Folha “assenta as bases” para novo ataque a Dilma

Tempo de leitura: 2 min

Dilma e o Senhor Jesus Cristo

FRANCESCO SCAVOLINI, na Folha de S. Paulo

As cartilhas cristãs de Dilma falam de opção pelos pobres e pelos menos favorecidos, mas a realidade dos seus projetos é totalmente diferente disso

Depois de saber que a então ministra Dilma Rousseff, há pouco tempo, havia participado da missa do padre Marcelo Rossi, abrindo inclusive a celebração com a leitura da Bíblia, procurei descobrir onde poderia ficar a “estrada de Damasco” da conversão da ex-guerrilheira comunista; dessa mulher que, aliás, há dois anos, questionada sobre a existência de Deus, respondera: “Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?”.

Mas voltemos a “Damasco”. Eu estava ainda procurando, sem muita esperança, a tal estrada, quando, de repente, no último dia 19 de agosto, fui “transportado em espírito” para Brasília e eis que apareceu na sede da CNBB a própria Dilma, com uma voz fulgurante como o sol do meio-dia: “Você me desculpe, mas eu não sou de outra religião para ser convertida. Eu sou de origem cristã e católica, fui batizada”, respondeu a agora candidata petista ao jornalista que ousara perguntar se ela havia se convertido. E eis que apareceram nas mãos de Dilma dois documentos que ela brandia como armas vitoriosas: a carta-compromisso intitulada “Carta Aberta ao Povo de Deus” e a cartilha “Treze Motivos para o Cristão Votar em Dilma Rousseff”.

Nesses dois documentos, pude ler que Dilma “tem feito a opção de governar olhando pelos pobres e menos favorecidos, a mesma do evangelho do Senhor Jesus Cristo”.

Tudo realmente deslumbrante.

Eu ainda estava “em êxtase” quando tocou o meu telefone. Do outro lado estava um caro amigo, um padre muito engajado na pastoral das crianças, especialmente as mais pobres.

Quando lhe falei que eu estava encantado com as ideias da candidata petista, ele me levou de volta à realidade, bradando: “Você está louco, meu irmão? Leia com atenção o programa político do partido de Dilma, o PT, e volte a me ligar!”.

Desconfiado, comecei a pesquisar na internet : “PT pune dois deputados por serem contrários ao aborto”; “PT quer implementar a descriminalização do aborto”; “PT quer aprovar a lei da homofobia (padres e pastores poderão ser presos se falarem contra o homossexualismo)”; “PT é a favor do casamento homossexual”; “Dilma critica a greve de fome dos presos políticos cubanos”; “Dilma afirma que preso político em Cuba tem acesso mais fácil a mídia”.

Essas foram algumas das manchetes que encontrei. Confesso que fiquei horrorizado.

Pegando o telefone, liguei para o meu amigo e disse: “Padre, que absurdo! Como é possível? As cartilhas da Dilma dizem uma coisa. Falam de opção pelos pobres e menos favorecidos, mas a realidade dos seus projetos é totalmente outra.

Para o partido da Dilma, os mais indefesos, as criancinhas no ventre materno, os presos políticos, não valem nada, como também as ideias e opiniões diferentes devem ser menosprezadas e reprimidas”.

“Meu filho”, disse meu amigo ao telefone, “nunca esqueça aquela palavra do Senhor Jesus: “Cuidado, porque muitos virão em Meu nome. Vós, porém, não os sigais, pois são lobos vestidos de cordeiros; pelos frutos os conhecereis. Não pode árvore má dar frutos bons nem árvore boa dar maus frutos'”.

