Pepe Escobar: Al-Qaeda cristã

Tempo de leitura: 4 min

Noruega

Al-Qaeda cristã

25/7/2011, Pepe Escobar, Asia Times Online

Tradução do coletivo da Vila Vudu

Progressistas ocidentais devem acender o alerta vermelho. Tabus terão de ser superados – principalmente para que se identifiquem as estratégias misturadas mas quase sempre violentas empregadas pelo fundamentalismo cristão de ultra-direita e pelos sionistas, para fomentar a islamofobia no ocidente.

Imaginem se Anders Behring Breivik, louro, branco, 32 anos, olhos azuis, 100% norueguês, doido varrido cristão fundamentalista de direita e fascista, responsável pela explosão em Oslo e pelo assassinato deliberado (= targeted assassinations, diria a CIA) na ilha de Utoya que matou 93 pessoas… fosse imigrante e muçulmano.

Nem é preciso imaginar – porque os círculos concêntricos da indústria ocidental de islamofobia imediatamente atribuíram o massacre na Noruega à “al-Qaeda”. Depois, os fatos impuseram-se.

Mas, esperem… “Targeted assassinations”? Assassinatos deliberados, uma bala milimetricamente em cada cabeça? Ninguém pode duvidar, nem por um instante, que o assassino tenha pensado numa fórmula segundo a qual, se o governo de Barack Obama pode fazer – no Af-Pak, no Iraque, no Iêmen, na Somália, e sempre em nome da civilização ocidental – nada poderia impedir que um escandinavo sarado exercesse idênticos direitos de matar, em sua terra.

As tendências sobrepostas da ideologia da al-Qaeda podem ser examinadas em detalhes, em livros como Al-Qaeda in Its Own Words [Al-Qaeda em suas próprias palavras], editado por Gilles Kepel e Jean-Pierre Milelli, publicado em inglês pela editora da Universidade de Harvard.

Breivik, o solitário, também escreveu seu próprio tratado-manifesto de ódio [1]. São 1.500 páginas[1] e leva o título de 2083: Declaração de Independência Europeia. Aí também detona a democracia, o multiculturalismo e “o marxismo cultural” que estariam, para ele, destruindo a civilização cristã europeia.

Quer dizer, dado que a al-Qaeda – agora sob a liderança ideológica do Dr. Ayman al-Zawahiri –, já está em guerra de jihad defensiva (vez ou outra ofensiva) contra cristãos e judeus, Breivik convoca nada menos que uma jihad cristã para defender a Europa de nova invasão de muçulmanos.

A volta dos cruzados cristãos

O que comprova que Breivik não é doido solitário é que a ideologia que há por trás do manifesto não condena só todo o Islã per se, a imigração de muçulmanos para a Europa e o multiculturalismo, mas também as soluções neonazistas e raciais suprematistas que se usaram contra esses “males”.

Breivik, assassino de massa que adora canções do [festival] Eurovision e o seriado norte-americano The Shield [um esquadrão da morte: policiais que fazem justiça pelas próprias mãos], e que tem porte autorizado de arma para uma Glock, um rifle automático e outra pistola, é típico apóstolo da nova narrativa da ultra-direita paneuropeia mais sofisticada  – segundo a qual a batalha pela alma da Europa será disputada no campo da cultura.

Depois de rápida visita à Dinamarca e sul da Suécia no outono de 2010, escrevi sobre essas questões mais amplas (“Letter from Islamophobistan”, Asia Times Online, 22/10/2010, http://www.atimes.com/atimes/Front_Page/LJ22Aa01.html).

Breivik dá um passo adiante, porque acrescenta armas ao novo pensamento –, porque não se trata de os muçulmanos serem biologicamente inferiores ao ocidente cristão; o problema é que os princípios do Islã são absolutamente incompatíveis com o ocidente.

É questão cultural. “Eles” não partilham “nossos valores” nem nosso modo de vida. Em esperto movimento de ‘marketing’ (ou de “Relações Públicas” como se diz nos EUA), essa explicação culturalista visa a atrair também os moderados europeus.

Breivik e sua gangue culpam a democracia parlamentar ocidental como um todo – aí incluído o ‘politicamente correto’ – por permitir que os muçulmanos estabeleçam-se na Europa como cavalos de Tróia. Tudo e todos são ameaças – a al-Qaeda, tanto quanto a burocrática União Europeia e a ONU multicultural. Breivik e os dele são, todo o tempo, Huntingtonianos – temendo um choque de civilizações bem ali, em casa.

