política/eleição; no Nassif, 20 matérias e 7 sobre política/eleição e no PHA 11 matérias e só uma não trata de política/eleição diretamente.
    Por esta análise o Azenha mantém o equilíbrio e está situado entre o Nassif e o PHA, mas todos estão concentrados nas eleições, o que é muito bom porque são os blogs são as fontes confiáveis com que nós contamos e que desmontam as versões apresentadas pelo PIG. Este é o papel mais importante que os blogs estão desempenhando e que no Viomundo assume enormes proporções, das 12 matérias de capa, 6 tratam de desmascarar a farsa dos jornalões e da gLobo.
    Por isto eu faço um apelo pra que não mudem a linha do Viomundo e assuntos diferentes podem ser vistos em outros blogs.

    Carlos

    Vossa alfabetizadíssima pessoa tem alguma outra sugestão de pauta neste momento de eleição?

    Renato Lira

    Não pretendo mandar o senhor mudar de blog, pois não tenho direito nem é de minha índole.

    Seria de extrema má-educação e antidemocrático.

    Porém há outros locais que o senhor, que já disse, onde há gente para ser "alfabetizada" por sua "sapiência".

    Não posso esquecer que temos eleições dentro em pouco e pesquisas eleitorais são temas recorrentes e relevantes.

    Discordo de sua postura. Talvez seja por sua candidata, com seu voto declarado aqui, estar em terceiro lugar e não sair dali.

    Chato é esse patrulhamento e a imposição da vontade de poucos sobre a maioria.

    Poucos de uma minoria arrogante, mesquinha e metida a "mais esclarecida que a maiorira" tirada não sei de onde.

    Coisa muio chata.

Josnei Di Carlo

Chamem o Datafolha, urgente.

José

Amigos brasileiros: que este momento de alegria diante de mais uma pesquisa favorável, continue nos fortalecendo para a conquista de nosso objetivo (DILMA PRESIDENTE). Logo, abaixo o salto alto. TRABALHO, TRABALHO….. TRABALHO, mais do que nunca!!! RUMO AO PRIMEIRO TURNO

Julio Silveira

Esse cara é uma piada, ainda inventa de criar um Ministério da deficiência, me fazendo lembrar o Ministério do Acarajé. Ele quer internar o Brasil.

Pedro Luiz Paredes

Se vira nos 30 economista chileno; plim, plim!

Elias São Paulo SP

Instituto Millenium…Veja…IstoÉ…Época…O Estado de SP…Folha de São Paulo…O Globo…rádio CBN…rádio Band News…TV Globo…Band TV…Datafolha…Ibope (redimido)…incontável número de articulistas…o palhaço da meia noite Arnaldo Jabor…enfim…se com todo esse arsenal bélico verbal não foi possível ‘destruir’ Lula e sua candidata, algum tipo de fenômeno de consciência está acontecendo e os cientistas sociais e políticos ainda não se deram conta.

LKs

Os institutos mais conhecidos ainda continuam correndo atrás do resultado do IBOP – instituto briguilino de opinião pessoal – Vejam: http://migre.me/12uzH Ah, e aproveitando a oportunidade informo que o Dilma Presidente está sendo leiloado. Enviem lances para este DM http://migre.me/12vUT

ferrera13

Neste momento, 12:24h, Sardemberg e um entrevistado fazem conjecturas mirabolantes dizendo que ainda é possível que Serra ganhe a eleição Nacional, mas colocam na conta do Aécio Neves de virar o jogo em Minas.

    Ed.

    Tais colonistas sofrem de síndrome de identidade perdida…
    Não sabem se e quando são jornalistas, torcedores, assessores, néscios, tudo isso ou não são nada…

Bonifa

A Marina ainda pode crescer, até 12 ou 15%. Mas seus votos serão tirados dos indecisos, dos nulos ou, para aumentar o desespero na reta final, do Serra. Neste caso Serra minguará ainda mais, a níveis humilhantes. A vitória da Dilma, porém, está garantida no primeiro turno.

voxetopinio

Adeus Serra! Não foi bom te ver outa vez.