FRANCESCO SCAVOLINI, 54, doutor em jurisprudência pela Universidade de Urbino (Itália), é especialista em direito canônico.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

claudio

Caros irmãos e cidadãos brasileiros é justamente por esse tipo de conclusão dos senhores é que o país está desse jeito.A mesma coisa aconteceu quando os senhores elegeram o Color de melo pela postura e pela aparencia e votaram cegamente sem pelo menos conhecer o candidato.
Antes de votar faça uma analise bem apurada das propostas não vote apenas por causa das pesquisas IBOP que esta mais que claro que é uma farsa.
Vote com coinciencia e escolha a mulher certa para governar este tão querido e amado país,tendo em vista que todos os homens que passaram pela presidencia não conseguiram representar dignamente a nossa nação.
Até o dia da eleição pense bem em qual das duas mulheres podem melhor representar a nação; Uma foi a senadora mais bem votada do amapá quando o IBOP nas pesquisas mostrava que a intenção de voto era a menor possivel enquanto a outra será um fantoche nas mão do atual presidente.

    JP

    Gostei muito da sua imparcialidade! FALA SÉRIO!!

Bury

Pesquisa do Dr. Francesco (se é que essa pessoa realmente existe): sites da Folha, da família Chirico e das senhoras de Santana. Desnecessário dizer que o artigo é de uma estupidez assustadora.

    Caroline

    Sim, e em outros site "não-serios" também. Baseados em um vídeo de um pastor. Cada vez eu acho mais lamentável estes ataques!

A Louzada

Esta é a raiz do pensamento da direitaleva a grande parte dos surtos de violência mundo afora: intolerância.E lembremos que Marina, evangélica, já declarou que essas questões devem ser discutidas na sociedade. Afinal, não vou votar para escolher um papa, ou pastos, presbíteo, mulá, ranbino ou o que seja. Mas quando um órgão de imprensa adota esse caminho, sinto cheiro de facismo no ar.

GeorgeLuckas

sou evangélico mas tenho a seguinte opinião:
o Estado é laico e é para todos, inclusive ateus, agnósticos, judeus muçulmanos…

não concordo com muita coisa deles, mas eles tem o direito de existir e o livre arbítrio…

não concordo com o aborto, com a destruição da vida, mas se uma atéia decidir fazer, então o Estado deve permitir, inclusive para evitar acidentes…

não concordo com o homosexualismo, até considero nojento, mas não sou homofóbico, e se dois gays decidirem se unir no civil, então o Estado deve permitir…

como eu disse, e como se vê, o Brasil é um país de todos

Zeca Oliveira

Especialista em direito canônico… essa é boa… mais um idiota que identifica o direito de ser católico com o direito de meter o bedelho na vida privada dos outros.

Herminio

Um pilantra dessa magnitude deveria era ficar na Italia em vez de ficar dando pitaco em pais alheio, ele deveria ser proibido de por os pés aqui, pois ja basta os pilantras daqui.

turmadazica

Um especialista em Direito Canônico é tão importante quanto um Veterinário de Planárias…

    Elton

    Essa foi brilhante!!! Deveríamos abrir um espaço no blog com as melhores frases dos companheiros, fica a sugestão…

Beto Crispim – BH

Safado e mentiroso.

rogério

A Dilma eu conheço, foi educada no colégio Elizabeth Hendrix, colégio metodista, criada na fé cristã do socialista John Wesley, fundador do metodismo. Mandela é um metodista, um modelo de seguidor de Wesley. Mas o Serra eu não conheço, seus frutos estou conhecendo agora, bem dizem que um deles esteve envolvido com gente da natureza de Daniel Dantas. Desse dizem que os frutos não são bons. Será que o monsenhor (mal intencionado) não deveria de olhar melhor o Serra e seus frutos?
Quando olho o Serra concordo com ele. A árvore má não dá bons frutos.

Josnei Di Carlo

Que titica!

Por causa de titicas como essas é que a única utilidade da Folha é forrar gaiola de passarinho.

    juarez

    A folha quer continuar fazendo parte da chamada "sala da cultura",tambem conhcido como sala da fatura,estamos de olho em suas armações.

