VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Gustavo Castañon: Não se iludam, eles não vão desistir do Brasil

28 de outubro de 2014 às 18h10

miami-001 lobao

Já roeram a corda a bem sucedida com papai Fifa e Lobão. O que fariam lá fora, hein?

Eles não vão desistir do Brasil

por Gustavo Castañon, especial para o Viomundo

Preparem-se para a continuação da luta, companheiros, não se desarmem: essas fascistas que rasgaram a fantasia nas suas timelines não vão desistir do Brasil. Não vão para Miami porque o máximo que conseguiriam lá seria lavar pratos. Não vão para a Europa, aonde nem isso conseguiriam. Não. Aqui é o paraíso deles.

Em que país da Europa eles poderiam pagar a carga tributária que pagam no Brasil, e ainda dizer que ela é alta? Onde lá poderiam pagar menos impostos que os pobres?

Eles só gostam de ir para a Europa para fazer turismo. Não gostam de limpar a própria privada. Como disse o Aécio, muitos deles nunca fizeram nem sua própria cama. Como suportariam uma vida aonde precisam limpar a própria casa e há tão poucos sinais de diferenças de classe? E o sentimento de pertencer a uma classe superior, que alimenta suas existências fracassadas? Como fica? Não. Eles não vão.

Não, nem pra Miami. Em que outro país do mundo civilizado eles poderiam ainda ter uma empregada doméstica? Certamente não nos EUA. Em que outro país eles poderiam manter um exército de miseráveis a explorar com o salário mínimo brasileiro? Faxineiras, babás, lixeiros, policiais filhos da classe baixa explorados como escravos para proteger seus patrimônios, morrendo e matando outros miseráveis… Não, eles não vão.

Aqui eles podem se jactar de seus conhecimentos técnicos como se fossem educação privilegiada. Podem se orgulhar de seu analfabetismo funcional que os torna incapazes de distinguir entre a informação e a opinião de um jornalista. Aqui eles batem no peito para  ostentar o acompanhamento de programas de um canal de notícias de TV fechada e a leitura de um pasquim semanal como auge da cultura pessoal. Não, eles não vão sair daqui.

Em que outro país civilizado do mundo eles teriam garantido o futuro de seus filhos, do mais retardado e vagabundo ao mais brilhante e trabalhador, simplesmente pela classe onde nasceu? Em que outro país do mundo poderiam chamar isso de meritocracia?

Aonde, meu Deus, aonde mais poderiam criar seus filhos ensinando-os que há cidadãos de primeira e segunda classe? Aonde poderiam estar acima da lei dependendo de quanto dinheiro tem? Aonde poderiam ser representados por um partido político que é o mais corrupto do país e está totalmente acima da lei e da justiça e se jactarem de serem decentes e honestos? Não, em nenhum lugar do mundo.

Em que outro lugar do mundo, em que outro, poderiam ter formado patrimônio recebendo em juros reais dos fundos dez, quinze por cento por dez anos? Ou antes, jogando no overnight? Em que outro lugar do mundo continuariam a ter agora rendimentos reais de 5 por cento ao ano em fundos e no tesouro direto? Onde arrumar dinheiro das sobras do saque do estado promovido por seus patrões? Não, eles não vão.

E em que outro país eles poderiam viver pagando menos impostos proporcionais que os mais pobres e ainda afirmar serem explorados por eles? Em que outro lugar do mundo poderiam explorar sua força de trabalho e ainda afirmar que que eles é que criam empregos e são somente eles que produzem no país?

Que outro país do mundo eles poderiam ter mantido o mais desigual do planeta por cinquenta anos enquanto impunham o mito da cordialidade do brasileiro e mantinham o escravagismo mais selvagem aplaudindo a alegria do povo no carnaval?

É por isso e muito mais que eles vão ficar. Eles sempre vão ficar. Eles não vão lutar de peito aberto porque são covardes. Eles vão querer que façam o serviço sujo por eles. A mídia. O judiciário brasileiro que é seu aparelho de classe. Os buchas de classe média baixa, o exército com seus soldados oriundos das classes mais desfavorecidas.

