Lula manda repórter fazer psicanálise

Tempo de leitura: < 1 min

Segundo a Folha, o presidente Lula se irritou com um repórter que perguntou a ele se agradeceria o apoio político da “oligarquia Sarney” no Maranhão. Ao que Lula respondeu:

“Eu agradeço [aos Sarney] e a pergunta preconceituosa sua é grave para quem está há oito anos comigo em Brasília. Significa que você não evoluiu nada do ponto de vista do preconceito, que é uma doença. O presidente Sarney é o presidente do Senado. E o Sarney colaborou muito para que a institucionalidade fosse cumprida. Você devia se tratar, quem sabe fazer psicanálise, para diminuir um pouco esse preconceito”, disse o presidente. Roseana ainda disse que a pergunta demonstrava “preconceito contra a mulher”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

GelsonSilva

nao sou fã da Dinastia Sarney, porém uma coisa admiro, a fidelidade demonstrada ao projeto que hoje dá ao presidente Lula e as suas ações lugar de destaque e nunca alcançado por nenhum outro presidente. com a absolvição de Maluf, o dinheiro das ongs nas emendas do PSDB, misturado com parlamentares do PTB, essa camarilha sim nao serve prá nada, exige espaço e foge como rato no mínimo sinal de incêndio, Sarney e dinastia sao Santos e ultrapassados na tecnologia de falcatruas, tem gente mais evoluída vejam os Arrudas e os construtores de Castelo do DEM. Sarney é fichinha, batedor de carteira como o menor que nao teve chance na vida. rsrsrsrsr

    Pitagoras

    PMDB e particularmente o clã sarney nunca foram oposição a nada. Sempre do lado do poder, seja quem lá esteja. Ressuscitar essa múmia oriunda da ditadura foi um grave erro de Lula. Os fins não justificam os meios.
    E se apoiar no mais antigo caudilho estadual (meio século) que transformou seu estado no mais atrasado do país e patrimônio privado de sua turma não é preconceito não, companheiro Lula. Respeite nossa inteligência!

Sagarana

Para quem não tinha o que dizer, foi a resposta possível. VIVA SARNEY!

Mário SF Alves

É… pegou pesado, Lula! Mas… como disse o Gerson, "Lulão sempre disse que aguarda o dia em que olhará olho no olho pra mandar ir se pendurar no saco do Zé Bolinha. E o danado parece que não tá se aguentando. Eitha que o blog do Lula vai dá o que falar". …Pensando bem,quem sabe, talvez, nem tanto!

Edna

"Vá se tratar" > BUFO!!__Reporter de QUINTA.
Quem é o reporter bedegueba??
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Miron

Lula foi ótimo. Mais uma vez.

Joao

Grande parte dos "jornalistas" brasileiros não são casos de tratamento psiquiátrico, e sim pura falta de caráter mesmo.

Roberto A.P.

Eles atacam Sarney para atingir o Lula, só os ingênuos não percebem isso. O Lula está 100% correto em mandar pau no PIG.

AlderOeSilva

Sinceramente acho que quem está precisando de uma psicanalista é o Presidente Lula, de quem sou eleitor, mas nem por isso vou concordar com todas as besteiras que ele diz.
A famiglia Sarney é INDEFENSÁVEL. Ninguém com caráter e decência pode defendè-los.

    Messias Macedo

    … Muito bem, Alder…

    … [José] SAIney… Honoráveis Bandidos
    Um Retrato Do Brasil Na Era Sarney
    Autor: DORIA, PALMERIO
    Editora: GERAÇAO EDITORIAL
    Assunto: COMUNICAÇÃO – JORNALISMO

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Marcos Souza

    Alder, estou 100% com vc….neguinho viaja de achar que se o Lula peida é cheiroso! argh!! O que esta oligarquia já fez, e continua a fazer, de mal para o Maranhão é indecoroso, indefensável!

    Renato Lira

    Entre os Sarney e a imprensa, fico com Lula.

Messias Macedo

… O santo de (S)erra baixou no presidente Lula?! O repórter pode ser do PIG ou do estupor, não importa: a resposta do Lula foi infeliz! Histórica e ideologicamente, Lula e [José] SAIney são tão próximos quanto Salvador (BA) de Pequim (sic). Onde está o preconceito nesta "verdade"?!…
A propósito, a interface apoio e bajulação muitas vezes torna-se imperceptível!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

… FORA SAIney!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marcelo

Cara, estive em Manaus semana passada, em um trabalho de assistência a populações ribeirinhas, e entendi a razão dos 90% de votos de Dilma no Estado. A cidade está bonita, muitas obras de infraestrutura que vão modernizar a região.
O lado bom da politica é poder proporcionar esta melhora que vi em Manaus, porém política também é suja e estranhamente perversa, e as vezes eu me pergunto se eu faria isso também ( dar bom dia, almoçar, trabalhar e até apoiar alguém que detesto)?
Ainda bem que não sou político e obviamente não preciso falar com ninguém que não ame de todo coração! Risos.

Defesa316

Lula critica Sarney: Todos os "progressistas" seguem Lula e criticam os Sarney.

Lula defende os Sarney: Todos os "progressistas" seguem Lula e defendem os Sarney.

Afinal de contas, vocês,"progressistas" defendem um modelo de "ética" socialista, ou defendem o Lula,independentemente do que ele diz?

Se o Lula passar a defender FHC vocês também vão defende-lo?

Se o Lula passar a defender o Holocausto, vocês também vão defender o Holocausto?

    Jair de Souza

    Não, todos nós somos contra os holocaustos, especialmente o que está sendo cometido agora contra o povo palestino pelas forças nazi-sionistas de Israel.

    Pitagoras

    E não me venham com esse papo furado de que tinham de garantir a governabilidade fazendo acordo com o demo. Se Lula não confiava nos 60 milhões de votos, não confiava no seu povo. Não teve culhões, como Chávez tem. Se fosse na Venezuela Lula faria acordo com a máfia que dominou o país por séculos ao invés de enfrentá-la corajosamente como tem feito Chávez. Lula não teve culhões. Ponto final.

Tania R Guimaraes

Faz me rir estas Sararh palin's brasileiras. Sim, faz me rir. Porque eu vivo nos USA e vejo o Barak O'Bush se entregar de corpo e alma aos seus adversarios politicos. Eu o vejo traindo o pouquinho de progressistas real que aqui existe, junto com os chamados moderados, que na realidade e um codigo para o: Vai com as outras. Como recompensa seus adversarios afundam o pais, fazem tremendas cagadas com o ze povo, e ainda ganham eleicoes. no final vao da um pontape na bunda dele. E ele ainda sai com aquele sorriso Colgate.
O mundo e trajicomico mesmo!

    Celso Cunha

    Tragicômico é com "g".

