Comentários

Clique aqui para ler e comentar

SERGIO GOVEA

Infelizmente… desgraçadamente… Eu sou obrigado a concordar com o PHA.

Jayme V. Soares

A Presidenta Dilma defende, em todas as suas ações, o modelo de política neoliberal; então, todas as informações, mesmo que distorcidas e caluniosas da rede Globo e da mídia da direita, que atinjam partidos da base aliada, ela aceita e aprova. A Dilma não merece nenhuma confiança da esquerda. Lula deve ter cuidado com esta aliada(?)!!!

Antonio

RETIFICAÇÃO

Acabo de ler no Blog do Nassif que a entrevista com Pepe Mujica no Canal Livre foi transmitida na íntegra. Portanto, eu, Ântônio, que pos tei um comentário defenestrando o Boechart e o Fernando Mitre e os acusando de ter cometido censura, peço desculpas aos internautas que leram o meu comentário. Retifico o que eu disse.

Foi uma barriga? Foi. Mas uma barriga de aluguel.

Bernardino

Nem enfrentou nem vai enfrentar.Aqui so temos MAriquinhas,isto é PILANTRAS e nao ESTADISTAS.È a velha surrada CULtura POrtuguesa.Alias a tal cultura é regida por uma EQUAÇAO de PRImeiro GRAU.

CORJA PORTUGUESA= DIREITA CORRUPTA E ANTIPATRIOTA + ESQUERDA OPORTUNISTA E COVARDE.Aplica-se a todos os paises de lingua portuguesa.
AO longo da historia so exemplos de covardia e subserviencia aos anglo saxonicoa: No IMPerio pra INglaterra,na Republica aos EUA

UMA NAÇAO SE FAZ com SANgue,Suor e LAgrima e nao Conciliaçao,REZA e Masturbaçao sociologica.Somoa a unica NAÇAO com TERRITORIO Continental sem ARMAS NUCLEARES o que nos torna submissos de carteirinha aos EUA e ASSECLAS

Sagarana

Porque a Dilma não faz com a Globo o mesmo que Evo Morales fez com as refinarias da Petrobrás? Manda as tropas cercarem a emissora e expropria tudo. Vai Dilma, vai…

    Maria de Lourdes

    Dilma precisa cassar as emissoras fascistas e mentirosas como fez a presidenta da Argentina:
    REDE GLOBO (PIG);
    VEJA;
    ESTADÃO;
    E todas que manipulam informações mentirosas ao favor de corruptos como PSDB e CIA.
    Até a rádio ITATUIAIA foi comprada pelo Aécio NEVER, de 10 em 10 minutos fazendo lavagem cerebral com o dinheiro do povo.

FrancoAtirador

.
.
Militantes do PT querem impugnar candidatura de Vaccarezza

Do Portal Página 13, via ESCREVINHADOR

Nesta quinta-feira (27) militantes do PT-SP protocolaram, junto à Secretaria Estadual de Organização do partido, pedido de impugnação da pré-candidatura do atual deputado federal Cândido Vaccarezza.

De acordo com o Estatuto do PT, tais pedidos devem ser encaminhados à Comissão Executiva Estadual, que deve analisar o caso e apresentar aos delegados e delegadas do Encontro Estadual que aprovará a lista de candidatos e candidatas proporcionais do PT um relatório circunstanciado das impugnações solicitadas, contendo os motivos e razões apresentados, bem como seu parecer e decisão.

O pedido protocolado apresenta resoluções de Congressos, do Diretório Nacional, da Comissão Executiva Nacional e da Bancada do PT na Câmara, sobre a reforma política para provar que Vaccarezza “reiteradamente desrespeitou e não cumpriu as resoluções partidárias”.

Além disso, analisando o conteúdo do projeto (PEC352/13) apresentado pelo Grupo de Trabalho para debater a reforma política, coordenado por Vaccarezza “à revelia e a contragosto tanto da bancada quanto da direção partidária”, o documento afirma que o sentido de sua atuação parlamentar foi “contrário às orientações e posições das instâncias”.

Os solicitantes concluem, portanto, que “um partido que defende a reforma política, nos termos e nos prazos em que o PT a defende, não pode ceder sua legenda para um parlamentar que tem trabalhado de forma ostensiva contra a reforma política desejada pelo PT”.

