Paulo Nogueira: A posse segundo Míriam Leitão e outros

Tempo de leitura: 3 min

Dilma e Lula po

Dilma e Lula - pose abraço

A posse segundo Míriam Leitão, Cora Ronay, Fernando Rodrigues, Josias de Souza e Cristiana Lobo

por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, sugerido Júlio César Macedo Amorim

O médium Merval Pereira intuiu, há poucos dias, que Dilma chorou. Freud baixou em Merval e comunicou que se tratava de depressão.

Dilma, de fato, tinha todos os motivos para chorar. O maior deles é que ela acabou de se reeleger presidente da República, com 54 milhões de votos.

À depressão de Dilma opõe-se o entusiasmo frenético que tomou conta de Aécio Neves depois de perder o Brasil e Minas.

Não bastassem tais derrotas, a alegria de Aécio ganhou um novo patamar depois que a revista Veja o sagrou o pior senador da República, com nota zero. “Você só não pode mascarar, Aécio”, aconselhou-o o tutor FHC.

Nosso médium MP haverá de trazer novidades sobre as lágrimas de Dilma depois que duas consagradas estilistas internacionais, Míriam Leitão e Cora Ronay, criticaram a roupa e o andar de Dilma [estão ao final deste artigo].

Uma palavra de Míriam ou de Cora, como sabe o universo da moda, eleva ou arrasa qualquer mulher.

E ambas reprovaram a elegância, ou falta de elegância, de Dilma.

Correm rumores de que Dilma soube da reprovação em plena cerimônia de posse. Fontes próximas do DCM afirmam que no abraço que Dilma deu em Lula ela chegou a pedir que ele a substituísse até 2018.

Era o tempo, ponderou ela, mínimo para ela se recuperar mentalmente dos comentários das grandes damas da moda.

Lula, segundo essa mesma fonte, pediu alguns dias para refletir. Quer antes ouvir a opinião jurídica do mestre Gilmar Mendes.

Foi nesse quadro de tensão extrema que a especialista em fitness da Globonews, Cristiana Lobo, detectou um claro cansaço em Dilma, mesmo depois de férias dignas de Aécio numa praia baiana.

Não surpreende, diante de tal quadro, que dois críticos de cinema do UOL, Fernando Rodrigues e Josias de Souza, tenham achado “sem graça” o espetáculo da posse.

Caso fosse trocado o ator principal, como eles bem notaram, o filme seria outro e bem melhor. Aécio, como protagonista, salvaria o filme, a pátria, a Folha, o UOL – e o emprego de ambos.

É sabido o rigor dos dois críticos. Eles simplesmente destruíram, no passado, a peça Rancor, de Otávio Frias II, imperador da Barão de Limeira.

Fontes íntimas do Planalto dizem que a amargura de Dilma com as observações das deusas da moda se multiplicou quando ela soube que ambas louvaram o ar hipster de Aécio 2015, agora com barba por fazer.

A nação entre no Ano Novo incerta sobre quem a presidirá, uma vez que Lula pediu dias para refletir sobre o pedido de substituição feito por Dilma, mas com a certeza do imenso privilégio que é ter árbitros de moda como Míriam Leitão e Cora Ronay, para não falar em críticos de arte como Fernando Rodrigues e Josias de Souza, sem esquecer a especialista em fitness Cristiana Lobo e nem, claro, o médium Merval Pereira.

***************

Os tuítes lamentáveis de Cora Ronai e Míriam Leitão sobre a presidenta Dilma. Haja pobreza de espírito. Dica de NaMariaNews

Cora Ronai e Miriam Leitão - tuítes sobre a roupa

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando Santos de Aquino

Estas figuras da rede globo (com minúsculas mesmo) podem se dedicar a um novo tipo de jornalismo que faz mais o gênero da vênus platinada…um segundo caderno destinado a consultoria de moda, dicas de etiqueta e piscologia apricada…um trio que, caso Aécio fosse o eleito, faria o trabalho de quatro. Quanto ao texto do Paulo Nogueira…sem palavras!

