PT: Delação premiada dos U$ 200 milhões “não merece crédito”

Tempo de leitura: < 1 min

rui-falcao-2-pastich2

Em nota oficial, PT rebate acusações

No documento, PT reitera só receber doações oficiais com registro na Justiça Eleitoral

5/02/2015 – 16h01

Por Agência PT

O Partido do Trabalhadores divulgou nota na qual rebate informações divulgadas, nesta quinta-feira (5), relativas às investigações no âmbito da Operação Lava Jato. No documento divulgado pela assessoria de imprensa, o partido reitera que recebe apenas doações legais, todas  declaradas junto à Justiça Eleitoral ao contrário do que acusam setores da imprensa.

De acordo com o texto, novas declarações de um ex-gerente da Petrobras, amplamente divulgadas, feitas em delação premiada, têm o objetivo de envolver o partido em acusações, sem apresentar provas. “Não merecem credito”, diz o documento.

Leia a íntegra:

“NOTA OFICIAL
A assessoria de imprensa do PT reitera que o partido recebe apenas doações legais e que são declaradas à Justiça Eleitoral. As novas declarações de um ex-gerente da Petrobras, divulgadas hoje, seguem a mesma linha de outras feitas em processos de “delação premiada” e que têm como principal característica a tentativa de envolver o partido em acusações, mas não apresentam provas ou sequer indícios de irregularidades e, portanto, não merecem crédito. Os acusadores serão obrigados a responder na Justiça pelas mentiras proferidas contra o PT. Assessoria de imprensa do PT”

Veja também:

Assine a Lei da Mídia Democrática!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Boa tarde srs.
Alguém tem notícias sobre o processo aberto contra a Veja por conta daquela edição na véspera da eleição??
Grato

Morvan

Bom dia.

Carissimi del VOM:

Quem planta, colhe, a única parte realmente obrigatória no binômio. O PT postergou, covardemente, todas as reformas, mesmo as mais inadiáveis, como mexer no vespeiro do golpismo judiciário. Hoje estamos colhendo o esgarçamento do tecido jurídico de um aparato já viciado desde a ditadura. No tocante à comunicação, vai ter reforma. Reforma acunhada, por assim dizer. Com relação à notinha, é pouco. Tem que ir para cima dos golpistas. Tem que enquadrar o Morinho e a sua “respública do Paraná”. Se Dilma cair, o que parece, se não iminente, pelo menos factível, teremos, pela enésima vez, políticos “bonzinhos”, que tombam sem oferecer resistência. Triste é palavra intraduzível…

Saudações bolivarianas; {♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥}; “Levy, Eduardo [A]Cunha, Kátia Ah, Breu. Porha, Dilma. Eu votei foi só em você. Xô, ´sombração“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

FrancoAtirador

.
.
Curiosidade

Depois do Espetáculo, haverá condições políticas

para nomear um petista Presidente da Petrobras?
.
.

FrancoAtirador

.
.
Código de Processo Penal – CPP (Decreto-Lei 3689/1941)

Art. 218. SE, REGULARMENTE INTIMADA, A TESTEMUNHA DEIXAR DE COMPARECER
sem motivo justificado, o juiz poderá requisitar à autoridade policial
a sua apresentação ou determinar seja conduzida por oficial de justiça,
que poderá solicitar o auxílio da força pública.

31/01/2012 – 11h05
Agência Câmara Notícias

Projeto proíbe condução coercitiva de testemunha durante inquérito policial

Reportagem – Jaciene Alves | Edição- Mariana Monteiro

Câmara analisa projeto que proíbe a condução coercitiva de testemunha na fase do inquérito policial.

A proposta (Projeto de Lei 2855/11), do deputado Luiz Carlos (PSDB-AP), acrescenta dispositivo ao Código de Processo Penal (CPP – Decreto-lei 3689/41 ).

Atualmente, a lei apenas determina que, caso a testemunha intimada não compareça sem motivo justificado, ficará a critério do juiz requisitar à autoridade policial sua apresentação ou determinar que seja conduzida por oficial de justiça.

