Marina: Deus criou tudo, inclusive a teoria que desafia a Criação

Tempo de leitura: < 1 min

lead

PS do Viomundo: Nasceu ou não para a política? É a transversalidade que perpassa a fenomenologia.

Da página do Francisco Penha no You Tube, sugerido por Divinews no Facebook

Leia também:

A polêmica da floresta como novo ativo da especulação financeira


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Carlitos

De repente, ao ver e ouvir Marina, me lembrei de Chance, jardineiro interpretado por Peter Selles, no filme Muito Além do Jardim.

Como o personagem só repete o que viu e ouviu nos programas de televisão que assiste, seu único contato com o mundo, Marina repete, sem entender direito o que está repetindo, o que o capital financeiro manda, e os evangélicos fundamentalistas exigem.

E ainda quer ser presidente!

Luiz Moreira

Baseado nas teorias da MARINA, as HEMORROIDAS foram criadas por DEUS e não devem ser tratadas. O tratamento de HEMORROIDAS foi uma afronta da medicina contra os DESÍGNIOS do ser SUPREMO. Continuem com elas e paguem seus pecados. Haja palhaçada para esta tropa de idiotas acreditar e votar favorável a elas. Depois vão gritar pelas ruas que não sabiam que uma palhaçada podia acontecer. Leiam sobre o Jânio e o Collor.

    ricardo

    Collor não é aquele patriota recuperado pelo governo do PT e que Eduardo Campos e Marina prometeram mandar de volta à oposição? Vai ser bonito ver a Dilma tentando fazer essa conexão entre Marina e Collor em um debate em rede nacional, ao vivo.

Sergio

Paspalhão, Deus podia bem ter dó do povo e nos poupar de ver e ouvir essa besta

Beto São Pedro

Marina não “crê em las bruxas”, mas acredita que “las hay”. Eu entendo, mas acredito que não entendo, ou não.

milton

Pobre Brasil !

O povo brasileiro não merece isso.

Valdecir

Parece ou não parece com o Rolando Lero? Ressalvada a diferença de que ele tinha lógica…

https://www.youtube.com/watch?v=V_YPkHBF2xQ

José Souza

Precisamos de uma lei que impeça pessoas ligadas às religiões de se candidatarem a cargos eletivos. Quando atingirem a maioria parlamentar vão implantar uma teocracia em nosso país, nos moldes da que existe no Irã. Pela Constituição, o país é laico. A separação não está nítida por falta de lei específica.

Edgar Rocha

Me desculpem, não foi isto que ela disse. “Deus criou todas as coisas, inclusive a grande contribuição científica que foi dada por Darwin.” Estranho, é verdade, mas não é aquilo que post colocou em sua boca. Não chega a ser criacionismo considerar que a Teoria da Evolução esteja de acordo com os planos divinos e/ou a criação divina.
Marina está com Soros, alia-se ao sionismo cristão via Assembleia de Deus, diz que vai dar autonomia ao Banco Central, tem ao seu lado uma representante do Grupo Itaú, não tem um projeto sólido pra nada e militante ainda acha pouco? Insistem em criar perfumaria com afirmações que extrapolam a seara política? Vão trabalhar na Natura, poxa! Esta tentativa de ridicularizar o que já é assumidamente ridículo é como bater massa de pão: só faz crescer a massa, empurrando o miolo pra engrossar a casca que a protege. Depois, a culpada pela eleição da Marina é a juventude! Se a Dilma perder, vai ser pelo mesmo motivo que o Lula sempre ganhou: há uma atenção maior ao método, aos meios pra se chegar ao poder. Bateram no Lula sem o menor escrúpulo a direita e, principalmente o PSDB. Lula reverteu isto a seu favor. A sujeira, a rasteira, a fofoca, a mentira, os preconceitos… tudo foi posto em cheque pela candidatura do Lula. Nem mesmo o mensalão e as besteiras e contradições cometidas por sua base de apoio foram capazes de apagar o fato de que, todas as críticas e todos os ataques contra ele e seu governo foram mera perfumaria. A espinafração contra o pentecostalismo de Marina surte o mesmo efeito que aquela foto de mal gosto do cabeça chata barrigudo andando de sunguinha na praia. É feio, mas, e daí? Só denota o desespero de quem tenta de alguma forma desqualificar pessoalmente a vítima. Talvez, seja isto, esta pose arrogante à moda PSDB que realmente coloque em risco a candidatura da Dilma. assim como ela subiu nas pesquisas depois das vaias durante a Copa, em contraposição a aprovação do evento, Marina tende a subir cada vez que um crente de que “os fins justificam os meios” decide ridicularizá-la. Esta é a verdadeira voz das ruas, ouvida por Lula e afirmada pelo eleitorado. Se há algo na política que o povo, felizmente está de saco cheio é este vale-tudo hidrofóbico.

roberto

Incrível, ela nem sabe o que é criacionismo, diz que não é criacionista,mas é totalmente criacionista. Consegue dizer que o próprio Darwin e sua teoria anti-criacionismo,foram “criados” pelo criacionismo.
Internem ela já !!!! Antes que seja tarde.

    Tiago M. Bevilaqua

    Concordo que com essa, por exemplo, ela precisa ser internada. O diacho é q ela tem uma enorme quantidade de pessoas que acreditam nela. É isso que temos de combater, por todos os meios.

    roberto

    Vai faltar manicômio prá internar junto com ela os que acreditam em seu discurso…

    Mário SF Alves

    “Portanto, ante a provável perda de hegemonia no controle social pela religião que adviria disso [do ceticismo inerente ao “progresso” tecnológico], não estaria a reação conservadora se utilizando do conceito bíblico de criacionismo, de modo a pô-lo, ABSURDA E PREPOTENTE oposição ao evolucionismo?”¹
    _______________________________
    Voltando à fonte e também à vaca fria.

