Leandro Fortes: Todas as fichas na fraqueza do coração alheio

Tempo de leitura: 2 min

NEM DESCALÇO, NEM DE JOELHOS

Por Leandro Fortes (CartaCapital)

Toda essa movimentação de corvos e abutres em torno da saúde de Marco Aurélio Garcia, inclusive a denúncia (!) da Folha de S.Paulo dando conta de que ele foi operado com recursos dos SUS, esconde um recalque dolorido em relação ao assessor internacional da Presidência da República.

Garcia, chamado de MAG pelos amigos (dele, eu não o conheço), é um dos principais articuladores do Foro de São Paulo, o movimento contra-hegemônico das esquerdas latinoamericanas à política de submissão da região aos interesses dos Estados Unidos e das corporações capitalistas do Velho Mundo.

Nos anos 1990, foi a iniciativa de Marco Aurélio Garcia que alimentou nosso sentimento de soberania e autodeterminação quando tudo o mais era ditado pelo Consenso de Washington e pelo FMI, cartilhas às quais o governo brasileiro, da ditadura militar aos anos FHC, seguiu como um cordeirinho adestrado.

Eleito Luiz Inácio Lula da Silva, coube a Garcia, ao lado dos embaixadores Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães, reorientar a diplomacia brasileira de modo a tirar o Brasil, uma imensa nação potencialmente rica e poderosa, de sua condição subalterna e levá-la a um protagonismo inédito e, de certa forma, pertubador dentro da ordem mundial.

Ao fazer isso, Garcia fez o mundo lembrar o ponto de degradação a que tínhamos chegado: em 2002, o embaixador Celso Lafer, ministro das Relações Exteriores, chanceler do Brasil no segundo governo FHC, foi obrigado a tirar os sapatos no aeroporto de Miami, por ordem de um zelador da alfândega dos EUA.

Ao invés de dar meia volta e fazer uma reclamação formal à Casa Branca, Lafer botou o pezinho para fora e o rabo entre as pernas. Foi o auge da política dos pés deslcaços e da diplomacia de joelhos.

Então, essas pessoas que, hoje, sem um argumento melhor, ficam pateticamente perguntando se Marco Aurélio Garcia ao menos entrou na fila do SUS, estão, na verdade, naquela empreitada envergonhada, pessoal e impublicável dos que torciam secretamente pelo avanço dos tumores que um dia atormentaram a vida e o futuro político de Lula e Dilma Rousseff.

Sem voto, sem popularidade e despidos de humanidade, jogam todas as fichas no câncer — ou na fraqueza do coração — alheio.

Leia também:

Conceição Lemes: Promotora diz que o que faz na vida privada não interessa a ninguém


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carmen silvia

Era uma vez…a muitos anos atrás,quando ainda era universitária(fazia geografia)mas minha melhor amiga fazia história,os alunos do curso convidaram os professores Edgar de Decca e Marco Aurélio Garcia para participarem de um seminário ou curso,não me lembro bem,em nossa universidade no interior de Minas.
Minha amiga me convidou para acompanha-la ao jantar com os professores,bateu aquela insegurança,o que vou conversar com intelectuais renomados e brilhantes?O meu complexo de inferioridade levou uma lição de simplicidade,bom humor e generosidade dos dois mestres.Depois dessa experiência nunca mais me permiti esse tipo de sentimento.Essa foi a primeira lição que tive com o mestre,a arrogância é pra quem não tem nada a oferecer e o respeito é fundamental em qualquer circustância .Não apenas torço pela sua recuperação,mas tenho certeza que ela virá.

José Neto

Não teoria da cosnpiração. Mas vejamos.
Nestor, Lula, Dilma, Lugo e Chaves.

Todos com câncer. Por que ninguém da Colômbia?

