PT autoriza apoio a candidatos golpistas no Senado e Câmara, Lindbergh e Rogério criticam: “É um escândalo”; veja vídeos e notas de filiados

Tempo de leitura: 4 min

por Conceição Lemes

Nessa sexta-feira (20/01), por 45 votos a 30, o Diretório Nacional do Patido dos Trabalhadores (PT) autorizou a composição com as candidaturas de Rodrigo Maia (DEM), para a presidência da Câmara dos Deputados e Eunício Oliveira (PMDB), para presidir o Senado.

Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse:

“É importante ler a resolução porque lá não há apoio a nenhum dos candidatos inscritos ou que venham a se inscrever eventualmente. Então, o que há é um conjunto de condições para participar da mesa nas duas casas. A primeira condição é o respeito à Constituição”.

“O que a gente tá orientando a bancada do PT é para, reiterando as iniciativas que eles têm tomado, coloque publicamente essas condições aos candidatos e aos partidos e assegure a nossa participação na mesa. (…) Não há nenhuma indicação de candidatura. Nós dizemos apenas que a Bancada se reúna e decida por consenso, ou por maioria se necessário, e explicite claramente para a população brasileira as razões da escolha”

É flagrante o abismo crescente entre a direção e a base do PT.

Trata-se de mais um lance da crônica “deficiência auditiva” da direção em ouvir os milhares de militantes que amassam barro e gastam sola de sapato.

Ao dizer que “não há apoio a nenhum dos candidatos”, Rui Falcão parece menosprezar a inteligência alheia.

A decisão abre a porteira e não o contrário para a composição com os golpistas.

Ao não proibir, ela autoriza a composição. Logo, libera o voto.

A “cereja do bolo” é a primeira condição para o apoio: “Respeito à Constituição”.

Piada pronta.

Será que acreditam em história da carochinha, se autoenganam ou acham que enganam a militância?

A marca registrada dos golpistas Rodrigo Maia e Eunício Oliveira é o desrespeito à Constituição.

O golpe de 2016 foi dado para destruir os direitos e avanços da Constituição de 1988.

Considerando que, na sequência, serão votadas as reformas trabalhista e da previdência, que aniquilam direitos dos trabalhadores brasileiros, que raios de respeito à Constituição é este citado na decisão do PT?

PT eleição

Ontem mesmo, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Rogério Correia (PT-MG) postaram na rede social vídeos, condenando a decisão e convocando a militância para pressionar os parlamentares a não apoiarem candidatos golpistas na Câmara e no Senado.

Na mesma linha, posiciona-se Bruno Elias, secretário nacional de movimentos populares do PT:

O PT não deve apoiar golpistas no Congresso Nacional 

O centro da tática do PT deve ser derrotar o golpe, defender os direitos e lutar por diretas já!

São estes objetivos que deveriam orientar a posição das bancadas petistas na eleição das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 

Apoiar candidaturas golpistas como a do deputado Rodrigo Maia (DEM) e do senador Eunício Oliveira (PMDB), possibilidade aberta pela resolução aprovada pela maioria do Diretório Nacional do PT, é inaceitável e enfraquece nossa luta contra o golpe. 

A militância petista e do campo democrático e popular deve se mobilizar contra essa posição. 

Defendemos que o PT lute pela garantia da proporcionalidade e pelos legítimos espaços que o voto popular lhe conferiu, mas sem nenhum voto em golpista. Que o partido tenha candidaturas próprias ou que apoie candidaturas da oposição ao governo ilegítimo de Michel Temer.

Raimundo Bonfim, na condição de filiado ao PT e membro das coordenações da Central de Movimentos Populares e Frente Brasil Popular, divulgou esta carta:

Venho, em caráter pessoal, por meio desta, expressar minha preocupação com os desdobramentos das eleições para a presidência da Câmara e do Senado.

Hoje, a maioria do diretório nacional do PT aprovou resolução que estabelece a possibilidade de apoiar para as presidências da Câmara e Senado figuras que lideraram com destaque o impeachment da presidente Dilma.