Não surpreende que o passo lógico tenha sido para Breivik tornar-se versão moderna dos Cavaleiros Templários em seu manifesto incongruente – e, assim, cria um caso exemplar. A agenda dos Templários: “tomar o controle político e militar dos países da Europa Ocidental e implementar uma agenda política e cultural conservadora”.

“Al-Qaeda” – ou a nuvem de franquias e simulacros rotulada como “al-Qaeda” – não tem os recursos necessários para atacar a Europa e, além do mais, essa não é sua prioridade”; prioridade é o Af-Pak, a Ásia Central e a Índia, como já declarou Ilyas Kashmiri, principal comandante militar da al-Qaeda. Mas a prioridade do terror fundamentalista cristão é, declaradamente, a Europa. E os ataques virão tanto de loucos solitários, como Breivik, quanto de grupos organizados.

Progressistas ocidentais devem acender o alerta vermelho. Tabus terão de ser superados – principalmente para que se identifiquem as estratégias confusas mas quase sempre violentas empregadas pelo fundamentalismo cristão de ultra-direita e pelos sionistas, para fomentar a islamofobia no ocidente.

Por exemplo, os islamofóbicos, como os sionistas hardcore veem a opressão dos palestinos como defesa que Israel mobiliza num choque de civilizações. Breivik, discípulo modelo, elogia norte-americanos islamófobos notórios, como Pam Geller e Daniel Pipes, tanto quanto fustiga o apoio da Noruega à independência da Palestina e o reconhecimento como estado soberano.

Breivik escreveu: “É hipocrisia tratar muçulmanos, nazistas e marxistas como se fossem diferentes. Todos apoiam ideologias do ódio. Nem todos os muçulmanos, os nazistas e os marxistas são conservadores. Muitos são moderados. E que diferença faz?”

Não faz diferença: todos os fascistas são sedutores oportunistas. Haverá sangue – muito mais sangue, agora que a Europa terá de enfrentar o coração de suas trevas. Cuidado com o retorno – em massa – do cristão cruzado de olhos azuis.

Nota

1. Principais excertos retirados Repubblica, Itália, em http://download.repubblica.it/pdf/2011/memoriale_oslo1.pdf?ref=HREA-1.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcellus

"Ser quimérico e vão, cujo nome apenas derramou mais sangue na face da terra do que jamais fará qualquer guerra política, por que não retornas ao nada de onde a louca esperança dos homens e seu ridículo temor infelizmente ousaram te arrancar?! Tu que só apareceste para o suplício do gênero humano, quantos crimes seriam poupados na terra se houvessem degolado o primeiro imbecil que ousou falar em ti!"
Marquês de Sade

A religião, que deveria ser um manancial de inspiração, auto-conhecimento e conforto para a inexorável finitude do humano, deveria ser lida pela força dos mitos, e não ser seqüestrada pela intolerância e violência dos que a mal interpretam para justificar a sua boçalidade. O fundamentalismo é a raíz de toda a estupidez.

Will

Breivik é um louco. Como são os fundamentalistas islâmicos.
E o problema com pessoas loucas é que elas usam qualquer ideologia para justificar sua ações. E considerando o conteúdo da Bíblia e do Corão, uma pessoa com essa psique não precisa procurar muito para achar o que deseja.

    Rafael

    Mas a questão é que o tratamento é um para muçulmano e para outro totalmente diferente. Se fosse muçulmano estariam criticando o Islã, dizendo que essa religião são todos terroristas, não são civilizados. No caso desse norueguês nunca vão fazer esse tipo de associação.

    Will

    A mídia não, mas eu faço! Critico igualmente o cristianismo e o islã.

Bonifa

Nasce o primeiro partido tipo ocidental na Líbia. Próceres políticos vieram de Dallas, Texas e dos Emirados Árabes especialmente para fundarem o "Partido da Nova Líbia" em Bengazi. Primeira prioridade do partido: acabar com a arrecadação de impostos, a começar pelo imposto de renda. http://www.lemonde.fr/libye/article/2011/07/27/li

peraledo

Lembrei de outro cara que fora tachado de "louco" pela imprensa e líderes das nações ocidentais lá pelos idos de 30: Adolf Hitler. Conhecem?

FrancoAtirador

.
.
A DIVINDADE BRANCA

De repente, nas catedrais os sinos dobram,

E, das torres, ao redor, corvos revoam

Disfarçados de brancas pombas.