Denise

Que importa esses 3% de cegos, surdos e mudos. Não gostam do LULA? Nós gostamos. N~~ao enxergam tudo que foi feito no Brasil nos últimos 08 anos? Nós enxergamos e mais , usufruimos de todas as melhorias.
Querem querem não tê-lo mais como Presidente? Nós adoraríamos tê-lo pra sempre, como não podemos, ele nos deixa alguém que nos vê como ele nos vê: como gente com os mesmos direitos que qualquer outra pessoas.
Não vâo sentir saudade? Nós já estamos sentindo e chorando . Mas graças a Deus, choramos de saudade, não de alegria por vê-lo terminar o seus mandato.
Nós somos mais de 80% que consideramos seus governo ótimo; nós somos mais de 90% que o consideramos ´otimo, bom e regular.
Nós somos os brasileiros que não temos mais medo de sermos felizes!

    Maiara

    Denise, errado é errado, não importa se é de alguém fazendo bem. Errado é sempre errado. Ou você tem certeza absoluta que o Sarney é legal?

    Pedro

    Não é possível… defender Nosso Guia depois dessa demonstração torpe de carinho pela quadrilha Sarney…
    Isso me assusta. Afinal, todos sabem que na Alemanha dos anos 30, Hitler era fenômeno de popularidade…
    Somando isso às tentativas petistas de controle da imprensa… é, dá o que pensar.

    Pitagoras

    Mas de preferencia sem os sarney's, ô pá!

Marat

No caso de muitos de nossos jornalistas, é caso de internação mesmo!

Cezar

Não adianta tapar o sol com a peneira e julgar sem ponderar a gratidão de Lula ao Clã Sarney. Somente quem esteve para ser jogado no buraco e alguém, de onde não se espera, não deixou que isto acontecesse. Em 2005 o que estava em jogo era se Lula ia ser apeado ou não do poder, diante dos constantes ataques da velha mídia, e olha quem foi lá prestar ajuda: o famigerado clã Sarney, isso mesmo, um dos maiores representante da elite política atrasada do país.

Não estou aqui para defender o Clã Sarney e toda a sorte de iniquidades que praticou durante tanto tempo no Maranhão, mas temos que dar a mão à palmatória (será que ainda existe?) , se não fosse o apoio de Sarney, Roseana e seus seguidores, Lula não tinha feito o melhor governo de todos os tempos, pois teria sido derrubado pela elite brasileira apoiada pela velha mídia, que estavam com gosto de sangue na boca.

Em suma, caros colegas, se não fosse aquele bigodudo e sua filhinha o Brasil não teria chegado onde está no momento, e não teria alcançado uma evolução que só não vê quem não quer. É duro reconhecer e não estou aqui para defender ou atacar, mas nós devemos muito a esse povo, para infelicidade do povo maranhense, que vai ter de aguentar mais um pouquinho em prol do restante do país. Pensemos bem, valeu a pena, ou não?

    Pitagoras

    Ah, entendi. Então se devemos tudo à sarney et caterva vamos eleger sarney para presidente em 2014.
    SARNEY 2014, já!

rodrigo

O PIG nunca escreveu uma linha sobre o apoio de Sarney e congêneres ao FHC. Pq. com o Lula é diferente? Ou estamos em um país profundamente hipócrita, ou então os jornalistas (?) do PIG estavam cegos, surdos e mudos durante a gestão de FHC.
Por gostar muito do Lula, me incomoda ve-lo aliado a estas pessoas, más infelizmente no nosso jogo político as coisas funcionam assim. Agora, o status quo não justifica que um Presidente compre votos para re reeleger.
Estas são diferenças cristalinas entre o operário e o príncipe, motivo de tanto ódio por Lula.
Algumas alianças política são discutíveis, porém são necessárias, afinal: se tá no inferno, tem que abraçar o capeta.
Só o padim pade çerra não precisaria disto, pois está acima do bem e do mal.

Renato

A imprensa que crítica as alianças heterodoxas do Presidente Lula não está visando a coerência ideológica ou a moralidade de tais alianças – algumas questionáveis – está na verdade, apenas querendo fustigar o Presidente. Vocês acreditam que a mídia tradicional quando faz denúncias sobre a corrupção está preocupada com a moralidade da coisa pública? O passado mostra as inúmeras negociatas espúrias que estes grupos já estiveram envolvidos.Moralidade não é o forte deles. Como a UDN da República Liberal, a classe média e a mídia golpista usam o combate à corrupção como uma forma oblíqua para atacar governos progressistas. Atacam aquilo que sensibiliza a população, para defenderem interesses que são sensíveis à grupos que se sentem prejudicados.

    rogerio

    È isso aí!!!!!!! Por isso mesmo temos que aplicar a LEI nesses REACIONARIOS CALHORDAS!!!!

Gerson Carneiro

Lulão sempre disse que aguarda o dia em que olhará olho no olho pra mandar ir se pendurar no saco do Zé Bolinha. E o danadoparece que não tá se aguentando. Eitha que o blog do Lula vai dá o que falar.

jose

Pergunta repleta de revanchismo do PIG e o Lula tem razão

IV Avatar

O PT está na vice no MA, a derrota mesmo ocorreu em MG

José Manoel

Azenha: por acaso, esse repórter não seria da Globo????????????????

Hag

Lula, derrube todas as críticas: nomeie o Juiz Fausto de Sanctis Ministro do STF. Encerre com chave de ouro seu mandato e cale a boca do PIG.

Alberto

qual é o pior?Sarney ou paulo preto,maluf,azeredo,quercia,jefferson,zé panetone,malafaia,pig,fiesp,tfp e opus dei?

    Pitagoras

    Todos igualmente repulsivos. Cadeia para todos eles e não muleta de qualquer governo.

Wilson Nascimento

Sapo, sapinho e sapão.

Sapo, tem que engolir e digerir.

A pergunta do repórter me parece mais carregada de revanchismo do que de preconceito propriamente dito.

Afinal clã do longevo senador Sarney é, de fato,um exemplo inquestionável de uma clássica e anacrônica oligarquia nordestina.

Tenho a impressão,que neste caso, o presidente deveria melhor avaliar o potencial corrosivo do suco gástrico do seu aparelho digestivo e imaginar os sapos que ele ainda haverá de engolir.

Não creio presidente Lula tivesse imaginado que fosse passar batido carregando uma mala contendo,no seu interior, o clã do Sarney.

Aqui pra nós o clã do Sarney é um sapão cururu, bem servido, daqueles que vivem mocosados no capim barba- de- bode.Abraços

Miguel Oliveira

Quem disse que" perde a esperança' na política brasileira não deve ter notado as derrotas do Jereissati, do Mão Santa, do Heraclito Fortes, do Newton Cardoso, da Yeda Crusius, do ACM neto na prefeitura de Salvador, e muitos outros da mesma laia.

