Lula, em Havana: Elite não aceita líderes de esquerda “pelos nossos acertos”

Tempo de leitura: 2 min

Lula: a revolução nas comunicações está nas redes sociais from TVamigospl on Vimeo.

do Amigos do Presidente Lula

“Não existe mais nenhuma razão de se manter o bloqueio [de Cuba] a não ser a teimosia de quem não reconhece que perdeu a guerra, e perdeu a guerra para Cuba”, disse hoje, dia 30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao discursar no encerramento da 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, patrocinada pela Unesco.

Ele conclamou Obama “ter a mesma ousadia que levou seu povo a votar nele” e mudar os rumos da política externa para Cuba e América Latina.

Lula abriu o seu discurso pedindo um minuto de silêncio para as vítimas do incêndio em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e fez uma homenagem a Hugo Chavez, que se encontra internado em Havana, em tratamento de saúde.

Com relação aos assuntos do continente, Lula disse que o desafio dos presidentes e líderes não é só promover a qualidade de vida e bem-estar, mas a integração latino-americana.

“Vocês não podem voltar para suas casas e simplesmente colocar isso [a participação no evento] nas suas biografias. É necessário que vocês saiam daqui cúmplices e parceiros de uma coisa maior, de uma vontade de fazer alguma coisa juntos mesmo não estando reunidos [fisicamente]”, afirmou Lula, dizendo que a tecnologia atual permite maior integração.

Lula propôs uma “revolução na comunicação” radicalizando o uso das redes sociais para contrapor a velha mídia do contra. O recado foi: nós não podemos depender dos outros para publicar o que nós mesmos devemos publicar.

“Nem reclamo, porque no Brasil a imprensa gosta muito de mim”, ironizou o ex-presidente. E deu a sua opinião sobre a razão pela qual a mídia tradicional tem resistência a ele: “Eu nasci assim, eu cresci assim e vou continuar assim, e isso os deixa [os órgãos de imprensa] muito nervosos”. O mesmo se aplicaria aos outros governos progressistas da América Latina: “Eles não gostam da esquerda, não gostam de [Hugo] Chávez, não gostam de [Rafael] Correa, não gostam de Mujica, não gostam de Cristina [Kirchner],não gostam de Evo Morales, e não gostam não pelos nossos erros, mas pelos nossos acertos”, disse. Para Lula, as elites não gostam que pobre ande de avião, compre um carro novo ou tenha uma conta bancária.

“Quem imaginava que um índio, com cara de índio, jeito de índio, comportamento de índio, governaria um país e, mais do que isso, seu governo daria certo?”, indagou Lula, referindo-se a Evo Morales, presidente da Bolívia. Ele contou que a direita brasileira queria que ele brigasse com Evo, quando ele estatizou a empresa de gás boliviana, que era de propriedade da Petrobras. “Aí eu pensei: eu não consigo entender como um ex-metalúrgico vai brigar com um índio da Bolívia”, contou o ex-presidente, sob os aplausos da plateia.

Leia também:

Líder do PSDB diz que Dilma utiliza cortina de fumaça


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Altamiro Borges: Rafael Correa e a provável derrota da mídia « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula, em Havana: Elite não aceita líderes de esquerda “pelos nossos acertos” […]

Berenice

È com muito orgulho que acompanho esse cara, o Chávez, a Cristina, o Mujica, o Correa.

O Lula é demais!! Viva a América Latina justa!

Lu Witovisk

Aeeeeeeeeee viva Lula!!!! que orgulho!!!!

Lucinda

É verdade o LULA é o cara, se usarmos todos os adjetivos elogiosos da língua portuguesa ainda será puco para ilustrar a grandeza de Luiz Inácio LULA da Silva, mas ao Rodrigo falta cérebro e alma, ele foi programado para atacar quem se atreve a tentar quebrar a ideologia da dominação: negro merece a senzala, nordestino ser explorado, mulher ser tratada como um ser de segunda categoria; percebe-se que a linha de pensamento do Sr.Rodrigo se baseia em lugares e senso comum para atacar o LULA e políticos do PT, não é facial superar os dogmas da dominação. Tenho pena do Sr. Rodrigo Leme pois qualquer politico merece criticas, mas o ódio que esse Sr. sente pelo LULA e políticos do PT é patológico.

