Patrus Ananias: Contra o pacote pela perpetuação da ignorância

Tempo de leitura: 2 min

Temer e Mendonça Filho assinam expansão do Fies 2016

Michel Temer (PMDB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE), o ministro da Educação assessorado pelo ator pornô Alexandre Frota. Foto: Lula Marques/AGPT, via Fotos Públicas

CONTRA O PACOTE DA IGNORÂNCIA

por Patrus Ananias*

Os estudantes do Brasil estão mobilizados por uma grande e justa causa: resistir a três propostas que, originárias das forças antipopulares e antidemocráticas instaladas no Governo Temer e no Congresso, ameaçam sacrificar os avanços alcançados nos últimos anos e impor ao país um terrível retrocesso na área vital que é a educação.

Essas ameaças estão contidas na PEC 241, na Medida Provisória 746 e no projeto da Escola sem Partido – também conhecido como Lei da Mordaça. São propostas altamente comprometedoras do interesse público nacional, lesivas e perversas à maioria do povo e, especialmente no caso da PEC 241 e da MP 746, tocadas no Legislativo com a pressa exigida pelos interesses privados.

Nenhuma das três propostas pretende melhorar a educação. Todas elas formam, acima de tudo, um pacote para perpetuar a ignorância.

A PEC 241, repito mais uma vez, desmontará nossas mais importantes instituições e políticas públicas, ao mesmo tempo em que congelará o país.

Vai tirar do orçamento da educação, em menos de uma década, mais de R$ 32 bilhões, além de arrasar políticas públicas também de outros setores essenciais, como saúde e assistência social.

A Medida Provisória 746, apresentada nos discursos governamentais como reformadora do ensino médio, irá deformá-lo, como sinalizam e atestam entidades de estudantes e de professores por todo o país.

O projeto da Escola sem Partido se constitui em nada menos do que uma ofensa gravíssima ao estado democrático de direito.

Esse pacote pela perpetuação da ignorância é, obviamente, desastroso para o Brasil. Nós o repudiamos, solidários aos estudantes que estão mobilizados e que preparam para esta segunda-feira, 24, o Dia Nacional de Luta do Movimento Educacional.

Apoiamos e apoiaremos sua resistência, praticada dentro das regras do estado democrático de direito e sem violência – saudável característica que tem marcado, até aqui, as recentes ocupações de escolas, diferentemente do comportamento intimidatório e policialesco de autoridades da educação.

Leia também:

Beatriz Cerqueira: O golpe do arrocho


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Samuel de Albuquerque Carvalho

Eu gostaria de insistir para que as pessoas deixem se referir ao estuprador confesso e conficto Alexandre Frota simplesmente como “ator pornô”, como se sua profissão no setor de “entretenimento adulto” fosse a grande característica que o desqualique enquanto cidadão ou mesmo assessor político.
Não me parece haver nada de errado ou de ruim em ser ator ou atriz “pornô”;
– por outro lado, esse sujeito tem características asquerosas que – estas sim – o desqualificam para exercer ou influenciar qualquer atividade pública e inclusive o desqualificam enquanto cidadão, como a apologia ao machismo e à violência de gênero, além do já mencionado fato de ser ele mesmo um estuprador confesso e convicto.
Não é preciso apelar para o falso moralismo para lembrar à sociedade o mau caráter que ele é.

FrancoAtirador

.
.
Candidato do PSDB a Prefeito do Município de Santa Maria-RS

[aquele mesmo Tucano que uma vez disse no Feicibusquistão
que não corria o risco de ser preso, porque não era petista]

declarou em um Debate no Conselho Municipal de Saúde
que, quando soube que a sua empregada estava grávida

do quarto filho, disse-lhe que daria a ela “Superbonder”,
que Cola Tudo, para que ela parasse de vez de ter filhos.

https://t.co/g7NtBljeio
https://twitter.com/michelaaquino/status/789608556492455936

http://www.debateprogressista.com.br/meu-deus-candidato-do-psdb-em-santa-maria-dara-super-bonder-para-as-empregadas-nao-engravidarem/
.
.

Deixe seu comentário

Leia também