Rede Feminista repudia Marco Feliciano para presidir CDHM

Tempo de leitura: 2 min

Rede Feminista de Saúde: a possível indicação de Marco Feliciano  promove  o  retrocesso  na construção da política de equidade, justiça social e ampliação de direitos

da Rede Feminista de Saúde, via e-mail 

A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos vem a público manifestar sua mais profunda apreensão diante da possível indicação do Deputado Pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM).

Recentemente, Marco Feliciano pronunciou-se contra os direitos sexuais e reprodutivos, assim como, manifestou-se com discriminação às causas LGBTs, apresentando concepções dissonantes ao conjunto de pensamentos que compõem a luta  por  Direitos  Humanos  no  Brasil.  Sua  indicação  promove  o  retrocesso  na construção da política de equidade, justiça social e ampliação de direitos; coloca em xeque os avanços conquistados pelos/as brasileiros/as e constitui na sociedade civil organizada, que atua na plataforma de Direitos Humanos, expectativas negativas para o diálogo com a Comissão.

Defendemos que a CDHM, organismo que trata de temática necessária para avançarmos na consolidação de uma sociedade democrática, seja um espaço de ampla participação, em que os diversos movimentos e pensamentos possam interagir, com respeito  aos  direitos  sexuais  e  reprodutivos,  à  liberdade  religiosa,  à  pluralidade cultural, à igualdade racial, aos direitos das pessoas LGBTs e ao direito à memória e à verdade.

A Rede Feminista de Saúde manifesta repúdio a indicações, para quaisquer espaços de interesse público, de pessoa assumidamente homofóbica e misógina, contrária aos direitos sexuais e reprodutivos e que não esteja comprometida com a pluralidade. A luta pelos Direitos Humanos alicerça-se nos princípios democráticos, de equidade e de laicidade, fundamentais para que o Estado trate com igualdade todas as diferenças.

Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos

Secretaria Executiva – Casa da Mulher Catarina

Coordenação Regional Bahia Coordenação Regional Distrito Federal

Coordenação Regional Goiás Coordenação Regional Minas Gerais Coordenação

Regional Pará Coordenação Regional Paraíba Coordenação Regional Paraná

Coordenação Regional Pernambuco Coordenação Regional Rio de Janeiro

Coordenação Regional Rio Grande do Sul

 Coordenação Regional Santa Catarina 

Coordenação Regional São Paulo

Leia também:

ABGLT: Marco Feliciano para Comissão de Direitos Humanos é retrocesso


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ABGLT requer anulação de eleição da Comissão de Direitos Humanos « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Rede Feminista repudia Marco Feliciano para presidir CDHM […]

Petição pela destituição de Marco Feliciano já tem quase 300 mil assinaturas « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Rede Feminista repudia Marco Feliciano para presidir CDHM […]

    carlos

    maioria que está comentando, não leu suas declarações e nem conhece o Deputado, seus comentários não tem fundamento.
    é claro ke um deputado evangélico não concorda cm a pratica homossexual, então pq o espanto!!!???

    dizer que os negro africanos tem sobre si uma maldição, originada na época de noé.. onde está o racismo!! é de contexto bíblico que ele está falando…a falta de cuidado ao comentar, só reproduzem o eco da tolice.

Zilda

Essa Rede Feminista tinha que ter manifestado repúdio, também, pela nomeação do espancador de mulher para o STF.

    Mari

    Zilda, vc provavelmente estava fora do Brasil, porque a Rede Feminista de Saúde se manifestou sim contra a indicação dele paa o STF, mas Lula não deu ouvidos, preferiu dar crédito à carta da ex-mulher do ministro joaquim, que disse que aquilo era fato superado, numa carta que ela escreveu ao presidente Lula. Quer dizer que aqula senhora apanhou feito uma condenada, deu queixa na polícia, registrou BO, era funcionária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, na hora de ter uma posição firme defendeu o dela… É uma interpretação possível, porque o minisro só tem um filho, o dela. É triste.

Gerson Carneiro

CDHM – Comissão dos Direitos Homofóbicos e Machistas.

Amira

Realmente essa não dá pra engolir.

Mardones

Falta as organizações defensoras dos negros se pronunciarem a respeito também.

Maria Helena

Parece até que não foi o PT quem deu a coordenação da Comissão de Direitos Humanos para o PSC! Mas foi. É preciso pressionar o PT por ter feito a bobagem e a traição contra os direitos humanos.

    Paulo Figuiera

    Os deputados do PT se manifestaram todos contrariamente a presença deste cidadão na presidência da comissão de direitos humanos.

    Patrícia Madeira

    Sr. Paulo, o PT era, historicamente, o coordenador da Comissão de Direitos Humanos; agora, ele DOOU a vaga para o PSC, que só tem esse tipo de gente como o pastor racista e homofóbico. É cobrar do PT, não? O PT fivca fazendo hora como se a gente não soubesse que negociou a vaga. Absurdo!

    Paulo

    Não é o inteiro teor da verdade meu amigo. O PT ao dar a presidência da Comissão para o PSC deveria ter acordado que gente do naipe desse sujeito não assumisse a presidência, pois no PSC há muitos como ele. Mas não fez e agora vem querer fazer gracinha como se não tivesse culpa. Mas tem. Toda a culpa. Agora vem inventar FRENTE PARLAMENTAR DE DIREITOS HUMANIO! Quem enganar a quem? Frente é Comssão é comissão, coisas bem diferentes e com poderes totalmente diferentes.

    berenice

    Parece que os trolls estão bem transvestidos de cidadã(o)s preocupados..

Deixe seu comentário

Leia também