Polícia Federal acionada para investigar enciclopédia

Tempo de leitura: 2 min

do blog do João Bosco Rabello, no Estadão, sugerido pelo Ze Povinho

BRASIL
05.agosto.2012 12:44:12

Gilmar Mendes pede à PF investigação da Wikipédia no Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), representou à Polícia Federal pedindo a abertura de investigação contra a Wikipédia. O ex-presidente do STF fez gestões junto ao conselho editorial da enciclopédia virtual no Brasil para corrigir o que avalia estar distorcido em seu verbete , que considerou ideológico. Sem êxito junto aos editores, decidiu investir contra o produto. Para ele, a Wikipédia está “aparelhada”.

A parte do verbete que deu causa à reação do ministro foi a que reproduz denúncia da revista Carta Capital que ele contesta judicialmente. Gilmar sustenta que por ser uma enciclopédia, o verbete deve ser estritamente informativo sobre o biografado, sem absorver avaliações de terceiros ou denúncias jornalísticas. Ele se queixa também de o trecho reproduzido da revista ocupar seis parágrafos, muito mais que o espaço dispensado à sua carreira, inclusive o mandato de presidente do STF, resumido a um parágrafo. A carreira de Gilmar no STF completou dez anos.

Paralelamente, Gilmar prepara uma representação ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pedindo investigação do uso de recursos públicos para financiamento de blogs de conteúdo crítico ao governo e instituições do Estado. Ele quer saber quanto as empresas estatais destinam de seus orçamentos para esse tipo de publicidade. Gilmar argumenta que não se pode confundir a liberdade constitucional de expressão com o emprego de dinheiro público para financiar o ataque às instituições e seus representantes.

 Leia também:

Confirmado: Mídia brasileira rasga dinheiro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Os membros do Apartheid´s Tea Party Brazuca

poderiam pelo menos ser mais criativos:

No final de 2010, em irado discurso no Alasca,

SARAH PALIN PROMETEU “FECHAR ESSA TAL DE WIKIPEDIA” (sic),

se referindo aos textos divulgados pelo WikiLeaks.
.
.
O ponto positivo disso tudo é que cada vez mais brasileiros

estão identificando quem são realmente os representantes do atraso.
.
.
PS: FHC deu o maior exemplo de aparelhamento ao indicá-lo para o STF.

Aliás, façam uma pesquisa sobre as composições do TJ-SP, MP-SP e TCE-SP

e verão o que significa a máquina tucana de perpetuação no poder.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    08/10/2008
    ÚLTIMA INSTÂNCIA

    Desembargadores do TJ-SP podem ser nomeados sem aprovação da Assembléia

    Da Redação

    O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a norma que obrigava os desembargadores do Tribunal de Justiça paulista nomeados pelo Quinto Constitucional serem sabatinados pela Assembléia Legislativa do Estado.

    Por unanimidade, os ministros entenderam que a emenda que condicionou a aprovação dos advogados e integrantes do Ministério Público nomeados pelo Quinto pela maioria absoluta dos integrantes da Assembléia é inconstitucional.

    A Adin (ação direta de inconstitucionalidade) foi ajuizada pelo governo de São Paulo.

    O governador José Serra questionou a Emenda à Constituição paulista 25/08, que modificou o artigo 63 da Carta paulista.

    Com a decisão, até o julgamento final da Adin, fica suspensa a eficácia da expressão “depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta da Assembléia Legislativa”, incluída no artigo 63.

    Para o governador José Serra, o dispositivo fere o princípio constitucional da independência e da harmonia entre os poderes. Segundo afirmou na ação, o parágrafo único do artigo 94 da Constituição Federal define que a lista tríplice formada pelo tribunal respectivo deve ser enviada ao governador, que escolhe um dos indicados para preencher o cargo.
    Não há, conforme alega o governador, menção à participação do Poder Legislativo.

    O relator do processo, ministro Marco Aurélio, justificou a urgência em analisar o pedido de liminar.
    Segundo ele, o governador paulista está com uma lista tríplice confeccionada pelo TJ-SP para preenchimento de vaga de desembargador, reservada ao Ministério Público.
    Além disso, encontram-se abertas quatro outras vagas naquela Corte a serem preenchidas por advogados e três destinadas a membros do MP.

    Ao votar pela concessão da medida cautelar, o ministro salientou que a norma contestada acabou por fazer um acréscimo, inconstitucional, em relação ao artigo 94 da Constituição.

