Rogério Correia: “No Mineirão, ficou claro; quem dá as ordens no Brasil golpista é a Globo”; veja os vídeos

Tempo de leitura: 2 min

Mineirão Fora Temer

7 - IMG-20160813-WA0001

5 - IMG-20160813-WA0003 8 - IMG-20160813-WA0000

6 - IMG-20160813-WA0002

Rogério Correia: “Foi muito bom ver prevalecer no Mineirão o Fora Temer, apesar da cara feia dos ‘trouxinhas'”. Na foto, o deputado ao lado de outra bravíssima guerreira, Beatriz Cerqueira, presidente do SindUTE e da CUT MG. Fotos e vídeos: Mídia Ninja

por Conceição Lemes

Conversei há pouco pelo WhatsApp com o combativo deputado estadual Rogério Correia, do PT de Minas Gerais.

Nessa sexta-feira 12, ele foi ao Mineirão assistir Brasil versus Austrália, no futebol feminino.

Saiu animadíssimo:”Sucesso das meninas brasileiras [7 a 6, na prorrogação] e do Fora Temer!”

Teve Fora Temer aos montes, do Hino Nacional à saída do Mineirão (veja os vídeos abaixo).

Mas Rogério saiu também estarrecido: “No Mineirão, ontem ficou claro; quem dá as ordens no Brasil golpista é a Globo. Os seguranças nos abordaram, vasculharam os dizeres dos cartazes de protesto e, ao final, declararam: ‘Fora Temer pode, mas com símbolo da Globo está proibido!’ Seria cômico, se não fosse trágico”.

Sobre o momento político, Rogério acha que a luta vai ser dura, mas já já vão aparecer novas organizações às quais as antigas vão se misturar, levando experiência.

“Me senti assim ontem no meio daquela juventude aguerrida, irreverente e determinada”, observa. “E eles se sentiram mais seguros comigo lá.”

“Foi muito bom ver prevalecer no Mineirão o Fora Temer, apesar da cara feia dos ‘trouxinhas'”, completa. “Como diz meu pai, cara feia na minha terra é fome!”

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Forte Candidato ao Título de “Troxinha do Millenium”

https://pbs.twimg.com/media/Cp8bUByWEAAP1M_.jpg

https://twitter.com/cynaramenezes/status/765360539321196544
.
.

Luiz Carlos P. Oliveira

Globo Golpista. De quem é a mansão de Parati?

Arlindo

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-golpe-e-a-escalada-autoritaria/4/36592

O golpe e a escalada autoritária

São muitas e perturbadoras as evidências de que o Estado de Direito está seriamente ameaçado de ser substituído por um regime autoritário.

Jeferson Miola
Beto Barata

O golpe é a solução escolhida pelo mercado para derrubar uma Presidente inocente e empossar em seu lugar um governo usurpador, integrado pelos personagens mais conservadores, corruptos e misóginos da política brasileira.

O golpe é o remédio empregado pela burguesia para desempatar, a seu favor, o conflito distributivo instalado no Brasil com a crise capitalista mundial que teve início em 2008 nos EUA e na Europa. Com o golpe, a oligarquia realça sua índole reacionária e conspirativa, que rebrota ferozmente sempre quando sente seus privilégios ameaçados.

O conflito distributivo colocou em xeque o modelo “ganha-ganha” dos governos Lula e Dilma; modelo baseado na conciliação de classes [com traidores e conspiradores], no qual os ricos ficaram mais ricos e os pobres, menos pobres.

A burguesia recupera, com o golpe, o controle direto do Estado para executar as políticas favoráveis principalmente à sua fração financista. Ampliará a taxa de retorno e de lucratividade do capital, assim como intensificará o repasse da renda pública nacional para o sistema financeiro internacional com as verbas que deixarão de ir para o SUS, para a educação, para o Bolsa-Família e para os investimentos necessários ao desenvolvimento soberano do país.

O plano do governo usurpador é selvagem: entrega do petróleo pré-sal e da Petrobrás; abandono da política de conteúdo nacional e de defesa da indústria e da engenharia nacional; desvinculação orçamentária da saúde, educação, ciência e tecnologia; flexibilização de direitos trabalhistas [jornada de trabalho, férias e 13º salário]; reforma previdenciária regressiva; sabotagem do MERCOSUL para a subordinação da política externa às potências imperiais; e retomada do programa de doações do patrimônio público com privatizações lesivas ao interesse nacional.

Em menos de três meses, foram adotadas medidas de impacto estratégico negativo para o país, como a venda aviltada da área de pré-sal Carcará para a petroleira holandesa Statoil: com valor estimado em US$ 6,5 bilhões, foi doada por apenas US$ 2,5 bilhões.

O governo usurpador também prometeu ao mercado aprofundar as medidas anti-populares e anti-nacionais depois das eleições municipais de outubro.

