Paulo Teixeira: “Ao contrário do que o Gurgel tenta dizer, a única interferência dele foi negativa. Sentou em cima da Vegas”

Tempo de leitura: 4 min

por Conceição Lemes

Em 15 de maio, a CPI do Cachoeira, que investiga os negócios e relações do bicheiro com agentes públicos e privados,  aprovou o envio de um pedido de esclarecimentos por escrito ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Intenção: entender por que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não deu prosseguimento nem arquivou o inquérito da Operação Vegas da Polícia Federal, que trazia informações sobre o envolvimento de parlamentares com Cachoeira.

No requerimento, a CPI formulou cinco perguntas. Três sobre a Vegas: circunstâncias em que o relatório da PF chegou à PGR, data e providências tomadas. As outras duas referiam-se à Operação Monte Carlo: data em que o procurador-geral tomou conhecimento dela e quais as providências adotadas.

Nessa quarta-feira 23, Gurgel enviou as respostas à CPI. No documento de sete páginas (íntegra, no final), ele afirma que:

Em 15 de setembro de 2009, por ordem do Juízo Federal da Vara Única da Subseção Judiciária de Anápolis, Goiás, a Polícia Federal trouxe Procuradoria-Geral da República os autos do Inquérito nº 042/2008, acompanhados da Medida Cautelar de Interceptação Telefônica nº 2008.35.00.000871-4

…constatei que não havia fato penalmente relevante que pudesse ensejar a instauração de inquérito no SupremoTribunal Federal, especialmente rigoroso na exigência de indícios concretos da prática de crime para autorizar a formalização de procedimento investigatório ediligências invasivas da privacidade do cidadão.

 …Os fatos relacionados pela autoridade policial, apesar de graves – uma vez que indicavam uma relação no mínimo promíscua dos parlamentares com os então investigados, notadamente com Carlos Cachoeira –, não adentravam a seara penal, situando-se, ainda, no campo ético.

Assim, considerando que a remessa do inquérito ao Supremo Tribunal Federal para fins de arquivamento relativamente aos detentores de prerrogativa de foro – porque impunha a autuação na Corte e demais providências formais inerentes à tramitação de um feito no Tribunal, possibilitando o acesso a alguns dados até via internet – certamente revelaria a existência da investigação, decidi sobrestar o inquérito no intuito de possibilitar a retomada das interceptações telefônicas e da investigação, que, a toda evidência, se afigurava extremamente promissora.

Em março de 2011, tive a confirmação de que continuava promissoramente, desde o ano anterior, a investigação para apurar a exploração de jogos de azar por Carlos Cachoeira e seu grupo, com o prosseguimento da interceptação telefônica dos investigados.

Os substanciosos elementos colhidos na Operação Monte Carlo constituem, com a devida vênia, a demonstração inequívoca do acerto da decisão de sobrestamento do Inquérito nº 042/2008 (Vegas). Se assim não tivesse agido a Procuradoria Geral da República, não se teria desvendado o grande esquema criminoso protagonizado por Carlos Cachoeira.

Para o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), Roberto Gurgel não respondeu devidamente aos questionamentos e ainda deu explicações fantasiosas.

“O procurador-geral está tentando capitalizar as operações da Polícia Federal,  buscando passar a ideia de que os resultados positivos se devem à atuação dele”, afirma Teixeira. “Só que, ao contrário do ele tenta dizer,  ele não teve qualquer interferência positiva nesse processo. A única interferência foi negativa. Sentou em cima da Operação Vegas”.

Depois de receber os autos relativos à Vegas, Gurgel tinha três opções: determinar o arquivamento em um prazo de 15 dias, oferecer denúncia ou devolver os autos à Justiça de primeira instância. Ele não fez nada, o que equivale, na visão de alguns integrantes da CPI, ao “engavetamento” da ação.

“Todo o mérito é da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual de Goiás e do Ministério Público Federal de Goiás e não da Procuradoria Geral da República”, frisa Teixeira. “Na verdade, ele atrapalhou e atrasou a investigação, pois o crime organizado não teve a resposta que deveria ter tido naquele momento do Procurador Geral da República”.