Mas eles vão se agarrar com unhas e dentes a esse país, para garantir que o banquete de pobres e miseráveis de seus donos seja tão farto que possam continuar se alimentando das migalhas de sua mesa, vão lutar contra a verdadeira meritocracia, contra o acesso universal à educação e à educação superior, contra a saúde pública universal, contra os programas de distribuição de renda. Eles são perigosos. Eles são o egoísmo, a injustiça, a mesquinhez e a irracionalidade que fez desse país rico um dos dez mais desiguais e injustos do mundo. E eles não vão desistir desse Brasil.

Leia também:

Bem sucedida, eleitora de Aécio dá adeus antes de seguir para Orlando

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

54 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eduardo

30/10/2014 - 11h07

“Sul É o Meu País”, “Divisão Já!”, “Orgulho Sulista”, “Blábláblá”. Que maravilha a rapidez desta época! Toda escatologia nazifascista pula serelepe de perfil em perfil, Facebook, WhatsApp, Instagram.
À revolução, iluminados!
De novo o velho sêmen estéril retardado duma secessão cujo sono sempre se ninou. Besteiras ouvidas desde que nasci. Um dia toscas; outro, acadêmicas. Ora duras ora suaves.
Na faculdade um professor se dizia contra as cotas (não haviam sido implantadas) porque elas destroçariam o nosso sincretismo, seja lá o que isso significasse.
E dá-lhe Stefan Zweig!
Tentei ler Brasil Um País do Futuro. Tentei mesmo. Mas seus olhos de turista são um saco.
Até entendo o cara. Década de 1940, Hitler se espraiando pela Europa e coisa e tal, e o judeu acaba aqui, por onde esgoto do mesmo tipo jorrava e jorra, lógico, mas encanado, só brotando da fossa quando convém.
Nem tanto de Zweig a birra. Era mesmo do professor. Sacana esperto! Amealhava litros e litros do romantismo de Zweig e passava várias dessas demãozinhas humanistas sobre seus pilares conservadores.
“As cotas vão pôr abaixo a harmonia entre brancos e negros” “O brasileiro forjou uma miscigenação pacífica quase que exclusiva no Mundo.”
Mas, você e eu sabemos, a história sempre é mal contada.
(Há intolerância pacas fedendo pelas brechas do multiculturalismo tupiniquim. Nem precisa ser retinto; basta às vezes falhar em algum dos claros traços europeus. Conheço um casal do Rio Grande do Sul. A mulher, loira. O marido, pele branca e cabelos negros. Para o sogro, ele nunca foi ariano o bastante.)
De tão folclórica que soa essa cínica integração social das minorias, parece o Brasil a Manderlay recém-liberta, com Grace laborando lado a lado dos escravos, se imaginando preenchida por eles.
E ela termina de chicote nas mãos.
“Ai, como você me faz rir ou sentir dó! Mas agora cansei. Xô pra lá! Senão enfio o pé no seu toba. Que maldade que nada! Só entende as coisas desse jeito. E se fizer manha quando eu quiser alegria ou que limpe a privada ou que me faça ter compaixão, saiba que ostento arsenais bem piores que bicudas.”
Para de entreter o ócio da corte que vai ver só! O discurso fascista contra nordestino beneficiário do Bolsa Família, que se torna o libelo contra pobres, transmutado numa revolta contra mulatos, negros, índios, mulheres – por que não?-, deficientes, homossexuais etc., vira corolário: “nunca confie na escória.” “Já que os sujinhos se vendem por migalhas, vão te trucidar por qualquer porcaria!”
(Olha, é muito importante enxovalhar a ‘ninharia’ que é o Bolsa Família. Reafirma o ‘quase nada existencial’ dos cadastrados, eles se tornam ‘quase não gente’. E quem liga pra quase nada?)
Daí bate uma saudade danada da farda! Se pedir, esses sempiternos capitães do mato reintroduzem ligeiros com alguma eficiência o pelourinho. Só chacoalhar pra eles a chance de um governo de mentirinha.
E, claro, se reservam também afagos aos espíritos de nossos seletos. Afinal, que coração não se sente vivo, pulsante, ao ter um ‘nortistinha’ -ou pretinho, ou um veadinho, ou pobrinho, ou putinha- pra chamar de seu, que venha com o estômago ávido por caridade e um rabinho rotundo pra ser fodido?
Filantropia: suficiente pras pessoas se tornarem agradecidas, e o necessário pra ir pro céu.
Não se resume a preconceito, palavra rasgada de tanto que usam.
Não se resume a orgulho idiota de ter nascido no Sul, o escolhido, o predestinado, o civilizado, o sinhozinho, a sinhazinha meiga.
É tudo mais imundo, podre, doentio, profundo.
É eugenia.

