Lula atinge 57% no Nordeste e tem 49% entre os que ganham até 1 salário

Tempo de leitura: 2 min

Ibope: Lula já tem quase 60% dos votos do Nordeste

Miguel do Rosário, O Cafezinho

A última pesquisa Ibope para 2018 (e que, salvo engano, é a primeira que o instituo faz este ano), cuja íntegra foi divulgada agora há pouco no site do instituto, revela que Lula ganhou força em todos os segmentos sociais: em todas regiões, faixas de renda, níveis de escolaridade e idade.

Entretanto, os setores nos quais Lula tem mais força – e onde seus adversários são mais fracos – são o eleitorado mais humilde, o brasileiro do nordeste, e os cidadãos de raça preta ou parda.

No Nordeste, que tem 26% do eleitorado, Lula tem 57% das intenções de voto, contra 8% de Bolsonaro e apenas 1% de Alckmin.

Entre quem ganha até 1 salário, um conjunto de seres humanos que corresponde igualmente a 26% do eleitorado brasileiro, Lula lidera com 49%, contra 5% de Bolsonaro e 5% de Alckmin.

Entre os brasileiros de raça preta/parda, que correspondem a 60% do eleitorado (segundo o próprio Ibope), Lula tem 41% das intenções de vota, contra 13% de Bolsonaro e 3% de Geraldo Alckmin.

No geral, Lula tem 35% das intenções de voto.

Vale a pena também olhar de perto os resultados da espontânea. Nela, Lula tem 26% das intenções.

Leia também:

Uma vez em Alcântara, EUA poderão controlar o Brasil 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Não é surpresa. Lula pode se dar ao luxo de sair nas ruas e ser abraçado pelo povo. Os outros engravatados ridículos e fascistas só com um séquito de seguranças e mesmo assim, levam ovadas, tomatadas e cusparadas !!!!!

Lula 2018 nos braços do povo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também