E, agora?

“Nós vamos ter de reperguntar”, defende Teixeira. “Fazer um novo questionamento ao procurador-geral da República.”

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Governo Lula comprou no Congresso a aprovação da reforma tributária e da Lei de Falências, diz Gurgel « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Paulo Teixeira: Gurgel sentou sobre a Operação Vegas […]

A lógica por trás do “fim” da CPI do Cachoeira « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] você é leitor exclusivamente do Valor, clique aqui, aqui e aqui para Roberto Gurgel; aqui, aqui e aqui para a mídia no esquema Cachoeira; siga os links nos […]

Túlio Muniz: O “suicidado” político « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Paulo Teixeira: “Ao contrário do que o Gurgel tenta dizer, a única interferência dele foi negat… […]

José Edvan

Na pressa,o procurador pode ter engavetado,ao invés da Vegas,a Vesga…

Fabio Passos

Além do PIG creio que não há mais ninguém tentando blindar gurgel nas investigações da CPI.

Só tolos não percebem que gurgel sabotou deliberadamente as investigações sobre o envolvimento de demóstenes torres com a quadrilha de carlinhos cachoeira.

O prevaricador geral da república tem de ir a CPI explicar suas bandalheiras.

Antônio Jorge

Collor considera respostas de Gurgel insatisfatórias e aponta indícios de prevaricação. – 25/05/2012.

“O Sr. Roberto Gurgel nada sobrestou; ao contrário, (…) ao engavetar o inquérito (…) tinha apenas o intuito de guardar a peça processual e utilizá-la, provavelmente, como moeda de troca.

“O Sr. Carlos Cachoeira e o Sr. Roberto Gurgel estão unidos em uma mesma teia, em que a aranha é a revista Veja e aqueles que regurgitam em torno dela”.

Vídeo Parte 01
http://www.youtube.com/watch?v=GCmmJ_Ptl9A&feature=share

Vídeo Parte 02
http://www.youtube.com/watch?v=IQikek0mN18&feature=share

Notas taquigráficas do senado (pronunciamento na íntegra, sem cortes).
http://www.senado.gov.br/atividade/plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=080.2.54.O&disc=1/2/S

Jacó do B

Se o Prevaricador Geral da República Brindeiro Gurgel não engavetasse a Operação Vegas hoje não teríamos o Perilo como Gov. de Goiás, nem Demóstenes Senador, nem Leréia e outros tucanoDemos! E o Carlinhos Cachoeira e sua quadrilha já estaria presa a mais tempo. E um braço da Orgcrim não estaria mais no Judiciário…..

    Romanelli

    bom Jacó, mas pelo que falam ..teríamos outras quadrilhas atuando em seus lugares ..por ex: nos correios e transportes, né mesmo?

    tá dominado ..tá tudo dominado

    Sergio

    Sendo assim, deixemos tudo aos cuidados deles ?

Fabio Passos

Patéticas respostas de gurgel.
Ele que tenha vergonha na cara e vá se explicar na CPI.

É evidende que o prevaricador geral das república protegeu os bandidos da quadrilha de carlinhos cachoeira.

Não é por outro motivo que a #VejaBandida defende este sujeito. São da mesma quadrilha.

    Roberto Locatelli

    Muito bom ele ter dado as explicações por escrito. Cabe processo administrativo por prevaricação, pois ele assinou uma confissão de crime.

Marcelo de Matos

Esqueçamos Gurgel. Se formos seguir as pegadas da onça, veremos que ela está entocada em Goiás: não adianta procurá-la no DF. Por que não convocar o Benedito Torres, procurador-geral da Justiça no Estado? Ele sim tem muito a dizer: se recebeu mesmo ordens de seu irmão Demóstenes e como andam as ações penais que o MPF em Tocantins ajuizou contra o presidente da Delta, acusando-o de ter usado documentos falsos para obter Certidão de Acervo Técnico (CAT) junto ao CREA do estado. A imprensa cita municípios governados pelo PT e PMDB em Goiás e Itanhaém-SP, governado pelo PSDB. É evidente, porém, que se a Delta forjava documentos para concorrências deve tê-los usado em municípios governados por outros partidos. Isso talvez forçasse o Conselho Nacional do Ministério Público a afastar logo Benedito. Como pode ele continuar como procurador-geral de Justiça? Outra coisa que o Benedito deveria explicar é seu pedido para afastamento de Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, que não foi levado em consideração.