Justifica-se a composição de mesas diretoras obedecendo o princípio da proporcionalidade em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativa, desde que essas não tenha praticado golpe, o que é diferente do atual congresso nacional.

Não bastasse o golpe que desferiram na democracia ao afastarem a presidenta Dilma sem ter cometido crime de responsabilidade, tais candidatos estão empenhados em uma cruzada conservadora, retirando direitos sociais e atacando conquistas históricas da classe trabalhadora, como a previdência social e a CLT.

Além de já terem aprovado a PEC 55, que trava os investimentos sociais por 20 anos. Diante deste cenário, a justificativa do posicionamento em torno da busca de influência na mesa diretora das Casas soa bastante frágil, em se tratando de um Congresso golpista.

Não há dúvidas que a confirmação do apoio as candidaturas golpistas enfraquece a nossa capacidade de mobilização para enfrentaremos uma agenda de ataque aos direitos sociais, já anunciada para o início do ano legislativo.

Por tudo isso, faço um apelo para que o partido reveja essa posição, e inicie já com as oposições de esquerda a construção de candidaturas unitárias do campo progressista na Câmara e Senado.

É momento de fortalecermos a luta para pôr fim ao Governo usurpador de Michel Temer, através de eleições diretas, e nos unirmos nas mobilizações de resistência ao ataque a democracia, a soberania e os direitos sociais. 

Carlos Hetzel, do PT de Brasília, defende um basta:

A avaliação do G.C. para eleição nas duas casas deve ser considerada positivamente em sua estratégia de luta, mas neste período que atravessamos, onde estamos lidando com um grupo de “mafiosos” que tomaram o poder, precisamos ter coerência com nossos princípios estatutários e não fazermos absolutamente nenhuma concessão e/ou parceria que seja ainda mais danosa para nossa história.

Acho que já chega de nos afastarmos da militância, de nossos companheiros fiéis e de luta.

A realidade atual no congresso é de exceção e anormalidade. Esta é minha opinião e de diversos grupos de petistas que participo e represento. 

Leia também:

André Barrocal: Em segredo, Brasil volta a negociar base de Alcântara com EUA


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bernardino Souza Neto

Não me surpreende! Eu sempre falo: As esquerdas brasileiras atuais(PT,PC do BOLSO,Psol,Pstu e demais)São cretinas,fisiológicas,corporativistas e covardes mais que todas as outras da américa Latina.
Isso se deve a velha cultura lusitana tb corporativista,corrupta e covarde.
O que vem acontecendo com o País,no momento,é motivo de sobra para uma intervenção armada por parte de nacionalistas militares e civis e convocação de eleições gerais em 6 meses e nesse período tutela da imprensa,intervenção no banco central para evitar fuga de capitais.

O sr Lula e demais pts perderam a moral para restaurar o que resta de pátria e nação!!!

Serjão

A militância já se pronunciou.
NÃO QUER a participação, conluio, conchavo, negociatas, composição….ou o nome que queiram dar a mais essa traição.
Saim do Partido dos Trabalhadores, não nos desonrem! Honrem ao LULA!
O PT não é lugar para políticos profissionais! FORA!

Edson

A Direita brasileira é sociopata, e
ama trabalhar para os Norte-americanos !
Já a Esquerda brasileira é só teorias, adora fazer pose de intelectual, elitizado claro! E SE CAGA DE MEDO DA DIREITA!
O PT não apioa o Lula, e muito menos a Dilma!
PCdoB, PSTU e PSOL nossa…
São piores!

sergio

Assim fica difícil defender o PT.

Se ao invés de denunciar e combater o golpe os golpistas, vai compor com eles, o que você se torna? GOLPISTA.

Então ou o PT passa a respeitar a sua origem, sua militância ou então vai ser varrido do mapa. Não ficarei constrangido em não votar no Lula, se ele for candidato, se estes palhaços que estão comandando o PT continuarem nesta linha de acovardamento.

Se querem compor com golpistas, sejam eles tucanos ou peemedebistas, que sejam Homens e troquem de partido, ou nós trocaremos de partido. Simples assim.

