José de Abreu regrava vídeo memorável: Desculpe, Dilma!

Tempo de leitura: 3 min

O vídeo imperdível ganhou locução de José de Abreu! \o/

do blog Muda Mais

Então… lembra daquele vídeo que tá correndo pelo Facebook, que reclama do complexo de viralatas do brasileiro e da incômoda aposta que a imprensa inteira fez no fracasso da Copa? Pois é… o ator José de Abreu regravou o texto (ou refez a locução, se você assim preferir). O vídeo ficou ainda mais arrepiante.

O vídeo original foi compartilhado pelo músico mineiro Flávio Henrique em sua página no Facebook, e já ultrapassou os dez mil compartilhamentos. A regravação com José de Abreu foi postada no Youtube por Ana Paula Siqueira. Vamos ver quantos compartilhamentos terá o vídeo lido pelo Zé.

De novo: vale a pena ver o vídeo todo. É emocionante.

E de novo de novo: somos inocentes nessa. Não fizemos NADA. E justamente por isso a gente vai propor a você: faça você também a regravação da locução e mande pra gente! Vamos refazer esse vídeo com várias vozes narrando tudo? Pra facilitar a sua vida, vamos colar neste post o texto para você fazer a sua narração:

Desculpe-nos, Dilma

É.  A verdade é que não estávamos acreditando em nosso país.
Enquanto ela dizia que faríamos a copa das copas, falávamos que tudo seria uma vergonha.

Repetimos como papagaios as manchetes de uma imprensa derrotista: “imagina na copa”.

E nós imaginamos o caos… Falamos todos, que na copa tudo seria um vexame.
Que o mundo veria um Brasil caótico.

E ela, teimando em dizer, que teríamos a copa das copas.

Pois o mundo veio ao Brasil, e o mundo amou o Brasil.
O mundo andou de metrô, e gostou. O mundo amou nossos aeroportos, vibrou com nossos estádios, com nossas ruas, o mundo abraçou nosso povo. O mundo amou o Brasil. O mundo hoje sabe, que assim como em qualquer lugar do mundo, não somos perfeitos. Mas somos um país que cresce com dignidade.

E foi nesse momento, enquanto o mundo todo se preparava para nos aplaudir, que fizemos o que fizemos. Todo o planeta olhando para o nosso país e nós gritamos o que gritamos. Ofendemos Dilma como quem ofende um bandido. Renegamos a voz de uma mulher que simplesmente teimava em repetir: acreditem em nosso país, é um novo Brasil que iremos apresentar ao mundo.

Desculpe-nos Dilma, pelos que gritaram e pelos que se calaram.

Ofendemos com nossos gritos de ódio, o nosso próprio país. Ofendemos com nosso silêncio a figura da própria mulher; que logo ali, ao lado da filha, teve que ouvir o que ouviu e continuar a torcer sozinha por um país que não soube reconhecer seu tamanho. Não foi justo com você, não foi justo com o Brasil.

Você disse que teríamos a copa das copas. Nós não acreditamos. Mas é o que estamos tendo.

Você disse que o nosso país tinha muito o que mostrar. E é isso o que o mundo está dizendo.

Você estava certa Dilma. Precisamos que 6 milhões turistas nos dissessem que nosso país é maravilhoso pra voltar a acreditar em você. Sabemos que temos problemas a enfrentar, mas sabemos que você está empenhada em fazer sua parte. E sabemos que como nós você odeia a corrupção, as injustiças e os problemas que o brasileiro enfrenta dia a dia.

Desculpe Dilma, uma parte desse país errou. Obrigado por não guardar mágoas. Obrigado por acreditar em nós. Nós acreditamos em você.

Assista o vídeo regravado por José de Abreu abaixo:

 Leia também:

Ao tentar desqualificar Lula, O Globo revela 13 avanços que esconde


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edmar Pereira Lopes

Viva Dilma! Viva o Povo Brasileiro!

