Jandira quer que BNDES informe recurso público que vai para a mídia

Tempo de leitura: < 1 min

da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), via e-mail

O senador tucano Aloysio Nunes Ferreira quer que a Secretaria de Comunicação da Presidência explique se há financiamento público dos chamados “blogs sujos” acusados por ele de atacar a oposição. Ou seja, na opinião dele só podem receber recursos os apolíticos ou oposicionistas…

Meu mandato (Jandira Feghali), buscando a Frente de Comunicação da Câmara, solicitará audiência pública, convocando o BNDES e estatais, para que todos saibam para onde vão os recursos públicos destinados à mídia…e qual a parcela que vai para cada veículo! Contra o monopólio ! Pela democratização dos meios de comunicação!

Leia também:

Miguel do Rosário: Randolfe se unem à direita para sufocar blogosfera


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Francisco

Ok, ela demanada essa informação e ela, claro, será prestada.

E daí?

Vai sair em qual jornal? Em qual rádio? O povo vai ficar sabendo?

Durante o regime militar a instrução que a esquerda dava aos manifestantes era: ” – Vá de barriga vazia para, se (quando…) tomar um tiro na barriga, não infeccionar. Tome também esses drops para aguentar o gás lacrimogeneo…”.

Nada sobre revidar à altura. Compreensivel, afinal, não estavamos no poder.

Agora estamos, e aí? A esquerda é uma lástima…

Dilma não precisa fazer uma Ley de Medios. Basta … | Conversa Afiada

[…] Jandira quer que BNDES informe recurso público que vai para a mídia […]

mello

A deputada Jandira sempre atenta aos clamores públicos, vai com facilidade desmontar essa farsa…E o ministro paulo bernarddo….tá com o nome na boca do sapo…ha ha…

    francisco niterói

    Mello

    Tudo bem com esta proposta que dignifica qualquer mandato parlamentar, mas acredito que nao devemos esquecer o voto dela e do partido dela no famigerado codigo florestal aprovado em conluio com a bancada ruralista. Alem de nao esquecer, devemos cobrar um mea culpa dela. E, no caso dos eleitores do RJ, entre os quais me incluo, nao votar nela e em seu partido ate a revisao daquele famigerado acordo com os coroneis do campo. Seguido de um pedido de desculpas.

    Julio Silveira

    Francisco, muitas vezes, como numa empresa, para manter seu trabalho faz-se necessário atender ordens do patrão que vão em sentido contrário ao seu pensamento. Pode ser o caso da Jandira, que apesar de ter boa posição partidária, ainda fica politicamente em nivel mais baixo que seu colega pernanmbucano, Ministro. Esse sim, o principal responsavel pela aberração para o que se possa chamar de um comunista. E fidelidade partidaria é uma das poucas coisas antigas que deveriam ser reconhecidas como honrosas para quem conhece a politica, por que reforça o ideário partidário. Não culpo a Jandira, que pode e parece ser uma idealista, mas o partido já que ele permitiu que seus membros fossem levados ou obrigados a seguir posicionamentos de seus membros mais influentes e interesseiros e apoiar a excrescência por você citada.

Morais

Aé esla está certa, pois queremos saber para onde vão todos os recursos gastos com publicidade pelo governo e estatais e, também se há necessidade de investir tanto dinheiro nesta imprensa golpista e se os preços pagos estão justosl.

renato

O Sr Aloysio, parece que consegui fazer uma coisa boa.
Expor a todo o Brasileiro aquilo que ocorre com o dinheiro
público, dinheiro este de menor densidade pois escorre dos dedos
dos corruptos, para alimentar a politica, e sabendo disto as grandes
mídias, entram como os quarenta ladrôes, Ali Baba, já pegou sua parte.
Outro setor que beneficia-se do insólito é o setor de Propaganda, marketing, levam e trazem dinheiro, de lá do norte, para o sul, cruzando várias vezes o Brasil.
É uma farra.
MAS, há que ter cuidado, pois o Cavalo de Tróia do Aloysio, pode ser para tirar dinheiro da esquerda.
O deles já está perdido, ou acharam outros caminhos.

Moacir Moreira

Dinheiro público praticamente doado para grandes empresários do crime organizado internacional.

Aliás, que dinheiro não é público?

Segundo os especialistas em economia, tudo o que é fruto do trabalho deveria pertencer aos trabalhadores, inclusive o dinheiro, que é impresso em maquinaria pertencente ao povo, mas, por um estranho desvio, vai parar nas mãos dos banqueiros privados e/ou privatizados que depois emprestam esse mesmo dinheiro para quem o fabricou a juros estratosféricos.

Tente o leitor consultar o preço de um carro parcelado em 60X no cartão para sentir no bolso o quanto terá de pagar até o final do plano.

Tenho a ligeria impressão de que estamos sendo roubados o tempo todo.

Bonifa

Mais uma prova de que o Aloysio é um bola fora para os intentos de seu partido. Através desta pequena confusão, se pode chegar em massa ao escândalo de uma mídia hipócrita que vive de dinheiro público e considera isto um direito inatacável.

Murdok

Vamo pra cima deles! Se esse é um governo popular, precisamos de fato saber dessa questão. Precisamos saber quem come e depois vira o gamelão.

Ronaldo Curitiba

O PSB devagarinho vai substituindo o PSDB.