Luís Carlos

Os representantes do PIG também usam o SUS, pois bebem água todos os dias e essa água é periodicamente avaliada pela vigilância sanitária em amostras colhidas e enviadas para laboratórios públicos estaduais, quando almoçam ou jantam fora, pois estes estabelecimentos comerciais são inspecionados pelo SUS/vigilância para poderem funcionar e recebem alvarás sanitários, quando compram pastas de dentes nas farmácias privadas pois estes produtos tem seus seus registros e liberações pela ANVISA/MS, quando pagam seus planos privados e os usam, pois estes planos são regulados pela ANS/MS, ou quando se acidentam com seus carros potentes nas estradas ou em acidentes domésticos, ou infartos e são resgatados pelo SAMU que é SUS, quando se hospedam em hotel pois este tem que ter alvará sanitário expedido pelo SUS, quando levam suas crianças para serem imunizadas contra a pólio, pois o SUS faz essa vacinação, quando compram cosméticos autorizados e registrados pela ANVISA, quando precisam de medicamentos caríssimos fornecidos pelo SUS e que muitos não teriam recursos para pagar por ele, mesmo para diabetes, como algumas insulinas, ainda usam quando viajam para países que necessitam imunização contra alguma doença, vacina feita pelo SUS, caso contrário serão barrados pela Vigilância Epidemiológica da ANVISA no aeroporto… …pura ignorância. Usam o SUS diariamente e acham que só os outros, ou os pobres usam o SUS.

Carlos N Mendes

Essa eu realmente não entendi… Juro por Deus… A ‘denúncia’ é tão bizarra que me deu até vontade de me filiar ao PT. Finalmente um funcionário do alto escalão usando o sistema público de saúde e segundo nossa imprensa, ISSO É RUIM!!! Como? Por quê? Se você racionalizar a motivação, só sobra má-vontade e golpismo. Chega a ser patético.

J.Carlos

TODOS os brasileiros, independentemente de serem ricos ou pobres, importantes ou insignificantes, com ou sem plano de saúde, teem direito ao SUS. Aliás se não fosse pelo suporte do SUS a procedimentos de alto custo, muitos planos de saúde já teriam fechado as portas.

Fabio Passos

A aposta da pior “elite” do mundo é que o povo brasileiro seja tão vil e escroque quanto os jagunço do PiG…

Esta minoria rica não presta.
Felizmente vai continuar quebrando a cara nas eleições.

Paulo Roberto Álvares de Souza

Mídia sórdida! A covardia dos ataques sempre em situações de comoção e fragilidade. É cristalino o entendimento dos paredões na revolução cubana. Não há como se perdoar tanta ignomínia! A morte é muito pouco para esses canalhas!

JoãoP

Que Deus ajude esse grande defensor dos despossuidos! Força e saúde!

Mino Carta: Nada assusta mais a direita do que a tentativa de demolir a senzala « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Leandro Fortes: Todas as fichas na fraqueza do coração alheio […]

Messias Franca de Macedo

Doutor Marco Aurélio Garcia

BACHAREL EM C. JURIDICAS E SOCIAIS E LICENCIADO EM FILOSOFIA Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Nome: Garcia, Marco Aurélio de A.
Tipo/Função: Docente – Professor Assistente – MS2
Unidade: INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS
Departamento: DEPARTAMENTO DE HISTORIA DA UNICAMP

E MAIS A PRODUÇÃO CIENTÍFICA:
http://www.unicamp.br/sipex/CurriculoPesquisador/curriculo/1199.html?nocache=1151003209000

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio intelectual, sapiente e intrépido brasileiro Marco Aurélio Garcia

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio intelectual, sapiente, intrépido e HONESTO brasileiro Marco Aurélio Garcia

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Roberto Locatelli

Marco Aurélio Garcia, incentivado por Lula, acabou com a política de reverência e subserviência ao Tio Sam. Estamos criando organismos sulamericanos e latinoamericanos sem a presença dos EUA. Até que enfim!!

    Willian

    Quando Obama veio ao Brasil a CIA deitou e rolou. Teve ministro do Brasil revistado pela segurança do Obama dentro do Brasil. Eu não esqueci, ok?

    Vocês fingem esquecer, só lembram do Celso Lafer.

    abolicionista

    Willian, pergunte para qualquer diplomata brasileiro, ele te responderá que, após o governo Lula, a posição do Brasil mudou radicalmente. Isso é unanimidade no Itamarati, todos sabem que deixamos de ser subservientes, principalmente em relação aos EUA. O próprio fato de Obama ter vindo ao Brasil mostra isso.

    Julio Silveira

    Taí uma coisa que me envergonhou. Nos dois momentos.
    Não esperava tanta lacaigem, mas fazer o que? é dificil se libertar do ranço cultural impregnado. O poder nacional ainda não chegou a este estagio, ainda são movidos pelos salamaleques e misancenes de uma ritualistica convencionada á séculos pelos barões da moda de alhures, que nossos miquinhos amestrados seguem sem questionar, mesmo sob o mais completo desprezo e estranheza do povo.