Entrementes, os corais cantos redobram

E os povos se curvam, enquanto soam

E ressoam, nos portais, as santas bombas.
.
.

    rodrigo.aft

    ow, c tá vivo? bem vindo ao front de novo! rsrs

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caríssimo rodrigo.aft.

    Ainda existe vida aquém da internet.

    E, infelizmente, doença e morte também.
    .
    .

José Bsb

O que mais espanta é o empenho de alguns na busca de justificativas. O advogado do assassino não poderia ter feito melhor ao dizer, simplesmente, que foi um ato de loucura. Teses mais elaboradas mas igualmente estapafúrdias grassam na web. Algumas seguem abaixo com a devida reprovação. Fosse um arábe muçulmano a proxima edição da veja talvez arriscaria que era um guerrilheiro das farc financiado com dólares cubanos em caixas de uísque. Ou um agente do bolivarianismo venezuelano estatizante. Acompanharia a semanal um manual para confecção dos trajes usados pela kkk e uma cruz pronta para ser queimada.

Eduardo Raio X

Este é apenas mais um fato isolado para a mídia, se fosse um muçulmano estaria dando corda a trás de mais corda, eles aproveitaram a morte da cantora inglesa para criar uma cortina de fumaça espessa para desviar atenção da gravidade e perigo que o mundo corre. Iguais a esse psicopata vem outros seguidores dessas doutrinas do terror. Todas as forma de extremismos seja de direita, esquerda ou teocráticos são abomináveis e não podemos aceitar ou nós intimidar.

Nelson

"Ninguém pode duvidar, nem por um instante, que o assassino tenha pensado numa fórmula segundo a qual, se o governo de Barack Obama pode fazer – no Af-Pak, no Iraque, no Iêmen, na Somália, e sempre em nome da civilização ocidental – nada poderia impedir que um escandinavo sarado exercesse idênticos direitos de matar, em sua terra."
É isso aí Azenha. O governo atual – e também muitos dos anteriores -, do país tido e havido como o paradigma da democracia, que deveria ser o primeiro a respeitar a vida, os direitos humanos, anda, permanentemente, a destroçar milhões e milhões de vidas, a seu bel prazer, em qualquer parte do planeta, dando péssimo exemplo. Assim, como conseguiremos exigir e garantir que criminosos de menor patente, loucos, racistas e outras criaturas dementes se deem ao trabalho de respeitar o direito de outras pessoas à vida?

Fabio_Passos

E não é que o fascista assassino é sionista?
Que surpresa…

Confiram:

"Israel é a “estrela” do livro do terrorista norueguês!" http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/07/israe

"
O racismo doentio e pervertido que há no sionismo dos terroristas israelenses e norte-americanos encontra sua alma gêmea no racismo doentio e pervertido que há no sionismo do terrorista norueguês.

No livro do terrorista norueguês há, no mínimo, 776 referências elogiosas e solidárias ao sionismo israelense…
"

O fascista covarde era leitor da revista veja.
Não há sombra de dúvida.

Fabio_Passos

Declarações do Aiatolá Sayyed Ali Khamenei sobre as atrocidades cometidas pelo direitista norueguês e a perseguição ocidental contra os muçulmanos:

"
“Os crimes recentemente cometidos num país do norte da Europa foram, desde o primeiro instante apresentados como ação de muçulmanos. Assim o ocidente opera, usando a imprensa como instrumento de propaganda” – disse Sua Eminência. “A propaganda ocidental é sempre o mal. Existe para falsear os fatos” – completou.
"

Sayyed Khamenei: “A propaganda ocidental contra o Islã” http://redecastorphoto.blogspot.com/search/label/

    Carlos Roberto

    Outros dizem : "Os crimes cometidos num país do norte da Europa foram apresentados como ação de de um louro de olhos azuis típicamente ariano (dolicocéfalo) mas sionista. Assim a esquerda opera usando a blogosfera como instrumento de propaganda" – disse o camarada. " A propaganda sionista (judaica) é sempre o mal. Existe para falsear os fatos." – completou.

    Fabio_Passos

    Outros quem? Leitores da veja? hã…

Silvana Lemos

Os pelegos a soldo e milicianos do partidão estão eufóricos.

