Lindbergh: Saída de Geddel não resolve a crise que envolve o presidente Temer; na segunda, vamos protocolocar pedido de impeachment

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
A Piada da Semana foi o PSDB Aprovar a Legalização do Uso de Provas Ilícitas

e depois vir dizer na Mídia Venal Corrupta, através de Suas Santidades Tucanas,

que as Gravações de Conversas Realizadas por Ministro no Gabinete de Temer

são ‘Algo Extremamente Grave que deve Ser Investigado’ e ‘Não Parece Ético’.
.
.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/aecio-e-fhc-criticam-calero-por-ter-gravado-conversa-com-temer.html
.
.

FrancoAtirador

.
.
E a Mídia Venal, Jabáculê de PMDB/PSDB, Denomina

de ‘Confusão’ e ‘Polêmica’ entre Ministros de Temer,

“Advocacia Administrativa” e “Tráfico de Influência”.

https://twitter.com/ethologus/status/802171080257536000
.
.

Eu

Tenho lido diversos comentários sobre o pobre papel da “grande” imprensa na apuração do papel do usurpador nesta historieta entre quadrilheiros. Na boa, a imprensa mainstream está correta, fazendo o papel que lhe cabe. Imaginar que os proprietários destes órgãos de comunicação os destinariam a outra coisa que não manter proteção a seu grupo de pertencimento, não veiculando nada que possa interferir com seus lucros e com o poder político que sua posição angaria, seria irreal. Os jornalistas adeptos de uma visão social também estão cumprindo bem seu papel, usando blogs ou qualquer opção de comunicação possível para denunciar um governo do qual discordam, com a veemência devida. O que está fora da ordem é a esquerda nacional, que deveria estar no seu papel de oposição mas permanece atônita e amorfa, ocupada em picuinhas e disputas internas. Enquanto em qualquer lugar do mundo com uma oposição que honre o termo este governo estaria nas cordas, em virtude da quantidade e qualidade dos erros cometidos, por aqui discute-se participar ou não de uma tentativa de “anistiar” caixa-dois, e preocupam-se com a possibilidade de no próximo ano termos um governo indiretamente eleito outra vez. Ora, francamente… Com uma oposição deste naipe, o gabinete golpista pode dormir sossegado. Aonde está a participação social, particularmente nas ruas, para aproveitar os flancos deixados por esta associação de inépcia e ganância que os atuais inquilinos do palácio demonstram? Cadê o barulho que uma oposição de fibra estaria fazendo a uma hora destas, há não tanto tempo atrás assim? Realmente, pegaram os hábitos de política de gabinete, hein? Depois reclamam da dissociação entre os partidos e suas bases populares… Cerrar fileiras, unida, junto à uma população que vive a orfandade trazida pelo desmonte do arremedo de estado de bem-estar social, criaria uma situação de movimento irrefreável e recomporia o seu papel na defesa do Estado Social. Mas preferem, ao invés disso, ater-se às declarações sem repercussão concreta, e manter-se desunidos. Devagar, assim, não se vai longe, como bem disse Chico há tantos anos atrás. Mas esta é uma lição difícil de aprender, ao que parece. O pior é que depois vão chorar quando a extrema-direita herdar o apoio popular, o que não vai demorar a acontecer…

FrancoAtirador

.
.
Ex-Diretor da Petrobrás afirmou em Audiência na Justiça Federal no Paraná

que Grupo do PMDB lhe exigiu 700 Mil Dólares Por Mês para Ficar no Cargo;

Na ocasião, Partido era Comandado pelo Atual Presidente da República.

http://www.jornaljurid.com.br/noticias/sergio-moro-veta-advogado-de-eduardo-cunha-de-perguntar-a-nestor-cervero-sobre-temer
.
.

João Luiz Pereira Tavares

Pensando na atual situação dessa semana de novembro, dia 25, sexta:

=======
GEDDEL
=======

Construir um prédio com mais de 30 andares, em SÍTIO HISTÓRICO é barango sim. Não combina, destoa. Por isso que se trata de algo Kitsch. Total mau gosto. Inclusive mau gosto político.

Não é apenas BARANGO… É brega, é cafona, é provinciano, é reles, é ordinário, é KITSCH.

E um Sr. com esse tipo de gosto, como o Geddel, — é típico de (seja político ou qualquer um) alguém sem cultura erudita, que acha que está abafando ter um AP caríssimo e bonito, mas em sítio ou local inapropriado, — no caso um Sítio Histórico com casario de século do Barroco etc. Eis aí o paradoxo: Bonito, caro, mas BARANGO. Ponto final.

GEDDEL nem sabe e/ou percebe que se trata de CAFONICE. E muitos brasileiros também assim “acham”. É uma questão de educação mesmo.

E um político que assim pensa, é o típico peão. Isso certamente teria sim influência em suas atitudes políticas diárias.

Naturalmente faria exatamente o que fez com o colega culto, o CALERO, que é diplomata e de mente AREJADA, com certeza. Jovem e atual. Não o velho caretaço coronel moderninho (coronel de cidade grande), nordestino da Bahia.

CALERO com certeza não pensa e nem pensava assim. Não é somente uma questão de lei. A Lei é baseada na Estética. Por isso a lei do IPHAN.

Geddel participou INTENSAMENTE do Governo Lula e em seguida do de Dilma.

P.S.:
Imagina um prédio bonitão de 30 andares em Ouro Preto. É certamente barango.

Deixe seu comentário

Leia também