FrancoAtirador

.
.
Ele(a)s atacam

em todas as frentes,

e pelas costas…

    Mário SF Alves

    Kkkkkkkkkkk…. Essa é de morrer de rir. Cara, o que é isso? Então os jagunços do Civita apelaram até pro Disney? É… Pelo visto, logo logo estarão tentando a doutrinação ainda no útero. Pois é. É por essas e por outras que digo que os manés têm sim um projeto de longo prazo.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Meu caríssimo Mário SF Alves,

    Há pouco mais de ano, mais precisamente no dia 10/11/2011,

    quando da publicação do vídeo da reunião das socialites em SP,

    fiz o seguinte comentário, aqui mesmo no sítio Viomundo:
    .
    .
    A ESTRATÉGIA DO MILLENIUM

    A mídia oligárquica está pautando toda a classe média
    com o tema corrupção no governo (só no federal).

    Nota-se o fato no cotidiano de várias cidades do País.

    Existe realmente uma articulação para um possível golpe,
    caso Dilma tente fazer aprovar uma Ley de Medios.

    Desde o início do governo Dilma até agora, a mídia oligárquica mercantil vem sistematicamente minando os partidos da “base aliada”, com acusações que têm levado, mesmo que infundadamente, à queda de alguns ministros. [Sem contar os incessantes ataques às lideranças no Congresso Nacional].

    Mas a estratégia do Millenium vai muito além de esvaziar a “concertación partidária” governista.

    O objetivo principal é ressuscitar a combalida direita financista e corrupta, despolitizando a política.

    A ideia central é direcionar o senso comum para um ponto fixo que tem apelo popular: a corrupção.

    A partir daí, desmoralizam-se os partidos e os políticos, especialmente os de esquerda, através dos dispositivos midiáticos, [com mensagens expressas ou subliminares, do tipo]:

    “Todos os partidos políticos são corruptos, fundamentalmente o PT e os que o apoiam”.

    Neste caso, é imprescindível recorrer frequentemente ao tema ‘mensalão’ para reforçar o argumento, se possível colocando no meio o nome do já estigmatizado José Dirceu. [E, agora, depois do Julgamento do Mentirão no STF, o assunto, mais do que recorrente, é potencializado].

    “A corrupção generalizada é a causa de todos os problemas políticos e sócio-econômicos no País”.
    “Todas as instituições ligadas ao executivo federal [inclusive as estatais] estão ‘aparelhadas’ pelo ‘lulo-petismo’, a logomarca da corrupção”.
    Incluem-se [também] aqui, além da militância partidária, os sindicatos, as entidades estudantis e os movimentos sociais.

    “Não existe nem direita, nem esquerda, nem centro, apenas alguns homens e mulheres bons, no meio dos inúmeros ‘petralhas’ maus”.

    Assim, excluem-se todas as formas de representatividade coletiva, personalizando e centralizando as ações governamentais em uma única pessoa, que é diferente de todos os demais: Dilma, “a faxineira”.

    Então, a partir do momento em que “a faxineira” estiver totalmente isolada, demite-se-a por “justa causa”.
    [Estamos, hoje, chegando nesta fase?].

    Por enquanto, a Estratégia do Millenium está funcionando.

    E em ritmo mais acelerado do que há pouco se pensava.

    (http://www.viomundo.com.br/humor/eu-vi-isso-mesmo-ou-foi-um-delirio.html#IDComment219914242)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Diante disso, prezado Franco, diante da tal ESTRATÉGIA do tal Instituto Millenium, que nestas alturas dos acontecimentos já é similar do velho e golpista IPES, duas possibilidades de reação do Governo estariam entre as mais possíveis. Em qualquer uma delas o Governo seria obrigado a sair dos eixos.

    1- O Governo, como defensiva, sai do eixo democrático e se volta mais para a esquerda e/ou assume de vez que a saída é a via encontrada por Fidel Castro e Che Guevara (decerto o povo iria aplaudir e apoiar);
    2- O Governo se deixa abduzir pela direita mais reacionária do planeta, entra no jogo dela, e ganha tempo não sei pra que.

    Em qualquer da duas, rifa-se o que é mais sagrado: o aprofundamento/consolidação da Democracia. Daí que, seja em 61, 64 ou agora, o que a pior elite do mundo mais teme não é o socialismo – posto que nunca acreditou em sua viabilidade aqui – e sim a democracia e o respectivo desenvolvimento do Brasil.
    _____________________________
    * IPES-Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, fundado em 29 de novembro de 1961 por Augusto Trajano de Azevedo Antunes (ligado à Caemi) e Antônio Gallotti (ligado à Light),[1][2] serviu como um dos principais catalisadores do pensamento antiGoulart.