Rômulo Gondim – O fosso que se abre entre opinião pública e opinião publicada

[…] Lula, em Havana, bate na mídia […]

nona ferandes

Li…te…ral…men…te…Lula é um gênio!!! Se não, de onde ele tiraria essas ideias geniais, se praticamente não estudou, e não gosta de ler? Para completar, seus discursos são cheios de emoção. Como falou simples e bonito, minha gente!!! Fiquei arrepiada.

O fosso que se abre entre opinião pública e opinião publicada « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula, em Havana, bate na mídia […]

Moacir Moreira

Da série “As Bravatas do Companheiro Lula.”

Marcio – SSA – BA

Nova campanha contra a oposição com e sem cara:

Gerson Carneiro

Vem aí a blogueira de Cuba. Vai chegar em fevereiro pra reforçar o time do PIG. Tá louca pra desfilar no carnaval e conhecer o Projac.

Certo fez o Fidel. Quer passaporte? Toma. Assim acaba o mimimi.

    Willian

    Ah se a imprensa no Brasil fosse livre como em Cuba. Que inveja da pluralidade de opiniões que ele tem em Cuba, hein Gérson. Mas deixa estar, a Ley dos Medios virá para termos tanta liberdade de imprensa como eles tem por lá.

    Gerson Carneiro

    No Brasil a imprensa é tão livre que tem a liberdade até de modificar e criar fatos. Eu não desejo isso para Cuba.

Mário SF Alves

“Quem imaginava que um índio, com cara de índio, jeito de índio, comportamento de índio, governaria um país e, mais do que isso, seu governo daria certo?”, indagou Lula, referindo-se a Evo Morales, presidente da Bolívia.
___________________________________________
Liberdade não é pra todo mundo, mesmo. É o preço que se paga pela escravização de semelhantes.
_______________________________________________
Eis aí as palavras e a verdade do Lula, palavras e verdade que a mídia corporativa e antidemocrática [(proto-fascista e de índole semi-nazista), porta-voz incondicional e indispensável da pior elite do mundo, a elite Casa Grande-Brasil-Eterna-Senzala], jamais reproduziria; jamais publicaria; jamais admitiria; jamais… jamais…

Jorge Portugal

É!!! Lula está coberto de razão. Elite não aceita líderes de esquerda pelos acertos. Foi essa conclusão depois que ele salvou a família marinho da falência, hoje ele desfilam da revista fobes como os milionários brasileiro. é nessas horas que sinto saudades de FHC, mais 4 anos no poder a família marinho tinha desaparecido. Lula tanto acertou encheu a Globo de publicidades graças a uma economia forte e Hoje os marinho cospem no prato que encheu suas barriguinhas.

    Jorge Portugal

    “Os Marinhos”

sil

Luz pra a humanidade!Eterno Presidente!

Messias Franca de Macedo

… De pirraça, o [eterno] presidente Lula vestiu vermelho!… Orgulho de ser de esquerda, o horizonte do futuro da humanidade!…

(Chora PIG!…)

BRASIL – em homenagem ao iluminado presidente Lula… E à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica – e à sagacidade e competência intelectual do menino pobre que começou, verdadeiramente, a mudar o Brasil!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

[O PIG &$ O RESTANTE DA DIREITONA CADA VEZ MAIS EM POLVOROSA!]

##########################

No governo Dilma, renda cresce duas vezes mais rápido do que na era *Lula
31/01/2013 – 11:06
Desemprego em 2012 fica em **5,5% e é o menor em dez anos, diz IBGE

FONTE: grande MÉRDIA nativa!

