VIOMUNDO

O jornalismo pornográfico de Ali Kamel

14 de agosto de 2010 às 20h22

Este quadro, publicado na edição da revista Época que está nas bancas, deveria ser pendurado nas paredes das redações das Organizações Globo como exemplo do jornalismo pornográfico praticado por Ali Kamel.

Não há símbolo melhor e talvez nunca haverá.

O DNA é o mesmo que encontramos nas duas perguntas feitas por William Bonner aos candidatos Marina e Serra no Jornal Nacional, todas elas sobre o mensalão do PT (de 2005), sem nunca mencionar o mensalão do DEM de 2010 ou José Roberto Arruda, aquele que seria o vice de Serra.

Tá tudo resumido aí.

*****

Comentário deixado por uma leitora no site da revista e reproduzido no blog Leão do Norte:

Lucia Cava RJ / Rio de Janeiro 14/08/2010 16:36
Guerrilheira Dilma
Seria muito interessante que publicassem as fichas dos também guerrilheiros ou terroristas Fernando Gabeira (PV), José Aníbal (PSDB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e outros apoiadores do Serra.
O Gabeira sequestrou o embaixador americano, razão pela qual está proibido de entrar nos EEUU;
o deputado federal tucano José Anibal era colega da Dilma na mesma organização;
o candidato tucano ao Senado por SP Aloysio Nunes Ferreira que foi chefe da casa civil de FHC e de Serra assaltou bancos e trens.
Se a Anistia vale para tucanos e seus apoiadores, porque não vale para a Dilma?
Será só porque ela é petista ou será preconceito machista contra a primeira mulher a ser Presidente do Brasil?
Ou será inveja de muitos incapazes?
Ou será simplesmente porque a Imprensa é quase toda vendida?
Meus comentários não violam direitos constitucionais por isto espero que publiquem.

*****

Nota do Viomundo: Como notou acertadamente o leitor Gustavo, o mensalão do PT foi citado apenas nas entrevistas de Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Errei ao dizer que o mensalão do PT foi citado na entrevista do Jornal Nacional com Dilma Rousseff. Peço desculpas aos leitores. O texto acima foi modificado para refletir a verdade factual. Obrigado ao leitor Gustavo.

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

229 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ditabranda e mito | Blog dos Perrusi

16/09/2010 - 16h07

[…] aquela revista das organizações Globo. Provavelmente, teve o dedo do indefectível Ali Kamel (aqui). A capa é […]

Responder

Blog dos Perrusi » Blog Archive » Ditabranda e mito

19/08/2010 - 12h53

[…] aquela revista das organizações Globo. Provavelmente, teve o dedo do indefectível Ali Kamel (aqui). A capa é […]

Responder

robledo

17/08/2010 - 20h24

Opa,continua kamelda, pois assim bem rapidinho Dilma ganha no primeiro turno, obrigado por tudo que vc tá fazendo por ela. Para ficar melhor ainda, manda o jabobo aumentar sua ira contra Lula e sua candidata, e põe a veja ou a trolha de são paulo nas mãos do serra.

Responder

    wilson

    17/08/2010 - 22h04

    vcs sao dilmais! ou melhor, nos, com essa forca da net podemos e devemos controlar nossos destinos e escolher a DILMA presidente e valorizar o Lula, nosso maior presidente. esse pessoal do pig ficou 500 anos no poder e ate chicote usou contra o povao e pensou que nao teria troco. o povao ta no poder com lula e quer continuar com dilma. parabens azenha.

wilson

16/08/2010 - 20h08

O pessoal jurássico não percebeu ainda o poder da internet,acha que pode colocar qualquer droga na midia tradicional(PIG) e ficar por isso mesmo estão completamenta equivocados. Viva a Tecnologia.

Responder

Jairo_Beraldo

16/08/2010 - 12h54

Grande conselho de Mauro Carrara ao Zé:

"Não permita mais que o entrevado Ali Kamel coordene sua campanha na mídia privada. O rapaz sempre foi péssimo jornalista. Não sabe apurar, escreve mal e esconde sua incompetência com arrogância. Como seu “capitão do mato”, tem sido ainda pior. Rompa seus laços também com o gerente da “Tempestade no Cerrado”. Como você pôde acreditar em Eurípedes Alcântara, o protagonista do “Boimate”, o maior vexame da imprensa brasileira em todos os tempos?"

O Zé deveria refletir.

Responder

Gerson Carneiro

16/08/2010 - 11h51

Deltalhe: retiraram do site da revista a possibilidade de postar comentários. Até ontem era possível.

Responder

Wilson

15/08/2010 - 22h33

Pessoal esta rodando nos blogs uma excelente sugestão que retirei do blog do Nassif http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-vez-de… que retiraram de outro blog http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/08/camis
sobre a impressão de camisetas com a foto da DILMA na capa de Epoca. O grito é "Vamos transformar este fel em mel" e ja tem gente dando ate sugestão de frase emblematica tipo "Dilma, Brasileira de luta!" tô achando a ideia excelente, e se sair vou correndo comprar uma para mim.

Responder

    Silveira

    16/08/2010 - 00h02

    Apoiado, vou mandar fazer a minha! Acho q vou colocar a imagem do botão Confirma da Urna Eletronica! Muito bom.

flavio marcio

15/08/2010 - 21h26

Época devia se ocupar, sim, da época em que seus donos estavam mancomunados com a ditadura.
Da época em que bailavam com os ditadores, que nunca foram chamados pelo que foram: di-ta-do-res.
Desafiemos uma só publicação, uma só programa de rádio ou televisão das OG chamar um dos ditadores Castello Branco, Costa e Silva, Geisel, Figueiredo e Médici de ditadores.
Nunca.
Quando as OG querem se desfazer desta época de compromissos e alianças espúrias, no máximo falam em ditadura militar. Uma ditadura sem ditadores, pois os mesmos sempre foram, são e serão lembrados em todas as épocas como ´presidentes´.
Época é de uma época que merece todo o repúdio dos brasileiros de bem.

Responder

Cris

15/08/2010 - 20h01

A grande questão é que nenhuma dessas perguntas realmente importa. Se a resposta é sim ou não, nada muda no cenário atual. E se Dilma estivesse de fato armada? Seria diferente? E se ela se arrepende ou não, o que muda? A tentativa é de confundir o leitor, fazê-lo deduzir conceitos subjetivos a respeito de Dilma que nada mudam sua personalidade ou sua capacidade política, mas podem interferir no voto de leitores menos atentos. Ou seja, é jornalismo baixo.

Responder

    Jessica *_*

    15/09/2010 - 13h19

    concordo!

Maralina Matoso

15/08/2010 - 18h36

Ué, e se ela estivesse armada quando foi presa? Não foi essa mesma mídia nojenta que induziu a população a votar a favor das armas para se defender, naquele plebiscito?

Responder

Carlos J. Ribeiro

15/08/2010 - 18h29

Em relação ao caso do roubo do cofre da amante de Adhemar de Barros, o jornalista Helio Fernandes explica na Tribuna da Imprensa, no dia 28.06.10:
"O caso não teve nenhuma participação da Sra. Dilma. Foi um grupo de estudantes, chamados erradamente de “guerrilheiros” ou “terroristas”. Tinham conhecimento dos fatos e dos locais, circulavam em grupos que conheciam o “caso” de Ademar de Barros e o “Doutor Rui”, nome fictício usado por Ademar para se comunicar com sua amante.
Inicialmente foi apenas um, mas depois a tarefa se tornou tão difícil que juntou mais 4 ou 5 idealistas, nenhum com objetivo político ou de enriquecimento pessoal.
Inicialmente foi uma “operação diversão”, pura emoção, coisa de jovens. Depois, pela dificuldade da execução, outros aderiram, principalmente os que sequestraram o embaixador dos EUA. Só para refletir: o cofre pesava mais de 400 quilos, estava no interior de uma casa, num bairro privilegiado (Santa Tereza).
A Sra. Dilma Roussef não participou de nada e não soube de nada na época, foi conhecer o episódio muito depois.
O deputado e ex-ministro Carlos Minc, sim, foi um dos que participaram da operação "cofre-da-amante-do-Ademar". Minc participou por pouco tempo, e espertamente, sem se expor muito.
Quem teve a idéia foi um jovem de 20 anos, riquíssimo, aristocrata, (de vários brasões), morava numa bela mansão da família em Santa Tereza.
Em 1972 foi para Paris, onde mora até hoje, estudando e vivendo como gosta. Durante muito tempo escreveu pelo menos duas vezes por semana para a Tribuna da Imprensa. Artigos excelentes e opinativos".

Responder

Quintela

15/08/2010 - 17h52

Falando em Ditadura Militar..o Sr. Ali Kamel pode fazer uma reportagem como a GLOBO foi montada nos porões militares…. Mas o Sr. Ali Kamel é um CANALHA! E canalhas não tem coragem….

Responder

    simonleonidas

    19/08/2010 - 11h04

    Pulhas não tem coragem e só servem de pau mandado.

Maralina Matoso

15/08/2010 - 17h48

kkkkkkkkkkkkkkk Adorei a alternativa C.

Responder

    Messias Macedo

    15/08/2010 - 18h48

    Dileta Maralina Matoso, a *DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, hilária e mentecapta estacionou no vagão de um trem qualquer sem trilho! E desprezam as próprias ignorâncias, diria o ínclito e humanista escritor uruguio Eduardo Galeano.
    *atualmente representada pela [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS'

    Hasta la Vitoria sempre!

    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República Destes Bananas

mucio

15/08/2010 - 17h46

Desde de quando pegar em armas contra uma ditadura é crime? Desde de quando enfrentar torturadores e estupradores de arma em punho é crime? A meu ver isso deve ser motivo de orgulho pra todos os brasileiros que se levantaram contra a ditadura. SHAKESPEARE já dizia que não é imoral o uso do PUNHAL contra a tirania.

Responder

Se Nagao

15/08/2010 - 17h33

Pode-se perguntar ao atual governador de São Paulo Alberto Goldman, ex-partidão (PCB), tão cioso em relação a democracia, ao espírito republicano, á liberdade de imprensa, aos atos praticados pelo governo Lula, como fica perante as barbaridades que estão sendo cometidas contra a candidata Dilma Rousseff.
Quem te viu e quem te vê!
Penso que o PSDB em São Paulo não pode continuar a governar, está dando ânsia de vômito, o mau cheiro está insuportável!
Fora PSDB, fora Alckmin!

Responder

José Paulo

15/08/2010 - 17h19

Os cães ladram e a caravana passa…
Acabei de receber o link pelo Twitter. http://www.youtube.com/watch?v=GaDj-3QRgaQ

Responder

nelsão

15/08/2010 - 16h53

Desejo saber se já foi publicado o Livro e qual a Editôra // OS PORÕES DA PRIVATARIA // do escritor AMAURY RIBEIRO JUNIOR? Ainda, onde irão trabalhar o Ali Kamelo (dos marinho), a Miriam Porcão, o Alexandre Porcaria, o William Waca, o W. Bonde e a Fótima? Segundo li na internet o jaguara do Diogo Maisnada já se mandou.

Responder

    Ricardo Medeiros

    15/08/2010 - 17h40

    Faço a mesma pergunta ! Quero comprar o livro !r

Jaime Silva

15/08/2010 - 16h51

Pessoal,

O velho ditado "Se você não pode falar a verdade sobre si mesmo, não poderá jamais falar sobre a verdade dos outros" se encaixa perfeitamente em mais essa pilantragem jornalística patrocinada pelas Organizações Globo.
Os caras, sob comando do Ali Kamel, são capazes de fazer uma reporcagem como a da última Época e ainda têm a cara de pau de redigir notas para garantir que são imparciais, que não estão a serviço de nenhuma candidatura ou partido político etc etc etc.
No mínimo, acha que somos todos idiotas, sem a mínima condição de entender o golpe que planejam dar em mais uma eleição.
E o pior é que a Globo não fala a verdade sobre ela mesma, não fala a verdade sobre os outros e não fala a verdade para o povo brasileiro por uma simples razão: ela é uma farsa.

