O gráfico da Ley de Medios na Argentina

Tempo de leitura: < 1 min

sugerido pelo Flávio Lomeu, no Facebook


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Pinheiro

Na página de origem da imagem, há também um link para estudo realizado pela Câmara. Vale a leitura:

http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/4023/argentina_nova_lins.pdf?sequence=1

Guilherme Varella: Você, internauta, sob dupla ameaça « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O gráfico da Ley de Medios na Argentina […]

ACM Neto pagou com traição a quem acabou de lhe dar a mão « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O gráfico da Ley de Medios na Argentina […]

José Dirceu acusa Joaquim Barbosa de “populismo jurídico” e diz que “não estamos no absolutismo real” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O gráfico da Ley de Medios na Argentina […]

Pedro Serrano: É ilusório que todo crime pode e deve ser punido com encarceramento « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] O gráfico da Ley de Medios na Argentina […]

Ley de Medios, na Argentina « trapos e bagaços

[…] A lei entra em vigor no dia 7 de dezembro, e é um modelo para a democratização das mídias tradicionais. Veja um esquema resumido da lei, tirado daqui. […]

FrancoAtirador

.
.
A isonomia faz a lei justa e, portanto, democrática.
.
.

Gilberto

Quem controla o que você sabe, controla o que você pensa… o sensoriamento e distribuição seletiva de inflormação, carregada de intencionalidade é um dos mais perversos meios de controle de pessoas

    RicardãoCarioca

    Concordo contigo e por isso sou a favor da Ley de Medios.

    Aqui no RJ, um grande conclomerado midiático tem TV, Rádios, Jornais, Revistas, Portais na Internet e produz Filmes. Uma mesma opinião, sobre qualquer assunto, é igual em todos esses meios de comunicação. Se quiserem falar de um assunto, falarão da mesma maneira em todas essas fontes; se não quiserem falar de outro assunto, não adianta controle remoto porque não a encontraríamos, só na concorrência e talvez. Por isso é extremamente necessário descentralizar, pulverizar a propriedade das empredas de mídia, para que tenhamos opiniões diferentes sobre o mesmo assunto e assim, termos a oportunidade de formarmos uma opinião mais concistente.

luiz mattos

Que inveja dos Hermanos e da coragem de Cristina.Em 2014,Cristina para presidenta do Brasil.

    Luís

    Inveja mesmo dos argentinos. Enquanto isso, a gente tem que aturar essa porcaria.

Bertold

Parabens às lideranças do governo argentino atual. Seu país caminha no sentido de alargar os horizontes da sociedade democrática, radicaliando-as. A esquerda da Argentina no governo consegue ir além dos discursos, iniciado no Forum da São Paulo no começo dos anos 90, e pôr em prática não só a dministração da economia, com o combate à pobreza e às desigualdades, mas também o objetivo da radicaliação da democracia política, objetivos que o PT também incorporou no seu programa no 1º Congresso mas que hoje faz de conta que nunca assumiu isso e se contenta só em “administrar” a economia e vencer eleições.

Roberto Seixas

Por que uma lei deste tipo não é feita no Brasil, pois ela protege o bem público, afinal somos uma república (ou não ?), e também protege a cultura nacional contra a invasão de lixo “gringo” sem conteúdo cultural, as cotas na radiodifusão poderiam ser discutidas (negociadas) porém sem deixar de valorizar a cultura nacional, e ainda por cima diminui o poder das oligarquias midiáticas ?

Eu acho que no Brasil se deveria valorizar mais a atividade jornalística (profissional ou não), e não apenas a exploração do negócio de imprensa (explorado pelas corporações) como é feito hoje (o que cria um poder paralelo ao do Estado) ! Afinal vivemos numa democracia, onde o poder deve emanar do povo e não de apenas de um grupo ou do capital !

    Fabio Passos

    O Brasil não pode permanecer refém de oligarcas golpistas como o clã marinho das organizações globo.

