Nome da CNBB está sendo usado para enganar fiéis

Tempo de leitura: 2 min

Nome da CNBB está sendo usado para enganar fiéis, diz nota

Em nota oficial, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) manifestou preocupação com a ação de muitos grupos que, em nome da fé cristã, “têm criado dificuldades para o voto livre e consciente”. “Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições. Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias”.

da Carta Maior

Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz

O MOMENTO POLÍTICO E A RELIGIÃO

“Amor e Verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão” (Salmo 85)

A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) está preocupada com o momento político na sua relação com a religião. Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente. Desconsideram a manifestação da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 16 de setembro, “Na proximidade das eleições”, quando reiterou a posição da 48ª Assembléia Geral da entidade, realizada neste ano em Brasília. Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições.

Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias.

Constrangem nossa conciência cidadã, como cristãos, atos, gestos e discursos que ferem a maturidade da democracia, desrespeitam o direito de livre decisão, confundindo os cristãos e comprometendo a comunhão eclesial.

Os eleitores têm o direito de optar pela candidatura à Presidência da República que sua consciência lhe indicar, como livre escolha, tendo como referencial valores éticos e os princípios da Doutrina Social da Igreja, como promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, com a inclusão social de todos os cidadãos e cidadãs, principalmente dos empobrecidos.

Nesse sentido, a CBJP, em parceria com outras entidades, realizou debate, transmitido por emissoras de inspiração cristã, entre as candidaturas à Presidência da Republica no intento de refletir os desafios postos ao Brasil na perspectiva de favorecer o voto consciente e livre. Igualmente, co-patrocinou um subsídio para formação da cidadania, sob o título: “Eleições 2010: chão e horizonte”.

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, nesse tempo de inquietudes, reafirma os valores e princípios que norteiam seus passos e a herança de pessoas como Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes, Margarida Alves, Madre Cristina, Tristão de Athayde, Ir. Dorothy, entre tantos outros. Estes, motivados pela fé, defenderam a liberdade, quando vigorava o arbítrio; a defesa e o anúncio da liberdade de expressão, em tempos de censura; a anistia, ampla, geral e irrestrita, quando havia exílios; a defesa da dignidade da pessoa humana, quando se trucidavam e aviltavam pessoas.

Compartilhamos a alegria da luz, em meio a sombras, com os frutos da Lei da Ficha Limpa como aprimoraramento da democracia. Esta Lei de Iniciativa Popular uniu a sociedade e sintonizou toda a igreja com os reclamos de uma política a serviço do bem comum e o zelo pela justiça e paz.

Brasília, 06 de Outubro de 2010

Comissão Brasileira Justiça e Paz, Organismo da CNBB


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Monsueto de Castro

ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

ALVARO

A IGREJA CATOLICA DEVERIA CUIDAR DAS GRANDE PEDOFILIA E DOS PADRES E BISPOS GAYS,QUE EXISTE E EM GRANDE QUANTIDADE DENTRO DO CLERO CATOLICO. QUE MORAL TEM A IGREJA CATOLICA EM FALAR MAL DA DILMA,OU DO PT,..ESTAMOS VOLTANDO AOS ANOS DE 1964,LEMBRAM DA IGREJA CATOLICA E DA REDE GLOBO,A MARCHA PELA FAMILIA,MAS A FAMILIA DELES POIS O POVO LEVOU FOI TERROS DO DOPS,COM APOIO DA IGREJA CATOLICA E MUITOS POLITICOS. A IGREJA DEVERIA PREGAR A PALAVRA DE DEUS,PREGAR A PAZ E A HUMILDADE,E NÃO INDUZIR A MENTE DO NOSSO POVO.