Caio

Que piada é essa? Violinos de fundo? Ator global gravando isto de boa vontade, sem receber nada? Façam-me o favor. Obrigado Dilma? Pois agora o problema do brasil é a copa? O resto está a mil maravilhas? Ou a quebra adiada da Petrobras, inflação fora de controle, transporte mal planejado e falta de segurança, educação(falta de), infra-estrutura, saneamento básico, hospitais sem vergonha, etc…. parece clichê? parece sim, mas só porque é uma história sem fim, que não cansa de ser repetida, e não muda. ninguém sim sente nada disso? obrigado Dilma?
A copa esta bacana? E se está, é mérito do governo? ou é apesar do governo? Parem com isto.
Que babaquice, José de Abreu! Que texto mais vagabundo e sem vergonha. Em uma coisa você está certo: A culpa não é só da Dilma, a menos culpada de todas!
“O mundo andou de metro e gostou”

Antonio

A dignidade do PT e de LULA e DILMA está ai para quem quiser e tiver coragem de admtir admitir e sem paixão política ou ignorância, ou ainda preguiça de buscar a informaçãormaç rmação correta utilzando-se do contraditório. O resto é má-fé.

    Caio

    “A dignidade do PT e de LULA e DILMA está ai para quem quiser e tiver coragem de admtir admitir e sem paixão política ou ignorância, ou ainda preguiça de buscar a informaçãormaç rmação correta utilzando-se do contraditório. O resto é má-fé”

    Antonio, que bonito, falou, falou e falou nada com nada.
    A dignidade do PT está aí sim, basta procurar pelos maiores escândalos de corrupção na historia deste pais. Mas deve ser preguiça deste povo de se informar mesmo… utilizando-se do contraditório (seja lá o que isto signifique)

Abilio Soares zgomes

Pura emocao, como tem sidoo a copa da copas. obrigadoJose de Abreu por falar por mim. obrigado Presidenta, por resistir.

Oliveira

Só uma importante correção: “O Mundo vibrou com nossas Arenas” e não com nossos estádios.

Ulisses

Eu nunca achei que a copa seria um fracasso. Amo meu país, confio em nossa gente. Esta gentinha que xingou a presidente não representa nada, não representam o espírito de uma nação. São apenas idiotas úteis aos que são contra a evolução do Brasil. São dignos de pena.

Lu Witovisk

O mais insólito é que ainda tem gente compartilhando o nãovaitercopa e vociferando contra o caos e a VERGONHA diante do mundo. Antes eu achava que eram simples lunáticos ou desinformados. Agora tenho certeza que é má fé.

Urbano

É que a elite de boston aproveitou o momento da abertura da Copa do Mundo no Brasil, a fim de alardear aos quatro cantos do orbe terrestre toda a sua intrínseca decadência moral.

Julio Silveira

Esse video já foi parar no meu Face.

jose helio fernandes

Como Brasileiro fico indignado com a falta de educação da elite paulista, e de dessa imprensa MARROM, que torce contra o nosso BRASIL…….Ao ler as manchete dos dos jornais, os cometários dos jornalista da tv, fico a pensar não é possível… O ódio que essa elite que governou tanto anos o país de costa pra ele e seu povo..faz isso COM UMA senhora, a 1ª mulher a governar nosso BRASIL.. de forma transparente e digna…DILMA…obrigado to contigo..AVANTE….EM NOME DE MINHA FAMÍLIA PEÇO DESCULPA..ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.SÃO ALIMENTADOS PELO ÓDIO E A INTOLERANCIA…gostei do vídeo.

Antônio Barbosa Filho

Só nega o valor inestimável da Copa para o Brasil quem seja totalmente desinformações sobre o significado de “marca-Pais” e outros conceitos do marketing e da Administração modernos. O que o Brasil ganhou de notoriedade, imagem positiva no mundo todo, custaria bilhões de euros se fosse uma campanha publicitária comum. E isso abre portas ao comércio, valoriza os produtos brasileiros, atrai simpatia de investidores e de turistas. Se o Romanelli quiser me honrar, pesquise um artigo meu nos blogs do Altamiro Borges, no Vermelho ou no Nassif, e poderá ter um alicantina modesta sobre o assunto, que ele demonstra ignorar por completo.

