Jeferson Miola: Lava Jato perdeu pudor; não consegue mais ocultar que é só para mirar os “inimigos do regime” e safar os “bandidos”

Tempo de leitura: 3 min

Lava Jato, Moro e amigos

A Lava Jato só acaba quando acabar com o PT

Jeferson Miola, no Facebook

Consumado o golpe para derrubar a Presidente Dilma e interromper o ciclo dos governos do PT que o PSDB não conseguiu licitamente nas últimas quatro eleições presidenciais, a Lava Jato seria encerrada. Uma vez concretizado o plano inicial, a Operação perderia sua razão de ser. Esta era a aposta prevalente na crônica política.

A evolução da Lava Jato, entretanto, indica que os controladores da Operação preferiram evitar o alto custo político de encerrá-la logo após a farsa do impeachment. Optaram por continuá-la, porém ajustando seu caráter, que passou a ser abertamente eleitoral e partidário.

Confortáveis no regime de exceção e de arbítrio que dá guarida à sua atuação político-ideológica, os juízes, delegados e procuradores da Lava Jato removeram a máscara da imparcialidade e da isenção que nunca tiveram.

Perderam o pudor, abandonaram o menor senso de decência pública e atuam acima e à margem da Lei. Se mostram tão despudorados quanto o candidato a prefeito de Curitiba que, sem auto-censura e vergonha humana, admite vomitar com o cheiro de pobre [sic].

Esses personagens se sentem poderosos, heróicos e inatingíveis graças à Rede Globo e à mídia que, no noticiário, incensa-os e glorifica-os, assim como sublima os não-valores que eles representam.

A virulência empregada contra o PT e o ex-presidente Lula assumiu um padrão totalitário nas fases recentes da investigação.

Nas semanas pré-eleitorais, a força-tarefa promoveu um espetáculo propagandístico para condenar midiaticamente o ex-presidente Lula sem provas, mas com “muita convicção”; e para decretar a prisão de dois ex-ministros dos governos do PT, em flagrante inobservância ao devido processo legal e ao Estado de Direito.

Tudo sob medida para fornecer munição e alvejar as candidaturas do PT na eleição municipal.

O contorcionismo dos agentes da Lava Jato para livrar de investigação e julgamento os integrantes do governo golpista, não é menos apavorante que esta realidade autoritária. A força-tarefa se esgueira em explicações inexplicáveis que não conseguem ocultar a seletividade e o direcionamento para mirar exclusivamente os “inimigos do regime” e safar os “bandidos do regime”.

Por dois anos e meio, os justiceiros da Lava Jato perseguem e caçam Lula, sem encontrar nenhuma ilegalidade. Apesar disso, e com impressionante petulância, transformam Lula no “comandante máximo”, “no general”, no “maestro” do “maior esquema de corrupção” do país.

Contraditoriamente, entretanto, a força-tarefa não investiga, não processa e não julga Cunha, Temer, Aécio, Jucá, Serra etc – todos, sem exceção, multi-campeões em delações, e donos de sabidas contas bancárias em paraísos fiscais, abastecidas aos milhões, com dinheiro provindo de corrupção na Petrobrás e em outras estatais que controlam.

A oligarquia golpista firmou um grande pacto para a restauração neoliberal na sua versão ultra-reacionária, que combina retrocessos nas conquistas do povo brasileiro, com regressão em matéria de direitos e liberdades civis e a re-colonização do Brasil pelas metrópoles imperiais.

A Lava Jato é um instrumento da oligarquia para aniquilar o PT e destruir a biografia e o legado de Lula, impedindo-o de disputar e vencer a eleição de 2018. A verdadeira disputa em curso não é a eleição do próximo dia 2 de outubro, mas sim a guerra final que a Lava Jato proclamou contra o PT e Lula.

A Lava Jato só acaba quando acabar com o PT. Nesta guerra, não há alternativas: ou vence o fascismo, ou vence a democracia.

Leia também:

Katarina Peixoto: Como os juízes brasileiros falsificaram Roxin, Vannuchi e Agamben


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Cruzada Moralista Hipócrita Jogou o Direito no Lixo!

Escoam pelo Ralo do Esgoto a Construção Teórica

e a Prática Social do Direito que Evoluiu ao Longo

de 10 Mil Anos de História no Processo Civilizatório.
.
http://www.viomundo.com.br/politica/bercovici-e-barreto-lima.html
.
.