Nome da CNBB está sendo usado para enganar fiéis, diz nota « ESTILINGADA

[…] *Matéria originalmente publicada no site Vi o mundo […]

duarte

Tá certo, cadê a CNBB para desmentir tudo isso?

    joão henrique

    está se aproximando uma verdadeira cruzada, petistas colocando em seus msns (como eu) sou católico e voto dilma. e pergunto quando começarem a questionar a falta de empenho dos padres católicos em falar de seus pares pedófilos. e ai, eles criaram a guerra e será a guerra. infelizmente.

Maria Mira

A CNBB, Canção Nova viraram partido político.Na minha igreja o padre disse não votem em candidatos do PT. A CNBB tem que se explicar.Quando começou a eleição,antes do horário político,os bispos convidados na Rede Vida deixaram mensagens sub- liminares que eram contra o PT.Tiveram uma recaida,pois todos conhecem a história da igreja católica.Defendi muito a minha igreja contra calúnias sobre pedofilia,pois ninguém merece ser caluniado,agora vem os próprios se alinharem ao partido mais retrógado da historia,Decididamente, a igreja é a favor dos ricos.Estou decepcionada com o nível desta campanha.A igreja não esperava esta reação pela internet

    Rafael

    Acho que a igreja é favor da existência de muitos miseráveis.

    Jorge Pimentel

    Prezada Maria: Você como católica deveria estudar, e muito, a história da igreja católica, ainda ressoam em sua paredes manchadas de sangue o terrível clamor daqueles que foram assassinados nas fogueiras pela santa inquisição, no fundo, essa igreja miserável e bandida deveria ser fechada, e pôr aquele nazistinha do Ratzingher na prisão, claro, existem alas da igreja católica que estão, de fato, comprometidos com as causas sociais, tenho imensas simpatias e amizades com muitos padres que congregam esses ideais, mas nunca perdoarei, nem aceitarei convivência com os conspiradores da ala podre dos católicos.

Conceição Nascimento

Primeiro quero dizer que sou católica. Segundo, que acho que todas as notas que a CNBB solta são passíveis de várias interpretações, não sei porque a Comissão Brasileira de Justiça e Paz está tão espantada. Acho mesmo que a intenção é esta dar base de manobra para os padre agirem da forma que quiseram para influenciar o voto do cidadão ou cidadã, aliás como mulheres vão mais às igrejas e templos evangélicos são elas que ficam mais suscetíveis à influência destas pessoas. É só não se meter, estado é estado, igreja é igreja.

RENATO

Muita conversa gente, wu quero ver a DILMA, no debate, no primeiro turno vi um monte de gente inteligente aqui, inclusive eu me achando, EU quero debate e amostra em rede nacional das mentiras do Serra…..quero ver se a Dilma também é so verdade, notem eu voto na Dilma e não mudo nem que o mundo caia, Mas quero ver o circo pegar fogo tá na hora de mudar, Tenho escutado que o Serra entra, Aecio entra, Ronaldo entra, TFP, entra CNBB entra, todo mundo entra para fazer diferença, E QUANDO MEU PRESIDENTE DISSR QUE SAI´ O QUE ACONTECE……

Eduardo MIranda

Uma coisa que a igreja não devia se meter é a politica, olha só o sermão deste padr ehttp://www.youtube.com/watch?v=7Nq-3aCp-ss&feature=related

    Importante!

    Amigos,
    Nas eleições, é preciso relembrar algo importante. Em 1998, o então ministro da saúde José Serra aprovou a Norma Técnica “PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES”. A Norma completa é facilmente encontrada na Internet e liberou o aborto no Brasil… A posição enunciada pela Dilma é exatamente a concretizada nesta Norma Técnica, sem tirar nem pôr. Dilma tem sido focalizada por setores das Igrejas por ser a favor do aborto, embora não haja registro dessa posição. Ao contrário ela sempre diz que mulher alguma é a favor do aborto. Então, acho importante divulgar também essa informação, para que cada um tome a melhor decisão sobre seu voto. Votar no Serra é apoiar o ministro que liberou o aborto e o uso da pílula do dia seguinte no Brasil! Abaixo, alguns trechos da Norma:
    “A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“
    “As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“
    “Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“
    “…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“
    “VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
    Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“
    “Procedimentos para a interrupção da gravidez
    O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
    I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
    1. Dilatação do colo uterino e curetagem
    2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“

