VIOMUNDO

Coro de “Fora Globo” na Paulista, enquanto milhares saiam às ruas em defesa da Petrobras e contra o golpe

13 de março de 2015 às 17h05

“Homenagem” à Globo, na Paulista e na Consolação

IMG_0242

Marcha na avenida Paulista, sob chuva

chuva

Concentração diante do prédio da TV Gazeta, na Paulista

IMG_0249

Belo Horizonte, via Rodrigo 13

IMG_0234

Goiânia, via Carlos Siqueira

IMG_0235

Jandira Feghali e João Pedro Stedile, na Cinelândia, no Rio

IMG_0238

Fortaleza, foto do jornal O Globo

paulista

São Paulo, via Igor Fellipe

IMG_0241

Mossoró, Rio Grande do Norte, via Marcelo Leite

IMG_0243

Recife, via Antonio Jorge Bravo

IMG_0240

Porto Alegre, de roxo

IMG_0245

São Paulo: Cartazes em defesa da Petrobras e contra as seis famílias que dominam a mídia, via Mídia Ninja

IMG_0248

João Pessoa, via Joaquim Neto

IMG_0246

Brasília, via Beto Mafra

IMG_0250

Cuiabá, foto da professora Verinha, via Maria do Rosário

IMG_0247

Passo Fundo, Rio Grande do Sul, via C Fioreze

IMG_0252

Salvador, via Rodrigo 13

 

61 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Luana

15/03/2015 - 12h05

A Globo pode até ser a maior e mais importante emissora de televisão da América Latina, mas é preciso ter em mente que ela não está sozinha na tentativa de golpe.
Ontem a Rede TV, na figura do Gilberto Barros e da Sônia Abrão (Cristo!), convocou a população, sem meias palavras, a estar nas ruas hoje. A apresentadora do programa de fofoca dizia que não representava nenhum partido (oi?), mas queria Dilma fora da governo. Disse ainda não se importar com o fato da presidenta ter sido reeleita de forma legítima e tomado posse há pouco mais de três meses. Enquanto isso, Gilberto Barros teve a audácia e o mau-caratismo de comparar a marcha deste domingo com o movimento das Diretas Já!.
O que está acontecendo nas rádios, que mesmo com a internet e com a televisão, ainda tem muita força, é a mais pura incitação ao ódio e ao caos. Um repórter da Rádio Itatiaia, uma verdadeira sucursal tucana, me disse que o “circo está armado” e que o bombardeio contra o PT tende a ficar cada vez mais forte.
Não preciso nem falar do trabalho dos “grandes” jornais impressos, né? A edição do Estado de Minas de ontem deu apenas duas linhas para a cobertura do ato de sexta-feira, ao passo que a manifestação que ocorrerá hoje é a manchete principal de capa há vários dias.
A verdade é que o golpismo tomou conta da maioria dos meios de comunicação. (Alguém tem notícias da programação da Band, SBT e Record?)
Acho que além de gritar “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”, devemos pedir a regulação da mídia e mais investimentos nas tvs e rádios estatais. Urgentemente.

Responder

MAAR

14/03/2015 - 16h45

VITÓRIA DA DEMOCRACIA

As manifestações de 13/03/2015 foram um grande sucesso e uma aula de cidadania, por haverem decorrido de forma pacífica e por estarem pautadas pela defesa de demandas legítimas da sociedade.

Ficou muito claro o fato do apoio à Petrobrás e à vitalidade da economia estar associado à clara consciência de que o combate à corrupção não serve de mote para o golpismo, e depende tanto da realização de investigações e julgamentos na forma da lei, quanto da reforma política.

Apesar de equivocadas afirmações em contrário, fato é que as manifestações desta sexta 13 demonstraram inexorável apoio à preservação da normalidade democrática e assim, portanto, defenderam o imperativo respeito ao mandato eleitoral conferido à Presidente Dilma em 2014.

A defesa do mandato presidencial exprime o avanço da consciência coletiva e da maturidade política de expressivas parcelas da população, hoje bem menos vulneráveis ao golpismo da manipulação midiática. E a referida defesa reflete a percepção da absoluta inexistência de fatos concretos capazes de justificar a pretensão direitista de promover um impeachment.

