PSOL lança campanha “nenhum voto a Serra”

Tempo de leitura: < 1 min

15/10/2010 – 15h11

PSOL opta por “nenhum voto a Serra” e “voto crítico em Dilma”; Plínio anuncia voto nulo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O PSOL decidiu na tarde desta sexta-feira (15), em reunião com a Executiva Nacional, a sua posição no segundo turno das eleições presidenciais. Ao final do encontro, ficou decidido que o partido não dará nenhum voto a José Serra (PSDB) e que os filiados estão liberados para declarar o voto crítico em Dilma Rousseff (PT) ou voto nulo.

No documento divulgado após a reunião, o partido diz considerar o candidato tucano “o retrocesso a uma ofensiva neoliberal, de direita e conservadora no País”, e reitera as críticas à candidatura da petista alegando que sua campanha “se recusou sistematicamente ao longo do primeiro turno a assumir os compromissos com as bandeiras defendidas pela candidatura do PSOL e manteve compromissos com os banqueiros e as políticas neoliberais”.

O partido reiterou ainda que, independente de qual for o próximo governo, será “oposição de esquerda e programática”. Já o ex-candidato da legenda à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, quarto colocado na disputa presidencial com 0,87% dos votos, anunciou voto nulo.

No próximo domingo (17), é a vez do PV e da candidata derrotada Marina Silva (PV) anunciarem a sua posição oficial em relação às candidaturas de Serra e Dilma no segundo turno.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

marcio r ramos

o que o SERRINHA FES PRO BRASIL NADA ,VAMOS falar o que eles fizeram contra o povo brasileiro .
deram colotes em muitos coitados aposetados , salarios vergonhosos para os professores para a policia civil e militar , so que eles esqueceram da quela vergonha que foi em SP policia civil e militar .confrontando como se fosse um ringue o SERRRINHA DEVE TEM ACHDO O MAXIMO .privatizaram ou deram pros outros , grandes empresas paulistas e brasileiras e por ai afora agora ele vem falar que vai mudar mudar o que ,larga de ser cara de pau .
voce vem falar de drogas o craq saiu de SP pro BRASIL todo e vc SERRINHA nao fez NADA . A CRACOLANDIA e de voces ne e um legado de voces .

Fidel

Plinio está certo, nenhum dos dois candidatos aceitaram acordo com as propostas do Psol então não apoia ninguem.

antonio carlos

E Azenha vc nunca falou nada a respeito do PSOL ou seus deputados mas agora que esse partido prega o voto contra o Serra vc resolveu lembrar que o partido existe. Pq vc nunca repercutiu o pensamento do partido em seu blog? muito estranhoooooooo.

    Conceição Lemes

    Errado, Antonio Carlos. Fizemos inclusive entrevista com o Plínio de Arruda Sampaio. abs

Hag

Plínio ficou morno.

Edson Oliveira

Lamentável o Plínio declarar seu voto nulo, essa fatura pode sair cara…

    Nilce

    Se a fatura ficar cara para ele, será problema dele. Considero que devemos ir atrás dos votos dos eleitores do PSOL, pois é um pessoal – em grande parte, militante – que não vota no conservadorismo, representado nestas eleições pela cadidatura Serra.
    DILMA 13 Presidente !
    Nilce Rocha

luiz carlos checchia

Esperava mais de Plínio…
Assumir neutralidade neste momento é como dizer:"n to mais brincando,dane-se então quem está no jogo"
Só q n é apenas a Dilma ou o Serra a jogarem, é toda uma naçãode esfomeados, desapropriados, desprotegidos, esquecidos e empobrecidos q têm, de pouco em pouco, conseguido alguma melhora de vida. O PSOL teria mto a contribuir, funcionando como um contrapeso a esquerda numa gestão Dilma. Será q n percebem q apesar dos pesares, uma gestão do PT ainda é mto diferente de umado PSDB/DEM?
Vá lá, Plínio, cantarolar a Internacional no CQC, provavelmente atende mais a sua vaidade do q agir tal qual prega o hino…
como disse,
Esperava mais de Plínio…