(http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/militantes-do-pt-querem-impugnar-candidatura-de-vaccarezza.html)
.
.

Antonio

Dentro da Pauta

CANAL “LIVRE” UMA PORRA

No blog do Implacável:

No programa de TV Canal Livre, na Rede BANDEIRANTE, Pepe Mujica, Presidente do Uruguai, falou sobre o ex-presidente Lula e sobre o Brasil, mas esse trecho foi retirado da edição. Veja o que foi retirado neste vídeo: http://youtu.be/y7kYoVsBvTU

Observem a expressão de cinismo de BOECHART e FERNANDO MITRE, ao longo da fala de Mujica. É o Canal Livre censurando a livre expressão.

E eu pergunto que nem o Chacrinha: o que é que há, BOECHART?

Gente escrota!

Mauro

A pergunta que eu faço é:como acabaram os governos que enfrentaram?
E, como ficou o povo nesses governos?

ricardo

Impressionante, e a palestra foi de graça?

Lafaiete de Souza Spínola

Esse tema nem sempre é benvindo em certos meios.

Mas insisto! Talvez desperte a sensatez em certas pessoas.

Essa é a nossa maior prioridade!

Deixei de acreditar, faz muito, em Salvadores da Pátria!

Mudanças consistentes, hoje, só com a participação do povo que deve livrar-se de manipulações.

A FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO.

VOTEI DUAS VEZES NO LULA, UMA VEZ NA DILMA. NÃO ESTOU SATISFEITO!

O BOLSA FAMÍLIA RECEBI COMO UMA NECESSIDADE EMERGENCIAL! FIQUEI AGUARDANDO QUE SE INVESTISSE NA EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE NACIONAL. CONTINUO ESPERANDO!

Vejamos: O FHC deixou o governo com um mísero investimento de 3.8%, na educação básica. Hoje, depois desses 12 anos, o investimento chegou a um pífio patamar de 5%.

Quanto estaríamos investindo, em 2014, caso, após 2002, esse investimento fosse incrementado 1% ao ano? Diante disso, passo a considerar o bolsa família como uma esmola. O nosso povo, a nossa juventude pobre, necessita muito mais. Necessita de educação!

A carta ao povo brasileiro está sendo cumprida! Estamos gastando cerca de 50% do orçamento com a dívida pública!

O PT É O RETRATO DESSA SOCIEDADE CONFUSA E SEM RUMO. TODOS DISCUTEM AS MAZELAS, MAS NÃO APRESENTAM UM PROJETO DE PAÍS. E QUALQUER PALPITE QUE NÃO PASSE PELA EDUCAÇÃO SERÁ APENAS MAIS UM! ENTRE MUITOS DOS MANIFESTANTES DE JUNHO E OS ROLEZINHOS TEMOS MUITAS COISAS EM COMUM: AQUELES QUE NÃO PRATICAVAM VANDALISMO, MUITOS PORTAVAM FAIXAS EXIGINDO EDUCAÇÃO. ESSA NECESSIDADE SERÁ SENTIDA MAIS TARDE POR ESSA GERAÇÃO DE ADOLESCENTES. SÓ A EDUCAÇÃO NÃO VAI RESOLVER AS NOSSAS MAZELAS, MAS É A BASE PARA O NOSSO FUTURO! SEM ELA, NÃO TEREMOS FUTURO ECONÔMICO E SOCIAL!

Às potências do NORTE, é preferível que o Brasil cresça o suficiente para garantir um fornecimento de matérias primas, aqui exploradas, e um mercado razoável para escoar seus produtos industrializados. Não interessa que nossa educação chegue a um patamar tão elevado, que permita o desenvolvimento de tecnologia própria e, em consequência, passarmos de importadores a competidores.

Temos como exemplos: No passado, a luta pelo PETRÓLEO e, muito recentemente, as sabotagens verificadas na base de ALCÂNTARA que explodiu, matando mais de 20 cientistas e engenheiros de ponta, impossibilitando o envio de satélites de telecomunicações com foguetes nacionais. A própria Embratel que já engatinhava nos projetos de satélites foi vendida. Por que toda essa desnacionalização?

UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL.

Vamos dar andamento ao legado que o Darcy Ribeiro nos deixou!

A verdade mostra que a nossa educação é, faz décadas, pífia! O Brasil necessita de uma escola pública, em tempo integral, de qualidade que permita fornecer o básico às nossas crianças, para que elas se encaixem nesse mundo que se descortina.

O caminho para resolver os problemas estruturais e amenizar as injustiças sociais do Brasil está, basicamente, atrelado à EDUCAÇÃO. Precisamos, com urgência, investir, pelo menos 15% do PIB no orçamento da educação. Deve ser disponibilizada escola com tempo integral às nossas crianças, oferecendo, com qualidade: o café da manhã, o almoço, a janta, esporte e transporte, nas cidades e no campo. Como é uma medida prioritária, inicialmente, faz-se necessária uma mobilização nacional. Podemos, por certo tempo, solicitar o engajamento laico das Igrejas, das associações, dos sindicatos e das nossas Forças Armadas (guerra contra o analfabetismo e o atraso) para essa grande empreitada inicial.

A construção civil deve ser acionada para a construção de escolas de alta qualidade, com quadras esportivas, espaços culturais, áreas de refeição e cozinhas bem equipadas etc. Tudo isso exigindo qualidade, porém sem luxo.
Durante o período de mobilização, concomitantemente, o governo deve investir na preparação de professores para atender à grande demanda. Como esse projeto é de prioridade nacional, os recursos deverão vir, entre outros: de uma nova redistribuição da nossa arrecadação; de uma auditoria da dívida pública; da inclusão do bolsa família; de uma CPMF exclusiva para a educação etc.

Para o início dessa grande mobilização, sugiro que se invista cerca de 40% das nossas reservas na construção desses centros educacionais e no preparo dos professores. Alerto: sem a federalização da educação pública esse projeto não terá sucesso!

Não temos tempo para ficar aguardando a época do pré-sal

mineiro

parabens temos que esfregar na cara dessa global chamada dilma russef , lula e pt. bando de covardessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss é triste mas é a pura verdade , o pt bundao , covarde , tucanado , omisso nao enfrentou o pig e o pior de tudo se uniu a ele e se constuiu o paz e amor da senvergonhice da pior especie. nos como brasileiros nos sentimos paralizados diante dessa covardia da capachona russef e do pt. é dar nojo essa covardia, e o pior de tudo temos que votar nesses covardes porque do outro lado é 1000 vezes pior. pelo jeito nao temos saida , eu que sempre votei no pt para pres. nunca vi um governo covarde como esse principalmente dessa pres. o lula foi bundao com relaçao a midia , mas essa pres. é de dar nojo.

    Adma

    É com muita tristeza que concordo com cada palavra do que você escreveu. Lula ao menos enfrentava o PIG nos pronunciamentos, na retórica (não que só isso seja suficiente. Mas Dilma consegue ser pior: não revida, se comunica mal com os eleitores, é medrosa, é travada, é omissa. Um desastre.

    Luís Antônio Mariano

    Concordo, a Dilma é um toco ambulante. Será que não havia nenhum petista mais articulado para suceder o Lula? Eu gosto do Jacques Wagner, mas acredito que havia outros. Acho até que o PT deveria convencer bons nomes de outros partidos para virem para o PT.

Fabio Passos

Não há dúvida.
Que saudades do Brizola!
As organizações globo, líder do PiG, é o sustentáculo do Apartheid Social no Brasil.
É dever da esquerda combater este entulho da ditadura!

Lamarca73

fora de pauta:

vereador tucano de Ouro Preto-MG critica Aécio e Anastasia:

https://www.youtube.com/watch?v=VHW96tWgZiE

Luiz Clete

O PT enterrou varios movimentos para democratização dos meios de comunicação. Criamos um protejo de comunicação alternativa popular que foi minado de todas as formas e maneiras. A paulada final foi desferida pelo “jenio” zé dirceu que quis o “profissionalismo” no partido, contratando a peso de ouro o duda mendonça e mandando embora os militantes e se afastando do movimento popular.