###########################

*O óbvio: o governo do [eterno] presidente Lula, digamos, ‘pavimentou’ esta possibilidade, ou seja, ‘a do repartir melhor o pão’, produto do trabalho do honesto, valoroso e sapiente povo trabalhador brasileiro. [Adendo nosso, óbvio!]
**‘É o pleno emprego, estúpido!’ De dar inveja à carcomida União Europeia e aos cambaleantes estadunidenses!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Willian

E aí, Lula, Sarney é da elite???rs E o Renan?

    Francisco

    Se eu, que sou eu, tenho de conviver contigo porque compartilhamos o mesmo sistema (internet e Viomundo), que dirá Lula que tem que compartilhar um sistema politico legal, legitimo e eleito.

    Mas o pior não é isso: eu não votei nem em Sarney e nem em Renan, Lula também não, você (acho que) também não…

    Então porque a birra?

    Sagarana

    É carnaval companheiro camarada. Deixa o homem usar a fantasia de esquerdista. O povo aprecia.

    augusto2

    Sagarana, é a primeira vez que um cara (Lula) tão dado a fantasias,ser odiado exata e concretamente por isso, inclusive por vocezinho…
    Fantasia, é a plimplim ter uma conta de luz de 300 mil e ser contra a reduçao do Kwh…

    Gerson Carneiro

    Eu quero ouvir é a opinião do FHC sobre seu ex-ministro da Justiça, Renan Calheiros.

Alexandro Rodrigues

Olha o que eu acho dos acertos e erros do Lula eu já comentei várias vezes aqui no blog. Algumas vezes os mediadores até deram destaque, o que muito me lisonjeia!

Deixando isso de lado, o que eu mais gosto no Lula é a infinita capacidade que ele tem de irritar e, sutilmente, provocar a elite vagabunda brasileira. É uma provocação quase invisível, com aquela malandragem irônica brasileira, mas que me fez cair na gargalhada ao imaginar, por exemplo, o ódio que o blogueiro chapeleiro da Veja não sente ao ler uma declaração como essa!

Isso é ser Estadista. É representar uma corrente de pensamento. A Dona Dilma Controle Remoto Rousseff está a léguas de distância disso. Mas ela não é boba! Se ela entrar no jogo de se afastar do Lula pra comprar a simpatia da elite higienopolitana, ela cai!

Não sou muito de levantar coro para qualquer político, mas o Lula merece! Viva Lula!

Julio Silveira

Pera lá nem tão o ceu nem tão a terra. Que o Lula foi, é e será um divisor de aguas para a politica brasileira, não tenho duvidas, que é um cidadão inspirado para fazer uma revolução social e de costumes, eu sou o primeiro em concordar. Mas um momentinho aí,vir dizer que o Lula é de esquerda,é muita forçação de barra, e ir de encontro ao proprio posicionamento por ele reivindicado, quando afirmou não ser de esquerda, e tem dito isso sempre que questionado. Aliás devo dizer, ainda que sob criticas, que no Brasil a esquerda carece de essência. Temos comunistas consumistas, socialistas fazendeiros, esquerdistas patrimonialistas convictos. Se tem algo que admiro no ex presidente, e que me faz confiar mais ainda nele, é justamente sua sabia percepção de que em essência ele jamais seria o que se entende verdadeiramente como esquerda politica. Ele sempre buscou, e sua familia é um exemplo, se inserir no contexto do capital, tem inclusive filho empresário. E o proprio que sempre esteve liderando grupo de trabalhadores nunca deu as costas aos empresários, sabiamente por sinal. Amigos, sejamos lucidos, o Lula, sua grandesa, está na responsabilidade que ele impos a elite brasileira de olhar para a cidadania menos privilegiada com um pouco mais de humildade e respeito. A grandeza do Lula, principalmente está em mostrar que o povo pode.

