A lúmpen-burguesia ataca a Venezuela no protesto tucano em SP

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2014-10-23 às 21.35.04

Reprodução Facebook

Conselheiro do Estadão xinga Venezuela em ato pró-Aécio

da CartaCapital, sugerido por Antônio David, em 32/10/2014

Entre as imagens dos cerca de 10 mil participantes (segundo a PM) que estiveram no final da tarde de quarta-feira, 22, no Largo da Batata, em São Paulo, em ato de apoio ao candidato Aécio Neves no segundo turno destas eleições, destaca-se a de um homem com um cartaz com a seguinte inscrição: “Foda-se a Venezuela”.

Era Fernão Lara Mesquita, filho de Ruy Mesquita, ex-diretor do jornal paulistano O Estado de S. Paulo, e membro do Conselho de Administração do grupo. A foto foi feita e divulgada pelo Instagram por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, CEO das rádios Jovem Pan AM e FM e da marca Pânico.

A família Mesquita, de que Fernão é herdeiro, perdeu o controle do Estadão em 2003, retornando à direção em 2012. Dos cinco membros do atual Conselho Editorial, quatro carregam o sobrenome Mesquita. Em seu “Código de Conduta e Ética”, o Grupo Estado declara que pretende manter-se isento em relação a atividades político-partidárias. Contudo, “nenhuma restrição será feita pelo Grupo Estado à participação pessoal de seus empregados em atividades político-partidárias, desde que estas não interfiram em suas responsabilidades profissionais, não ocorram no ambiente de trabalho, não utilizem os recursos da Empresa e não provoquem conflitos de interesses”.

Em junho, Fernão, que já atuou como Diretor de Opinião doEstadão, assinou um artigo no jornal concorrente, a Folha de S. Paulo, intitulado “Acorda, Jornalistas!”, em que afirmava que oSistema Nacional de Participação Social era um golpe de Dilma. No texto, ele afirmava que era papel dos jornalistas mostrar que as consultas populares eram antidemocráticas. Na ocasião, porém, não se identificou como herdeiro do Estadão, preferindo a alcunha jornalista e blogueiro.

Herdeiro do Estado de Minas

Outro conselheiro de veículo tradicional usou as redes sociais para atacar Lula e a presidenta Dilma Rousseff após um ato pró-Aécio Neves em Belo Horizonte. Geraldo Costa Neto é diretor-executivo e filho do principal acionista dos Diários Associados, que é proprietário de diversas retransmissoras de TV, rádios e jornais, como O Estado de Minas, O Diário de Pernambuco e Correio Braziliense.

Na mensagem, enviada também por Whatsapp, ele acusa o PT de semear o ódio e afirma que Lula jogou sua biografia no lixo. “OBrasil se libertará da página mais negra da política recente.”

Leia na íntegra:

“Acabo de voltar do comício do Aécio Neves. Foi um discurso histórico, de estadista, de gente grande, que pensa no país. Estou convicto de que ele vai ganhar as eleições.

Mas como bom atleticano, sempre me preparo para o pior. E desta vez estou me preparando de verdade. Este ódio que o PT está semeando no país não é decente. “Nós contra eles”. “Sul contra norte”. Isto é um absurdo. Vocês não podem fazer isso e continuar governado o país como se nada tivesse acontecido, vocês passaram e muito do limite! É um horror o que está acontecendo! Blasfemando, caluniando, isso é coisa de gente baixa, sem valores, que se unem com a cúpula da corja deste país, como Maluf, Collor, Barbalho, juntando com o resto dos seus para subtrair o público, sobre [sic] o pretexto de que tiraram pobres da miséria. Isso não lhes dá passe livre para fazer o que quiserem. Chamar uma pessoa de bem de neonazista é coisa de cachorro louco verborrágico, se é que este cachorro louco soube o que foi o holocausto de fato.

Ganha-se e perde-se na vida, mas os valores não mudam de acordo com os números da última pesquisa. Valor não tem duas caras. Não se faz a coisa na surdina, para fisgar o desprevenido, o desinformado, o humilde.