Julio Silveira

Sempre defendi o estado de direito, mas o PT com seu republicanismo e pragmatismo se fez um partidinho de merda. Se deixou dominar pela necessidade de poder a curto prazo, e para isso fez parceria com essa canalhada toda que está aí é se deixou conduzir por eles com certeza. Evidentemente não mereciam ser os patos em que se tornaram, mas se colocaram nessa situação por livre e espontânea irresponsabilidade. E Só reforça aquele dito, quando um cérebro não pensa é o corpo que padece.

    Jotage

    O.K. Júlio, concordo com você até certo ponto. O PT falhou em não travar o combate da informação, porque achava que iria perder.
    Em todo caso é mais fácil culpar o PT do que analisar o congresso que nós temos e que foi eleito pelo povo.
    Se você for analisar o comportamento das pessoas, generalizando, não vale para todo mundo, ninguém é contra nada neste país, a análise é: “Se for bom para mim, não me preocupa”.
    Nós ainda somos um amontoado de pessoas, e não uma nação.

Joao Maria

Juiz capa preta e fala fina, procurador barbicha de bode e power point com nome de remedio pra diarreia. A coisa ta feia.

Hudson

Hoje leio a notícia de que Rodrigo Janot pediu que os inquéritos sejam separados por partidos políticos (PT, PP, PMDB da Câmara e PMDB do Senado).

Assim, fica mais fácil condenar apenas petistas, sem risco de atingir algum “aliado”.

Amarula

Aragão, corajoso: “Nossa justiça está parecendo a nazista”

Não deixe de assistir ao vídeo no final da matéria.

http://www.tijolaco.com.br/blog/aragao-corajoso-nossa-justica-esta-parecendo-nazista/

José Carlos Vieira Filho

Em primeiro lugar, a lava-jato não é uma entidade autonoma e autóctene. É um instrumento de Washington, e o alvo é maior que o PT.
Trata-se de destruir um país parte dos BRICS. Isso mesmo, o alvo é a destruição do Brasil e o consequente saque do que sobrar.
Mesmo a imprensa independente, blogs progressivos, caiu na armadilha de análise da situação como brigas paroquiais internas.
Aqui, uma análise por um dos melhores analistas geopolíticos do momento:
http://journal-neo.org/2016/09/24/washington-tries-to-break-brics-rape-of-brazil-begins/

Ricardo Edmundo Cecconello

JOGADA DE MESTRE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JOGA A “BATATA QUENTE”, EDUARDO CUNHA, PARA AS GAVETAS DO TRIBUNAL DE BRASÍLIA.

Isso esconde Eduardo Cunha, e LIVRA, incondicionalmente, o Juiz Sérgio Fernando Moro, aquele tenaz prendedor de petistas, de INTIMAR, de mandar prender Cunha & famiglia, conduzir coercitivamente o Eduardo Cunha, e sua mulher Cruz Credo, para os banhos frios da Guantánamo de Curitiba.

ENTENDERAM, CRIANÇAS? O Supremo Tribunal Federal entendeu que Eduardo Cunha não tem nada com as investigações da “lava jato”, tem com a “lava rato”, portanto fica livre do Juiz Sergio Moro, quando este pedia “pelo amor de deus” para que isto acontecesse.

Eduardo Cunha acabou de se livrar das garras do MORO e da “lava ratos”.

Em resumo: Quem esperava uma espetacular prisão do Eduardo Cunha, e a condução coercitiva da Cláudia Cruz, pode ficar esperando sentado na “cadeira do dragão da inquisição”.

LIVRARAM CUNHA. LIVRARAM A JORNALISTA CRUZ CREDO.

Pior, enganaram o povo burro coxinha de verde e amarelo diarreia, que esperavam ver uma grande edição jornalística quando Moro mandasse prender Eduardo Cunha.

POVO IDIOTA, TEU DEUS!!!

NÃO MEU!

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/09/stf-transfere-para-justica-federal-de-brasilia-inquerito-que-investiga-cunha.html

Mauricio

Isso todos já sabem. Agora eu pergunto, o que fazer diante de tamanho descalabro? Por qual motivo não partem para o ataque contra o procurador cepacol e o juizeco fascista? Vão esperar prenderem o Lula e todos que não compactuam com o fascismo da república de CÚritiba?

FrancoAtirador

.
.
Curiosidade

Quem Conseguirá Demonstrar à População
Anestesiada pela Mídia-Empresa Nazi-Fascista

que os Crápulas Corruptos Cerveró e Delcídio
foram Alçados a Cargos de Gerência e Direção

da Petrobrás pelos Tucanos no Governo FHC,
em 2000, quando Delcídio era Filiado ao PSDB?