    Marcelo de Matos

    ET: Sempre considerei que a investigação deve começar por onde surgiu o esquema delituoso. Onde surgiu o Valerioduto, impropriamente chamado de mensalão? Foi em Belo Horizonte, onde Clésio Andrade e Eduardo Azeredo chegaram a ser sócios de Marcos Valério em uma de suas agências de publicidade. Estranhamente, porém, não se iniciou a investigação pela origem, relegada a segundo (ou último) plano. Na minha ignorância entendo que qualquer investigação, não necessariamente de cunho jurídico ou penal, deve começar pela origem. No caso do Valerioduto mineiro isso não favorecerá a prescrição dos delitos?

José Antônio

Está passando da hora da sociedade brasileira se mobilizar contra esse tipo de comportamento. O Procurador Gurgel, agiu descaradamente em defesa dos interesses criminosos. Sentou em cima do Inquérito Policial e não deu qualquer satisfação à sociedade. Na qualidade de Agente Público, ele tinha apenas três opções e não exerceu nenhuma, simplesmemnte arquivou de fato, o que no direito pátrio, caracteriza IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,os seus argumentos de defesa são pífios, beiram ao ridículo.É triste que, ainda tenhamos que suportar um indivíduo como esse na Procuradoria Geral da República, como fiscal da lei, quando a improbidade administrativa praticada por ele,já está mais do que caracterizada.

lulipe

Só uma perguntinha, o PGR foi indicado por quem????Quem o reconduziu ao posto??? Aguardo resposta…

    Marcelo de Matos

    Estamos roxos de saber que foi o Lula quem o “indicou”, sendo que a Dilma o manteve. Até o mundo mineral sabe, porém, que a indicação do Presidente, nesse e em outros casos de autoridades do MP e Judiciário, é um ato meramente formal. Quem indica, na verdade, é o órgão ao qual pertence o indicado, que apresenta uma lista tríplice. No caso de São Paulo Alckmin escolheu o segundo da lista e o PIG ficou na miúda. Se um governador petista fizesse isso eles cairiam de pau. Voltando, porém, ao PGR: ambas as indicações passaram pelo crivo do Senado que não viu nada de errado na indicação. Ponto final.

Pedro Soto

Ele só atua quando é para prejudicar os governos do Lula e da Dilma.
Igualzinho à Veja e a Globo.

Jose Mario HRP

Gurgel, o engavetador seletivo!

Gilson

A luta de classes continua sendo uma realidade, mas com uma face diferente. São os oligopólios versus a sociedade como um todo. A crise do capitalismo mundial, tem mostrado que os grupos financeiros tem seus representantes no meio político em todas as esferas, em todos os poderes e em todo o mundo. O crime passou a ser realizado amiúde para a manutenção desse poder.
O procurador Gurgel é parte integrante e ativa desse submundo. Participa ativamente e dá sua contribuição. Dar cobertura a criminosos e tripudiar progressistas é sua especialidade.
Estamos vivendo uma revolução. É hora de lutarmos contra esses meios escusos de exercício de poder.
#foragurgel

    Pedro Soto

    O PGR, a Veja e a Globo estão no mesmo barco.
    É ISSO QUE A CPMI TEM QUE INVESTIGAR! O resto é basófia.