Responder

Giovanni

15/08/2010 - 16h42

Com base neste artigo, aproveito para comentar o que li no blog de Reinaldo Azevedo na "Veja". O que ele escreve nem me importa muito, pois é um babaca de quatro costados, mais um vendido disposto a qualquer coisa por dinheiro e com fidelidade canina aos patrões da "famiglia" Civita. O que mais me impressiona são os comentários, os leitores dessa gente. Sabem que chega a dar medo? É pura raiva, pura bílis, puro rancor, puro ódio. A maioria não tem sequer coragem de assinar seus nomes, recorrendo a nicknames como "sulista" ou a nomes de personagens importantes da Alemanha nazista, e escrevendo coisas como "os brasileiros apóiam Lula por não terem nem mesmo condições de discernir sobre o certo ou errado"… Em primeiro lugar, "os brasileiros"? E o imbecil que escreveu isso, é o que? Europeu? Em segundo lugar, quem essa gente pensa que é? Gente que passou a vida votando em ladrões como Adhemar, Maluf etc. agora vem querer ensinar alguma coisa para alguém? Ah!, tenham dó!

Responder

Edson BH

15/08/2010 - 15h55

Azenha, moderadores, só para eu saber um pouco sobre o critério de vcs. Pq meu comentário indicando link ao documentário muito além do cidadão Kane não foi publicado. Ví post Posterior para esclarecer os mais jovens. Foi este o motivo? a redundancia?

Responder

Jorge Leite Pinto

15/08/2010 - 15h46

Seguinte: essa eleição já era!
Minha dúvida agora passou a ser de quanto vai ser a lavada no 1o. turno!
Arrisco Dilma com 61% a 63%.
Aceito apostas…

Responder

    Vera

    15/08/2010 - 17h58

    eu espero que seja mais de 80%. Quero ver esta "gente bronzeada" à qual faço parte dar a resposta nas urnas. Com cédula e RG e tudo, com todas as dificuldades que estão impondo. Não passarão. A resposta acachapante será nas urnas.

Maurice Moss

15/08/2010 - 15h34

Essa ficou bacana http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAICrfpmB

Responder

Edson BH

15/08/2010 - 15h10

Para quem ainda não viu, documentário da BBC sobre o papel da Rede Globo na Sociedades Brasileira http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ (parte 1)
Se a Maria das Graças assiste isso ela corta … Como diaria PHA sobre o Farol.

Responder

José Paulo

15/08/2010 - 15h04

O mais interessante, pra não dizer sórdido e boçal, é que a Dilma esteve nas mãos da repressão (um dos apelidos da ditadura na época), literalmente nas mãos dos militares e, pior do que isso, nas mãos de gente como o Fleury, o Brilhante Ustra e demais torturadores de menor expressão, e tais precursores do Sistema Globo de Jornalismo não conseguiram provar coisíssima nenhuma contra ela.
Vale dizer, ela não respondeu apenas as 8 indagações acima, formuladas pelo Ministério das Perguntas Cretinas do PIG, mas seguramente teve que responder – entre verdades, mentiras, choques e pancadas – uma infinidade de perguntas dos para-militares, aos quais o exército de então terceirizou tão “nobre tarefa” de interrogar presos políticos para, digamos assim, não sujar diretamente as mãos.
Aliás, sempre com o manual da CIA debaixo do braço, os presos eram interrogados inúmeras vezes, as vezes pelos mesmos as vezes por torturadores diferentes, na busca de alguma contradição, de uma simples palavra a mais.
Nada conseguiram provar, mas os saudosos da ditadura (até porque faziam parte dela na época, e agora na Época) insistem em querer incrimin-la, èmbora passados 40 anos dos acontecimentos!
Não sei se é pra rir, pra chorar ou para vomitar…

Responder

    José Lucena

    15/08/2010 - 18h10

    José Paulo, se a rede globo e a folha, apoiavam, divulgavam, acobertavam, transportavam, e muitos outros "avam" do (bem ruim) a repressão e aos repressores podemos concluir que a Dilma também esteve nas mãos deles. Felismente, para o bem do pais, salvou-se e logo logo dirigirá nossa nação.

Marcio Patriota

15/08/2010 - 15h02

Diante de tanta violência praticada contra o povo em nome da "liberdade de expressão". Proponho começarmos uma campanha para cassação da concessão da Globo motivando em segurança nacional ou algo que o valha. Até quando isso ficará assim ?

Responder

    Jorge Leite Pinto

    15/08/2010 - 15h43

    To dentro!

    Marta

    15/08/2010 - 18h35

    Se houver alguma disposição do próximo governo de não renovar a licença da Globo, ela, a Globo, tudo fez para que o povo apoie a medida.

Ceiça Araújo

15/08/2010 - 15h01

Dilma no banco dos réus pra ser julgada como militante da democracia e contra a ditadura militar?
Confirmo meu voto nela. É Dilma! É Dilma! É Dilma! Pela sua história. Pela continuidade dos projetos de amor ao Brasil. Lula lhe ensinou o caminho! Com certeza ela caminhará com suas próprias pernas. Inteligência não lhe falta.
É Dilma Lá! Lá no Planalto!

Responder

flavio marcio

15/08/2010 - 14h50

Uma homenagem (adaptada livremente) ao cartel PIG/demotucano/ruralista:

We don´t need no manipulation
We don´t need no thought control
No dark sarcasm on the horizon
Media, leave people alone!
Hey, Big Media, leave people alone!!
All in all, it`s just another trick against us
All in all, it`s just another trick against us

Responder

Marcelo

15/08/2010 - 14h42

Finalmente,temos e teremos como nossos governantes indíviduos que lutaram efetivamente contra a injustiça e a espoliação, parabéns a Lula, parabéns a Dilma.
Ali Kamel acertou em cheio, ele confirmou o que Lula disse sobre Dilma e Mandela, parabéns Kamel! ahahahahah.

Responder

Vinicius AC

15/08/2010 - 14h39

Ditadura nunca mais: http://yfrog.com/n8wxlj
Fiquei fã do mote.

Responder

Cristiana Castro

15/08/2010 - 14h27

Ali Kamel, Hugo Chavez quer falar contigo…

Responder

    Eduardo

    15/08/2010 - 16h11

    Evo Morales também

André G

15/08/2010 - 14h16

“Sabe o que é imoral? Imoral é a fome, são nossos irmãos do nordeste morrendo de fome. Imoral são tantos cada vez mais pobres e uns poucos cada vez mais ricos."

Responder

Ed.

15/08/2010 - 14h14

Algo que me chama a atenção sobre Ali Kamel é que ele tem um chefe, diretor geral, acima dele:
Carlos Henrique Schroder.
Pergunto-me por que ele fica em SP, "protegido" nas sombras, como eminência parda, ou o quê?
Azenha, poderia nos ajudar?

Responder

José Paulo

15/08/2010 - 14h13

Só uma coisa me preocupa. Nem sequer começou o horário eleitoral e já aprontam uma baixaria dessas, em termos absolutos até mais sórdida do que a edição do debate Collor/Lulla em 89. Por sorte não fará do estrago que fez aquela outra porque ninguém lê esse entulho midiático. Mas a dúvida que fica é: se estão fazendo isso agora, o que vão aprontar no durante, nas vésperas das eleições ou no próprio dia?!

Responder

    Nelson Menezes

    16/08/2010 - 19h29

    Se eu conheço bem a diritona, vem chumbo grosso aí

João Ramos

15/08/2010 - 14h05

Mas é um idiota daqueles elevado ao quadrado este kamel,sou povo sou Dilma

Responder

Charles Harnack

15/08/2010 - 13h58

A teoria do evolucionismo vem sendo corrroborada pelo pessoal do pIG,notadamente globo,folha Estadinho.

Alguns provam que porcos conseguem escrever,e até se comunicar em alguns casos.

Responder

amores

15/08/2010 - 13h48

Estamos com a Dilma, Chê !

Responder

    NO THEORY

    15/08/2010 - 14h30

    Senhores,
    ” E AGORA?. E AGORA DEPOIS DESTA INFÂMIA? QUEM ESTÁ ERRADO? O FRACO QUE CUMPRE ORDENS OU O FORTE QUE NÃO DE DEFENDE A ALTURA?”

    A ÉPOCA ESTÁ DIZENDO QUE:
    – A DILMA SEQUESTROU;
    – A DILMA ROUBOU UM COFRE;
    – A DILMA ASSASSINOU……………….

    Estou cansado. Eu estou tendo o meu direito a informação séria e honesta violado todo o dia. Eu fico assistindo a este espetáculo desonroso, a estes ensaios de conspiração dia após dia e ninguem, repito, ninguem está se mostrando competente para dar a resposta a altura. Ninguem teve coragem ainda de enfrentar esta barbarie, que vem sendo promovida pelo rede globo.
    FALTA HOMEM DE CORAGEM OU REALMENTE ELES SÃO A GRANDE HIDRA, QUE PODE DESTRUIR QUALQUER UM EM QUALQUER LUGAR?

    POR QUE A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ SENDO ALERTADA SOBRE ESTE ENSAIO DE CONSPIRAÇÃO?

    EU ESTOU CANSADO E PENSO INCLUSIVE EM PARAR DE PARTICIPAR DOS BLOGS!

    NÃO VEJO REAÇÃO A ALTURA! NEM DO PT OU DO LULA! SERÁ MESMO QUE UMA ROSA RESOLVE O PROBLEMA?

    NÃO!

    É GUERRA! GUERRA É PARA HOMENS! GUERRA E PARA FORTES! NÃO CABE ROSAS NA GUERRA!

    -REUNIÕES COM MINISTROS DO SUPREMO;
    -REUNIÕES COM HERDEIRAS DO ABRAVANEL. SBT ESTÁ NA GUERRA;
    -REUNIÕES COM ALTO ESCALÃO DO BC, JUROS. INICIO DE DESESTABILIZAÇÃO, GRAÇAS A DEUS JÁ CONTROLADA.
    -CAPITALIZAÇÃO DO DATAFOLHA;
    -ATAQUES À DILMA;
    -AFAGOS AO SERRA;
    -ATAQUE A PETROBRÁS;
    -INDICAÇÃO DO VICE. INDICAÇÃO DELES COM CERTEZA;
    ETC……

    A VERDADEIRA OPOSIÇÃO!

    APÓS A CONSPIRAÇÃO DE 89, QUE ELEGEU COLLOR!
    APÓS A DE 2006, QUE LEVOU PARA O 2º TURNO;
    2010 PODERÁ SER INESQUECÍVEL!

    QUE APAREÇAM OS HOMENS OU MULHERES DO PT!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme Milani, SP

15/08/2010 - 13h32

Pergunta clássica: Qual o universo de assinantes da Época? O maior estrago que esse tipo de "matéria" pode causar está na exibição quase diária de seu conteúdo no JN. Será que isso vai acontecer? De resto, sinto-me seguro em afirmar que esse desespero editorial não mudará em nada o quadro que se desenha sobre uma provável definição do pleito já no primeiro turno. É esperar pra ver. Vade retro, Nosferatu!

Responder

EDSON MEDEIROS

15/08/2010 - 13h20

O COMENTÁRIO FOI EXCLUÍDO COMO OUTROS TANTOS DO SITE DE EPOCA.

Responder

cass

15/08/2010 - 13h15

Ali Kamel ou quem quer que seja, que faz esse tipo de coisa é contra a anistia e seus efeitos, deve ser banido do jornalismo.