Horridus Bendegó

Não entendo porque Dilma vai à pocilga!
Ir para um debate da Bandeirantes é dar pérola aos porcos, literalmente!!!!

Vamos fazer já uma campanha na Blogosfera.

Dilma, não vá à pocilga, já!!!!

Paulorg

O que bate com uma das "opiniões" de Montenegro em relação à pròxima pesquisa do IBOPE: 8 a 10% pró Dilma!!!
Estariam todos convergindo para a inegável realidade?

    Paulorg

    corrigindo: … 8 a 10 pontos percentuais pró Dilma!!!

ROBINSON DORNELES

PESSOAL! ESTE ROBINSON AÍ DE CIMA É DE CACEQUI – RS, CIDADE PEQUENA DO INTERIOR FGAÚCHO, COM POUCO MAIS DE 10.000 HABITANTES QUE NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TINHA RECEBIDO NENHUM VALOR DO GOVERNO FEDERAL QUE ALCANÇASSE A CIFRA DE 6 ZEROS (1.000.000). SÓ NESTE ANO A PREFEITURA RECEBEU DO GOVERNO FEDERAL MAIS DE R$ 2.000.000 DE REAIS PARA OBRAS DE INFRA ESTRUTURA. AQUI ATÉ O PP VOTA NA DILMA E NO TARSO. AQUI TÁ BOM DILMAIS! É DILMA E TARSO JÁ!

ZePovinho

NÃO É GOZAÇÃO.A ZELITE DEMONSTRA SEU TESÃO REPRIMIDO PELO POVO BRASILEIRO:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/zezinho-

Zezinho da Mooca

Enviado por luisnassif, qui, 05/08/2010 – 11:37
Por Vanda

Nassif, como encontrei no HARI PRADO achei que poderia ser coisa do sr. CLOACA….fui conferir….só vendo mesmo para acreditar….

Do Radar Político

Cinebiografia de Serra o apresenta como "Zezinho da Mooca"

por Rodrigo Alvares

04.agosto.2010 15:38:49

Julia Duailibi

Depois do filme "Lula, o filho do Brasil", o presidenciável do PSDB, José Serra, ganha sua cinebiografia. No documentário "Retratos do Serra", o tucano é apresentado como "Zezinho", um cidadão humilde, nascido na Mooca, onde "os vizinhos eram pintores de parede, cobradores de bonde, garçons, operários, quitandeiros, sapateiros e barbeiros".

Dirigido por Guilherme Coelho, filho de Ronaldo Cézar Coelho, amigo de Serra, o filme foi trabalhado inicialmente para ser um longa, mas acabou dividido em 12 episódios que estão disponíveis agora na internet no site Retratos do Serra.

Alciene

Eu acredito numa vitória da Dilma no 1° Turno.
A extinção do serra tá proxima.!
Hoje debate na Band.
Dilma 2010!!

    josimar

    Do Serra, do DEM, do PSDB, do PMDB, do coronelismo, da oligarquia, de toda essa categoria de políticos retrogrados que vem desconstruindo esse nosso Brasil.

    Bonifa

    Ao fim da eleição, o PMDB vai estar mais coeso, mais moderno e muito mais responsável. Será o grande partido de centro de amanhã, sem dúvida.

graciliano

A surra na direita-burra será igual a 2002 e 2006: uns 61 a 31%
Só que, desta vez, será no primeiro turno.

Emília

Primeiro turno a vista!!!!!!!

Louise

Que estes números não faça crescer o "salto". Campanha, campanha e campanha! Dilma Presidente!

ROBINSON DORNELES

NÃO TEMOS MAIS DÚVIDAS, ATÉ SETEMBRO DILMA CHEGA A 48 A 49%, AÍ BAILOU O ZE PIULANTRA! É DILMA NO 1º TURNO!

ZePovinho

É a morte.Meu querido subúrbio tá na maior farofa!!!!!!KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nós vamos invadir sua praia!!
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/08

Massa salarial cresce 6,7% no trimestre.Bye-bye Serra 2010

Saiu no Valor, pág. A3:

“Elevação do poder de compra da população decorre (sic) do crescimento simultâneo do emprego e da renda.”

