Próximo passo de Serra será caça aos gays?

Tempo de leitura: < 1 min

07.10.10 às 02h38
Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays

POR FERNANDO MOLICA

do jornal O Dia

Rio – Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas e, durante a campanha do segundo turno, irão condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse ao Informe que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

No armário

Apresentado em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado na Câmara em 2006 e aguarda para ser votado no Senado. A proposta tem sido atacada por lideranças evangélicas e católicas, que o acusam de excesso de rigor.

‘Mordaça gay’

Defendido por grupos de homossexuais, o PLC 122 foi apelidado de “mordaça gay” por evangélicos. Indio afirmou que, nos últimos dias, tem sido procurado por religiosos interessados em manifestar apoio à chapa liderada por Serra.

CATÓLICOS CONTRA DILMA

Já movimentos católicos prometem não dar sossego a Dilma Rousseff no Rio. Grupos que atuaram contra a candidata do PT no primeiro turno vão redobrar seus esforços a partir da semana que vem. O trabalho inclui a colocação de cartazes e a distribuição de panfletos em paróquias do Estado. Todos abordarão a suposta defesa, por Dilma, da legalização do aborto. A candidata nega ter esta posição, mas católicos citam documentos do governo e do PT para contradizê-la.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Michelle

Fazer sexo em um restaurante é atentado violento ao pudor, como, sério, uma lei permitiria algo assim? Só essa hipótese é ridicula, por si mesma… Não precisamos nem entrar no conceito preconceito, que aliás, o Serra está sendo "o máximo" nesse ponto…
Eu voto na Dilma por várias questões, mas, seriamente, não tinha "nada contra" o Serra.
Não sou fanática, e não acho o PT "tudo isso", MAS, acho ele melhor que o PSDB, e o Lula melhor que o FHC.
Agora, partir para a baixaria? O Serra caiu completamente no meu conceito.
Retirou o debate da zona onde deveria estar e caiu completamente de nível.
Por causa do Serra, temos de ficar ouvindo o parecer "favorável" ou "contra" o aborto, onde a questão é posta como religiosa! Ao invés de saúde, ouvimos sobre religião! Isso é o cúmulo da falta de bom senso.

Luiza

Engraçado… Ser "GAY" não pode, somos discriminados, mas aborto pode, pedofilia pode, não resolver os problemas de milhares de pessoas que vivem nas ruas em todo país, não abraçar um aidético pode, até quando teremos que conviver com essas coisas ridículas que não levam o ser humano a uma evolução ???????

@liapsicologa

Caça aos gays? Estamos voltando as trevas! Que conhecimento tem as pessoas sobre a homossexualidade para condená-la? Será que alguém acredita que um indivíduo escolhe ser gay? Que é uma OPÇÃO sexual? Ser gay não é opção consciente. Para quem estuda psicologicamente o assunto, sabe-se que o indivíduo gay é atraído por pessoas do mesmo sexo desde sua tenra infância. E não há nada que mude isso.No Código de Ética dos Psicólogos somos punidos se tentarmos tratar um gay com objetivo de "curá-lo" de sua homossexualidade. Pois ser homosexual não é uma doença e isso já foi reconhecido pelo DSM (Manual de Doenças Mentais) que é respeitado no mundo todo. Voltaremos à Idade Média? O que uma pessoa faz em sua vida sexual,entre adultos,consensualmente,é de âmbito privado. Não sei mais aonde essa eleição vai nos levar…Estou estarrecida em ver tanta idiotice e burrice! Haja!

@liapsicologa

Tenho q ser sincera. Se as pessoas assistem ao Canção Nova e aplaudem o tal padre, elas merecem o governo que terão(terão)? O que eu sinto muito é que nós, que sabemos da hipocrisia da Igreja tenhamos que tolerar um desgoverno de direita. Enquanto as pessoas frequentarem igrejas e responsabilizarem um ser divino por suas misérias, estaremos na infância. Pois é na infância que chamamos a mãe, ou o pai para que resolvam nossos problemas. O pai dos religiosos é deus,jesus,etc. As pessoas são eternas crianças buscando no imaginário algo que não se sentem capazes de fazer: assumir suas próprias vidas e buscar representantes deste mundo para legitimar e defender seus interesses e necessidades. Somos um país de criancinhas a ouvir papai do céu (que nem se manifesta) na figura de padres/pastores que se auto-intitulam "representantes de Deus". Como se Deus lhes tivesse passado procuração para que se fale em nome dele. Esse pessoal merece mesmo passar mal,comer mal, viver mal. Quem sabe na outra vida(outra?) serão recompensados. Religião não dá! É fim de linha!

Antonio

Se o Serra ganhar o Brasil terá que ser chamado de República Protestante do Brasil.
Vou me embora para Buenos Aires.

leonardopires

Brazil! Rummo ao sécculo XIV!

    BRAGA

    POSSO FALAR PORQUE SOU CATÓLICO PRATICANTE, VIVO A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, COMUNGO DA FÉ EM UM DEUS VIVO, QUE SERVE AO MAIS FRACO, ESTES CATÓLICOS QUE VOTAM SERRA, É CATÓLICO CLASSE ALTA, NÃO SABE O QUE É SER DESEMPREGADO, NÃO TER CASA PRÓPRIA, NÃO CONHECE HOSPITAL PUBLICO.
    SERVE A OUTRO DEUS QUE NÃO O DEUS DA VERDADE E SIM O DEUS DO PODER, NÃO DÁ PARA SIRVIR A DOIS DEUSES, OU AMA UM QUE DEFENDE O POVO, OU AMA O OUTRO QUE DEFENDE A PRIVATIZAÇÃO QUE REPRESENTA A FOME, MISERIA, O DIABO EM PESSOA PARA NÓS OS POBRES.
    VIVA DILMA A MÃE DOS POBRES…

    BRAGA

    ESTE BANDO DE CATÓLICOS PAPA HÓSTIA, DEVERIAM ESTAR MAIS PREOCUPADOS EM REZAR DO QUE FAZER A POLÍTICA DO ENTREGUISMO, A POLÍTICA DO DESEMPREGO, DA FOME E DA MISÉRIA QUE SE ABATEU SOBRE O BRASIL EM 500 ANOS DE HISTORIA.
    QUE BOA PARTE ESTA IGREJA DEFENSORA DA VIDA ENTENDIA QUE OS NEGROS E OS ÍNDIOS NÃO TINHAM ALMAS, SÓ PEDIR DESCULPAS NÃO RESOLVE, A IGREJA COMO ISNTITUIÇÃO NÃO ERRA, MAS OS SEUS MEMBROS…

Wilson Limeira

Essa do dono do restaurante é hilária.
Se o casal for hetero pode fazer sexo no restaurante? Perguntar não ofende…

PCARAUJO

Esses miseráveis hipócritas tem a petulância de falar em nome de Deus.