Exilado

POSTEI no google as frases abaixo:
“PT pune dois deputados por serem contrários ao aborto”; “PT quer implementar a descriminalização do aborto”; “PT quer aprovar a lei da homofobia (padres e pastores poderão ser presos se falarem contra o homossexualismo)”; “PT é a favor do casamento homossexual”; “Dilma critica a greve de fome dos presos políticos cubanos”; “Dilma afirma que preso político em Cuba tem acesso mais fácil a mídia”.
RESPOSTA DO GOOGLE: refe-se somente ao que o próprio autor escreveu e suas replicações em outros blogs (destaque para um blog chamado "lilicarabina…."
CONCLUSÃO: O autor do comentário É MENTIROSO.

Mariah

O texto publicado pela FSP está abaixo da crítica, como a maioria do que se publica ali. Está mais para a Santa Inquisição. O articulista parte do princípio de que tudo que se escreve é confiável. Por isto a desfaçatez do texto.
R I D Í C U L O.

Jairo_Beraldo

Esse Signore Francesco, deveria estar mais preocupado em dar um puxão de orelhas em seu primeiro ministro, Silvio Berllusconi, pelas orgias que pratica em suas mansões na italia. Uma falácia.

Adilson

Azenha,

Como esse papo de religião não vai render um voto para o Serra, fiquei sabendo de fontes que trabalham no PIG, que irão partir para os ataques na seara do esporte. Irão dizer que Dilma é Flamenguista e que o Presidente Lula, ao saber desse fato, já está pensando em outro nome para substituir a candidata Dilma Rousseff. Se alguém não acreditou no que acabo de revelar, é porque menti, fiz que nem o FRANCESCO SCAVOLINI.

Tereza Lins

Sou evangélica e sempre votei e voto em candidatos do PT no cenário nacional e estadual. Hoje recebi um e-mail com uma história parecida com essa onde dizia os motivos para não se votar em Dilma. Acredito que vão tentar através da internet levar o evangélico a não votar em Dilma, como fizeram com Lula em 2006 no guia eleitoral e nos comícios. Naquela época, para combater essa estratégia da oposição um grupo de evangélicos do Recife criou uma camisa com a seguinte frase: Sou evangélico, boto fé e voto em Lula! Creio que é chegada a hora dos evangélicos sairem às ruas em defesa do projeto que melhorou a vida do povo brasileiro, mesmo não concordando com todos os pontos do Programa do PT .

@sergiobio

O povo já está vacinado.

Manu

Azenha

Essa matéria apresentada pelo Scan deveria ser enviada a Folha para que todos pudessem conhecer quem é a "peça".

Scan

Deêm uma olhada em quem é o autor dessa pérola aí.
Sabia que já tinha lhe visto o nome antes:
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=

Parece que dossiê é com ele mesmo.

Dom Orvandil

Li essa matéria de Francesco. Bem elaborada do ponto de vista da linguagem e de argumetação fácil. Mas contem claro corte entre o que o autor elabora referente ao que pensa o PT e os fatos. De fato e de direito não temos nenhuma decisão parlamentar sobre aborto, casamento de hosessuais etc. Quem escreve ignora o enorme abismo entre o que dizem textos programáticos partidários e a realidade enfretada pelo governo. Na verdade essa argumentação toda é para favorecer José Serra. Quem escreve esse texto certamente sabe que não é assim que se faz política. Um executivo não faz tudo o que lhe vem à mente. Ele depende de acordos, de pressões e de alianças no Congresso Nacional. Portanto, quem discorda do aborto, do casamento de gays mas concorda com o projeto de desenvolvimento com distrubuição de renda e geração de empregos poderia muito bem ajudar Dilma e depois entrar no debate e colocar seus argumentos na roda. Mas não é essa a intenção obviamente. O negócio é derrotar Dilma e eleger Serra, que não tem nenhum projeto para o Brasil. Abraços, Dom Orvandil http://www.padreorvandil.blogspot.com

Wildner Arcanjo

Ah tá… ainda existem comunistas e estes comem criancinhas…. Meu filho têm medo mesmo é do "mostro da palha"… E eu já deixei de pensar nisso, faz muito tempo.