Nome da CNBB está sendo usado para enganar fiéis, diz nota « CartaCapital

[…] *Matéria originalmente publicada no site Vi o mundo […]

Alder L. e Silva

Azenha, se o nome da CNBB está sendo "usado" para enganar os fiéis e espalhar essa boataria, por que a CNBB não se pronuncia oficialmente? Por que o PT não cobra uma explicação oficial da CNBB?
Ou será que a CNBB não está sendo conivente com essa boataria?

Silvio

Meu, agente precisa dar voz a uma coisa muito importante … talvéz devessemos fazer algum tipo de propaganda dizendo que vamos esvaziar as igrejas … vamos boicotar as igrejas …

monge scéptico

CALMA PESSOAL!O zé mente tanto, que numa mesma oração ele afirma e se desmente, é hilário!kikikiki.
O alto(???) clero deve então calar o bico dos padres que ao ivés de fazer seu trabalho, ficam tomando par-
-tido e tentando fazer de idiotas os fiéis. Se o brasileiro tem memória curta, deve ser o feijão a farinha ou a pinga.
Senão se lembrariam o que foi o govêrno efeagácê/serra ,e nem discutiriam a obviedade da diferença efeagá
cê LULA. e a eleição, já estaria decidida. A estupidificação do povo levada a cabo pelo PIG e PORNO TVS
inscreveu as massas no rol das massas de "manobra". É IMPRESSIONANTE!!

IV Avatar

A postagem sobre o ato falho do Serra dizendo-se ser a favor do aborto pq nunca foi contra…
Engraçado um ato falho tão comprido e repetido em alto e bom som…rssss

Mas a Globo escondeu, imagina só se fosse a Dilma,,

Por isso a Globo despencou e a Record disparou, segue link
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-rankin

mariazinha

Acho que a Igreja católica está a ponto de um racha; não bastasse os padres pedófilos agora se engaja numa campanha política a favor das elites e contra o governo que mais atitudes tomou a favor dos pobres e oprimidos. Se está pensando só em si, em conservar seu imenso legado fundiário, vai errar pois o que a sustenta é a massa de cidadãos. Se perderem o seu respeito, estarão acabados. Esse desmentido está muito vago, sem convicção. Queremos uma Igreja que se abstenha de questões políticas ou que, pelo menos, incentive governos que fazem mais pelo social. É triste observar a Igreja católica ajundando vampiros e sanguessugas, pessoas que barbarizaram o Brasil e os brasileiros. Foi assim que incentivaram brasileiros a ficarem a favor das armas; em seus recintos de oração, nas homilias falam aos fieis, sem nenhum pudor, a favor do capital hipócrita.

Marvim Leite

Fico pensando, daqui uns anos historiadores vão refletir sobre este momento e dependendo da consequência de tanta sandice que vinculam se o país tomar um rumo errado, pô estamos por pouco de o Brasil se tornar um grande país , se der para trás por causa destas besteiras que se discutem neste momento, masi uma mancha para a igreja e tome atraso….

Hernani

O padre da paróquia de Itaboraí/RJ, durante seus sermãos está demonizando a Dilma, levando aos fiéis crer que a candidata é a favor do aborto, que duarnte o regime militar pegou em armas e até cometeu assassinatos.
Existem sim um campnha contra Dilma nos porões do cléro.

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal!

Tenho percebido uma coisa… Estão colocando a DILMA como candidata dos evangélicos e o SERRA dos católicos. Fiquemos atentos! Estatisticamente temos muito mais católicos do que evangélicos, ateus, agnósticos e outras religiões juntas!

É uma tentativa de cisma religioso… Os católicos representam muito mais votos que os evangélicos. E este discurso pega. Muita gente diz assim: eu não voto em candidato evangélico, tenho que votar em candidato católico que é minha religião.