Com tal agenda conservadora, o golpe só se viabiliza num contexto autoritário, de exceção institucional e de supressão das liberdades políticas e civis – preço que a oligarquia golpista demonstra estar disposta a pagar, como fica evidenciado no enquadramento de ativistas sociais na Lei Anti-terrorismo e na proibição de manifestações “Fora Temer” nos estádios das Olimpíadas.

A resistência ao golpe e à restauração neoliberal conservadora é combatida com forte violência policial e repressão política. A ofensiva do Gilmar Mendes para extinguir o PT e a caçada patológica de setores do Ministério Público, Polícia Federal e Judiciário ao Lula, são dois traços de uma mesma lógica fascista que vai se banalizando.

Sérgio Moro defende abertamente o uso de provas ilegais e ilícitas em processos judiciais porque tem certeza de que não será punido pelo Conselho Nacional de Justiça, pela OAB e tampouco pelas instâncias superiores do Judiciário.

É impressionante, por outro lado, a blindagem do condomínio jurídico-midiático-policial ao Temer, Serra, Jucá, Aécio, Sarney, Padilha e outros golpistas, sobre quem existem provas robustas de corrupção. Isso configura uma realidade de exceção, de proteção da criminalidade.

São muitas e perturbadoras as evidências de que o Estado de Direito está seriamente ameaçado de ser substituído por um regime autoritário. Abundam os sinais de endurecimento e de embrutecimento repressivo. A escalada do autoritarismo passou a ser uma possibilidade lógica deste período histórico aberto com o golpe.

Messias Franca de Macedo

ajuste:
… A [mega]bandidagem das criminosas instituições ‘braZ$&leiras’ não conhece o limite do fundo do fundo do fundo da IMUNDÍCIE!…

FrancoAtirador

.
.
Parabéns aos Artistas Brasileiros da Ginástica

que conquistaram Medalhas de Prata e Bronze,

e às Tenistas Russas que são Campeãs Olímpicas,

apesar do Boicote da Organização Terrorista do A.N.
.
.

FrancoAtirador

.
.
A Todos os Troxinhas
Governados pela Globo
Um Filís Dia dos Patos
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Espírito Olímpico Norte-Americano: O Importante é Ganhar, a Qualquer Preço

    Em abril de 2003, a revista Sports Illustrated publicou documentos oficiais
    do Comitê Olímpico dos Estados Unidos demonstrando que, em 1988,
    Carl Lewis e outros 11 Atletas Norte-Americanos haviam dado positivo
    em provas antidoping.

    Apresentou recurso, obtendo êxito, alegando ter ingerido estimulantes proibidos (efedrina, pseudoefedrina e fenilpropanolamina) “de forma não intencional”.

    Embora a imprensa especializada tenha reagido duramente,
    tanto com Lewis, quanto com Comitê Olímpico dos EUA,
    por terem demonstrado atitudes “arrogantes, falsas e hipócritas” ante o caso,
    o Escândalo foi de certa forma Abafado Devido a Cobertura da Invasão do Iraque,
    que havia começado poucas Semanas Antes.

    Por ocasião de sua última competição na Europa em 1997, o jornal The Guardian
    descreveu-o como “uma das mais frias e insultantes figuras da comunidade esportiva”.

    Lewis tinha o hábito de olhar ao redor e de celebrar transmitindo displicência
    quando cruzava vitorioso a linha de chegada, e isto irritava os rivais.

    “Falei com muitos deles e as palavras que usavam em relação ao comportamento
    de Lewis não tinham nada de esportivo”, declarou o barreirista campeão Edwin Moses.

    Ele foi ainda mais criticado durante os Jogos de Atlanta por sua recusa em ficar
    na Vila Olímpica junto a outros atletas. “Sou um atleta de grande notoriedade”, disse.

    “Meu objetivo é competir da melhor maneira possível e isto significa que preciso de privacidade.”

    “Nós não estamos competindo como indivíduos e sim como um time”,
    retrucou Tonie Campbell, corredor dos 110 metros com barreira.
    “Estamos aqui para um ajudar o outro.”
    .
    Opera Mundi
    .
    .

Luiz Carlos P. Oliveira

O vídeo é muito claro. Agora só falta esclarecer quem deu a ordem aos PMs para proibir manifestações contra a Globo. O autoritarismo e o desrespeito às leis já ultrapassou todos os limites. Cadeia em quem quer nos amordaçar. E o mais incrível é que eles querem uma lei que dê ampla liberdade de imprensa, mas não nos dão liberdade de expressão. Olha aí, trouxinhas, já começou a cair a ficha? Não, não, eu esqueço que coxinhas tem limitações cognitivas de percepção e entendimento. Mas a cachorrinha aqui de casa já entendeu o que está acontecendo no Brasil.

Serjão

rede golpe NÃO pode:
https://www.youtube.com/watch?v=_ihpxEW-SOQ

Serjão

Realmente, seria cômico!
O Fora Temer está colaborando com a estratégia do golpe. O mi$chell já está sobrando, não interessa mais ao tucanato e à rede goebbels.

Deixe seu comentário

Leia também