Dilma Coelho

Olá.
Se LULA quer salvar o PT e a democracia, precisa estabelecer um critério de ética e honestidade, não aceitando que o partido apóie os candidatos golpistas do congresso. Terem ajudado a eleger o canalha e “golpista do maia” já foi demais, agora voltar a repetir o erro não dá para aceitar. Quem tomar esta atitude será tão golpista e corrupto quanto a quadrilha do mordomo ladrão. Depois do golpe contra Dilma Rousseff a democracia e o PT, não faz qualquer sentido aliar-se às forças que promoveram este mesmo golpe. Devem ser expulsos do partido.
Espero que o LULA tenha moral para fazer isto. Não somos tolos.
Dilma Coelho.

Mônica Regina dos Santos

Esses carguinhos não valem nada e, quando valem, os “petistas” amarelam, como o Jorge Viana!!! Respeitem a militância petista, não sejam golpistas, sejam coerentes ou estarão assinando o atestado de óbito do Partido dos Trabalhadores! Fora oportunistas!!!!

David

É desanimador o comportamento do PT e seus parlamentares.
É inadmissível apoiar golpistas.
O PT está se tornando alvo de merecidas chacotas.
Vergonhoso.

Nelson

Em 2010, quando deputados e senadores aumentaram seus proventos em mais de 60%, a grande maioria dos parlamentares do PT votou a favor desse absurdo.

Àquela época, o PT já sofria ataque cerrado da grande mídia por conta da corrupção; o Mensalão, existente ou não, era citado à exaustão todos os dias para detonar a imagem do partido.

Então, a questão do aumento dos deputados e senadores era uma oportunidade de o Partido dos Trabalhadores recuperar, uma parte, pelo menos, a confiança do povo.

Os filiados ao PT deveriam ter aceitado um percentual próximo ao que a quase totalidade dos trabalhadores havia ganho. Ou seja, a inflação mais algum ganho real.

A diferença poderia ser devolvida aos cofres públicos ou destinada a subsidiar programas populares. Além de iniciar a recuperação da confiança do povo, o PT estaria ajudando a desmascarar a grande mídia que o acusava de ser um partido igual aos demais.

Mas, a grande maioria dos parlamentares do partido pensou apenas em seus bolsos, em viabilizar e garantir a reeleição apenas pelo viés econômico e não pelo político, com a conquista da confiança e da conscientização do povo.

Nem preciso dizer aqui o que aconteceu com o PT posteriormente. Essa da eleição na Câmara e no Senado, agora, mostra que os caciques não aprenderam a lição. É desanimador.

lulipe

Tolinhos….

Luiz Carlos P. Oliveira

E o que é melhor? Entregar todos os cargos para os golpistas? Infelizmente tem que apoiar o “menos ruim”, seja ele quem for. Certamente será escolhido 1 entre os 360 golpistas da Câmara e 1 dentre os 54 golpistas do Senado. Que diferença faz? Eles tem maioria em tudo.

Mineiro

É o golpe da banda podre do Pt no partido. Golpe não é só dos golpistas que sempre foram golpistas, não,o golpe agora é dos golpistas infiltrados a serviço dos EUA e companhia eliminada. Ou alguém é inocente o bastante pra não acreditar que dentro do Pt não tem golpistas paus mandados? O golpe agora é pra dominar o partido pra continuar o ciclo golpistas ,acabar com a base progressista, prender o Lula e transformar o Pt num demônio tucano. Ou alguém duvida disso depois dessa? Tem que expulsar esses golpistas traidores de dentro do partido a começar pelo desgraçado fdp desse atual pres. Expulsem antes que tarde demais, abrem o olho parte boa do Pt.

Bovino

Em 2018, só um jeito:
LULA Presidente (defender a soberania) e PSOL no Congresso (aprovar as reformas realmente necessárias).

    lulipe

    Você é apenas um coitado ingênuo ou tá fazendo jus ao seu nome (bovino)? Será que você não sabe que esse apoio só saiu porque o lula deu o aval??

    Nelson

    Meu caro Bovino.