Responder

enganado

30/10/2014 - 00h09

Só vão desistir de o BRASIL qdo o sargento Garcia prender o Zorro. Imagina George Soros & cia=AIPAC=EUA/iSSrael desistirem de um continente de riquezas minerais com uma bem instalada Direita (craque em golpes): Comprada/Vendida/Sórdida/Ladra/safada …, e ainda por cima com apoio de Forças Armadas que não tem um pingo de Patriotismo. Mais mole que sopa de minhoca. Até eu iria tentar até com diabo para conseguir se apossar disto tudo, bem no meu quintal. Olha até dependendo como estaria à estabilidade de minha moeda, o dólar, ordenaria sem pestanejar um golpe militar pior que os moldes de 1964, porque quem matou/trucidou/assassinou 750.000 crianças no Iraq, no BRASIL é PINTO. Elimina de vez quem for contra o Golpe, porque não tem ONU que segure nada de nós=EUA/iSSrael. Taí Iraq, Líbia, Gaza, Afg, e F**A-SE o BRASIL (Victoria Nuland Jane). Aliás o que não faltam são AÉCIO’s da vida, pois já instalado lá temos Armínio Fraga que conhece muito bem os designíos da Banca Internacional Anglo Sionista. Bom o único probleminha seriam ainda um pessoalzinho que esbraveja dizendo que são Patriotas/Nacionalistas/Honestos, mas também temos como contraponto a esse povinho de merda, uma méRdia de fazer inveja a qualquer APÁTRIDA que já tenha existido. Para isso temos o GAFE-globo-abril-falha de S.P.-estadão+rede bunderantes que NUNCA nos faltou nas piores horas. Agora no momento as ordens é para degradar a vitória daquela puta e do viado do tal LULA, como? Falando da incapacidade do governo, ganhou mentindo para os pobres, roubando os cofres públicos (mesmo sem provas), levantando denúncias falsas, …etc. Enfim tudo pronto para um golpe tipo impeachment. Não é Merdal! Aviso: NUNCA! Desistiremos. Até acabar com tudo. Este é o futuro sombrio que nos espera: Aécio/Richa 2019. Nos aguardem! Se não acontecer nada antes.

Responder

clodoaldo

29/10/2014 - 23h08

O certo seria: eles não vão desistir de destruir o Brasil.

Responder

José Carlos Vieira Filho

29/10/2014 - 20h30

Esse perfil não é só paulista. O que dizer de um Cesar Maia, de um Bolsonaro? Dos facista da Globo aquí do RJ?

Responder

Cláudio

29/10/2014 - 19h13

Ouvindo A Voz do Brasil no Piauí e postando:

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

TEREZA SOARES

29/10/2014 - 15h49

Esses dois são apenas pobres coitados,nosso inimigo mesmo é a mídia entreguista, é contra eles que teremos de ir (e iremos)às ruas.

