Ricardo Amaral: Globo tenta prender Lula. Entenda o motivo

Tempo de leitura: 2 min

Lula-merval-e-sardenberg

por Ricardo Amaral, no GGN

Luiz Inácio Lula da Silva é hoje a maior ameaça ao projeto conservador e regressista, o retorno ao “Brasil simples” (e injusto) de que fala Fernando Henrique Cardoso. A força de Lula, como síntese pessoal e política de um projeto de transformação social, é o verdadeiro motivo da ofensiva midiática  contra o ex-presidente. É por medo de Lula que precisam interditá-lo e até prendê-lo, como sugere Merval Pereira em sua coluna no Globo.

Prender Lula com base em quê, ó, imortal? Nas cinco capas da Veja, apenas este ano, que venderam a notícia falsa de delações que nunca ocorreram? Na farsa da revista Época, que manipulou um documento do Ministério Público para forjar um inquérito inexistente? Ou seria com base na adulteração do conteúdo de um telegrama diplomático, cometida pelo próprio Globo, o que levou o jornal a  ser desmentido pelo primeiro-ministro de Portugal?

Conjecturas, ilações e mentiras servem para caluniar. No estado de direito, não formam um processo. Por mais estranhos que sejam os tempos, ainda há ritos a serem observados antes que se possa conjecturar sobre a prisão de alguém, como faz Merval sofregamente. É preciso, antes de tudo, que haja um crime a ser investigado, para que se abra um inquérito, haja o indiciamento, a denúncia, a defesa, o julgamento e a sentença.

Com Lula inverteu-se a ordem natural do direito, porque a sentença já foi  determinada, como se constata no tortuoso raciocínio de Merval. O que falta é um crime – qualquer um – para justificar o início do processo, para justificar uma investigação contra Lula.

Não importa que o juiz da Lava-à-Jato tenha afirmado, em nota oficial, que Lula não é investigado. Nem que o porta-voz dos procuradores tenha afirmado ao Globo que não há nada de errado nas palestras de Lula. De alguma coisa ele tem de ser culpado, para ser preso, humilhado, interditado.

Lula é culpado, sim, de ter promovido a maior ascensão social na história País. É culpado por ter tirado o Brasil do vergonhoso Mapa da Fome. É culpado por abrir as portas da Universidade aos pobres e aos pretos. Por ter aberto oportunidades que a maioria dos brasileiros nunca teve. É culpado de ter feito o melhor governo desse País em que os doutores sempre governaram. De ter mostrado que o Brasil pode ter o tamanho dos nossos sonhos.

Isso, sim, é imperdoável. E é por isso que eles têm tanto medo.

Leia também

Lincoln Secco: A Justiça que prendeu Dirceu é a mesma que silenciou sobre corrupção no governo FHC, mensalão tucano, trensalão e 450 kg de cocaína em helicóptero 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Érico

Eu nem quero Lula 2018, eu quero o Ciro!

Érico

Esses caras não estão de brincadeira.
Querem a cabeça do Lula na guilhotina, estão convocando o exército zumbi para o dia 16, e ainda tem essa história de pauta bomba.?
Eu quero ver se por acaso os zumbis forem ouvidos pelo congresso. Como fica o Brasil?
Com o PMDB tendo 3 presidentes? Eduardo Cunha, Renan Calheiros e o Michel Temer?
Pô, pode isso seu juiz?

Sérgio

Petulância dessa gente querer andar de avião, ter um carrinho, escola, comer carne todo dia…
Voltem pra cozinha, pro canavial, e vejam a novela lá favenzala!
Faça-me o favor!

Urbano

Como eu já afirmei em outra oportunidade, que os verdadeiros bandidos são todos aqueles que apontam para o Eterno Presidente Lula como tendo o caráter idêntico ao deles. Essencialmente os compulsivos nesse afazer.

Elias

“Uma mentira repetida mil vezes, torna-se uma verdade”. Mil vezes? Tudo bem. Agora, repetir no Google 400 mil vezes “apesar da crise” acaba por mostrar que é mentira mesmo. E as repetições das mentiras saem das redações diuturnamente. Acusações sobre Lula também passam de milhares de vezes. Ou seja, extrapolam a máxima de Goebbels e acabam provando que não há nenhuma verdade nas imputações a respeito do ex-presidente. Está na cara da nação e do mundo democráticos que a direita brasileira é teleguiada pela direita internacional. É mais do que medo do Lula 2018, é pânico.

giovani junior

O MP de São Paulo altera a data de concurso para que os futuros promotores coxinhas participem das manifestações de 16/08.