Mauro Toshiuki

Fico imaginando o Gabeira no mesmo palanque que o Serra e o Costa, pedindo votos para eles. É o exdrúxulo do contrasenso o Gabeira pedindo voto para um homofóbico, e o Anastasia vai pedir voto pro Serra em Minas? Política é um mundo sujo de idéias mundanas onde vários padres se perdem no pecado da mentira.

    Baixada Carioca

    Mas ele já admitiu ser um ex-gabeira. Agora ele reza na cartilha do Jabor.

Meire

"um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento."

Não sabia que restaurante tambem fazia as vezes de motel. Pelo menos se economiza, compra dois serviços pelo preço de um.

Bruno

A melhor parte da reportagem é a que diz: "Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento."

Eu ri horrores. Na boa, quem leva isso a sério – assim como a questão da Dilma e do aborto – e se tendencia a mudar de voto, é no minimo, uma pessoa volátil e sugestionavel.

Que as bases religiosas são xiitas e um tanto fechadas e cabrestos morais devido a suas restrições dogmáticas, isso não é segredo, mas não esperava o mesmo da militancia gay de cair num conto da carochinha, dito pra agradar essas mesmas bases religiosas, como esse, ou vcs esperam que o Serra e o Indio chegassem numa reunião com a CNBB e dissesse "Dane-se os dogmas de vcs, vai ser crime e acabou"?

Isso é politica, devo lembra-los.

Então, façam me o favor…

Paulo Gonçalves

Espero que proíba mesmo. Não é natural, Deus e Jesus execraram o homossexualismo. Eu e minha família não temos que presenciar isso nas ruas.

    DIlton Natal

    Você e sua família não entendem nada sobre a diversidade biológica de todos os seres.

    fenix

    Voce já imaginou um dos seus filho está vivendo uma situação dessa???…dentro de um ARMARIO por ter um PAI que iria renegá-lo, claro…bem q poderia, mesmo, ter!!!

    Roberto Silveira

    Você com certeza terá um filho(a) ou neto(a) homossexual. Vai reprimi-lo porque você é uma besta. Dessas que passam pela vida fazendo as pessoas próximas a você sofrer. E ainda fala em Deus e Jesus? Na certa terá que prestar contas a eles. Daí, não haverá padre ou pastor que dê jeito.

    denise

    não é porque a lei vai ser aprovada que todos os homossexuais vão sair pra rua e ficar se beijando escancaradamente
    essa lei é só mais um passo para a liberdade e proteçao daqueles que são discriminados.
    você, cristão como diz que é, praticaria algum ato violento (fisico ou verbal) contra um homossexual? então nao se preocupe com a lei. você nao é obrigado a gostar de homossxuais, mas pelo menos respeitar.

Leonardo Câmara

Olha eu vou dizer umas coisinhas que estão me incomodando um pouco. Tem algo se rastejando nos subterrâneos e não é o aborto. Isso é só a ponta do iceberg.

Eu tenho cá a minha religião, mas não misturo alhos com bugalhos. Felizmente ela não é fundamentalista. Digo para ficar claro que não sou materialista e tampouco concordo 100% com Marx.

Mas eu tenho meditado sobre a frase: ''a religião é o ópio do povo". Não seria o desenvolvimento econômico que estaria diminuindo o número de fiés, não?

Quem melhora de vida por vezes esquece o dízimo. O cara só lembra de Deus quando tá na pior. Quando vai bem…

Não seria por dinheiro e poder que os líderes destas seitas estariam brigando? Aqui a gente nunca deu muita bola pra esses temas mesmo.

Afinal, será que as "igrejas" iriam se mexer tanto assim para beneficiar o Serra? Isso tá muito estranho…

    Baixada Carioca

    Um pouco na sua linha de raciocínio Leonardo, penso que um povo educado, escolarizado, questiona alguns princípios defendidos pela Igreja, não importa qual.

    Se Jesus disse "conheça a verdade, ela vos libertará!" tem que ver com emancipação cidadã. Quem não tem conhecimento fica sujeito aos dogmas e não suporta a verdade científica.

    Vejo que os tucanos, aliado ao fundamentalismo religioso, tem que ver com isso. Eles e o DEM querem o fim do ProUni. Um povo sem cultura é facilmente manipulado. A Igreja sabe disso pois manipulou nações por séculos, e sua sobrevivência depende, em muito, da ignorância do cidadão.

    Então, não apenas o desenvolvimento econômico, mas o saber diminui drasticamente o número de fiéis.

ruypenalva

Mas o "Caçab" não é aliado do Serra? E o Itamar Franco,o que vai achar disso?

    Baixada Carioca

    Tá sugerindo o quê Ruy?

Sophia

Estamos fazendo o serviço para eles. Eles pegam o microfone e nós repercutimos as baboseiras. Cabe ao partido se posicionar, como parece estar fazendo, e a nós levantar o debate, pesquisar, declarar em alto e bom som o que queremos nessa eleição. Ironias, criatividade e ponto.

Rodrigo

A polícia devia fazer uma batida em saída de igrejas nesse final de semana e levar todo mundo que está fazendo isso pra delegacia. Lá, descobririam quem está financiando isso tudo, pois essa brincadeira de panfletos sai cara. Saberiam a origem do dinheiro e se está havendo crime eleitoral. Duvido que as paróquias estejam se mobilizando e se cotizando para produzir esse material. Só pode ter partido político por trás. Teríamos então 2 semanas de notícia para o PSBD se explicar e se enrolar.

