Numa semana que poderia ter sido desastrosa, Dilma ganha força com Chico Buarque, Beth Carvalho e milhares de pessoas nas ruas

Tempo de leitura: 2 min

IMG_5960

Fotos Ricardo Stuckert (com drone), Luiz Carlos Azenha e Mídia Ninja

Da Redação

Nas contas do Datafolha, foram 40 mil em São Paulo. Claramente, a manifestação foi menor que aquela em que o ex-presidente Lula discursou na avenida Paulista.

Mas, no cômputo geral, o dia foi positivo para a presidente Dilma Rousseff. Mostra que, mesmo sem o PMDB, ela não está só, pelo menos não na sociedade civil.

A debandada do PMDB, num ato de três minutos, sem debate e com a presença de figuras carimbadas, permitiu ao governo Dilma se afastar de notórios corruptos.

A presença do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na reunião de desembarque do PMDB, ajudou.

Cunha, agora mais do que nunca, está do outro lado.

Milhares de pessoas sairam às ruas em várias capitais, num dia simbólico para o golpe de 1964: do Rio a Brasília, de Recife a Belo Horizonte. O público surpreendeu em Natal e Porto Alegre.

O golpe também foi denunciado em várias cidades do mundo.

Ganhou força não a ideia de que o impeachment é golpe, mas que esse impeachment é golpe. Um vídeo narrado pelo jornalista Juca Kfouri se disseminou rapidamente nas redes, explicando em linguagem popular — futebolística — o confronto no Congresso.

Captura de Tela 2016-03-31 às 22.08.56

Outra boa notícia é que o público nas manifestações foi mais uma vez bastante variado, com muitos jovens — e estes são sempre os militantes mais dispostos a participar de uma campanha que promete ser longa.

Combinado com o freio definitivo do STF nas ações do juiz Moro contra o ex-presidente Lula, é possível dizer que Dilma ganhou um respiro numa semana que poderia ter sido absolutamente desastrosa.

Lula fica agora mais livre para articular, dentro ou fora do governo.

Chico Buarque foi ao ato do Rio de Janeiro, Beth Carvalho foi de cadeira de rodas ao evento com artistas no Palácio do Planalto.

Dilma está ganhando o debate de que o impeachment, dadas as acusações que ela sofre, pode mesmo ser caracterizado como um golpe.

Dezenas de associações de classe começaram a se articular nos últimos dias para denunciar isso.

A má notícia é que, dada a falência do sistema político brasileiro, nada disso se traduz necessariamente em votos no Congresso.

Leia também:

Na Sé, Globo ganhou de Eduardo Cunha como inimiga número um

Captura de Tela 2016-03-31 às 21.54.40


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mineiro

gente o desgraçado , sem vergonha, traidor , salafrario , maldito , facista , nazista do pmdb foi um favor de estar do outro lado. nos podemos em hipótese alguma achar que o brasil sem esse partido desgraçado que ajudou nas privatizaçoes vai parar. o que é mais importante de tudo que eu acho é o povo nas ruas e todo mundo tomando consciencia do golpe via togado dos quintos dos infernos. o pmdb vai votar esse impeachment com a corda no pescoço e olhe la se muitos nao abandonarem o barco antes, desse pmdb sem vergonha e vira casaca nao pode duvidar de nada. o que eu temia é o povo nao tomasse consciencia e aderisse o golpe, mas nao aconteceu. de agora em diante é ir para cima deles do que esta indo e fazendo manifestaçoes cada vez mais e cobrando como esta cobrando. no ritmo que vai a batata deles vai assar cada vez mais. na corja golpista tem batinudo , padre , togado , juiz , colarinho branco politico , pastor hipocrita e por vai e os delegados aecistas podem chamar eles hegel.

FrancoAtirador

.
.
MINISTRO DA FAZENDA JOGOU UMA PÁ DE CAL
.
NOS SILOGISMOS DOS BICUDOS JANAÍNA E REALI JR
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/barbosa-defende-dilma-na-comissao-de-impeachment-da-camara)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Protestos contra a Rede Globo já preocupam Empresas Patrocinadoras
.
Um dos executivos chegou a desabafar:
.
“Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo
.
e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação,
.
mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa
.
e já há movimentos nas redes sociais

pressionando nossos consumidores
.
a não comprarem os produtos que produzimos.
.
Assim não dá. Isso não pode crescer”
.
O temor de algumas companhias é que este movimento
possa crescer e expor ao risco as suas marcas
e o consumo dos seus produtos.
.
A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff
e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta
nas direções de marketing de grandes empresas.
.
Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo,
e que o SRZD teve acesso ao resultado final,
dois presidentes que representam os interesses de companhias
que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil,
seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas
que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo
decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional
de acompanhamento de postagens na internet
para avaliar os humores dos consumidores
em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.
.
A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias.
E o parecer se restringirá às marcas
que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.
.
Fonte: Jornalista Sidney Rezende, do SRZD, via GGN
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/anunciantes-se-preocupam-com-protestos-contra-a-globo)
.
.