AlvaroTadeu

Cora Rónai tinha uma coluna no caderno de tecnologia do jornal O Globo, que saía uma vez por semana. Era a época do 8088, primeiro processador de 16 bit da intel a fazer sucesso, pois seu processamento interno era em 16, mas as comunicações com os periféricos, em 8 bit. Isso resultava numa enorme economia, pois a nascente indústria da computação podia usar os velhos periféricos projetados para computadores de 8 bit. Cora não dizia coisa com coisa e eu não conseguia entender o que ela entendia de computador. Um dia avisou que sua coluna estava extinta. Fazia sentido, o que ela dizia não fazia sentido, então, os leitores (“micreiros”) deviam reclamar um monte, então ela foi aposentada da coluna. Agora, sem machismo, ela e a Lobo não me parecem as especialistas para criticarem a vestimenta da presidenta. Para tal labor, a GloboNews tem uma especialista em moda cujo nome esqueci. A mulher deve entender, pois apresenta desfiles, não perde a SPFW e faz um monte de comentários técnicos.

AlvaroTadeu

Dilma é doutora em Economia pela UNICAMP. Mailson da Nóbrega, o campeão brasileiro de inflação (84% ao mês em março/1990), é o conselheiro econômico da Miriam Leitão, que não tem nem mestrado. Mesmo se tivesse, continuaria tão burra quanto sempre foi. Por falar em titulação acadêmica, Mailson cursou Economia à noite numa faculdade de terceira em Brasília. Se fosse um pobre esforçado, parabéns, mas era apenas “o cara que limpava os cinzeiros após as reuniões no Ministério da Fazenda”, segundo Delfim Netto. Depois disso, virou ministro, graças ao Sarney e ao PFL. Até hoje não sei se ele era Ministro ou Sinistro. Acho que era a segunda opção.

Guara

Essas tribufus se mordesse suas línguas ficaríamos livres dessas caras feias. Bruxos malditas.

Eduardo

Sem ter o que falar mal de Dilma, Leitoa fala de seu andar, mesmo porque nada tem a falar do seu caminhar à frente de uma das maiores economias do mundo! Elogiada pelo mundo,Dilma está rindo de Leitoa elegantemente, reservadamente!

sergio

Só faltou a oposição dizer:
Impeachment da Dilma já! Ela não sabe se vestir e não sabe andar como uma presidente! Aécio Neves já!Ele tem porte elegante de um verdadeiro fidalgo dinamarquês! Ou um militar com sua marcha imponente, pois Dilma com sua deselegância, não pode ser presidenta! Impeachment já!

    Raimundo Pedroza

    Acho que a Mirial Leitôa, com a elegância que tem: andar de urubu cangueiro, fala de cuica furada e postura de casa de taipa no inverno, tem toda razão de reclamar do traje e do andar da Coração Valente. Por isso que a elite paulista – separatista, escravista e racista – é tão brega e medíocre, pois se orienta pala cabeça das colunistas do PIG. Que vergonha, meu Deus!!

    Raimundo Pedroza

    Acho que a Mirial Leitôa, com a elegância que tem: andar de urubu cangueiro, fala de cuica furada e postura de casa de taipa no inverno, tem toda razão de reclamar do traje e do andar da Coração Valente. Por isso que a elite paulista – separatista, escravista e racista – é tão brega e medíocre, pois se orienta pala cabeça das colunistas do PIG. Que vergonha, meu Deus!! Já essa outra, nem sei quem é.

Rubens

Sensacional, você, Paulo Nogueira.
Eita cabra bom….

Arrigo

A Miriam Leitão só serve pra peidar em festa.

Anna maria

E como disse o sabio: o que e belo e bom nao e copiado. So invejado………inveja pura para ter competencia nao precisa ser elegante e sim inteligente. E isto nem todos nascem com ela por isto procurar defeitos onde nao ha.

enganado

Realmente os jagunços de plantão da gRobo estão verdadeiramente perdidos, não sabem mais o que criticar. Penso que a loucura total chegará qdo o médium Merdal acertar todos os números da Sena e doar a grana para os Três Irmãos Metralhas para ajuda-los financeiramente.

Adilson

Receber críticas dessas 2 lindonas ė privilégio para qualquer outra mulher. A Dilma pelada ė mais elegante do que essas ímbecis. Em relação aos outros comentários, são comentários de derrotados e que alimentam a possibilidade do Arrocho ser diplomado e tomar posse no lugar da Presidenta Dilma Rousseff.

glaura daoud

Paulo, passe uma tarefa de casa pra dupla Cora Leitao: pesquizar no google quem sao os predadores internos da Petrobras e os inimigos externos… Trabalho à altura dessa grande dupla rsrrsrrs

Marat

A Miriam Leitão realmente é lindíssima por fora, estonteante por dentro, elegante, inteligente, perspicaz, nunca erra em suas previsões, em suma, uma mulher completa. Agora, e essa tal de Cora Ronay (ou seria rosnai?), quem é? Falando sério, quem é ela?