Vanessa Lampert

Que babaca esse Índio. Estou assistindo ao circo da ignorância humana.

    Baixada Carioca

    Não apenas ele Vanessa. No Rio, um deputado eleito chamado Arolde de Oliveira, líder religioso e dono de uma emissora de Rádio, estudam práticas para disseminar a informação caluniosas e preconceituosas contra Dilma. Os fiéis que seguem o pensamento desse tal Arolde é que espalham entre outros essa baboseira toda. A luta vai ser dura minha amiga!

alexandre de melo

o que ele vai fazer contra o anastasia, que vive com um parceiro declaradamente.
vai contra sua dupla politica mais forte, ou alguem duvida que anasatsia- aecio e' uito mais influente no
resto do pais que o psdb paulista inteiro.
ataque os gays serra , quero ver se voce e' macho para isto.

Rios

Se o psdb quiser "caçar" gays… como é que vai ficar a situação de alguns políticos? inclusive alguns que apoiam o Serra?

Luiz

continuação.acho que fui claro não sou a favor de ofensa independente de raça cor ou religião todos nós somos seres humanos ,temos mesmos direito ,e tb de ser punido igualmente pelo mesmo erro.Está e a questão não e econômica ,pois o governo do PT foi o melhor governo que já vi e dificilmente vou ver outro melhor ,A Dilma para ganhar está eleição ele tem que explicar melhor este código dos direito humano,colocar a sua posição ,pois só falar de economia vai tentar conquista o eleitor que já possui.Do Serra eu não vou comentar porque ele mente, Torço Para Dilma ter sabedoria neste segundo turno.

Fabio_Passos

Inacreditável.
jose serra aposta no preconceito e na discriminação.

É um mal caráter.

lucia

Estou chocada com a repercussão dessa novela de aborto, religião, etc. Parece que estou na idade média, já me vejo numa fogueira ardendo, logo, logo, porque como todo mundo, um desses "crimes' com certeza eu já cometi. Quero ver se vai sobrar alguém para acendar a fogueira. Não somos apenas um povo cordial, somos hipócritas. Cometemos pecados todos os dias, infrigimos mandamentos, e depois achamos que é só ir na Igreja, ouvir esses mercadores da fé que está tudo resolvido com Deus? Lamento, prefiro não ter religião. Pelo menos, não cometo o pecado de espalhar difamações.

Luiz

Sou protestante dou minha opinião jamais iria votar no serra ,pois fica claro que ele não tem condições de Governar ,por todos os motivo já citados, a questão é moral o código dos direitos humanos é um absurdo,Liberar o aborto é declarar legal assassinato,criminalizar a homofobia é errado,cada um tem o direito de gostar o não do homossexualismo mais seu der uma opinião contra eu sou criminalizado está errado,eu sou protestante um monte de gente não gosta fala mal e eu respeito, porque eles teriam este privilegio,é só cumpri o que já tem ,direito iguais,se o cara bater no homossexual manda ele para cadeia,agora se o cara tem uma opinião contra homossexual respeite.Eu fico para morrer com está injustiça se alguém chama um negro ,de preto macaco ou etc é criminalizado mais se me ofende de brancão mico leão dourado,não tem crime ,direitos iguais ,para de dar privilégio para minoria.

    Well Gabriel

    O que você chama de liberdade religiosa para mim é ofensa e a verdadeira mordaça é a religiosa, uma vez que as religiões não se contentam em fazer ataques a dignidade como endemonizações, acusações e correlacionar os homossexuais à coisas negativas. Elas querem também se opor aos direitos civis de uma minoria em nome de um Deus que nem todos acreditam que existe ou que seja da forma como dizem que é.
    O que você chama de liberdade religiosa e acha tudo muito lindo é também a negligência do Estado, instituição que eu reconheço e para qual eu cumpro os meus deveres cívicos, para elaborar leis e políticas que criminalizem toda sorte de violência que eu sofro por ser homossexual. Meu senhor, saia do seu pedestal moral, busque conhecer os homossexuais sobre outras óticas que não sejam a que a sua moral, interpretações sobre os textos bíblicos e o que os outros permite enxergar. Sua liberdade religiosa termina no meu direito de ser respeito enquanto pessoa, no meu direito de ter atendimento nos hospitais, de ser protegido contra violência.
    O custo da sua liberdade religiosa, protegida pela Constituição Federal, a qualquer custo significa o assassinato de várias pessoas por não se enquadrarem no padrão heteronormativo, significa tirar delas os canais de se tornarem pessoas dignas como a saúde, emprego, educação, entre outros. A sua liberdade religiosa e sua apologia a homofobia não tem nada de democrático ou favorável a vida, pelo contrário. Lei alguma vai proibir você acreditar no que você acredita, porque isso é defendido pela carta magna desse país.
    Nenhum homossexual é contra sua liberdade religiosa, só queremos que ela seja limitada pela nossa liberdade de vivermos da maneira como nascemos e respeitado, porque não somos menos dignos do que você, porque somos cobrado pelos mesmos deveres.

    luiz

    Well Gabriel bom dia,primeiramente quero dizer ,respeito a voce e sua opinião,concordar ou discordar não quer dizer que sou melhor que voce ou me sinta assim.Quando disse sobre questão moral,e no sentido de valores eticos,valores humanos,onde a Dilma não falou muito ela só citou termos econômicos e não entrou neste tema.
    Cortando na minha propria carne" eu acho errado um homen cometer um crime ,mas ter direito a uma sela especial,por ser um lider religioso pastor padre e etc,errou tem ser punido igual a todo cidadão comun.Sou contra a violencia.Quando a conhecer um homossexual, meu amigo de trabalho é homossexual, trabalhamos junto operando uma subestação elétrica.,ele é excelente pessoa,mas não é por isso que eu deva concordar com ele em tudo.

    luiz

    cont.Pior na minha opinião ,são as pessoas falsas que diz que não tem preconceito e é so ele da as costa e ficam com piadinha de mal gosto, insinuando que tenho um caso com ele ,palhaçada não gosto disto eu respeito a decisão delede ser homossexual ele sabe que pode contar comigo pois nunca faltei com respeito a sua pessoa.
    Agora a eu vejo homossexualismo simplesmente como pecado como outro qualquer ,e como eu acredito que pratica do pecado leva a perda da salvação da alma segundo a biblia,falamos contra pecado por amor a pessoa.
    Agora se a pessoa deseja ser homossexual,que seja respeitada sua posição.