    O projeto do Sistema de Poder que domina os EUA é deixar nosso país “no chinelo”, é transformar o Brasil em um Estado falido no mais curto espaço de tempo. A PEC dos gastos, as privatizações, a assinatura de TLCs, todas medidas contidas no tal de Ponte para o Futuro vão neste sentido.

    A ideia é deixar o país tão inviabilizado que esse Sistema vai poder se dar o luxo de até oferecer a cadeira presidencial ao Lula, ao PSOL, ao PSTU ou ao PCO. Para ficar nos partidos considerados mais à esquerda.

    Se m qualquer empresa pública ou estatal nas mãos que possam ser utilizadas implementar seu projeto de governo em benefício do povo e do pais, qualquer um desses partidos terá condições zero de governar. Isto porque, após a aplicação do “Ponte”, sobreviverá uma dívida pública imensa, que seguirá crescendo, continuará vigindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe rédea curtíssima aos administradores públicos, praticamente os asfixiando. A assinatura de um tratado de livre comércio com os EUA vai “fechar o caixão” em definitivo.

    Então, Bovino, penso que, ou nós impedimos esses vendilhões da Pátria de doarem nossas riquezas e nosso patrimônio, ou estaremos em um “mato sem cachorro” do qual talvez só conseguiremos nos safar com uma guerra.

Sergio Pestana

É inadmissível dar apoio a tamanha patranha vinda de Rui Falcão e de seus acólitos da direção geral do partido. Devemos ser severos com nossos princípios e fazê-los ser cumpridos a que custo forem. A base é contra e lutará para repor o PT em seu verdadeiro caminho.

Roberto

A “explicação” da direção do PT é que o partido precisa “ter cargos” na Câmara e no Senado. Ou seja, o PT está completamente gabinetizado.
O que o PT precisa é se re-enraizar nos bairros operários e nos movimentos populares. Cargos na Câmara e no Senado não impediram o golpe.

Pafúncio Brasileiro

O Rui Falcão e “tiurma”, da direção (?) do PT, já deveriam ter pego os seus bonés e caído fora.

Cristovão

Os inqualificáveis do PT que assumirem esse disparate estarão dando provas àqueles que hoje tem apenas convicções de que o Partido é igualmente corrupto. Por isso, os que assumirem tal posicionamento tem que ser expulsos, se levarem adiante tal equívoco. Do contrário, não contém mais com meu voto, nem com a minha palavra ou apoio.

    Mineiro

    Assino embaixo ,é oito ou oitenta, não a mais espaço pra golpistas lesa pátria e o Pt acabou de provar que tá cheio desses vermes ordinários desgraçados. Ou se muda mesmo ou pelo menos lute pra isso ou Pt acaba , nessas condições o Pt acaba. Isso é um tapa na nossa cara e da militância. Tá provado se ir por caminho tá dando margem pra essa corja acusar o partido de corrupto. E vai deixar a parte limpa do partido sem ação. Como bem diz o Lindbergh e o Rogério, com que cara eles vão acusar os golpistas de golpistas?

PT-&-Moro

PT & Moro

1.
UM é o Nosso Amado Chefe, barbudinho, falador da Verdade, SÁAAAABIO, injustamente perseguido.
Esse do BEM.

2.
OUTRO é o vilão, do lado escuro do Mundo Metafísico, instruído pelos Estados Unidos, o MORO, inimigo de Nossa Amada Religião de Nossa Amada MÃE, — deusa de Nossa Grandiosa Religião –, a Coração Valente© — deusa brega, da Língua Portuguesa ilibada.
Esse do MAL.

Dilma Coelho

É lamentável que políticos traiam os ideais do partido, em que se apoiaram, única e exclusivamente por interesses pessoais, acovardados, hipócritas, interesseiros. Saiam do partido, deixem o PT, vão procurar sua turma, certamente a dos quadrilheiros, golpistas, bandidos de primeira ordem. Chega de traição.
É um absurdo que esse rui falcão continue a dirigir o PT. Quem apoiar os golpistas devem ser expulsos.

a.ali

rui falcão e sua trupe são um câncer no PT só fazem mer… e nós amassando barro, gastando sola de sapato e nosso latim para assistirmos a mais esse absurdo. dá mt. vontade de desistir. se empoleram nos poderes fazem cagadas e nós, aqui embaixo, seguramos o rojão. fora rui e camarilha!!!