Roberto

Como um partido que governou e governa com apoio da tradicional elite política composta por Sarney, Renan Calheiros, Garibaldi Alves, Michel Temer entre outros e com apoio de grandes empresários como José Alencar, Eike Batista, Gerdau e outros pode dizer que não é aceito pelas elites?
A pergunta é sincera. Não sou ligado a nenhum partido, acredito que Lula foi um grande presidente (principalmente no primeiro mandato) mas não consigo comprar a história de que o PT é inimigo das elites. Também não estou criticando a aliança com setores da elite, o que realmente me incomoda é insistência em fingir que esta aliança não existe.

lia vinhas

O problema da direita é que ela joga palavras ao ar sem se dar ao trabalho de se informar sobre o que fala, aliás, nem quer se informar….O governo cubano aprovou uma lei que permite aos cubanos viajarem aonda quiserem desde que tenham dinheiro e um convite que prove que terão alguém garantindo em todos os sentidos sua permanencia nao exterior. Para os ineptos que erram de blog explico: o governo cubano preocupa-se com a integridade de seus cidadãos quando vão para o exterior e se antes havia restrições era para impedir a fuga em massa de seus profissionais qualificados promovida diariamente pelos EUA e seus sequazes, como parte do vergonhoso, abominável e ilegalíssimo bloqueio. Os que criticam Cuba são os mesmos que aprovam o trafico de seres humanos promovido por quadrilhas inclusive dos países ditos desenvolvidos(hoje devastados por uma crise brutal).

Abelardo

Sabemos que, na elite, na mídia e no pig, a grande maioria (dessa minoria) tem o diploma de curso superior. Mas, sabemos também, que quase todos não sabem o que fazer com o cérebro e com as palavras. Lula, por sua vez, quando fala o que pensa,humilha mais ainda os seus já humilhados e derrotados antagonistas, tal é a sua superioridade no conhecimento e no domínio da verdadeira língua humana, que é a língua dos povos carentes e excluídos. Ao lutar incessantemente para consolidar promoção do bem estar, a qualidade de vida e a integração latino-americana, uma de suas mais eficientes armas é o uso da sabedoria de sua experiência de vida e a simplicidade da língua falada e entendida por milhões de pessoas em todo o planeta.

Marcelo

Podem falar o que quiserem… sou Lula até morrer!!!

trombeta

Lula, o maior líder da esquerda mundial.

Duvidam?

É só olhar o jornal do PIG e ver o tamanho do ódio da elite por ele.

Maria A.

viva o Lula!

Maria Amélia Martins Branco

Esse é o meu eterno Presidente, chora PIG, chora DEMOTUCANOS, chora Lulipe, Chora Rodrigo Leme.

Emília

O problema do Lula é que ele nasceu assim, cresceu assim e morrerá assim, com erros e acertos, igual a todos nós, mas a mídia e a direita não se conformam por ele não usar máscaras e posar de Deus como os tucanos fazem.

Gerson Carneiro

Ontem no supermercado bati uzói sem querer naquela revista. Tava escrito lá “Dilma sai do tom e separa o Brasil entre ‘nós’ e ´eles´”.

E é a Dilma quem separa o Brasil entre nós e eles?

Vamos fazer um teste aqui: quem gostaria de pagar conta de luz sem redução levanta o braço.

Outra coisa: é pra Dilma permanecer quietinha aguentando todo tipo de esculhambação dos donos da casa grande?

    Jorge Portugal

    Nessas horas para eles não existe nós e eles! Agora, pergunta o Civita e os Marinhos se eles querem dividir suas fortunas com nós?

    Paulo Figuiera

    Passaram séculos produzindo o nosso apartheid tupiniquim, agora acusam Dilma de querer separar os brasileiros entre nós e eles, o cinismo dessa gente não tem limites.

TIAGO PT

Novo Blog Prog…http://pigocracia.blogspot.com.br/ comentem….critiquem…espaço democratico em contraposição ao PIG tradicional!!

Urbano

Perfeito, Eterno Presidente. A elite trevosa precisa conhecer o IDH de Cuba, apesar dos cinqüenta anos de embargo comercial.