    Well Gabriel

    O problema aqui é a que liberdade religiosa que os cristãos reivindicam é a qualquer custo. Ninguém vai impedir vocês de pensarem como pensam, o JB Costa deixou isso claro. O problema é que essa liberdade a qualquer custo tem custos e esses custos são a liberdade de outros grupos que não tem nada a ver com os cristãos.
    E a maneira como a liberdade dos LGBT's é perdida é variada tendo como principio indireto ou direto a discrimanlização que a sociedade faz.
    Não estou dizendo que você é, longe de mim querer julgar alguém, mas reflite se também não é hipocrisia dizer que respeita os homossexuais e impedir que se crie leis para fazer que eles sejam respeitados e que tenham direitos.
    Sobre a PLC 122/06, a proposta da Marina Silva com a qual você concordou é absurda porque vai colocar a sociedade, que vamos combinar é leiga, para decidir sobre um grupo que consiste numa minoria númerica, os LGBT's, e que não é no mínimo compreendida por boa parte das pessoas que compõe essa sociedade.

    Gil Teixeira

    Se vc fotr chamado de brancão mico leão vá a delegacia de polícia e denuncie, isso é crime de racismo. Tive um amigo, já falecido, branco, do paridão que um dia Há coisa de dois anos, ao término de uma aula entrou em conflito com um aluno e ele o chamou de branquelo azedo, foi processado por crime de racismo, aliás o advogado dele foi Idibal Pivetta (César Vieira), que defendeu presos políticos durante a ditadura e fez parte da banca que defendeu Lula quando de sua prisão em 1979.

    JB Costa

    Luiz,
    Permita-me entrar na discussão. Leia com atenção o PLC 122: não existe nada do que apregoam por ai. O Direito de Expressão é garantido pela Constituição. Assim, o PLC não pode suplantar uma Lei maior. Veja duas situações distintas: 1) você diz(seja em que local for): acho o homossexualismo anti-natural, errado e atentatório contra as Leis de Deus. 2) você afirma(seja em que local for): o homossexualismo é coisa do satã, portanto os praticantes são adeptos do maligno; os gays são uns tarados, impuros, sem-vergonha e sem-caráter e só merecem porrada. O PLC só criminaliza a segunda situação. Consulte um advogado para tirar suas dúvidas.
    Sobre negros e brancos: Luiz, a conotação racista não está na palavra, mas na CONOTAÇÃO que damos a ela. Se chamarmos um negro de macaco estamos querendo dizer que ele é inferior, sub-humano, animal. A conotação não é que ele parece com um macaco e, sim, que ele ´"um macaco". Quando chamo um branco de "brancão" não quero inferiorizá-lo por que "brancão" remete apenas a algo muito branco.

    luiz

    JB Costa,em primeiro lugar bom dia e tem toda permissão de entrar na discussão,isto que falei foi um desabafo,cortando na carne agora¨" eu acho errado um Pastor cometer um delito ou crime,e ter direito a cela especial por ser um Lider religioso,errou tem que ser tratado como um preso comun,sindicalista ou alguém que fez uma faculdade ter certos privilégios.OU seja outras coisas tb o pardo ou negro ter privilégio de tirar uma nota inferior e entrar na faculdade,em vez de investir em educação na escola publica para o filho do pobre lutar de igual com o filho do rico fazem este paleativo querem tratar um cancer com um remedio de gripe.A divida que o mundo tem com negros,indios é impagavel ,mas não foi eu que criei está situação.Quando Plc 122 deveria ser melhor debatido com a sociedade isto que Marina pediu,acho coerente pois Dilma e Serra tenta agradar sempre a parcela da sociedade de interesse eleitoral.

    Baixada Carioca

    O cerne da questão não é ser a favor ou contra o aborto, o homossexualismo, a isso ou aquilo. Isso você pode manifestar livremente e todos temos que respeitá-lo por isso. É um direito seu garantido constitucionalmente. Mas a discussão fundamental é: você não pode fazer disso um discurso para alimentar o ódio contra o outro. Não pode manipular isso para imputar ao outro aquilo que o outro nega com veemência. Não pode dizer que o outro está errado por defender tal posição, quando o acusador tem a mesma posição, mas a esconde para tirar proveito eleitoral disso.

Monica

Recordar é viver…

Portal Terra 2002: Serra condena gays em troca de apoio evangélico

Sexta-feira, 11 de outubro de 2002
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, fez uma barganha inusitada para ganhar o apoio dos evangélicos no segundo turno das eleições. O candidato se comprometeu a condenar a união civil entre homossexuais e a legalização do aborto, em troca do apoio da Assembléia de Deus.
A barganha ficou decidia em reunião entre Serra e os líderes da Assembléia de Deus, capitaneada pelo bispo Manoel Ferreira, candidato derrotado do PPB ao Senado pelo Rio e presidente vitalício das Assembléias de Deus no Brasil. Pelo acordo, Serra se comprometeu a não promulgar o projeto de lei de parceria civil entre pessoas do mesmo sexo, de autoria da ex-deputada e atual prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, do PT, caso a lei seja aprovada pelo Congresso.
Serra prometeu, ainda, rever a posição do governo Fernando Henrique Cardoso, a favor da cobrança de taxas sobre os templos evangélicos. O tributo consta de uma emenda constitucional de autoria do ex-deputado Eduardo Jorge (PT-SP). Hoje, os milhões faturados pelos evangélicos não pagam nenhum imposto.
No primeiro turno, a orientação para os fiéis da Assembléia de Deus era apoiar Anthony Garotinho, do PSB. Agora, a congregação preferiu apoiar a candidatura tucana por unanimidade, alegando maior compatibilidade com suas propostas, já que o PT sempre foi mais liberal em relação aos direitos dos homossexuais.
Ao final da reunião, Serra recitou o Pai Nosso evangélico, com final diferente da oração católica , de mãos dadas com os bispos Manoel e Samuel Ferreira.
O bispo Manoel Ferreira arrematou: “Insistimos e Serra concordou em não apoiar o casamento civil entre homossexuais. Queremos acabar, ainda, com as restrições à instalação de novos templos nos centros urbanos”.