    O IPES, durante seu principal período de ação, era localizado no edifício avenida Central no Rio de Janeiro, vigésimo sétimo andar, possuindo treze salas. Sua estrutura, tal qual à de sua entidade-irmã, o Instituto Brasileiro de Ação Democrática (IBAD), equivale ao que hoje se conhece como organização não-governamental (ONG).
    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_de_Pesquisas_e_Estudos_Sociais

Apavorado

São urubus e gafanhotos esfomeados e torcedores pela morte e pelo fim. Seus fins são inconfessáveis, seus meios são ardis covardes e camuflados na podridão do PIG e na ignorância dos seguidores.

Marino

Quando Lula fez o tratamento contra o cancer às expensas do plano de saúde que paga os abutres o acusaram de não procurar o SUS, a quem tanto Lula elogiou e defendeu. Foi o pecado do século cometido por Lula.
Quando MAG utiliza do SUS, já que é um cumpridor dos seus deveres e a ele tem direito, os abutres chiam no sentido inverso.

Lugar de abutre é junto a carniça. Bem dizia Gonzaguinha, “primeiro morde o rabo, depois vai se comer”.

nancy lima

vida longa MAG!recupere logo seu coração para matar metade do PIG e tucanalhas de overdose de lexotan!

augusto2

A tv lhe deu chance poucas aparições a marco aurélio já que não ia mesmo dar-lhe colher de chá : ai se notou que seu espanhol é muito bom e o raciocinio (geo) politico muito rápido.
Mas se voce pensar na exatidão e propriedade daquele movimento das mãos tambem terá toda razão.

Eduardo Oliveira

Saúde, Saúde, Saúde. É o que esse eleitor da Bahia, de todos os santos, tem para o vosso pronto estabelecimento.

    renato

    É isto.
    Saúde – Saúde – Saúde!
    E doença de RATO é leptospirose.
    É só se cuidar para não deixar eles
    urinarem em seus pés. Eles são rasteiros.
    No mais tudo de bom.

    Eduardo Oliveira

    A ira a raiva,ressentimentos e até o não entendimento são sentimentos que só faz mal a quem os possui.Que fique pouco tempo sobre vos.

Guilherme Souto

Pior que nos mineiros, não são solidários nem no câncer.

Gerson Carneiro

É a “Rat Race” que o Bob Marley denominava.

Don’t forget your history
Know your destiny
In the abundance of water
The fool is thirsty
Rat race, rat race, rat race

Oh it’s a disgrace to see the
Human-race in a rat race, rat race
You got the horse race
You got the dog race
You got the human-race
But this is a rat race, rat race

Francisco

Cismaram quando Lula usou previdência privada, cismam por parecer que Maro Aurélio usou o SUS…

E ainda tem gente da esquerda se dando ao trabalho de responder.

O que eles querem é que morra!!!

Sérgio

Cada dia mais a Falha de SP chafurda na lama.
Jornalismo abutre, haja estômago.

Messias Franca de Macedo

[“FORA DE PAUTA”!]

Censura
TJ julga ação que tirou do ar o Falha de S.Paulo
publicada sexta-feira, 08/02/2013 às 11:18 e atualizada sexta-feira, 08/02/2013 às 11:26
TJ-SP julga neste mês ação que tirou do ar site de humor Falha de S.Paulo
Por Felipe Amorim, no Última Instância
em http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/tj-julga-acao-que-tirou-do-ar-o-falha-de-s-paulo.html#comment-86591

Está marcada para o próximo dia 20, uma quarta-feira, o julgamento que pode definir se o blog Falha de S.Paulo, site criado pelos irmãos Lino e Mário Bocchini para satirizar o jornal Folha de S.Paulo, continuará ou não fora do ar.
(…)
O jornalista Lino Bocchini, um dos idealizadores do site, afirma também que, caso a Folha ganhe a causa, o jornal poderá sofrer com ações futuras baseadas nos mesmos argumentos utilizados pelo veículo. “É um precedente perigoso”, afirma, ao enumerar como eventuais alvos: charges, artigos e textos do colunista José Simão. Como exemplo, Bocchini faz referência a um cartum do humorista Angeli publicado na própria Folha de S.Paulo, no qual o chargista parodia o restaurante McDonald’s. “Os argumentos seriam os mesmos: satirização, pequenas alterações do logotipo, uso indevido da imagem”, diz Lino.
(…)