Responder

serv

29/10/2014 - 14h13

Excelente texto. Convivo com pessoas assim diariamente em meu trabalho, e isto me entristece demais. Este ódio de classes ultrapassou qualquer barreira e agora, mais do que nunca, a militância deve se endurecer e responder à altura a estes insultos descabidos à democracia que a direita golpista brada a quatro ventos.

Responder

Urbano

29/10/2014 - 13h49

Levanto-me e clap, clap, clap…

Responder

Nelson

29/10/2014 - 11h14

Excelente texto do Castañon.

Eles não vão para a Europa, porque lá terão que pagar impostos bem mais altos que aqui – mais altos, de fato.

Lá pelos anos 1995, 1996, não sei precisar, bem, o atacante do São Paulo, Muller, estava pronto para ir jogar no Everton, da Inglaterra. Lembro que li a notícia na Folha de São Paulo de que ele já tinha ido para lá fazer testes e exames médicos.

Umas duas ou três semanas depois, eu lia, na mesma Folha, com surpresa, que o Muller resolveu não ficar por lá. A justificativa para a desistência: o imposto de renda comeria 40% do que ele ia ganhar.

É por essas e por outras que os ricaços não vão embora para a Europa.

Responder

Spencer

29/10/2014 - 09h01

Com efeito o texto traduz fidedignamente o sentimento de muitos de nós que crescemos num país sem oportunidades para os menos favorecidos, mas, que sem rancor ou apologia ao ódio, ficamos felizes em assistir as melhoras perpetradas pelo PT. Agora o desafio é: como fazer para que essas mesmas pessoas, recém erigidas à classe média, e aqueles outros que dizem tê-la alcançado por mérito próprio, se desapegem do rancor e do ódio (frutos de algum trauma)e, sigam os exemplos daqueles que no mundo todo foram perseguidos e souberam triufar sobre seus opressores com a busca pela verdade e o compartilhamento do sucesso? Pensem, senhores da usúria em serem mais cristãos, na prática!

Responder

Lando Carlos

29/10/2014 - 08h54

lobão vai para sua pátria, israel que la a democracia e uma farsa.

Responder

Zanchetta

29/10/2014 - 08h36

Eu também não desisti do Brasil!!! Na próxima eleição voto contra o PT…

Responder

    abolicionista

    02/11/2014 - 02h16

    hahaha, e vai perder de novo. Cabeças ocas, vocês precisam de um projeto de país, só assim ganharão eleições. Dá até pena.

Romanelli

29/10/2014 - 07h47

por se falar em ILUSÃO ..permitam-se um fora de pauta cidadão

O maníaco da ciclovia continua atacando impunemente em SP.

Quando eleito, furioso, MALDADD deu entrevista dizendo que quem tinha carro em SP iria se ARREPENDER pois ele iria priorizar o transporte coletivo.

Este depoimento atentou contra 3/4 dos cidadãos desta cidade, muitos dos quais, incentivados, ainda pagam por seus carros comprados com financiamentos catapultados pelo governo ao qual ele mesmo pertenceu.

Este depoimento, bom lembrar, foi seguido pela divulgação dum Plano Puxadinho aonde a PMSP se comprometia a SEQUESTRAR parte das vias já dadas como insuficientes na cidade, pra que os ônibus a DIESEL transitassem em corredores exclusivos ..frota de ônibus, diga-se, que em 2013 teve o seu número DIMINUÍDO, apertando mais ainda os incautos usuários.

Passada a fúria inicial os corredores foram implementados de forma DESTRAMBELHADA, hoje temos que boa parte deles anda deserta, com horários diferenciados e sem sentido por não representarem verdadeiramente momentos de pico (ex: Av Nazaret), fora que muitos “corredores” ainda tem enormes espaços abertos entre os veículos pois eles tb não comportam ônibus fretados em suas áreas.

Mas vocês pensam que a fúria parou por aí ? nããããooooo.