Urbano

Cristão são eles que forneceram carro à ditadura, com finalidades ignóbeis.

Cesar

continuação…
E para piorar “o chefe” Serra, que anda muito nervoso, se mudou pra lá, vai ficar num quarto dos fundos. Disse que não viaja mais e vai se dedicar a criar noticias contra a sua inimiga,pros Curuptacos replicarem.

Quem me mandou essa história é um dos papagaios que já não aguenta mais o ambiente fétido e tenso do local.

Mas eles estão lá presos, houve tentativa de fuga de um deles que foi abatido a tiros. A foto que Serra apareceu esses dias com uma arma ,foi no momento que o pobre animal havia sido abatido.A divulgação da foto foi eles que fizeram numa tentativa de buscar socorro!

E esse que me mandou a mensagem está com muito medo:
Ele leu que o Serra já mandou demitir jornalista Na Tv Cultura de SP, liga pra jornalistas antes de casamentos e proibe eles até de ter lua de Mel, pra não atrapalhar seu trabalho.

E ele pediu desesperadamente que nós aqui de fora façamos alguma coisa pra os libertarem .

Estou repassando essa mensagem pra vocês ajudarem a libertar os papagaios da Folha.

O que podemos fazer ?

    PAULA

    Vamos salvá-los sim. É só votar na Dilma.

Cesar

Recebi a seguinte mensagem:

-O Serra cansado de não ser bem obedecido, e querendo jornalistas mais fiéis,mandou trocar todos os jornalistas da Folha por um bando de papagaios amestrados.
O Bando de 138 aves foi pego ainda novo no Cerrado Brasileiro e treinado durante 30 anos na India. A maioria fala 3 linguas , tem conhecimento em computação e digitação. Mas como todos papagaios só sabem repetir o que lhes dizem.

Serra gostou muito do grupo que repete como ninguém suas falas, e do nome deles: Os Curuptacos.

Os Curuptacos também no começo estavam muito animados porque falaram que eles iriam trabalhar na Folha, eles adoram picar folhas com o bico.

Mas o clima não anda mais tão bom na redação: o milho que haviam prometido não é bom e as folhas que os papagaios imaginavam que iam ter pra bicar não são vegetais, são o excedente de jornais não vendidos que eles dão pra bicharada picotar.A redação se transformou num verdadeiro puleiro.

continua…

Carteiro

Alguém sabe o teor do depoimento do Amaury Ribeiro Filho? Para mim é onde tudo começou. No caso de religião tenho a dizer o que aprendi desde pequeno; O bom pastor cuida de seu rebanho. Não se pode misturar: futebol, política e religião. O pastor, padre, rabino, etc. que se mete em assuntos políticos são perigosos. Cuidado e mais cuidado, eles tem uima motivação maior, qual será $$$$

Claudio Ribeiro

Novela mexicana é classico da literatura mundial perto dos folhetins dos factóides olímpicos dos tucanos…2006, 2010…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/com

A impensa conservadora transmite a "obra prima" ao grande público e no caminho transforma qualquer coisa em ato de picadeiro barato…