Se contar ninguém acredita…então vai a publicação no diário oficial.

http://www.vunesp.com.br/MPSP1501/MPSP1501_306_027743.pdf

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2015
Edital nº 33/2015
Ref. ALTERAÇÃO DA DATA DA PROVA 2ª FASE
A Comissão Especial de Seleção Pública do Ministério Público
do Estado de São Paulo, constituída pelo Ato nº 008/2015
– PGJ, de 19 de fevereiro de 2015, publicado no D.O.E. de 20 de
fevereiro de 2015 e autorização do Procurador Geral de Justiça
exarada no Processo DG-MP nº 40/15, publicada no D.O.E de
20/02/2015, do Concurso Público para provimento de cargos de
Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), para os Órgãos e
Unidades Administrativas da Capital e Grande São Paulo e Áreas
Regionais do litoral e Interior, pertencentes ao Quadro do Ministério
Público do Estado de São Paulo, COMUNICA, a alteração
da data da prova prevista para 16.08.2015, para 23.08.2015
em função da divulgação na imprensa escrita e falada sobre as
possíveis manifestações em 16.08.2015.
E , para que ninguém possa alegar desconhecimento é
expedido o presente Edital.
São Paulo, aos 04 de agosto de 2015.

FrancoAtirador

.
.
PIMENTA NOS OLHOS D@S BRASILEIR@S É REFRESCO PRA ANGLO-SAXÕES
.
Atenção na Manchete da BBC (British Broadcasting Corporation) de Londres,
.
Empresa Pública de Comunicações do Reino Unido da Grã-Bretanha:
.
‘INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA PODE SER EXEMPLO PARA O MUNDO’.
.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/British_Broadcasting_Corporation)
(http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150727_lula_acaolegal_analistas_pai_ac)
.
.
Assim, não será a Soberba Inglaterra de Margareth Tatcher e Tony Blair,
.
País que sedia as Matrizes do BANCO HSBC e da BRITISH PETROLEUM
.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/HSBC) (https://pt.wikipedia.org/wiki/BP)
,
nem os Predestinados United States of America dos Clinton e dos Bush,
.
onde estão localizadas as Sedes da EXXON/MOBIL e da CHEVRON/TEXACO,
.
além dos Bancos Citigroup, Bank of America, JP Morgan e Goldman Sachs,
.
que investigarão o ‘Relacionamento entre Ex-Líderes e Grandes Empresas’.
.
.
Nesse caso, o Heroísmo Anglo-Saxão é Terceirizado ao MPF do braZil de Lula,
.
para que a Procuradores da República investiguem aqui o Ex-Presidente.
.
É ISTO: A PRISÃO DO LULA É PRA INGLÊS VER E NORTE-AMERICANO APLAUDIR.
.
.
*Embora as Empresas de Telecomunicações Estatais tenham sido privatizadas,
.
quer dizer, doadas ao Setor Privado no Governo de Fernando Henrique (PSDB),
.
a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.) é uma Empresa Estatal do BraSil
.
responsável principalmente pela Gestão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)
.
e pelo Gerenciamento das Infraestruturas de Fibra Ótica da Petrobras e da Eletrobras.
.
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Telecomunica%C3%A7%C3%B5es_Brasileiras_S.A.)
.
.

C.Paoliello

Texto excelente! Falou tudo em poucas linhas. Parabéns ao autor.

assalariado.

Quanta lamentação! Já disse, em tempos passados, que partido de uma cabeça só, vira presa fácil, para a burguesia capitalista, assustada e insurreta, em conluio, com seu alto falante midiotizador da multidões. Sim, os donos do capital, estão desesperados, estão armando um golpe que legitime a ilegalidade do governo da governabilidade. Agora, (in)governável. Getúlio Vargas, Jango, …. tem muito a ensinar se as táticas golpistas de plantão, são copias políticas e fiel como nos anos de 1954 e 1964.

Esta marcação, tem raiz ideológica na luta de classes. O partido de cabeça única, está se esfarelando, de tanto mofar nos gabinetes com seus militantes que viraram militontos despolitizados. Tudo isso, tem relação com o (PCB = Partido Comunista Brasileiro), mais conhecido como partidão. Foi marcado como inimigo numero um das elites, mesmo que lambendo o saco da burguesia hipócrita, na linha do tempo. O PT idem, na mesma mira! Será que foi vantagem foder o povo e fazer a vaca tossir?