Logo em seguida, num plano de MAQUIAGEM e FAZ DE CONTA, daqueles que agradam a turminha da Vila Madalena e jornalista que fala chicléééte, a PMSP começou a pintar em outras faixas de rolamento um espaço de vermelho reservado por obstáculos ao qual batizou de ciclovias.

Estas ciclovias são, em sua maioria, descontinuadas, indo de lugar algum pra lugar nenhum ;;em alguns lugares batem em poste, noutros se transforma numa FAIXA de 20 cm, noutros desaparecem pra sempre

..e se as faixas de ônibus tb não encontram um bom aproveitamento, vocês nem queiram saber o quando estes outros, das ciclovias, estão OCIOSOS ..pois o paulistano – ôh povo mal agradecido – INSISTE em não usá-las pros seus deslocamentos indo a escola, trabalho, lazer etc.

Mas aí ..aí ..aí pra cativar estes usuários, o plano maquiagem foi sendo “melhorado” e logo a PMSP passou a cobrar que o metrô e ônibus reservassem espaço pros ciclistas e suas bikes ..fora as empresas que deveriam ofertar vestiário, duchas, ciclo parks etc

Mas vem cá ??!! ..me ocorreu

Prum prefeito que disse que iria priorizar o transporte “coletivo”, será que TOMANDO ASSENTOS em ônibus e metro, em trens da periferia, será que isso faz sentido ? Afinal, quando espaço toma uma bicicleta mais o seu “motorista”, mochila etc ?

..e será que o mesmo não poderíamos pensar sobre o espaço que estas ciclovias desertas (e mesmo que se um dia fossem ocupadas) tomaram dos carros e TÁXIS que poderiam circular com 2 ou mais passageiros ?

eu hein ..tem coisa que não fecha

Agora, duma coisa tenho certeza ..ver por seus principais corredores a construção de VLTS suspensos ..que evitaria cruzamento, interrupção do trafego, gastos com desapropriação e abertura de vias, remoção de terra etc ..isso parece que NEM PASSA pela cabeça do atual MANIACO DA CICLOVIA.

Qual seja, minha SP querida, fora da falta de incentivo pela construção e plantio de áreas verdes ..parece que no quesito de mobilidade urbana, estes 4 anos, dos quais 2 já se foram, parece mesmo que terão sido PERDIDOS também.

Responder

    Romanelli

    29/10/2014 - 07h48

    http://www.youtube.com/watch?v=XWvexWCwf30

    augusto2

    29/10/2014 - 14h13

    dodoi, roman.
    Vejam bem, APESAR de a logica da reeleiçao ser administrativamente indiferente para Haddad, ha uma má noticia pra ti.
    A dinâmica do tempo e da politica pode bem fazer o teu querido malddad
    dentro de um ano e meio se recandidatar…
    Não será a glória, romancelli?!
    O troço de que vai te dar não importa qual seja, mas ja pegamos teu endereço pra deixar o SAMU e o corpo de bombeiros de sobreaviso pra teu pronto resgate.

    abolicionista

    30/10/2014 - 12h38

    Um absurdo, e fizeram a mesma coisa em Berlim, em Nova Iorque, Amsterdã, é mesmo um terrorismo! #chateado

luis eustáquio soares

29/10/2014 - 07h46

compartilho com boa parte dos argumentos, principalmente com a base do artigo: eles não vão, infelizmente, embora. não conseguiriam viver fora como vivem aqui. e mais: só vivem ricamente aqui porque cumprem o papel miditíco de traidores do país. por outro lado, existe um ranço eurocentrista no artigo. os estados unidos e a europa não são isso tudo ( e o sólido desmancha no ar a olhos vistos) que o articulista diz. existe divisão de classe lá, étnica, de gênero e principalmente ou tanto quanto a divisão racista-colonizadora norte-sul, que sustenta lobal e que tais no Brasil.

Responder

Terezinha

29/10/2014 - 01h47

Em que outro lugar do mundo poderiam ler esse texto sem sentir vergonha de si mesmos? O autor tem razão, eles não deixarão o Brasil.Aqui eles podem continuar a expor seus vazios sem a menor cerimônia!