    Fabio Passos

    Urbano

    Como ícone a ideia é mais ou menos essa, Passos. A América Latina tem que estar coesa, senão o dito big brother (arfe!) a engolirá de uma só abocanhada.

ZePovinho

Pitaco do dia

“Gasolina com FHC: 1998 = R$ 0,85 | 2002 = R$ 2,25 = 170% em 5 anos || Gasolina com Lula: 2003 = R$ 2,25 | 2009 = R$ 2,50 = 11% em 6 anos.”
— Stanley Burburinho

http://www.conversaafiada.com.br/

    lulipe

    Enquanto isso, as ações da Petrobrás na Bolsa…..

Messias Franca de Macedo

… Muito bem, [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da humanidade!

EM TEMPO, para que o PIG e o restante da DIREITONA nos “ouçam”: a história acabou, uma zorra! Com perdão pela má palavra! Um dia, o capitalismo será estudado nos capítulos e nos anais das [nefastas e hediondas] tragicomédias que assolaram os seres humanos nos primórdios do seu verdadeiro processo civilizatório!…

BRASIL – em homenagem ao iluminado presidente Lula… E à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica – e à sagacidade e competência intelectual do menino pobre que começou, verdadeiramente, a mudar o Brasil!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Estevão Zanch

    Se ele soubesse que quem “inventou” a Internet foram as Forças Armadas Americanas…!!!

    Mário SF Alves

    Ele sabe. Mas, fique tranquilo, pois ele também que sabe que ela só é o que é por ser resultado de ação coletiva. O US Army isoladamente jamais a tornaria o que ela é.

Marcio H Silva

Enquanto isso, o PSDB entra com recurso contra a cor do vestido de Dilma e seu discurso.
Tá explicado porque estão encolhendo eleição após eleição……….

    Fabio Passos

    Exatamente.
    Lula é um líder político real com dimensão e discurso de Estadista.

    Do outro lado há o PiG e a pior “elite” do mundo: Ignorante, inescrupulosa e racista até a medula.
    É por isso que levam sova nas eleições e precisam recorrer a tentativas de golpe.

Messias Franca de Macedo

[O PIG &$ O RESTANTE DA DIREITONA CADA VEZ MAIS EM POLVOROSA!]
##########################
No governo Dilma, renda cresce duas vezes mais rápido do que na era *Lula
31/01/2013 – 11:06
Desemprego em 2012 fica em **5,5% e é o menor em dez anos, diz IBGE
FONTE: do UOL, em São Paulo
31/01/201309h02 Atualizada 31/01/201313h59
###########################

*O óbvio: o governo do [eterno] presidente Lula, digamos, ‘pavimentou’ esta possibilidade, ou seja, ‘a do repartir melhor o pão, produto do trabalho do honesto, valoroso e sapiente povo trabalhador brasileiro. [Adendo nosso, óbvio!]
**‘É o pleno emprego, estúpido!’ De dar inveja à carcomida União Europeia e aos cambaleantes estadunidenses!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Ricardo J F A