simas

Bem, a vitória da Dilma, nessas eleições, tem um significado relevante pra elite dominante, conservadora. Pessoalmente, dentro de minha simplicidade, já vejo a derrocada dessa mídia, maldita, q não passa de modeladora de corações e mentes… Confesso q me vejo assustado. Essa ruptura não vai acontecer, assim, sem reação; pq, até aqui, q eu me entenda, sempre houve uma contraposição a tudo q alcançasse o poder da elite. Eu entendo, tbm, q a qualidade da oposição – aê se inclui a mídia, maldita, do começo ao fim, é deplorável; q o nível dos deputados, senadores e políticos chega a ser insignificante. …Qdo jovem, a qualidade dos políticos, por exemplo, de uma UDN, q me deixava atento, escutando. Agora, atualmente, fico enraivecido, com a ginástica, verbal, incrível, de um tal de "aderbal sementeira", não lembro do nome da figura, das organizações, mafiosas, globo, tentando desqualificar, diariamente, atos e intenções do Governo Federal. E essa gente, sem estatura, mesmo, já foi se haver, às escondidas, com militares, no Clube da Aeronáutica… Não é inoportuno lembrar, q faz coisa de um ano, o general presidente do Clube Militar, assinou um manifesto, violento, contendo avaliação, em consonância com o q se vê na mídia (?). Ora, só falta a "opus" se manifestar… pegando dessa argumentação, aê, q acerta em cheio os corações e mentes… Estou preocupado. O único pto favorável na atual conjuntura, é a atuação, inteligentíssima, do Pres Lula, no exterior; fazendo uma política, eficaz – pq existe no exterior, uma excelente opinião sobre o governo, brasileiro, e suas ações políticas… Estou preocupado

Carteiro

Os ataques contraDILMA, fazem parte da estratégia da imprensa, por sinal, muito bem concatenada. Da violação de sigilo da receita federal ocorrida a um ano atrás com a qual o Serra nunca se importou. Somente agora, na reta final da campanha, tiratam do armário e estão martelando a todo instante. Cada dia aparece um novo personagem, tudo devidamente orquestrado. Hoje, surgiu o Ademir dando entrevista exclusivamente à globo. Pelo jeito tá tudo arrumado, vão colocar mais merda no ventilador do PT. Ninguém menciona que o Serra foi um dos criadores da AP – Ação Popular, movimento que combateu a ditadura e responsável pélo início da luta armada ao protagonizar o atentado no Aeroporto de Guararapes -Recife. Serra continua fazendo terrorismo, só que agora é eleitoral. Como disse Ciro Gomes, Serra, para atingir seus objetivos passa com trator por cima da própria mãe ; Vamos contra-atacar na internet. Vamos falar também do Aloysio Nunes, motorista do Marighella, esse detalhe a mídia esconde para poder centrar fogo em DILMA. Quanto o Serra/governador destinou a essa maldita imprensa?.

    Jose Roberto-SP

    Entre os muitos atos terroristas praticados pela AP, destaca-se a explosão de várias bombas e principalmente o atentado ao Aeroporto Guararapes, em Recife, no dia 25 de julho de 1966,quando morreu um jornalista e um almirante. Na ocasião ficaram feridos seriamente um guarda civil que perdeu uma perna e um general, além de outras treze pessoas. (Omiti os nomes em respeito às vítimas e seus familiares).
    Todos integrantes da AP teriam papel de destaque nos atos de subversão e violência no período pós Contra-Revolução de 1964.” (Fonte: A Verdade Sufocada-Livro Secreto do Exército).

Paulo

"Pelos frutos os conhecereis"

Tiago Aguiar

Na minha opinião, contrapor os avanços obtidos entre a época em que se podia comprar frango, e a era em que se compra a casa própria é uma tarefa hercúlea.

Só apelando à fé, ao preconceito…

Como diria Durkheim, eles estão cultuando valores sociais. Aí mora um "periguinho" – uma parcela do eleitorado é sensível, mas se uma boa parcela o fosse, o Eymael teria mais de 1% nas pesquisas.

Renato Chimirri

Como membro da igreja acho que esse cara que escreveu o artigo só falou besteira. Jesus veio para os mais necessitados, portanto, para os mais pobres. O resto é balela. E quem fica criticando o outro porque a pessoa tem religião é mais preconceituosa que o cara que escreveu esse artigo.

Marcos C. Campos

Sinceramente, não tem jeito de ser ateu mas também não dá para demonizar quem é .
Portanto, na minha opinião, se for a vontade de Deus, Dilma será presidenta do Brasil senão não.
E sendo, o será independente da vontade de qualquer especialista em direito canônico, mas dependente da vontade da maioria dos brasileiros, como sabe quaquer especialista em direitos civis.