Responder

Wagner Souza

29/10/2014 - 01h11

Isto e mais serio do que podemos pensar, e a pura verdade, eles nao vao desistir, nao vao sair, vao tentar qualquer coisa para se perpetuarem junto a ilusao de que sao mais importantes e melhores que todos nos, temos que estar preparados desde ja para darmos uma resposta a eles tambem em 2018, 2022 e como o expresso 222 da central do Brasil cantada por Gilberto Gil! A luta continua!

Responder

Caio

29/10/2014 - 01h03

Esse texto tinha que ser replicado por todos os chamados “blogs sujos”. Antológico. Parabéns.

Responder

Afonso Nascimento

29/10/2014 - 00h51

Após a leitura percebi que é o primeiro post que mais se aproxima do que penso sobre o conteúdo de classe e o papel dos aparelhos ideológicos e repressivos que ainda estão em poder das elites do país. Votei em Dilma, mas agora é observar os caminhos que seu governo vai tomar. Estarei nos enfrentamentos contra o governo defendendo os interesses de minha categoria, no entanto isto não me jogara na oposição odiosa. Defender o estado de Direito e o respeito o resultado do processo eleitoral que creio será atacado ferozmente pelo judiciário e a mídia

Responder

Tatiana

28/10/2014 - 23h32

Quanta esquizofrenia……
Somos todos filhos da mesma pátria.. Racista, preconceituoso e generalizador….
Exatamente como a mídia global faz… Tudo farinha do mesmo saco…
Eleva o nível… Debatam idéias antes de classificar pessoas… Ninguém eh dono do certo e errado..

Responder

    Mancini

    29/10/2014 - 02h02

    Conceição e Azenha, e já invadindo Lobobão nessa foto está o máximo! Essa da esquerda que dever da direita raivosa, e o anta aqui com pressa não tem a menor ideia de que seja! http://refazenda2010.blogspot.com.br

    Romanelli

    29/10/2014 - 07h02

    concordo ..de ROMANELLI, especial para o Viomundo

    Geovana

    29/10/2014 - 09h30

    Concordo Tatiana

    Vamos nos unir como pessoas, independente de classe. Nem cair no conto da mídia que quer dividir nem do pobre coitadinho. Somos mais que isso tudo.

Álvares de Souza

28/10/2014 - 23h28

Minha recomendação é que não se deve aproximar muito da paulistada, pois o fedor que eles exalarão é terrivelmente contagiante.

Responder

    Caio

    29/10/2014 - 00h55

    Amigo, sou paulista, votei em Dilma e não tenho culpa do perfil que o texto relata, ok? Como eu, existem vários. Por favor, não generalize. Obrigado.

    Borges

    31/10/2014 - 12h43

    Não exagere.. O estado de São Paulo teve 8,5 milhões de votos para Dilma. Generalizar, jamais.

Giordano

28/10/2014 - 23h10

Infelizmente, são pessoas que escolheram ser nulidades em busca de algum reconhecimento. Quem sabe, podem até conseguir ser entrevistados por Sherazade, aquela outra nulidade que prega a justiça com as próprias mãos. Enfim, conseguiram chamar atenção e, mais do que isso, até este texto brilhante de G. Castañon.

Responder

Luiz

28/10/2014 - 22h37

O pensamento dessa mulher é o mesmo pensamento de um nazista na época de Hitler, é digno de um estudo

Responder

FrancoAtirador

28/10/2014 - 22h11

.
.
DECODIFICAÇÃO DE TERMOS EM VOGA NA MÍDIA BANDIDA

PARA CONVENCER UM TRABALHADOR A VOTAR NO PATRÃO:

I. MUDAR O BRASIL

Expressão Genérica,
também muito utilizada
em inglês: ‘Change Brazil’

Definição:
Ato de Votar em algum Candidato Antipetista
de qualquer Partido Político braZileiro
para retirar a Representação de PT/PSOL/PCdoB
nos Poderes Executivo e Legislativo
em Âmbito Municipal, Estadual e Federal.