Aurélio

Já estou esperando o dia pós votação do famigerado impeachment, a cara dos parlamentares que sempre ostentaram o ódio e o desprezo pelo menos favorecidos deste imenso país, alguns morrerão de ataque cardíaco e outros ficarão sem rumo (isso eles sempre tiveram). O Brasil terá força suficiente nas mãos de Dilma, Lula, Ciro… para sair desta crise que a oposição criou, trancando as votações importantes no congresso para o desenvolvimento geral do nosso país, estou pronto para o confronto em qualquer situação!!!!

Henrique

http://www.sidneyrezende.com/noticia/261555+protestos+contra+a+globo+preocupam+anunciantes

Acabei de cancelar o Premier Futebol Clube – PFC. Prefiro doar diretamente ao meu clube pelo sócio torcedor, do que pagar pra essa emissora GOLPISTA!

    mineiro

    e eu pela primeira vez na vida e espero que nunca assisto , a rede esgoto de tv, a rede golpe de tv , a rede nazista de tv. e o posso ter certeza de uma coisa , foi a melhor coisa que eu fiz na vida da nao mais essa tv asquerosa maldita. nao ta perdendo nada quem nao ve esse lixo de tv.

Noticiais

Noticias coloniais

Juiz de primeira instância desiste de candidatura presidencial. O fato se deu hoje de manhã, quando se olhou defronte o espelho, e … autoproclamo-se imperador do Brasil. A lei é minha vontade, foi sua fala, segundo jornais sensacionalistas, que posteriormente foram fechados, devido a nova e imperial “lei de liberdade de expressão”. Isso vai continuar? O alvo desta operação judicial me parece ser toda e qualquer forma de liberdade .

O golpismo está fora de controle, já nem usa mais máscaras

Terrorismo político-jurídico continua; objetivo é prender você, caro humano, numa sociedade ortodoxa e totalitária. Lembrem-se de Orwell, o roteirista das elites. “Se você quer uma fotografia do futuro, imagine uma bota pisando num rosto humano para sempre.”

Pensem no futuro

Cassação? Por favor, assim , na democracia das campanhas multimilionárias, o cadeira de presidenta ficará eternamente vaga. É preciso mudar as regras do jogo, antes de punições arbitrárias. Onde está a instituição para fiscalizar as arbitrariedades do judiciária/pf/velha mídia? O povo brasileiro está cansado disso, da para sentir o cheiro de revolta e anarquia, se não restaurarem um mínimo de imparcialidade.

È hora de dizer basta, verdadeiramente

Todo golpe possui, previamente várias alternativas. Plano A,B, C e assim sucessivamente. À medida que algumas etapas são sumariamente descartadas, cuidado aqui, há sempre as armadilhas, como falsos arrependimentos, novas alternativas são postas em práticas. Mas deviam cuidar mais das aparências…São roteiros acessórios, de segundo plano. O roteiro principal previa o seguinte; prender Lula, e no clamor popular , na atmosfera de ódio, para aprovar um processo de impedimento ilegítimo a passos rápidos. Quando a história revelasse a verdade , pouco importaria, a guerra já estaria concretizada. Aparentemente foi abortado, mas pode ser apenas uma falsa bandeira. Pelo visto, agora decidiu-se pelo plano B, cassação , talvez depois ousem o Plano C , renúncia, ou mesmo um plano D, com dizem, “ quanto maior o estrago, violência, melhor”… Seja com for, já foi longe demais, e o Brasil não mais pode permitir isso. São como os Estados Unidos, vendo seu império ruir, provocam meio mundo atrás um conflito mundial. Pensem no futuro de seus filhos.

Lukas

Quantos votos tem Chico Buarque?

    Elza

    Muiiiiiiiiiiiitoooooooooossssssssssss, você pode esperar para ver

tim Batalha

TENÇÃO VIOMUNDO!!!!!
O Roberto Jeferson do PDT acaba de dar as caras no Estadão!!!! Lá diz que ele foi perdoado da sentença de 7 anos, referente ao mensalão; e na entrevista ele afirma que estará de volta ao cenário político…e já está chegando atirando e mirando no Lula fazendo um trocadilho de argumento fruto de uma Engenharia da Mentira…é um absurdo a jogada que ele faz com uma Estória (grifo meu) muito bem contada sobre a lava-jato, mensalão, furnas, odebrech, e JÁ MIRANDO NA ATUAL ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO Ministro LULA !!! ele afirma na entrevista que o que está sendo articulado pelo Lula neste momento, já é um novo mensalão @@ …venenoso e fatal para quem acredita na mídia do golpe!!..Tá lá no Estadão, sutilmente públicado e considero que seja cena de um próximo capítulo!!