    Leider_Lincoln

    E aí, Richard, como vai a sua consciência de "cristão conservador"? Tranquila, né? Por que se Deus existe, tudo é permitido para vocês… O que é matar umas dezenas de crianças, não é mesmo? Mas assim, se do alto do seu fanatismo cristão conservador tiver restado uma resga de humanidade, veja história deste casal de lésbicas que salvou a vida de 40 crianças. Sabe como aquelas que Jesus disse que herdariam o reino dos céus. Para sorte delas, diante de um cristão conservador eles encontraram duas ateias liberais, senão, pobrezinhas…

    Leider_Lincoln

    Ah "Silvana", aqui a estória: http://www.samesame.com.au/news/international/711

    El Cid

    Essa é a sua maneira podre de marcar posição contra os que te divergem, ó vestal !!!

Fabio_Passos

Um fascista pregando contra muçulmanos e marxistas.
Impossível não pensar nos leitores da veja.

Ignorância, intolerância, covardia e brutalidade.

Está aí o fruto podre produzido pela mídia-lixo-corporativa.

Cunha

"É hipocrisia tratar muçulmanos, nazistas e marxistas como se fossem diferentes. Todos apoiam ideologias do ódio".

O infeliz escreveu isso.

Ele pensa que a ideologia dele é de amor?

    João PR

    Pois é Cunha, e que ideologia o assassino norueguês prega? A da tolerância?

    Esse assassino, no fundo, externou o que muitos europeus hoje querem. Basta ver como os partidos da direita e ultradireita crescem no velho mundo.

    Ainda surgirá um novo Hitler por lá (se as coisas continuarem assim), infelizmente.

claudio

Antes de tirar conclusões apressadas e acusar isto ou aquilo, além, é claro , de atacar o que sempre se acata por aqui, é bom esperar e ver as apurações calmamente:

Atirador norueguês tem células no exterior e usou drogas, diz advogado http://www1.folha.uol.com.br/mundo/949794-atirado

"Lippesad reconheceu ainda achar que seu cliente é 'louco' e frio e que, antes dos atentados, usou drogas para ficar 'acordado, atento e forte'. Falou que ele não sente remorso pelas vítimas por acreditar que está em uma guerra que ainda vai durar 60 anos. "

E depois querem taxá-lo de "cristão, de extrema-direita". Quando se observa tudo apenas com a lente de uma ideologia, dá nisso. É o jornalismo de qualidade, made in brazil…

Como disse outro comentarista:

Acabaram de inventar a organização terrorista individual. Eita nóis.

Conservador316

75% da perseguição religiosa no mundo são contra os cristãos.
Egito, Iraque, Líbano, Nigéria e Paquistão estão entre os piores países para os cristãos viverem.
A estimativa é de que 100 milhões de cristãos estejam passando por perseguições.
A mídia não noticía isso e prefere falar sobre a "islamofobia"
Milhões de pessoas estão sendo torturadas, mortas, intimidadas e até expulsas de onde vivem pelo fato de se proclamarem cristãos.

Isso sim é fobia! Cristofobia!

Não é pelo fato de que não são publicadas na imprensa que as perseguições religiosas aos cristãos não acontecem.
A “cristofobia” é um mal que está enraizado no coração de milhares de pessoas.
O cardeal do Reino Unido, Keith O’Brien, recentemente descreveu a perseguição aos cristãos como “talvez o maior escândalo de direitos humanos da nossa geração”
Isso a esquerda, a mídia esquerdista não fala. Se milhares de cristãos são mortos, não se fala nada a respeito.
Mas quando um país da Europa proíbe o véu islâmico, os esquerdistas saem às ruas protestando, falando em islamofobia.
Veja o caso do Pastor que queria queimar o alcorão. Os esquerdistas ficaram indignados. Mas quando islâmicos queimam igrejas e cristãos nos países muçulmanos, a esquerda não fala nada.
Antes de me criticarem, por favor mostre-me que estou errado, com argumentos.
Ps: Paradas Gays são realizadas em países cristãos, mas são proibidas em países islâmicos. Mas os esquerdistas preferem falar mal contra os conservadores cristãos.
Acho que sei o porque os esquerdistas preferem os islamicos. É que os muçulmanos são contra os EUA. Então, inimigo do meu inimigo é meu amigo.

    patrick

    Os árabes estão na rua, brigando pela democracia. Esses árabes ultra-religiosos e que odeiam cristãos, relacionados por você, comungam de uma religião que 50 vezes por dia faz genuflexões ao Deus Dinheiro, através de seu representante na terra, Wall Street. É a tua querida Arábia Saudita que possui o regime mais absolutista e teocrático do mundo.