Que rastro e aliança política com as massas, pode ter MPs 664 e 665, com os desdentados? A história já mostrou que a social democracia sempre atuou, e atua, encima do muro, em momentos decisivos quanto as alianças de ocasião e oportunista, numa sociedade de luta de classes. Levou chumbo da direita e da esquerda, né mesmo?

O que sobra, numa conjuntura com esta? Qual a saída? Será que ainda é fazer aliança estratégica com as massas? Como fazer isso? Ainda esta em tempo. Saudações Socialistas.

Euler

Esses canalhas, que nunca receberam um voto sequer do povo brasileiro, tentam prender a maior liderança operária do Brasil, e com isso massacrar os movimentos sociais e a esquerda. Até quando o Brasil dos de baixo vai aceitar isso? São 24 horas por dia de ataques ao PT, Lula e Dilma, num criminoso monopólio de comunicação, e nada, nada mesmo contra o PSDB, que talvez seja o mais corrupto de todos os partidos. Aqui em Minas Gerais, toda a mídia, como de resto no Brasil, é antipetista. A Rádio Itatiaia, por exemplo, reproduz o discurso político antipetista diário de Alexandre Garcia, porta-voz da ditadura civil-militar de 64. O cara é um babaca total, e chega a espumar de ódio ao atacar o PT, Lula, Zé Dirceu, Dilma. Fala do mensalão como se nunca tivesse existido o Mensalão tucano em Minas, com os mesmos personagens, o mesmo banco, a mesma praça, só que, quando se trata de PT, vão todos para a cadeia e a imagem do partido é arrasada pela mídia. Enquanto que a parte que cabe ao PSDB, que deu origem ao mensalão, continua tudo como dantes, todos soltos e livres. Cretinos, biltres!

ROSE PE

Concordo com Frei Beto que disse” A culpa de Lula é ter investido no pessoal e não no social”, penso como Frei, é todo mundo usufruindo desses benefícios, porém faltou pegar pesado no investimento em educação, principalmente, povo esclarecido sabe que lado tem que ficar. É uma pena estarmos passando por isso e vê que regrediremos. Além disso, deveria ter feito uma devassa nas contas deixadas pelo FHC e contestado as privatizações feitas pelos tucanos, perdeu essa oportunidade, agora vai pagar por isso.

Carlos

o maior erro de LULA foi não ter combatido o monopólio da imprensa. Nós estamos pagando um preço muito alto com o risco do retrocesso. Espero que LULA volte e enfrente o monopólio da imprensa.

    Lucas

    É isso mesmo, Carlos. Concordo com você.

    Se a Lei de Meios tivesse sido aprovada, dificilmente estaríamos nessa situação. A Globo estaria restrita somente à TV; sem jornal, rádio, revista e poder econômico para liderar essa manipulação midiática. As outras emissoras teriam mais condições de investir em qualidade na programação; pois, sem o poder e as maracutaias da RGT, a chance de terem retorno em seus investimentos é bem maior. Ou seja, estaríamos discutindo outras coisas mais importantes para o país.

Julio Silveira

É ingenuidade acreditar que o Brasil viveu, em algum momento, ou vive, o estado de direito, isso sempre foi, para a maioria, uma UTOPIA. O Brasil, corrupto, desde que me entendo por gente, hereditariamente e culturalmente corrupto, sempre viveu o estado da Direita. Seguidores dos principios do império, em que o poder deve ficar nas mãos dos descendentes de suas clãs, e aqueles que dela não vieram devem se contentar apenas em carregar suas malas e receberem suas gorjetas com mesuras e obrigatórios reconhecimentos de generosidade. Francamente, aos olhos dessa gente o Lula é uma mal exemplo. Um estimulo a ambições de da plebe, um ponto fora da curva que não devem ter estimulo a repetições. O aventureiro sangue ver,elho que ousou tomar a coroa imperial dos herdeiros sangue azul. O Brasil republica, o Brasil democracia, ainda não fez sua catarse de seus momentos de imperio, ainda é dominado por castas e clãs beneficiarias do estado, como naquele tempo em que os estado foi a monarquia. Camuflaram o imperio, e o sistema judicial desse nosso país, vem representando já a muitos anos o maior garantidor dessas prerrogativas.

