Sem água em Gaza, palestino lança o desafio do balde de escombros

Tempo de leitura: < 1 min

escombrosgaza

Notícia

Sem água, palestinos lançam desafio do balde de escombros

Redação | São Paulo – 25/08/2014 – 10h59

Idealizador da iniciativa, jornalista Ayman Aloul pediu atenção de todos que simpatizam com questão palestina

do Opera Mundi

Aproveitando a febre mundial na internet do desafio do balde de gelo (“ice bucket challenge”), que tem o objetivo de aumentar a arrecadação dos fundos de pesquisa para a descoberta da cura da doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), um jornalista palestino decidiu criar uma nova versão da campanha.

Na gravação, Ayman Aloul aparece em meio a ruínas de edifícios destruídos pela recente ofensiva de Israel a Gaza e joga um balde com escombros na cabeça.

”Gostei da ideia do desafio de balde de gelo, então decidi criar uma versão palestina. Esse desafio é para todos que simpatizam com a questão palestina.”

Ele justifica o uso de escombros porque em Gaza a água é escassa e muito valiosa. Além disso, não há eletricidade para fazer cubos de gelo, esclarece Aloul.

Neste domingo (24/08), ao menos 15 pessoas morreram por ataques de aviões israelenses, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. O número total de mortos desde o começo do atual conflito superou os 2.110.

Leia também:

Se eleita, Marina vai fortalecer ou enfraquecer o PMDB?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Os fascistas que mandam no Estado de Israel, desde pelo menos a última grande guerra mundial (salvo algum momento em que o comando esteve nas mãos de algum dirigente íntegro), estão tentando arrebatar concomitantemente as medalhas de ouro e prata das mãos de hitler e mussolini, com a ajuda de sempre do seu irmão xifópago, o xerife do Mundo.

Deixe seu comentário

Leia também