Responder

Beto Lima

15/08/2010 - 13h14

Colegas, 15/08/2010, 13:07 – http://www.folha.uol.com.br . "Pesquisa aponta que José Serra caiu nos estados que mais visitou"., SP, RJ, BH, somente os tres maiores colégios eleitorais. Sendo assim, minha singela contribuição, é uma sugestão para ele. Que se enconda no armário, assim terá grandes chances de levar 25% dos votos.

Responder

    Pedro Marvelino

    15/08/2010 - 17h08

    Aqui em Minas cada vez que ele vem, ele perde mais votos. Mineiro detesta traidores da Pátria. Aécio e Itamar que amarrem as calças!

Otaciel de Oliveira

15/08/2010 - 12h48

DIANTE DE UMA MONTAGEM, PERGUNTE: "CADÊ O VIDEO?"

Anda circulando na internet uma montagem onde Dilma aparece dando uma explicação absurda sobre meio ambiente x desenvolvimento.

Quem me enviou a mensagem não comentou nada sobre a possibilidade de se tratar de mais uma montagem, de mais uma fraude.

Aos internautas a seguinte observação: olha, minha gente, tudo hoje é gravado em vídeo. Se não lhe enviarem o vídeo com a declaração da Dilma, comece a desconfiar que se trata de mais uma sacanagem, de mais uma fraude.

Portanto, "cadê o vídeo?"

Responder

Gustavo

15/08/2010 - 12h36

Toda vez que alguém usa "EEUU" em vez de "EUA" eu paro de prestar atenção. Ô turma anti-americana! Quanto recalque!

A propósito: ao contrário do que está sendo propagado por aí, a entrevista do JN foi muito positiva à Dilma. O mensalão só foi citado quando das entrevistas de Marina e de Serra. Quer mãozinha mais camarada do que essa que o "pornográfico" Ali Kamel deu ao poste?

Responder

    Mônica Rangel

    15/08/2010 - 13h02

    Gustavo, antes que vc ache que encontrou eco para esse seu comentário tão "peculiar", digamos assim, quero te dizer que enganadamente "votei" errado nele. Coisa que, jamais farei nas eleições.

    Fabio_Passos

    15/08/2010 - 14h20

    É isso aí!
    Viva o clube do Mickey!

    André G

    15/08/2010 - 14h23

    Filho, não tem nada de "antiamericanismo" não…trata-se de mero hispanicismo, é que em espanho o duplo E e U indicam se tratar de abreviação de palavra no plural (EstadoS UnidoS), ficam EEUU assim como AA. EE. para "Asuntos Exteriore"s e FF. AA.para "Fuerzas Armadas" , na língua portuguesa, alguns dicionários, especialemente os mais antigos, registram também esta possibilidade…

    Luiz Carlos Azenha

    15/08/2010 - 15h07

    Gustavo, vc tem razão quanto ao mensalão do PT ter sido citado em duas entrevistas (Marina e Serra). Vamos corrigir o texto. abs

    Tania

    15/08/2010 - 17h40

    Meu caro, a pornografia do jornalismo do Kamel se mostra justamente no fato do casalzinho ter perguntado de mensalão apenas a Marina e Serra, que não iriam evidentemente lembrá-los que o mensalão começou com o Azeredo… E não perguntaram sobre mensalão a Dilma pq não queriam ouvir essa resposta.

Douglas O. Tôrres

15/08/2010 - 12h33

Tinha mandado fazer uma camiseta com o logotipo pela legalidade,que virou inclusive meu avatar,vou fazer outra com esta imagem da Dilma no estilo Andy warhol,e como uma imagem vale mais que mil palavras,seria uma resposta a altura para essa turma que se julga tão inteligente!!??,se candidata Dilma fizesse o mesmo.Seria omáximo ela dando entrevista a Globo com a camisa com a imagem da revista,não tem preço.

Responder

Miro

15/08/2010 - 12h32

A OBAN foi em essência uma formação paramilitar de ação direta, violenta e brutal à margem da lei. Sua sede, nos fundos do 36° distrito policial, na capital paulista, é considerada a mais célebre casa de torturas e de assassinatos da ditadura militar.

Uma das obras mais "edificantes" desta parceria entre empresários e militares foi vala clandestina do cemitério de Perus onde eram sepultados como indigentes parte dos presos políticos assassinados neste período.

Neste local, descoberto na década de 90, há um Memorial aos desaparecidos políticos criado pela gestão da Luiza Erundina e pela Comissão de Familiares de Presos Políticos Desaparecidos com a seguinte inscrição:

"AQUI Os ditadores tentaram esconder os desaparecidos políticos, as vítimas da fome, da violência do estado policial, dos esquadrões da morte e sobre tudo os direitos dos cidadãos pobres da cidade de São Paulo. Fica registrado que os crimes contra a liberdade serão sempre descobertos."

Responder

    José Paulo

    15/08/2010 - 15h30

    Descoberto na década de 90?
    Muito antes da morte do Vladimir Herzog, em 75 (quando a imprensa disse abertamente para onde os presos políticos eram levados), qualquer pessoa bem informada em São Paulo sabia que a OBAN ocupava os fundos da Delegacia de Polícia da Rua Tutóia. Aliás, até a instalação de salas de tortura com paredes a prova de som a vizinhança se queixava dos gritos que ouviam das pessoas que estavam sendo torturadas.

    Miro

    16/08/2010 - 00h17

    Velho, volta no meu texto e lê novamente.
    Estou falando da vala clandestina identificada no cemitério de Perus na década de 90 e não da sede da OBAN.
    Abraço.

Miro

15/08/2010 - 12h31

Emblemático é o rodapé do vídeo na página da revista que vem com o texto: "A Operação Bandeirante foi uma parceria entre empresários e militares para caçar militantes de organizações de esquerda armada. Dilma foi presa e levada para a Oban em 16 de janeiro de 1970. "

Parceria entre empresários e militares?

Não soa assim como uma coisa normal e institucional, uma singela parceria para caçar militantes?

é muita cara de pau, é por isto que este pessoal morre de medo da verdade sobre este período da história.

Responder

José Melquíades Ursi

15/08/2010 - 12h23

CONTINUAÇÃO

Quanto à Dilma. É possível esclarecer aos eleitores sobre a dignidade de sua luta, ainda na flor da juventude. E é mamão com açucar trasmitir isso. Uma mulher que enfrentou a tortura e não cedeu à violência da dor, mantendo-se fiel aos amigos que poderiam ter sido executados se ela os denunciasse, dará um trabalho danado aos políticos que se aproximam e se aproximarem dela para tirar proveito pessoal.

Reafirmo: Essa mulher poderá mudar os parâmetros da política brasileira, e tornar-se a maior presidente que o Brasil já teve, ajudando de forma mais incisiva, em mais uma etapa importante na busca do socialismo.

Espero que os bajuladores e os oportunitas de sempre, sejam afastados do convívio da futura presidente. Há que se ter calma, não a calma dos vaciladores, mas a dos lúcidos e corajosos. Que assim seja.

Responder

José Melquíades Ursi

15/08/2010 - 12h22

CONTINUAÇÃO…

Não há como queimar etapas, mas nossa percepação, gestos e atitudes ajudam a romper resistências. E é preciso adotá-los, sem comportamentos dúbios.

Há agum tempo atrás, eram taxados de malucos quem propunha o socialismo. Hoje já é possível mencionar o tema e justificá-lo até com estratégias com medidas adequadas para o momento.

Dilma tem uma história admirkável de luta contra a citadura. O problema, são aqueles que, ao amuderecerem, rompem com a solidariedade e os destinos da justiça social, recuando para posturas de políticos oportunistas, os chamados ex…. Nem vale a pena citá-los. Se não são tantos eminentes, há alguns.

CONTINUA…

Responder

José Melquíades Ursi

15/08/2010 - 12h21

Azenha, nossas histórias configuram-se pelo encontro dos nossos lugares, tempo e circunstâncias de cada um. Não há duas histórias iguais. Nossas decisões de consciência, a partir da sensibilidade, têm seu tempo de maturação. Não é possível combater a ditadura com personagens de vidas iguais. Na diferença, também a combati. Mesmo sem ser torturado, paguei meu preço e ainda continuo a trilhar os caminhos por onde sempre passa a solidariedade. Sei que o socialismo será uma conquista a demandar tempo, lucidez e calma.

CONTINUA

Responder

Mônica Rangel

15/08/2010 - 12h17

Nossa! Quanto desespero!! Daqui a pouco, o "pig"(adorei esse nome), vai conseguir provar que, a verdadeira identidade do "subversivo mascarado, Zorro"…isso mesmo: não era um homem e muito menos americano, meus amigos! Pasmem vocês, era UMA MULHER… brasileira. Quem? Lógico! Dilma Roussef!!
"Vamos Dona Dilma, responda logo:
-Quem lhe ensinou a manipular a espada?
– A idéia da máscara, de quem foi?
– De quantos assaltos a carruagem você participou?
– Quantas panças você furou com a sua espada?
-Você já ouviu falar de um tal de Robin Hood?"

Responder

Evaristo

15/08/2010 - 12h14

Falta uma matéria sobre a partipação das organizações Globo na implatação da ditadura militar e como ela apoiou midiaticamente esse regime de exceção. Eles estão fazendo de conta que não tiveram nada com a derrubada de um governo democraticamente eleito, colocando assassinos que prenderam, torturam e mataram muitos brasileiros. O mesmo para a Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Foram cúmplices de uma ditadura e agora querem acabar com a democracia no Brasil colocando um inepto na presidência.

Responder

Carlos J.

15/08/2010 - 12h10

Complemento o comentário da Lúcia Cava: e o Sirkis? E pergunto: em 25.04.69, Aloysio N.Ferreira assaltou uma agência do Bco Itaú? Naquele mês assaltou o trem Santos-Jundiaí? pegou o dinheiro e foi p/ a Europa? e o atentado no aeroporto Guararapes, em Recife, em 25.07.66, responsabilidade da AP(Ação Popular), que José Serra ajudou a fundar. Qual foi a participação dele no atentado? Sabia? Ajudou a planejar? Participou?

Responder

Sérgio de Andrade

15/08/2010 - 12h05

Então lutar contra a Ditadura virou crime inafiançável…..Devemos é ter orgulho de quem lutou e nos permite viver uma democracia onde podemos falar e agir sem o risco de sermo presos e torturados. Reportagem de 5º categoria. A Epóca virou Veja. Mas o povo vai dar a resposta no voto. O Brasil Dilmou.

Responder

V

15/08/2010 - 11h59

Para Noam Chomsky o problema está na definição de "terrorismo" ou "terrorista".
Para os EUA, são atos CONTRA os EUA. E aqui? Quem provoca "terror"?
Terror da gripe A, terror da inflação, terror das fronteiras, terror do PCC, das drogas… quem trabalha com o medo?
O medo é um grande negócio!!!

Pior, bem pior, são os traidores, aqueles que se valeram dos benefícios da ditadura e seus apoiadores. Os militares, insuflados por grupos norteamericanos, tomaram o poder com VIOLÊNCIA e TERROR, mataram, torturaram e muitos civis aproveitaram para ROUBAR terras, promover a violência no campo.

E aí? Onde estava o serra? Trabalhando contra o Allende no Chile, onde depois foi para os EUA, receber seus louros.

Dilma foi da resistência a isso tudo, fez alguma coisa enquanto outros se vendiam.