E que o Mesmo Delcídio Amaral é um Engenheiro
que trabalhou para a Shell por 2 Anos na Europa,

e que foi Nomeado Diretor da Eletrosul, em 1991,
por Fernando Collor de Mello, e que depois exerceu

o Cargo de Ministro de Minas e Energia, em 1994/1995
no Governo de Itamar Franco, do PMDB com o PSDB.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Depoimento de Nestor Cerveró, que até hoje
    Não Veio ao Caso na Lava-Jato – e Nem Virá

    Cerveró deixa claro que a ‘Propinocracia’
    vinha, pelo menos, desde o Governo FHC
    e Delcídio, então no PSDB, exercia o Cargo
    de Diretor Internacional da Petrobras:
    .
    Lava Jato: Já na origem das nomeações,
    havia essa ideia de que os diretores
    seriam nomeados para arrecadar, então?

    Cerveró: Isso é histórico na Petrobras e nas outras estatais.
    Isso não é um fenômeno surgido com Lula. Isso é uma tradição. [!!!]
    .
    Lava Jato: Isso já vinha?

    Cerveró: Sempre existiu. Não só na Petrobras, como na Eletrobras. Furnas temos o caso amplamente citado do Dimas [Toledo], que abastecia todos os partidos…
    .
    Lava Jato: Então o senhor já sabia que se fosse nomeado diretor de Gás ou da área Internacional, o senhor tinha que arrecadar para alguém?

    Cerveró: (…) embora tenha sido Delcídio
    que tenha articulado minha nomeação
    [com] o responsável, o patrocinador final,
    o governador Zeca do PT, que nunca me pediu nada.
    (…) A não ser pedido para receber aliados políticos,
    nunca houve pedido explícito de apoio de campanha,
    vantagem indevida, nada por parte do Zeca.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Entrando na Quinta Sem-Lei,
140º Dia Sem-Constituição,
Brincando de Eleições 2016.

http://stopcoupbr.org/
.
.

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
::
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
(Em la lucha de clases)
.
Em la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.

* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Serjão

O governo do Mal!!
Temos o Mordomo do Vampiro e temos o Servo do Capeta.
José Serra fechou a Coordenação Geral de Combate à Fome, que colabora com países em desenvolvimento.
https://www.youtube.com/watch?v=OeTzKFUgOYc

FrancoAtirador

.
.
Alguns Procedimentos da Força-Tarefa do Juiz Moro

são Feitos Exclusivamente para Humilhar os Petistas.

É a Técnica NaziFascista da Desumanização do Inimigo.

http://jornalggn.com.br/noticia/defesa-de-lula-pede-tratamento-juridico-igual-a-todos-os-acervos-presidenciais
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A Maioria das Pessoas, Mesmo as Mais Politizadas,
    Não se Conscientizou que se está lidando no Brasil
    com Fanáticos Sádicos que fazem Exorcismo Político
    para tentar Expulsar do País um Demônio Imaginário
    Personificado nos Líderes e Militantes da Esquerda.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Crônica do Millenium

“Sentados Estão, à Mesma Mesa,
o Jurista, o Militar e o Jornalista…
-Cuidado! O Golpe Está Próximo!”
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Na Edição BraZileira:
    Os Três Abençoados
    pelo Sacro Ministério.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Nenhuma Surpresa, já que desde o início da OLJ (OC-PPP) do Paraná, em 2014,
o Beáto Dalanhól e o Barbichinha Lima, principalmente, afirmavam que o PT,
em 2003, Montou um Esquema de Corrupção para se Perpetuar no Poder.

Na Interpretação dos Procuradores da República, tão Reverberada pela Mídia,
os Demais Partidos da Coligação eram Simplesmente Satélites no Governo Lula,
deduzindo que o ex-Presidente era o Comandante da Arrecadação de Propinas.

Todas Prisões, Delações e Vazamentos Seletivos foram Direcionados no Paraná,
pela Força-Tarefa do Juiz Moro, para que a População chegasse a essa Conclusão.

E o Pogrom de Extermínio Petista da OLJ (OC-PPP) será Concluído no fim de 2018,
quando terão Arrancado do Cargo o Governador F. Pimentel, em Minas Gerais,

e elegerão um Presidente da República Representante do Cassino do Mercado,
um Rei da Banana, como o do Chocolate na Ucrânia e o do Tabaco no Paraguai.

Game Over!
.
.

Deixe seu comentário

Leia também