Romanelli

todos os motivos que os colegas lembram pra levantar suspeitas sobre o Jô é verdade, por isso eu acho que tanto ele quanto qq outro citado (governadores por ex) DEVEM SIM prestar esclarecimentos pra população (inclusive a VEJA pelo grampo inexistente e pela tentativa de invasão no hotel por ex)

..mas tem outras coisas que eu não entendo

-apesar dele bravatear sobre o MENSALÃO, quem denunciou o esquema foi outro procurador indicado por LULA tb ..aliás, este que teve todo apoio de um Ministro Morcegão, togado tb indicado por LULA

-mais, todos sabemos que o Jô é indicado de DILMA, e no caso dos ministros defenestrados por corrupção, dissidia e/ou suspeitas de desvios, todos foram meio que aliviados pelo nobre procurador, inclusive Pallocci que recebeu 2 CENSURAS públicas da corregedoria, o da agricultura que já ganhou processo, o do turismo que usava de recursos públicos pra serventia pessoal, e os da previdência, esportes e transportes que tb NÃO contaram com a defesa explícita do governo

estranho ..eu to perdidinho ..já não sei quem é amigo, honesto ..e como disse um colega aqui, AFINAL, quem traiu quem ?

Aqui penso, será que esta certo o ditado que diz que em briga de quadrilha quem ganha é a população ?

Marcelo de Matos

Sob o signo do “só falo em juízo”, a CPMI, para usar uma expressão do Lula, continuará a espremer uma laranja sem caldo. A solução para deslindar os mistérios do cachoeiragate está nas mãos da PF e do MP. Já se noticiou que a Delta forjou documentos para vencer concorrências em alguns municípios. A blogosfera deveria acompanhar o trabalho do MP nos vários Estados. Não é só o Procurador Geral que engaveta. A maioria, ou totalidade, dos MPs estaduais pode estar nas mãos dos governadores. Quando Quércia escolheu Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo para chefiar o MP paulista de 1990 a 1994, o Estadão caiu de pau dizendo que o governador escolhera alguém com quem tinha relações de amizade e poderia ser parceiro em seus negócios. Alckmin escolheu o segundo indicado em lista para procurador-geral da Justiça, talvez por ter melhor relacionamento com ele, e o Estadão não fez nenhuma crítica. Aí pode estar a caixa preta do cachoeiragate. Benedito Torres, irmão do Demóstenes e procurador-geral de Justiça em Goiás, que o diga.

    Marcelo de Matos

    ET: Leia-se o que publicou o jornal mineiro Novojornal: “Observa-se uma coisa comum entre os estados que integram o esquema Cachoeira, as Procuradorias Geral de Justiça tornaram-se órgão acessório do Executivo. Em Minas, vem há mais de uma década “avocando” procedimentos incômodos ao Palácio da Liberdade e a seus aliados, impedindo as investigações desenvolvidas principalmente as instalados pela Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público. Atuando também na celebração de diversos Termo de Ajustamento de Conduta (TAC´s), alguns legitimando até mesmo concorrência irregular no valor de R$ 1,5 bilhão, já anulada por desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.

Gersier

Desculpem o termo um tanto quanto chulo,mas no Governo da Presidenta Dilma temos dois bundões.O tal hibernado que a Presidenta pode descarta-lo e o sósia brindeiro dois que só o Congresso pode mandar ir catar coquinho em outra freguesia.O primeiro senta o traseiro em cima da lei dos meios de comunicação e o outro nas investigações da Polícia Federal.Tudo com o intuito de proteger os amigos deles mas,inimigos dos anseios da maioria da população brasileira.

Jaime

Ao invés de reperguntar, seria mais interessante verificar quantos outros processos podem estar sob a bunda do Procurador. Além disso, a crer em suas explicações está-se diante de uma revolução no direito processual: quanto mais parado o processo, melhor o resultado. Conta outra!

    RicardãoCarioca

    Sob a nobre bunda do nobre procurador geral, com certeza, está o inquérito da privataria tucana e demais roubalheiras da oposição.

acmsouza

MENSALÃO.

PAIS: JEFERSOM, PERILO, MABEL, RAQUEL, POLICARPO, VEJA – CAHOEIRA, DADA E OUTROS-.

A MÁSCARA CAI.