Responder

Luciana

15/08/2010 - 11h57

Sou mais as informações que constam nas letras de Rap de Mano Brown. Há uma música dos Racionais MC's onde eles cantam o que considero o hino do PIG e de Ali Kamel, seus editoriais e suas campanhas contra luta dosmovimentos sociais "Qual Mentira Vou Acreditar? "

Responder

Conceição

15/08/2010 - 11h50

FERNANDO PAULO NAGLE GABEIRA ("MATEUS", "HONORIO", "BENTO", "JOAO", "INACIO")
– Mineiro de Juiz de Fora, foi militante da DI/GB e do MR-8.
– Em meados de 1969, pediu demissão do Jornal do Brasil, para participar do seqüestro do embaixador dos EUA
.- Em 31 Jan 70, foi preso em São Paulo; cinco meses depois, foi um dos 40 militantes comunistas banidos para a Argélia, trocados pelo embaixador da Alemanha.
– No 1º semestre de 1971, fez curso de guerrilha em Cuba, usando o codinome de "Inácio".
– Na sessão do Tribunal Bertrand Russel, de 01 Abr 74, foi um dos que apresentou seu testemunho, aquinhoado que foi, dentre outros, com elevada compensação financeira conseguida pelo Comitê Italiano da Amnesty International.
– Em 01 Set 79, regressou ao Brasil, ingressando na vida política no PV/RJ;
– Em 1994 foi candidato a Presidente da República, pelo PV;
– Em 1998 foi reeleito Deputado Federal;

Responder

    José Paulo

    15/08/2010 - 15h17

    Bem" Essa é a ficha do EXGABEIRA, como alguém com muita felicidade e propriedade o renomeou dias trás.
    Ao contrário desse traste revisionista a Dilma não se envergonha nem tampouco se arrepende de nada do que fez no passado.

Luciana

15/08/2010 - 11h46

O PIG não pensa e não gosta do Brasil. Para a Globo e Ali Kamel só eles tem direito a vida digna, eles são celebridades do "satus quo".O Brasil tem problemas sociais graves, resultado dos 350 anos de escravização de seres humanos, mas para a turma do PIG "Todo Mundo Está Feliz", "Deixe a Vida Me Levar".O Brasil é um dos paises com maior concentração de renda e do oligopólio da mídia que exerce seu poder político sem contrôle e sem fiscalização.Interesses privados pautam o jornalismo de Ali.O povo não é bobo.Esta ficha é o máximo de jornalismos que esta revista tem para apresentar como conteúdo na informação.

Responder

Irani

15/08/2010 - 11h41

Os lobos que se vestem de Marina Silva

Quando Marina Silva acordar da viagem na maionese em que embarcou ao aceitar ser candidata à presidência pelo PV e perceber que este partido não tem nada de verde e, na verdade, suas tonalidades giram em torno do “marrom”… – talvez seja tarde demais para reparar os danos à sua biografia. A ex ministra de Lula, deslumbrada com a projeção nacional do nada absoluto que representa, ou seja a tal terceira via, terá a difícil e solitária tarefa de se reconstruir em outra realidade.

http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2010/08/14/o

Responder

Lenilson

15/08/2010 - 11h39

São apelações como essas que fazem crescer o índice de rejeição ao Serra. Aliados do PSDB como Ali Kamel são os maiores cabos eleitoral da Dilma.
A capa dessa revista é na realidade o maior trofeu e o melhor panfleto pró-Dilma nessa campanha de 2010 e 2014.

Responder

Edson Munford

15/08/2010 - 11h38

Alguém pode me explicar o que é essa época?

Responder

Dirck

15/08/2010 - 11h38

Cabe perguntar:

Quem é essa guerreira que irá nos governar?

É Dilma!!! – E me basta!!!

Responder

Paulo Cezar Sousa

15/08/2010 - 11h33

alguém sabe quantos e quais foram da esquerda que conseguiram fugir para os EUA além do Serra?
Eu gostaria de entender como ele conseguiu ser aceitos sendo da esquerda?

Responder

luizmullerpt

15/08/2010 - 11h29

Pra mim a Globo já chegou ao limite a muito tempo. Eu acho que as empresas públicas deveriam parar de anunciar em orgãos do PIG que insistem em espalhar mentiras pelo Brasil afora. Os dirigentes destas estatais e públicas caem na esparrela de que esta gente tem audiência e leitores em toda a sociedade, mas na verdade estão cada vez mais no segmento golpista atrasado e conservador. É hora de endurecer com a Globo e os calhordas do PIG.

Responder

Heitor Rodrigues

15/08/2010 - 11h28

A cada dia eu mais me convenço de que o PIG e sua representação política – PSDB/DEM/PPS – estão tentando enganar a todos nós com esta estória de candidatura presidencial oposicionista. Enquanto ficamos preocupados com a eleição que pode já estar ganha, o PIG luta por três objetivos estratégicos, a saber: encontrar um inimigo que legitime a sua campanha contra a democracia brasileira em construção, e que sirva de plataforma para sua pregação contra a inclusão social; manter o controle político da Capitania Hereditária de São Paulo (mais de um terço do PIB); ganhar as eleições nos Estados sulistas e deixar germinar um sentimento isolacionista latente, que pode ou não, converter-se em separatismo no futuro.

Caso se confirmem as expectativas e projeções dos institutos de pesquisas, dos analistas políticos e, porque não, as esperanças da maioria do povo brasileiro, Dilma abrirá folgada vantagem após o início do horário eleitoral gratuito. É de se esperar também a queda no nível da campanha, capitaneada pela Globo e demais asseclas.

Como protagonista do processo eleitoral, e com a faca e o queijo nas mãos, Dilma terá todas as condições para tomar para si, a iniciativa sobre os eventos políticos que não estão previstos em lei, tal como os debates promovidos pelas TVs abertas, particularmente o último, da Rede Globo, a três dias do primeiro turno. Que motivos terá a candidata franca favorita a ganhar no primeiro turno para comparecer ao debate global? Nenhum. A Globo e suas afiliadas, o Globo, a FSP, Veja, Estadão, Época e que tais, estão dando todos os motivos para justificar a ausência de Dilma.

Mas ela pode fazer mais, e melhor. Pode propor um debate promovido e transmitido por todas as TVs abertas, com todos os candidatos à Presidência inscritos regularmente, em estúdio ou auditório público (algum teatro municipal). Com mediadores e perguntadores escolhidos consensualmente pelos comites de campanha dos candidatos, a partir de listas fornecidas por cada emissora promotora. E que o evento seja o coroamento da campanha eleitoral, um exemplo prático e didático do exercício da democracia em vigor, que a fortalece e legitima, mas que também exige a participação de todos em sua construção – governos, partidos, eleitores e até a mídia, querendo ou não.

Responder

    ValmontRS

    17/08/2010 - 00h14

    Eis uma grande idéia: boicotar os debates do PIG!
    Uma sugestão a ser considerada seriamente pelas candidaturas progressistas.
    Por que não se promover um debate realmente democrático e aberto?

Comandante

15/08/2010 - 11h21

Vamos todos fazer campanha para que os asinantes da revistinha cancelem suas assinaturas e evitar novos assinantes, cada um de nós consegue facilmente umas 10 pessoas, amigos, parentes e a corrente vai se multiplicando.

Responder

silvio

15/08/2010 - 11h20

A luta contra ditaduras, em várias partes do mundo, em defesa das liberdades, sempre foi e será motivo de orgulho. O fascismo de Mussolini e tantos outros continua vivo e é preciso combatê-lo.
O mais repugnante é saber que as organizações globo recebem verbas do governo e sobrevive de propagandas estatais. Lei de Médios já.

Responder

Haral

15/08/2010 - 11h15

O candidato José Serra foi um dos fundadores do "partido" Ação Popuilar. A Ação Popular foi a primeira organização a praticar um ato terrorista durante a ditadura no Brasil. Colocaram uma bomba no aeroporto de Guararapes em Recife, cuja explosão matou 2 pessoas e feriu 14. Perguntas: José Serra sabia da ação? José Serra paerticipou do atentado? Quais foram as demais ações armadas do grupo? Qual era o posto de José Serra na organização, visto que era um dos fundadores? e assim por diante.
É justo espalhar estas dúvidas por aí visto que seus aliados (PIG) estão fazendo isto com a Dilma?

Responder

Rick

15/08/2010 - 10h58

Pior não é a capa dessa revista, ou as asneiras que a matéria reproduz.
ISSO É LIXO, PURO LIXO ELEITORAL.
O pior!
Muito pior!
100 vezes pior, o que faz a gente vomitar, é ter que ouvir, ler e ver a cara de pau daqueles que se locupletaram com o sangue de inocentes, aqueles que GANHARAM MUITA GRANA com o assassinato, a tortura de homens e mulheres, de meninos e meninas.
O que “tortura” nossa alma, é constatar que esses salafrários, como os proprietários de Época, Globos, Folhas, ainda estão livres, leves e soltos, dando pitaco na política nacional, como se democratas fossem.
Fosse o Brasil um país sério, estariam todos trancafiados.
Minha alegria será vê-los novamente derrotados em outubro.

Responder

LuisCPPrudente

15/08/2010 - 10h50

Rede Globo: Golpista, Mercenária, Golpista e Mercenária, Mercenária e Golpista, Golpista Golpista, Mercenária Mercenária.

Enquanto isto o Ali Kamel nada fala sobre a obra prima "Solar da taras proibidas".

Responder

Fabio_Passos

15/08/2010 - 10h48

São as organizações globo fazendo seu tradicional terrorismo eleitoral… prá favorecer josé uribe serra.
Quem ainda pode ter duvida que a globo tem candidato?

É terrível constatar que a globo – filhote da ditadura! – ainda tenta criminalizar jovens que colocaram a vida em risco para lutar contra uma sanguinária ditadura… que foi apoiada pela globo!

A rede globo apóia a tortura e a perseguição política!

Responder

Cheila

15/08/2010 - 10h48

O que esperar das Organizações Globo???
Globo é sinônimo de baixaria …

Responder

Roberto Telles

15/08/2010 - 10h46

Acho que existe um engano das pessoas que pensam que a Globo e o resto do PIG combatem a Dilma para defender o Zé Chirico dos Pedágios. O que eles combatem é um governo que não considera o -mercado- como uma divindade e o -lucro- a qualquer custo mais importante do que as pessoas. Baseados nesses ideais êles compram um candidato mais facilmente corruptível e mais fraco moralmente, e que também pratica a acumulação familiar de capital como a coisa mais importante para êle próprio e para sua família. O povo que se lasque; viva a industria bélica, viva a dependência aos EUA, o clima não está mudanto isso é bobagem dos esquerdistas; a democracia dá oportunidades a todos, só não pega quem não é esperto o suficiente; com um governante manipulável as grandes corporações tem maiores facilidades para aumentar suas fortunas e seu poder.

Responder

Messias Macedo

15/08/2010 - 10h44

i)Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma portando uma indumentária, na qual se vê, nitidamente, o número 45 estampando à altura do bolso do lado direito (sic) da camisa
j)Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma em visita oficial à Amazônia, para um encontro noturno, na selva, com os guerrilheiros sanguinários das FARC

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mesias Macedo

15/08/2010 - 10h44

ENQUETE

e) Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma preparando, para o jantar, o seguinte prato: picadinho de (S)erra com folhas de Arruda;
f)Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma usando o boné do MST sujo de sangue expelido do corpo de um pacato latifundiário;
g)Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma espancando – com as próprias mãos – uma muriçoca que se atreveu a entrar no núcleo de gravações do programa político do PT;
h)Uma foto – com fundo vermelho-sangue(!) – de Lula e Dilma usando um relógio importado, clandestinamente, do Paraguai;

Responder

Eltonrdo

15/08/2010 - 10h40

É a rede Globo meu amigo, quer dizer, a Rede "Josef Goebbels"( uma mentira dita cem vezes torna-se verdade). A solução pra um é a mesma para o outro: A morte.