MARCIO RAMOS

pERDA tOTAL.

Maria Lusia R. Pereira

Um absurdo este pactuação do PT com a Câmara. Não aprende? Espero que reverta, porque fica difícil defender o partido com essas atitudes. Maria Lusia

Mauricio

Viomundo, por favor publique a lista dos 45 (que ironia o número!) TRAIDORES que estão fazendo conchavos com golpistas na surdina, uma verdadeira bofetada em todos que litaram e lutam contra o golpe e o desmonte da nossa soberania. Queremos saber quem são esses canalhas, merecem ser expulsos do PT e irem para a base da múmia carcomida!

Moura

vou preparar a lista dos golpistas e dos petistas que vão fazer esse acordo, para distribuir com a população. O PT não aprende nunca. O PT precisa urgentemente mudar o seu presidente.

Sergio Santos

O PT sempre decepcionou sua base no Rio de janeiro e, agora, decepciona as bases de todo o Brasil.
Lindberg está me surpreendendo como Senador; um bom representante do Rio de Janeiro no congresso, mesmo que percamos tantas batalhas… mas a guerra continua contra esses golpistas. Fora Temer!

João Batistaj

Se os parlamentares do PT votarem a favor dos golpistas, se tornaram golpistas também. Senhores parlamentares do PT, os senhores não têm vergonha? Por um cargo na mesa do Senado ou da Câmara, os senhores vão se juntar a esse lixo de políticos golpistas? Então vocês se tornaram lixo e golpistas também.

Tomaz Elias Robinson

Só não entende quem não quer, é mais do que claro, a direção dos partidos preservam a divisão da carne quando o gado é abatido, para eles fica sempre o filé-mignon e a picanha, o restante, cabe aos militantes se virarem para conseguir a carne de primeira para que não fiquem apenas com o resto.

OSVALDO LESCRECK FILHO

Será que o PT não aprendeu nada com os fatos recentes? A direita secular quer, simplesmente, dispor do país a seu bel prazer. Ameaçar, ainda que superficialmente, os seus imensos e inumeráveis privilégios, é morte certa, inclusive política. No partido tem “vaselinas” e caciques demais…

Elizabeth pretel

Diretório do PT tá se tornando golpista também? Se isso se confirmar, com certeza irei pesquisar quais parlamentares votaram nesses golpistas e, com toda certeza, pelo menos aqui em São Paulo esses golpistas perderão muitos votos. Impressionante, para ter uma meleca de um lugar na mesa, transformam-se em Golpistas. É lamentável.

Alves

Até as pedras que calçam o acesso ao cais da Tavares de Lira em Natal sabem que há petistas que contribuiram para o golpe através de ações ou omissões. Quem não lembra do Mercadante parabenizando o “seu” Frias como grande democrata pela passagem do seu aniversário? E o Bernardo? E o Zé da justiça que manteve a presidente enganada quanto ao que acontecia nos meandros da PF? E ainda há os que pensam que os golpistas pretendem devolver o poder nas eleições de 2018. Tanto esforço, tanta articulação para defenestrar uma presidente legitimamente eleita não se restringe ao exercício do poder por tão pouco tempo. O golpe veio para ficar, e ficar por muito tempo se não houver contraponto.
Vejo como uma traição a possibilidade de apoio a qualquer candidatura golpista à presidência das duas casas legislativas, não acho que seja política. Ocupar espaços? O espaço mais importante foi ocupado através do voto de 54 milhões de brasileiros, e dele fomos violentamente apeados pelo golpe levado a cabo por pessoas como Rodrigo Maia e o “Índio”. As coisas são muito claras. Falta firmeza à direção do PT. O enfrentamento é necessário, não há como contemporizar com golpistas.

FrancoAtirador

.
.
‘PT Não Deliberou Apoio’,
mas Liberou as Bancadas
para Votarem em Golpistas.