Nesta exata medida, fica evidenciada a flagrante falta de legitimidade das pantomimas golpistas preparadas para o domingo 15, pois a mobilização está estribada na divulgação de uma ideia deliberadamente falsa, segundo a qual existiria a possibilidade de vir a ser decretado o impeachment.

E o engodo de tal convocação golpista fica mais evidente diante de inúmeros pronunciamentos de juristas e autoridades judiciárias, uníssonos em afirmar a efetiva inexistência de fatos aptos a embasar processo de impeachment.

Portanto, constitui estelionato político a convocação para as pantomimas do dia 15/03 com base na pretensão de promover o impeachment. E algumas vedetes da horda dos golpistas já reconheceram em público a total falta de fundamento para um processo de impeachment contra a Presidente Dilma, além de terem confirmado a intenção de sabotar o governo com objetivos eleitoreiros.

Óbvio que não é nada louvável promover mobilizações de massa com base em informações falsas e capciosas, com o intuito criar artificialmente um clima de instabilidade política e de aparente conflagração social.

Do mesmo modo, convocar manifestações com base na divulgação de uma falsa possibilidade de impeachment constitui um golpe não apenas contra a democracia, mas também contra os incautos que podem apoiar esta vil pantomima golpista sem perceber o mico de serem manipulados assim.

Muitos dos que apoiam de forma temerária as pantomimas golpistas contra o governo Dilma deveriam perceber que estão sendo induzidos a favorecer interesses diametralmente opostos aos que imaginam apoiar. Inclusive em face das divulgadas evidências de influências especulativas no financiamento do golpismo predatório, bem como das semelhanças entre a atual conjuntura observada no Brasil e as tragédias vividas na Líbia, na Síria e na Ucrânia.

Todavia, a militância progressista, que além de pacífica é cidadã, exultante com a festa democrática realizada em 13/03, deve perseverar no pleno respeito ao direito de manifestação dos adversários políticos, e deve permanecer distante das pantomimas golpistas. Viva a Democracia. Viva o povo brasileiro.

Responder

    lulipe

    14/03/2015 - 18h24

    E ainda ganharam R$ 35,00, sanduiche, boné e camisa não foi Maar??

    Luiz Antonio

    15/03/2015 - 10h39

    Na boa: o impeachment de Fernando Collor por conta de um FIAT Elba – ele foi, posteriormente, inocentado de todas acusações, e se tornou grande aliado do PT – foi constitucional, né?
    Mas, um eventual impeachment da presidenta Dilma Rousseff – pelos crimes que se leem nos ornais – é golpe!?
    Impeachment do presidente da república está na Constituição, sendo, portanto, constitucional. Golpe é golpe e impeachment é impeachment.
    Companheiros, me poupem.

lulipe

14/03/2015 - 12h59

Por que será que a manifestação em prol da Petrobrás no Nordeste, região que mais votos deu a Dilma, foi um fracasso?? Será por que lá não chegou a bolsa-protesto???

Responder

verinha

14/03/2015 - 08h24

Olá, bom dia povo.
Vamos ter um pensamento crítico?
Por quê a Globo vai tirar no domingo a programação normal, que é caríssima, para passar o manifesto desse dia?

E os anunciantes(empresários) por quê não reclamaram?
Vocês sabem quanto custa um anuncio de minutos na globo?

Responder

Bacellar

14/03/2015 - 00h31

Ufa, pé doendo…Considerando a água que caiu a manifestação de SP foi épica. E tem que se repetir cada vez que os golpistas ensaiarem abrir as asinhas…

Responder

    lulipe

    14/03/2015 - 16h40

    Quanto foi a bolsa-protesto, Bacellar???