Messias Franca de Macedo

Os bilhões da Copa do Mundo: por que o pessoal do contra entendeu tudo errado –

Por jornalista Kiko Nogueira

Sobre o Autor Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-bilhoes-da-copa-do-mundo-por-que-o-pessoal-do-contra-entendeu-tudo-errado/

Messias Franca de Macedo

Os bilhões da Copa do Mundo: por que o pessoal do contra entendeu tudo errado

Postado em 02 jul 2014por : Kiko Nogueira

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-bilhoes-da-copa-do-mundo-por-que-o-pessoal-do-contra-entendeu-tudo-errado/

    Messias Franca de Macedo

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    Prezado e egrégio jornalista Kiko Nogueira,

    … A [eterna] oPÓsição ao Brasil, A Casa Grande ainda não implodida das mentes tacanhas, raciocina através do fígado inundado de *bilirrubina!…
    *A bilirrubina ou hematoidina é uma substância amarelada encontrada na bile, que permanece no plasma sanguíneo até ser eliminada na urina. Quanto mais bilirrubina eliminada na urina, mais amarela ela se torna. Excesso de bilirrubina (hiperbilirrubinemia) pode indicar problemas no fígado, baço, nos rins ou na vesícula!…
    *http://pt.wikipedia.org/wiki/Bilirrubina

    “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano – eminente escritor e pensador humanista uruguaio, autor do best seller ‘As Veias Abertas da América Latina’

    Felicidades!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao verdadeiro, sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Carla Lopes

Pão e Circo.

Zé de Abreu frequenta o SUS ou algum hospital público?

    Marcos

    Acredito que ele não use o SUS srta Carla , mas se precisar , estará lá , talvez a srta não deva se lembrar da quantidade de empregos que era gerada nesse país antes do governo petista , com certeza vc deva ser do tipo de pessoa que não se conforma em ver a classe popular lotar os aeroportos do país , deva estar acostumada com os aumentos abusivos do petróleo , com as privatizações , com o sufocamento dos movimentos sociais , talvez a sra seja mais uma das que prefere doa um saco de arroz para os nordestinos , ao invés de vê-los progredir em sua própria terra , a venda de nossos bens públicos deva ser para você algo natural , médicos ? de outros países , pra que ? ta tudo ruim , tudo péssimo , não temos médicos , mas..pra que médicos ? olha srta carla , repense , não mude o destino de milhares de pessoas como eu , só tem acesso a uma educação mais acessível , a uma casa digna minha , como minha casa minha vida , por mentiras inescrupulosas que vc na mídia direitista , entende porque eles agem assim . não quero voltar a submissão de uma elite suja e racista . passar bem

    lauro c. l. oliveira

    Dona Carla, apesar de ter plano de saúde que reputo como muito bom e cujo custo eu desconto parcialmente do meu imposto de renda de pessoa física, utilizo com satisfação e alguma frequência instalações do SUS. Faço isto em programas de vacinações rotineiras,em pronto atendimento, em obtenção de medicamentos e de maneira aleatória em atendimentos até involuntários de acidentes pessoais (3x),e no tratamento de câncer de meu filho. Nunca fui mal atendido. O mesmo não posso dizer o mesmo de alguns serviços médicos particulares que utilizei

henrique de oliveira

Não peço desculpas , pois sempre acreditei em Dilma, Lula e no meu BRASIL , nunca em momento algum achei que a copa seria um fracasso ,nos botecos nos pontos de ônibus e filas de banco e supermercados sempre disse que os pessimistas perderiam ,e perderam.Ganhar ou perder a copa é uma consequência não uma obrigação , o mais importante é que agora o mundo nos conhece um pouco melhor e estão vendo quem são os lesa pátrias e os urubus de plantão.
Viva o BRASIL Viva Dilma e Viva Lula e o PT.