    AMJR

    Falou bem e disse tudo, Julio. Acrescentaria apenas que, além da herança imperial, não devemos esquecer a herança escravocrata, responsável pela deformação social que ensina, desde tenra idade, aos filhos da elite que eles devem mandar, e olhar com desprezo, aos serviçais da casa, pois não fazem parte da mesma casta. E não devem hesitar em “colocá-los em seu lugar”, sempre que necessário. O resto não é nem atualizado, apenas repaginado de tempos em tempos, mas as verdadeiras chagas sociais do nosso País são profundas e antigas.

    Julio Silveira

    AMJR, meu caro, que obrigado pelo complemento enriquecedor. Faltou realmente seu acabamento. Abraço e sds.

    Julio Silveira

    AMJR, meu caro, obrigado pelo complemento enriquecedor. Faltou realmente seu acabamento. Abraço e sds.

italo

O DNA é o mesmo na globo e no MP, o Lula está condenado desde 2005, eles tentam, tentam, tentam, mas anda não conseguiram achar um crime para encachar na teoria. Com o PSDB é diferente, eles encontram o crime, mas a globo procura o criminoso para dar opinião sobre a tese de crime do Lula. Justiça pelo amor de Deus.

roberto

Quem tem projeto, tem votos e ganha eleições, GOVERNA.
Quem não tem projeto algum a não ser entregar patrimônio em troca de propina, não tem votos e não ganha eleições há 4 mandatos, MERVALIZA.

walter pastori

Neste momento no senado federal tem um monte de senador baba ovo elogiando um dos donos da globo e mole

    FrancoAtirador

    .
    .
    A SUBMISSÃO DE POLÍTICOS AO IMPÉRIO MONOPOLISTA DA REDE GLOBO
    .
    MAIS UMA VEZ EVIDENCIA A COMPLETA DESMORALIZAÇÃO DO CONGRESSO.
    .
    Senado Homenageia TV Globo em Clima de Desapego à História e à Verdade
    .
    Por Najla Passos, na Carta Maior
    .
    Frente aos holofotes do maior grupo midiático do país,
    senadores dos mais diferentes campos ideológicos
    se revezaram na tribuna para reverenciar as Organizações Globo.
    .
    De José Serra (PSDB-SP) a Randolfe Rodrigues (PSOL-AP),
    passando por Marta Suplicy (Sem partido-SP) e Jorge Viana (PT-AC).
    .
    Um dos signatários do requerimento para a homenagem, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), exaltou as qualidades que sua visão particular de mundo enxergam na emissora.
    .
    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) associou a TV à defesa da liberdade de expressão, valor que apresentou como sendo um dos mais caros à democracia.
    .
    Calheiros exaltou o compromisso da emissora com a liberdade de expressão
    e anunciou ainda a instituição, a partir deste ano, do Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, criado em 2007 pelo então senador Antônio Carlos Magalhães para homenagear o amigo e parceiro que fundou e presidiu a emissora. O senador
    .
    Cristóvam Buarque (PDT-DF), escolhido para presidir a comissão que anunciará
    os vencedores até o final deste ano, também rasgou elogios à TV Globo.
    .
    A propósito, nenhum dos 81 membros do Senado teceu uma crítica sequer à emissora.
    .
    Nenhum deles lembrou a infração à legislação brasileira que significou a criação da TV Globo, a partir de um acordo com o grupo estrangeiro Time-Life, o que era proibido na época.
    Fato que, inclusive, chegou a motivar um pedido de CPI do parlamento, posteriormente engavetada.
    .
    Nenhum parlamentar ousou recordar o quanto a emissora deu sustentação à ditadura que torturava e assassinava brasileiros, a ponto do general Emilio Garrastazu Médici dizer que dormia feliz todas as noites depois de assistir o Jornal Nacional e constatar que, enquanto no mundo pipocavam greves e manifestações, tudo ia bem no Brasil.
    .
    Nenhum senador citou que a Globo, durante a campanha pelas Diretas Já, omitiu dos seus telespectadores a existência do movimento político, chegando a registrar uma grande passeata realizada em São Paulo como festividade em comemoração ao aniversário da cidade.
    .
    Os parlamentares também não recordaram a edição do debate final da campanha presidencial de 1989 que favoreceu o então candidato Collor de Mello, hoje também senador por Alagoas .
    Ou qualquer outro exemplo, dentre muitos, do quanto e como a emissora tomou partido e tentou direcionar os votos dos brasileiros em todas as eleições democráticas.
    .
    Também não criticaram o monopólio midiático brasileiro, do qual as Organizações Globo , também proprietária de rádios, jornais, revistas e canais de TV a Cabo, são a principal representante.
    .
    No parlamento de um Brasil cada vez mais hostil e polarizado, a TV Globo foi tratada como uma unanimidade que ela não é.
    .
    Afinal, nas ruas e nas redes, crescem cada vez mais os protestos contra a parcialidade do grupo midiático que continua apoiando o grupo político que sustenta a defesa dos seus interesses empresariais.
    .
    Filho e herdeiro do legado de Roberto Marinho, o vice-presidente Institucional e Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho, agradeceu tamanho apoio e reconhecimento no mesmo clima de desapego à verdade e aos fatos históricos.
    .
    “A TV Globo não defende partidos, não defende religiões,
    não defende formas de comportamento, não defende formas de agir.
    O que fazemos é acompanhar as mudanças da sociedade
    com as contradições que essas mudanças acarretam”, afirmou.
    .
    (http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FSenado-homenageia-TV-Globo-em-clima-de-desapego-a-historia-e-a-verdade%2F4%2F34177)
    .
    .

