Rogério Correia alfineta vídeo de Humberto Costa sobre entrevista à Veja: “Ficou pior do que o soneto”; confira

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

No vídeo acima, o senador Humberto Costa (PT-PE) refere-se a esta entrevista que ele deu à seção Páginas Amarelas da revista Veja, que foi para as bancas no sábado passado (18/02).

IMG-20170219-WA0016-001Na versão disponível no site da revista para quem não é assinante, após o título e o olho da matéria (Senador é o primeiro petista do núcleo duro do partido a vir a público dizer que chegou o momento de o PT admitir a corrupção e pedir desculpas) está disponível apenas este parágrafo:

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi ministro da Saúde do governo Lula, esteve no olho do furacão durante a prisão de Delcídio do Amaral, o ex-petista preso tentando obstruir a Lava-Jato, e durante o traumático processo de impeachment da correligionária Dilma Rousseff. Atuou na linha de frente para amparar o que restou do PT e era o líder do partido no Senado até duas semanas atrás. É, portanto, um petista do núcleo duro da legenda — e, também, a primeira voz autorizada a dizer publicamente, como fez em entrevista a VEJA, que chegou a hora de o PT admitir que se envolveu em corrupção, pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país do atoleiro. “A autocrítica é necessária, essencial, mas não é suficiente”, afirma.

A repercussão negativa junto a uma parte do PT e à militância levou-o a gravar o vídeo.

Após assistí-lo, o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) alfinetou:

Senado Humberto Costa, a emenda ficou pior do que o soneto!

A Veja enganou-o?

Quando o senhor e a maioria da direção do PT farão autocrítica sobre política de conciliação de classes? Anunciarão na Veja?

PS do Viomundo: Notem que, em seu vídeo, o senador “corrige” o sentido do que a Veja publicou. Ou seja, não aprendeu absolutamente nada sobre a Veja nos últimos doze anos.

Leia também:

Pimenta: Delegado tem que responder criminalmente 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jotage

Humberto Costa assinou o atestado de imbecil.
Não ganhou nenhum voto coxinha, e perdeu muitos votos do PT.

Luiz Carlos Ubaldo Gonçalves

Porque esse sujeito não esta sabatinando o Alexandre de Moraes? Cadê Jorge Viana?

lulipe

O sonho de todo petista que se preze é dar entrevista pra Globo e falar nas páginas amarelas da Veja, o resto é enganação pra ludibriar os “mortadelas”…

    Airton Silva

    “Os mortadela” usam o raciocínio porquê tem neurônios. Já os comedores de alfafa, não.

FrancoAtirador

.
.
Surrealismo Político Partidário
na Cidade do Rio de Janeiro
Também é Obra da Globo:

https://twitter.com/ALZIRALOPES18/status/833818852152791041
.
.

Alexandre Tambelli

O público da Veja é um público já adestrado, ou seja, tem um entendimento da realidade fechado e produzido de maneira externa pela Velha Mídia, aqui na revista, ainda mais extremado e cheio de preconceitos, intransigência e frases prontas.

Quando um Senador do PT, como é o Humberto Costa, aparece nas páginas amarelas da revista de extrema-direita, que visa destruir a imagem da esquerda, dos petistas, de Lula e de Dilma 24 horas do dia e diz que o PT precisa fazer um mea culpa da corrupção, ele dá artilharia para que a extrema-direita se esbalde em manchetes que comprovam que o PT é corrupto e que por tabela ser petista é ser adepto da corrupção ou ao menos conivente com ela.

Ninguém da esquerda pode dar credibilidade a Veja, credibilidade que ela não tem. Ir lá é dar, ao menos, um ar de credibilidade, e não tem como fugir desta situação. É dizer que eles fazem “Jornalismo”.

Desde sempre se alerta que esses meios de comunicação editam tudo e utilizam as falas dos petistas para manipular a opinião pública. Não tem motivo para se dar ao luxo de lá comparecer. É uma ação sem valor e que não gera sequer autopromoção pessoal, levando até, parcela da opinião pública, que não encosta nem o dedo na capa da revista, a fazer elucubrações do tipo: – será que o Senador está querendo de se proteger de alguma investigação; – será que o Senador quer entrar para o seleto grupo dos “petistas bonzinhos”.