    “Tendo em conta o esgotamento da matéria no artigo 94 da Constituição Federal, não haveria campo sequer para, a partir do que previsto, quanto à aprovação de nomes pelo Senado Federal para certos cargos, ter-se inspiração, nessa previsão, para chegar-se à extensão considerados os desembargadores de Tribunal de Justiça”, explicou o relator.

    O Quinto Constitucional estabelece que um quinto dos lugares dos tribunais de Justiça deve ser composto de advogados e de membros do Ministério Público, de notório saber jurídico, indicados em lista sêxtupla pela seccional estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou pelo Ministério Público.

    Dentre os nomes, o Órgão Especial do TJ formará uma lista tríplice, que deve ser encaminhada ao governador do Estado.

    Com a emenda agora suspensa, a nomeação no TJ de SP só poderia ser feita após a aprovação do nome escolhido pela Assembléia.

    http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/7222/apoiadores.php

FrancoAtirador

.
.
Ataque de Gilmar Mendes à blogosfera revela visão distorcida de democracia

Ministro do STF segue os passos do PSDB e quer censurar sites e blogs que não compartilham de sua visão de mundo

Por: Vanessa Ramos, da Rede Brasil Atual

São Paulo – As ameaças do ministro Gilmar Mendes contra a biblioteca virtual Wikipédia e contra blogs que ele considera prejudiciais refletem a visão distorcida de democracia que tem o ex-presidente e ainda membro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo matéria publicada ontem (5) pelo jornal O Estado e S.Paulo, Mendes teria acionado a Polícia Federal contra o Wikipédia, por não concordar com as informações que constam no verbete sobre ele, e irá representar no Ministério Público Federal contra patrocínio em blogs e sites cuja opinião estão em desacordo com a sua.

“Tanto Gilmar Mendes como a ação do PSBD apresentam a visão de democracia que possuem esses grupos. Demonstram a seletividade da ação porque eles se referem a blogues e sites críticos ao governo, mas não processam veículos da mídia tradicional que criticam também as instituições públicas e até mesmo atacam em sua capa o presidente da república”, afirmou o jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum e responsável pelo Blog do Rovai.

Para a historiadora Conceição Oliveira, do blog Maria Frô, Mendes deveria se ocupar em investigar a revista Veja por suas ligações com o bicheiro Carlos Cachoeira.

“Antes era a ação movida pelo PSDB, contrário a blogues críticos ao candidato José Serra e agora essa atitude do ministro. Penso que a revista Veja deveria ser selecionada para isso. Quanto dinheiro é gasto com ela? Uma revista que está aparecendo em CPI, com seu jornalista associado a um criminoso e que tem interferência até em soltar policiais acusados de participação em grupo de extermínio”, afirmou.

Segundo Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, a matéria publicada faz insinuações de que o principal alvo é o jornalista Paulo Henrique Amorim do blogue Conversa Afiada. “Desesperado, sem conseguir sustentar as suas acusações e difamações contra o ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes resolveu investir contra a liberdade de expressão e contra a blogosfera. Ele agora quer asfixiar financeiramente os “blogs sujos” – expressão usada primeiramente por seu outro amigão, o tucano Serra”, afirmou ele em seu blog.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal não confirmou a ação de Mendes contra o Wikipédia.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2012/08/blogueiros-criticam-gilmar-mendes-por-selecionar-investigacao-na-internet

Maria Izabel L Silva

CARAMBA! Eu tô chocada! Acusar a Wikipedia de ter sido “aparelhada”! Pedir a intervenção da Policia Federal!!!A estupidez desse ministro não tem limites! A enciclopedia é uma publicação aberta. Aberta. Qualquer pessoa pode oferecer contribuições e corrigir o que achar incorreto. Todavia, por ignorancia, por conveniência e por charlatanice o ministro ignora todos os canais que ele tem para corrigir o suposto erro, e joga com a força bruta, a Policia, como se a enciclopedia fosse criminosa. Passou dos limites, aloprou …

Paciente

Como alguém conseguiria tornar um cargo de supremo magistrado de um país populoso uma personagem ridícula?

Gilmar vence os desafios mais acachapantes…

PS. Gilmar, ouça querido, se tirarem essas criticas que fizeram a você da Wikipédia, o povo vai e picha no muro da esquina…

Evite ser ridículo e não será pichado, entendeu?