    Pitagoras

    Uma no cravo, outra na ferradura: Sucesso de Maluf (enésima vez), Tiririca, etc, etc. Muda tudo pra ficar na mesma…

Giovanni

Esse Lula é aquele mesmo que disse que Sarney era o que havia de mais atrasado no Brasil? Nossa! Quanta mudança, hein?

Só resta saber agora qual o Lula verdadeiro: aquele, ou o atual.

    Haroldo Cantanhede

    Prezado Giovanni, a mudança que vc não percebe(u) é a seguinte: hoje o José sarney, que já fez a politicagem de direita que nos assolou durante décadas, ajuda o governo Lula a governar; sem o trabalho dele, tudo teria sido muito mais difícil do que foi. Mais: a rede bobo de manipulações tem toda esta "raiva" do Sarney agora justamente pela razão que lhe dei. Porque , quando ele servia aos interesses sombrios dos desgovernos que sucederam o excelente governo do Presidente Lula, a rede bobo, que (ainda) manipula tanta gente, achava ele uma pessoa super-bacana. Eu parei de ver qualquer coisa (sic) na rede bobo há cerca de 20 anos. Faça o mesmo. Você vai gostar.

    José Ruiz

    Vale lembrar que foram os tucanos e seus aliados demos, que colocaram o Sarney na presidência do senado. Era para ser o senador Tião Viana, do PT, conforme regra que sempre fora adotada na casa – e ainda mais no contexto da negociação do PT apoiar o Michel Temer na Câmara e o PMDB apoiar o Tião Viana no Senado, os dois maiores partidos do congresso. Mas aproveitando a falta de compromisso dos pmdebistas, os tucanos tentaram dar uma rasteira e lançaram o Sarney em troca de alguns cargos. O que não se concretizou, porque o Sarney, que estava traindo o PT, passou a trair o PSDB, e negou cargos para vários tucanos (Tasso Jereissati, inclusive, o que azedou as relações). De última hora, alguns tucanos passaram a apoiar o senador Tião Viana (muito mais um "mise en scene", já que o estrago estava feito na base do governo). Mais tarde o PSDB junto com o PIG tentou o golpe prá cima do Sarney (época em que "descobriram" que o Sarney é um político corrupto) para emplacar o senador Arthur Virgílio como presidente do Senado, o que o Lula – com toda a sua força – não permitiu. A função do Arthur Virgílio era simplesmente impedir o governo de governar… Quem vem aqui falar mal do Lula porque ele "defendeu" o Sarney ou ignora todo esse processo político, ou seja, não sabe o que está falando, ou está de má fé.

Yes we créu !!!

Quem apoia quem quer, ouve pergunta que nao quer.

    cleverton silva

    Você está usando a Reversal Russa. Sarney apoia Lula, e não o contrário. E na verdade os conchavos com Sarney são negociações partidárias, mesmo Lula influenciando, passa por uma cúpula. Sarney não vale muita coisa, mas provou que é um dos maiores "sobreviventes da política".

SérgioFerraz

Valeu Presidente: Vá se tratar PIG !

James

Nada como um dia após o outro. Será que o Lula estava sendo preconceituoso quando soltou o verbo contra os Sarney, em um discurso anos atrás ?

Regina

Extra! Extra! O Maranhão precisará de Didatas para formar novos psicanalistas. Os de lá não darão conta de atender a demanda por esse "serviço" após o conselho do Presidente Lula para fazerem análise todos que criticam Sarney.

Lu Busis

Quanta bobagem por causa de uma bela resposta ao mal intencionado repórter!!! O Lula não é agradecido ao Sarney, eles são aliados. É isso aí gente. Para governar o Lula precisava da força dos Sarneys, mesmo que em remotas épocas os tivesse criticado. Infelizmente é o jogo político: honestos ou não, oligarcas ou não, com certeza, sem os Sarneys e, principalmente sem o patriarca Sarney, o Lula teria enfrentado dificuldades muito maiores no seu governo. Nessa história, o importante é que o Lula conseguiu realizar boa parte do que pretendia como Presidente do Brasil.

    Pitagoras

    Decididamente Lula não é Chávez. Prestou um desserviço ao povo maranhense e ao brasileiro. Reconhece candidamente que pouco faria por conta própria. Isto é que é auto-confiança

Fábio revoltado

Que se "entenda¨ a necessidade política de ter o apoio de Sarney, td bem, é um ponto de vista válido.

Mas defendê-lo com essa veemência que Lula e agora muitos leitores deste blog o defendem é perder totalmente a noção da realidade.

Sarney representa o que há de pior na sociedade brasileira. Elite corrupta, saqueadora do Estado, demagógica, preconceituosa, se lixando pra população. O repórter fez a coisa certa ao questioná-lo. Se Lula quer as vantagens de ter o apoio político de Sarney, tem que pagar o preço.

Decepção total com quem está defendendo Sarney. A cegueira do fanatismo tá tomando conta de vcs. Nem tudo o que Lula faz é certo. Apoiar Sarney neste nível é muito nocivo ao Maranhão e até ao Brasil como um todo.

Claro que Sarney não é o único, mas isso não faz com que ele seja aceitável.

    Marcus

    O Blog está sofrendo com o excesso de Analfabetismo Funcional . Não é culpa dos comentaristas. Talvez sejam as Escolas onde estudam que não ensinam Lingua Portuguesa e Interpretação de Texto. Os caras não conseguem entender o que lêem . Alguém aí viu uma defesa do Sarney ? Ou será que antes deram uma passadinha no O Globo online para copiar os a tdeturpação da notícia ?

    Spok da Silva

    Não troco um Sarney por dez Serras!

    Gerson Carneiro

    É preferível dez Sarneys a um Serra.

    Rafael Andrade

    Fábio, não se revolte, enquanto a estrutura política brasileira for a que hoje vige, Sarney e uma quantidade enorme de políticos que povoam esse cenário continuarão a ser "aceitáveis".

    Descontando-se a "irritação" de Lula com o repórter, que fez sim uma pergunta enviesada, o que ele diz faz sentido, Sarney é o presidente do senado, senador eleito, esse é o fato, por mais que tenhamos todas a restrições em relação a ele, como vc mesmo disse, por representar "o que há de pior na sociedade brasileira. Elite corrupta, saqueadora do Estado, demagógica, preconceituosa, se lixando pra população". E ele não está só, estão todos lá.

    Se ao invés de ficarmos aqui só no discurso fossemos às ruas exigir uma reforma política imediata, as coisas poderiam começar a mudar.

    Penso que o caminho para a mudança é de baixo para cima, e não ao contrário.

    Abs

    AMR

    Concordo veementemente

    Agora substitua, no seu texto, a expressão "SARNEY" por "OTÁVIO FRIAS FILHO" e escolha entre a pergunta descontextualizada do funcionário da Folha e a resposta do Presidente LULA.