Maria Claudia

Gostei demais do PHA.
Enquanto ele falava eu ficava imaginando como seria bom se a Presidenta estivesse assistindo.

alex

Infelizmente é um Partido Medroso. Está no poder pq milhões de brasileiros acreditaram no seu projeto. No entanto o PT não tem forças para brigar democraticamente. Não estamos falando aqui em enfrentamento. Estamos falando em posicionamento. E o partido apanha todo dia e não se posiciona.

lulipe

O PT sabe que manda quem pode, obedece quem tem juízo, e o PT, pelo menos neste caso, demonstrou ter juízo.Sem a Globo onde é que o PT iria mostrar suas “obras”, fictícias ou não,na TV do lula, ops, Brasil???

Julio Silveira

O P.H. está coberto de todas as razões. O PT hoje se preocupa mais com a eleição de seus coxinhas, quem em fazer politica de mudança cultural ideológica. Essa que poderia espraiar (como falava um petista das antigas e que faz falta, o Olívio Dutra) benefícios para a grande maioria da cidadania. Novamente ele acerta quando diz que a omissão petista neste campo custará muito caro a maioria da cidadania trabalhadora.

HomoSapiensDemens

O PT deitou em berço esplêndido.

    Máro de Almeida

    Deitou e aproveitou.

rogerio david

Foi no salão de festas do condominio do PHA??

    Conceição Lemes

    No Sindicato dos Bancários.

    ricardo

    De que condomínio, de algum de seus apartamentos em Nova York, devidamente declarados à Internal Revenue Service?

Mauricio Lourenco

Sou petista filiado desde o ano 2000, concordo plenamente com o jornalista Paulo Henrique Amorim, sempre didático e certeiro!!

Rogerio Acquadro

Mais ainda. Como pode haver um debate amplo se em seu blog não há espaço para o contraditório? Todos os comentário publicados em seus artigos ratificam e elevam a sua própria opinião.

Seus vídeos no YouTube não estão abertos para comentários.

Isso é chapa branca. Chapa branca não é ser pró-governo (embora ele o seja e há um Tumblr sensacional sobre essa questão, mas isso é outra história e não é sobre isso meu comentário). Chapa branca, no meu entender, é não abrir espaço para o contráditório. Não abrir espaço para um amplo debate de ideias.

Nassif e Vi o Mundo são exemplos latentes dessa abertura de espaço.

Por isso cansei de ler o blog do PHA. Virou press release do Planalto, quando não um exagero tremendo em contradições (como quando ele recentemente exaltou os lucros extraordinários da Fifa no Brasil).

Rogerio Acquadro

Acho interessante e saudável todo o debate. Mas o que me chama a atenção, em especial do PHA é o fato de que ele trabalhou por anos e anos na Globo, como correspondente em NY e só agora ele descobre que a Globo é a Globo? Enquanto ele trabalhava em NY a Globo era uma emissora isenta?

Ele fez atitude semelhante, embora em grau menor, quando saiu das outras emissoras em que trabalhou, como a Bandeirantes e a Cultura. Enquanto esteve lá dentro, nem uma vírgula sobre o modus operandi de cada uma delas. Quando saiu, saiu atirando.

Nem quero ver o que será dito quando sair da Record, o que terá a dizer sobre os bispos. Por que, hoje, eles são uns santos. Amanhã, nunca se sabe.

É por essas e por outras que o debate começa enfraquecido. Perde-se coerência no discurso uma vez que a prática não condiz com a teoria.

    José Roberto

    Rogério, meus parabéns, você falou tudo.

    Mário SF Alves

    É por aí. Um olho no padre e outro na missa!

    mineiro

    so pegando o gancho , nos anos de chumbo quando morria gente torturada , desaparecida e tudo mais por lixo desgraçado de ditadura , a pergunta é? onde estava essa turma toda inclusive ele nessa epoca, como disse os comentarios , quando trabalhava nessa emissoras citadas nao falava um a ,é a mesma coisa agora que trabalha no pig record do edir capeta. é a mesma coisa. eu admiro o trabalho de todos os jornalistas desertados do cancer mor , mas que eles trabalham para uma emissora nojenta da pior especie , a isso trabalha sem duvida nenhuma. mas mesmo assim eu fã do trabalho deles.

Deixe seu comentário

Leia também