…e antes da Parada Gay do ano passado…declara apoio no mesmo tema…

É só explorar a conveniente incoerência…

ruypenalva

Azenha, estou preocupado com o PV com essa caça às bruxas

    Baixada Carioca

    Hum!!! Qual será a posição do ex-gabeira sobre o assunto?

Luci

E a Marta Suplicy já está trabalhando para reverter a situação dramática de Dilma ou já está em Paris?

    francisco.latorre

    deixa ela lá.

    ..

francisco.latorre

na rede bandida seofalarm disso.

aborto aborto aborto.

urgh.

..

ruypenalva

Vai acabar com o PV

Bury

A Opus Dei já garantiu seus 4 anos aqui em SP, nunca é demais lembrar.

Douglas

É incontestável a influencia da internet (twitter, orkut e outros meios) nas eleições desse ano. Sem ela, sinceramente, a Marina não teria ganhado tantos votos. A tal da onda verde tomou conta dos twitters, assim como as denúncias contra os diversos canditados, todos com passados bem obscuros. Pois bem, não votei na Marina porque li no último momento sobre um episódio em que ela escondeu uma bandeira gay após recebê-la no palanque. votei no Serra pelos seus feitos à frente do Ministério da Saúde.

Agora me recuso completamente a votar nele, sob o risco de ter que votar nulo, diante de uma afirmação tão forte e preconceituosa de um candidato a vice-presidência. No ano passado, O Grupo Gay da Bahia divulgou a triste realidade dos homossexuais no Brasil: em 2008, 190 deles foram assassinados com requintes de crueldade, que sinalizavam claramente para a homofobia. Se isso não é motivo suficiente para que possamos discutir políticas públicas para homossexuais e demais gêneros, não há motivo para acreditar no Poder Público.

Tudo o que o Projeto de Lei 122/2006 quer é garantir a punição a esses crimes e intimidar os seus praticantes. Enquanto isso, evangélicos, motivados por seus lideres religiosos, congestionam as linhas do Senado pedindo a não aprovação do projeto, sob o nome de um Deus preconceituoso que vive tentando mudar a sua própria criação. Esse não é o meu Deus.

Os opositores da Lei, dizem que há um excesso de leis no Brasil e que não precisariamos de mais uma. É, foi assim com a Lei Maria da Penha e olhem o que ela tem garantido: a vida de muitas mulheres. Se com uma nova legislação conseguirmos salvar a vida de uma única pessoa, ela já terá valida a pena.

E obrigado Índio por ter encurtado o caminho para a minha decisão.

    Lenuzia

    Cada pessoa com sua opinião!
    mas só uma correção Deus não quer mudar sua criação, só que muitos tentam mudar o que realmente são, quando lemos as escrituras não resta dúvida que ele criou homem e mulher somente.

J.Leo

É melhor o Governador eleito de Minas se esconder, pelo menos até o dia 31, vá que…

Janete

REalmente, espiritualmente falando, o Serra é o candidato das Trevas !!

ruypenalva

Acho muito arriscado, pois ele poderia perder o apoio do PV, entendam como quiserem.

Eduardo Lima

Acho que somente uma nova pesquisa pode baixar a bola dos serristas, ou aumentar, dependendo do resultado. Se Dilma tiver uns pontos na frente de Serra fica triste rapidinho!

luiz

Primeiro,o apoio da TFP. Agora uma postura homofóbica. Perguntem ao Anastasia, governador de Minas, tucano e… atleticano, o que ele acha disso.

    Cláudio

    O Anastasia é atleticano???? Aaaafffffeeee… ainda bem que ainda não tem lei contra atleticofobia!!!! CRUZEIROOOOOOOOO!!!!!!!! Agora sério: você acha que o Serra liga pro Anastasia? Ele atropela o Anastasia rindo…

Haroldo Teixeira

Já não gostava do Serra antes, mas agora o não gostar está virando medo. Primeiro queimem aqueles que aprovam o aborto (obvio, esqueçam que ele assinou a norma técnica que regulamente este procedimento), depois calem a boca dos gays. Por fim, só falta ele manda espancar aqueles que não creem que José Serra é o escolhido (como diz a Veja) para ser o melhor presidente do Brasil. Aliás, este método é fácil: matem os eleitores da Dilma, porque assim só sobra eleitor dele. MEDO!

    Claudio

    E, segundo os jornais e sites, o Serra também está envolvido na demissão do Hérodoto Barbeiro da Tv Cultura, porque o jornalista fez uma pergunta difícil sobre pedágio… coisa parecida com o que aconteceu com a Maria Rita Kehl no Estadão de SP… é meu amigo, pode ter medo, porque o cara é de dar medo mesmo!

Lucas Cardoso

O pior dessa conversa toda de aborto e gays é que depois, com a Dilma presidente, ninguém mais vai ser a favor da legalização do aborto e do casamento homossexual.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu ficaria muito feliz se no governo dela finalmente o Brasil legalizasse o aborto e o casamento gay (e rápido, pois estamos perdendo até pros Argentinos!).

Bonifa

Obscurantismo total… Trevas, Idade Média, sombras e assombros. Isso que dá despertar o Demônio de sua cripta millenar e chamá-lo para ajudar na campanha. Serra agora está com Satã a seu lado, instigando-o com o tridente e gargalhando. TFP, ditabrandas, perseguição a gays e lésbicas, Inquisição… E o Brasil que era tão bonito, tão cheio de sol, amante da liberdade… Serra, tentando empalmar o poder, não pensa duas vezes em jogar todo o país nas trevas medievais.

    francisco.latorre

    o capeta engole seus servidores.

    é o que dizem por aí..

    ..

andre

o proximo passo de senhor serra e seu capataz indio da costa sera, sobre aplausos da santa igreja catolica e pelo jeito dos protestantes tambem, o retorno á escravidao. xibata nos pretos pobres e nordestinos. viva ao serra, viva a casa grande, viva ao atraso!!!!

