VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Em entrevista ao Pânico, Ciro Gomes defende agronegócio e mineração, diz que Doria é mau caráter e Bolsonaro vai detonar o PSDB

09 de agosto de 2017 às 19h42

Da Redação

“Bolsonaro é personagem que está prestando um bom serviço, porque está destruindo a fraude que o PSDB representa”, disse Ciro Gomes em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

Ele também acusou Bolsonaro de ter lavado 200 mil reais que recebeu de doação da JBS.

Outras frases da entrevista:

“A esquerda brasileira tradicional não sabe o valor que o agronegócio tem para o mundo real. Quem paga e carrega o país nas costas são o agronegócio e a mineração. Eu represento essa gente”.

“Ovada é uma coisa boba que aconteceu. Não é normal, mas não é normal também jogar água fria em sem-teto, jogar flor que lhe deram na rua, internar violentamente pessoas com dependência química. Mas também não é normal e nem civilizado jogar ovo”.

“Ele [Doria] é um político que não tem nada na cabeça e lê pesquisas com assessoria de marquetagem comercial. O que o marqueteiro está dizendo é que está todo mundo puto com políticos, então ele é o não político. Todo mundo quer alguém que resolva os problemas, então ele é o gestor. Todo mundo está zangado com a esculhambação do PT, então ele é o anti-PT. Isso não resolve nada”.

“É a simplificação com que ele [Bolsonaro] toscamente responde aos questionamentos da sociedade sobre segurança e corrupção. Mas isso não se faz com frases prontas. Por que ele não vai ser prefeito do Rio de Janeiro para entender que não é simples? Porque se ele chega na Presidência com frases como ‘bandido bom é bandido morto’, não dá. É mentira e despreparo. No caso dele é mentira. Moralista de goela. Estou defendendo ele, mas é ridículo isso”.

“A Dilma se deixou imolar porque não é do ramo. Aceitar um impeachment sem fundamento e com esses canalhas julgando é só para quem não é do ramo”.

“Ela [Dilma] vinha fazendo um mau governo. Eu sou aliado e estava dizendo. Esculhambei mil coisas erradas que ela fez. Ela estava mentindo para se reeleger. Mas juridicamente há de se cometer crime de responsabilidade dolosamente. No caso da pedalada não passa na cabeça de ninguém que seja juridicamente. Todos os presidentes fizeram. Aqui em São Paulo se faz todo dia. Não houve base de fato, mas vamos supor que a pedalada fosse em si crime. Não há elemento de dolo”.

“Saímos do PMDB para fundar o glorioso PSDB, só príncipe, tudo gente limpa, eu entro nessa, ajudei a fundar. Aí vem o Fernando Henrique e se agarra com o que há de mais ruim, o que não presta. Sabe quem era ministro dele? O Eliseu Quadrilha”.

Ciro negou que tenha ofendido João Doria com termos homofóbicos:

 

11 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Denis Gomes Samia

10/08/2017 - 15h25

No meu entender, neste momento, é o cara mais preparado para presidir o pais. Destemperado por destemperado o Doria e o Bolsonaro também são só que com conteúdo “0”. Mas como brasileiro adora um herói de frases prontas e marquetagem e bem provável que Que o Doria ou o Bolsonaro sejam presidentes.

Responder

    RONALD

    17/08/2017 - 15h39

    Vá de retro, bangalô três vezes, argh !!!!!

    O Capeta

    13/10/2017 - 12h59

    Deus lhe ouça. Melhor o capeta antes de Ciro Gomes.

lulipe

09/08/2017 - 23h34

É um fanfarrão destemperado e só. É melhor JAIR se acostumando.

Responder

    RONALD

    15/08/2017 - 17h01

    Não diga! Ciro é a segunda opção depois de Lula 2018 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a.ali

09/08/2017 - 23h17

arre, que cara mais “melancia” não é por menos que não passa dos 5% de intenção de votos e olha lá…

Responder

Bovino

09/08/2017 - 22h47

Amanhã tem mais Ciro, com Zé Trajano (19:00): https://youtu.be/J2iEoktvEoI

Responder

alvaro

09/08/2017 - 21h50

Pelo que li, não vi o vídeo pois não tenho estômago para ver esse cara, ele pode angariar como seu vice o critovam boca mole ou a martaxa, dois esquerdistas modernex.

Responder

Fernando

09/08/2017 - 21h44

Lula e Dilma foram grandes defensores do agronegócio é mineração e são considerados de esquerda.

Responder

Desiderius

09/08/2017 - 20h35

O Ciro num momento se vende pra esquerda, em outro momento se vende pra direita, mas vive criticando os erros e oscilações do PT. É um detalhe importantíssimo: poucas vezes fala em reforma agrária, habitação, ou seja questões do campo popular. Pra ele tudo tem a ver com economia. As pessoas fogem às concepções econômicas…

Responder

    Maat

    11/08/2017 - 00h47

    O melhor comentário até aqui, foi o seu. E ele só não disse que não mexeria com a Rede Globo, porque estava em uma emissora de TV, que é da mesma laia. Não terá meu voto, se não for alguém do PT, com todas as suas falhas, que não foram muitas, eu voto em branco. Nem assisti o vídeo.

Deixe uma resposta