Homem da mala reclama: Por que o Aécio nem tornozeleira usa?

Tempo de leitura: 2 min
04/04/2017- Brasília- DF, Brasil- Senador Aécio Neves durante dsicurso na tribuna do senado. Foto Lula Marques/AGPT

04/04/2017- Brasília- DF, Brasil- Senador Aécio Neves durante discurso na tribuna do senado.
Foto Lula Marques/AGPT

Carregador de propina reclama da liberdade de Aécio

POR AMANDA ALMEIDA, em O Globo

O ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima quer se livrar da tornozeleira eletrônica, imposta como condição para prisão domiciliar.

Ao Supremo, reclamou que não é justo ser submetido ao monitoramento enquanto o senador Aécio Neves (PSDB), investigado por se beneficiar de propinas da JBS, continua solto.

Alegou também que, como está fazendo tratamento dentário não dá para ficar com o aparelho, pois tem de fazer exames na boca.

Mendherson foi preso em 18 de maio depois de ser flagrado transportando dinheiro que, segundo as investigações, eram para Aécio.

Ele trabalhava como assessor do senador Zezé Perrella (PMDB), aliado do tucano. Em junho, Mendherson foi transferido para prisão domiciliar.

O pedido para não usar a tornozeleira foi feito ao ministro Marco Aurélio, que alegou que Mendherson deve recorrer à primeira instância por não ter foro privilegiado.

O ministro relata na decisão: “(A defesa de Mendherson) menciona o caso de outro investigado, Aécio Neves da Cunha, dizendo encontrar-se este último em liberdade. Afirma ser injusta a manutenção da obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica, em comparação com a situação do citado investigado”.

Mendherson alega tratamento odontológico como empecilho para o uso da tornozeleira.

“Ressalta que, em momento anterior à custódia, vinha sendo submetido a tratamento odontológico. Aduz existir necessidade de realização de exames de imagem, o que, segundo alega, demanda a remoção do equipamento de monitoramento eletrônico, bem assim de intervenção cirúrgica em consultório especializado”.

Leia também:

Janaína Paschoal fica em quarto lugar num concurso entre 4 pessoas

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mark Twain

Merdeson?

Lâmpada

AÉCIO ?
AÉCIO É UM HOMEM HONESTO, DE CARREIRA POLÍTICA IRRETOCÁVEL, DE FAMÍLIA TRADICIONAL !!!
É UMA PESSOA DE BEM !!!
E TUDO ISSO ATESTADO PELO STF !!!!!
já o LULA, a Dilma e o PT…

Deixe seu comentário

Leia também