    Já passou da hora de eliminar este absurdo monopólio da informação no Brasil.

Mardones Ferreira

A criação de um conselho é salutar, desde que não siga os costumes de nomeação das agências reguladoras de serviços brasileiras, que costumam ser presididas por agentes ligados às empresas que devem regular e que, via de regra, não faz nada para atender às reclamações dos que pagam pelos serviços (ruins e caros)recebidos.

Achei interessante a ideia da divisão tripartite, embora ache que no comunitário cabe atores de pesos e poderes desproporcionais, como associações de classes e líderes de comunidade, por exemplo.

Senti falta da limitação da ”propriedade cruzada”.

Mas não podemos esquecer que o representante da ONU elogiou a iniciativa Argentina. Certamente por se aproximar do que já existe em alguns países da Europa e nos EUA.

Só falta o Brasil.

Fabio Passos

Um tremendo avanço democrático.

É preciso recuperar o direito da sociedade se expressar com pluralidade.

Hoje 1% da população exerce um monopólio da informação.
Além do poder econômico, tem o poder de censurar temos e pontos de vista que não interessam a “elite”.

Já passou da hora de derrubar estas decrépitas oligarquias midiáticas.

O Brasil precisa seguir este bom exemplo.

Enquanto houver PiG a democracia corre risco.

    Giovani

    A democracia corre risco com essa lei… Lembrem-se que entregar isso ao governo é perigoso, ainda mais que hoje o governo é pt, mas amanhã pode ser de outro partido… Estão criando corda para se enforcar.

    Fabio Passos

    Errado.

    A democracia corre risco quando 5 oligarquias decrépitas decidem o que os brasileiros devem ou não saber.
    O PiG não tem este nome à toa. É fato indiscutível: A mídia oligárquica é golpista.

    Já a regulamentação e democratização da mídia é proposta e aprovada por representantes escolhidos pelo povo.

    JANDIR

    MEU QUERIDO, NÃO CONFUNDA GOVERNOS COM ESTADO, COM CIDADANIA. GOVERNOS PASSAM E O CIDADÃO SEMPRE FICA.
    ABRAÇOS

    abolicionista

    Discordo completamente, note-se o exemplo da França, que há muito tempo possui uma lei muito mais restritiva do que essa. Comentários genéricos em “catastrofistas” são fruto, ou de maldade ou de ignorância.

    Rodrigo Leme

    Ô, a democracia vibra quando se impõe a obrigação de 70% de conteúdo local. Fala muito sobre o direito de escolha do público. Eu me senti mais livre depois de ler isso.

    Algumas iniciativas são boas (fim das concessões a políticos, preservação de crianças / adolescentes), outras são impositivas e antidemocráticas (como a cota) e outras são apenas disfarce mal explicado:

    1. Como alguém acha que seria a “licitação” de concessões no Brasil?
    2. O que é o “comunitário” na divisão tripartite?
    3. O que é pluralidade de opiniões? É pluralidade política, cultural, social…? É muito fácil usar isso como desculpa para distribuir concessões entre entidades diversas, mas sob o mesmo pano político. Ou seja, democratizar só na aparência.

    Flavio Lomeu

    Rodrigo, a Câmara dos Deputados fez um excelente resumo sobre a Ley de Medios argentina, caso você tenha interesse de sanar sua dúvida, leia o arquivo: http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/4023/argentina_nova_lins.pdf?sequence=1

    Matheus

    Não existe isso de “entregar para o governo”. Impositiva é a lei do Brasil, que mantém a ditadura midiática de meia dúzia de famílias. A Ley de Medios da Argentina é um grande avanço. Não entendo essa gente que acredita piamente que o controle plutocrático absoluto da mídia representa algum tipo de “liberdade”. Talvez para os seus (poucos) donos, mas não para o povo.

Deixe seu comentário

Leia também