Christiano Almeida

Duas socialites com ar fúnebre e máscara de ódio diante de taças de vinho, se entreolham e uma delas fulmina: Você viu aquela lambisgoia ontem na teve? Com aquele vestido? Com aqueles sapatos? Viu quem estava à sua volta? A parceira: Sim, vi. Não gostei, mas … e daí? A outra, batendo com as duas mãos freneticamente na mesa: eu, eu, não agueeeento! A outra, ingenuamente pergunta, o quê, o vestido, os sapatos, os brincos? A outra, não! A posse! Que posse? A SUBIDA DA RAMPA DO PALÁCIO DO PLANALTO! Eu não aguento!

Marat

Tem uma senhora em um programa, se não me engano da TV Gazeta, que fala das fofocas dos artistas etc. Ela que se cuide, que pode perder o emprego.

Marat

Elas têm mais é que aproveitar a democracia do governo federal, já que em SP vivemos uma ditadura gostosamente curtida pelo PIG!

    Hell Back

    Sim; e tem que aproveitar a grande quantidade de água neste verão.

Marat

Depois dessa, a Playboy convidará a Leitão, para o deleite da rapaziada!

    Edgar Rocha

    Se ela usar bronzeamento artificial, eu compro. Adoro leitão a pururuca!

Marat

Essas senhoras bem que podiam, de tempos em tempos, com a companhia de Cantanhede (por falar nisso, onde ela anda? Já assumiu a assessoria de imprensa do PSDB? a briga por este posto é disputada a tapas!!!) tomar uns cafezinhos em Maiami. Ali todas as suas cafonices e fanfarronadas estariam bem caráter!

Marat

O Josias, coitado, parece querer se esforçar ao máximo para agradar (ou adular) seu patrão… O que a velhice não faz a alguns, não é mesmo? A sensação de desamparo deve ser algo horroroso!
Quanto ao Fernando… quanto ao Fernando… bom, não percamos tempo com bagrinhos!

Marat

Será que essas madamas piguenas entendem algo de etiqueta, moda e bons costumes? Não creio, porém, isso tanto faz, já que elas nada entendem de economia ou política mesmo!

Darci

Tirando a questão da moda já que nada mais há para criticar. Tem uma pergunta que não quer calar: Por que será que repentinamente a Veja quis acabar com o Aécio? Será apenas por que o governo de São Paulo paga muita publicidade para a Abril ou há algum processo rolando no Rio de Janeiro?

Francisco Nogueira

A Cora Ronai do tempo do InternetETC é outra. Na verdade acho que a gente constata que desde então éramos enganados. Já a Miriam, bem não temos desculpas. No frigir dos ovos (será que sabem o que são ovos?) são umas deselegantes. Isto para não ser mais preciso. Um 2015 melhor para o povo brasileiro, é o que mais desejo!

Edgar Rocha

Ai, não sei… Acho o Aécio tããão 2002.

Elite brega do c*ralho! A gravata do Aécio tem um pó branco esquisito. repara bem. Acho que não é caspa.

Mooorrrra de inveja, Miriam Leitão. Dilma tava gata!

    Marat

    Velho…. DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado. Essa será copiada e colada na minha memória.
    Abraços

    Hell Back

    ( ͡° ͜ʖ ͡°) Feliz 2015 a todos nós brasileiros.

lando carlos

o que eu tenho a dizer destas senhoras,elas na verdade já morreram só esqueceram de deitar

    Paulo

    Teu comentário me fez lembrar do filme “A morte lhe cai bem”, em que Goldie Hawn e Meryl Streep tomam um elixir da eterna juventude.

Fabio Passos

O PiG tomou de 4 do PT.
E 2018 tem Lula de volta.

As derrotas do PiG são as vitórias do povo brasileiro.

Maria Dilma

Gostei que o Viomundo mostrou Flavio Dino.
Poderia mostrar mais o Pepe Vargas?

Francisco

Miriam Leitão é lindonaaaaa!!!!!!!! Rsrsrsrsrs….

Maria Dilma

Glorinha Kalil aprovou.Esta na NET.

Eme Gómez

Eu fico impressionado é como duas mulheres dessas nascem só uma vez e nascem tão feias. Feias por fora; feias por dentro; horríveis no contexto profissional (tratar de modo e beleza – ou feiura – em um momento político). Diabeisso !!!