II. REFORMA e MUDANÇA

Substantivos Genéricos,
geralmente usados no Plural:
‘Reformas’ e ‘Mudanças’.

Definição:
Toda Alteração Legislativa ou Regulamentar,
pré-julgada necessária, que possa significar
Prejuízo ao Trabalhador, Ativo ou Inativo,
e Benefício ou Privilégio ao Empresário,
Industrial, Ruralista ou Banqueiro.
.
.

Responder

Julio Silveira

28/10/2014 - 21h49

Putzgrila, se não fosse um cara serio ei diria que le e plagiou meus comentarios. Penso de forma muito parecida, parabéns prla lucidez e pelo profundo conhecimento da alma da maior parte da elite nacional.

Responder

Flavio de Oliveira Lima

28/10/2014 - 21h41

Belissimo texto.

Responder

Pedro Ribeiro

28/10/2014 - 21h37

Gustavo, obrigado pelo texto.
Lavou a alma, mas bem que esses CUCARACHAS poderiam ir embora.

Responder

José Américo

28/10/2014 - 21h19

Absolutamente fantástico. Não deixou passar nada mesmo. É duro admitir, mas é assim que eles pensam e agem mesmo. São a vanguarda do atraso, como diria o Fernando Lyra. Impedem que esse país se desenvolva e diminua as desigualdades sociais de forma mais rápida e ampla.

Responder

mineiro

28/10/2014 - 20h36

perfeito , belo texto , nao deixou passar nada. é por isso que a elite do brasil é a mais egoista e tambem a mais burra. eles sao isso mesmo e nao vao desistir de dar o golpe, de tramar contra o braisil, de manipular os imbecis que sao os pobres idiotas que vao na onda deles. é tudo isso e muito mais e a luta nao acabou , pelo jeito vai ficar pior. temos que fazer o que fizemos na eleiçao , ficar atentos e combater esses lixos facistas que estao ao nosso redor.

Responder

roberto

28/10/2014 - 20h17

O Lobão tá cada vez mais parecido com o Bin Laden.
O FBI tá de olho nele.

Responder

    Wladimir

    29/10/2014 - 09h45

    KKKKKK! Seria o LoBin Laden ou Lobão Laden!?!?

Marat

28/10/2014 - 20h15

Texto perfeito.
O Lobão, que já fez músicas legais, que já teve inpirações para algumas letras interessantes e inteligentes, de repente transformou-se num fascista rancoroso, lambe botas da direita e porta voz do que há de mais atrasado no país… E eu me pergunto: !Este cara trabalha?” Sim, o que faz da vida o triste Lobão? Será que o rebotalho daquilo que já foi cantor e compositor, hoje um imprestável colunista de uma revista-lixo de quinta categoria, teria alguma chance de vagabundear num país de “primeiro” mundo? Lá ele teria de trabalhar, teria de pagar impostos, e sofreria as sanções da lei, caso propalasse suas teses fascistas e racistas.
Aqora, cá entre nós, fala-se tanto no tal do “Bolsa Vagabundo”, mas ninguém percebe que o verdadeiro vagabundo é este triste sujeito???

Responder

Léo

28/10/2014 - 20h02

Aqui eles são ricos fora daqui além de latinos, são “invasores” e classe média.

Responder

João Costa

28/10/2014 - 19h31

Esquecí também da mais valia que tanto karl marx explicou e que Lula tão bem aplicou no povo brasileiro enriquecendo também. Virou burguês.

Responder

    ROCHA NETO

    28/10/2014 - 20h57

    Não fala besteira rapaz… Não sabe nem o que é mais valia. Fica falando bobagens.
    A briga é de classes… Não sabe nem o que é isto. O sistema capitalista, através da ideologia, incute na cabeça da sociedade que todos são livres, que todos podem ficar ricos, mas na realidade, somente quem tem esses direitos são os capitalistas. Isso é antigo… Todo o mundo capitalista condena Marx, mas utilizam seu método de análise social… Vejam as pesquisas.