Detalhe: Votação para Presidentes
da Câmara e do Senado é Secreta

https://twitter.com/BeauMirage/status/822818556903571456
.
.

mello

Não sei se ficar fora da mesa, abrir mão da proporcionalidade que lhe confere o direito de postular lugar á mesa e ter uma pequena fração de influência seria uma boa tática. Isso pode ser feito sem que se obrigue a votar e deixar de protestar contra as propostas espúrias do governo golpista, de propugnar contra as pec’s abjetas, como as da previdência, da reforma do ensino, e a da morte.
Abrir mão do pequeno espaço apenas para marcar posição, esterilizar completamente a sua atuação, copiar o pstu e o psol, reduzir sua participação parlamentar a meros e infrutíferos protestos…..sei não !

roberto

É por isso que o PT foi extinto.

Claudio

Lindbergh tem toda a RAZÃO.
Lutar sempre, e quando houver queda, que seja caindo de pé, e como dizia a música cantada por Noite Ilustrada – “Levanta, Sacode a poeira e dá a Volta por Cima.”

Curvelo

Fora de Pauta

Exército nos presídios desmoraliza o Exército!
Militar nacionalista desabafa!
Compartilhar
Imprimir
publicado 20/01/2017 no Conversa Afiada

Só num Golpe de Estado!

O Conversa Afiada recebeu, via e-mail, contribuição de João Luiz Mena Barreto, Tenente Coronel da Reserva do Exército Brasileiro, a propósito da decisão do Governo Golpista de utilizar as Forças Armadas para tentar controlar a crise das degolas em massa:

Colocar o Exército para vigiar presídios é a total desmoralização deste governo e o desvirtuamento das Forças Armadas. É, inclusive, inconstitucional. O Brasil foi espoliado pela corrupção e agora é transformado em republiqueta de segunda categoria. E, para aqueles que pensam que a corrupção parou na Morolândia, verão em breve que a mentira desse tipo de justiça coloca o Brasil em posição frágil, no caminho da ditadura e da total desmoralização internacional. Além, é claro, do desmonte completo de sua soberania e da liquidação a preço sórdido, ao capital estrangeiro, de nossas riquezas estratégicas.

O próximo presidente, já escolhido pelas elites entreguistas, pelos brasileiros cegos da direita extremista (tão perigosos quanto os da extrema esquerda), pela mídia golpista e por empresários interessados no lucro e no enriquecimento a qualquer custo, todos no caldeirão fervente da falta de amor ao Brasil e da ausência completa de senso de humanidade para com os mais desfavorecidos, será este presidente-boneco, um simples auxiliar ou capacho do Imperador do Norte, Mister Trump.

Que Deus tenha piedade de nosso país e também do mundo. Esta humanidade caminha a passos largos no rastro do tropel dos Cavaleiros do Apocalipse. É doloroso reconhecer que as portas do inferno foram abertas e as bestas estão soltas. Quem viver verá! Quanto ao uso indevido do nosso Exército, apontem-me um país adiantado no mundo que utilize, como guardas de presídios ou carcereiros, os soldados de suas Forças Militares, defensores sagrados que devem ser de sua soberania.

Nesta era de obscurantismo que se aproxima e assombra nosso país e o mundo, disfarçada de Democracia Justiceira, buscarei um canto no mundo para meu autoexílio. Assim será, porque meu nacionalismo, minha visão de democracia e meu amor ao Brasil não permitirão que me ajoelhe a esses loucos que tomaram de assalto os Poderes da Pátria amada, mais uma vez.

Tenho extrema compaixão pelo povo iludido e sem escolhas. Mas também tenho imenso desprezo por esses falsos brasileiros que estão a conduzir nosso país e sua gente ao fundo do poço, por ganância e egoísmo extremo. Para essa gente, sem alma e sem coração, os pobres e desvalidos são completamente invisíveis.