Responder

rogerio

15/08/2010 - 10h39

Caro Azenha,
Não vejo com surpresa a atitude da Globo nesse processo eleitoral. O que se espera de uma mídia que apoiou o GOLPE MILITAR e a DITADURA. Não é de estranhar que a grande mídia, de um modo geral, vai jogar SUJO até o final da campanha. Esse pessoal não se sustenta durante mais 4 anos fora do PODER, por esse motivo estão jogando todas as cartas para levar a eleição para o segundo turno e tentar vencer. Só o POVO poderá dar resposta a altura a essa GENTE.

Responder

ZePovinho

15/08/2010 - 10h38

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

O mistério da fuga de Serra para os Estados Unidos

A biografia de José Serra (PSDB/SP) tem uns buracos difíceis de explicar.

Após a implantação da ditadura no Brasil, ele fugiu para o Chile.

Em 1973, quando houve o golpe de Pinochet no Chile, com apoio da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), ele fugiu do Chile justamente para os Estados Unidos, que apoiou o golpe chileno.

É preciso entender que nesta época era em pleno governo Nixon, com a política estadunidense de apoio às ditaduras militares, na época de Kissinger. Até John Lennon estava ameaçado de expulsão dos EUA nesta época.

Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?

É um dos mistérios mais bem guardados da política brasileira.

É bastante improvável que um latino-americano exilado, realmente de esquerda, escolhesse os EUA como destino, nesta época. E se escolhesse, soa estranho encontrar facilidades de permanência, inclusive financeiras.

Responder

    valmont

    16/08/2010 - 16h50

    Vai ver que ele pegou a mesma "boquinha" do FHC, que foi regiamente financiado pelos dólares da CIA, através da Fundação yankee de fachada. A grana rolava em alta para os traidores da pátria.

silvio

15/08/2010 - 10h03

isso não tem a menor importância para a eleição. somente quem pensa que discurso midiático ainda define eleição se preocupa. a única importância é para a profissão dos jornalistas e sua ética de trabalho (obviamente, enquanto classe, nenhuma). enquanto classe, também, não há qualquer esboço de reação aos desmandos dos pauteiros dos grandes veículos. a desculpa que ouço sempre é a de que perderiam o emprego, etc. como se em qualquer processo de reivindicação classista isso também não fosse verdade.

Responder

Alberto

15/08/2010 - 09h59

Errei: revista Época e não Isto é… o que não altera o preço do peixe…

Responder

Marcelo de Matos

15/08/2010 - 09h58

O PIG anda fundindo a cuca à procura de um factóide que possibilite a virada do jogo. Essa matéria de capa da Época é mais uma tentativa de atingir esse propósito. Outras virão. Será que a Veja não está preparando uma reportagem bombástica? Outro dia um líder tucano (não me lembro quem) disse que a virada do jogo dependerá de um evento contundente. Quiçá a descoberta de um dossiê? Se cuidem, aloprados!

Responder

Alberto

15/08/2010 - 09h57

A Globo tem o pé-frio.
Ainda que não conste do post, a culpa é da Globo. Culpada direta ou indiretamente por dar guarida às patifarias do PIG – na qual ela é o maior representante. Esse Ali Kamel já encheu o saco. A culpa é da Globo. A revista Isto é um braço "desarticulado" da Globo.
A campanha da Dilma segue de vento em popa, ou melhor: De Globo em Globo, de Datafolha em Datafolha, de PIG em PIG, e assim por diante. Vai muito bem, Obrigado.
Azenha, ou eu estou ficando surdo ou estou ouvindo coisas, mas quando a Globo transmite eventos esportivos exclusivos – como o recente fiasco das partidas da Copa do Mundo (não é culpa dos atletas nem do Dunga), ou da covardia do Felipe Massa (não é culpa do piloto) – e nos brinda com aquele grito ufanista de BRASIL SIL SIL eu tenho a nítida impressão de ouvir claramente PÉ-FRIO FRIO FRIO…

Responder

De Paula

15/08/2010 - 09h55

Estou matutando sobre o que está sendo trabalhado nos laboratórios de mídia do Serra & Cia. Peço que dividam comigo esta proposição: Com essa capa, está parecendo que os marqueteiros deles estão dando tiros no escuro tentando achar um foco para desconstrução da candidatura Dilma, como tentaram com os dossiês, sem resultado efetivo. Parece que mais uma vez a engenharia política deles errou.

Responder

José Maia

15/08/2010 - 09h47

Azenha, além de pornográfico é burrice. Um partido, depois de 8 anos no poder sem nada de inconstitucional tenha acontecido, falar de FARC e terrorismo é de uma burrice sem tamanho. Quantos votos isso dá? Tem havido uma visivel falta de imaginação ao tentar fazer a propaganda eleitoral antecipada Serra.

Responder

Helcid

15/08/2010 - 09h45

Pensando bem: isso só pode ser doença mental dessa pessoa. O que ele ganha com isso? Prestígio? Mas ele já tem. Dinheiro? Mas o salário dele não deve ser nada baixo. Admiração? Ninguem o admira. Podem temer, mas na primeira oportunidade dão um pé na b…

Isso se chama doença mental, gente… Como um Hitler! O pior é que tem uma pá de gente que o obedece cegamente… Aproveitem porque logo logo não será mais necessário.

Responder

Vinicius Garcia

15/08/2010 - 09h37

Postei comentários de que eles não facilitariam, eis aí a prova, podem esperar vem mais por aí…

Responder

Márcia Aranha

15/08/2010 - 09h26

Gente, o que o PIG tenta fazer com Dilma em relação à luta armada contra a Ditadura, é a mesma coisa que fizeram com o tal do Mensalão do PT. De repente, decidem que uma coisa que era feita por todos, passa a ser crime apenas a partir de um determinado recorte. Que, obviamente, beneficia apenas a quem lhes interessa…

Responder

Luiz

15/08/2010 - 09h09

Pensando bem, esta "matéria" é até animadora: mostra a total falta de criatvidade do PIG para fabricar escândalos contra a Dilma. Os anunciantes vão pensar cada vez mais se vale gastar dinheiro com estes incompetentes.

Responder

Luiz Rogerio

15/08/2010 - 08h40

Volto a me perguntar…

Eles (Lula, Dilma PT…) gostam disso, pois (não leio a revista) na página seguinte com certeza temos o patrocínio da Petrobrás, Banco do Brasil, Ministério dos Transportes, ANTT, Ministério das Comunicações etc.. etc.. e etc… "Governo Federal um País de Todos"…

Enquanto não matarem eles de fome, deixando as propagandas só com a Casas Bahia, Americanas, etc… (nada contra eles) aí quero ver se irão trazer certas reporcagens…

Abraços..

Responder

Jouber/Poa

15/08/2010 - 08h30

Ali Kamel quer anistia para os torturadores e condenação dos torturados. CAMPANHA PELA ABERTURA DOS ARQUIVOS SECRETOS DA DITADURA !!

Responder

Ramalho

15/08/2010 - 08h21

A se considerar o total de leitores da Época com capacidade crítica, Dilma, com esta pesquisa e sua intenção subliminar, perderá 3 votos, na pior das hipóteses. A hipótese mais provável, porém, é a de que ganhe novos eleitores, como o day after da tentativa de trucidá-la no JN prova.

As perguntas da pesquisa só servem, exclusivamente, para reforçar as crenças paranoicas da extrema-direita, e não alcançam nenhum outro grupo. Politicamente, pesquisa e respectivas perguntas são inócuas.

Responder

sergio pinto

15/08/2010 - 07h21

Azenha,
Como tudo tem o lado bom, vamos analisar essa reporcagem do seguinte ponto de vista:
– não se bate em cachorro morto; logo estão mais do que preocupados com a "terrorista",
– estão "falando" para os convertidos (2%) e decepcionando os indecisos,
– estão aumentando a disposição dos simpatizantes da "terrorista", haja vista o aumento da vontade de lutar por ela.
De certo modo, devemos agradecer esse desespero.
Ou eu estou enganado?

Responder

Adriana

15/08/2010 - 07h13

Datafolha dá margem de 8 pontos de Dilma sobre o Serra e a Época publica isso junto…
Noooooossa!!! Que coincidência!! (isso foi uma ironia…)

Responder

Roberto Locatelli

15/08/2010 - 07h02

Daqui até outubro, eles apelarão para a baixaria. A meta é conseguir um segundo turno.

Responder

Antonio Morais

15/08/2010 - 06h19

Até as cores do quadro, as mesmas do nazismo, são utilizadas para provocar medo.

Responder

Jairo_Beraldo

15/08/2010 - 06h11

Isso é a prova da má-fé da grande mídia.É a prova de que isso é feito apenas para desgastar. Afinal, sabemos todos, que seus jornalistas nem sempre usam o cérebro – quando o tem.

Responder

Jorge Marcelo

15/08/2010 - 05h50

Prezados jornalistas e comentaristas todos vocês incriminam este tal de Ali Kamel, porém ele não é o dono das organizações Globo, ele é um simples mandado dos filhos herdeiros do senhor Roberto Marinho. As críticas sempre são dirigidas aos paus mandados e nunca aos mandantes que ficam encobertos e nunca aparecem na midia. São poupados das críticas que merecem.

Responder

glauco

15/08/2010 - 04h30

Eu li e pensei que tinha sido extraido da pagina do mídia sem mascara,

Responder

coelho

15/08/2010 - 03h56

Sinceramente, se a Dilma pegou em armas, ela estava certa, pois você tinha que combater um exército a serviço do mal. Se pegou, se atirou, fez pelo bem do país.

Responder

Ricardo Lima Vieira

15/08/2010 - 02h27

Ao final desta eleição, emergirá uma situação nova, a qual já tem a ponta aparecendo, como um iceberg. A velha mídia está morta, o que estamos vendo é sua putrefação insepulta. Viva a internet! Ela, com suas falhas grotescas, mas com suas qualidades irrepreensíveis, decidiu a eleição de 2006 e decidirá esta. Os grandes grupos de mídia tradicional estão, em sua maioria, condenados à extinção, ou a uma existência quase incógnita. Ainda influenciam muitos — pode-se perceber isto em setores da sua própria sucessora, a internet –, porém o desgaste que assumem faz parecer quererem morrer abraçados a seu candidato. Os sinos dobram por eles.

Responder

ricardo dias

15/08/2010 - 02h26

Estou cancelando a minha assinatura da Revista Epoca. Espero que mais internautas façam o mesmo…

Responder

    Marta

    15/08/2010 - 19h00

    icardo, você era ainda assinante dessa porcaria? Ainda bem que acordou.

    Paralelo XIV

    15/08/2010 - 22h32

    Não tem nada a ver com o pato, mas vou cancelar minha assinatura da revista Superinteressante.
    Não quero dar um centavo sequer ao grupo Abril.
    Era assinante da Exame há um ano atrás, cancelei, e até hoje os depauperados ficam me mandando mala direta da (argh!!!!!!) Veja!!!
    Cruz credo, sai!!!!
    Não dá nem pra embrulhar o peixe!!!

Angela

15/08/2010 - 02h03

Este é um caso de polícia. O PT precisa reagir. Ação na justiça imediatamente contra a má fé da revista. Difamação! Danos morais, entre outros.Lembram do cala boca no indio? Esta porcaria (não é a toa que é pig) merecere outro cala boca.

Responder

Claudio Ribeiro

15/08/2010 - 02h03

Matéria outdoor em milhares de bancas de jornal em centena de cidades brasileiras, a semana inteira, logo quando começa o propaganda eleitoral e o Datafolha e Vox Populi confirmam liderança absoluta de Dilma…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/rev

Coincidência?
Resultados!

Responder

sadaki yama

15/08/2010 - 01h59

Pessoal vejam o que esta circulando na rede.
ISTO É APENAS UMA PEQUENA AMOSTRA DO QUE É CAPAZ DE FAZER A REDE GLOBO.