DENUNCIA URGENTE PARA CONHECIMENTO DE TODOS…. Venho por meio deste denunciar o que se pretende fazer ao solo brasileiro pelo CAPITALISMO DE LUCRO FÁCIL E DE BAIXO INVESTIMENTO… Refiro-me a noticia de 29/01/2013 do Estadão no setor de economia (Petra Energia marca para abril testes para explorar gás de xisto no Brasil …. http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios%20energia,petra-energia-marca-para-abril-testes-para-explorar-gas-de-xisto-no-brasil,142111,0.htm)……. Nela se dá conta do início da exploração de gás de xisto próxima aos afluentes das bacias brasileiras pela companhia americana e canadense…. O Estadão ressalta que os USA tiveram a maior evolução deste tipo de exploração, no entanto omitem as técnicas que estão querendo aplicar em nosso solo. É a exploração mais absurda já testada para obter este material do solo. LARGAMENTE DENUNCIADA NOS ESTADOS UNIDOS PELOS EFEITOS NO LENÇOL FREÁTICO DAS REGIÕES ONDE OCORRE. (HÁ O “DOCUMENTÁRIO TERRA” DO GÁS QUE APRESENTA DE FORMA PEDAGÓGICA OS DANOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE OCORRIDOS NOS ESTADOS UNIDOS). E isto em razão dos métodos de aplicação de substancias tóxicas que são injetadas sobre pressão no solo para que o gás seja capitado. Denuncio que: este tipo de exploração já está sendo abolido nos USA em razão dos danos causados tantos nos habitantes que ficam com suas reservas de águas totalmente contaminadas por materiais pesados e cancerígenas, quanto para os animais da fauna que são exterminados pela ação do método de exploração. Como cidadão me sinto na obrigação de alertar para que todos para que tomem conhecimento deste novo absurdo do capitalismo de resultados fáceis. Endereço encontrado do filme documentário GASLAND (Terra do gás) que indiquei. Apesar de legendado em espanhol com pouco esforço poderão compreender a mensagem e verificar os danos causados pelo método de exploração de gás de xisto que, como noticiado ontem neste jornal estará em abril sendo usado na região do mais importante rio brasileiro, O RIO SÃO FRANCISCO. …… , http://lessismor.wordpress.com/2013/01/25/gasland-documentario-que-analisa-o-efeito-das-tecnicas-de-extraccao-de-gas-na-agua-potavel/

Estevão Zanch

O maior problema de se falar em Cuba sobre a Zelite é que a Zelite são eles… e não tem PIG pra reclamar… e tão na mesma m…

Damastor Dagobé

só não entendi as aspas…é exatamente o que Veja ou O Globo fariam…

Fabio Passos

Felizmente temos a rede para nos informar e escapar do PiG.
O discurso do Lula foi arrasador.

Esta direita racista da América Latina e a sua mídia-lixo-corporativa continuam sabotando os avanços sociais conquistados na região.

E o recado para Obama contra o bloqueio ianque a Cuba foi muito bom.
O mundo inteiro condena este bloqueio desumano.

Vlad

“Nunca fui de esquerda”.
“Nós da esquerda”

Decida-se.
Pare com esse “comportamento de índio”.

Willian

Lula tem um discurso para cada momento. Em Cuba se diz de esquerda, quando necessário, diz que quem é de esquerda na velhice tem algum problema.

Metamorfose ambulante.

Se cumprimentou Fidel, Lula, lave as mãos depois, pois elas estão sujas de sangue.

Fidel matou milhares, e não se fala por lá de julgar os crimes da ditadura. O sangue dos milhares de cubanos mortos por Fidel vale menos do que os 500 brasileiros morto pela ditadura.

Sou jovem, ainda verei Cuba livre. A URSS que parecia mais forte ruiu, não será Cuba que ficará eternamente sobe o jugo da família Castro.

Até um dia, Cuba.

    Valdeci Elias

    A cultura norte-americana não só valoriza a competição, más sabe valorizar o vencedor. Lá você briga pra ser o melhor, más quando “É O CARA ” você é reconhecido.
    Aqui no Brasil, a direita vive querendo, copiar os primos do norte. Más tem dificuldade ,em reconhecer ,o melhor governo do Brasil, dos últimos 500 anos. O melhor presidente da Republica Brasileira. Quem gerou mais emprego, quem tirou mais gente da miséria, quem criou mais colégios, quem era devedor que virou credor, etc.

    tiago carneiro

    Temos um leitor da veja aqui.

    E. S. Fernandes

    Você sonha com Cuba livre. Eu sonho com um mundo livre. Cuba, Brasil, Eua, Rússia, França, etc.

Roberto Amaral: “O risco é imolar-se nas teias da pequena política” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Lula, em Havana: Elite não aceita líderes de esquerda “pelos nossos acertos” […]

Mateus Silva Ferreira

Outro Lula, talvez, daqui a 50 anos.