Baixada Carioca

A história não revela bom relacionamento da Igreja com a política.
O texto, entretanto, como diz a manchete (ou o título, se preferirem) é um alerta à campanha da Dilma. Se resolvem mudar de assunto, esse pode ser a próxima bala de prata da oposição e vão explorar isso como se fosse a coisa mais importante a ser explorada na campanha.

Carteiro

Senhores, esse padre italiano não existe, é invenção da mídia. O pastor do vídeo que está circulando na internet, Silas malafaia, é um vendilhão da pátria. Ele tem inveja do Edir Macedo, quer um canal de tv somente para ele, o Serra, se eleito, prometeu atender o seu desejo. Silas Malafaia, continua enganando os pobres

edir e quer só para canal de tv e o Serra prometeuu

    Mauro

    Não é só esse cara que você disse não , tem mais "pastores". E pare de fazer propaganda dos nomes destes panacas pô. Se liga meu. assim vai todo mundo ligar e dar numeros de audiencia pra esses caras.

Denise Barbosa

Como podem repetir os mesmos argumentos desde a Idade Médica.
Ninguém aguenta mais essa papo! Quem aguenta essa mania de endemoniar os que pensam diferente deles, os carolas cheios de mofo.

ruypenalva

Serra agora acha que o PT tem ligação com a Al Qaeda e que Dilma vai instituir a Burka

Tomaz R.

Até embrulhou-me o estômago ler esse "artigo".
Juntou o reacionarismo da Folha com a ignorância da religião… não podia dar outro resultado mesmo.

Fabio_Passos

Politização na veia!

Plinio falando sobre aborto, casamento gay e drogas… é o avanço:

[youtube UsbhFSDVbh8 http://www.youtube.com/watch?v=UsbhFSDVbh8 youtube]

Augusto Gasparoni

É difícil de ver um texto com tanta má-fé escrito por um indivíduo, que por sua escolha de vida, se esperava que praticasse a boa-fé. Exemplo de má índole explícita que busca se aproveitar inescrupulosamente da ignorância de alguns ingênuos, esses sim de boa-fé, que neles acreditam e nos quais depositam confiança, delegando-lhes o poder de guiá-los.
Ainda se aproveita das verdades contidas nas palavras de Jesus, citadas no último parágrafo, distorcendo-as para seu infame propósito.
Dessa midia sem caráter só podemos esperar mesmo que nos apresente esse tipo de imoralidade.

Fernando

Seria o cúmulo do surrealismo que a última cartada pelo tudo ou nada fosse o questionamento da verdadeira fé de Dilma no divino. Ao mesmo tempo que acho que não chegariam a tamanho ridículo, tenho certeza de que chegariam. Será que há limite? Será que não há?

Heitor Rodrigues

O Geraldo Alckmim resolveu ajudar o Serra para salvar a própria candidatura. Isto é coisa do Opus Dei, unha e carne com o Vaticano. Tá arriscado a ter passeata e o cacête…

FatimaBahia

Minha mãe é católica praticante,reza todo dia,mais de uma vez por dia,vai à missa mais de 1 vez por semana e faz parte de grupo da igreja.Achou um absurdo o texto do bispo da CNBB que eu dei pra ela ler e qdo perguntei o que os "colegas" da igreja comentam sobre o tema,me disse que eles não falam de política e que nunca viu ninguém comentar nada sobre isso.Apesar de não ser a favor do aborto,acha absurdo isto ser usado na campanha e entende que a descriminalização do aborto não irá forçar ninguém a fazê-lo,só irá dar acesso a um tratamento digno àquelas mulheres que não podem pagar e que morrem por consequência de abortos clandestinos.

Elias Andre

recebi essa porcaria de e-mail pedindo para divulgar a saida é uma só votar na Dilma e mandar esses loucos pro hopicio que é o lugar deles

Emília

Nenhum governante é tão besta ou doido que vá confrontar a nossa sociedade, que é predominantemente religiosa.

Dilma vai estimular o trabalho da Polícia Federal para investigar corruptos.