SEGURA ESSA, REDE GLOBO: NÓS OS BRASILEIROS QUEREMOS QUE NOS INFORMEM VIA JORNAL NACIONAL, O NÚMERO DA CONTA DA UNICEF ONDE SÃO DEPOSITADAS AS DOAÇÕES DO "CRIANÇA ESPERANÇA". COMO É? FICARAM MUDOS? FALA O NÚMERO! FALA PRÁ TODO O BRASIL CONFERIR! FALA AÍ NO JORNAL NACIONAL OU PUBLICA NOS JORNAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DAS CAPITAIS! COMO É? VAI DEMORAR OU SERÁ QUE NÃO TÊM RESPOSTA IMEDIATA!

O pior é que procede !!!

A REDE GLOBO TREME – VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:

Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira.
Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.
Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.

Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:
Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!

AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF,MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA???
LEMBRANDO SEMPRE: O QUE PESA MESMO SÃO OS IMPOSTOS SOBRE NOSSO CONSUMO, EXERÇAMOS ESTE PODER – DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS !!!

Responder

    valmont

    16/08/2010 - 11h15

    A Receita Federal já multou a Gloebbels pela prática denunciada na mensagem acima. Não acredito que eles continuem a cometer tal crime assim na cara dura. Mas, em se tratando de Rede Gloebbels, tudo é possível.

maria

15/08/2010 - 01h42

'Época' mostra o passado que querem esquecer
http://esquerdopata.blogspot.com/2010/08/epoca-mo

Responder

ZePovinho

15/08/2010 - 01h40

Digite o texto aqui![youtube HbulO_FB2ZI http://www.youtube.com/watch?v=HbulO_FB2ZI youtube]

Responder

maria

15/08/2010 - 01h40

tem tb o vídeo pornográfico do Ali Kamel:
http://cloacanews.blogspot.com/search/label/Ali%2

Responder

Eli

15/08/2010 - 01h26

Custa-me acredtar que um jornalista chegue a nivel tão desqualificante.
Atrevido e irresponsavel, arvora-se a inquisidor em cima de fatos que desconhece e não tem documentação genuina e lastreada por autoridades da época.
Aprendi no caso da Ficha da Dilma na Folha que o processo julgado na justiça militar é guardado por sigilo, só aberto com a permissão de Dilma.
.Acredito que Dilma deixará eles falarem mais bobagens, quando em caso de necessidade abrirá seu processo e os colocará no lugar devido.

Responder

    Adriano Tardoque

    15/08/2010 - 02h09

    A forma descontextualizada com que alguns porcos que se dizem jornalistas, tem usado questões da ditadura, lembram a máxima de Goebbels: mentem mil vezes para transformar mentira em verdade.

    sergio

    15/08/2010 - 08h37

    Agora estou entendendo por que Hugo Chaves fez intervenções da midia Venezuelana. Que absurdo, que jornalismo marrom, meu pai foi cassado, fico perplexo com tudo isso, isso é democracia? Liberdade?, ou simplesmente falta de humanidade e de respeito.

    Márcia Aranha

    15/08/2010 - 09h31

    Puro desespero, Eli… Acima de tudo porque Serra, com maior ou menor protagonismo, estava do mesmo lado da trincheira de Dilma…

    Estão apenas desesperados com a visão de uma eleição decidida com tanta antecedência e no 1o Turno.

    Estavam guardando este caminhão de baixarias para ser despejado apenas nas últimas semanas eleitorais mas tiveram que antecipar o esgôto por falta de "oxigênio" da candidatura Serra. E acho que o efeito, como tem sido até agora, será exatamente o inverso.

    À conferir…

voxetopinio

15/08/2010 - 01h15

Eles são SUJOS, Azenha. Sujos demais.

Responder

SérgioFerraz

15/08/2010 - 00h56

Mais uma reporcagem terrorista do Sistema Globo.
Não vão fazer uma matéria sobre o apoio ao Golpe e a ditadura militar, que matou, torturou e perseguiu toda uma geração ?

Responder

Luiz Clete

15/08/2010 - 00h43

O que me deixa boquiaberto não é esse tipo de jornalismo sujo e de baixo nivel, os caras estão desesperados para ter de volta o poder e mandar no pré-sal. O que me surpreende sempre é a relação, ou tardia ou ZERO do PT e do governo Lula. Por essa passividade, esse zelo de gabinete, o PT de São Paulo jamais desalojará os tucanalhas do poder no estado. Quem cala, consente.

Responder

Augusto

15/08/2010 - 00h34

A única coisa que falta é a revista propor a prisão e a tortura da candidata para que ela confirme essas "dúvidas" da direita raivosa representada pelas organizações Globo.

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h32

    A raiva deles, é que sabem que Dilma vai colocá-los em seus devidos lugares.

    Augusto

    15/08/2010 - 16h08

    Malhor que isso Jairo, é que o próprio povo brasileiro vai dar o troco a esses fascistas.

Gilberto

15/08/2010 - 00h29

Existem órgãos de imprensa e jornalistas que de tão sujos chegam a causar vômitos.
Mas não adianta, falem o que falar, escrevam o que escrever, é Dilma para presidente, que será eleita no primeiro turno em votação consagradora.
Viva Dilma, Viva Lula, Viva o Brasil

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h31

    Entre no site e veja os comentarios sobre a materia lá. Eles são tão canalhas, que nem deixam ler os comentarios.

Ramon

15/08/2010 - 00h17

Achei pequena a lista de perguntas, deveriam perguntar também:
1. Dilma come criancinhas?
2. Dilma vira Mula-Sem-Cabeça em noite de Lua Cheia?
3 Qual a participação de Azenha no Grupo Latino chamado Menudos?
4 A candidata assume total responsabilidade sobre o aquecimento global?

Fico feliz que esses veículos de comunicação estejam abrindo mão da sua credibilidade para "morrer abraçados" com a candidatura Serra. Penso que o povo brasileiro a quem eles desprezam a inteligência e também a própria Dilma, darão a devida resposta no tempo e da forma oportuna.

Responder

Urbano

15/08/2010 - 00h02

Nós possuímos uma historiografia, principalmente a escolar (pois é de pequeno que se faz o idiota), que sempre primou em inverter os papéis entre heróis e vilões. A imprensa brasileira, na sua maior parte, sempre esteve de cócoras, a fim de engrossar esse ultraje.

Responder

Carla

14/08/2010 - 23h57

CLARO QUE ESSA MATÉRIA TÁ PRONTA A MUITO TEMPO, MAS DEPOIS DA PESQUISA DATASERRA DIVULGARAM COMO FORMA DE TENTAR LEVAR O SERRA AO 2 TURNO. É LAMENTÁVEL QUE A IMPRENSA BRASILEIRA AO INVÉS DE INFORMAR COM ISENÇÃO FABRIQUE UMA MATÉRIA RAIVOSA TENTANDO IMPINGIR À DILMA A PECHA DE ASSALTANTE E CRIMINOSA E VIA DE CONSEQUENCIA FAZENDO A DEFESA DA DITADURA MILITAR. UMA DESLAVADA INVERSÃO DE VALORES. MENOS, JÁ VIRAM QUE ISSO NÃO DEU CERTO EM 2006, TAMBÉM NÃO DARÁ EM 2010. VOCES ATACAM A DILMA MAS FAZEM VISTA GROSSA PRA GABEIRA, QUE ASSIM COMO A DILMA AJUDOU A NOS LIVRAR DO QUE DE PIOR EXISTIU EM NOSSO PAÍS. DEIXO MEU PROTESTO E AFIRMO QUE UM TIPO DE REPORTAGEM É UM DESSERVIÇO AO POVO BRASILEIRO. OS DONOS DESSA REVISTINHA CERTAMENTE SÃO HERDEIROS DOS QUE SERVIRAM Á DITADURA

Responder

    Conceição Lemes

    15/08/2010 - 00h00

    Carla, por favor, letras minúsculas nos comentários. abs

Luciana

14/08/2010 - 23h46

Ali Kamel, seu diretor estão em campanha, utilizam manobras para dominação e contrôle do poder , para entender é bom assistir o documentário produzido pela BBC Londres "Além do Cidadão Kane", disponível na Internet. A Rede Globo tem 52% de verbas federais e estatais, chegou a ter 70%! Ali Kamel está comandando a campanha do candidato Serra?

Responder

Estela

14/08/2010 - 23h36

Querem julgar a Dilma novamente. Senti muito orgulho dela e por isso meu voto é em DILMA.

Responder

Escrevinhador

14/08/2010 - 23h29

[…] atenção: a “reportagem” da revista “Época” dessa semana mostra que o jornalismo porco das Organizações Globo, sob comando de Ratzinger, não […]

Responder

Eduardo Lima

14/08/2010 - 23h24

Escrevi um post em meu blog sobre essa nova campanha contra Dilma, espero que gostem.
http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm

Responder

Material de campanha – Revista Época – 14/08/2010 « Álbum de Recortes

14/08/2010 - 23h20

[…] O jornalismo pornográfico de Ali Kamel ::: Luiz Carlos Azenha […]

Responder

Aline Nogueira

14/08/2010 - 23h17

Comentaristas, no Nassif, propõem fazermos camisas com a fotomontagem( excelente) da Dilma, num fundo vermelho, que saiu na Época, com a matéria lixão. E também posts, cadernos, sacolas,etc
E há quem afirme por lá que a foto vai ficar tão famosa como aquela do Che Guevara e até dá um título para a foto: Dilma Che!
Achei legal, e aposto no lance!

Responder

    Helcid

    15/08/2010 - 09h41

    Aline, excelente idéia !! tem que ser divulgado !! vai ser um tiro no pé na "mídia nativa" !!

    Paulo Bertuzolini

    15/08/2010 - 11h14

    Para o RS é melhor por Dilma tche!

Fabrício Moraes

14/08/2010 - 23h15

As pessoas não são informadas que na ditaduta não se tinham os garantias processuais e as garantias individuais de hoje, os crimes contra a segurança nacional eram julgadas na Justiça Militar, qualquer pessoa distribuindo panfletos " subversivos" poderia ser presa.

Responder

Elton

14/08/2010 - 23h14

Escrevem (Globo, Época, Folha de SP, et caterva) esse lixo pq não precisam de assinantes e nem de leitores que se identifiquem com suas publicações e as comprem, escrevem e sobrevivem pq nadam de braçada em dinheiro público, em favores políticos, em benesses, em publicidade governamental, em picaretagem institucional midiática. Só há um jeito de acabar com esse lixo, e não será através de uma "lei da mídia", mas pelo bolso, qdo faltar o $$ fácil. Não perdoo o governo Lula por ter ajudado $$ a salvar essas organizações máfiomidiáticas. Isso não é liberdade de imprensa, é crime. Até quando??? Espero que, se eleita, Dilma corte o $$ dessa corja, então veremos a eficiência nessas empresas privadas de comunicação que nadam e sobrevivem do dinheiro público.

Responder

Carlos Lima

14/08/2010 - 23h09

A revista época também deveria publicar o passado dos torturadores e o passado do sr. Roberto Marinho e dos Frias e todos que de uma forma ou de outra sujaram as mãos de sangue na mesma época.