ZePovinho

Serra jamais será contra os gays,minha gente.Ele jamais brigará com os padres,em sua maioria,da Igreja Católica.

    francisco.latorre

    melhor piada do dia. da semana.

    leva o prêmio.

    ..

    Claudio

    E por acaso os padres gays ligam pros direitos dos gays? Ligam não! De mais a mais, o que vemos muito por aí são padres envolvidos em pedofilia, que é claramente coisa diferente de ser gay.

João

Depois não vamos ser pegos de surpresa com o aumento das agressões físicas (e até mortes) dos skinheads contra os homossexuais.
Este Índio está abrindo um caixa de pandora.
Será que não entende que uma campanha a presidência da república tem, também, um caráter pedagógico?
Que a população acaba tendo a oportunidade de aprender um pouco sobre questões complexas?
Passou-me algo pela cabeça agora (toc toc toc): Serra vence a eleição, morre por algum motivo, e Índio da Costa vira presidente do Brasil….
Como diria o pessoa do blog do Professor Hariovaldo: valei-nos São Serapião!!!

    francisco.latorre

    o zé é psico.

    destrói pra não chegar onde quer.

    não chegar.

    que esse aí.. com esse baixo-astral..

    não chega mesmo.

    ..

Edmilson

O Indiota ataca de novo…

    Jairo_Beraldo

    Mas o Zé quis trocar o vice Indio…será que o Indio ainda não está sabendo?

    Baixada Carioca

    E articulando rapaz! O cara acha que vai ser Vice mesmo.

    Indio da Costa (DEM-RJ), reuniu-se nesta quinta-feira com líderes religiosos [Arolde de Oliveira – deputado federal reeleito e dono de uma emissora de Rádio] para acertar o discurso a ser difundido por igrejas em vários estados, em favor do candidato tucano. Cerca de 30 pastores deixaram o encontro no comitê da campanha, em São Paulo, com o compromisso de realizar reuniões em suas congregações, que visam a associar a presidenciável Dilma Rousseff (PT) a valores condenados pela igreja, além de recomendar o voto no tucano neste segundo turno. (O Globo online (O destaque entre colchetes é meu)

Djay Pariz Campos

E sobre o Brasil não vamos falar.
Não está acontecendo nada.Não aconteceu nada?
O Brasil não está mudando e encontrado um novo caminho?
Nós estamos caindo direitinho, eles não querem discutir o Brasil, não querem comparar, querem ficar nesse papo furado oportunista de aborto, religião, etc.
Aconteceu e está contecendo muita coisa no nosso país, não vamos falar do pré-sal,portos,crescimento, enfrentamento da crise,etc…
Eu proponho uma nova pauta e espalhar pela rede, mostra o Brasil e largar eles pra lá.Não vão mudar nunca e a tendência é só piorar.
Só assim vamos ganhar essa eleição.
E também estamos chorando de barriga cheia faltou um pouco mais de 3% para ganhar no primeiro turno.
Seria barba, cabelo e bigode.

Silvia Guerra

O que está acontecendo com o Partido dos Trabalhadores? Por que tanta passividade diante de tanta maledicência?
Estou realmente assustada com toda esta covardia da direita.

    El Cid

    Tudo bem que a CNBB lançou um documento desautorizando o uso de seu nome para as finalidades eleitoreiras espúrias patrocinada por padres ligados ao PSDB. Mas esses ataques difamatórios e abjetos continuam. Portanto, acho que a CNBB precisa ser mais contundente, sem medo, precisa fazer esse documento oficial chegar no povão. Ou será que o Serra ameaçou apontar as catapultas da imprensa na direção das vidraças da Igreja?

    bertrand

    A CNBB está por trás deste movimento. Será tão difícil entender isto? Basta dar uma olhada no que pensa o líder máximo da igreja católica, o cardeal Ratzinger.

    Jairo_Beraldo

    Grande parte do povão, El Cid, são protestantes, pentecostes e neo-pentecostes. A Igreja de Roma, só beneficia a elite, e não gostam de pobres. Daí os pastores crentes nadam de braçada nos pobres, coitados!

    Emilio Matos

    Seria muito bom poder dizer que ela ganhou no primeiro turno sem ter baixado o nível e sem ter dado atenção para essa covardia, não seria? Isso quase aconteceu. Agora no segundo turno, acho que deve haver um pouco menos de passividade. Mas acho que o foco deve ser mostrar o programa de governo.

    Jairo_Beraldo

    Silvia, acho que é estratégia. Até os blog "sujos", segundo o Zé, estão quietos. Deve ser estratégia. Não buscaram o Ciro atoa. Vem coisa por aí.

    francisco.latorre

    calma.

    os caras tão se enterrando.

    ..

Rodrigo Ferro

(continuação)
3. No andar da carruagem, em breve teremos fogueiras ardendo em praça pública e uma turbamulta a agitar bandeiras, lançando livros e pessoas para serem sacrificadas em nome de um ideal "cristão".
4. Depois dos homossexuais, quem será? ciganos, mulçumanos, ateus, umbandistas, espíritas, mães solteiras, pobres encardidos, negros sem-vergonhas, índios preguiçosos, enfim, todos esses e muitos mais que não se enquadrem no padrão branco-cristão serão sérios candidatos a servir de lenha.

A ver até que ponto esses porra-loucas vão chegar!

Rodrigo Ferro

"Índio quer apito, se não der pau vai comer…".

Algumas considerações:
1. Triste lembrança da visita Bento (?) XVI, nazicristão, quando o presidente Lula sancionou um acordo com o Vaticano, que concede previlégios àqueles que hojem querem derrubá-lo. Independentemente de opiniões várias, aquele acordo fere de morte a consitituição, pelo fato de imputar privilégios a uma igreja, tornando-a, praticamente, a religião oficial.
2. A teologia da libertação, vinculada às comunidades eclesiais de base, com forte apelo popular, até porque ajudou a formar lideranças comunitárias, foi soterrada pelo atual czar cristão sob o argumento de que a Igreja se deve voltar primordialmente para Cristo. Balela, olha aí o que estão fazendo.

paulo nei

Sabe, Azenha e amigos comentaristas: Creio que a máscara da hipocrisia da sociedade brasileira, definitivamente cairá por terra nessas eleições 2010. Sou paulistano e sempre sustentei a tese de que o preconceito e a discriminação em todos os níveis imagináveis, estão tão arraigadas em nossa sociedade que chega a ser difícil tentar comprovar alguma coisa nesse sentido.

