Ato unificado pelas liberdades democráticas: nesta sexta, em SP

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
O ESTADO DE SÃO PAULO VIROU UMA GRANDE CÂMARA DE GÁS

Presidenciável Luciana Genro, parlamentares e militantes do PSOL
são agredidos pela PM-SP com ‘gás de pimenta’ na Avenida Paulista

A coordenação de campanha da candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, divulgou a nota abaixo sobre o ocorrido nesta tarde, em São Paulo.

Luciana foi atingida por spray de pimenta enquanto fazia uma panfletagem, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta.

Dois policiais militares que passavam pelo local borrifaram spray de pimenta no grupo de mais de 100 pessoas, atingindo também militantes e candidatos e parlamentares, como o deputado federal Ivan Valente (PSOL), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e o professor Gilberto Maringoni, candidato do partido ao governo estadual.

Confira a nota.

Exigimos explicações do governador Alckmin
sobre a agressão à campanha de Luciana Genro

São Paulo, 18 de julho de 2014

Hoje, às 12h30, a campanha de Luciana Genro foi alvo de agressão por policiais militares de São Paulo, que atacaram com spray de pimenta os militantes e candidatos que se reuniam na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, inclusive a própria candidata à Presidência da República.

Diante deste fato, a Coordenação da Campanha Presidencial do PSOL exigirá explicações e a apuração dos responsáveis por esta agressão, em audiência que será solicitada com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“Nossa campanha foi agredida, eu pessoalmente fui atingida pelo gás, e não vamos deixar este fato passar em branco. É uma afronta à democracia e o governador Alckmin tem que se pronunciar”, declarou Luciana Genro.

(http://www.psol50.org.br/site/noticias/2865/psol-reage-a-atentado-policial-a-campanha-de-luciana-genro-em-sao-paulo)
(http://psol50.org.br/site/noticias/2864/ato-de-campanha-de-luciana-genro-na-avenida-paulista-e-agredido-por-policiais-militares?p=2)
(http://lucianagenro.com.br/2014/07/exigimos-explicacoes-do-governador-alckmin-sobre-a-agressao-a-campanha-de-luciana-genro)
.
.

Leo V

Sequer quem se enquadra dentro do processo institucional-eleitoral está sendo poupado. Vide o que aconteceu com a campanha do PSOL hoje na Avenida Paulista.

O golpe da direita vem através do Alckimin, mas também do Ministro da Justiça e da Dima, que estão avalizando publicamente tudo que tem ocorrido e tomando iniciativa eles mesmos.

Quando esses governistas vão se tocar que o que define esquerda e direita são práticas e não a cor do vestido?

Leo V

Grande Viomundo pela divulgação.

Há um ano petistas/governistas de boa ou má fé repetem o mantra de que a esquerda autônoma que se manifesta nas ruas estaria fazendo o jogo da direita (por lutar por direitos sociais!!!), e a brindo caminho para um “golpe de direita”.
Por sua vez essa esquerda autônoma tem respondido há um ano que o “golpe de direita” ocorre por dentro do governo, com auxílio/através de práticas e políticas do governo do PT.

Quem tinha razão?

Deixe seu comentário

Leia também