Guilherme Boulos: “O dano na fachada da Fiesp é muito pouco perto do dano que a Fiesp está causando ao povo do Brasil” ; veja as imagens

Tempo de leitura: < 1 min

Fotos e vídeos MTST, Mídia Ninja, Jornalistas Livres e G1

Não estava programado mas foi um gesto de indignação das pessoas. Fiesp representa o que não presta no Brasil. O dano na fachada da Fiesp é muito pouco perto do dano que a Fiesp está causando há muito tempo ao povo do Brasil.

Guilherme Boulos, do MTST, ao G1

Captura de Tela 2016-12-13 às 22.22.15Captura de Tela 2016-12-13 às 22.18.38 Captura de Tela 2016-12-13 às 22.21.13 Captura de Tela 2016-12-13 às 22.21.26

Como a Fiesp pagou pelo golpe militar de 64:

Veja também:

O festival de bombas em Brasília

Pato plagiado da Fiesp levou R$ 6 milhões da Odebrecht


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Fernandes

Realizaram meu sonho..fizeram o que nunca tive coragem de fazer.parabens molecada.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/MidiaNINJA/status/808841452142743553
.
.

FrancoAtirador

.
.
Foi Pouco, Mas Já É Um Começo.

https://twitter.com/linobocchini/status/808818718415474688
.
.

Serjão

Desculpe, Dilma, Querida Presidenta!
https://www.youtube.com/watch?v=PujQtgVkvXM

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/elzamariana/status/808793467400949761
.
.

FrancoAtirador

.
.
Agora sim o “MT” Cai: o Movimento Passe Livre Voltou às Ruas.
.
.

Bovino

O problema é que o pau quebra só hoje e amanhã, depois o povo volta a dormir, igual quando o senado confirmou o GOLPE em 31/08.

Oblivion

Antes que algum analfabeto político venha aqui criticar a manifestação, independentemente se foram, ou não, os alvos da manifestação que plantaram “arruaceiros” nos manifestantes, venho aqui falar que estou em total acordo ao ataque a um dos símbolos do golpe, pela primeira vez estou de acordo com uma manifestação que quebre alguma coisa literalmente. Se ódio de classes era o que a grande imprensa queria, ela conseguiu. Como falou o Boulos, além do mais a destruição do Brasil é fichinha comparado a uns vidrinhos.

Eu

Atenção, meus caros cidadãos. Há um limite da ação antes que ela possa se transformar em ato ilícito e utilizada como “justificativa” para contrapartidas antidemocráticas e, no limite, atentatórias à integridade física. O uso de fogos de artifício dirigidos contra o interior do prédio da FIESP atenta contra o bom senso, visto que poderia ferir gravemente alguém inocente por ali (nem todo mundo que presta serviços naquele local é mancomunado com os donos do poder lá encastelados). E, no vídeo, vemos claramente um dos seguranças correr portando uma pistola, o que faz pensar que ele certamente não era o único. E se houvesse resposta à bala, sob a argumentação de legítima defesa putativa, como é que ficaria? Se houvessem feridos de um lado ou outro, a senha estaria dada para um recrudescimento verdadeiramente selvagem, e ninguém sabe como terminaria tal evento. E um cadáver na sala não é bom para ninguém, muito menos para o lado que não dispõe do monopólio da violência estatal. A morte do câmera da Bandeirantes ainda é esgrimido até hoje como prova da “necessidade de reprimir baderneiros”. Não me agradaria ver a justa raiva se transformar em argumento para uma injusta noite de São Bartolomeu para qualquer simpatizante da oposição ao gabinete golpista. Lucidez, meus caros, lucidez!

Juliano bianchi

Admiro o trabalho aqui.
Conforme ja era previsivel, a velha midia teve força para tirar a presidente, mas nao tem força para dar governabilidade ao usurpador Temer. Se em 64 tinha censura e rede globo, agora ha internet.
Gracas a isso, o brasil se tornou um trem desgovernado.
Temos ainda 17 dias para uma eleicao direta. Caso contrario serao dois anos de paralisia, com grande probabilidade de uma constrangedora eleicao indireta pelo corrupto congresso.
Entao gostaria de sugerior o seguinte: os veiculos alternativos da internet (viomundo, tijolaco, dcm, cartacapital, o cafezinho, pragmatismopoliticp, etc… ) poderiam fazer campanhas juntos por diretas ja. Essa é a hora de se unirem para lutarem contra um poder altamente concentrado.
Uma chamada destaque para uma eapecie de editorial em conjunto propondo as eleiçoes diretas.
A questao aqui é de mobilizaçao popular e a internet e as redes sociais dao poderes ineditos.
É um momento propicio para isso e mais: demonstaria pras velhas oligarquias da midia que a internet esta mudando o jogo do poder.
Varios blogs que recebem milhoes de visitas publicando em conjunto uma campanha assim e as possiveis compartilhamentos nas redes sociais seria algo que a velha midia nao poderia ignorar.
Pensem com carinho na proposta, é plenamente viável e pode representar a mudança nos eixos do poder. Além de ser dempnstracao inequivoca dos novos tempos que estao vindos. Há no momento uma tempestade perfeita e com ela uma oportunidade que nao deveria ser desperdicada. Grato!

Deixe seu comentário

Leia também