Fernando

É saudável saber que ainda existem artistas que pensam, sentem e refletem sobre as coisas no Brasil. E isso não é uma questão de ser petista ou votar na Dilma. É uma questão de pura lógica e sensibilidade. Ser a favor da Dilma ou contra não tem a menor importância, mas a forma como você expressa isso, o modo como você trata os outros, especialmente aqueles que discordam de você, isso sim é importante. Se a gente encara a copa pela metáfora de que estamos recebendo visitantes em nossa casa, pensem no papel que estes que vaiaram passaram… A gente aprende em casa com a nossa mãe (eu pelo menos aprendi) a respeitar os visitantes, trata-los bem e NUNCA FALAR PALAVRÕES ! Que cena triste! Na frente da visita o filho problemático xingando a mãe, mandando ela tomar no c…
Será que as pessoas que fizeram isso já se viram nessa posição? De um filho problemático xingando palavrões na frente das visitas?

Fernando

Peço desculpas também à FIFA, que sempre acreditou no governo da presidenta Dilma.

Blatter e Valcke, minhas desculpas e muito obrigado!

Viva a Dilma! Viva o PT!

    Ana

    Tenho um tio que está com câncer no fêmur. O médico disse que é muito grave o estado dele e que é para a família se preparar. Ele veio do interior no dia 15, ficou esperando vaga na ambulância a manhã e parte da tarde, quando conseguiu internar, ficou numa maca por falta de leito. Isso foi na segunda, ele gritava de dor porque a perna está com o osso muito fino e ele quebrou numa queda. O médico que o atendeu, disse que só faria os procedimentos na quarta porque na terça era jogo do Brasil e ele não ia trabalhar. Na quarta, ele queria que meu tio voltasse para o interior para fazer os exames e retornasse após 15 dias. Imagine viajar novamente por quase 7 horas? Minha prima ligou para uma amiga que tem uma amiga que trabalha no Aristides e conseguiu interná-lo. Agora, precisa realizar uma cirurgia com urgência e o médico disse que irá atrasar por causa da Copa. Minha mãe foi visitá-lo outro dia e tinha um cadáver no quarto, ela foi embora e lá continuou. Esta é a minha realidade atual e de muitos outros que estão em situação ainda pior. Desculpe, mas fico indignada quando vejo tantos absurdos e pessoas falando da nossa imagem no exterior! Quanta tristeza…

    Zilda dos Santos Silva Mendes

    Desculpe-me, mas o problema que aconteceu com seu tio não é de responsabilidade da Copa e, sim, de um médico irresponsável, pois, uma coisa não tem nada a ver com outra. E aposto que esse médico não é cubano…

    Ana

    Zilda dos Santos, se o dinheiro investido nesta Copa fosse investido na saúde e em tantas outras prioridades, não teríamos situações iguais ao do meu tio e de tantos que passam por piores situações. Percebo que os petistas vivem fora da realidade. Eu também era petista, fiz campanha para o Lula e chorei quando ele foi eleito de tanta emoção. Mas acordei! E não quero viver alienada, fanática e até ser desumana com as dores dos outros. E é aí que eu pergunto: Quem é coxinha?

Messias Franca de Macedo

… Presidente Dilma Vana Rousseff, A Magnífica!…

BRASIL – em homenagem ao honesto povo trabalhador brasileiro!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Romanelli

vc sabe o que acontece cada vez que uma OPINIÃO é deletada ou “enviada pra span” sem ser divulgada ?

Uma pessoa é calada, agredida, sufocada, abafada, anestesiada, ignorada, violentada ..Um cidadão é anulado, censurado, desrespeitado, ofendido..

SIM, não há como negar, há COPA DO MUNDO atendeu a interesses privadas mesquinhos e ESCUSOS com dinheiro PÚBLICO, foi um MAL negócio para o país, e não serão os BILHÕES despejados por Estatais, pelo Governo pra alguns PÁRA jornalista, pra mídia ou desinformadores de opinião que farão com que a verdade seja ignorada por MILHÕES.

Com o dinheiro desviado pro TODOS os partidos envolvidos (PT, PMDB, PSD, PSB e PSDB principalmente) daria pra provermos a construção de 400 mil casas populares, ou um complexo das Clínicas pro NE, o término da transposição, da Norte SUL ou da Trans nordestina por exemplo.