Tudo se passa de maneira tão hipócrita e desvelada que torna-se impossível sacar posições tão entranhadas nos corações e mentes dos separatistas. Neste ponto os EUA e a Africa do Sul são mais originais, pis assumem suas posições. Mas aqui no Brasil, basta olhar ao nosso redor em nosso dia a dia que é possível notar essas nuances. Com a nossa miscigenação, hipócritamente vendemos a imagem de um povo não racista ou preconceituoso.

Isso vai até a linha de que nossa filha branca chegue com um negro pelo braço em nossa casa e apresente como seu namorado. Vai até a linha de que nosso filho num jantar de família venha falar sobre sua opção sexual diferente do seu sexo. Vai até o ponto da nossa amada irmã caçula dizer que decidiu se casar com um nordestino e por aí vai.

É essa a máscara que irá definitivamente cair diante das discussões que estão sendo levantadas nessa campanha.
Passou da hora das pessoas de maneira geral saírem dos seus armários e assumirem posições, afinal de contas isso não é atitude que deva ser tomada somente pelos gays e simpatizantes. Esses pelo menos, sem hipocrisia tem demonstrado que são os verdadeiros "machos", pois pelo menos assumem uma posição clara. Enfim, a meu ver aceitar e conviver com as diferenças é o que difere uma ditadura de uma democracia.
Mas os hipócritas ainda não se deram conta disso. Abraços, Paulo Nei

    José Carlos

    Concordo, Paulo. Um forte abraço. Temos de sair de todos os armários. Inclusive do armário do comodismo.

Conceição Nascimento

Tem que mostrar isto para a CNBB que diz que é boazinha e que não tem nada com isto. Eu bem me lembro o que fizeram com a Jandira Feghali em 2006. Isso é facismo.

Marvin

Por quê não fazemos a caça aos entreguistas. Basta que o livro "Os porões da privataria" saia de uma vez. Não entendo essa demora. É direito do autor lançá-lo quando quiser, mas os leitores querem a informação na hora que precisam e não depois. De que me adianta conhecer o seu conteúdo depois das eleições. Surgiro uma campanha nos blogs para que o lançamento do livro seja antecipado.

Luiz Lemes Moraes

O PT está enfrentando uma força poderosa que é a Igreja Cristã. A questão não é olhar isso com deboche. A Imprensa também está lutando por seus interesses e também fala abaertamente sobre "mordaça". É preciso não desdenhar de nenhum grupo social brasileiro, seja quem for. Levar a sério as questões e ouvir a sociedade sem maquiagens e sem forçar para que seus interesses sejam colocados goela abaixo, é fundamental. A Dilma já experimentou o gosto amargo no primeiro turno, e deve rever posições e ser coerente com os programas do PT e coligação. Ela diz uma coisa e está escrito outra coisa. A Igreja Católica e Evangélica não é constituida de idiotas. Sou eleitor da Dilma e sempre votei no Lula. Tudo éstá muito confuso.

    Claudio

    Concordo contigo companheiro.

Carlos Noel Mazia

Um padre, ao celebrar missa na TV Canção Nova, conclamou os fiéis a não votar no PT, chamando o PT de assassino. E que se ele desaparecesse mistoriosamente, seria o PT que estaria por trás disso tudo.
E depois acusam a teologia da libertação de promover a luta de classes. É, sob o comando de Bento XVI, a Igreja está regredindo para a Idade Média!

    Elumar

    Cara, se isso aconteceu mesmo, então a justiça eleitoral deve tirar do ar aquele canal.
    Essa Canção Nova é um dos braços da Opus Dei.
    O PT está subestimando o inimigo: não é o Serra, nem o PIG – tem o dedo do vaticano nessa história.

    Lucia

    A coligação da Dilma já pediu direito de resposta a tv cançao nova, por divulgação desse vídeo, com base na lei eleitoral.

    Werner_Piana

    A Emissora "Canção Nova" ('Nova' de retorno á Idade Média???) TEM que ser punida. Com suspensão das emissões por um período determinado no MÍNIMO.
    Este pe. foi CANALHA e anti-Cristão ao preg, deve também ser processado pela sua atividade.
    O cinismo do mesmo dizendo que poderiam prende-lo, sumir com ele, mata-lo, por estar dizendo suas verdades REVOLTOU minha mãe, que assiste a esses canais sempre (rede Vida+Canção Nova).
    Foi inaceitável, nojento.

    Um DESRESPEITO à sociedade.

    Marilda Oliveira

    Azenha,Elumar concordo com suas colocações porém devemos ponderar as intenções utilizadas:

    DIVERGÊNCIAS NA PRÓPRIA IGREJA:
    Igreja TV Canção Nova:

    Padre Léo ( falecido) Condenou Fernando Henrique Cardoso/José Serra pela assinatura da Lei do aborto portaria 48/1998 antes de falecer em vídeo espalhado pela internet.

    Padre José Augusto da mesma igreja blasfemando, culpa DILMA e o PT sobre o aborto?, os casamentos Gay? etc… e para isto interrompeu a palestra religiosa levando como assunto principal PASME! a POLÍTICA.
    Os fiéis sem entenderem nada… Aplaudem!. (vídeo circulando pela internet, comentários insinuosos)

    O que está acontecendo?… vou explicar….."os tucanos estão trazendo o ódio religioso para a política".

    — Temos que denunciar isso com toda a força, ninguém tem o direito de violentar uma tradição brasileira — "tolerância religiosa" no país. — O aborto é uma questão que aflige milhares de pessoas, mas o que está em debate ………é a tentativa de manipular o sentimento religioso………
    Vamos tentar explicar ao cidadão brasileiro este jogo de manobra que está sendo usado maldosamente, para comprometer incriminando, o partido da oposição. Pergunto? e o papel dos Padres (Conivêntes?)
    Marilda Oliveira São Paulo

    Baixada Carioca

    Essa justiça brasileira? Duvi-D-O-dó!