Saiu no Globo, pág. 16:

“A guinada para o subúrbio. Pela primeira vez desde a década de 80, Zonas Norte e Oeste (onde vivem os pobres que não votam o Serra – PHA) superam Barra (latifúndio do Cesar Maia e do Índio – PHA) em volume de construções.”

“Com ajuda do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal (leia-se Dilma – PHA), a Zona Norte, Santa Cruz, Bangu (onde o Brizola ganhava de 9 a 1 – PHA), Campo Grande e Realengo ultrapassaram a Barra, o Recreio e Jacarepaguá.”

Bye-bye Serra 2010.

Paulo Henrique Amorim

[youtube 2ZDB7j3LcCo http://www.youtube.com/watch?v=2ZDB7j3LcCo youtube]

Urbano

A marinada silva vai ter que se contentar em ser presidenta (depois das eleições os filólogos incluirão no vernáculo) da sua 'fundação da sustentabilidade', que ela gerenciará (pensem numa palavra que ela gosta!), lá no Acre.

    Gerson Carneiro

    Pois é… logo no Acre, onde a Natura, do vice da Marina, está sendo processada por uma tribo por apropriação de conhecimento de manipulação de óleo de urucum.

    clemes

    Gerson, o Ibama disse que não há processo contra o vice. Abs

    Gerson Carneiro

    Postei aqui outro dia essa notícia dada pelo Ricardo Boechat na revista Época no mes de junho, e segundo a notícia havia um cuidado tomado pelo Ibama para não deixar parecer perseguição política. Vou checar em meus comentários que lá tem até o número da edição da revista.

    Edson BH

    Ache o nro do processo. Reportagem de revista do naipe da época(globo)…sem comentários.

    Gerson Carneiro

    ou
    Processo: 2009.01.00.028297-0
    Nova Numeração: 0027488-47.2009.4.01.0000
    Grupo: AI – AGRAVO DE INSTRUMENTO
    Assunto: Direitos Indígenas – Direitos e Garantias Fundamentais
    Autuado em: 18/05/2009
    Órgão Julgador: SEXTA TURMA
    Juiz Relator: DESEMBARGADORA FEDERAL MARIA ISABEL GALLOTTI RODRIGUES
    Processo Originário: 2007.30.00.002117-3/AC

    E o que diz a matéria na revista:
    "No Ibama o tema é tratado com cautela para não parecer perseguição à ex-ministra Marininha, defensora da ecologia'. – Fonte: Istoé, 16 jun/2010, ano 34, nº 2118.

    Gerson Carneiro

    Pois sim… escolha qual você quer consultar.
    (ambos tramitando no Tribunal Federal do Acre – Justoça Federal – ww.ac.trf1.gov.br):

    Processo: 2007.30.00.002117-3
    Nova Numeração: 2078-76.2007.4.01.3000
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 3ª VARA FEDERAL
    Juiz: JAIR ARAÚJO FACUNDES
    Data de Autuação: 07/08/2007
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (08/08/2007)
    Objeto da Petição : 1050400 – TERRAS INDÍGENAS – DOMÍNIO PÚBLICO – ADMINISTRATIVO / Direitos Indígenas – Direitos e Garantias Fundamentais

    Gerson Carneiro

    Conceiçããão… dê uma olhada nisso:

    Processo: 2007.30.00.002117-3
    Nova Numeração: 2078-76.2007.4.01.3000
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 3ª VARA FEDERAL – ACRE – http://www.ac.trf1.gov.br
    Juiz: JAIR ARAÚJO FACUNDES
    Data de Autuação: 07/08/2007
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (08/08/2007)
    Objeto da Petição : 1050400 – TERRAS INDÍGENAS – DOMÍNIO PÚBLICO – ADMINISTRATIVO
    Processo: 2008.01.00.003831-6
    Nova Numeração: 0003214-53.2008.4.01.0000
    Grupo: AI – AGRAVO DE INSTRUMENTO
    Assunto: Direitos Indígenas – Direitos e Garantias Fundamentais
    Autuado em: 24/01/2008

    e o que diz a revista: "No Ibama o tema é tratado com cautela para não parecer perseguição à ex-ministra Marininha, defensora da ecologia" – Istoé, 16 jun/2010, ano 34, nº 2118.