O deputado Luiz Carlos explica que o objetivo é melhorar a forma como o assunto está disciplinado para evitar arbitrariedades na aplicação da lei. “Hoje muitos magistrados aplicam a condução coercitiva de forma indiscriminada, sem determinar que seja efetivado ato de comunicação processual, em flagrante violação do direito à liberdade da testemunha. Por isso, propomos que seja alterada a redação do art. 218 do CPP, a fim de explicitar em seu texto a necessidade de regular a intimação pessoal da testemunha”, justifica o autor.

“Tortura”

O deputado destacou ainda que vem se tornando usual a prática da condução coercitiva de testemunhas – e até mesmo de indiciados – na fase do inquérito policial. “Entendo que essa prática se equipara à tortura, pois a autoridade policial, ao lançar mão desse expediente, coage o cidadão, induzindo o depoimento de quem é conduzido sob força policial a ‘prestar esclarecimentos no interesse da justiça’”, afirma.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PL-2855/2011: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=530105

(http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/208121-PROJETO-PROIBE-CONDUCAO-COERCITIVA-DE-TESTEMUNHA-DURANTE-INQUERITO-POLICIAL.html)
.
.
Advogado de Vaccari criticou Condução Coercitiva

Classificou a medida policial como desnecessária,
pois bastaria a intimação para os esclarecimentos

Leia a íntegra da nota:

“NOTA PÚBLICA

JOÃO VACCARI NETO, Secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores – PT, por sua defesa, vem a público para dizer que há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos que nesta data foram apresentados à Polícia Federal, para de forma cabal, demonstrar as inúmeras impropriedades publicadas pela imprensa nos últimos meses, envolvendo seu nome.

Reitera, mais uma vez, que o Partido dos Trabalhadores – PT, não tem caixa dois, nem conta no exterior, que não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes.

Sua defesa registra ainda, que o Sr. Vaccari permanece à disposição das autoridades,
para prestar todos e quaisquer esclarecimentos, e que sua condução coercitiva,
desta data, entendeu-se desnecessária, pois bastaria intimá-lo,
que o Sr. Vaccari comparece e presta todas as informações solicitadas,
colaborando com as investigações da operação “Lava Jato”, como sempre o fez.

São Paulo, 05 de fevereiro de 2015.

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso
OAB/SP 69.991”

(http://www.megacidadania.com.br/vaccari-e-a-nota-publica-que-o-pig-ignora)
.
.

Gersier

Esse negócio do PT ficar rebatendo acusações que a mídia golpista divulga com estardalhaço não dá em nada.Tem é que processar os que acusam sem mostrar as provas.Ops,esqueci que a tal “justissa” brasileira é tucana até os ossos. Né cureau? Né “justiceiro” moro? Né gilmar dantas? Né joaquinzão capitão do mato?

Lukas

Este Barusco é aquele que aceitou devolver U$97.000.000,00 (noventa e sete milhões de dólares)? Para quem ele roubava? Espero que um dia venha a luz…

“A assessoria de imprensa do PT reitera que o partido recebe apenas doações legais e que são declaradas à Justiça Eleitoral.” Uai, e o MENSALÃO, não foi SÓ um caixa-dois????? Não eram SÓ doações ilegais?

José do Egito

Bando de molengas. É hora de lutar e vocês ficam dando uma de mole. Cadê a DILMA???????? Tá viva????? Não vai responder a tantas acusações??? To com vergonha de ter votado em um povo tão mole. Tão fraco. Cadê o coração valente. Rapaz é hora de ir pra cima. Fala pra Dilma gravar um video, desse que qualquer um grava e coloca na rede. Já que a GLOBO não mostra nada do governo, usa a internet. FROUXA….MOLENGA….MEDROSA….eta mulherzinha fraca….o povo precisa é de lideres fortes. Não desse tipo aí….é hora de substituirmos o pt por luciana genro. Ela não aquentaria isso aí sem falar as verdades.

    Ricardo Gonçalves

    José vai dar um role no egito e ve se volta mais calminho…

Deixe seu comentário

Leia também