DILMA, apesar de não dever ter sido ofendido, também fez parte deste CIRCO que hoje tenta convencer os brasileiros de que este evento ordinário que PAROU o país, foi uma grande inciativa ..não ! não foi ! e os números do PIBINHO tratarão tb de elucidar isso!!!

    E Vieira

    Sinto muito Romanelli, mas não posso concordar com o que escreveu. Moro desde 2002 fora do país, e o que esta Copa fez pelo Brasil foi incalculável. Ela fez com que nós brasileiros voltássemos a sentir orgulho deste país. Foi triste ouvir e ver por tanto tempo que ela seria um fracasso e tudo o que foi falado. Ficamos quietos, tentamos responder aos poucos amigos que ela iria correr de forma adequada. Mas o massacre da imprensa fez com que as poucas vozes discondantes fossem dissipadas ao vento.
    Hoje posso dizer que ela resgatou nossa esperança de que o país pode sim ser um excelente lugar para se viver. Peço sempre as pessoas que não dêem tanto ouvidos a imprensa derrotista. Nós últimos anos o Brasil passou a ser notado pelo mundo, mas parecia que tudo tinha se perdido. Mas não, ele está vivo, ele está muito vivo, nós podemos novamente nos orgulhar dele.
    Acompanhe mais os números que os organinsmos internacionais tem mostrado e aí sim veremos que nós podemos contruir um país digno para todos. O valor alcançado por isto incalculável.

    Romanelli

    Caro Azenha

    tentei traçar algumas considerações ao Vieira, e o sistema bloqueou novamente ..se der pra liberar, agradeço

    henrique de oliveira

    Pibão deve ser o dos EUA , com – 2,9% isso que é pib.

    Messias Franca de Macedo

    Senhor Romanelli,

    Com todo o respeito,

    “… A construção de 400 mil casas populares, ou um complexo das Clínicas pro NE, o término da transposição, da Norte SUL ou da Trans nordestina por exemplo…”

    Ô, e quem poderia garantir que não seriam desviados os vultosos recursos públicos destinados à realização destas obras?!…
    … Ademais:
    “Quando a seleção do Brasil entrar em campo, o mundo devia também aproveitar o momento para reconhecer o sucesso das políticas públicas progressivas do país”, escreve Flannery. “O Brasil destinou menos que 2 bilhões de dólares para a construção dos estádios. Em contraste, entre 2010, ano do início da construção dos estádios, e o início de 2014 o governo investiu 360 bilhões de dólares em programas de saúde e educação”.
    Por jornalista Nathaniel Parish Flannery – colaborador de várias publicações americanas em áreas como crime organizado, política, cultura e economia, escreveu um bom artigo no site da Forbes sobre a Copa do Mundo.

    Em: ‘Os bilhões da Copa do Mundo: por que o pessoal do contra entendeu tudo errado’
    02/07/2014
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-bilhoes-da-copa-do-mundo-por-que-o-pessoal-do-contra-entendeu-tudo-errado/

    Saudações respeitosas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao verdadeiro, sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

    rui

    O problema desse país está muito longe de ser o pibinho, nosso maior problema são ignorantes como você que nem desenhando não conseguem entender nada. Por que não experimenta estudar um pouco para depois postar coisas que preste.

    AntoniO

    “Uma NAÇÃO é calada, agredida, sufocada, abafada, anestesiada, ignorada, violentada ..Um PAÍS é anulado, censurado, desrespeitado, ofendido…”

    Tomei a liberdade de trocar duas palavras de seu comentário, sr.Romanelli, e demonstrar como uma mídia politicamente mesquinha, parcial, manipuladora e totalmente desonesta trata um país e seu povo.

Murdok

Parabéns pela iniciativa. A nossa Presidenta merece.

Sr. Indignado

Desculpe-nos Aécio, mas não votarei em você. Você representa o atraso, um Brasil para poucos, derrotado, de joelhos, triste, … Vou votar na Dilma, no Pré-sal, na lei dos médios, na alegria, na felicidade…
Desculpe-nos Aécio, mas o Brasil não precisa passar por essa vergonha que é o PSDB.
É Dilma em 2014!

Deixe seu comentário

Leia também