    Bacellar

    15/03/2015 - 13h35

    -7,00R$. Custo das passagens de metrô. Mas minta aí bastante que os ativistas foram pagos pra tomar uma chuva torrencial na cabeça…Nisso que vocês são bons né? Mentir…

marcelo batista

13/03/2015 - 23h48

DIVULGUEM: diga não ao terrorismo do psdb. Quando Aécio aparecer em publico vaiem. gritem pela lista de furnas, o trensalão, a privataria, A cemig, os aeroAécio, juguem para o alto farinha de trigo.
Ficar quietos dará força ao terrorismo global.

Responder

Cláudio

13/03/2015 - 23h13

:

Azenha (ou equipe, de manutenção do Viomundo), solicito informar por que meus comentários não são mais vistos no ‘status’ de “Aguardando moderação” logo após a postagem. Isso está ocorrendo há mais de uma semana. Ficam simplesmente como se eu não tivesse enviado comentário algum, e mesmo que não fossem/sejam aprovados pela moderação, deveriam pelo menos aparecer como enviados nessa situação, de aguardando moderação para ser publicado ou não. Mas não aparecem de jeito nenhum. Já mudei de navegador e o mesmo problema continua. Veja se há algum coisa por aí. Grato.
.
Ouvindo As Vozes do BraSil e postando:
Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus, a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:
.
Duas vezes contra o espectro atro
Inscreveu já seu nome na história
Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
Mulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de QUATRO ! ! ! !
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
.
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
.
.
************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
.
**** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
.
É melhor /
ser um, mesmo que zero, à esquerda /
do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
.
:
.
**** Poema “Bistância” /
.
Tele Visão /
Tele Vazão /
Tele Vazio
.
:
.
**** Poema “Cem Rimas” /
(para o PT e o PSTU) /
.
A vida passa de graça /
E fica ainda mais rica /
Nos olhos de esperança /
Que às mãos multiplicam
.
:
.
**** Poema “Clic” /
.
A luz /
Assombra /
As sombras
.
.
**** “Poema Z” /
.
Penso /
Logo(S) /
Rexisto
.
****
.
Outros acrósticos para DILMA, a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:
1
Deixou a tucanalha ó-posição de quatro
Igual a como o Lula já fez
Lutando contra o pig & Cia e seu teatro
Mantendo a vitória mais uma vez
Apesar do contrário espectro atro.
2
Dona dos seus (e tão nossos) ideais
Incansável batalhadora pelo bem
Lutando pelos brasileiros le(g)ais
Mulher de fibra que vai além
Acalentando para todos muito mais.

Responder

orlando p coelho filho

13/03/2015 - 22h20

Na porta de minha casa tem uma ferradura com o numero 13. Até hoje funcionou. Nem a revoada de urubus travestidos de tucanos, disfarçados de vestais e seus PIGs com suas varandas veneráveis de linguagens venéreas. Marx finalmente tirado do armário, o velho fantasma voltou a assombrar plagas tupiniquins. Se o Brasil não é nem um quadro de nanquim, tam pouco é Munch. Hoje foi apenas um lanche. Mais um round desse eterno terceiro turno. Diuturno o meu Brasil não dorme. A despeito de alguns que acordaram recentemente insistirem em ignorar a história. Que venham para as ruas, como nós viemos

Responder

Ninguém

13/03/2015 - 22h16

Apenas corrigindo a legenda que diz:

Rio: Cartazes em defesa da Petrobras e contra as seis famílias que dominam a mídia, via Mídia Ninja

Essa foto foi feita em São Paulo. Sei porque os rapazes que estavam carregando esse cartaz passaram bem na minha frente. Além disso, é possível comprovar pela camiseta da APEOESP, usada por outro manifestante.

Responder

    Ninguém

    13/03/2015 - 22h18

    Corrigindo a minha correção: Sei disso porque os rapazes que estavam carregando…

    Conceição Lemes

    13/03/2015 - 22h28

    Obrigadíssima pelo alerta, Ninguém. Vamos corrigir já. abs

Almir

13/03/2015 - 22h13

Nada é pior do que um pobre de direita
https://www.youtube.com/watch?v=i3mX964w5XA

Responder

    Mariza Mendes

    13/03/2015 - 23h29

    Muito bom seu texto, Almir, correto e verdadeiro nos mínimos detalhes. Parabéns!

