Levante da Juventude dá à Globo — emissora nascida da costela da ditadura — o que é da Globo: mais uma tentativa de golpe, a de 2016

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-04-17 às 12.08.49 Captura de Tela 2016-04-17 às 12.09.08 Captura de Tela 2016-04-17 às 12.09.21

Levante marca Golpismo na testa da Globo



O mural em homenagem a Rede Globo amanheceu diferente na manhã de hoje (17), na marginal Tietê, em São Paulo (SP). O Levante Popular da Juventude realizou uma intervenção no mural criado para comemorar os 50 anos da emissora, colocando balões de conversa nas imagens de Roberto Marinho, William Bonner e Luciano Huck com as frases “Em 1964 foi a minha vez, agora é com vocês” e “Fica tranquilo Dr. Roberto! Esse golpe é nosso! Boa noite! “

Segundo o movimento, a manifestação contra a Globo tem como principal objetivo denunciar a emissora como golpista por sua atuação no passado até os dias de hoje.

A emissora é filha bastarda do golpe militar de 1964. O então diretor do jornal O Globo Roberto Marinho foi um dos principais incentivadores da deposição do presidente João Goulart, dando sustentação ideológica à ação das Forças Armadas.

Um ano depois, foi fundada a sua emissora de televisão, que ganhou as graças dos ditadores.

O império foi construído com incentivos públicos, isenções fiscais e outras mutretas.

Os concorrentes no setor foram alijados, apesar do falso discurso global sobre o livre mercado.

Nascida da costela da ditadura, a TV Globo tem um DNA golpista.

Apoiou abertamente as prisões, torturas e assassinatos de inúmeros lutadores patriotas e democratas que combateram o regime autoritário.

Fez de tudo para salvar o regime dos ditadores, inclusive omitindo a jornada das Diretas Já na década de 80.

Com a democratização do país, a emissora atuou para eleger seus candidatos – os falsos “caçadores de marajás” e os convertidos “príncipes neoliberais”.

Atualmente, a TV Globo segue em sua militância contra todo e qualquer avanço progressista, atuando na desestabilização de governos que não rezam integralmente a sua cartilha.

A emissora tem apoiado abertamente a escalada golpista no país, dedicando seus holofotes ao apoio das ações pró-impeachment.

Apesar do estarrecimento da imprensa internacional frente ao golpe em curso, os Marinho têm dedicado extensa programação para legitimar o Golpe, além de criminalizar e silenciar sobre os movimentos pela democracia.

Para Mariana Fontoura, militante do movimento “A intervenção do mural foi um ato simbólico para alertar essa emissora golpista de que o povo está atento e não perdoará o que está acontecendo.Os meios de comunicação, como uma concessão pública, deveriam assumir como princípio a ética e o respeito à pluralidade democrática, coisa que esse oligopólio que é a Globo nunca fez”.

Veja também:

O dia em que Eduardo Cunha disse que o impeachment de Dilma seria golpe


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
TODO MONOPÓLIO É UMA DITADURA
.
O Discurso Único da Mídia Empresarial.
A Manipulação Ideológica da Notícia.
A Mistificação da Verdade dos Fatos.
.
A Ausência de Informação à População.
O Alienamento do Povo Trabalhador.
A Imbecilização de toda a Sociedade.
.
.

sandra rota

Andre amlub,sabe aquela famosa frase ‘existem mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vá filosofia? Pois então: só posso te responder com ela nesse momento.

Maria Libia

Pense bem, por pior que sejamos não somos tão burros assim. Se você não pode dar um bom estudo para seu filho, alimentação, vestuário, ainda paga aluguel ou mora bem longe de seu trabalho não é culpa sua e sim do dinheiro que vai parar nos bolsos dos industriais, banqueiros, MP, Judiciário como um todo, mídia, políticos que se beneficiam com leis para si próprios. Até para artistas como a Maytê que, como filha de juiz, recebe 12mil reais e não se casa para não perder a boquinha. Isso não a impede de ter uma vida prazeirosa, luxuosa com grandes mordomias, dando golpe e acertando alvos milionários, como ter uma filha de um dos Marinhos. Isto é um fato. Essa gente Nunca se preocupou com você, nem comigo e nem com a maioria da população. Lembre-se DINHEIRO TEM, O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS RICO DO MUNDO MAS SEU POVO É POBRE. O que podemos fazer: boicote a tv globo, os produtos que ela anuncia, vote, nem que seja nulo (nunca vote em branco porque vai para o vencedor), instrua a sua família e amigos, faça alguma coisa, mas faça e se sentira com orgulho de você mesmo.

Fabio Hideki

Por que somos obrigados a suportar a Globo nos bares e restaurantes ?

Urbano

A Elite também tem a sua escória, que vem ser a grande maioria, conhecida popularmente por zelite.

sandra rota

Já chega a 288 mortos e mais de 600 feridos no terremoto que atingiu o equador
Até parece que a natureza simpatiza com a oposição

    André Anlub

    Sandra é sincera e sem demagogia! Vem e diz: quem eu não gosto, quero que morra! – Assim expõe melhor as pessoas vis que vieram ao mundo e perderam a viagem! Mas fale somente por si, e não em nome da oposição… Tenho familiares e amigos na oposição e eles jamais pensariam assim… eles são humanos!

    André Anlub

    Sandra… se foi só uma crítica à oposição, desconsidere o início do meu comentário e fique só com a parte para não generalizar a oposição, “tenho familiares e amigos na oposição e eles jamais pensariam assim…”

sandra rota

Avisem o governo sobre o gravíssimo terremoto que ocorreu no equador esta madrugada. Rafael correa precisa de apoio. Pelo jeito dois governos de esquerda estão tendo problemas sérios hoje

Julio Silveira

É o povo que deve dar o golpe no Temer, no Cunha e seus quadrilheiros, levado-os todos para a cadeia. O Brasil precisa ter gente correta no poder, gente com suas opções ideológicas mas principalmente idealistas. Chega de quadrilhas com poder para rasgar nosso voto. Quero cadeia para esses canalhas.

Deixe seu comentário

Leia também