Ary

Tai! vou gostar da proibição de verbas do governo para meios que falam mau da administração pública HaHaHaJaHa!!!!…..vai dar muito certo, cancelar as propagandas nas organizações criminosas, Famiglia Globo, Frias, Estado, Civita, Zero H, incluindo ai os gov. estaduais e tantos mais pelo nosso querido Brasil. Prisão imediata para o mafioso duble de juiz Gilmar “Dantas”.

Francy Granjeiro

Exmos. Colegas das Universidades Brasileiras
.
Venho denunciar e apelar, para que não dêem equivalências de diplomas de universidades portuguesas em vossas instituições, devido à discriminação da Ordem dos Engenheiros Portugueses, aos Engenheiros Brasileiros em Portugal.
Por favor leiam o texto abaixo, e ficarão esclarecidos.
A CARTA………..
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=8518233245396785693&postID=1498085333493327822&isPopup=true
Fonte: APOSENTADO INVOCADO

Vinicius Garcia

Esse senhor quer se sentir amado e glorificado, pena que não contribui muito para isso.

Moacir Moreira

Que coisa ridícula.

Se a carreira de crimes é mais relevante que a carreira de adEvogado do que pode se queixar o ministro minúsculo gilmar dantas?

Lugar de bandido é na cadeia, como diria o companheiro Paulo Maluf.

Vá arranjar o que fazer, seu cara de pau!

Ana Cruzzeli

Realmente Azenha
Esse cefalópode chamado polvo é dificil de conter.

Missão impossivel Gilmardete, missão impossivel.

Para com essa pouca vergonha de ficar por aí rodopiando e mostrando sua calcinha, oh homi de Diamantino.

Bonifa

O Mensalão mundo afora. Para orientar seus leitores, mesmo os jornais mais conservadores são obrigados a falar de toda a corrupção no Brasil, o que para os tucanos e a imprensa direitista brasileira é uma verdadeira pena.
No Brasil, o julgamento de corrupção no governo Lula
A corrupção política está de volta à cena no Brasil a partir de quinta-feira, 2 de agosto. A Corte Suprema julgará, sete anos após o fato, o grande escândalo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quase lhe custou a reeleição em 2006.
O Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), o partido presidencial, é o centro das atenções no julgamento de Brasília. Segundo a pesquisa, quarenta pessoas participaram de uma vasta empresa de corrupção (………..). O desfalque ou financiamento ilegal de campanhas eleitorais não são uma prerrogativa do PT e a corrupção política não é novidade. Após a Segunda Guerra Mundial, a longa carreira do prefeito e governador Adhemar de Barros em São Paulo foi repleto de anedotas: seus seguidores disseram que ele “rouba, mas faz” coisas. (………..).A Presidência do social-democrata Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) foi marcado por privatizações duvidosas e enriquecimento suspeito, e por compra de votos no Congresso para aprovar a emenda permitindo a reeleição do chefe do Estado.
http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/08/03/au-bresil-le-proces-de-la-corruption-sous-la-presidence-lula/

trombeta

Gilmar Mendes e sua difícil missão de conviver com a democracia.

    Rodrigo Leme

    Eu diria que falta de democracia é incorporar a uma obra de referência uma acusação que ainda está sendo contestada.

    Não é o ridículo de chamar a Wikipedia de “aparelhada” (afinal de contas não é uma estatal brasileira), mas é o direito mesmo do culpado buscar a reparação se seu crime ainda não foi comprovado e registrado nos autos.

    Eu acho engraçado que o petista médio só concorda com o uso da lei se não for para seus inimigos, e arrotam gritos de democracia internet afora.

    Por fim – e em comparação – o verbete de José Dirceu, formalmente acusado de crime, trata o assunto corretamente, limitando-se ao status legal da pessoa, e sem uma citação de reportagem ou que seja. Sem contar a abundância de espaço dedicado à citações do mesmo se defendendo.

    marina

    De acordo, Rodrigo, se as questões levantadas na wikipédia não agradam ao biografado, quer contenham insinuações de crimes ou não, estas informações devem ser corrigidas. No entanto, não é preciso acionar a Polícia Federal para isso e sair noticiando pela grande imprensa. Basta pedir para um dos vários assessores que ele possui que entre na wikipédia e corrija o verbete, atualize a página. O funcionamento da wikipédia é simples e qualquer pessoa, veja bem, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode ser um colaborador da wikipedia desde que atenda os requisitos solicitados.