    Luiz Antonio

    15/03/2015 - 10h41

    Rico de esquerda vale?

Cláudio

13/03/2015 - 22h13

:
.:.
Ouvindo As Vozes do BraSil e postando:
.
Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus:
.
Duas vezes contra o espectro atro
Inscreveu já seu nome na história
Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
Mulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! !
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
.
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
.
.
************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
.
**** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
.
É melhor /
ser um, mesmo que zero, à esquerda /
do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
.
.
.
**** Poema “Bistância” /
.
Tele Visão /
Tele Vazão /
Tele Vazio
.
.
.
**** Poema “Cem Rimas” /
(para o PT e o PSTU) /
.
A vida passa de graça /
E fica ainda mais rica /
Nos olhos de esperança /
Que às mãos multiplicam
.
.
.
**** Poema “Clic” /
.
A luz /
Assombra /
As sombras
.
.
.
**** “Poema Z” /
.
Penso /
Logo(S) /
Rexisto
.
****

Responder

Messias Franca de Macedo

13/03/2015 - 22h09

EI #GLOBOGOLPISTA, IMPITIMAN É MEUZOVO!

Por Miguel do Rosário, postado em março 13th, 2015

– See more at: http://www.ocafezinho.com/2015/03/13/ei-globogolpista-impitiman-e-meuzovo/comment-page-1/#comment-70298

Responder

Messias Franca de Macedo

13/03/2015 - 21h59

[E hoje, tivemos chuva misturada com ‘chuva de gente’!…]

“Fora, Globo!” na manifestação

Publicado em 13/03/2015

Manifestação de movimentos sindicais na Avenida Paulista, em SP, na sexta-feira (13/03)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/03/13/fora-globo-na-manifestacao/

https://www.youtube.com/watch?v=iVXhMCRx7x4

E “Fora Globo!”

https://www.youtube.com/watch?v=9617u91XQuU

Responder

wanildo alves

13/03/2015 - 21h37

Na minha modesta opinião, mesmo a “REDE GLOBOSTA”, querendo minimizar o efeito da manifestação, via Jornal nacioinal, acho que essa manifestação é sói um ensaio do q

Responder

Messias Franca de Macedo

13/03/2015 - 21h20

Atos tapam a boca da Globo

Publicado em 13/03/2015

Manifestações dessa sexta-feira (13) acontecem em várias cidades do país

A equipe do Conversa Afiada esteve presente no evento que ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, e traz algumas imagens e vídeos:

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com

Responder

    Messias Franca de Macedo

    13/03/2015 - 21h21

    “VAZA, globo soNEGAdora!”

    Adendo do matuto que sente cheiro de golpe desde o dia em que nasceu em pindorama, 21/12/1961!

    Viva o BRASIL!

    Viva o sapiente, leal, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Mesmo porque a luta contra o fascigolpismo e o terrorismo é interminável!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    BRASIL

Messias Franca de Macedo

13/03/2015 - 21h19

… E na [Avenida] Paulista, o povo de verdade invadiu o Paraíso… Fiscal (sic) dos(as) ‘coxinhas’!…

Passa a régua!

Responder

Messias Franca de Macedo

13/03/2015 - 21h18

O PiG fingiu que não viu…

Publicado em 13/03/2015

A seguir, um resumo do que Gabrelli disse na frustrada tentativa de desmoralizá-lo.

Desmoralizados saíram seus ineptos inquisidores (não deixe de assistir, em seguida, àexcelente entrevista que Gabrielli deu ao C Af).