Muito cuidado, pessoal! São capazes de tudo para ganhar uma eleição!

Até a bala de prata pode ser ressuscitada com a DILMA terrorista!

Fernando José

Caro Azenha
Acho lindo o texto. Perfeito.
E quanto aos padres distribuindo na porta das Igrejas relação dos candidatos do PT para os católicos não votarem? Fica como? Não tem nem um puxão de orelha da CNBB nos bispos ultra radicais que estimularam isso em suas dioceses?
Como é que fica o famoso voto de obediência da Igreja Católica?
Isso tem cheiro de conivência. É fazer de conta que ficou chocado e estimular por trás.
1 abraço

Marilda Oliveira

Azenha,Manu o link abaixo traz detalhes sobre a igreja TVCanção Nova
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/08/g

ValmontRS

Um representante do DEMO já afirmou que não vai ter nada de discussão de propostas na campanha de Serra. Só vão querer debater o ABORTO e provar o improvável: que o tema está no programa de Dilma.
Vejamos até onde irá a insanidade em busca de votos a qualquer custo.
Militantes fascistas da Tradição Família e Propriedade estiveram na reunião de cúpula do PSDB distribuindo panfletos caluniosos, em que orientam sobre como fazer spam contra Dilma e convocam caravanas de campanha. Sinceramente, eu pensei que essa excrescência nem existisse mais. Pelo jeito, em poucos dias estamos revivendo a Santa Inquisição!
Que país é esse?!!!

Ailton C

(continuação) Soube que no domingo um padre negro do Estado de SP, pele e mãos cuidadas, bochecha grande denotando que não passa necessidades, pregava que estava de férias e ficara oito dias em retiro, pensando na vida. E volta das férias e do retiro, atirando no PT e em Dilma, já que os evangélicos estão fazendo o mesmo. Faça-me o favor padre! Entre tantas mazelas na sociedade, esses "servos" de Deus, que pregam para pessoas limpinhas e com boa roupa, esquecem da caridade e do amor ao próximo, só pensando em seus interesses pessoais e de um partido que tanto mal fez ao país.
Com certeza, na igreja não entro mais, a não ser que a revolta dos verdadeiros padres cristãos renegue-os e ponha um ponto final a esses vis ataques e antes do segundo turno. Se ele acha que deve pregar a revolta política, estou pregando o meu desagrado a atuação da igreja e de seus representantes. Até dia 31.10 espero rigorosas providências ou eu e minha família deixaremos de participar dessa mentira de pregadores falsos e caluniadores.
Voltem para a defesa da vida, do pobre, dos necessitados, como feito nesses últimos 8 anos, o governo federal.

Ailton C

Estou envergonhado! Não vejo os padres pregando aquilo que vejo como necessário e como mandado pelo Nosso Senhor!.
Em minha cidade a matriz foi cercada e as portas à noite fechadas. Ao redor e do outro lado da rua, sob marquise dormem mendigos, com fome e frio. Sabemos que muitas crianças morrem diariamente, mulheres ainda são espancadas, crianças abusadas sexualmente -infelizmente por muitos padres-, assasinatos e roubos diários, brigas a desrespeito ao ser humano e os padres agora resolveram fazer política. (continua)

Edmar

Prezados,

Assistam este video na qual o Pastor Silas Malafaia fala sobre mentiras plantadas na internet
http://www.youtube.com/watch?v=SnGJ_NbFqNo

renato

Estas coisas parecem tão obvias para nos mortais, que as vezes eu duvido, que exista verdade para nós os mortais…..