Tomudjin

28/10/2014 - 19h06

Eles nunca irão desistir do Brasil. Não pelo fato deste país ser maravilhoso, mas, sim, pelo fato de ele ser extremamente rico.

Responder

Bacellar

28/10/2014 - 18h48

Lora por lora só mais essa daqui!

https://www.facebook.com/video.php?v=1546867602214872

Responder

João Costa

28/10/2014 - 18h35

Onde mais o filho do lula de simples limpador de jaula de elefante do zoológico de S. Paulo, transformou-se da noite para o dia em um riquíssimo empresário. Só mesmo no Brasil, não é mesmo companheiros? E viva o bom e velho capitalismo companheiros. Comunismo é só mesmo para os idiotas uteis.KKKKKKKKKKKK

Responder

    Evaldo

    28/10/2014 - 19h13

    Vc teria que ter provas desta afirmaçao, mas certamente, assim como a veja , vc nao tem.

    Léo

    28/10/2014 - 20h00

    Já ouviu dizer em influência? Se não, procure estudar o significado do ponto de vista capitalista. hahahahahahah

    Quanto a acusações só podemos acusar alguém se possuirmos provas, caso contrario estaríamos praticando crime contra a honra de alguém.

    roberto

    28/10/2014 - 20h25

    O João começa a assistir a Globo, às 7 da manhã e vai até a última novela, que deve passar perto da Meia-noite.
    Assim não tem cabeça que aguente, e o sujeito passa a acreditar até em bicho papão, duende e fadinha.

    Julio Silveira

    29/10/2014 - 08h29

    A unica verdade comprovada até agora e que certamente vc apoiou por pura alienação foi o emprego publico dado ao Aécio aos 17 anos dado pelo avô, e depois qos 25 dado pelo aliados do paí, sem nos esqueçermos de que desde o primeiro momento ja gozava do prestigio de ter carteira de policial sem nunca ter sido. Isso certamente provado deve ser a coisa mais natural do mundo para um cara como vc que engole esse tipo de conversa de watzap.

    abolicionista

    02/11/2014 - 02h20

    Isso é notícia falsa, João, acorda pra vida. A própria Forbes desmentiu a notícia de que o filho do Lula era um dos homens mais ricos do Brasil. Quer saber quem é a maior fortuna do Brasil? A família Marinho, dona das organizações Globo.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/14/marinho-e-a-familia-mais-rica-do-brasil-segundo-forbes-veja-lista.htm

    Juntos, a fortuna dos Marinho soma US$ 28,9 bilhões, o equivalente pelo câmbio atual a R$ 64,3 bilhões.
    A lista das 15 famílias mais ricas do Brasil tem também outros sobrenomes famosos como Safra, Ermírio de Moraes, Moreira Salles, Camargo Correia, Vilella, Odebrecht e Setubal, entre outros.

    As fortunas das 15 famílias mais ricas do Brasil guardam US$ 122 bilhões, o equivalente a R$ 269 bilhões, ou cerca de 5% do PIB do país.

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2014/05/quinze-familias-mais-ricas-do-brasil-somam-5-do-pib.html

    abolicionista

    02/11/2014 - 02h23

    Ah, e não vamos esquecer dos Civita, em décimo primeiro lugar.

    http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2014/05/quinze-familias-mais-ricas-do-brasil-somam-5-do-pib.html

    Uma dica, sempre cite suas fontes. Grato.

Carmelita Carvalho

28/10/2014 - 18h33

Gustavo Castañon,

Eles não vão desistir do Brasil ou eles quererão continuar explorando o povo brasileiro?

Responder

Tania

28/10/2014 - 18h31

Maravilhoso Castanhon. E vc está certíssimo. Eles não vão.
Infelizmente, eles não vão.

Responder

Deixe uma resposta