Glauco_

Depois do que aconteceu com o Netinho em SP, que a policia invadu a casa sem nenhum motivo juridico plausivel, e as candidaturas de alguns partidos pequenos da extrema esquerda e do proprio PSOL foram impugnados , eles ficam ainda nessa estoria de quanto pior melhor para crescer…não precisa nem raciocinar muito para ver que ha indicios suficientes do perigo do PSDB no poder, e dos seus aliados de plantão.
Lembro daquele gesto de eXtremo patriotismo do Luis Carlos Prestes que em defesa do interesse nacional aliou-se a Getulio Vargas, que mandou sua mulher para morrer na alemanha nazista gravida de sua filha, o sacrificio pessoal de Prestes foi muito maior do que o sectarismo do partidario.

Pablo Mattos

O PSOL tá chateado porque o PT pagou a dívida e não estatizou a Petrobrás? Me espanta demorarem tanto para se posicionarem… egocentrismo político, PSOL "partido adolescente"

Caetano Greco Junior

Plínio de Arruda Sampaio: da direita vieste, para a direita retornarás.

Teresa

.

Optamos pelo voto crítico em Dilma no dia 31 de outubro
http://www.chicoalencar.com.br/_portal/noticias_d

.

LULA VESCOVI

Voto crítico em Dilma é a posição coerente de quem votou no Plínio.Esperemos que a Dilma e o PT,uma vez reeleitos,lembrem que o PT foi a esperança de quem acredita em mudanças estruturais na direção do socialismo.O que o Lula fez nesse sentido foi muito pouco,para não dizer nada.

José Luiz Rossi

"Os lugares mais quentes do inferno,estão reservados para aqueles que em momentos de crise,optam pela neutralidade".Se a Dilma ou o PT,não atendem seus sonhos por uma sociedade mais justa,o Serra,FHC e seus acólitos são um autêntico pesadelo.

Hamilton F P Farias

Nestas horas é bom lembrar as propostas q o FHC e o SERRA deixaram no congresso em 2002, com relação ao 13º Salário, 1/3 de Férias, a Reforma Trabalhista. Foi necessário o Lula engavetar tudo… Com certeza o Serra descobriria a chave dessa gaveta…Aí eu pergunto aos companheiros que ainda tem dúvidas: Isto não é do interesse dos trabalhadores?!?! Vais ficar no muro até quando? Lembram como eles resolveram a greve dos Petroleiros no gov FHC. Com certeza, no 2º turno os trabalhadores tem lado! É Dilma, o resto é sectarismo.

Éverton Pelegrini

Poxa vida, é muito decepcionante ver o Plínio anulando o voto. Por mais que ele tenha críticas ao PT e suas contradições, mas não dá pra dizer que PT e PSDB são iguais. Se fossem iguais, a grande midia não estaria de corpo e alma na campanha tucana. Ou o Plínio vai dizer que essa grande mídia não está do lado do Serra? Vai dizer que essa mídia não luta contra o MST e demais movimentos sociais (e praticamente todas bandeiras que o PSOL defende)?

No primeiro turno, fiquei triste ao ver a mídia tachando o Plínio de fanfarrão das eleições. Mas depois dessa, minha tristeza passou. Ele é um fanfarrão mesmo.

O Plínio não pode ser tão irresponsável dessa maneira.

    valdecirmartins

    Se coerencia for ser fanfarrão sou tambem Nulo Dilma Nulo Serra

    Hamilton F P Farias

    Isto não é coerência, mas sectarismo doentio.

Dennys

Fico triste de não haver um apoio mais incisivo por parte do Plínio, pois são 900 mil votos! Isso pode decidir essa eleição. Será possível que ele acha PT e PSDB a mesma coisa? Será que ele não vê a direita se levantando?