PST urna

E o elegante Castelo de Caras falando que o Louvre ‘e uma breguice.Nada combina com nada ali no Louvre.

    Maria Dilma

    De moda sei mais que elas.E de comportamento.O vestido foi “da hora” para o horário.Dilma estava tao suave,e muito bem nele.A renda não era uma renda antiga, mas ate a nobreza européia já anda meio sintética.Dilma estava muitíssimo bem.Dêem uma olhada na arrumação diária do povo da TV.

    Laura

    Concordo! Dilma estava elegante e verdadeira gata. Já o que falar dessas senhoras que se tornam mais feias do que já são, mostrando uma pequenez induzida possivelmente por uma inveja doentia e descontrolada?

Andre

O mais terrível desses comentários não é o ‘ataque’ a Dilma: é a despolitização da politica. E isso não é privilégio do “PIG” é um clima geral dos tempos neoliberais. Black Blocks, autonomistas, ‘técnicos’ de economia, ‘avatares’ da ‘nova classe média’:todos compartilham da despolitização da politica. Em tempos em que o “DEus” mercado não pode ser atacado sob pena de excomunhão da política, ela se reduz ao discurso, a imagem e a moda.

Jorge Luiz

Chegará tempos que não mais analisaremos as pessoas por fora, mas sim por dentro. Fosse isso hoje hábito, por certo essas senhoras teriam ficado caladas, pois nenhuma delas entendem do que é verdadeiramente um Ser humano. Dilma é, verdadeiramente, um Ser humano de alta estirpe.

Bela

A Miriam Leitão realmente é um exemplo de beleza e bom gosto, super charmosa, dona de uma energia e um charme invejáveis, sempre bem humorada e alegre. Temos de ouvir sua opinião a cerca da elegância alheia.

emerson57

“A nação entre no Ano Novo incerta sobre quem a presidirá, uma vez que Lula pediu dias para refletir sobre o pedido de substituição feito por Dilma,”

“Barriga” do VIOMUNDO !!!

Até catador de lata, aqui na praia de Santos, JÁ sabe que o Lula aceitou o pedido.
Mas só a partir de janeiro de 2019!
Digo mais,
em 2038 será a vez de ÇERRA45 e seu viiiiiiixe fegacê.

    anac

    fGAGÁcêcê

Maria Amélia Martins Branco

Jornalistas futriqueiras e invejosas, as duas mal vestidas da globo, ousa dá pitaco na roupa e no andar a Presidenta Dilma, Miriam Leitoa e suas previsões na economia não dá uma dentro, só faz terrorismo, talvez as duas estão querendo mudar onde fracassaram como comentaristas.

Caracol

O pior de tudo mesmo é que – pelo menos aparentemente – são mulheres. Uma sociedade dessas, com mulheres desempenhando esse papel, nem precisa de machistas.
O que seria que o “freudiano” Merval Pereira tem a dizer sobre isso? De minha parte estou convencido de que se em Economia e Estilismo o nível baixou até esse ponto, é porque finalmente, depois de muita luta, chegamos ao fundo do poço.
Ou melhor: da latrina.
Alguém aí sabe quem é o deus, santo ou orixá dos jornalistas? Preciso rezar.

Francisco de Assis

Aecim

E agora, Aecim?
Eleição acabou,
a luz apagou,
o povo dilmou,
a noite gelou,
e agora, Aecim?

E agora, você?
que é só sobrenome,
que não se conforma,
que só esperneia,
que só leva zero,
da veja e do povo,
e agora, Aecim?

Ficou só o Sampaio,
Aloysio se foi
e o Zé já não tinha.
Fegacê em Paris,
Xuxu no palácio,
e convite nenhum.
A noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
e agora, Aecim?

Só resta beber,
só resta fumar,
chorar muito carece.
Olhar o terno da OAS,
a caneta do avô,
sonhar com o diploma,
tudo pronto pra posse,
e o Tribunal negou.
Até o Gilmar negou, Aecim!
E agora?

Quer ir para Minas,
aquela que havia,
Minas não há mais.
Com a chave na mão
quer abrir o palácio,
não existe palácio
com a chave que tinha.
O Coelho saiu,
da Veiga sumiu,
Azeredo sumiu,
os Perrela sumiram,
o PT tomou conta,
o Spinelli chegou,
e agora, Aecim?

