Folha mente sobre o Plano Amazônia Sustentável

Tempo de leitura: < 1 min

Sobre a manchete eleitoral da Folha, que teve o objetivo de carrear votos de Marina Silva para José Serra:

O jornal Folha de São Paulo interpretou, de forma equivocada, os objetivos do seminário “Visão Estratégica da Amazônia” organizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e com apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ao contrário do que sugere o texto publicado na edição de hoje, não há intenção de rever o Plano Amazônia Sustentável (PAS). A avaliação consensual dos Ministérios encarregados da execução do PAS é que as diretrizes adotadas na época de sua aprovação (08/05/2008) se demonstraram acertadas.

O PAS tem obtido resultados significativos nas mais diversas áreas de atuação governamental, tais como: redução expressiva do desmatamento, regularização fundiária, prevenção e compensação adequadas para os efeitos ambientais de projetos na área de transportes e energia, com significativa redução dos impactos originalmente previstos.

O seminário se propõe a examinar, exclusivamente em nível técnico, as ações para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, refletindo também sobre outras políticas públicas complementares. Conta com a participação exclusiva de especialistas, acadêmicos e funcionários de diversos Ministérios e agências federais com ação importante na Amazônia.

Os debates focalizam os seguintes temas: Desenvolvimento Industrial na Amazônia; Cidades, Desenvolvimento Agropecuário e Recuperação de Áreas Degradadas; Conhecimento sobre a Amazônia; Infraestrutura da Amazônia (transportes, telecomunicações e energia).

Secretaria de Assuntos Estratégicos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

monge scéptico

serra, guerra, efeagácê, estão vendo miragens.
A IGNORÂNCIA É UMA VERDADEIRA DESGRAÇA!

leonel

o duro não é ver a campanha escancarada da midia a favor do serra, mas sim dia 3 de outubro, eu enquanto estava na fila a espera da minha vez de votar, agumentos absurdos de o porque não votar em dilma ai vai alguns: "não voto em sapatão", "não voto em quem mata criancinha", "não voto em terrorista".

Almerindo

E aí??? Fica por isso mesmo??? NINGUÉM REAGE??? NINGUÉM ESCANCARA PARA O POVO ESSA CANALHICE???

Janes Rodriguez

Marina é cúmplice desse crime enquanto se mantiver calada diante de todas essas imundícies que escorrem das redações de esgoto da máfia midiática. Ou será que é o preço que ela se dispõe a pagar para ter espaço e simpatia desse consórcio? Esperar pra ver.

    Laura

    Ela acabou de declarar que "a questão religiosa" é importante no Brasil. Bom, quem faz isso num panorama neo con desse fez o que quer a direita. marina faz e fará o papel de levar os votos"verdes" , de "terceira via" e relativamente conservadores para a direita. Sem esclarecer exatamente o que se passa, como cortina de fumaça para "encantados" ingenuos. Triste.

    Carlos

    Aguardar manifestação oficial/final da Marina nos próximos dias.

    Daniel

    Verdes sempre foram de centro direita!
    O PV Brasileiro é partido pequeno mas ele nunca passou ideia de mobilização social de categorias , movimentos e trabalhadores.
    Guria?! tu ve bandeiras pverdeanas em reinvindicações de movimentos econaturalistas da atualidade? Tem este Partido relacionamentos nacionais com movimentos como o MAB… nunca se ouviu noticia.

Manoel Cardoso

A Folha interpretou de forma equivocada?…. táh!…

Laura

é insuportável que essa maluquice continue e votos sejam determinados pelo "que fica bem" ou que " não fica bem" dizer e fazer na classe média brasileira. O trunfo da direita hoje é esse, e "não se gosta da Dilma" porque "não é bem". Como comportamentos e atitudes irracionais podem tomar conta assim da pauta e agenda das pessoas?
Não aguento mais, eu, que na ditadura conheci uma classe média que tinha como "atitude natural" revoltar-se contra o sistema, num ethos pós 68? Que ethos horroroso neo con é esse que se impos assim e continua se impondo? que fenomeno é esse?É tudo muito ignorante e 'alienado" como diriamos naqueles tempos. É insuportável e MUITO, MUITO, burro. Não aguento mais.

Gerson Carneiro

Os verdes marinistas, preocupados apenas com as floreszinhas e os bichinhos da floresta, ignoram os planos do Serra em coluio com a latifundiária Kátia Abreu. Santa ingenuidade! Muita inocência também causa desgraças.

Carlos.

A candidata acreana é cumplice dos que vierem a fazer coisas contra o Brasil. Ela está metida na política a tempo suficiente para negar que sabia muito bem qual era o objetivo do lançamento de sua candidatura por um partido aliado ao psdb. A candidata acreana sai desta eleição direto para a lata de lixo da nossa história, independente da posição que vier a tomar neste segundo turno. O PV (cocô de cavalo também é VERDE) já estava apoiandop serra desde a véspera do primeiro turno. Não acredito que uma pessoa com vivência na política fosse ingênua a ponto de não perceber que estava sendo usada.

Julio Silveira

Triste, mas triste mesmo e constatar que tem gente que paga paga continuar de coleira. Como viciados que não conseguem se livrar das drogas malditas. E esse PIG cada dia que passa assemalha-se mais com essas drogas, eles mexem com a mente das pessoas, atuam onde o cidadão é mais fragil nesse caso a ignorancia politica que é cada vez mais difundida, para que o cidadão não consiga se dar conta nem mesmo dos resultados em suas vidas.
Esses traficantes da má informação viciam o cidadão para que, eles sim, possam triunfar e ganhar rios de dinheiro publico.

Monica

Parabéns, Marina !!!!! Espero que se orgulhe deste momento de sua biografia: quando seu nome ficar para a história como quem ganhou a eleição para aquele que representa tudo aquilo que vc supostamente lutou a sua vida inteira!

Baixada Carioca

Marina é corresponsável por isso. Esse é o preço que o PIG cobra da candidata por lhe dar um espaço em suas ferramentas. E sabem o que é pior? Os marinistas estão lendo esta cartilha.

@ptfreire

Essa mesma informação errada foi passada hoje à noite (14/10) no JN da Globo pela Delis (PortaDosFundos) Ortiz. É impressionante como toda noite a referida "repórter" tem alguma notícia para denegrir a imagem do governo Lula ou da candidata Dilma. Será que ela ganha dinheiro só prá isso? Ley dos medios neles

Urbano

O que fica insustentável para o pig é que não haja quem lhe pague a imensa dívida ou que lhe locuplete.

joni

Quem mente, é omisso, modifica a verdade? Quem? O PIG e seu candidato. Só quem mora em São Paulo e não é formado desde criancinha pelo PIG é que sabe. Nada que o candidato fala é verdade. No máximo, meia verdade. Tenho pena do povo que vem sendo enganado. Não estão votando no candidato, estão votando no aborto. Se o aborto ganhar, o povo será abortado.

    luiz pinheiro

    O que o Serra quer abortar é o projeto Lula-Dilma de desenvolvimento nacional soberano com inclusão social. Tenho 57 anos de idade e pela primeira vez vejo o Brasil dar certo e o povo melhorar de vida, em todos os sentidos. A luta do Serra/elites/PIG é pelo mais monstruoso de todos os abortos. À luta, companheiros, vamos defender a vida do projeto Brasil para todos os brasileiros!

José Manoel

Azenha: o que esperar desse lixo de jornal??????????????????

    Roberta

    Somente isso! Eu tô indignada com o Estadão e a Folha. Uma campanha virulenta, incitando o ódio, a mentira!
    Dia 31 é 13!

Deixe seu comentário

Leia também