###########################

LÁ VEM O MATUTO PREOCUPADO(!?) COM O PIG!…

… É a tal da coisa: liberdade de expressão nos olhos dos outros é refresco – e não pimenta! Perdão pela paródia! Ademais, poderei ser processado pelo autor original da frase original (sic)…

… E que tal aquela [infame e delinquente] charge publicada no blog do Josias de Souza [“da Folha de São Paulo”], na qual a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, era “apresentada” com um nariz [de Pinóquio] simbolizado por um boeing da Varig?!…

[Que vergonha! Um veículo da “grande” (“grande”?!) mídia nativa “dando piti” diante de um “pequeno” blog ‘sujo’!…
E O DIABO é que a Globo, “Estadão”, ‘veja’ são da mesma pusilanimidade!…]

Lá isto é jornalismo, sô?!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL … Cerceadora da liberdade de expressão, infame, COVARDE, desumana, abjeta, traidora, despudorada, canalha, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

‘MAG’ [Marco Aurélio Garcia]: a ponte itinerante da América Latina
07/02/2013

no ‘blog das frases’ – por Saul Leblon

Leblonfgrasehttp://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1187&msg=Coment%26aacute%3Brio%20enviado%20com%20sucesso%21&CFID=48532647&CFTOKEN=5b01cf42d437d637-8010F8D2-AC44-6150-91F55900035A2083

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio, sapiente e intrépido brasileiro Marco Aurélio Garcia
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

… O mestre Marco Aurélio Garcia é um catedrático, uma reserva moral e intelectual da humanidade…

…É óbvio que os(as) abutres/vermes [rola-bostas] do PIG devem odiar o emérito professor e homem público, pensante e honesto, doutor Marco Aurélio Garcia!…

… E, desejamos ao senhor [do fundo do coração e da alma!], muitos anos de vida florescente pela frente: [entre outras coisas] “pra matar o PIG do coração!”…

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio, sapiente e intrépido brasileiro Marco Aurélio Garcia
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    … E, desejamos ao senhor [do fundo do coração e da alma!], muitos anos de vida florescente pela frente: [entre outras coisas] “pra matar o PIG do coração!”… E ajudar a livrar-nos da submissão e da barbárie!…

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

    BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao egrégio, sapiente e intrépido brasileiro ecumênico Marco Aurélio Garcia!

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

… Observemos o que estes(as) canalhas [do PIG] são capazes de fazer, a maldade estampada no peito, o veneno destilado pelas coronárias!…

################################

Fez cirurgia cardíaca

Assessor da presidência [Marco Aurélio Garcia] usou SUS
Médico diz que operação de Marco Aurélio Garcia foi paga pelo SUS

(Quem lê o título capcioso e infame da matéria imagina que o eminente, catedrático e ilibado Marco Aurélio Garcia cometeu um crime contra o erário, perpetrou um ato de corrupção, conduta hedionda…)

[Agora o corpo da matéria]
O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, 71, fez duas pontes de safena e dois enxertos no coração em procedimento pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde), informou nesta quinta-feira (7) o médico João Gabbardo dos Reis.
“O atendimento está sendo feito pelo Sistema Único de Saúde, como se fosse qualquer outro cidadão do Distrito Federal”, disse o médico.

[Atentem para o que significa a correção de um homem público, atitude que deveria ser reverenciada pela imprensa supostamente formadora da opinião pública!…]

Gabbardo dos Reis disse ainda que existe um acordo com o governo do DF para que todos os pacientes enfartados sejam atendidos inicialmente no Instituto Cardíaco do DF.
Como foram detectadas múltiplas lesões no coração do paciente, optou-se pela cirurgia. A médica Núbia Vieira garantiu que Garcia não teve infarto.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1227471-medico-diz-que-operacao-de-marco-aurelio-garcia-foi-paga-pelo-sus.shtml

#######################

Ou seja, não há limites para esta corja terrorista/golpista! Sem comentários!…

Ah! Nunca é desnecessário lembrar: estamos em guerra! Pintemo-nos!…

Hasta la Victoria Siempre!