Essa baboseira toda sobre julgamento do tal mensalão é conversa para boi dormir.
Esse julgamento no momento -ate as eleições de outubro de 2012 – é inconstitucional, ele estará influindo diretamente no resultado das eleições municipais próximas, de maneira direta e radical. Seria uma imoralidade o supremo votar neste momento.
Dependendo do resultado é ruim para todos: situação e oposição de acordo com o resultado; e principalmente para a democracia qualquer que seja o resultado.

jõao

Por zanuja castelo branco

Bingo! Caminho do dinheiro do ‘Deltaduto’ já leva a Perillo, Demóstenes e Sandes Júnior

Do Blog Amigos do Presidente Lula

HEBER

Pq a PF, não envia SIMULTANEAMENTE a partir de agora cópia de seus processos para o STF ? Avançar o processo para evitar futuras repetições.

    francisco niterói

    impossivel o envio direto ao STF. De acordo com a CF/88, coretamente diga-se de passagem, o MP é o titular da açao penal.
    Imagina um processo comum entre duas pessoas: cada um tem o seu advogado e o juiz julga, nao podendo este jamais, por causa da isençao que se espera dele, substituir o papel do advogado de uma das partes.
    No processo penal, temos uma similaridade das duas partes, ou seja, uma parte é o acusado e a outra parte, geralmente e em ultima instancia, é sociedade que foi atingida pelo ato perpretado visto que o crime atinge a coletividade. E quem é o advogado desta parte? O MP. Por outro lado, so o juiz, no caso o Supremo, é quem vai julgar, por isençao ele é obrigado a nao tomar nenhuma providencia a nao ser que seja provocado.

joão33

o gurgel vem prevaricando faz tempo , existe inquéritos no pgr , que não andam ou as denuncias são feitas pela metade , vejam o caso do mensalão do dem do arruda nos escandalos do panetone, nela há provas envolvendo o sérgio gerra do psdb, o agripino maia do dem entre muitos outros de escalão menor , o agripino maia esta envolvido tambem na operação sinal fachado no rio grande do norte , o aécio neves , o josé serra , entre tantos outros casos , ELE SENTA EM CIMA OU ARQUIVA SEM PUBLICIDADE , SEMPRE ALEGANDO QUE SÃO INSUFICIENTES AS PROVAS (APESAREM DE SER PRODUZIDAS POR POLICIA FEDERAL , DELAÇÃO PREMIADA , OUTROS PROMOTORES ) MAS POR OUTRO LADO ELE É BEM RÁPIDO EM ACUSAR PESSOAS PRINCIPALMENTE DE PARTIDOS PROGRESSISTAS APENAS COM DENUNCIAS DA VEJA , FOLHA , GLOBO , ETC , BASEADAS APENAS EM ILAÇÕES , O GURGEL NÃO ESTA SOZINHO FAZ PARTE DO APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO FEITO PELO PSDB , DESDE Á ÉPOCA DO FHC PARA PODEREM FAZER O QUE FIZERAM NO PAIS , COM O BENEPLÁCITO DA MIDIA , NÃO RESTA OUTRA COISA SENÃO DEMITIR O GURGEL.

Professor Cirino

Vejam o pronunciamento minucioso que o Collor fez em resposta a essas desculpas esfarrapadas do Gurgel.

Site da TV do Senado (relação de vídeos).

Irretocável.

http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_172687.flv

http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_172767.flv

Roberto Locatelli

Nos tempos de decadência do capitalismo, os grandes capitalistas (banqueiros, latifundiários e grandes industriais) tendem a se associar com o crime organizado. Cabe aos governos progressistas da América do Sul combater essas quadrilhas. Mas sabemos que, no longo prazo, só as derrotaremos quando substituirmos o capitalismo por outro sistema econômico.

Vitalino Borba Bonfinópolis – MG

Quanto mais o Procurador tenta explicar, mais ele se enrola. A Opinião pública já fez um juízo de valor deste enrosco e tirou suas próprias conclusões: O Procurador (a) foi omisso (a) (não por ser negligente), mas sim, por interesses ocultos (pessoais).
Qualquer pessoa de mediana inteligência percebe nas entrelinhas!