    Pitagoras

    No fundo fundamentalismo de direita e de esquerda dão no mesmo: cegueira e obscurecimento da verdade.

vinícius

O Lula é Dilmais!
Tenho certeza que ele vai botar para quebrar.
Essa resposta foi só o início.
Ele é o cara! Vai continuar colaborando para melhorar o país.
Olê, Olê, Olá, Lula, lula….

Lucas Cardoso

Hoje perdi o que restava da minha fé na humanidade. Tô absolutamente chocado com tantos comentaristas deste blog apoiando o Sarney. O repórter não falou nenhuma mentira. O Sarney é oligarca, sim. Quem duvida, dê uma olhada em "http://www.viomundo.com.br/arquivo/loucuras-que-eu-vi/glauber-rocha-e-o-oligarca-sarney/&quot;.

    Henrique

    É a adoção em massa da conveniência políticas que provocam cegueira coletiva!

    Lucas Santos

    Oligarquia é o que se tem em São Paulo.
    O estado mais rico e um dos mais pobres tem mais em comum do que se pensa.
    Aliás, em São Paulo além da oligarquia PMDB-PSDB dominar desde a Redemocratização, destaca-se o coronelismo midiático.

    Lucas Cardoso

    Sim. Há oligarquia do PSDB em São Paulo. Só não vejo por que isso justifica a oligarquia do Sarney, ou torna aqueles que o chamam de oligarca "preconceituosos".

    JHPJr.

    Onde vc viu DEFESA ao calhorda do Sarney? C tá lendo outro tópico! Infelizmente,não dá pra mandar essas "excelências" de volta pra casa,já que eles estão lá no congresso pq O POVO,não o Lula,os colocou lá,e se de fato vivemos numa democracia,é legítima a participação deles nas discussões sobre os rumos do País,por mais que isso nos cause uma justíssima indignação. Tá na hora da gente CAIR NA REAL,assumir as nossas RESPONSABILIDADES,inclusive nessa – até pouco,inimaginável – solícita deferência de Lula ao Sarney,pq é mto fácil votar sem o menor compromisso e deixar "o cara" se virar,né? Meter o pau é a coisa mais GOSTOSA de se fazer – opa! -,mas arregaçar as mangas e tentar "desfazer as merdas" da eleição anterior não resiste à um "favorzinho que fulano,que é candidato à Dep. Federal me fez qnd eu mais precisava",né? Verdade seja dita!
    Mesmo assim,acho que uma discussão à esse respeito é muito positiva,pois se nós dermos a devida importância ao cargo de Dep. Federal ou Senador,ao invés de votarmos sistematicamente no Sarney, no Bolsonaro,no Caiado ou no Renan,boa parte dos nossos problemas se resolvem e situações patéticas,como essa do Lula com o Sarney,deixarão de se repetir.

    Marcus

    Você realmente não entendeu a resposta do Lula .O Lula não disse que o Sarney não é um Oligarca . Ele disse que o Sarney foi presidente de um dos Poderes da República , o Senado , e como tal , oligarca ou não , impediu um Golpe de Estado que estava sendo urdido nos bastidores dos Grandes Jornalões e a UDN de São Paulo para colocar no lugar do Sarney o Bandido Senador Marconi Pirillo e imobilizar o Governo Lula . E o Lula como Presidente Republicano respeitou os Poderes , assim como om outro Oligarca do Mato Grosso Gilmar Mendes , Presidente do STF . O resto é analfabetismo funcional do mesmo quilate da pergunta do jornalista da Folha .

    Ricardo_Alves

    O resto é analfabetismo funcional do mesmo quilate da pergunta do jornalista da Folha .
    simplesmente perfeito.

    dukrai

    véi, cristalino, os jornalões bateram pesado durante semanas tentando derrubar o Sarney e o Lula não permitiu que botassem um severino no Senado pra fazer lambança e criar uma mega-crise artificial.
    O povo sabe direitinho o que fazer, desses cabróns demo-tucanos quantos foram reeleitos?

    GABRIELA

    Muito bem…Eu assino em baixo. Povinho dificil de entender!

    flávio cunha

    Perder a fé não tem a menor importância! O problema é perder a capacidade de compreensão, isso sim é preocupante. No momento que você não "compreende" o que existe implícito na fala do presidente, relacionado ao golpe tentado pela direita e pelo PIG para interditar o governo, você dá mostras de um quase analfabetismo funcional, me desculpe pela crueza.

    Lucas Cardoso

    Eu compreendo perfeitamente o que está implícito na fala da jornalista. Que o Sarney apoiou o Lula quando este precisou, contra as forças do "golpe". Ou seja, a resposta que o Lula devia dar pra pergunta do repórter é "Sim". Mas ele não fez isso. Ele chamou o repórter de preconceituoso, só porque o repórter falou a verdade: Que Sarney é oligarca.

    Já que partimos pro ad hominem, é você que parece incapaz de compreender que o fato do Sarney ter apoiado o Lula não nega o fato de que o Sarney é oligarca. O fato de que o jornalista presumivelmente tentava atacar o Lula com a pergunta não nega o fato de que Sarney é oligarca.

    Não é só o PIG com segundas intenções que chama o Sarney de oligarca. Como demonstrei acima, nesse mesmo blog existem vários artigos que dão nomes aos bois e chamam o Sarney de oligarca. O que ele é. Não é preconceituoso chamar os oligarcas de oligarcas.

    Pitagoras

    Se tivesse procurado apoio no ACM, no Barbalho, no Maluf, no Médici, Hitler, Mussolini (post mortem) estariam também convalidando Lula?
    Mostrou uma faceta que nunca foi revelada de Lula: aceitação de que a política não tem Ética.

zinguinha2010

O pig que se prepare, depois que Lula deixar a Presidência, vai falar tudo o que sempre quis, mas não podia ou não devia.

Claudio Ribeiro

Regular a mídia já!
Exageros na cobertura do RJ, desvios éticos na cobertura política…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/11/o-e

A grande imprensa não cobre os fatos, apenas reproduz a opinião dominante dos proprietários…

mucio

Acredito que quando LULA defende Sarney ele deve sentir vontade de vomitar. Infelizmente Sarney para o bem ou para o mal é um político eleito pelo povo, e no jogo bruto do poder não há lugar para vestais. E aprovar leis e projetos que interessam ao povo requer votos no Congresso. Do lixo se pode tirar energia.

    Pitagoras

    Alto lá, companheiro. Quem elegeu sarney em primeira instância foram as bactérias do Hospital de Base de Brasília. E me recuso a aceitar que bactérias são "povo". Não fossem por elas e agora por Lula não amargaríamos tão repulsiva presença.

Henrique

Não sei, na verdade, como vocês conseguem defender o Sarney!