    JOÃO PEDRO DE LIMA

    É UMA POUCA VERGONHA OS POLITICOS COMO SERRA NADA FEZ PARA O PAIS QUERER GANHAR AS ELEICÕES NO GRITO CADÊ a DEMOCRACIA VOTO TEM QUE SER FACULTATIVO VOTO QUEM QUER MEU VOTO É DA DILMA. ELES GOVERNA PARA Á ELITES BRASILEIRA DE MEIA DÚZIA VAI CRIAR VERGONHA POVÃO VAMOS DE DILMA NEN OLHAR PARA MIDIA DA GLOBO QUE FAZ MANIPULAR OS REZUTADOS DIGA NÃO ÁS ELITES E SIM PARA O POVO VOTE LULA……

Luiz Antonio

Acho lamentável a decisão do Sr. Plínio de Arruda Sampaio, ao declarar sua incapacidade de perceber uma mínima diferença que possa existir entre as opções Dilma /Serra.Um político com tantos anos de militancia não pode se dar ao luxo de ignorar qual dos dois candidatos representam maior dano ao projeto de nação para o nosso país.Se oprojeto de país que o Sr Plínio de Arruda Sampaio desejou apresentar aos braileiros durante a campanha , não foi exitoso por motivos vários,que ele tenha ponderação suficiente para admitir que entre os dois candidatos que ficaram na disputa à presidencia do Brasil; um deles é deletério ao projeto de nação que nós queremos. FHC e seu grupo já causou muitos males ao Brasil, espero que este retrocesso não se realimente por descuido de figuras de destaque como o Sr. Plínio de Arruda Sampaio. O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever – de forma sensata.

Roberto de Paulo

Esse Plínio não tem nada de grande,é um sujeito vingativo,o pt não precisa dele,tinha que se espelhar na Luiza Erundina,saiu mas gosta muito do pt.

maria paula

Reforço, Dilma !3

João R.

É lamentável que pessoas esclarecidas como o Plínio coloquem questões pessoais e antagonismos pontuais acima da obrigação de manter uma criatura como o Zé e sua corja longe do poder.
Mas, masmo assim, Temos que vencer o medo de novo e vamos vencer!

    MARCIO R Ramos

    voce amigo vai vencer o que privatizar o brasil , dar calotes nos aposetados ,camuflar ainda mais o brasil isso que essa corja do psdb sempre fez .SE VOCE NAO VE OU FAZ DE BESTA O CRAQUE SAI PRO BRASIL FOI DE SAO POULO NAO FOI PORQUE ELES NAO COMBATERAM O CRAQ AI . olha mais para vc e sua familia ou talves vc seja rico ,para nao poder, os pobres ver um pouco de luz no fim do tunel ,nao e . e jente como vc que fas o pais andar pra tras , que apoia canalhas como SERRA . ano defendo a dilma mas sim um PAIS MELHOR PRA TODOS OS BRSILEIROS .

Luis Eduardo

Esse pessoal do PSOL pirou de vez. Como é que é essa história de "voto crítico"? Eu chego na urna eletrônica e digito "13, com ressalvas"?

    Francisco

    é saber que se está votando em uma política que não representa nem um pouco as idéias do PSOL, e que, por mais que tenha uns atos de esquerda, serve aos banqueiros tal qual FHC também fazia.
    a Dilma é a menos pior… mas falta muuuito pra ser decente!

    Hamilton F P Farias

    A questão não é de decência, é de política, de diferenças políticas, pontos de vistas diferentes, que se unem por compreender que a omissão seria vergonhosa.

    Fabio_Passos

    Voto crítico em Dilma conta.

    A omissão é que não conta. A omissão favorece os fascistas.

José Eduardo Camargo

Que me perdoe o grande Plínio de Arruda Sampaio! Mas voto nulo só ajuda a direita! Um abraço!

Alana Chico

Estou com Plínio, me parece o cara mais sensato do momento.
Existe uma ignorância forte pelo público eleitoral, esquecendo que a mudança deve ser feita na raiz do problema..
Investir na educação, a falta da mesma engloba diversos problemas que nosso país enfrenta.

Faz é tempo que o PT deixou de representar os trabalhadores,
como disse o próprio Plínio..Serra parece até hipocondríaco.
Saúde é fundamental, sim!
Mão de obra qualificada também.. médicos que realmente estudou!