    Geysa Guimarães

    Um deles, o senador petista Tião Vianna.
    Hipocrisia e protocolo fazem parte do jogo político, infelizmente.

Messias Franca de Macedo

[… E a contribição diligente da “mãozinha (IMUNDA)” do Alexandre Garcia “dos mesmos Marín(hos) “das organizações criminosas Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla &$ da sonegação bilionária”!…

… UM MÍSERO POUCO SOBRE AS ÊNFASES E OS DESCARAMENTOS DO [Alexandre] GARCIA “das organizações criminosas Globo dos Marín(hos) do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária”!
No texto que segue, ‘as ênfases’ do Garcia postas entre parênteses!
E as considerações do matuto, entre colchetes!

… O ex ministro da Casa Civil (do governo Lula) foi de avião (*preso)…
[*o Garcia “dos Marín(hos)” não explicou aos ouvintes se a menção era ao cinto de segurança obrigatório! Risos)]
… O ex ministro viajou para Curitiba de avião…
[do ponto de vista pseudojornalístico talvez fosse relevante se o ex ministro tivesse viajado de bicicleta – ou mesmo a pés! Ô!…]
… Para evitar tumultos, o ex ministro teve que viajar de avião de carreira (avião comercial)…
[ô boçal Garcia, em suas ‘n’ viagens em férias ao exterior – fartamente publicizadas em seus laivos de, digamos ‘autoexebicionismo’ sacripanta, aloprado e calhorda – em qual país existe avião de carreira que não seja (avião) comercial?]
… Ao chegar em Curitiba, o José Dirceu foi recepcionado – [!?] – por gritos – [apoteóticos?] de “ladrão, ladrão…!”
[o Garcia só não informou que “os gritos civilizados” – sic – partiram de, no máximo, 50 ‘coxinhas’, segundo qualquer ‘DataGuantánamo do Paraná’ da vida (S)erraNTE!)…

Agora, o Garcia ‘vaza’ uma – inédita e descarada – apologia à, pasme, internet!

ROSNA, boçal Garcia “da Globo”!
“Muita gente está confirmando na internet a tese que eu expus aqui: a de que o José Dirceu preparava uma saída do Brasil, preparava-se para fugir…”

No final do programete planfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, edição de 05/08/2015…
“Mudando ‘um pouquinho’ de assunto: estudos elaborados pela Fundação Getúlio Vargas já estão admitindo que o país está entrando em recessão. E cada vez mais – na internet [?!] – tem-se reconhecido que a culpa disso tudo é do cidadão comum – e omisso!”

E para coroar A PATIFARIA com chave-de-ouro: um arrazoado laudatório a um gângster:
“Roberto Jefferson, o delator do Mensalão [do PT], mereceria uma estátua!
Roberto Jefferson foi o responsável por ter impedido que o José Dirceu, reeleito, estivesse ocupando atualmente o lugar da presidente Dilma (Rousseff)! Seria bem pior porque O Dirceu é mais astuto do que a…”

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS E TERRORISTAS [PSEUDO-]JORNALÍSTICO!

Em todas as manhãs dos dias úteis, aqui em Feira de Santana-Bahia, os comentários panfletário-terroristas do “Garcia dos *soNEGAgadores Marín(hos)” são retransmitidos pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, agora, também a $erviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
*das verdades e dos impostos!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Deixe seu comentário

Leia também