Depoimento Gabrielli – 12/03/2015

(…)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/03/13/a-surra-que-gabrielli-deu-na-cpi/

O VÍDEO DA ENTREVISTA

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/02/11/gabrielli-dava-para-pegar-o-paulo-roberto/

e aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=rmebKDajPAo

Responder

Cláudio

13/03/2015 - 21h13

:
Ouvindo As Vozes do Brasil e postando:
Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus:
.
Duas vezes contra o espectro atro
Inscreveu já seu nome na história
Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
Mulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! !
.
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
.
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
.
.
.
.
************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
.
**** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
.
É melhor /
ser um, mesmo que zero, à esquerda /
do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
.
.
.
**** Poema “Bistância” /
.
Tele Visão /
Tele Vazão /
Tele Vazio
.
.
.
**** Poema “Cem Rimas” /
(para o PT e o PSTU) /
.
A vida passa de graça /
E fica ainda mais rica /
Nos olhos de esperança /
Que às mãos multiplicam
.
.
.
**** Poema “Clic” /
.
A luz /
Assombra /
As sombras
.
.
.
**** “Poema Z” /
.
Penso /
Logo(S) /
Rexisto
.
****

Responder

Cláudio

13/03/2015 - 20h13

Ouvindo As Vozes do Brasil e postando:
! ! ! !
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.

Responder

FrancoAtirador

13/03/2015 - 20h11

.
.
Midiotas apavorados passaram ligando pras rádios
.
para saber notícias sobre a guerra civil no braZil:
.
12/03/2015 | 19h27
Diário Gaúcho / RBS /Globo
.
Em meio a protestos, boatos sobre guerra civil viralizam nas redes sociais
.
Áudios compartilhados no WhatsApp
falam em estoque de comida e combustível
como preparação para uma guerra iminente
.
Por Cristiane Bazilio
.
Mais do que mobilização política e social, as manifestações que movimentam o Brasil neste fim de semana estão gerando preocupação e medo em muita gente,
diante de boatos que se espalharam pelo whatsapp e viraram tema de debate nas redes sociais nos últimos dias.
.
Através de mensagens de áudio que viralizaram, pessoas anunciam uma guerra civil e orientam a estocar alimentos e evitar sair de casa.
.
Pelo menos três tipos de gravações diferentes circulam com o mesmo teor:
o Exército Brasileiro estaria mobilizado para enfrentar a guerra.
.
São várias versões do mesmo boato, com diferentes vozes. A maioria anônima.
.
Em alguns casos, são citados nomes ou cargos referentes ao Exército.
.
Em uma das mensagens, um homem se diz militar e alerta:
.
“A segunda seção (setor de inteligência)
está trabalhando descaracterizada.
Está para estourar uma guerra no país.
Já tem informe de tropas inimigas
dentro do território nacional”.
.
Em outra gravação de voz, uma mulher afirma que a amiga tem um tio, tenente do Exército,
que teria dado um aviso para que as pessoas abastecessem as casas
e estocassem tudo o que fosse preciso, de alimento a combustível.
.
“Porque, no dia 15, eles querem trancar tudo.
Descobriram, na Floresta Amazônica, um grupo de guerrilheiros com 20 mil armas.
Estão prevendo uma guerra civil”, diz a mulher na gravação.
.
Até a poupança dos brasileiros virou alvo nas mensagens.
.
“Há rumores de que vão fazer como naquela época (na década de 1990, o chamado Plano Collor bloqueou as poupanças) e tirar todo o dinheiro da nossa poupança.
Então, vamos nos prevenir”, orienta a voz feminina.
.
(http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/03/em-meio-a-protestos-boatos-sobre-guerra-civil-viralizam-nas-redes-sociais-4717055.html)
.
.

Responder

Roberto de Paulor

13/03/2015 - 19h58

Léo,coxinha paneleiro idiota,burro político, só assiste globosta,é aquela toupeira sem parâmetro,que gosta dos entreguista que afundou o PAÍS,por três vezes.

Responder

    eduardo souto jorge

    13/03/2015 - 21h18

    Roberto, calma, o cara so pode ter essa opiniao. Tenho certeza que ele nem sabe que o JB continua existindo online, que, apesar de saber da possibilidade de acessar centenas de analises sobre a historia politica /economica da Humanidade, principalmente a contemporanea, se pela de medo de saber que sabe pouco e o pouco que sabe nao vale nada. Roberto, faca como eu, ignore essas criaturas. temos que trabalhar e com nossos patricios do proletariado e campesinato.