E eu pensando que este cara iria entrar para a história como um dos grandes… Jogou a biografia no lixo mais sombrio.
Não é esse o país que quero para os meus filhos! E por favor, se o pior acontecer, coisa que eu não acredito, deletem meu nome no face. Amizade a partir de agora só faço com quem tem os mesmos princípios que os meus. Dirijam-se a mim somente profissionalmente, mesmo que seja para vingança, que eu já estou esperando. De outro modo, não terão minha atenção.

Vocês não terão governabilidade, caso vençam, e isso não é uma ameaça, é uma premunição [sic]. Vocês estão pisoteando na cabeça de milhões de pessoas de bem, que tem [sic] alma e princípio. Elas não esquecerão disso. Só para ter um punhado de votos a mais.

Isto não se faz!!! O jogo de vocês não está sendo disputado dentro das quatro linhas. Colocam inverdades na boca dos outros e se rogam de santo. O tombo de quem faz isso geralmente vem na proporção, não sei, deve estar na bíblia.

Não sei se vou arrepender do que estou escrevendo, mas saibam que este é o meu sentimento que está entalado ao ver que essas cenas de calánia a luz do dia não serão punidas por nenhuma instância. Fosse num país serio… Não, isso não é correto. Não vale tudo.

O tudo tem seu preço, e os juros estão correndo, mais dos que vocês colocaram na nossa economia.

Mas para o bem das pessoas de valores deste país, vocês serão derrotados e o Brasil se libertará da página mais negra da política recente.”

Leia também:

O eleitor tucano que vive no tempo da União Soviética 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Outra ainda melhor sobre o ‘Lumpem Burguesia’:

MINISTRO DO TSE MANDA RETIRAR LINKS FASCISTAS DO FÊCIBÚQUI

25 de outubro de 2014 – 11h50
Portal do TSE

Ministro determina retirada de links no Facebook
por Conteúdo Agressivo à Dilma Rousseff

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Tarcisio Vieira de Carvalho Neto
determinou à empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda.

e administradores responsáveis pela página ‘A Voz Conservadora’,

mantida no Facebook, que retirem do ar, imediatamente,

links de caráter agressivo à honra da candidata

à Presidência da República Dilma Rousseff.

Segundo o ministro, “o sistema jurídico vigente proíbe
certos tipos de comportamentos abusivos no período eleitoral,
a exemplo do próprio Código Eleitoral, que veda propagandas degradantes,
caluniosas, difamantes ou injuriantes”.

A decisão individual do ministro foi dada na análise de representação
proposta pela coligação Com a Força do Povo e Dilma Rousseff.

De acordo com a ação, uma das postagens da página ‘A Voz Conservadora’,
gerenciada por administradores não identificados, teria afirmado

que Dilma ‘seria responsável por formação de grupo terrorista,
além da responsabilidade de assassinatos específicos’.

Outra postagem afirmaria que a candidata ‘teria praticado crime
de homicídio, capitulado no art. 121 do Código Penal’.

Segundo Dilma e sua coligação, as postagens divulgaram
grave “calúnia na rede mundial de computadores
com a finalidade eleitoral de prejudicar a candidata”.

Dessa forma, solicitaram na ação apresentada ao TSE
a concessão de liminar para suspender a veiculação dos referidos links,

aplicar multa aos representados e instaurar inquérito policial

para apurar a [falsa] imputação dos crimes
de homicídio e terrorismo à candidata, entre outros.

Em sua decisão, o ministro Tarcisio Vieira destacou ser

“evidente a agressão à honra da candidata,

sendo nítido o abuso no exercício do direito de crítica”.

Segundo o ministro, as afirmações de que Dilma Rousseff

seria responsável pela formação de grupo terrorista

e de que teria cometido assassinato “extravasa o direito de crítica

para além de qualquer dúvida razoável, configurando, em tese,

abuso de liberdade de expressão e violação à legislação eleitoral”.