E agora me vem os dois candidatos se intrometerem no aborto.. como se o nosso Estado fosse Teocrático e não democrático!

Deveria haver uma reflexão e estudo profundo nesses aspectos que estão sendo apresentados no jornal.

Não vim aqui intervir contra ou a favor dos políticos.
Apenas, demonstrar meu papel de cidadão consciente
.

    Dina

    É meu amor, mas se não temos a Marina, a melhor opção do momento é a Dilma!

    Carlos Mourão

    Que coisa linda ler isso moça…médicos que realmente estudou!
    Que os deuses nos ajudem, no voto e nas opiniões.
    Tsk tsk tsk…

    alice franca leite

    PSOL:pra variar…é como sempre a ESQUERDA que a DIREITA gosta!!!!

    Fidel

    pelo menos é esquerda, pior o PT que ta no meio uma vela pra deus e duas pro diabo

    ValmontRS

    Omissão nunca foi solução.
    Acho que o Plínio está cego de vaidade e não consegue enxergar além do próprio umbigo. Esta campanha lhe fez mal.
    É gente boa, mas está totalmente equivocado.

    Francisco

    disseste tudo!

    Jair de Souza

    Então, recomendo que adquira um pouco de consciência e volte. Você aqui está defendendo a vitória do fascismo, só que com vergonha de declarar que você quer que a máfia midiática, as empresas multinacionais e seu testa ferro (José Serra) ganhem a eleição. Volte numa outra oportunidade, tá?

    claudia

    Existe algum politico que vote nulo?

    Isso e cidadania?

    Nao me parece correto… Se e assim, porque nao justifica?

    Hamilton F P Farias

    Alana, sensato é ter lado e clareza. No mais é diletantismo. Preferes falar e ficar olhando o barco passar. Já paraste para pensar no cacete que a turma do Serra baixa nos trabalhadores quando nós questionamos. Veja os prof de SP, a invasão da USP. Lembras da greve dos petroleiros no Gov FHC, demissões etc… Para se ter lado não precisamos ser esnobes.

Romeu Prado

Tenho certeza que até o dia da eleição Plínio vai perceber a asneira que está fazendo, e votar em Lula.

visitante

O bate-boca que li nos outros sites sobre lula,dilma,serra é ridículo,é maledicência horrível.Vocês estão de parabéns pela educação que tem mesmo quando criticam,me aliviaram pelo regra de conduta que tem,estão tentando serem seres humanos.NOTA 10!

visitante

Acho que o BRASIL tem que pensar em mudar tudo na política.Esse negócio de termos deputados que temos…seja lá quem for eleito,deveria proteger o povo brasileiro.

ruypenalva

Digite o texto aqui![youtube OtXsxm8rKng http://www.youtube.com/watch?v=OtXsxm8rKng youtube]

Negrelcio

Boa noite, companheiros!
Em são miguel(SP) está muito bom, montaram uma estrutura legal para nossa presidenta DILMA.
Gente está muito bom
Um arrasoooo!
É de arrepiar!
O povo está na rua, sim.
A militância está na rua, SIM
Bandeira na mão,estrela no peito, vamos prá rua galeraaa
A hora é agora
Vamos que vamos moçada, é Dilma neles!!

Fabio_Passos

Ivan Valente também vota Dilma.

"Dar voto crítico a Dilma ñ significa fazer aliança ou subir no palanque do PT. Mantemos nossa independência, mas é hora de barrar o tucanato"

"O voto crítico em Dilma representa um diálogo com setores da sociedade que devemos seguir buscando. Isso engrandece e não diminui o PSOL"
http://twitter.com/dep_ivanvalente

Fabio_Passos

O Plinio comete um erro histórico.
Uma omissão que me decepciona.