Quem leu/lerá a entrevista não deve passar de 0,1% dos brasileiros, e quase todos já devidamente catequizados no jargão: “Governo petista, o mais corrupto da História.” e adepto de implementar o “Comunismo a la Venezuela no Brasil”.

0,1% dos brasileiros leram ou lerão a entrevista. Agora, manchetes em sites dizendo que Senador petista assume que o PT deve se desculpar pela corrupção no Partido e no Governo serão lidas por milhões de brasileiros, certamente.

Por honra pessoal, respeito à esquerda e, principalmente, aos petistas, nenhum político do PT deve se sujeitar a ser entrevistado pela Veja. É um compromisso com a Ética pessoal, com a militância e com a verdade. Militância achincalhada pela Veja moralmente 24 horas do dia e que bem sabemos gera toda a possibilidade concreta de uma violência física e psicológica nos petistas.

Não tem benefício algum sair nas páginas amarelas da Veja, só dá munição para a “revista” e seus editores posarem de republicanos, de plurais e colaboramos para que a população média dê credibilidade a algo que de “Jornalismo” passa léguas de distância.

Dar uma entrevista, certamente, é muito pior do que escrever um artigo. O artigo foi o político, a pessoa do político, quem escreveu. A entrevista é direcionada, quase sempre, segundo os interesses da publicação.

Nós da esquerda não precisamos desse holofote. Precisamos, sim, ser capazes de chegar ao povo trabalhador para organizá-lo, para dar lucidez para ele e capacidade de compreensão do que está sendo e os objetivos do Golpe. Jamais temos que dar munição para a extrema-direita gerar manchetes e manchetes que servem apenas para o benefício dela.

Mesmo que se possa fazer uma pergunta interessante e haver uma resposta correta não se dará destaque nenhum para a pergunta e a resposta, porque destaques serão dados para o que comprometa a esquerda, o PT, Lula, Dilma e que corrobore na ideia de que o Golpe precisa ser assimilado ou precisa passar a impressão de que não existiu.

A Veja quer hierarquizar a corrupção, limar os seus aliados da prática e colocar no mesmo balaio tudo o que ela não apoia, mesmo que tenha apoiado até ontem e precise abandonar por uma questão de sobrevivência.

Se nem o seu público leitor aguenta mais o Governo Temer, então, o abandonemos, e coloquemos, aos poucos, ele no colo do LULA. Foi ele que articulou para ser o vice de Dilma. É cria do LULA, etc.

Deixemos a direita criar as suas manchetes a partir dela mesma, não da nossa voz.

Tudo o que falamos na velha mídia oligopolizada costuma ser editado, só as coisas comprometedoras e capazes de corroborar com as teses deles de corrupção desenfreada no PT e nos governos petistas e de esquerda e só os deslizes é que têm vez e espaço nas manchetes e no noticiário editado das entrevistas e com o “aval”, avalista do PT ou das esquerdas.

O Senador Humberto Costa não vai receber benefício e gerar benefício para o PT e as esquerdas, e nem trará argumentos e luz para a dissolução do Golpe.

É assim que penso.

    Airton Silva

    Alexandre, seus comentários são lúcidos e inteligentes. Por favor, apareça mais vezes, com mais frequência.

david

Os petistas chamados de “alta plumagem”, adoram dar entrevista para as páginas amarelas desse lixo de revista.
Foi sempre assim.
Não aprendem.
São ludibriados o tempo todo pela revista e mesmo assim continuam dando entrevistas.
Não sei o que pretendem com isso.
São uns imbecis.

Nelson

Amigo, olha a pose do indivíduo; é muita vaidade.

Poderíamos fazer um enquete sobre o acontecido. Por que o Humberto Costa foi dar entrevista para a Veja?
1 – Por que sua vaidade é imensa e vontade de aparecer maior ainda?
2 – Por que é um tucano enrustido, ao estilo Delcídio?
3 – Por que é mais um da turma dos petistas que tem um “rabo deste tamanho” e que, por isso, quer ficar de bem com a mídia, para tentar evitar que suas mazelas sejam divulgadas?