Responder

De Paula

14/08/2010 - 23h04

Ninguem aqui tem que se desculpar por suas ações armadas contra a ditadura. Se o Aluisio Nunes, o José Anibal e outros também participaram de ações armadas contra a ditadura, isso só os engrandece. A gente sabe o que era aquilo, quando a OBAN pegava, quando a polícia do Sul pegava; não é Didi pedalada?. A gente não tem culpa se depois êles mudaram de lado. Essa marca na história deles é irretocável; não é mácula. Sem essa de dizer:"êles também participaram", como se fosse culpa, um dia tiveram seu momento de grandeza. Que jogo é êsse, minha gente? Parece até que estamos retornando aos tempos das denúncias. Desculpem-me; vocês assim estão fazendo o jogo da ditabranda. Uma retomada à caça às bruxas, é isso? Dilma deve pegar a capa da ´revista, emoldurá-la e afixá-la no seu espaço mais sagrado. Pena que os outros não possam fazer o mesmo. Também, quem mandou mudarem de lado…

Responder

André Paulo

14/08/2010 - 22h56

Conselho: Queridos jornalistas empregados de Epoca (extensivo aos demais das Organizaçoes globo): ENTENDAM DE UMA VEZ! – Se voz de Deus é a voz do povo, a melhor maneira de o povo se expressar é pela democracia. Não tentem direcionar, tendenciar e forçadamente decidir pelo povo!!! Aquele geito fácil, como era na ÉPOCA da ditaduta acabou, hoje existe mais politização, hoje existe internet!!!
Reflitam e tentem sobreviver por meio de um jornalismo honesto e serão mais respeitaados apesar do passado negro (ESTE SIM!!!) de sua empresa.

Responder

Silva Ramos

14/08/2010 - 22h53

Me perdoem o trocadilho:

O Zé Pedágio tomou um Ìndio nas Costas!

Responder

    Marat

    14/08/2010 - 23h51

    Aquilo ali não é índio, é "fake" (desculpem a palavra em idioma popularesco). Índios são organizados e humanos…

    ferrera13

    15/08/2010 - 00h49

    Estaria de acordo se dissesse: "o tucano que mente por minuto carrega tem um índio por trás";

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h28

    ferrera13 e Marat, respeitem os indios…

francisco.latorre

14/08/2010 - 22h50

pra transformar uma heroína da resistência em terrorista bandida..

terão que desconstruir na mente coletiva..

ingrid bergman em 'por quem os sinos dobram'..

angelina jolie em 'a febre'..

malu mader em 'anos rebeldes'..

..

a batalha do século.

e o adversário.. risível. anacrônico. desajeitadamente maligno.

malvado de folhetim. feito pra perder.

desespêro. suicida.

..

Responder

Paulo Geroldo

14/08/2010 - 22h48

A resposta da leitora do pasquim da Globo já diz tudo. É como eu disse lá no Conversa Afiada, chega a ser risível essa tentativa de golpe. Esse PIG malcheiroso pensa que somos um bando de idiotas. Mas a tentativa deles será em vão. Não conseguirão levar essa eleição ao segundo turno.

Responder

JOEL PALMA

14/08/2010 - 22h40

O material vai servir de base para os spots de 30 segundos do Serra…Que assim, vai dar Adeus atirando…

Responder

    Marat

    14/08/2010 - 23h52

    Elses perderão mais 10% de votos dos indecisos graças a essa capa!!!

Trazíbulo Meireles

14/08/2010 - 22h36

Sinceramente, eu achava que só os jornais do interior do país que tradicionalmente vivem das publicações das prefeituras que era ruins, tendenciosos, mas os jornalões dos grandes centros como o Globo, Época etc. são verdadeiros panfletos de partidos políticos. É lamentável que seja assim.
O Brasil precisa urgente de uma lei que regule esse setor, não aguentamos mais tanto cinismo, nosso país precisa de bons exemplos, não dessa mentira deslavada que começa do maior impresso da mídia aos menores dos rincões do nosso imenso Brasil.

Responder

Leider_Lincoln

14/08/2010 - 22h31

Sem falar que um certo Ali Kamel tem um passado com um certo solar de taras… Azenha, como não podemos provar que era ele, mas tampouco podemos provar que não era, que tal testar uma hipótese?

Responder

    Marat

    14/08/2010 - 23h53

    Acho que ternos de ser firmes e rijos neste teste de hipóteses! Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!

    Helcid

    15/08/2010 - 10h01

    isso seria o "verdadeiro tiro de misericórdia" nesse profissional fajuto, Leider !!

doctormario

14/08/2010 - 22h27

São os últimos cartuchos do PIG.
Aqueles 2% que odeiam o Lula e lêem esta porcaria de publicação vão ficar "alegrinhos" na 2a.feira.
Depois seria bom que eles mostrassem também a trajetória do Antonio Nunes, chefe da casa civil do serra.
Dilma no primeiro turno (até o zé pedágio já sabe).

Responder

    Marat

    14/08/2010 - 23h55

    A capa da época tristetrará 2% de votos para a coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG), contudo, lhes tirará 10% dos votos dos indecisos!

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h26

    Na verdade é Aloízio Nunes, doctormario, o assaltante de bancos e do erário, o parceiro do Zé.

David R.Silva

14/08/2010 - 22h26

Que Horror! Isso é apelação baixa. O PIG época fará uma capa com o mentiroso Zepedágio como terrorista. Isso me leva mais a militar 24 horas aqui em MINAS, como já faço, para a DILMA13. E convencer a amigos assinantes desse esgoto das organizações Globo, a cancelarem suas assinaturas. Há quinze dias vi na NBR-TV do Governo Federal, LULA cobrar do Grupo de Estudo que analiza o relatório final da CONFECOM, agilidade, pra que ele possa tomar as decisões que tem que tomar. Que tal cobrarmos desse grupo agilidade. de Belo Horizonte.

Responder

    Marat

    14/08/2010 - 23h56

    O PSDB vai ter que pagar um bom preço pela capa da capitalista revista, contudo, o que sobrará ao Alckmin, para da à veja??? e quando a fonte secar, o que acontrecerá??? Acho que querer ferrar o maridão de Dona Lú!!!

Gil Teixeira

14/08/2010 - 22h25

E daÍ?
Mesmo que qualquer destas respostas seja a que os perguntadores querem que seja, por exemplo: "Dilma estava armada quando foi presa?" e se estivesse? Não são esses mesmos canais midiáticos que defendem que a lei da anistia é ampla geral e irrestrita???!!! ou ela só vale para os torturadores e assassinos da "ditabranda"? Ou apenas para os crimes de lesa pátria que conglomerados de comunicação cometeram ao longo da história, editando, escondendo, distorcendo a história ao seu bel prazer? E DaÍ? Sabe? não dá nem pra ficar com raiva, a única coisa que sinto vendo uma coisa dessas é pena misturada com nojo! e dizer que quando viajo comprava, vez ou outra, a Época! Agora está na companhia da veja, folha, estadão, o globo. Adeus!

esse meu comentário foi deletado lá na época!

Responder

Edinho

14/08/2010 - 22h21

Como diria a Rita Lee, quando o Ali Kamel põe a mão (e o seu intelecto), "tudo vira b….!"

Responder

Go Oliveria

14/08/2010 - 22h20

Continuo dizendo: é tão simples. É só a gente não comprar nem assinar estas porcarias!

Afinal, somos muitos. Não precisamos daquelas porcarias, mas estas porcarias precisam do nosso dinheirinho para sobreviver e pagar aos sabujos que produzem esses excrementos.

Responder

    ferrera13

    15/08/2010 - 00h47

    Mas pelo que estamos tendo de informação, o número de assinantes dessa porcaria está se limitando a um grupo limitado de militantes, filiados e simpatizantes do PSDemB. Eles sustentarão esse grupo terrorista que usa o jornalismo como escudo.

Marat

14/08/2010 - 22h19

A coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) está combalida:
PSDB: CAda vez mais pessoas percebem que o partido trabalha exclusivamente para os ricos e para os classe-média alta;
PFL: Dentre todos os seus membros só um APENAS UM tem pudor, decência e caráter: Cláudio Lembo. O resto são empresários corruptos, oligarcas, latifundiários e racistas de todos os tons;
PPS: Chegou a ser partido um dia, hoje, seus "expoentes" são Roberto Freire e Soninha!!! Sim… esses são os "expoentes". Que diremos do resto???
PIG: O único que ainda tem força na manipulação de massas, porém, a cada dia mais e mais pessoas percebem que nao passam de um bando de hipocritas servis aos mandos do Tio Sam, do capital internacional e da elite tosca e ladra que ainda teima em tentar vilipendiar nosso Brasil.
As forças progressistas devem combater esses mercenários sempre e derrotá-los humilhantemente, para depois ensinar-lhes a trabalhar dentro das regras democráticas!!!

Responder

Esquemas Táticos

14/08/2010 - 22h16

A Época foi canalha! O passado de luta contra a ditadura da Dilma é mostrado como se fosse criminoso. Bonito é ficar quieto ou fugir da luta, né? Canalhas.

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h23

    Ou se aliar aos algozes, como fizeram os senhores barões da mídia.

jafvalente

14/08/2010 - 22h13

As confusões em relação ao PAC

Nesta artigo eu mostro como o Contas Abertas e a imprensa fazem uma confusão geral de informações e avaliações, com a intenção de desgastar o governo Lula e nada mais.

http://tinyurl.com/2c88ur3

José Augusto Valente – Diretor Técnico do T1

***

Responder

francisco.latorre

14/08/2010 - 22h13

desespêro. terminal.

..

vem aí a onda. o tsunami. em outubro.

mas não espalha. pra não estragar a surpresa.

..

Responder

Val Dias

14/08/2010 - 22h11

Quem perde tempo lendo isso, é mais idiota do quem escreve esse trololó.
DILMA neles!

Responder

francisco.latorre

14/08/2010 - 22h07

enquanto isso..

na istoé..
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-p

..

Responder

João de Deus

14/08/2010 - 21h59

A verdadeira capa da Época "Requentando Desespero" que o Ali Kamelo censurou, eu encontrei aqui:
Sensacional! http://jenipaponews.blogspot.com

Responder

Renato Lira

14/08/2010 - 21h49

Quem parece arrepender-se de seu passao é Serra, que também participou de um grupo que lutou contra a ditadura, a Ação Popular (AP).

Outro tucano arrependido, Aloysio Nunes, candidato ao senado pelo PSDB de SP, este sim participante de assaltos a banco, deveria também ser questionado pelos canalhas de época.

Mas como canalhas são também covardes, vão aliviar para o vira-casaca covarde Serra e seu "pareia".

Se os canalhas covardes e golpistas globais de época querem aliviar pro Serra, perguntem ao Agripino se Dilma se arrepende de seu passado.

Dilma foi mais que guerrilheira. Foi guerreira. E continua sendo Não temeu o interrogatório do casal paspalho do JN, pois enfrentou "interrogatórios" muito mais duros na ditadura.. E guerreiro e guerreira não temem covardes, canalhas. nem golpistas.

Responder

Julio Silveira

14/08/2010 - 21h48

Isso é terrorrismo. É infamia, abominação. É perversão do principio constitucional do direito a liberdade de expressão.
É suja tentativa de cassar os direitos politicos de uma Brasileira (que está se consolidando como preferida para dirigir o país pela maioria), pelo julgamento dos donos da Organização.
Que direito a justiça lhes dá para fazer este papel? que poder se arvoram ter para esse papel?

Responder

marcio

14/08/2010 - 21h48

Esse título, jornalismo pornográfico, me trouxe a mente uma dúvida sobre o passado de Ali Kamel. O que fazia o jornalista quanto o ator Ali Kamel era herói do filme "O solar das taras proibidas"?

Responder

    ferrera13

    15/08/2010 - 00h44

    Estudando jornalismo.

    Helcid

    15/08/2010 - 09h54

    ah tá !! kkkkk !!

trombeta

14/08/2010 - 21h47

Roteiro clichê.

Responder

assalariado.