Chico Alencar vota Dilma.
"Nesse quadro de obscurantismo e regressismo, tendo ao voto – crítico – em Dilma." http://twitter.com/depchicoalencar

Mariangela Barreto

O Psol está sendo coerente com as lutas pelo fim das desigualdades sociais, faltam os outros …. mas atenção o PV está pendendo para o serra.. porque esta sendo comprado… os tucanos ofereceram algumas empresas em troca de apoio.. os trairas vao ou não apoiar os madeireiros que destroem o meio ambiente?? porque marina perdeu a eleição no Acre??? o pv do ex-gabeira apoiará o serra neoliberal privativista????? aposto que sim!!!!

    ValmontRS

    Esse partido do GOIABEIRA é uma lástima!
    Goiabeira votou para eleger Severino Cavalcanti presidente da Câmara, naquela molecagem da oposição, depois apareceu na TV esculachando o dito cujo.
    Dá pra entender o Goiabeira?
    Sinceramente, a bandeira verde merecia melhores mãos. Esse partido está me parece um embuste.

Dartagnan Ferraz

Espero, sinceramente, que a Heloísa Helena não vote nulo, vote no Serra. O voto dela não faz falta, é pé frio. Quanto a Plínio ele sabe que anulando o voto serve à direita. Se não sabe é porque esclerosou de vez. O PSOL não decide eleição e nem pesa, só complica.

Anita

O melhor de tudo isso foram as frases do Plínio durante a reunião de decisão do PSOL!

"o Serra é ruim demais".
"Eu quero bem o Serra, quero bem a Monica…Agora, estão profundamente errados. Farão mal ao povo brasileiro"
"O candidato José Serra representa a burguesia mais moderna, mais organicamente ligada ao grande capital internacional, mais truculenta na repressão aos movimentos sociais"
"Porque eu não tenho nada com os jornalistas, meu negócio é com os donos de jornal. É ali que eu vou pegar duro em 2014"
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

    alice franca leite

    QUÊ coisa mais estranha! Como pode alguém que se respeita 'querer bem ' ao JENIO???

Silvia Guerra

A hora é de nos juntarmos, ainda que tenhamos convicçõe diferentes. Esse é um momento delicado para todo brasileiro que experimentou uma mudança significativamente na sua qualidade de vida. Temos que nos unir em favor dos avanços alcançados, não deixemos que nos tirem tamanha conquista.
RECADO AOS VISITANTES DESTE ADMIRÁVEL BLOG QUE MORAM EM BAURU,INTERIOR DE SÃO PAULO: AMANHÃ HAVERÁ UM ATO PÚBLICO EM FAVOR DA CONTINUIDADE DOS AVANÇOS SOCIAIS E DA CANDIDATA DILMA.
ESTÃO TODOS CONVOCADOS, E QUE OUTROS EM OUTRAS CIDADES FAÇAM O MESMO!!!!!!!!!!!

francisco.latorre

plínio. nulo.

vai com ratzinger.

..

Carlos Cruz

O que noto nos 8 anos de PT no comando do país é que, apesar dos sucessos economicos e projeção no exterior, ele não soube unir as várias facções que o apoiaram em 2002. Desunião é o que vejo. Arrogantemente o PT passou por cima de seus aliados fieis, que estiveram juntos nas dificuldades da ditadura e do (des)governo Serra-FHC-DEM. Não soube formar uma pauta mínima que agregasse as várias tendencias de esquerda e centro. Muitos que converso votam na Dilma pelo passado do PT. Ou pelo medo do que representa o PSDB-DEM no poder. É hora de se falar diretamente a quem foi esquecido. É hora de formar união a um projeto de todos e não apenas de poder. Unir e não desunir. Agregar e não desagregar. Juntar e não quebrar. Nosso país precisa da continuidade, do desenvolvimento e de soberania.