    Gerson Carneiro

    Meu comentário em junho de 2010:

    Uma pimentinha na empada da campanha Verde:
    Um processo tramita na Justiça Federal do Acre. Trata-se de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal pedindo indenização a favor dos índios Ashaninka, por apropriação de conhecimento tradicional. Um dos réus é a Natura Cosméticos, do vice na chapa da Marina. A Natura terá que indenizar os índios pela utilização de técnicas dos índios Ashaninka no manuseio do óleo de murmuru, e utilização do referido óleo em sabonetes.
    No Ibama o tema é tratado com cautela para não parecer perseguição à ex-ministra Marininha, defensora da ecologia. Fonte: Istoé, 16 jun/2010, ano 34, nº 2118.

    Christian Schulz

    Na CEF, a Maria Fernanda Coelho é tratada por presidentA mesmo.

    Sem novidades.

monge scéptico

É a voz da razão, caindo em catadupas sobre o povo brasileiro, que enfim parece ter tomado
posse de seus direitos, longe ainda de serem respeitados na íntegra.
A multiplicidade de partidos e vozes indica democracia? Ou o consenso nacional em torno
de uma plano nacional, com pluralidade de idéias representa mais?

    Carlos

    Momento Henderson do monge: "catadupas"…

    lucia

    O que é catadupas?

    Scan

    Cascatas.

Leider_Lincoln

Continuo insistindo: devemos manter o foco: não apenas vencer, mas garantir que o maior número possível deles percam. Seja no Senado, na Câmara, nos governos estaduais ou nas assembleias. Devemos reduzir os algarismos 45, 25, 14 e 23 ao lixo.
De toda forma, é uma pena que a equipe do Graeff desativou a conta do Ubaldo, o troll que falava que a Dilma não passaria de 15%. Bom, me resta homenagear o troll que ri:
hehehehehe

    Paulorg

    Até as mídias ditas alternativas falam pouco sobre Senado, Câmaras e Governos Estaduais, e sabemos dos estragos que os mesmos podem causar, ou tem causado!
    É preciso estarmos "atentos e fortes"…

Francisco Ávner

Agora é só esperar outubro chegar, assistir Zé dos Pedágios apanhar de Mulher no 1º round (turno) e correr pro abraço!!! Hahahaha…

Jairo_Beraldo

Vai ser divertido ver a "tucanoland" se esborrachando, perder feio as eleições e ter que repensar toda a sua existência. Vai ser bonito ver Aécio abandonando o barco na próxima parada antes do Titanic afundar. Nada que qualquer ser pensante já não tivesse previsto lá atrás. Mas a arrogância e a petulância da "tucanoland" é maior do que tudo. Ainda bem para o Brasil.

    Elias São Paulo SP

    Boa, Jairo! "tucanoland" é um lugar que todo brasileiro de bom senso jamais deve pisar.

doctormario

Nenhuma novidade diante da ótima campanha da Dilma e da péssima atuação do serra e do seu índio.
Agora a meta é faturar no primeiro turno.

Evandro

Game Over.

MILA

Gilson Caroni Filho, sociólogo, mestre em ciências políticas, professor titular de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), colunista da Carta Maior:

“Jonathan Swift escreveu, certa vez, que se pode identificar um gênio pelo número de imbecis que lhe atravancam o caminho. Se o criador de Gulliver tiver razão, Lula e sua candidata, a ex-ministra Dilma Roussef, têm excelentes títulos para exigir que lhes reconheçam a genialidade. Com inveja, com rancor, com incompreensão, mobiliza-se contra eles o que há de pior na sociedade brasileira. E ainda há quem não veja diferença entre os atores.’

Deixe seu comentário

Leia também