Sarney se aliou com Lula pra manter seus redutos políticos no nordeste, em troca ofereceu apoio de sua ala no PMDB. Do ponto de vista politico é bom para o Lula e para o Sarney.

De jeito nenhum temos que concordar com os métodos do Sarney ou considerar que ele "colaborou muito para a institucionalidade".

Ao ver apoio explícito do Lula a políticos da estirpe do Sarney sobra pouca esperança de dias melhores na política!

flávio cunha

Está mais do que provado que a campanha midiática para tirar Sarney da presidência do senado era o golpe mais forte da direita para imobilizar o governo, colocando o execrável Marconi Perillo no seu lugar. Portanto, a pergunta tem sim um caráter golpista.

Marat

Rsrsrsrsrsrsrs – Lexotan neles!!!

Hélio Jacinto

O Sarney,merece todo respeito,sempre ganhou eleições no Voto,sempre foi fiel ao Presidente Lula.
Roseana Sarney,chegou ao Governo do Maranhão,defendendo a Liberdade de Pensamento,defendendo a Democracia,sempre ganhou eleições no Voto também.
Em seu primeiro mandato,Roseana jogou limpo,chegando ao cargo de Governadora depois que o Serrista Jackson Lago foi cassado com toda justiça.
Jackson Lago,teve todas as chances de se defender e perdeu em todas as instâncias,mas tem Jornalista que não aceita isto,considerando ilegal a perda de mandato de Jackson Lago e a diplomação de Roseana.
Este tipo de Jornalista tem lado,não tem posição,não analisa os fatos pelos olhos da lei.
Quércia,considerado o mais corrupto dos Políticos Brasileiros,virou Santo pra este tipo de Jornalista ao apoiar Serra.
Com Sarney,será a mesma coisa,caso ele passe a apoiar o PSDB.

    AlxMendes

    Discordo,

    Roseana ganhou no voto antes, mas perdeu depois para lago. A forma com testemunhas mudavam o depoimento é clara que pressões escusas há para Roseana voltar ao gov. pelos tribunais, falhos como sempre quando se trata de punir poderosos e ricos!

    AGORA PERGUNTO AO AZENHA: QUAL NO NOME DO/DA REPÓRTER? ESTOU CURIOSO.

    Pitagoras

    Fina ironia, companheiro…

Ivonildo Dourado

O problema deve ter sido o contexto e a forma como a pergunta foi feita. simplesmente a figuara do Lula não intimida esses comportamentos absurdos de alguns jornalistas. Esse episódio foi semmelhante ao ocorrido com a presidenta dilma, quando um repórter perguntou se ela era homossexual, a resposta da presidenta foi muito boa e oportuna a exemplo da resposta do Lula

portilho

Quando o homem servia a DITADURA ou a DITABRANDA como quer a folha de sao paulo o Sr. Sarnei era bem visto pela oligáquia medíática paulista fazia coro ,com 0 EX- presidente .

francisco.latorre

vá se tratar.

hehe.

lula livre. da presidência.

não segurem.

..

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

Ora meus caros, os Sarney nao sao uma oligarquia mesmo?Ora, o reporter fez uma pergunta pertinente.O Lula ficou contrariado porque sabe que e verdade.Nao e porque apoiei Lula e Dilma nas eleicoes que acho que tudo esta certo no governo.O presidente faz aliancas e tem que carregar o fardo delas.E fato.

    JHPJr.

    Já fui como vc,q condena – com toda a razão – a imoralidade das alianças feitas pelo Lula e pelo PT pra garantirem a tal da governabilidade,e foi até o que me motivou a votar na Heloísa Helena em 2006. Mas hj percebo,com o maior dos desgostos,que,por mais que se tenha vontade de governar sem alianças com o fisiologismo espúrio,não dá. Por ser preparado pra ser podres,desde a sua essência,o sistema político não permite,o judiciário é a continuidade desse esgoto e,o elo mais importante da cadeia,o povo,continua a recondizir a escoria aos seus privilégios semi-imperiais da Câmara e do Senado. Vamos discriminar uns em detrimento dos outros,renegando a soberania do voto popular? A culpa é mais nossa que do presidente,pois ele governa com o "presente de grego" dado por nós.
    Não há como não ficar à mercê dessas quadrilhas,mas partir pro confronto diante do exército de crápulas que habita o congresso,pode ser pior. Que fique claro desde já que não defendo esse absurdo,mas creio que a pergunta mereceu a resposta irritada do presidente Lula por ser eivada de preconceito – sim,por considerar que políticos das oligarquias nordestinas são mais nocivos ao país que os de outras regiões – e parcialidade na sua origem – pois a mesma imprensa sequer cita as alianças dos seus favoritos com os Malufs,Quércias e Roberto Jeffersons da vida nas últimas eleições,ou a provável participação do mesmo PMDB do Sarney numa eventual vitória de Serra em 2002,afinal,naquela época o partido compunha a chamada "Grande aliança" com o PSDB e o DEM,tendo,inclusive,uma vice (Rita Camata) do PMDB. Esse idealismo,qse fantasia,de "pureza nas ações políticas" não cabem no mundo "sujo,errado e feio" do sistema político brasileiro,infelizmente,e o Lula mais uma vez agiu com sapiência ao tentar contrapor as alianças condenáveis com as ações plenipotentes de mudanças no cotidiano do país,algo nunca feito antes. Torço pra que ele seja mesmo um militante em favor de uma reforma política,como prometeu ao deixar a presidência,o país precisa de mudanças urgentes nessa área pra tornar-se de fato um país civilizado e digno de ser uma superpotência,como se desenha pra breve.

    AlderOeSilva

    Correto , essa famiglia é INDEFENSÁVEL. Mas em um país, onde as pessoas são tão antiéticas que os fins justificam os meios, é normal ve-las defendendo os Sarneys. Pobre Brasil!

lucia

Eu fico em dúvida se esse jornalista é mal esclarecido ou é mau caráter. Ou os dois juntos.

Fernando

O PIG tem inveja porque até o Sarney foi um presidente melhor que o FHC.

easonnascimento

Até agora não entendi porque o nome do repórter é um segredo. O "desconhecido" foi agressivo, recebeu o troco. Neste aspecto concordo com Lula. Quanto a defender Sarney, aí a história merece ser melhor avaliada. Mesmo assim, e lamentavelmente assim, Sarney (me desculpem) ajudou muito Lula em momentos difíceis. Ter necessitado dessa ajuda é que dói.
http://easonfn.wordpress.com

easonnascimento

Até agora não entendi porque o nome do repórter é um segredo. O "desconhecido" foi agressivo, recebeu o troco. Neste aspecto concordo com Lula. Quanto a defender Sarney, aí a história merece ser melhor avaliada. Mesmo assim, e lamentavelmente assim, Sarney (me desculpem) ajudou muito Lula em momentos difíceis. Ter necessitado dessa ajuda é que dói.
http://easonfn.wordpress.com

Rodrigo Leme

Hahahahaha, a esquerdinha aqui do blog fazendo fila pra defender o Sarney, que falta de vergonha na cara.