    Luiza Helena

    Carlos,

    É ilustrativa uma história contada sobre o Garrincha e o técnico brasileiro na época fazendo preleção aos jogadores, ele instruiu o Garrincha sobre uma sequência que deveria fazer. O jogador em sua "sabedoria" perguntou ao professor se ele havia dito aos adversários que eles deveriam se comportar da maneira que ele havia falado. Resumindo: As várias facções têm agenda própria, isto é, muitos não querem compor nem compreender os "compromissos do poder" para conseguir realizar algumas das metas exemplares como tirar 28milhões da miséria. Elas, as facções não chegaram ao poder para entender como ele funciona de fato, como fábricas de salsichas muitas vezes, ou se chegaram, como no caso da ministra Marina, se fazem de papel de parede quando questionados sobre os próprios êxitos. Não esquecer também a vaidade, ah a vaidade! Essa não quer acordos mesmo. O presidente e o partido erraram, mas fizeram o que poderia ser feito com o cenário muito especial que o Brasil tem. A direita existe de fato, não é meramente um recurso teórico-ideológico-estratégico. A extrema esquerda tem muito o que aprender também.

marcos – RS

Cada apoio somado nesta hora será bem-vindo ! Depois que fiquei que o pároco da minha pequena cidade ( interior do RS) está pedindo votos para Serra, a boca pequena, com o argumento de que estão " escondendo" a doença da Dilma, me decidi; vou a luta, tenho uma lista de 10 pessoas que votaram na Marina no primeiro turno e muitos que foram de Dilma e que estão assustados…não adianta pegar bandeiora e ir pra esquina, tem de ser na saliva, com bons argumentos, se cada uma fizer isto, é uma receita bem simples, a direita volta prá lata do lixo !!!!
Vamos a luta !

    ValmontRS

    Tem toda a razão, Marcos. Se cada um fizer a sua parte, conversar com parentes, colegas de trabalho, escola, etc. não tem boato que vença.
    Estou pensando até em ir à igreja…. :]] panfletar.

Leonardo Oliveira

A neutralidade do Plínio tem o mesmo valor do comportamento das potências européias diante do avanço nazista antes da segunda guerra.

    Francisco

    voto nulo não é neutralidade, é protesto!

    Maria das Gralas

    Neste caso, é covardia e falta de sentimento coletivo!

    Hamilton

    Neste caso é se acovardar.

M Peres

Os dados das pesquisas são claros:
– As mulheres votam divididas 50% para Dilma e 50% para Serra.
– 59% dos eleitores acham que Dilma vence.
Depreende-se que o problema de Dilma é o preconceito em relação a ela ser mulher e separada. Só isso explica a hesitação das mulheres em aderir a candidatura de outra mulher.
O outro detalhe é que Serra pode vencer com os votos de eleitores que não desejam nenhuma mudança, mas que por terem a certeza da vitória de Dilma, logo da continuidade, vão votar em Serra sem medir consequências da opção.
Sempre achei que o maior desafio de Dilma seria vencer o preconceito do eleitor em tornar uma mulher presidenta…

Marcio H Silva

Cara, nunca vi uma eleição tão suja como esta.
Movimento dos sem midia ( MSM ) teve recurso negado no TSE.
Rede record foi multada pelo TSE em 100 mil por reportagem a favor de Dilma.
Descoberto site onde parte diversos boatos CONTRA dILMA.
Midia tradicional acuando a candidata.
Santinho, do Serra, com santinho mesmo.
Agora vejam esta :http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/planalto+apura+ligacoes+com+voz+de+lula+para+eleitores/n1237786354193.html
CADE A DEMOCRACIA?

    visitante

    DEMOCRACIA é o governo do povo para o povo.Plutocracia é o governo do rico para o rico.Do grego para o português é isso.Tenhamos em mente que a DEMOCRACIA só será exercida quando o EVANGELHO for levado á sério;inclusive a SOLIDARIEDADE.Tais pessoas a qual você critica não sabem o que é isso…cabe á nós fazermos um mundo melhor,com um modelo político,e um mundo melhor!

silvia macedo

Elineusa, acho que só você cansou. A militância, querida, está a toda.