    Leider_Lincoln

    PS: Em países cristãos não, meu caro. A Uganda é um "país cristão". Lá eles tentam estabelecer a pena capital para a homossexualidade. As paradas gays são realizadas em países laicos. Por vocês, cristãos conservadores, os gays seriam mortos, mais ou menos como o foram os filhos de dirigentes liberais pelo cristão conservador norueguês.

    Conservador316

    Jesus mandou matar a todos? Ja leu o sermão da montanha? O fato de ser conservador não me faz um criminoso. Se fosse assim eu poderia relacionar todos os esquerdistas a stalin que matou milhões.

    E você não respondeu ao meu texto todo.

    Você é um Cristaofóbico?

    Responda ao meu texto todo.Ou você não tem argumentos e usa a tática de ofender?

    Leider_Lincoln

    Cidadão sem coragem de colocar o nome, nem o argumento que te dei você foi capaz de debater, se enxerga. Em relação ao "cristãofóbico" você entende ser contra "cristãos" como Timothy McVeigh, o Breivik, os cruzadistas, os catequistas que atuaram aqui na conquista das Américas, os reis católicos, a Igreja Sul Africana e tantos outros fico no mínimo em dúvida…
    E você diz, ah, mas Cristo fez o Sermão da Montanha. Nos discursos dos Malafaia, dos McVeigh, dos Bush, dos Reis Católicos, da Reformista Sul Africana, do Bispo de Guarulhos, do pastor da Igreja Batista de Curitiba e tantos outros "cristãos" você por acaso vê o sermão da montanha? Não confunda Cristo com os "Cristãos". Você por exemplo, comenta aqui já há algum tempo. Quando você usou o sermão da montanha num comentário, seu hipócrita?

    Conservador316

    Vamos viver do passado? Ok, então não se pode difundir o marxismo, pois muitos em nome dele, no passado mataram,exterminaram milhões.

    Vou citar apenas alguns nomes de CRISTÃOS:

    Barack Obama.
    Desmond Tutu
    Nelson Mandela
    Jimmy Carter
    Martin Luther King

    Infelizmente a vida de um cristão não vale nada. Hoje a religião mais perseguida é o cristianismo.

    Se muitas pessoas no pessoas no passado, em nome do cristianismo cometeram erros, os cristãos de hoje devem sofrer ?

    Leider_Lincoln

    Ah sim, se CRISTÃOS são os heróis e os múltiplos assassinos são apenas "cristãos"m eu suponho, porque MARXISTAS são os que você citou? Você usa dois pesos e duas medidas (algo que Jesus, peremptoriamente, condena)? Não lê a Bíblia não. Conservador?
    E mais, se muitas pessoas no pessoas no passado, em nome do marxismo cometeram erros, os marxistas de hoje (ou seus filhos, como no caso da Noruega) devem sofrer?
    Seus argumentos, meu caro, são muito simplórios e você é um hipócrita, como sói acontecer com os conservadores.

    Sergio Barbosa

    Sr. conservador, hoje no Planeta morrem cerca de QUARENTA MILHÕES de pessoas por ano por conta da fome,epidemias,comércio desigual,guerras,tráfico de armas,drogas,crianças,mulheres etc…..Tudo isto causado pelo CAPITALISMO GLOBAL E PELA INGERÊNCIA DAS POTÊNCIAS OCIDENTAIS CRISTÃS,notadamente no Oriente Médio e na Ásia.Já que o sr. falou do passado Lembre se que o Colonialimo Cristão Protestante da Ingaterra matou Milhões de pessoas de fome na Índia e ainda viciou em ÓPIO QUASE TODA A POPULAÇÃO DA CHINA NO SÉCULO XIX E INICIO DO SÉCULO XX,atitude sintomática esta poís é sabido que,hoje em dia,o tráfico de drogas é fomentado pela CIA e pelas centenas de bases militares dos EEUU espalhadas pelo Mundo.

    Anti

    Oi Leider, não envenena tua bile com um sujeito desprovido de intelecto como esse.
    Esse ser amorfo aí é uma compilação de tudo o que os outros trolls tem de pior.
    E se for pra usarmos um texto religioso como debate político; vamos usar o Tao Te Ching:
    – "O Tao que pode ser dito não é o Tao Verdadeiro".
    Cabô.
    Simples, rápido, inodoro, indolor, e sobretudo anticlerical…

    : )

    andre i souza

    Eita! Gostei, Leider :
    barba, cabelo e bigode.