Eu "si divirto" com a hipocrisia do petismo…

    Gerson Carneiro

    "Hahahahaha", apareceu foi?
    Tava sumido depois de eu dar um sarrafo naquele seu papinho demodê.
    Se o Lula defender o tinhoso eu estarei ao lado dele pois lula é o CARA, seu porra!
    Vá se pendurar no saco do Zé Bolinha!

    priscila presotto

    kkkkkk! Gerson ,vc é o máximo…

    Rodrigo Leme

    Cara, quem é você, e por que você acha que tem essa importância na minha vida? Nem te conheço, discuto com várias pessoas aqui e vc se acha especial?

    Só rindo mesmo…baixa auto estima é soda.

    Gerson Carneiro

    Minha opinião é a de que quem curte mesmo esse espaço aqui, com toda essa interatividade, e desfruta dos debates aqui propostos, e permanece aqui, é porque de fato se sente especial. Você falou uma verdade: eu me sinto especial.

    Agora, quem aqui permanece, contrariado com o consenso geral, discordando por discordar, sendo nocauteado por inúmeros comentaristas, é porque de fato tem baixa auto estima. Aí não tem condição mesmo de se sentir especial.

    Você está no caminho errado e eu já te falei isso.

    Observe: estamos em um post que noticia que o Lula perdeu a paciência com um babaca que estava a fim apenas de apurrinhá-lo. E você nem se toca e vem aqui tentar fazer exatamente o mesmo conosco. "Significa que você não evoluiu nada". Observe o que você escreveu lá em cima. Não é só o Lula que esgota a paciência, meu caro.

    Rodrigo Leme

    Opa, vc falou tá falado: tou no caminho errado. Não sabia que o país pertencia a um grupo partidário. Vou consertar isso logo, antes das sanções cairem sobre mim. Devo dizer o quanto o Sarney é maravilhoso e íntegro pra ir pelo "caminho certo"?

    E com certeza para alguém vc é especial. Para mim não, por isso q nem consigo lembrar quem é você, apesar de você se atribuir uma importância na minha vida internética. Desculpa estragar tua ilusão.

    E o "nocauteado" me deu ataques de riso histérico. Porque nocautear é um termo que denota um ato de agressão, que é realmente como a opinião contrária é tratada por gente como você. Quem acha que discussão é o ato de destruir o outro não está discutindo.

    E realmente, quero ser nocauteado por quem paga defesa do Sarney. Nocauteiem e não me acordem mais, rs.

    Gerson Carneiro

    Só conheço uma categoria de gente que apanha e dá risada, pior ainda, pede para apanhar.
    Mas não vou revelar porque eu não quero mais alimentar essa dicussão.

    El Cid

    Gersão, o "pombo enxadrista" acima gosta disso mesmo !! tomar uns sopapos e rir !!

    … e aposto que na hora que toma o "sarrafo" ele "revira os zoinho" !!!

    Alan

    Gerson, não fique se preocupando com essa cobra tucana, porque ela já mostrou que quanto mais leva paulada mais ela quer levar.

    Panambi

    Senta a madeira, Gerson! Este Rodrigo Leme(ou Azevedo?) é muito chato.

    dukrai

    gostei do estilo sarrafo na quenga kkkkkkk

    Gerson Carneiro

    Azenhão, se você continuar liberando os comentários desses sujismundos nunca mais vou te defender quando eles mandar você se aquetar com o "seu traseiro gordo"". Hãn!

    Luiz Carlos Azenha

    O Rodrigo é gente boa. abs

    Gerson Carneiro

    Tem gente que acha que traficante também é gente boa. Só não leva pra casa. É demais. "Aí é que o barraco desabou. Nessa o meu barco se perdeu. Nele tá gravado, só você e eu!"

    Rodrigo Leme

    Ah tio, não pode gostar do Rodrigo, ele está NO CAMINHO ERRADO. Não pode, não pode, não pode.

    Chora não criança, você tem a satisfação de "me nocautear"…rs

    Flavio Lima

    Voce conhece a figura?
    Acho que é um direitista amestrado pra dar um tempero pro Viomundo!
    Azenha ta como o Hagrid do Harry Potter, criando monstrinhos…

    Cleverton Silva

    Sim, Azenha. A gente "si divirte" com o que ele escreve.

    José Reinaldo Rosado

    Vc deve ser um daqueles que queria a derrubada do Sarney para que o Marcondes Perrilo assumisse. Realmente estamos diante de uma sumidade em política.
    Hahahahahaha, eu, petista, "se divirto" com tamanho saber e capacidade de análise.

    El Cid

    José, e ele "revira os zoinho" para falar esse papinho sofismático !!

    Beto Magalhães

    o tucaninho, quando vcs fazem aliança com o Quércia não tem problema né? Afinal os tucanos póoooodem…
    vai ver se os petistas estão na esquina…

    joni

    Lembremos, o Arruda, aquele do psdb, do escândalo do painel, que foi pro demo, governou o DF e foi preso, era o vice de serra. Quando ele sair, provavelmente irá para o pps, e governará SP, com o apoio dos tucanos. Não vem com ironia, porque a sua lista é bem grande.

    JHPJr.

    Pra vc,Rodrigo Leme: "Nooofa!"

    P.s.: Foi culpa dessa sua foto,heim?

    Cleverton Silva

    Tem toda a razão. Que tradução legal de uma foto. Parabéns, JHP Jr! "Nóis si divirte com a hipocrisia" dos troll lolós!!! Continue escrevendo, Rodrigo Leme. "Nooofa!"

    Miguel

    Nem toda esquerda é maria-vai-com-as-outras e tipo torcida de futebol como essa. A tua observação é a de um legítimo troll, mas tenho de reconhecer que foi oportuna.

    Alex

    Não se trata de defesa do Sarney, meu caro! Mas a leitura do quadro político real do Brasil coloca situações e relações de poder bastante objetivas, das quais a vontade (voluntarismo) em nada resolve os gargalos e encalacramentos de um sitema político ainda controlado pelas elites e oligarquias. Veja a composição do Congresso, meça o tamanho das bancadas ruralistas, empresarias e sindiciais parea ver se algum governo que queira enveredar pelo caminho da mudança consegue sem alianças, concessões erecuos…óbvio que lamento o tamanho e importância dos Sarneys da vida, assim como dos Serras da vida, não esqueçamos deles, dos Agripinos e Césares Maias…cabe ao movimento social mais ousadia, iniciativa, propositividade, protagonismo e engajamento para avançar nas mudanças e num projeto de desenvolvimento sustentável para o País…o resto é bazófia!

    Beto Crispim

    E vocês tucaninhos, loucos pra sentar no colinho do Sarney né, com o rabinho coçando.