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL … Infame, DESUMANA, abjeta, traidora, despudorada, canalha, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

jõao

Matérias sobre Bancoop levaram PT à Justiça contra mídia
Enviado por luisnassif, sex, 08/02/2013 – 21:57
Por IV Avatar do Rio OOOOOOooo
Comentário ao post “Processo de intervenção na Bancoop é extinto pela Justiça”
Ivan, esse é um dos famosos penduricalhos da campanha paranóica do pig contra o PT:
Do Portal Vermelho
Caso Bancoop: PT vai à Justiça contra Veja e Estadão
10 DE MARÇO DE 2010

Após a reportagem de capa sobre a Bancoop da última edição revista Veja e do editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (9), o PT decidiu entrar na Justiça contra os dois veículos da grande mídia. De acordo com nota divulgada no site do partido, o PT também fará uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat.

“O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias”, diz o texto assinada pelo presidente do partido, José Eduardo Dutra.

Confira abaixo a íntegra da nota

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja.

O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulousou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese.

O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão.

Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca.

Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela.

O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias.

Acionaremos judicialmente o jornal O Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mais uma prova de que os MENTIRÕES da Mídia Bandida

    Se desintegram no Tempo e, portanto, na História.

    O ‘Mentirão dos Bobs’ irá pelo mesmíssimo caminho.
    .
    .

NilvaSader

Saúde, Ministro MAG !

J Souza

Tem muita gente na mídia golpista cuja “pátria” são os EUA, e não o Brasil.
Gente como o Mainardi nem esconde o desprezo pelo país, e dizem que até morar no exterior (Veneza!?) ele mora…
Civita, nem sei se é brasileiro… (naturalizado!?)
Como a mídia (golpista) e a “elite” brasileira estão repletas de “novaiorquinos”, “londrinos” e “parisienses”, não é de se estranhar que lutem pelos interesses de seus “países adotivos (?)”.
O povo brasileiro tem que ter vergonha na cara e saber que defender a soberania nacional é defender seus próprios interesses.

    Paulo Figueira

    Sábias palavras.

Urbano

Provavelmente, a primeira vez que vi o senhor Marco Aurélio foi pela tv, quando do top-top. A partir desse momento, passei a defendê-lo em função da celeuma que foi criada pelos cretinos do pig, e repercutido pelos panacas seguidores da oposição ao Brasil. Eu para mostrar-lhes o quanto que eles tinham de panacas, disse-lhes que todo final de semana, durante o domingão do chatão, porra era o que eles mais ouviam em suas salas, juntamente com seus filhos, filhas e esposa. Agora, o pior de tudo é que o careta, na maior cara de pau, quis passar um pito no Marco Aurélio pelo seu desrespeito com aquele top-top. Diga-se de passagem, que este o fez em ambiente privado e com as cortinas cerradas, diferentemente do santinho de fancaria. Aquela desfaçatez tem nome e sobrenome, que vocês com a mente fértil que possuem já sabem qual seja.

    Mário SF Alves

    Também me lembro do top-top. Mas, já tinha ouvido sobre ele antes, durante um importante curso de especialização que fiz em planejamento. Ele não ministrou aulas, mas tinha feras do porte de um José Graziano, ex-coordenador do Fome Zero, Ivan de Otero Ribeiro, Nelson Giordano Delgado e outras que comentaram sobre ele.

    Urbano

    Realmente, Mário Alves, o homem além de competente em tudo que faz, também é de uma retidão incrível. É assim que o vejo porque é assim que ele é.

Hélio Pereira

Os “Abutres” estão em festa neste começo de ano.
Hoje vi a Mirian Leitão no “Bom dia Brasil” usando “Tons de Cinza”,ela não conseguia disfarçar sua alegria,parece que teve “orgasmos multiplos” com as “Boas noticias”,Petrobras despencando,inflação subindo,Marco Aurélio Garcia operado no SUS e correndo risco de vida,o Presidente da Câmara garantindo que João Paulo Cunha vai “perder” o mandato,Gurgel mandando “Processar” Lula na Justiça comum,com isto a Mirian se sentiu no Paraizo.
Para azar de Mirian Leitão e seus seguidores,o Povão deixou de acreditar neles faz tempo.

ZePovinho

A imprensa brasileira,como eu já disse anteriormente,deseja ser sodomizada pelo Metalúrgico nordestino.
A novidade,agora,parece,é que a imprensa brasileira também dseja ser sodomizada por intelectuais gaúchos como o Marco Aurélio Garcia.

Apolônio

Desejo ao grande ministro Marco Aurélio Garcia, pronto restabelecimento. Ele foi, e é, um ministro necessário a qualquer governo do PT. Homem de extrema cultura e de grande inteligência.

MariaC

Exmo. Senhor,
Desejo pronto restabelecimento da saúde.

Deixe seu comentário

Leia também