    Sergio Barbosa

    Este cara deve ser um CRISTÃO CALVINISTA,PURITANO,FARISAICO E,SOBRETUDO,HIPÓCRITA.

    El Cid

    Para alguém que não dá a cara e nem o nome, sua moral é similar a barriga de uma cobra: arrastando no chão…

    Quando Ghandi disse ao missionário: "Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo" ele fazia referência a pseudo-cristãos como você, hipócrita !!!

    Marcelo Fraga

    "A mídia não noticía isso e prefere falar sobre a 'islamofobia'"

    Realmente. O Brasil está infestado dessa imprensa lulo-comunista.
    Os piores são aqueles bolcheviques da Veja e da Folha.

    Luiz Reis

    É verdade!!!! Essa imprensa pró Islã que graça no mundo é uma vergonha!!!! Esse donos da grande mídica ocidental… todos com nomes Mohameed, Salin. Abdulah… vínculos claríssimos com grupos terroristas muçulmanos… é temos que acabar com esses canalhas que pregam o fim do cristianismo em nossas tv e jornais todos os dias!!
    Em que mundo vive, filho??? E como chegou a essa fantástica conta de 75% dos cristãoe do mundo serem perseguidos???? E onde entrou a Parada Gay na história? O que você chama de países cristãos? Os muçulmanos são contra os EUA? Uai, achei que muitos deles vivessem por lá, que lá tem mesquitas a dar com pau… que engraçado… obrigado por nos considerar ignorantes e que necessitavamos ardentemente de seu conhecimento conservador… aliás, conservadorismo e conhecimento não dá para colocar na mesma frase, mas…

    cronopio

    Por falar em louco…

miguel grazziotin

Excelente post
http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/2011/0

Rogério Leonardo

Lendo este artigo do Pepe Escobar tenho a nítida impressão de que o que ele fala sobre o terrorista nórdico se aplica também aos vários trolls que infestaram o "Vi o Mundo" nos últimos meses.

Os argumentos utilizados pelo tal de Breivik encontram alta ressonância na turma que apoia a direita brasileira.

Os seguidores de José Serra "et caterva" estão muito próximo da ideologia deste cristão de ultra-direita.

Tomara que o Brasil não seja alvo da violência destes indivíduos.

Bonifa

Se a Europa ainda fosse regida pela força do debate filosófico permanente, isso jamais aconteceria. Mas com a redução deliberada da importância dos grandes pensadores operada pela mídia, com o domínio generalizado da "Filosofia Midiática" e do hedonismo e niilismo neoliberais, tái a monstruosidade que se sente encorada para nascer na atmosfera européia.

Conservador316

Um terrorista islâmico é exceção no Islã, já um delinqüente que se diz cristão seria a verdadeira face do cristianismo.Segundo as esquerdas,a direita islamofóbica ameaça o mundo. Ahmadinejad, quem diria?, agora é uma vítima. (R.A)

    riorevolta

    O principal erro da sua tentativa de ironia é que para um islâmico fundamentalista, Ahmadinejad é um inimigo pois tenta gradativamente captar mais poder diminuindo o poder dos aiatolás. Isto é, o ocidente bate na única liderança iraniana dos últimos 20 anos que procurou diminuir o poder dos aiatolás e fortalecer a figura do presidente – que é eleito. Sim ele é um autoritário, é proto-fascista, mas também é laico.

    E outra, não lembro de algum terrorista iraniano ter praticado algum atentado no ocidente recentemente. Se puder lembrar, fico agradecido.

    Leider_Lincoln

    Só você não vê que Ahmadinejab nem de longe é bem visto pelos aiatolás. Decerto por que é até possível que hajam "315 Conservadores", mas não um Conservador inteligente. Na verdade há, gente como Antônio Cândido.
    Mas comparar um intelectual como ele a um troll como você é crime, não é?

    Leider_Lincoln

    Esse padre da notícia abaixo também é só um "delinquente que se diz cristão", Sem Nome?

    Do Jornal Aqui
    Publicação: 27/07/2011 08:11 Atualização:

    Um padre de 30 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, esta semana, embriagado e com uma pequena quantidade de cocaína. De acordo com a polícia, o padre teria passado a madrugada em um bar, que fica na região central da cidade, na companhia de um rapaz de 24 anos, que também foi detido.