Miranda

Se a Dilma conseguir se safar dessa, vai ter oportunidade de mostrar que não é uma entreguista, que não vai entregar o pré-sal nem a Caixa, muito menos os direitos ganhos com muito custo, da classe trabalhadora. Vai poder governar de fato pra quem a elegeu. Ela viu que depois de ceder tanto, os caras continuam querendo a cabeça dela numa bandeja.

Heitor

Azenha, Conceição…divulguem este protesto da Gaviões na frente da ALESP ontem:

https://pt-br.facebook.com/QAEQSE/posts/977305185680646

Julio Silveira

Não da mais é para ser tolerante com golpistas, por que são esses que emperram o crescimento cultural e democrático brasileiro, com todas a perdas para a cidadania que isso traz.

FrancoAtirador

.
.
A Luz da Candeia da Democracia
.
não esmorece com Sopro Fascista
.
(http://imgur.com/PXtWjRy)
.
.

FrancoAtirador

.
.
(https://youtu.be/EVsengKKTBA?t=5982)
.
.

Igor_

É…. porém o PT Dilma e Lula precisam estar 101% atentos como as tramoias da nossa mídia ultra golpista mídia golpista, pois a mídia (PIG) e seus aliados e “servos” de plantão não brincam em serviço sujo nem por um segundo que seja , e nesses próximos dias c/ intenção de concretizar o golpe contra o PT Dilma e Lula podem querer criar, inventar, fabricar, fatos novos p/ envolver o nome de Dilma na “Lava Jato” p/ assim, então, poderem, justificar o processo todo do impeachment sem dizer que é golpe….
A mídia (PIG) de tudo fará para atingir seus imundos objetivos do possível ao impossível e é na última hora que surpresas podem surgir !

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/PCdoB_Oficial/status/715734300507774976)
.
.

FrancoAtirador

.
.
(https://www.facebook.com/movimentodemocratico18demarco)
.
Genebra: dia 2, sábado, às 10h, Praça das Nações
.
Madri: dia 3, domingo, às 17h, Puerta del Sol
.
.

Dan

É incrível como os golpistas são arrogantes e subestimam o povo. Há um vídeo em que paulinho da farça, o sindicalista mais vil da história, humilha uma mãe de família atirando duas notas de dez reais na cara dela. Esta escória golpista está brincando com fogo.

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/arcostabsb/status/715685441979154432)
.
.

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/redebrasilatual/status/715621854933856257)
.
.

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/revistaforum)
.
.

Leo Oliveira

Dependendo dos indicativos do STF, os golpistas ausentar-se-iam do plenário se percebessem que seu voto a favor do relatório seria inútil, evitando assim os 342 para o afastamento da presidente.

A situação é mais que delicada, mas os movimentos sociais, o olhar do mundo e a postura do STF podem impedir o golpe.

Um impeachment que tem a liderança de Eduardo Cunha e mais alguns santinhos do PMDB, deveria morrer antes de nascer, mas, num país envenenado incessantemente pela Globo, tudo pode ocorrer.

Há poucos dias até a votação na Câmara. Necessário tentar conquistar os votos indecisos do Nordeste, deixar claro a eles que o golpe é uma artimanha da elite paulista, sedenta por voltar ao comando do país.

Independente do resultado no Congresso, a luta da esquerda tem se mostrado comovente, mostrando que, ao contrário do que diz o ministro Barroso, a política nunca morre – e sem a sua intervenção o que sobra são oportunistas de toda sorte, desde juízes a empresários de “patos”.

Bacellar

Hoje eu vi na Sé (outra vez) algo que os golpistas não tem: Povo!

Messias Franca de Macedo

… Um mar vermelho de gente multicolorida inundou a cidade de Salvador, da Libertária/Revolucionária Praça do Campo, passando pela Avenida Sete de Setembro, uma multidão na Praça da Piedade, e vamos juntos percorrer a Avenida Joana Angélica até a Praça do Campo da Pólvora, o roteiro não poderia ser mais simbólico…
Um povo alegre, sapiente e corajoso, negros(as), índios(as), quilombolas, mulatos(as), brancos(as), pardos(as), albinos(as)…
Na passagem da Praça da Piedade para a Avenida Joana Angélica, o prédio suntuoso da sede da OAB regional, o bravo povo em uníssono, e a plenos pulmões de civismo:
“A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura”, com direito a apitaços e solenes vaias…

“Na vai ter golpe!
Vai ter [muita] luta,
e já está tendo!”

Bis ‘n’ vezes!

Viva o [verdadeiro] Brasil!
Viva o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Messias Franca de Macedo, hoje, direto de Salvador, ‘a mais bela e hospitaleira capital do Brasil’!
Orgulho de ser nordestino!
Bahia,
Brasil

Deixe seu comentário

Leia também