Essa quadrilha que assumiu o Poder está entregando nosso país nas mãos dos exploradores do Norte. Alguém me responda: para onde está indo nosso Pré-Sal? Em que gaveta do Congresso permanece escondida a documentação da CPI de nosso Nióbio roubado? Que destino terão as águas cristalinas de nosso valioso Aquífero Guarani, doadas à Nestlé e à Coca-Cola? E o que dizer de nosso precioso minério de ferro, há tanto tempo produzindo riqueza para a poderosa indústria estrangeira? Entre tantos problemas, criados por administrações incompetentes, por que estamos perdendo, agora, até a soberania de nosso espaço aéreo? E por que cortar por vinte anos a possibilidade de investimentos na Saúde e na Educação de nosso povo, com essa PEC do fim do mundo? São questionamentos razoáveis de um patriota, a exigir respostas imediatas e consequentes desse grupo de traidores que hoje nos governa, sob a condescendência abestada de tanta gente boa. Só não enxerga isso aquele que está cego, dominado pelas trevas do ódio político e totalmente influenciado por uma mídia corrupta, mesquinha, ultraconservadora e mentirosa.

Mas, um dia, a espada de Dédalo haverá de colocar todos eles perante o tribunal da História e sua infalível justiça.

Quem enaltece a participação do Exército nesse ato político-midiático de tomar conta de presídios, deveria ler mais detidamente a GLO – Garantia da Lei e da Ordem. As Forças Armadas não têm a função constitucional de atuar como polícia e só devem ser utilizadas internamente em casos de extrema convulsão nacional. Se pessoas ditas inteligentes são iludidas pelas falácias da Lei mal interpretada, que dizer do povo inculto, manipulado pela mídia e por decretos que menosprezam a própria Constituição?

Lamento que pessoas do meu grupo familiar e de amizade defendam esses traidores da Pátria, entreguistas de extrema direita, os mesmos que prenderam e perseguiram meu saudoso pai e feriram a dignidade de nossa família.

Mas, enfim, que cada um siga as escolhas de sua consciência, atitude que, aliás, só é permitida em um regime democrático. Só lamento que muitos desses jovens, hoje defensores dessas aventuras perigosas e antidemocráticas, não tenham vivido os terríveis “anos de chumbo”, para saber exatamente o que isso significa.

No entanto, eles não perdem por esperar, porque, com seu total e inconsequente apoio, os tempos sombrios estão voltando… E Liberdade, ainda que tardia, nunca mais.

Relembrando memórias da Guerra dos Farrapos, deixadas por meu trisavô, General João Manoel (herói brasileiro, morto em combate na Guerra do Paraguai), encerro este texto citando palavras do Duque de Caxias, o Grande Pacificador: — “Nesta guerra insana não há nós e os outros, mas apenas ”nós” – brasileiros”.

    Tomaz Elias Robinson

    Colocar o Exercito ou qualquer outra medida sem responsabilizar aqueles que deveriam ter feito o serviço de controle da entrada de armas, celulares e privilégios aos dirigentes de facções é antes de tudo protelar algo que é inevitável, enquanto ficarem no discurso dos direitos sem exigir as responsabilidades que cada cargo ou função tem é enxugar gelo, é demagogia, é manter privilégios para não abrir mão do poder.

FrancoAtirador

.
.
http://valterpomar.blogspot.com.br
.
.

FrancoAtirador

.
.
Tal como o Velho MDB Atuou na Ditadura Militar.

As Ex-tituições Estão Funcionando Normalmente.
.
.

emerson57

O PT sob a orientação do Rui Falcão, divide-se em dois.
Um lado opõe-se ao golpe e aos golpistas.
Já o outro senta-se ao lado de Maia e do “indio” Eunício, notórios golpistas. Estes serão reconhecidos pela população como “farinha do mesmo saco” dos seus vizinhos de mesa. Nestes eu não voto NUNCA mais.

Joao Maria

Assim nao há tatú que aguente.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

já falei várias vezes,só uma ditadura militar para consertar este país,quando é necessário tomar uma decisão para mostrar que são diferentes uns dos outros,se unem,mostrando que são todos iguais.
sou petista,ou melhor,era,mas este tipo de coisa me envergonha,por ter lutado por este partido,tenho certeza que deve envergonhar também a lula.

Àlvares de Souza

Quem com porcos se mistura, farelo come, já dizia minha avó. PT ?, tô fora!

Deixe seu comentário

Leia também