Cláudio fechado,
Montezuma sem teto.
Voando devagar
porque já não há pressa,
as fazendas lá embaixo,
mas sem aeroporto
para aterrissar.
Num céu tão bonito
estrelado de estrelas,
sobretudo vermelhas,
você voa, Aecim!
Aecim, para onde?

    Luiz

    Demaaaais, prezado Francisco … e podes crer o velho malandro Carlos Drumond deve estar rindo até mais não poder, afinal ele, certamente, não votaria no aécim. Meus cumprimentos (beeem compridos). Um grande abraço. Luiz

Francisco Valdemiro Gomes

Como acompanhei a posse de Dilma pela NBR, perdi esses comentários importantes para a povo brasileiro. Acho que derrubaram a Dilma. Chamem o Aécio, o NOTA ZERO, para substituí-la urgentemente!

    Marat

    Fantástico!!! Valeu!

Silvana

“o que incomoda a tantos não é exatamente o vestido, mas sim o acessório verde e amarelo qual ela usa. (e pela segunda vez, diga-se de passagem)”
Estão cada dia mais desesperados com o sucesso de Dilma Rousseff!!!

    Marat

    Ela incomoda as bruacas que ADORAM o vermelho-azul-branco (e que não é a França)!!!

Mancini

Não obstante ao alto grau de ironia do ‘post’ acima, uma tomada por baixo, acho que no Congresso desfavoreceu em muito a mandatária. Talvez estivesse com um colete a prova de balas. http://refazenda2010.blogspot.com.br/

Fabio Silva

Enquanto “barrigas” como as da Folha de SP continuam desmentidas por sites do tipo E-FARSAS, o PiG fica sem moral para dizer qualquer coisa.

http://www.e-farsas.com/bandidos-roubam-igreja-e-sao-castigados-por-um-raio-divino.html

Elias

Míriam Leitão, Cora Ronay, Fernando Rodrigues, Josias de Souza e Cristiana Lobo se passar tudo num processador de alimentos resulta num intragável suco de m.

Paulo Nogueira, sem dúvida tem estomago forte para escrever sobre essa gente.

Inês

As “lindas senhoras” elegantérrimas, vestindo a mais autentica pobreza de espirito, desprovidas de discurso e, coitadas, morrendo de dor de cotovelo.

Nascimento

Tentei ver pela Globonews para rir, mas acabei quase vomitando. Foi demais para o meu estômago, os “âncoras” e os “comentaristas”, falavam que estava vazio a posse, para a presidentar dar os nomes, que o governo vai para um lado e a opinião dos seus ministros de outro…kkkkk. Mas o melhor, foi ver as “comentaristas” começarem a falar da roupa da presidenta (uns falavam bem, outros mal). Mas para o final, sem ter o que falar, diziam – novamente – que além de vazio a posse (no fundo o grito do povo pela presidenta), a “comentarista”, vai e lança a pérola: “Nossa como o céu tá bonito em Brasília!”. Ou seja, não tem mais o que falar, deixe as imagens falarem por si só!!!
Tá difícil viver num país com essa gente que quer vender o Brasil a qualquer custo.

Sandro Pina

Ainda bem que ninguém leva esses comentários em consideração! Lula 2018!

MANREL

DEBAIXO SEMPRE SE TEM UMA VISÃO EMPOBRECIDA.

Gersier

Esses babacas são os mesmos que criticaram um vestido da Presidenta da Argentina,Cristina,lembram?Esses babacas só acham chique a “elegância” das norte americanas,mesmo que essas estejam bêbadas nas praias da Jamaica de olho,vcs sabem no que.Todos uns vira-latas colonizados e sem escrúpulos que não pestanejam em lamber as botas dos seus patrões.

    Julio Silveira

    Certíssimo Gersier.

    Marat

    Gersier que sempre acerta na mosca, acertou nas mocréias!

ricardo almeida

Quanto recalque e arrogancia, sao duas muito lindas para tecer tais comentarios! Sai pra la urubusada.

revenger

“…beijinho no ombro pro recalque passa longe…”

Fabio Silva

Josias de Souza está tão desmiolado que sua crítica à fala da Presidenta, na cerimônia de posse, foi que ela não fez “autocrítica”. Alguém imagina que uma pessoa, numa cerimônia dessas, faria “autocrítica”? Está difícil Josias justificar seu salário na Folha.

    Sérgio Pestana

    Fábio, os dias desse idiotizado está contado como foi da Eliane “Massa Cheirosa” e do Fernando Rodrigues. Argh!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também