    Eduardo dos Anjos

    AHAHAAHHAHHHH que engraçado. Tem gente que lê mas não presta atenção no que leu, ou será que não leu. Voce leu o que o Lula disse ? " O Sarney é o presidente do senado " capici ? SE NA DO. Nós estamos numa república, com três poderes: executivo, judiciário e legislativo. O Sarney manda no senado mesmo se não fosse presidente, os eleitores de dois estados o tornaram intocável. Qual o presidente esperto que vai governar com um inimigo na presidência do senado ? Voce pensou nisso, se não, deveria pensar aí você entenderia. Em política você convive e negocia com quem tem cargo ou poder, o Sarney tem os dois, fora os meios de comunicação. E você se fosse presidente ? Daria uma banana para ele ? O Lula quando se alia a ele está pensando no povo porque se o Sarney for tratado como inimigo o Lula não aprova nada no senado. O Sarney é um coronel do tempo da republica do café com leite e o Lula tem que engoli-lo. É tudo simples assim .

    Miron

    Rodriguinho: a esquerdinha do PT, o partido político que mudou e transformou o Brasil num dos paises mais ricos e respeitados do mundo, no momento, bem como este que lhe escreve, sugere que vc também faça um tratamento contra essa doença terrível que Lula mencionou. Tome cuidado, ela corrói a alma e o coração. Corrói também e destrói o cerébro, para quem tem, mas, acho que não é seu caso.

francisco

os reporteres da folha, estadão e companhia gostam de criticar os politicos do nordeste, mas nada escrevem contra os politicos da oligarquia paulista:maluf, quercia, covas, fhc, serra, afif, ademar, antonio ermirio, skaf, os diniz, frias, mesquitas, pimenta neves, etc, esses são todos angelicais.
além do mais, criticar sarney conta pontos para promoções dentro do PiG.

    Alex

    Boa, muito boa, bota aí nessa lista uns aqui do RS: Padilha, Turra, Britto (esse é finado, nem conta mais…rsrsrsr!), Simon, etc etc etc

Regina

Eu entendo a situação de Lula e que Sarney (sempre oportunista) foi importante para a governabilidade nos 8 anos do Governo Lula. Lula sem esses apoios e com o PIG determinado a destrui-lo junto com o PT teria muita dificuldade em se manter no poder, mesmo sendo tão popular.
Contudo, a familia Sarney é um dos maiores estragos da história do Maranhão. O apoio da Lula a eles é um ônus para os maranhenses. Em algum momento tem que haver um bônus.

    joni

    Lembremos, o Arruda ia ser o vice de serra.

    Regina

    Não entendi a relação, a não ser por ambos não serem os melhores nomes de nossa política (apesar da grande habilidade política de Sarney – pai). Mas o estrago no Maranhão é de mais de três décadas. Quem conhece o interior daquele estado (talvez você conheça – eu também), sabe como é grande a pobreza e a falta de estrutura (projetos estruturantes para o mais básico), inclusive no município em que um ex-presidente da República nasceu. O Maranhão pelas suas características e localização poderia ser um dos estados desenvolvidos deste país. Não o é!!! E não acredito que será diferente nesses próximos anos, apesar dos investimentos apontados no horiozonte…. Se a educação do país tem problemas, multipliquemos isso por um número de dois dígitos, que não tenha zero à esquerda, aliás, essa última expressão traduz o que tem sido a administração desse estado por décadas e décadas….

Regi

O repórter deveria perguntar por que Lula mantém jobim, o x9; aí sim faria sentido a pergunta.
Fora jobim.

David R. da Silva

Que bom! O LULA deu um presente de Natal ao sabujo do PIG. Mandou bem LULA! Que Tal pau no PIG! de Belo Horizonte.

trombeta

Não existe democracia a la carte, Sarney foi eleito pelo voto popular numa eleição limpa e deve ser respeitado, o mesmo vale para Tiririca. É difícil para a folha e seu pau mandado entender o jogo democrático, ela que pariu e embalou a quartelada de 1964, e reincidiu defendendo o golpe de Honduras.

A folha não é um jornal sério.

Certo o presidente!

ZéPovinho

Orestes Quércia,o Sarney de São Paulo,não é oligarca e nem populista.Não existe isso.Se Jim Jones fosse vivo e apoiasse os tucanos, o PIG o chamaria para gravar um daqueles discos do Padre Marcelo.

Zé Carneiro

O curioso é que quando o zé sarney tinha muito mais poder e influencia e aplicava o receituário da elite podre e reacionária aqui no Brasil, esses bajuladores do pig o adoravam e diziam que o "coroner" zé sarney era "do bem".

Luis

FHC deve ter muita coisa para agradecer para a "oligarquia dos Magalhães" além do apoio político, por exemplo a metamorfose pessoal dele FFHH e do PSDB que são hoje muito mais parecidos com a antiga ARENA, partido dos ditadores, atual DEM dos Magalhães e de outros oligarcas, do que com o PMDB de onde os Sarneys não sairam até agora. Era o caso de agradecer a pergunta, sugerir mais estudo e mais honestidade porque não conheço especialista que cure "maucaratite".

Klaus

A familia SArney ja foi muitas vezes chamada de oligarquia aqui. Nao sei do q riem.

janete

Porque o jornalistas nao perguntm tbm sobre sobre o apio de da Globo a Serra, ao proprio Serra. Por que nao perguntam quanto a foia levou de grana do governo de Sao Paulo, Faz me rir, essa imprensa nao pde falar do sulo pq todos sao muito mal lavados.

Marcelo de Matos

Procurei a notícia para saber quem foi o repórter. O Reinaldo Azevedo, da Veja, faz um longo comentário, mas, não diz quem é. Sem dúvida, em uma solenidade no Maranhão, o repórter foi totalmente inconveniente. Isso me lembra o repórter que, numa solenidade nos EUA, interpelou Ieltsin sobre a crise na Rússia. Ieltsin disse: a Rússia não tem tragédia, não desastre, nem crise. A grande tragédia do mundo são vocês repórteres. Isso mostra que até repórter precisa ter senso de conveniência.

    Marcelo de Matos

    Pronto. O único blog que contou o milagre e o santo foi o do Noblat. Trata-se do repórter Leonêncio Nossa, do jornal O Estado de S. Paulo.

    FAFerreira

    Tinha que ser do Estadão aquele pasquim (com todo respeito ao PASQUIM).
    O nome do reporter aprendiz do Gandula digo Gaudour é Gaudour mesmo?
    Já deve ter vendido sua massa encefálica ao patrão.