    Bonifa

    O que tem na Wikipédia sobre José Dirceu é o que existe de fato contra José Dirceu: Nada de ruim. Já o que tem sobre o Gilmar não é sequer uma fração do que existe de fato sobre Gilmar. Mas não poderia deixar de constar, para dar uma pista ao leitor sobre o figura e sua obra. Gilmar deveria dar muchas gracias à Wikipédia.

Teresa Melo

Na sequência serão investigadas ver-be-te a -ver-be-te a Delta Larousse e a Barsa. O Tesouro da Juventude também está sob suspeita.

ZePovinho

BATEU O CAGAÇO NO GILMAR DANTAS!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ministro-em-um-ataque-de-nervos-gilmar-desafia-senador

Ministro em um ataque de nervos: Gilmar desafia Senador
Enviado por luisnassif, dom, 05/08/2012 – 22:47

Por Zé do Banjo

http://correiodobrasil.com.br/cpmi-do-cachoeira-levanta-dados-que-se-cruzam-com-processo-do-mensalao-e-alertam-ao-stf/496396/

CPMI do Cachoeira levanta dados que se cruzam com processo do ‘mensalão’ e alertam ao STF

O escândalo eleitoral mais ruidoso das últimas décadas, apelidado de ‘mensalão’, e a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, têm mais pontos em comum do que presumiam os magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o julgamento da Ação Penal (AP) 470 se reinicia, nesta segunda-feira, com o pronunciamento dos advogados de defesa de 38 réus. Juntos, eles teriam formado uma organização criminosa destinada a comprar votos de parlamentares, segundo a longa tese do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, oficializada na sustentação oral de mais de cinco horas, na sexta-feira. Os fatos apurados por parlamentares, agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), porém, começam a desenhar um contorno da realidade bem diferente daquele que sugere a peça de acusação.

Negociadores experientes conversam com Cachoeira, encarcerado no Presídio da Papuda, em Brasília, segundo fonte confidenciou ao Correio do Brasil, “para acertar os pontos finais de uma delação premiada”, benefício legal que poderá ser concedida ao contraventor, caso ele resolva falar o que sabe sobre a rede de crimes que comandava no país. Cachoeira, privado da liberdade há quase seis meses e das visitas íntimas da mulher dele, Andressa Mendonça, desde que ela foi detida pela acusação de tentativa de suborno a um juiz federal, há uma semana, “está vivendo um inferno”, afirmou um advogado a colegas do escritório do jurista Márcio Thomaz Bastos, que renunciou à defesa do bicheiro………..

Do Ilimar Franco: Gilmar Mendes X Randolfe Rodrigues

Irritado com uma declaração à imprensa do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o ministro Gilmar Mendes (STF) ligou na segunda-feira e avisou: “O senhor não me conhece, sou um homem de enfrentamentos.” O senador ouviu os protestos e respondeu: “Ministro, muito prazer. Eu também não costumo fugir de uma boa briga”. Gilmar bateu o telefone.

    ZePovinho

    http://www.blogdacidadania.com.br/2012/03/o-celular-invisivel-da-quadrilha-de-carlinhos-cachoeira/

    O celular invisível da quadrilha de Carlinhos Cachoeira

    ……..O primeiro número (316010027445095) era usado por Cachoeira, outros dois pela sua ex-mulher e por seu irmão. Faltam, portanto, dois telefones. Um deles, que não figura no processo, era usado pelo senador Demóstenes Torres. Resta um celular perdido, invisível. Alguém arrisca um palpite sobre a quem foi entregue?

Sérgio

Não bastasse o eterno candidato Cerra, mais um com medo da liberdade de expressão.
Os fantasmas de 64 não desaparecerão nunca ?

Sr. Indignado

Excelente a posição do Gilmar. Vamos ver qual é mais “ideológico”, Wikipédia ou a Veja, ou a Globo, ou a Falha.

Parece piada, será que ele não sabe como o Wikipédia funciona ou é demais pro alemão dele.

Se ele está preocupado com o Wikipédia, então é melhor ele separar uma boa grana, pois não sabe o que espera nos livros de história.

Jorge Portugal

Dinheiro publico em blog não só onde Gilmar quer como na Veja, Época, Folha, Globo, Vexame,IstoÈ e Estadão. Onde é oposição pode! Queria que o Brasil fosse a Venezuela por um dia. Um Fidel Castro e um Hugo Chavez é difícil no Brasil

Roberto Locatelli

Gilmar é apenas um boquirroto? Ou é a ponta de lança de um golpe de estado com verniz legalista, ao estilo do golpe de Honduras e do Paraguai?