Marat

Cade os defensores da justiça e do estado de direito? Certos padres não são apenas pedófilos, mas também ultracapitalistas rancorosos e ávidos pelo poder!

ruypenalva

Essa questão do aborto só faz piorar quando nela entra fatores e interferências religiosas. Para o Vaticano a vida começa na fecundação e desse ponto de vista a pílula do dia seguinte é tão abortiva quanto uma curetagem. Ninguém pode defender mais o aborto como uma forma de contracepção, posto que depois da pílula, da educação sexual, praticamente só engravida quem quer e quem se descuida. O aborto médico fica reservado para gravidezes de alto risco, para gravidez por estrupro, (quando a vítima não quer ter o filho), gravidez com fetos anencéfalos, para vítima de complicações de aborto (curetagem feita por leigos etc). Nenhum governo vai bancar aborto para descuidadas, para arrependidas, para pressionadas. Por certo sempre existirão sempre profissionais dispostos a ganhar dinheiro fazendo aborto, mas o fazem ilegalmente e são passíveis de punição. A história bíblica é cheia de morte de primogénitos, inclusive a mando de Javé, o deus judaico, cheia de sacrifícios de crianças. É dessa história que brota as principais religiões monoteistas: islamismo, judaismo, cristianismo, todas do ramo abrahâmico. Não existe, que eu saiba ou tenha lido, qualquer trecho no VT ou no NT que discorra sobre o aborto induzido. Essa não é uma questão canônica, mas apenas uma doutrina da fé cristã atual. Na Índia se aborta muito filhos do sexo feminino, e é bom lembrar que o induísmo é mais antigo do que essas religiões monoteístas citadas. A Igreja precisa se preocupar mais com a questão da pedofilia entre padres, com o casamento de padre, com a fome, a miséria, a desigualdade. Nunca ví uma condenação do Vaticano pela bomba de Hiroshima. Na raiz dessa questão do aborto está o Criacionismo, como se o homem fosse obra de Deus e tivesse espírito, é a negação total da teoria da evolução das espécies, da física moderna, da ciência contemporânea. Quero que me digam em qual Concílio da antiguidade, não do século XX, se discutiu a questão do aborto e o considerou crime. A Igreja Católica é tão retrógada que só assumiu que Maria era mãe espiritual de Jesus em 1950 com o decreto Munificentissimus Deus de Pio XII, até essa data Maria não subiu ao Céu, ficou vagando no limbo; Cristo não fora parido, era filho do Espírito Santo, mas é claro que Cristo foi gerado numa transa, pois não existe partenogênese entre humanos. As igrejas precisam ter compaixão de todos os animais, principalmente os vertebrados, pois todos eles têm direito a uma alma que os anime, seria até mais ecológico, inclusive, pois eles estão na raiz da evolução que deu o homem sobre e sob a Terra. Não pensem que eu vim ao mundo para trazer paz, ao contrário, vim para trazer discórdia, briga do filho contra o pai etc… Cristo não caberia em nenhuma igreja atual, era revolucionário, embora meio pirado pela assunção de que era filho de Deus.

    Riri Farinha

    Parabéns, Ruypenalva. Quanto conhecimento adquiri, nos meus 68 anos, dos quis dois em um seminário católico, lendo seu brilhante texto. Vou guardá-lo emmeus arquivos pessoais. Abs.

Nadir

Sugiro que as Igrejas venham a público falar que não são a favor das mentiras e hipocrisias vinculadas a respeito da candidata Dilma Rouseff. Vejo a extrema direita se articulando como fizeram no passado e impedindo o país de ter uma Mulher Presidenta do Brasil. Preconceito e hipocrisia? Já pagamos caro demais pela ditadura quando nos amedrontávamos com tais mentiras… Se hoje temos liberdade de expressão, foi graças a luta de muitos brasileiros…viva a democracia… queremos uma Mulher Presidenta! Dilma tem todas as qualificações para isso. Como cidadã, crente em Deus, penso que as igrejas deveriam pensar no bem estar e inclusão social da grande maioria da população que vive melhor. Vamos ajudar a construir um pais melhor para e com melhoria de qualidade de vida para todos.