Café no Bule

Tem algo estranho nesta história! Vocês se lembram de uma interceptação telefônica em que o Indigitado Senador do DEMO em cuja qual o interlocutor era o Cachoeira em que houve o seguinte diálogo:
Temos que bater forte no homem senão ele…..!
Perante este diálogo dá para perceber que ele (Senador) estava batendo forte no PGR para que ele não denunciasse o meliante.
Depois o Senador mudou de opinião e passou a apoiar a recondução do PGR ao cargo.
Dá para perceber nas entrelinhas que houve um acordo da seguinte forma: Eu não lhe denuncio e você vai eleito e me apoia nas minhas pretensões!
Será que somente o PGR e o Senador participou deste acordo ou um Ministro Supremo do Supremo não estava a par? Ou meio mundo golpista também participou do “acordão”
Olha eu duvido muito!

    Roberto Locatelli

    É verdade!! Acho que foi isso mesmo que aconteceu. Puxa, se essa CPI conseguir desbaratar essa quadrilha, o Brasil será um país muito, muito melhor do que já é…

Reinaldo

A justiça brasileira é o que é pq este crapulas não respondem a ninguem, entra um presidente como o lula e ao invés de arejar o ambiente, agrada a midia indicando pessoas como o peluso, e outros para o supremo e esta figura que nada tem a acrescentar para a procuradoria.

francisco niterói

É impressão minha ou o Gurgel levantou suspeição em relaçao ao STF?
Vejamos: ele fala que a remessa dos autos ao Supremo “certamente revelaria a existência da investigação”. Ou seja, o Tribunal Constitucional do Brasil seria incapaz de manter segredo em investigação de âmbito criminal.
Das duas, uma:
Se o Gurgel está certo, atingimos o cimo do esgarçamento da maior instituição do Poder Judiciário.
Se o Gurgel está só dando uma desculpa esfarrapada,a que ponto chegamos em nossa vida democrática em que o procurador geral da republica prevarica, joga a culpa no Supremo e a mídia, este mesmo Supremo e a classe política fazem de conta que nada aconteceu.
Apesar de acreditar que o que houve foi a segunda hipótese, ou seja, pra se safar o Gurgel imputa crime ao STF, o simples “olhar pro lado” da sociedade brasileira para as duas hipóteses acima aventada é o que mais me assusta. Qualquer das duas hipóteses é demolidora para as nossas instituições democráticas. Em qualquer uma delas, salve-se quem puder.

    princesa

    Analisando as reportagens sobre a CPMI tenho quase certeza que Gurgel deparou-se com a associação Gilmar-Demóstenes-Cachoeira já na operação Vegas, por isso não sabendo o que fazer, nada fez. Afinal, como encaminhar ao STF pedido de investigação de um dos seus próprios membros? Encaminhar o pedido ao Senado Federal onde estava um dos investigados, o Demóstenes? Quais interesses defende ainda não cheguei a conclusão, mas certamente ficou com medo das consequências que adviria desse escândalo que abalaria a república.

Paciente

E agora? Agora, nada!

O Globo disse que ele é onesto (assim mesmo, meu querido, sem “H”) e ponto final. Fazer o quê?

Manda quem pode, obedece quem foi eleito…

Cláudio

“ele não teve qualquer interferência positiva nesse processo. A única interferência foi negativa.”.

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

Cláudio

“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

Marcelo Rodrigues

Pergunta de cunho processual: quem tem competência para apresentar denúncia contra procurador-geral da república que eventualmente cometer crime funcional?

    Manoel Vinhaço – Manhuaçu – MG

    Os golpista estavam preparando para dar um golpe e assumir o Governo.
    Tinha um Ministro do Supremo do Supremo já preparado para assumir.
    Mas,eu pergunto o que foi que deu errado?
    Quem traiu quem nesta história?
    O Demóstenes estava confiante que seria Ministro do Supremo e algo deu errado.
    As Gravações começaram a vazar aos borbotões (mesmo em segredo de Justiça).
    Afinal: quem traiu quem?
    O que deu errado nesta história destes golpistas?

    José Ricardo Romero

    A presidenta Dilma, pois foi ela que indicou o Gurjel ao senado.

Deixe seu comentário

Leia também