    Lu Witovisk

    ai ai ai Locatelli, será??? A Dilma se afastou dos movimentos sociais, está “lé com cré”com o empresariado, não está dificultando a vida da midia: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190238&id_secao=6#.UB-v2k0TTFM.facebook
    e a popularidade está nas alturas. Será que mesmo assim colaria um golpe?

    Bonifa

    Este tem sido o maior erro da Dilma. Permanecer afastada dos movimentos sociais.

    SILOÉ-RJ

    A intenção era essa mesmo, só que deu chabú.

SILOÉ-RJ

Gilmar pro PIG:
Espelho Espelho Meu!!!
Existe melhor juiz do que eu???
Ou então:
O quê que eu sou??? O quê que eu sou??? O quê que eu sou???
Sois rei!!! Sois rei!!! Sois Rei!!!
Muito mal acostumado, não é não???

Yarus

Twitter de Enio Barroso Filho ‏@Enio_PTrem

“Enio Barroso Filho ‏@Enio_PTrem
Aqui Reinaldo Azevedo esculhamba a Wikipédia —> http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-wikipedia-se-transformou-no-brasil-num-instrumento-de-difamacao-manipulado-por-ignorantes-e-militantes-a-soldo/ Aqui Gilmar Mendes atende o pedido —> http://brasil247.com/pt/247/midiatech/73587/Gilmar-investe-contra-Wikip%C3%A9dia-e-blogs-sujos.htm

Fátima

Tinha a honra de participar do fora gilmar, em maio de 2009. Vale a pena conferir.

http://www.youtube.com/watch?v=zgO9tHB6-xI

mfs

Esse cara não sabe que a Wiki tem conteúdo aberto à críticas e modificações? Pague alguém para ir lá alterar o texto como acha que deva ser escrito, desde que atenda aos critérios editoriais. Por exemplo, pode acrescentar ao texto colado da Carta os artigos isentos, imparciais e neutros com elogios incontáveis da Veja, Folha e Globo, por exemplo…

Abel

Sempre tive a impressão de que a Wikipédia era anti-PT (basta ver as hediondas séries sobre o “Mensalão”, pastiches feitos de matérias retiradas de “O Estadão”, FSP, “O Globo” e similares). No artigo sobre GM, o “erro” parece ter sido citar matérias publicadas na “CartaCapital”, matérias que não são nada simpáticas ao nobre causídico. Se fossem matérias publicas na “Época” ou na “Veja”, GM não teria mandado a PF investigar…

Márcio Gaspar

“Paralelamente, Gilmar prepara uma representação ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pedindo investigação do uso de recursos públicos para financiamento de blogs de conteúdo crítico ao governo e instituições do Estado”

“blogs de conteúdo crítico ao governo e instituições do Estado”

Nossa, nem acredito, que o Gimar Mendes mandará a PF investigar os blogs críticos ao governo, é incrível. Efim, o blog do Noblat, Reinaldo Azevedo, Josias de Souza, Fernando Rodrigues, o blos do grupo abril, grupo folha, grupo estadão, grupo globo, RBS etc serão investigados. Isso será verdade ou é um ato falho do Gilmar Mendes?

    paulo roberto

    Ele deve ter esquecido de dizer que estava se referindo aos governos do PSDB…

marcos

Coitado do Gilmar, douto e jurisprudente, rábula do orelhudo, orgulho de Diamantino,os petralhas mancharam sua bela biografia!
São as massas malcheirosas avacalhando os homens de bens! !,

Augusto

Belíssima iniciativa do eminente ministro Gilmar Mendes. O contribuinte não pode pagar a conta dessa farra. Conselho de amigo: “Ponham as barbas de molho…”.

josaphat

Ele nem vai conseguir ser o pior de todos.

Willian

Petista aparelha até jardim de infância. Não vão descobrie nada, mas só petista faria uma coisa desta. o ódio por Gilmar Mendes demonstrado por eles na blogosfera já é uma prova, indiciária. E tenho certeza que a maioria aqui acha que foi petista e concorda com o que foi feito.
Alguém acha que foi errado?