    Willian

    Deus te ouça.

    Marcio H Silva

    E aí Garoto, na sua opinião quem deveria estar no comando deste país?
    Quem foi o melhor Presidente deste país, pós revolução?

Rafael

Ele deveria ter esse discurso durante o mandato dele.

lulipe

Diferentemente dos cubanos, ele pode ir e vir de Cuba quando quiser, além de poder falar as bobagens que tiver vontade.

    Tiago

    De fato. E pensar que os “progressistas” brasileiros, tão orgulhosos das bobagens que falam, não defendem o mesmo direito para os cubanos. Que pena.

    A propósito, sempre me pergunto por que a China não é cantada em verso e prosa como uma vitória do comunismo.

Marco Galo

Lula está num patamar acima de todos os outros políticos brasileiros, acima de Dila, Eduardo Campos todos os outros aliados do Gov. Federal. Não vou nem citar a oposição, pois é incomparável.

Roberto Locatelli

Acho que o PT está finalmente acordando para a necessidade de democratizar a mídia. Acho que o exemplo da Inglaterra, que endureceu ainda mais a proibição de propriedade cruzada de mídia, está ajudando.

Rodrigo

Fiquei um tempo pensando qual guerra Cuba ganhou dos EUA. Não consegui achar…

Rodrigo Leme

Eu fico aqui pensando se levaram o Lula pra visitar mais um preso político morto em cadeia cubana, para nos brindar com pérolas do tipo “ele foi levado para o melhor hospital”, após entrar em coma por conta de greve de fome.

Ou então para voltar ao Brasil e comparar o preso político a um “criminoso comum”. Essa é a galera que tem dó do Dirceu, imagine…

    yeda lima

    Rodrigo

    De tudo que está escrito, você se atém ao que já pensava antes, pensa agora e vai pensar depois? Ler pra quê? Pra repetir o mesmo mantra, melhor escolher um que possibilite o relaxamento:UOOOMMM!UOOOMMMM!

    Gerson Carneiro

    Eu fico aqui pensando… é previsível o tipo de post que o Smurf Ranzinza comenta. Bem como é previsível a ladainha. Nos demais posteres ele fica quietinho.

    Paulo Figuiera

    Voocê não gostaria de falar sobre Guantánamo?

    Luiz (o outro)

    Dó do Dirceu? Ele é um dos políticos mais inteligentes que já surgiram no Brasil e muito capaz de resolver seus problemas. O que nós estamos é indignados com o uso político da PGR e do STF para dar sobrevida à demotucanalha.

    Julio Silveira

    Meu caro Rodrigo, quem vê voce dizer isso pode pensar que és um ingenuo politicamente falando. Sabemos que em politica, é principalmente brasileira, muitas vezes as palavras ganham o contorno que os adversários mais poderosos querem. O Lula é um cidadão que se dirige aos concidadãos com a alma, coisa que poucos conseguem, a maioria se manifesta de forma racionalizada, textualmente preparada. Por isso essa identificação popular quase unanime. Não adianta se remoer amigo, voce ainda irá reconhecer que esse homem foi, é e será um divisor de aguas politica para o povo brasileiro.

    José Eduardo

    “Fico aqui pensando” se o senhor se dignaria a visitar as cadeias do sistema prisional brasileiro que não passam de masmorras imundas, verdadeiros depósitos de carne humana, que gente da sua laia apóia e aprova sem nenhum pudor. E “fico aqui pensando” de que lado o senhor estava durante a ditadura. Resposta fácil essa, não?

    Mineirim

    A quais presos você se refere, aos de Guantânamo, por exemplo? Mas, isso já não dependeria do governo cubano…

    Scan

    Não deu tempo: foi pra Guantánamo visitar alguns presos políticos do sr. Obama.
    E aí?
    Que babaca…

    Gerson Carneiro


    Smurf Ranzinza gosta é de audiência.

Claudio

Lula é o cara!!!

Deixe seu comentário

Leia também