    Segundo informações da Polícia Militar, a dupla apresentava sinais visíveis de embriaguez e o local em que eles estavam não é bem frequentado. Ao serem abordados, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína com o padre. Ele disse que o amigo, sem que ele percebesse, teria colocado a droga em seu bolso. O rapaz negou o fato e, diante do impasse, os dois foram levados para a delegacia. Ainda segundo a PM, o jovem já foi preso por roubo e formação de quadrilha.

    A Diocese de Uberlândia confirmou que o padre é responsável pela Paróquia Sagrada Família. A entidade informou que vai aguardar as medidas judiciais e que, se o sacerdote for considerado culpado, vai aplicar as leis cabíveis da igreja católica
    ……..
    Ficou fácil, né? Terroristas cristãos são só "delinquentes que se dizem cristãos". Já pessoas como Nelson Mandela são "CRISTÃOS". No mesmo sentido, Terroristas, SÃO muçulmanos. A eles não édado o privilégio de serem apenas delinquentes que se dizem cristãos, não é mesmo?
    Vamos nos lembrar de umas palavrinhas de Jesus? "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.(…)" e também: ""Não julgueis os outros, para não serdes julgados; porque com o julgamento com que julgardes, sereis julgados, e com a medida com que medirdes sereis medidos. Por que reparas no cisco que entrou no olho de teu irmão, quando existe uma trave no teu?"
    São trechos do Sermão da Montanha, Sem Nome, que você mesmo me citou, mas que parece nunca ter lido…

Klaus

O texto está certo ao dizer que muitas vezes um muçulmano é chamado de terrorista, e o ocidental cristão que pratica o mesmo ato é tachado de louco. Mas também é verdade, que um terrorista de esquerda é chamado de militante, nunca de terrorista, como foi o triste caso de Cesare Batisti. Da mesma forma, um assassino como Pinochet é corretamente tratado como assassino, mas assassinos como Fidel e Che Guevara são tratados pela esquerda como heróis, vide o mundo de camisetas, bandeiras e faixas de Che exibidos mundo a fora.

    Alceu Gonçalves

    Véio, já que você pensa desta maneira, acredito que já possui camisetas estampadas com a simpática carranca do pinochet e bushes (pai e filho). Néverdade, ou vc não tem peito pra isto?

    AlceuCG.

    Leider_Lincoln

    Na verdade ele já pode ter comprado três armas e 5 toneladas de amônia! Esse tipo de gente é terrorista em potencial…

    Elizabeth

    A diferença que ninguem elegeu os terroristas ou loucos de esquerda ou direita,So EUA que elegeu o" louco" do BUSH que matou varios povos inocentes com sua ganacia e difundindo a "mulçumanofobia"!!

    Bonifa

    Continue com essa salada mental que você terminará seus dias de sofá em sofá.

    Leider_Lincoln

    Planejando´para escrever seu próprio manifesto, Klaus?

    Klaus

    Sim. Paredón pra vc!

Willian Brazil

Um ataque de apenas uma pessoa, não pode ser comparado, aos centenas de milhares que já foram perpetrados pelos radicais islâmicos fazem. Fonte: http://www.thereligionofpeace.com/

    Lucas

    Rá! E quanto aos centenas de milhares de ataques perpetrados por radicais cristãos? Alguém lembra? O IRA, o ETA, outro sem-número de grupos separatistas, os racistas da ultra direita como o terrorista de Oslo, o terrorista de Oklahoma, o Unabomber, os homofóbicos, os fascistas, os nazistas, os neonazistas…

    E mesmo assim ninguém acredita que o cristianismo estimula o terrorismo. Por que será? Será que o ódio que alguns têm do Islã tem mais a ver com seus próprios preconceitos do que com os terroristas? Será?

    Leider_Lincoln

    Ah, "centenas de milhares"? E sua fonte é um site racista e islamofóbico? Pelo seu raciopcínio, que tal medir o caráter dos crist]ãospelo "Mein Kampf"? É uma fonte, não é? O que você acha de um argumento validado pelo Mein Kampf, seria válido? O que você diria de uma pessoa que, ao falar dos judeus, usasse como fonte isso aqui: http://clubedodownload.info/baixar/livro-minha-lu… ou isso aqui: http://www.downgratis.com/livros/os-protocolos-do… ?
    O que acha, "Willian Brazil"? Entende por que não vou sequer debater seu "argumento"?
    Ou preciso desenhar?

Klaus

A Noruega é um país estranho. Ao mesmo tempo que tem um fundamentalista cristão capaz de fazer esta atrocidade, é lar também de bandas de black metal, que são os satânicos anti-cristãos queimadores de igrejas, e que tem como ideal remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da Noruega.