14/08/2010 - 21h43

Neste texto de 1916/17,Gramsci, já se referia a midia como sendo braço politico ideológico da burguesia capitalista.
Esta leitura continua neste link ; http://pcbfranca.vilabol.uol.com.br/biblioteca/gr

É uma escolha cheia de insídias e de perigos que deveria ser feita com consciência, com critério e depois de amadurecida reflexão. Antes de mais, o operário deve negar decididamente qualquer solidariedade com o jornal burguês. Deveria recorda-se sempre, sempre, sempre, que o jornal burguês (qualquer que seja sua cor) é um instrumento de luta movido por idéias e interesses que estão em contraste com os seus. Tudo o que se publica é constantemente influenciado por uma idéia: servir a classe dominante, o que se traduz sem dúvida num fato: combater a classe trabalhadora. E, de fato, da primeira à última linha, o jornal burguês sente e revela esta preocupação. Mas o pior reside nisto: em vez de pedir dinheiro à classe burguesa para o subvencionar a obra de defesa exposta em seu favor, o jornal burguês consegue fazer-se pagar pela própria classe trabalhadora que ele combate sempre…

Responder

Rogerio

14/08/2010 - 21h42

A Petrobras não deveria ter patrocinado o Criança Esperança. Poderia ter feito uso das verbas aplicando em várias instituições reconhecidamente sérias. Patrocinar qualquer atividade daquela gente é o mesmo que dar gaz aos ataque.
Semana passada O Globo estava atancando a Petrobras com uma reportagem reconhecidamente falsa. O sistema Globo de televisão sempre que pode atenta contra a tranquilidade publica espalhando panico como foi no caso da febre amarela, quando pessoas que não precisavam tomar a vacina, motivadas pelo terrorismo dessas organizações veiaram a óbto. Ano passado com a gripe H1N1 quase repetiram a panico nacional. Não fizeram porque sabem que o MP pode cair em cima deles e o pessoal da Web está mais articulado. Vide o MSM – Movimento do Sem Mídia heroicamente liderado pelo bravo Eduardo Guimarães.
O sistema Globo tá precisando de tomar umas pauladas, mas pra isso eu acho precisar de gente de pulso pra isso na direção do pais. Dilma neles!

Responder

    Helcid

    15/08/2010 - 09h53

    é verdade Rogério… não deveriam dar um tusta pra esses canalhas !!

Orlando Bernardes

14/08/2010 - 21h41

Eles estão dando tiro no pé. É muita ingenuidade achar que o povo brasileiro é tão idiota como eles pensam que somos.
Se acharcam na lama a cada dia mais. O direita burra!

Dilma já no primeiro turno!

Responder

Diniz Lima

14/08/2010 - 21h37

Os 20 anos de ditadura no Brasil foram o período mais negro da história recente do Brasil. Não foi somente a cidadania e a liberdade de expressão que foram suprimidas à época. Os militares torturaram e assassinaram milhares de pessoas, entre jornalistas, artistas, políticos e outros que se opunham a este regime bárbaro. Ainda hoje temos muitos filhos deste Brasil que estão a procura do cadáver do seu pai, pois muitos corpos jamais foram achados. Os grupos de esquerda, que lutaram contra esta barbárie dos militares e da direita, arriscaram seu pescoço e a de seus familiares e encaravam a luta armada como uma guerra, como de fato era. Os militares e a direita NÃO eram os "mocinhos". Admiro e muito estes corajosos grupos de esquerda, que punham a vida em risco por um ideal de um Brasil melhor e democrático. Se hoje vivemos num país democrático e podemos livremente expressar nossas opiniões sem sermos torturados e assassinados, inclusive mandando mensagens em oposição ao governo, covardemente sentados e seguros em frente ao nosso computador, é graças a estes bravos combatentes de esquerda. Estou com Dilma e não abro…

Responder

O Brasileiro

14/08/2010 - 21h37

Mensagem do fim-de-semana: Prefiro o PT com todos os seus erros, do que o PSDB com todos os seus acertos!

P.S.: Acho que o emprego do Ali Kamel está por um fio…

Responder

    ferrera13

    15/08/2010 - 00h43

    Não sei. Para quem o emprega ele tá fazendo tudo o que esperam que ele faça, ou seja: canalhice pura.

André Frej

14/08/2010 - 21h37

Mais uma vez: nojo e repugnância. Ainda bem que não leio semanários golpistas.

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h19

    Eu entrei no site da Época, para certificar se o Viomundo não estava nos pregando uma peça. Não dá para acreditar que um semanario que se julga ético e decente, tenha feito tamanha desfaçatez. LEY DE MEDIOS JÁ!

jose carlos noel

14/08/2010 - 21h35

Seria interessante colocar as fotografias do roberto marinho (dr.?) abraçado aos ditadores da "EPOCA". Esse individuo
se baneficiou financeiramente durante todo o periodo da chamada revvoluçao, E durante esse tempo o seu jornal
chamava os ditadores de "'presidentes". Quando esse individuo morreu, dois funcinarios da globo, num puxasaquismo
sem precedente cairam em prantos (falso) no jornal nacional (boner) e outro (bial) escreveu a biografia do individuo que fez de tudo para que Brasil permanecesse uma colonia do capital estrangeiro.

Essa mulher DILMA lutou com o unico interesse LIBERDADE dopovo brasileiro.

Responder

Oliveira

14/08/2010 - 21h24

Calma pessoal! Vamos esclarecer tudo no horário político eleitoral, quando teremos espaço suficiente para mostrar tudo que foi feito pelo nosso governo e o que será relaizado por Dilma. Isso tudo com o testemunho de LULA.

Responder

Franco Atirador

14/08/2010 - 21h22

.
O foco deles agora é tentar reverter a tendência de favoritismo de Dilma até em SP.
É a única e mínima chance que têm para levar a eleição ao 2º turno.
É O DESESPERO PELO ESFARINHAMENTO DA CANDIDATURA SERRA/INDIO DA COSTA.
O favoritismo de Dilma Rousseff se generalizou, de tal forma, em todo o País, que eles já não sabem mais o que fazer.
A coligação nacional PSDB/DEM/PPS/PTB sequer dinheiro para a campanha tem, pois até os mais fiéis colaboradores de eleições anteriores estão abandonando o barco.
.
O SERRA VIROU UM TUCANO DEPENADO.
.

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h16

    Como bem frisou Ciro Gomes…o Zé em campanha é sinal de muita baixaria.

richard pereira

14/08/2010 - 21h20

Bom título de matéria , esperar o que de um ex ator medíocre de filmes pornô , só pode fazer jornalismo pornográfico , aliás numa emissora que procura destruir a família brasileira , com pornografia em horário nobre , não entendo como o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA permite as novelas das 19:00 e das 20:45 mostrarem o que de mais baixo existe em relações de marido mulher, de pais e filhos , de prostituição familiar etc.

ALI KAMEL É O MAIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA PODRIDÃO PORNOGRÁFICA DA TELEVISÃO BRASILEIRA.

richard pereira

Responder

ferrera13

14/08/2010 - 21h10

Só um complemento:

Não sei qual das organizações terroristas é pior. Se aquelas que usam da violência para impor medo ou se a Globo que tenta a violência psicológica para manipular mentes.

Responder

flavio marcio

14/08/2010 - 21h08

O Fantasma da Ópera (Roberto Marinho) deve estar mesmo orgulho desse que o vocaliza (Ali Kamel). Presente e passado a provarem a relação umbilical das OG com a DM.
Gostaria que a Dilma perguntasse ao Serra, nos próximo debates ao vivo: o que o candidato acha desta campanha sórdida contra mim? Concorda com os termos que ela coloca? O ex-Gabeira, assim como o Aluisio Ferreira Nunes também deveriam ser perguntados a respeito, não?

Responder

    Juarez Marques

    14/08/2010 - 22h07

    E o José Serra que era da mesma organização que o Aluizio, ninguém vai falar?

ferrera13

14/08/2010 - 21h06

Com esse quadro a gente pode concluir que tem um grupo terrorista Organizações Globo e é capitaneado por Eli Kamel. Seus soldados são chamados de jornalistas. Sua organização é mais sofisticada que das máfias russa e italiana.

Responder

    Jairo_Beraldo

    15/08/2010 - 06h15

    Não ofenda as máfias russas e italianas. Eles tem codigo de ética. Ali Kamel é coisa. Lixo humano.

    ferrera13

    15/08/2010 - 13h18

    Com o meu pedido de desculpas às máfias italiana e russa então.

Lucas Secanechia

14/08/2010 - 21h04

O pt como de praxe tem receio de falar do assunto, com a imprensa dissimuladora isso é até natural, adotam até hoje alguns termos da época autoritária, os termos dos próprios autoritários. Querem saber do passado da Dilma lhe ferir a imagem, insinuações sem provas, Dilma não tem nada a esconder, querem remexer o passado deveriam começar pelo seu próprio.

Responder

    Franco Atirador

    14/08/2010 - 22h31

    Nota do PT e do Comitê de Campanha de Dilma Rousseff
    Dilma não participou, não foi interrogada sobre o assunto e sequer denunciada por participação em qualquer ação armada, não sendo nem julgada e nem condenada por isso.
    Dilma foi presa, torturada e condenada, pela Ditadura Militar, a dois anos e um mês de prisão, enquadrada por ‘subversão’ na Lei de Segurança Nacional, numa época em que fazer oposição aos governos militares era ser ‘subversivo’.
    A candidata do PT nunca participou de ação armada.
    E PONTO FINAL!

Maria

14/08/2010 - 20h58

Nem vou perder tempo lendo.

Responder

cesarlaus

14/08/2010 - 20h57

Azenha,

Com todo o respeito que cabe a ti, a pornografia não é do Ali camelo, mas é os donos da globo. Não os proteja. Els são nazistas travestidos de fascistas. São os caras que sempre deram força para a segregação na áfrica do sul e aceitam os 'parceiros' da veja. Os donos da segregação,espulpsos da áfrica, e que vieram parar por aqui. junto com gente do mesno naipe.

Responder

nina

14/08/2010 - 20h55

Ele deve ser o máximo de selvageria que a Maité busca em um macho kkkkkkkkkkkkkk

Responder

    Salvador J. Ferreira

    14/08/2010 - 21h31

    Nina…Não faça isso; a matusquela vai ter orgasmos em praça pública ao ler sua sugestão.

Gersier

14/08/2010 - 20h51

Esse pulha,desculpem o termo,e olha que estou sendo educado e gentil com esse ser lambe botas nojento,deveria era mostrar aos brasileiros,como seus patrões agiram para ajudar a CIA a acabar com a democracia brasileira e assassinar,torturar e perseguir milhares de brasileiros.Terrorista é as "organizações" que esse pulha trabalha.

Responder

Luiz Antonio

14/08/2010 - 20h51

A Dilma foi torurada e algumas pessoas acham que tem o direito de montar uma nova inquisição; com este comportamento parece que o jornalista quer substituir o Estado da mesma forma que os militares fizeram naquela época.

Responder

Carlos Marques

14/08/2010 - 20h50

O efeito dessa publicação no eleitorado não tem a menor significação, como é sabido e óbvio. A Dilma, na verdade, tem é que se orgulhar de seu passado de luta contra a ditadura militar usurpadora, assassina e torturadora, com os meios disponíveis na época. Como brasileiro, tenho orgulho de que a futura presidente do Brasil tenha sido uma jovem corajosa e idealista, ainda que se possa admitir hoje – tal como um profeta do acontecido – que os meios não foram os mais adequados. A escolha dela tem que ser contextualizada.

Responder

Franco Atirador

14/08/2010 - 20h42

A vez de jogar a Época na lama
Enviado por luisnassif, sab, 14/08/2010 – 12:24

E a capa da época é "O Passado de Dilma".

O mais incrível de tudo é o quadro: "Dúvidas".

É sempre bom assistir o excelente vídeo, extraído do filme "A Dúvida" (sobre a Maledicência, a Fofoca, a Inveja):
http://www.youtube.com/watch?v=h6qJS88Hss0&fe

Comentário do Nassif:

Onde o Ali Kamel coloca a mão, vira lama.

Já desmoralizou todos os veículos que entraram nesse jogo.

Agora, pega um veículo preservado e queima de maneira besta.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-vez-de

Responder

Deixe uma resposta