    Pitagoras

    Bela referencia a do Yeltsin. Beberrão, fantoche dos imperialistas, vendeu a Rússia a quem deu mais, presidindo a transformação de seu país num paraíso de mafiosos…

celsoatorrano

Leider: isso sem contar o Adhemarismo, o malufismo, quercismo, do qual os tucanos são herdeiros. Bota mais algumas décadas nisso, ainda que os Sarney não me agradem , e nós sabemos bem quem são.
Mas estes que usam estes argumentos são os mesmo que falam "no PT não voto", mas votariam em um quercia como segundo senador, caso não tivesse retirado a candidatura, por esperteza e para concentrar votos no Aloysio (hã? que também foi da clandestinidade na luta armada contra a ditadura militar? ele pooooode, mas a dilma não, é terrorista) rsrsrs

Wellington

Toma !

Francisco

A imprensa brasileira ainda não internalizou o que é a democracia. Sarney não foi nomeado por ninguém. Se pudesse "nomear" um senador, certamente que Lula não nomearia ninguém da familia Sarney. Sarney foi eleito. Lula foi eleito. Os dois são presidentes de poderes da república. Eleitos. Ou dialogam, de preferencia fraternalmente, ou o país para. E aí como ficamos? Ficamos com um jornalista ruim.

Eu morei muitos anos no Maranhão, sei que aquilo lá é um "compadriu" desgraçado, mas a familia dele, como a familia Kennedy ou a familia Bush, são reeleitas de-mo-cra-ti-ca-men-te. Fazer o que? Há o que fazer! A única coisa que se pode fazer é negar à familia Sarney (pela via legal) aquilo que é negado à familia Bush e à familia Kennedy (pela via legal): ser proprietária de imperio da comunicação que inclui repetidoras de TV, rádios e jornais.

Vamos debater esse tema?

    joni

    Gostei do 'ficamos com um jornalista ruim'.

    Pitagoras

    Se ser eleito graças ao império midiático construído quando foi presidente eleito pelas bactérias é de-mo-cra-cia, Deus me livre dela. VIVA A ANARQUIA!

Figueiredo

Mais um golaço do Lula! Sensacional!!

Salvador J. Ferreira

Boa, Presidente!
Puxão de orelhas é pouco para esses sabujos. É bom mesmo um bom chute no trazeiro. (com respeito ao grande Presidente, não digo que seria bem melhor um coice de jegue).

Lorena

Preconceito por ser mulher????

Sou PT e entendo a necessidade de se fazer aliança, mas porra lula nao força!

    H. C. Paes

    Concordo que Lula faz pacto com o diabo ao defender os Sarney, mas esta afirmação sobre preconceito com a mulher foi declaração da Roseana.
    No mais, os Sarney estão em seu ocaso. Vão se aposentar como grandes vencedores. Roseana declarou que não voltará a concorrer a cargo público. Sarney terá 84 anos em 2014 e não deve voltar a disputar o senado. Resta Zequinha Sarney, o "verde". A terceira geração do clã ainda não deu mostras de querer entrar na política.
    Não os estou defendendo. Só acho que a oportunidade histórica de derrotar os Sarney por via eleitoral foi perdida. Não adianta nos lamuriarmos. Deixemo-los irem para uma nota de rodapé em livros de história, que é o seu lugar, e nos preocupemos com os novos reaças, ACM Neto, Rodrigo Maia, Paulo Bornhausen, Kátia Abreu, que são muito mais virulentos que o velho oligarca.
    Aliás, lembremo-nos que Sarney só se aliou a Lula por causa da Operação Lunus. Foi vingança paternal contra José Serra. Serra, por sinal, deve ter aprendido ali que comprar briga com uma raposa MUITO mais esperta do que ele como Sarney é receita para o desastre.

    Marco

    O texto diz: ROSEANA ainda disse que a pergunta demonstrava “preconceito contra a mulher”.

    O que é que o Lula tem com isso? A afirmção não foi dele!

    Porra, leia direito o texto, cara!!

Luiz F

O representante da oligarquia midiática perguntou sobre a oligarquia política e se deu mal!

Pode não ser caso de psicanálise, mas quem pergunta o que quer …

Adroaldo Lima L.

infelizmente temos um quadro de jornalistas muito fracos com 0% de criatividade. Lula deveria estar acostumado com isso e sua reaçao foi 100% desnecessaria.

Jairo_Beraldo

A Roseane perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada!

Goreth

Perfeito, perfeitíssimo

Daniel

Orelhas ardentes… só isso eu diria ao repórquer (de reporcagem)

Alexandre Camara

LULA, VALEU, MATOU A PAU….SEM CONSTRANGIMENTOS.

Jean Scharlau

Taí, tem coisas e pessoas que só o Lula, dentre os nossos, consegue defender.

    Pitagoras

    Not in my name!

Angela Mara

Bom, não vamos misturar alho com bugalhos.

Sarney teve e tem um papel importante no governo do PT,
pois dizem à boca pequena que ele manda em mais ou
menos 50 deputados, não sei se é verdade.

Porém, Sarney é um dos coronéis que em breve será estirpado
do cenário nacional, se Deus quiser e ele há de querer.

Flavio Z

Neste ponto eu discordo do Lula. O nome disto é pós-conceito e não acho que ele deva defender o Sarney desta maneira. Bastava um: "Sim." Próxima pergunta…

Não acho que o Lula, com sua história, deva defender o Sarney e sua história pelo simples motivo de aliança política. Cada um que se vire com seu legado e com os pós-conceitos que surgirem dela.

Santuzza

Quem diz o que quer escuta o que não quer!!
Bem feito!!
Quem é o reporter????

Leider_Lincoln

É impressionante como os paulistas, que vão terminar terminar sua segunda década de tucanato, enchem a boca d'água para falar em oligarquias.

    Alex

    É que é o seguinte, meu camarada: no Norte e Nordeste é oligarquia, no Sul é elite, soa melhor, mais cosmopolita, mais acadêmico, diria, mais weberiano – como gostava o Farol

Marco Túlio

Huahauahauhaau
Preconceito contra a oligarquia…..hauahauahaua
Eu morro e não vejo tudo.

Aliás: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-diz-q

Segurem o homem!

    Alex

    Não, meu caro…Lula se referia ao preconceito contra ele próprio!!! FHC governou com Sarney e tudo bem, todo mundo zen, mas um operário de origem nordestina, forjado num sindicato, jamais, jamais poderia criar uma coalizão que denota-se habilidade e engenhosidade política e levantasse o Brasil do chão! isso é completamente inaceitável…além do mais, quando a PIG precisou do Sarney para "impeachar" o Lula, ele segurou o B. O., malandro!

    Marco Túlio

    Era não, meu caro.
    Referia-se claramente a preconceito contra o Sarney e seu clã.
    Mas que ele é agradecido ao Sarney, ninguém tem dúvida…como ninguém duvida que que o verme é agradecido ao cadáver (sem ofensas a nenhum dos dois…nem à mosca nem ao cadáver).

Deixe seu comentário

Leia também