    Anti

    Isso se chama democracia…
    Surpreso?

    Bonifa

    A Escandinávia é o paraíso de uma terrível marginalidade de tendência nazista que não para de matar e incendiar, na Dinamarca, na Suécia e na Noruega. Mas a polícia e a sociedade, até agora, fizeram de conta que nada acontecia e até que seria bom para todos que as gangues de marginais neo-vikings se destruissem entre sí. Mas tais gangues, vistas como politicamente alienadas, agora terão uma expressão e uma agenda política, um estofo ideológico para seguirem. E as sociedades, assistirão de braços cruzados este renascimento de estupidez medieval?

    Lucas

    Na verdade, as bandas de black metal têm como ideal ganhar dinheiro fazendo música. Não me lembro de algum dia terem queimado igrejas, mas admito que é possível que eu simplesmente tenha ouvido falar, já que não leio muito sobre a história da Noruega.

Edson

Os religiosos cristãos já acharam as suas justificativas: Ele não era cristão, era ¨terrorista darwinista fundamentalista¨.
Darwin ou darwinismo são citados 3 vezes
Mas tentem contar quantas vezes a palavra ¨God¨ aparece no manifesto…

Aqui: http://www.criacionismo.com.br/

Aqui: http://pos-darwinista.blogspot.com/2011/07/o-jorn

Trechos:

Mesmo criticando o politicamente correto, ele afirmou aprovando o Darwinismo Social: “Social-darwinism was the norm before the 1950. Back then, it was allowed to say what we feel. Now, however, we have to disguise our preferences to avoid the horrible consequences of being labeled as a genetical preferentialist.”

Deu apoio à segregação que houve na África: “Nevertheless, people who are very short sighted will consider these policies quite cynical or darwinistic. However, long term, it is the most humanistic and responsible approach.”

E quando descreveu sua visão de uma Europa perfeita, ele afirmou: “‘Logic’ and rationalist thought (a certain degree of national Darwinism) should be the fundament of our societies.”

    Lucas

    "Darwin ou darwinismo são citados 3 vezes
    Mas tentem contar quantas vezes a palavra ¨God¨ aparece no manifesto… "

    Eu fui no documento e fiz um ctrl-F. God aparece 331 vezes. Acho que você deveria passar menos tempo em sites anti-ciência mentirosos, e mais tempo confirmando suas informações.

    Edson

    Vc só confirmou o que eu quis dizer: GOD aparece muito mais vezes…
    Eu já estou acostumado com esse blá-blá-blá religoso
    Acho que vc não me compreendeu bem no post anterior.
    god 331 X 3 Darwin
    E ainda querem nos convencer que ele nao era religioso.

    Lucas

    Me desculpe. É verdade, tinha entendido mal seu post.

Marcia Costa

O texto me faz refletir sobre muitas coisas. Nada mais cruel do que o preconceito. Nada mais desumano do que negar a existência do outro. Nada mais triste do que perceber que a humanidade, mesmo com toda sua parafernália tecnológica, construções filosóficas sofisticadas, modelos de representação política, ainda age conforme os nossos antepassados da idade da pedra. Isso é civilização?

    Vera Silva

    Márcia, você tocou no ponto certo. A negação do outro é o que causa a não-civilização do ser humano.
    A religião do salvador que representa o ser humano perante um deus, seja ele qual for, torna seus seguidores um grande grupo de eus-sem alteridade, pois somente a convivência com o outro, nos permite perceber o outro e a nós mesmos.
    Um ser sem alteridade é um ser manipulável por não desenvolver a consciência de si. Ele tateia na uniformidade dos recém-nascidos até o final da vida. Todos os demais fora do seu grupo são não-pessoas.
    Este é o caldo de cultura perfeito para o que o autor do texto descreve – tudo muda para ficar sempre do mesmo jeito.

Zeballos

Pronto.
Chegou o caminhão da bolacha.
Acabaram de inventar a organização terrorista individual.
Haja imaginação!

    Leider_Lincoln

    Você sabe a diferença entre "organização" e "ação", por acaso? Alguém tem aí, em versão desenhada?

    Zeballos

    Não lê o artigo e se acha o bom.
    Mas ok, se o artigo é longo demais e a concentração que a leitura exige o deixaria nervoso, leia só o título.
    Depois desenha a sua Al-Qaeda de um homem só para a gente ver, Leidertje.

Deixe seu comentário

Leia também