E o PCdB vai devagarinho substituindo o PT.

Eu já tomei a minha decisão e a partir de agora PT só para a Presidência em 2014.

Depois, talvez nem isso . . .

    francisco niterói

    Qual PCdoB? Aquele aliado com os ruralistas pra aprovar codigo desflorestal?

LEANDRO

E alguém acha que o governo quer isso? Imagina divulgar para onde vai essa grana? E justificar gasto na blogosfera? Nem aos “blogs sujos” isso interessa. Explicar milhões gastos na grande mídia é fácil e tem a justificativa do retorno financeiro e de divulgação que o governo quer, ou alguém acha que só propaganda governamental em meios alternativos vai alcançar o povão? Mas e justificar gastos em blogs sem audiência expressiva e para um público bemmm restrito? Isso é um tiro no pé e dilma e lula são espertos demais para caírem nessa, ainda mais com as últimas pesquisas dando o amparo e mostrando que estão no caminho de levar mais uma.

Tomudjin

É impressionante a facilidade que essa turma incumbida de ser “oposição” ao governo tem de dar tiros e mais tiros no próprio pé.

João-PR

Dá-lhes Jandira!! Orgulho-me de ter essa Deputada em Brasília!!

regina gonçalves

Boa Jandira!Vamos fazer manifestações nas ruas pela democratização dos meios de comunicação. O povo necessita saber que o noticiário da grande imprensa é manipulado. Temos como exemplo a matéria de hoje da folha de S.Paulo sobre Lula e o vínculo com as empreiteiras. Manchete em letras garrafais e a matéria é uma confusão só.

FrancoAtirador

.
.
Cara, a Petrobrás patrocinando

o Jornal das Dez da Globo News

é uma contradição em si mesma.

Quanto a estatal brasileira

paga para ser achincalhada

pela editoria de economia

da Rede Globo de Televisão?
.
.

    FrancoAtirador

    J Souza

    Vai ver que o esquema é: um “ofende”, e o outro paga para se “defender”!
    A Globo descobriu mais uma maneira de ganhar dinheiro, ofendendo os outros!
    Como se não basta aquele lixo de programação que só uma meia dúzia de “pessoas pouco críticas” vê…

    Luís

    Antes fosse só a Petrobrás. A Caixa patrocina diversos canais do sistema Globosat.

Vlad

E essa é só uma parte da sangria.
Outra delas é essa aí:

Bilionário ‘made by’ PT
Por Lúcio Flávio Pinto | Cartas da Amazônia – 20 de mar de 2013

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/cartas-amazonia/bilion%C3%A1rio-made-pt-150614657.html#more-id

Christiano Almeida

Da hora. Jandira Feghali. Sempre coerente. Ou seja: O senador tucano Aloysio Nunes Ferreira com seus lampejos de justiça emplaca a tese de cobrar do governo federal às verbas destinadas aos blogs sujos. Justa a reprimenda e cobrança. Num segundo momento, buscará a Frente de Comunicação da Câmara, audiência pública, convocando o BNDES e estatais, para que todos saibam para onde vão os recursos públicos destinados à mídia…e qual a parcela que vai para cada veículo!

Laurindo

Há anos venho falando que o BNDES, por ser estatal, tem obrigação de divulgar seus números, particularmente em relação a empréstimos feitos a particulares. O que não entendo, é porque até hoje o governo, que se diz do povo, para o povo, não o faz e porque só agora alguém da área política se lembrou de cobrar essa prática. Transparência já!

Julio Silveira

O povo do Rio deveria ficar orgulhoso em ter uma profissional politica que sempre esteve coerente com sua história.

Luís

Antes o BNDES desse dinheiro só para a mídia.

Seria também interessante saber o dinheiro do BNDES que vai para as Vivo, Itaú, Claro et caterva.

Fabio Passos

Excelente iniciativa da Jandira Feghali.
Inadmissivel que o Estado financie oligarcas pilantras que participaram de um golpe, apoiaram a ditadura e sao cumplices dos assassinatos e torturas cometidos contra cidadaos brasileiros.

Nenhum centavo para os cupinchas de torturadores: marinho, civita, frias e mesquita.

O PiG que pare de mamar nas tetas do Estado.
A vagabundagem desta midia cretina tem de acabar.

    Vlad

    Não adianta por a culpa nos porquinhos por quererem continuar a mamar.
    A porca véia é que tem que parar de se abaixar, tomar vergonha e desmamar as crias.

Gerson Carneiro

A Revolução será blogosferada.

Urbano

Muito bom, Jandira, muito bom. Além do pig, também outras tantas figuras não muito decentes da oposição ao Brasil.

jaime

Realmente, está havendo uma certa duplicidade de meios ou desperdício, porque no caso da mídia o papel da oposição já está sendo feito pelo próprio governo, né Bernardo?

MariaC

Governos acham que não devem explicações ao povo. Mas o povo está cada vez mais exigente. Acho que transparência já pode ser uma bandeira eleitoral. Vai render.

MariaC

Acho que o BNDS deve informar cada centavo, emprestado, recebido e pago.
Não há transparência em nenhum governo. Nem federal nem estadual. Os sites não funcionam bem, são coisas herméticas.Precisam melhorar.

Deixe seu comentário

Leia também