FrancoAtirador

13/03/2015 - 19h58

.
.
Hoje, #Dia13DiaDeLuta, as Manifestações de Milhares de Pessoas pelo País
.
atrapalharam o Trânsito o dia inteirinho na Rede Globo e afiliadas no BraZil.
.
.

Responder

Igor Tadeu

13/03/2015 - 19h53

Quem está contra a Petrobras são os diretores, empreiteiros e tesoureiros de partido, que desfalcaram mais de bilhão da empresa. A culpa não é da Globo

Responder

    Yacov

    13/03/2015 - 19h59

    O PAULO FRANCIS que o diga …

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Luisa

13/03/2015 - 19h47

Golpistas se deram mal. Achavam que não ia ninguém, mas tem gente que não é manipulado, que acredita na democracia.

Responder

    Nelson Soares

    13/03/2015 - 20h24

    mas foram poucos, né?

    o PT perdeu a hegemonia das ruas!

    destruidor

    13/03/2015 - 21h09

    Foi um sucesso de público mais de 50 mil pessoas na Paulista. O reduto dos coxinhas, sem falar que o protesto foi em 22 estados. Ainda tem analfabeto político querendo discutir. Foi um sucesso.

Lagrange

13/03/2015 - 19h37

E a Martaxa, o mercadante de saias, apareceu?

Responder

Leo

13/03/2015 - 19h21

Houve corrupção na Petrobras, inclusive quando Dilma era Presidente do Conselho de Administração da Estatal. Bilhões foram roubados da empresa, dos quais alguns milhões retornaram do exterior. Ora, por que essas manifestações não expressam o repúdio a essa quadrilha que se instalou em nossa petrolífera? Mas não! O negócio é defender o Governo e deixar a corrupção em segundo plano.

Responder

    Yacov

    13/03/2015 - 19h57

    Mas as Manifestações também são contra a ‘CORRUPÇÂO SEJA DE QUEM FOR’, meu amigo. Mas o que se vê, sobretudo do lado das elites conservadoras de seus privilégios, é muita gente apressada em culpabilizar e demonizar o PT, ao mesmo tempo em que faz de tudo para blindar o PSDB, que é uma QUADRILHA INSTITUÍDA que a MÌDIAGORDA pinta como querubins. BASTA DE IMPUNIDADE !! JUSTIÇA É PARA TODOS E POR IGUAL.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Apolônio

13/03/2015 - 19h18

Maravilha de manifestação ! Que Brasilidade ! Povo na rua. Temos que defender a Petrobrás, que é também um dos símbolos da nossa nacionalidade. Essa luta em defesa da Petrobrás é histórica, começou nos idos da década de 1950. Foi também a defesa do estado democrático de direito, respeito ao jogo democrático. Não podemos parar. Espero que venham mais. Só o povo na rua é que vai garantir mais avanços sociais, políticos e jurídicos, etc.

Responder

    Liberal

    13/03/2015 - 19h47

    Só a esquerda pode ter um Soros por trás não é mesmo?

    Carlos de Sá

    13/03/2015 - 20h43

    Eu e centenas de militantes que conheço aqui em Cuiabá fomos ao ato por conta própria, atendendo a chamado da direção de nossos sindicatos!
    Tinha estudantes que foram chamados pelas organizações estudantis!
    Militantes do MST que são convocadores do ato junto com a CUT, CTB e outras entidades!
    Liberal, responde aí quem tá pagando os outdoors chamando pro dia 15 que estão espalhados aqui na capital de Mato Grosso, bem como panfletagens no centro??
    Diga aí, penso que você deve saber, não? É seu amigo Soros!? O nosso quem tá bancando somos nós por meio de nossas entidades!

Joe

13/03/2015 - 19h02

Tinha que ter outro desses de surpresa amanha!!!!!!!! Iria ainda mais gente!!!!

Responder

denis

13/03/2015 - 18h48

Tem um arruaceiro denominado marcus vila, que é da gazeta e jovem pan. Ô vila aproveita para respirar um pouco de democracia, ou então te manda pra miami, fazer umas faxinas por lá, porque com o teu currículo tu só arruma isso.