O ministro ainda salientou que a permanência da veiculação

dos citados links pode agravar os danos ocasionados à candidata,

“em tese, mormente porque implementada a partir da rede mundial de computadores, de inegáveis poder de penetração e capilaridade”.

Por tais razões, o ministro concedeu parcialmente a liminar pleiteada

para determinar a retirada imediata dos citados links da página

‘A Voz Conservadora’, sob o risco de os representados serem penalizados

com fundamento no art. 57-F da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997)

caso, a partir da notificação da decisão, não tomem providências

para cessar a divulgação das postagens.

LC/FP

Processo relacionado: Rp 176779

(http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Outubro/ministro-determina-retirada-de-links-no-facebook-por-conteudo-agressivo-a-dilma-rousseff)
.
.

Denio caeiro

Avisem para o playboy Geraldo que ele poderá ficar tranquilo pois com certeza no aécioporto da cidade de Claudio, os compatriotas dele poderão embarcar rumo a miami no domingo a noite. Inclusive foi noticiado que iriam no helicoptero do pó dos perrela, que é parceiraço deles, mas como o Lobão, roger Moreira, Alexandre Frota, belo, ronaldo dos travecos também fizeram reserva, acharam por bem fretar um jatinho. O carlinhos cachoeira é amigo desta turma e com certeza vai ceder um dos seus gratuitamente para viagem.

PS: só tomem muito cuidado! A policia e o judiciário americano não engaveta ou senta em cima de processos e lá as pessoas são julgadas e presas pela indentidade e não pelo CPF! A lindsey lohan e a naomy campbell os esperam pra uma das festinhas bem animadinhas que vocês tanto gostam. Seria melhor vocês terem escolhido se auto exilarem em amsterdan e por favor não use o nome do galão da massa ! Nosso presidente tem carater e não se juntou com sua bandalheira.

Edvaldo

Sou de BH e atleticano e sei que o Aecim representa o que há de mais reacionário na política brasileira. E o jornal estado de minas é um panfleto de segunda categoria da campanha do menino do pó.

Marat

Não dá para discutir com um boçal… Para completar, só faltou ele erguer outro carta escrito assim: “eu quero seu uma Monika Lewinsky”… Deprimente!

Fabio Passos

Não é por outro motivo que ostentam o título de pior “elite” do mundo.

Vão perder novamente porque desprezam o povo brasileiro.

Julio Silveira

O meu sentimento é de que o Brasil sempre esteve dividido. Apenas o que havia era um estado de hipocrisia latente, com uma falsa sensação de aceitação das relações, instituídas pelas altas classes para o convivio com as classes menos favorecidas. Por que não seria normal que as classes menos favorecidas, acostumadas a carregar todas as responsabilidades e todos os estigmas retratados desde sempre pelas elites nacionais, sempre generosas em sua auto avaliação, e sempre muito habilidosas na ocupação de espaços que favorecem sua continuidade no topo das classes sociais, aceitassem conformadamente a subjugação a que estavam acostumados. O PT libertou essas pessoas, abriu a represa quando deu cidadania a essa gente marginalizada sem ser marginal, faz as pessoas se enxergarem em seus direitos de cidadania, mas a elite acostumada a um povo servil, um povo que se satisfazia com as sobras não consegue perdoar, nem esse povo nem seus libertadores. O PT provoca ódio por que tirou do conservadorismo elitista nacional muitas de suas prerrogativas, muito de seu poder de se passarem por superiores perante os humildes. Hoje o povo os olha de frente e são eles , desacostumados, que se obrigam a abaixarem as cabeças, e isso dói.

    angelaw

    Disse tudo. Concordo em gênero, número e grau.

    zeluiz

    Disse tudo. Parabéns! O ódio ao PT – e ao que ele representa- nasce dai. A democracia verdadeira é um fardo. Só na teoria a elite brasileira é democrática.
    A revolução francesa ainda não chegou ao trópicos…

Deixe seu comentário

Leia também