O_Brasileiro

Só quem pode difamar políticos no Brasil são a folha (ex., ficha falsa), a veja (inúmeros exemplos de ataques ao PT) e a rede globo (ex., bolinha de papel).
Estão querendo estender o direito de liberdade de difamação, digo, de expressão da mídia golpista à internet livre. “Isso não pode, isso não dá!”.

ZePovinho

Me aguarde,GERSON CARNEIRO!!!!!!!!Farei o seu verbete na Wikipedia!!!

Roberto Locatelli

Pois é, a internet incomoda. Blogs, redes sociais, Wikipedia, Wikileaks.

Sempre digo: se a direita pudesse, mandaria um exterminador do futuro para matar os inventores da internet antes que eles terminassem sua criação.

Recomendo que todos disponibilizem tempo para se inscrever na Wikipedia. Você pode dar contribuições nos assuntos que lhe interessarem. Há muito debate. Muita discussão de alto nível.

Márcio Carneiro

Vocês podem adorar pegar no pé do Gilmar Mendes, mas ele está certo. A Wikipedia brasileira não tem qualidade. Boa parte dos artigos são sim planetários, não necessariamente progressistas, mas completamente parciais e mal escritos.

    ricardo

    A Wikipédia é escrita pela comunidade, de maneira colaborativa. Se acha que a mesma está mal escrita sinta-se à vontade para colaborar seja escrevendo, seja corrigindo os artigos existentes.

    PauloH

    Mesmo que ele estivesse certíssimo. Ministro do Supremo que se dê ao respeito não pode acionar a PF pra investigar conteúdo da Wikipedia. É um comportamento ridículo em qualquer país que tenha água corrente.

    Guilherme Bastos

    Ou cachoeiras!!!kkkkkkkkkk

Tiago Tobias

Gilmar medonho.

ZePovinho

WikiPTedia………

Lu Witovisk

Cadê o “caveirão” do hospicio???

PauloH

Fazia tempo que eu não via uma situação que coubesse tão perfeitamente na frase “cômico se não fosse trágico”. Mesmo assim eu gargalhei. Perdoem.

ZePovinho

E os comentários nesse blog do Estadão,Mizifio Azenha????Nem o Severino(da Zorra Total) ou Costinha me fazem rir tanto.Aí vão alguns,como degustação:

05/08/2012 – 13:18
Enviado por: Cris Azevedo

Quanto aos “blogs sujos”ou a já famosa “ësgotosfera”, já passou da hora de realmente investigar-se o uso do dinheiro públco, através da Caixa, Banco do Brasil e Petrobrás, para financiamento de verdadeira rede de difamação, boataria e mentiras descaradas. Se querem fazê-lo, o façam por conta própria e assumindo a responsabilidade total por suas palavras. O que não pode é o ESTADO financiar a máquina de moer reputações petista. Até mesmo jornalistas sérios e competentes ja foram “moídos”por ela.

05/08/2012 – 13:59
Enviado por: Estéfani JOSÉ Agoston GRIFAO

É um fato reconhecido pelos mais Justos, Decentes e Corretos de nossa Nação, Brasil, que os petistas instituíram aqui a mais vil e absoluta corrupção, com os meios mais sórdidos possíveis. Destroem reputações, quando não eliminam adversários e oponentes (é de se lembrar a morte do ‘gaúcho da bengala’ Yves Hublet) tal como no caso do assassinato dos prefeitos de Santo André e Campinas. No caso de Yves Hublet, apareceram dezenas de blogs pornos com o título “gaúcho da bengala”, buscando associar ao nome e fato à devassidão e pornografia. É caso estranho também, o assassinato do pai da secretária Fernanda Karina Somaggio que denunciou o esquema do mensalão -observem que sempre que aparece algo referente a ela, surgem pessoas do naipe de Cris Azevedo buscando desacreditá-la; ratos são organizados.

Eu mesmo com um blog, já surgiu um sujeito que busca o mais vil, para associa-lo ao nome do blog; assim agem os canalhas, bandidos e corruptos. A meu ver Gilmar Mendes é um deles.

05/08/2012 – 13:11
Enviado por: Cris Azevedo

É bom mesmo que ele o aça. Existe um certo militante que adora destruir reputações impunemente. É gente que vive disso e para isso.

responder este comentário denunciar abuso

05/08/2012 – 14:12
Enviado por: Estéfani JOSÉ Agoston GRIFAO

Pessoas como o senhor, são um exemplo vivo da utilidade de raticidas.

Deixe seu comentário

Leia também