    E quem disse que há REALMENTE oposição entre criacionnismo e evolucionismo?

    Oposição há sim entre criscionismo e “destrucionismo”; ou seja entre ordem e caos. E é dessa oposição que surge a evolução.

    É simples. É simples dialética. Dialética essa que, porém, tem sido castrada ao longo de todo embate “civilizacional” entre senhor e escravo.

    A propósito, é possível que Heraclito, trocentos anos antes de Cristo, já tivesse essa clareza.

    ____________________________________
    PS.:

    ¹É bom não esquecer que o contrário também pode ocorrer, e já ocorreu. Basta lembrar como a extrema direita na Alemanha de 1939 se apropriou de algumas das teses do evolucionismo.

Giovani Mocelin

Esta senhora é de uma desfaçatez assustadora.

Mário SF Alves

“Marina: Deus criou tudo, inclusive a teoria que desafia a Criação.”

__________________________________
Cumé que é?

Então tá. Em sendo assim, qual o problema em usar esta mesma [desafiadora] sentença/”teoria” e perguntar:

1) Deus existe pra quê? Ou, dito de outro modo: o que realmente justifica a existência de Deus?
2) E se os dogmas religiosos e as religiões hegemônicas, ocidentais e orientais, que se fundam na ideia/sentimento da existência de Deus não existissem?

________________________________________________
Nesse sentido, e voltando ao enunciado marino-silvista, é inevitável a seguinte reflexão:

1- Partindo da premissa de que as religiões são ideologias e que toda e qualquer ideologia é produto das filosofias, ideias, dogmas, sentimentos, procedimentos, técnicas e artes, hábitos ou condutas que melhor atendem aos interesses de perpetuação de grupos ou classes dominantes;

2- E, ainda, que os interesses de perpetuação de tais grupos ou classes não são permanentemente rígidos e que, portanto, variam com o tempo e em conformidade com a dinâmica/evolução/realidade da ECONOMIA que lhes é afeta,

Deduz-se:

Até quando as ideologias – inclusive, a religiosa – dominantes no século passado, onde as bases econômicas eram predominantemente capitalistas, suportaria ou atenderia aos interesses dos [novos] grupos/classes/elites dominantes do século presente?

Seja como for, o fato é: está tudo implodindo! O imperialismo norte americano está implodindo. Assim, as ideologias religiosas do passado podem não ser mais suficientes para atender aos esquemas de dominanção do presente. Outras ideias serão eleitas, e a partir delas é que outras ideologias [delas derivadas] serão transformadas em novas ideologias dominantes.

Exemplo:

Assim, como aconteceu com ideias/crendices do geocentrismo/antopocentrismo, e a prevalescer o ideário neoliberal, ideias como existência do inferno e as de um Deus coercitivo [onipresente, onisciente e onipotente] parecem hoje inexoravelmente fadadas ao esquecimento.

Portanto, ante a provável perda de hegemonia no controle social pela religião que adviria disso, não estaria a reação conservadora se utilizando do conceito bíblico de criacionismo, de modo a pô-lo, absurda e prepotentemente, em oposição ao evolucionismo? Estaríamos então diante de um claro sinal da intenção de se consolidar uma nova ideologia religiosa, teoricamente mais adequada aos interesses oligárquicos ora dominantes; tudo de modo a harmonizá-los com a atual dinâmica da economia [capitalismo financeiro/ideologia neoliberal], determinada pelo presente e futuro da tecnologia [informatização quântica; bioengenharia; patenteamento de seres vivos, etc., etc.]?

_____________________________
Ou… nada disso… o que a candidata quer mesmo é livrar-se da pecha de candidata, cujo discurso e PROPOSTAS POLÍTICAS fazem lembrar e temer as trevas de um suposto “Estado mobilizador/pentecostal/teocrático/pro mercado, onde Chico Mendes, Ianomamis e Neca Setúbal são elitisticamente iguais.”

_____________________________________________________
E no âmago desse processo/implosão do imperialismo, encontra-se o quê? Uma luta de vida ou morte intra-impérios corporativos mundiais?

______________________________________________________________
Em tempo:

1) Deus existe pra quê? Ou, dito de outro modo: o que realmente justifica a existência de Deus?
2) E se os dogmas religiosos e as religiões hegemônicas, ocidentais e orientais, que se fundam na ideia/sentimento da existência de Deus não existissem?

A forma como se reage a essas duas perguntas diz praticamente tudo sobre a ideologia religiosa, cultura e/ou concepção política de cada um.

Uns, certamente, tenderão a reagir com intolerância.

Francisco

Mil e duzentos anos de poder católico (feudalismo, na Europa) e duzentos anos de poder protestante (Ditadura Calvinista, na Suíça e em Salem, nos EEUU) aparentemente não foram suficientes para a maioria dos mortais.

Eu estou totalmente saciado, obrigado, passo adiante…

FrancoAtirador

.
.
“A Transversalidade que perpassa a Fenomenologia”

“Ou Não…”
.
.

    Mário SF Alves

    Tô achando que nessa transversalidade cabe é tudo.

    Só não cabe o desenvolvimento sócio-econômico, e, por extensão, o povo.

    _________________________________
    Bom, a não ser que se decrete a reconversão do Brasil aos tempos pré-colombianos. Aí, sim, já pensou, todo mundo índio?

    Teríamos não apenas a tão discursivamente propagada sustentabilidade, mas, de quebra, a autosustentabilidade.

Deixe seu comentário

Leia também