Responder

    Adyneusa

    13/03/2015 - 21h50

    Denis, vc falou na pior pessoa que existe atualmente. Eu nunca vi igual, olha que ele põe Jabor e Merval no bolso, oh homem escroto. Ele diz que é historiador, mas não conhece nem a cidade de SP!

    Lagrange

    13/03/2015 - 22h52

    Se voce conseguir o vídeo da entrevista com o Haddad que ele participou, vai se deliciar. Esse sujeito é o que se conhece como “marmita”. Só leva comida.

Fascistasnaopassarao

13/03/2015 - 18h23

Pesquisadora do Datafolha é flagrada induzindo manifestante da CUT em pesquisa “imparcial”
https://www.facebook.com/esteeumidiotautil/posts/897052230367348

Responder

Carlos de Sá

13/03/2015 - 18h12

Vão falar que eram mil na Paulista!
Falaram que éramos duzentos aqui em Cuiabá, quando éramos mais de 1.000!
Só a CUT vestiu mil militantes com camiseta e coletes no ato!
É uma piada a cobertura da grande mídia!
Os comentaristas da “veja” já estão histéricos!
Como faço pra mandar foto de Cuiabá??

Responder

    Reginaldo

    15/03/2015 - 10h53

    E, no Rio de Janeiro éramos mais de cento e cinquenta mil, companheiro. É o povo unido contra o golpe da burguesia.

Leo

13/03/2015 - 17h56

Para mobilizar tanta gente assim, é preciso ter grana. De onde vem a grana para essas manifestações?

Responder

    Zeca Junior

    13/03/2015 - 18h33

    Leo, no dia em que você amadurecer um pouco mais, vai compreender que muitas pessoas neste mundo não vivem apenas em função de dinheiro. Outros tantos, se preciso for, botam grana até do próprio bolso para participar de atos como esses que estamos vendo hoje pelo Brasil inteiro.

    Edemar Motta

    13/03/2015 - 18h45

    De Moscou, Cuba, Coreia do Norte. Da CIA e da NSA é que não. Essas patrocinam o evento de domingo próximo, acredito.

    JOSE RUI DE SOUZA

    13/03/2015 - 18h51

    Sindicatos, centrais sindicais, associações recebem contribuições mensão de seus associados são estruturas orgânicas e permanentes e dispõe de recursos justamente para isto. No domingo poderá ter um monte de coxinhas pedindo o fora Dilma a Ditadura e xingar muito e voltarão para casa sem nada de proposta ou rumo apenas um desabafo público. Quem são seus líderes e o que dirão ………os que vi beiram a imbecilidade.

    Carlos de Sá

    13/03/2015 - 18h57

    Eu e centenas de militantes que conheço aqui em Cuiabá fomos por conta própria, atendendo a chamado da direção de nossos sindicatos!
    Tinha estudantes que foram chamados pelas organizações estudantis!
    Militantes do MST que são convocadores do ato junto com a CUT, CTB e outras entidades!
    Leo, eu queria saber quem tá pagando os outdoors chamando pro dia 15 que estão espalhados aqui na capital de Mato Grosso, bem como panfletagens no centro??
    Diga aí, penso que você deve saber, não?

    Carlos de Sá

    13/03/2015 - 19h01

    A propósito Leo, eu pago meu sindicato para defender meu interesse imediato e histórico, que por sua vez ajuda a sustentar a CUT!!
    Passar bem!

    Armando

    13/03/2015 - 19h19

    Com certeza, a grana vem das pessoas e organizações que não foram manipuladas, como os midiotas do dia 15/03, que, por sinal, estão sendo patrocinados por quem, cara-pálida? Pela Cia., Globo, Psdb, magnatas estadunidenses e os contumazes entreguistas anti-nacionais….?

El Cid

13/03/2015 - 17h22

“Não é atitude de um senador, é atitude de um pitbull”, diz Juca Kfouri sobre Aloysio Nunes

https://vimeo.com/122130218

Responder

Deixe uma resposta