Marcos C. Campos

Ai pra Dilma divulgar no programa eleitoral

“Minha Casa, Minha Vida” possibilita uso de energia solar O Ministério das Cidades publicou na última quinta-feira (30) resolução que possibilita incluir equipamentos de energia solar no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em empreendimentos administrados por entidades. Projetos deste tipo já têm preferência em contratos para famílias de renda até R$ 1.395, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
O valor total das moradias pode ser acrescido dos custos de instalação e aquisição de equipamentos. O limite é de R$ 2.500 para apartamentos e de R$ 1.800 para casas. O preço do equipamento deverá ser compatível com o valor médio praticado no mercado local e deverá ser apurado com base em pesquisa realizada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: http://imirante.globo.com/

rubem

Psol teve um atitude mais equilibrada e Plinio, pra mim, cada vez mais fundamentalista e sectário, vai acabar vestindo uma tunica, deixar a barba crescer e pregar na praça pública gritando "capitalistas arrependei-vos" "o Juizo final se aproxima Carl Marx vai julgar a todos".
Me poupe Plinio ,voçe é uma decepção ,acho até que teve muito votos do que merecia,com este discurso pra "boi dormir", já passou do tempo de voçe vestir sua pijama de bolinha e ficar em casa tomando mingau.

viviane neves

Concordo com o Armando. Plinio foi e continua sendo boçal nessa eleição que não leva a sério o seu próprio discurso socialista. Sem eufemismo: um palhaço, sem graça alguma!

Eugênio Issamu

Tem um voto do PSOL que eu preferia que votasse no SERRA: Heloisa Helena

Vota no SERRA Heloisa, vota, Heloisa, vota!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou você vai votar em BRANCO?????

Heloisa Helena e suas CONTRADIÇÕES.

Heloisa Helena para vereadora!!!!!!!!!!!!!!!

Elineuza

Azenha,
Acho que a candidatura da Dilma vai tomar alguma atitude mais drástica quando for tarde demais. Me desculpem mais cansei.

    William

    Elineuza.
    Eu também estava pessimista, mas parece que o pior já passou, a esperança está de volta e cresce o ânimo entre os partidários de Dilma.

Raphael Tsavkko

A posição oficial do PSOL é coerente com sua posição ao longo de todo o governo Lula e da campanha.

Oposição de esquerda.

Mas, como venho ha tempos comentando e tentando chamar a atenção, precisa deixar os sectarismos de lado (e deu mostras desta superação nestas eleições, com o apoio ao Paim, com a denuncia contra golpe ao PT em Pernambuco e com a posição tomada em Sergipe) e ser oposição de esquerda APENAS quando for do interesse do povo, dos trabalhadores, mas saber estar do lado da situação quando este também for do interesse dos trabalhadores.

O resultado do PSOL não empolgou. Não retrata efetivamente sua força – candidatos como Luciana Genro (RS) e Renato Roseno (CE) tiveram votos mais que suficientes para se elegerem, mas o quoeficiente eleitoral os tirou as vagas – mas mesmo assim permanece como um partido pequeno, de pouca expressão, por mais que seus deputados estejam entre os mais atuantes.

Cabe ao PSOL pressionar de forma consciente e consistente, sempre dialogando com os movimentos sociais, pelas mudanças que propõe. Mas cabe ao partido ser propositivo, coerente e, acima de tudo, realista. Devemos sonhar com um horizonte, mas ter a noção de que ainda falta MUITO pra esse horizonte, e que existe um longo e tortuoso caminho e que, obviamente, não passa por um governo DemoTucano.

Read more: http://tsavkko.blogspot.com/#ixzz12Sc7d6Cg

Dinha

Salve HH! É Dilma neles!

Luiz Carlos

Pelo menos uma posição sensata por parte dos radicais do PSOL.

Armando P. Silva Jr.

Acho lamentável a cegueira de parte da esquerda no Brasil.
Não estão percebendo o surgimento dessa ultra-direita, truculenta, que tem deixado muita gente assustada, que é comandada pelo Serra e PSDB. Gostaria de saber o que pretende o sr. Plinio de Arruda Sampaio. Continua fazendo os gracejos que fez no primeiro turno, e pouco se importa com o avanço da direita no País.

    Ed Döer

    Ele abraçou o quanto pior melhor. Felizmente o PSOL não.

Nadia

Dilma 13

Deixe seu comentário

Leia também