Antonio

Esse humberto costa é da mesma escolinha de petistas sem noção como o zé eduardo cardoso, com seu republicanismo suicida, que adoram fazer uma ” mérdia ” com a mídia golpista e dar munição para a direita atacar e esculhambar ainda mais com o PT.

Voces ja viram alguma tucano preso, algemado ou confessando que são o partido mais corrupto do Brasil e são impunes ?? Não né, nem nunca virão ou ouvirão !!

Porque o judiciário, MP e PF brasileiro são partidarizados e tem lado e protegem os seus, os tucanos.

Só os babacas e idiotas como o senador humberto e o zé cardoso do PT acham que a mídia e essas instituições são imparciais, isentas e republicanas !

Por isso que o PT perdeu o governo federal através de um golpe legislativo, não sabem usar o poder quando o tem, são uns medrosos que se borram de medo da mídia golpista e desses instituições podres e volta e meia dão entrevistas para serem massacrados, como nessa da Veja.

Quando o Moro vazou as escutas ilegais da Presidenta Dilma e do Lula, a Dilma deveria ter tirado o sinal da rede globo do ar imediatamente quando essa empresa usou as gravações no jornal nacional e processar todos os envolvidos, talvez até cassar a concessão do espectro eletromagnético que a globo usa, mas preferiu agir ” republicanamente ” e se ferrou !

Olha como os golpistas estão ” aparelhando ” o STF colocando um ministro sem a mínima condição no STF para se protegerem de investigações e claro detonar ainda mais o ex-Presidente Lula na farsa a jato.

    Antonio

    Aliás, os 2 grandes responsáveis por o Brasil ter virado essa zona e republiqueta de bananas é a Dilma e seu ex-ministro da justiça, o ridículo e patético zé eduardo cardoso, pois não souberam defender o país do golpe, tendo o poder federal nas mãos.

    Não me venham dizer que não podiam fazer nada, pois podiam e nada fizeram, foram uns inúteis frente a toda a armação golpista que estava sendo montada as claras.

    Não voto na Dilma mais nem para síndica de prédio, foi uma incompetente e inépta ao permitir o golpe, junto com sua inutilidade de ministro da justiça, que ficou 5 anos !!! no cargo para fazer nada, que permitiu a policial federal treinar tiro ao alvo em foto com a cara da Presidente !!! , que permitiu a delegados federais publicarem nas suas páginas da internet charge do zé cardoso com a cara do palhaço bozo e nada fez para punir esses atos graves de insubordinação da instituição e deu no que deu, na quebra da hierarquia funcional da PF, na perseguição a dirigentes do PT e ao ex-Presidente Lula e no golpe.

    Dilma e Zé Cardoso tem culpa no cartório pelo caos institucional em que encontra o país, não me venham dizer que são vítimas do golpe, pois tinham o poder e os instrumentos para impedir isso e falharam vergonhosamente.

    Dilma foi de uma ingenuidade política atrós como Presidente do país, pois como ex-presa política não podia ser tão inocente frente as armações e capacidade da direita em dar novo golpe no país e nas suas consequencias que ora vivemos, com a liquidação dos direitos sociais e do patrimônio nacional em curso, ela foi leniente e incapaz.

tiao

Fazendo o quê em Israel rapaz? Isto lá é hora de passear seu merda.

    Airton Silva

    Antônio, concordo 100% com voce.

Mineiro

Então o Pt quer fazer autocrítica com esses burocratas sem vergonha e sem caráter? Será que esse cidadão aí golpista que deu entrevista nesse lixo de revista tá sabendo que o mesmo lixo de imprensa foi um dos principais que ajudou a dar o golpe? Ele tá de brincadeira, só pode ,ele tá rindo da nossa cara e menosprezando toda inteligência do povo ,não é possível. Ele tá achando que o povo é burro e tá cuspindo na nossa cara . Dizer que o pig golpista sem vergonha, desgraçado e fdp não teve nada a ver com esse golpe? O desgraçado salafrario nunca viu o bombardeio de calúnias e as capas caluniosas desse lixo de revista . Se petista tivesse vergonha na cara nunca iria falar com qualquer órgão do pig,se tivesse mas alguns golpistas inftrados não tem. Ou o Pt muda ou acaba ,não tem mais volta.

Deixe seu comentário

Leia também