    Nelson Menezes

    Foi realmente o que aconteceu ,assisti estre padre destilando seu veneno contra Dilma ,LULA e o PT,sou católico mas achei um absurdo extremo a postura deste" religioso" ,voto em Dilma de qualquer forma , com que moral este padre acusa o PT de assassinos , ipocrisia pura ,pelo que todo mundo sabe e que a imprensa mundial divulga
    não é o PT que tem que sair pelo mundo pedindo desculpas pelo que ocorreu com as criancinhas principalmente as católicas.

    Jairo_Beraldo

    Ratzinger é a podridão da elite em pessoa. E Karol Wojtila, não era tão santo, mas era diplomático, inteligente, estadista.

    luiz paulo

    Cadê a sra. Cureau agora?????? Isso pode???? Ah se fosse o contrário…

Elumar

Até quando o PT vai ficar só na defesa?

    maisquesaco

    Aparentemente o Lula – e não o PT – foi pra cima da Igreja Católica:
    http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_n

    Isso foi tuitado pelo Antônio Luiz Costa da CartaCapital

    Marilda Oliveira

    Azenha, Elumar como vc se referiu que essa Canção Nova é um dos braços da Opus Dei, adiciono link pesquisado e formado através do que realmente aconteceu, e está acontecendo neste meio; – as vezes fico um pouco embaraçada para chegar as conclusões finais, ou talvez porque a meu ver, elas sãomuito duras para o cidadão brasileiro acreditar no que está acontecendo bem na frente dos nossos olhos.
    http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/08/g
    Marilda Oliveira
    São Paulo

Anita

Legal, assim o Serra tende a perder mais votos do que ganhar. Quero ver o movimento GLBT mostrando isso!

Antonio Silva

O cabo eleitoral do Zé allston já empesteou o RJ com centenas de outdoor´s com os dizeres :

" Em favor da família e preservação da espécie humana"
____________________________________________
DEUS FEZ MACHO E FÊMEA (Gênesis 1:27)

EduardoJ.C.Carvalho

Santa Inquisição! Que venha o Iluminismo

Douglas

Qualquer um que fizer sexo em um restaurante deveria mesmo ser preso: Hetero ou homossexual. O que o candidato a vice-presidencia não disse é se é contra casais gays demonstrarem afetividade em local público, ou seja, beijos respeitosos, abraços apaixonados e andar de mãos dadas. Quem manifestar qualquer discriminação contra isso deve ser criminalizado sim, porque direitos são iguais. É a Constituição Federal!

Mas duvido que um candidato à vice-presidencia tenha proferido uma frase tão impensada. Mas me parece uma matéria tendenciosa.

    Quinta Diversidade

    Sim, esse exemplo do sexo no restaurante é ridículo. Atentado ao pudor é crime não importa quem o cometa, heterossexuais ou gays. É um absurdo cada argumento que usam.
    Vejo que o Brasil está numa onda conservadora muito grande, e isso assusta…

    Jairo_Beraldo

    Onda conservadora, ou onda de hipocrisia!

    ValmontRS

    Devem ser os discípulos do Professor Hari. :]]]

Osvaldo Ferreira

Depois começarão a perseguir e hostilizar pessoas deficientes de todo o gênero, negros, índios, os que pensam diferente e vivem de forma diferente do padrão TFP adotado pela campanha do PSDB/DEM, os ateus e será um passo para chegarmos aos campos de concentração e ao holocausto, já que sabemos que este foi o triste e horrendo caminho que a Alemanha percorreu na década de 30 sob Hitler.

maisquesaco

Mais uma da Nation:
http://www.thenation.com/blog/155219/against-bull

Vamos perguntar ao Índio, o Inacreditável, o que ele pensa dessa história?

Cristhian

Só pra deixar clara a opinião do senhor Índio da Costa: então, nesse mesmo restaurante hipotético, se um casal hetero resolver fazer sexo, está tudo bem?

    Paulo

    ótimO….. bem colocado.. ja ja irão proibir de fazer sexo nos moteis.. kkkkk ai ai ai onde vamos parar..

graccho

Como demonstrou Ciro Gomes, se Lula e Dilma fossem contra ou a favor de aborto tiveram tempo de sobra no poder para fazer alguma coisa e nada fizeram…LOGO…

Daniel Neto

Pelo visto, a religião vai rodear o debate (?) de todo o segundo turno. Depois, alguém ainda vem a público em um programa de televisão dizer que é o governo Lula que despolitiza o povo. Propostas? Pra quê propostas?

Rossini

Temos então que o destino da nação será pautado pelos preconceitos. Isso sim é campanha propositiva e de alto nível, como prometeu o sr Serra.

Esquemas Táticos

Como disse o Ciro, o Serra quer implantar um Estado Teocrático. Não duvido que eles, nessas concessões a fundamentalistas de todos os naipes, recriem o CCC também.

duarte

Cadê a policia? Caso os documentos sejam forjados, cabe a polícia desmascarar esta mundiça.Acho este Marco Aurélio Garcia muito "inglês" para esta eleição, a coisa tá indo para a mão e ele falando bonito demais….

Josue de Almeida

Dilma assim como Serra têm de ser coerentes, ambos já fizeram declarações a respeito de suas posições sobre o Aborto. É preciso cobrar deles essa posição claramente. Qdo era ministro escreveu textos, fez projetos que possibilitam o aborto em determinadas condições.

    ValmontRS

    Concordo que não pode ficar se desdizendo. Tem é que desqualificar o tema para este debate. Ninguém está concorrendo ao cargo de Papa, nem importa para que time torce o candidato. O tema descriminalização do aborto é para ser debatido no Legislativo. O Poder Executivo não pode legislar sobre a matéria, então, porque pautar o debate por esse tema? Só para dar vantagem ao Necromancer?
    Se houve um compromisso da candidata em não encaminhar qualquer proposta sobre a matéria, então que ela afirme esse compromisso e encerre-se o bate-boca, ponto final.

Deixe seu comentário

Leia também