Maria 1

Pois é. A CNBB também fez uma nota. Agora a CBJP. Todas concordam que a igreja não deve interferir na escolha do eleitor. Só tem um probleminha. Ninguém determina isso para o baixo clero. E os padres da "santa" cruzada, nos seus púlpitos, vão continuar com sua pregação anti-Dilma.

ATEU ATOA

Digite o texto aqui![youtube tXTMkA2eGHc http://www.youtube.com/watch?v=tXTMkA2eGHc youtube]
UMA DAS POUCAS BOAS QUE CARAS FIZERAM, VAI ACABAR POR BAIXARIAS SENDO SUPLIMIDAS

    Marilda Oliveira

    MEU DEUS! Estes padres estão equivocados… a norma técnica do Abordo foi assinada em 1998 pelo Ministro José Serra como demonstro à seguir:
    MINISTÉRIO DA SAÚDE
    NORMA TÉCNICA
    1ª EDIÇÃO
    BRASÍLIA
    1998

    I – APRESENTAÇÃO

    As mulheres vêm conquistando nas últimas décadas direitos sociais que a história e a cultura reservaram aos homens durante séculos. no entanto, ainda permanecem relações significativamente desiguais entre ambos os sexos, sendo o mais grave deles a violência sexual contra a mulher.
    É dever do Estado e da Sociedade civil delinearem estratégias para terminar com esta violência. E, ao setor saúde compete acolher as vítimas, e não virar as costas para elas, buscando minimizar sua dor e evitar outros agravos.
    O braço executivo das ações de saúde no Brasil é formado pelos estados e municípios e, é a eles que o Ministério da Saúde oferece subsídios para medidas que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem, com dignidade, suas vidas.

    José Serra
    Ministro da Saúde

    Sobre a interrupção da gravidez e realização do aborto (seguindo a norma)…… http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/09/o

El Cid

"uma arvore que cai, faz mais barulho que uma floresta que cresce".

El Cid

… eis uma sugestão: mandar nossos protestos para a CNBB:

[email protected]

OBS.: mas de maneira austera, lógica e respeitosa, meus confrades…

LULA VESCOVI

O incrível disso tudo é a passividade da campanha da Dilma.Não respondem a nada,ficam com receio não sei de que.Já deu segundo turno por essa postura.Se continuarem desse jeito,adeus eleição da DILMA.

Manu

Azenha

E certo setores (pequenos) da Igreja Católica, sou católico praticante, continuam a usar e abusar dese tipo de intimidação aos fiéis. Hoje mesmo, recebí um e-mail pedindo que fosse divulgado um vídeo de um padre da Canção Nova que na missa de ontem, deixou de pregar o evangelho para falar de eleição. estav muito elétrico e tinha que falar. E disse vou ser claro. No segundo turno o país pode piorar se o PT ganhar e foi por aí afora falando do comunismo e o PT. A Vanção Nova também não é uma concessão púlica? E portanto, não pode tomar partido, como não pode a Globo, a Bandeirantes. Seria bom que a CNBB interviesse direto contra esses bispos que politizaram a Igreja e a Canção Nova.

    Marilda Oliveira

    Azenha, Manu, também sou católica e enviei e-mail de repúdio a CNBB pelos abusos praticados pelos padres não comprometidos com a fraternidade nas famílias mas sim, com as conivências políticas partidárias com isto a cada dia surgem igrejas de crenças estranhas, induzindo a mente dos menos esclarecidos. Até mesmo comunidades que dizem ser Ateus mas na realidade são [.] leiam sobre a Canção Nova :http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/09/os-padres-e-o-aborto-como-jogo-de.html

    Marilda Oliveira

    Azenha,Manu link correto: http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/09/o

    Alexandre Tambelli

    Tomara que tornem a TV Canção Nova uma emissora como as outras. Ela é entre as TVS abertas e não públicas a de melhor cobertura jornalística e com programação de boa qualidade. Seria uma pena se assim acontecer!

Deixe seu comentário

Leia também