E vai rever as concessões públicas.

É o bastante para deixar em pânico aqueles acostumados a descumprir as leis.

    Baixada Carioca

    Eu vou ficar muito feliz se ela determinar que as instituições federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás, Eletrobrás etc) parem de anunciar nessa PIG. Vai ser um Deus nos acuda! Duvido que esse monte de lixo continue a fazer o que fazem.

@ursulahla

Esse doutor esqueceu de falar dos padres pedófilos. Ou será que a doutrina cristã é a favor deles?

Valdecir

Com muita curiosidade, estou estudando com o tema das figuras do mal: satanás, demônio, o demo, o coisa ruim, e por aí vai. No começa pensava que não existia, depois comecei a perceber que pensando bem… E acho que existe mesmo. Esse doutor em jurisprudência numa universidade totalmente sem expressão na Itália (isto também não quer dizer nada!) é o satanás. A união hipostática do satã, o diabo, o divisor… Renunciou ao papel sagrado de todo homem de ciência de procurar a verdade toda, não um recorte da realidade; e como homem de fé não deveria conceder a si mesmo (penso que conscientemente, pois se trata de um "doutor" em jurisprudência) uma tarefa tão baixa de falsear a realidade usando a Palavra de Deus. Certamente não se pode declasar santa a candidata Dilma, como aliás nenhum de nós, mas demonizá-la de como fez o autor do artigo é no mínimo diabólico, criar intriga. Pena que o debate "político" da oposição tenha chegado a este nível!

francisco.latorre

religião é escravidão.

..

Fabio_Passos

Em minha opinião este Francesco Scavolini representa satanás.
Estes religiosos medievais – tipo seita opus dei – nada tem com Jesus Cristo.

Nenhum candidato é mais carola que o Plinio de Arruda Sampaio.
E o Plinio tem propostas que são um tremendo avanço social:
– Casamento gay.
– Descriminalização do aborto.
– Legalização da erva.

Plinio é disparado o mais avançado candidato da história do Brasil.
O Plinio é que é Cristão.

    Denise Barbosa

    Haja saco!

    Fabio_Passos

    Tem toda razão: Haja saco! Pra derrotar a hipocrisia…

    "Sem hipocrisias" http://www.plinio50.com.br/artigos-plinio-psol-el

    "
    A atividade sexual sempre foi objeto de atenção por parte das religiões e dos integrantes da classe dominante, com formas de controle da sexualidade que levam à dominação e à opressão. Isto não é aceitável porque está na raiz do preconceito e da discriminação.
    (…)
    No dia 19 de maio, a convite das organizações gays brasileiras, estive na I Marcha Nacional Contra a Homofobia, em Brasília, que reuniu cerca de duas mil pessoas. Os participantes defendiam a aprovação pelo Congresso Nacional de projetos que legalizam a união civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais homossexuais.
    "
    Plinio de Arruda Sampaio

    Odete

    IDEM!!!

Torquemada

A diferença entre o papa-hóstias Scavolini e o Pastor Terry Jones é que o segundo, por incrível que pareça, tem um pouco mais de bom senso, pois ao que tudo indica desistiu de queimar exemplares do Alcorão.

francisco p neto

E esse doutor em jurisprudência também não viu na internet que a Dilma come criancinhas?
Rápido, rápido doutor corre lá no RS e salve uma alma que acaba de nascer.
Tenha paciência!!!
Ele estudou o que mesmo?

Marco

Isso é aterrador Azenha!!! A Folha já ta usando até artigos de malucos para atacar a Dilma!! Esse tal Scavollini já esteve envolvido em uma conspiração envolvendo a Máfia, TFP , Consulado Italiano e políticos italianos. Hiilariante ler o artigo que a Carta Capital publicou em 2004 sobre a turma dessa figura. Leia isso: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=

Mauro

Não é só o padre. Tem o vídeo de um pastor evangélico no YOUTUBE (não vou colocar link pois não vou divulgar essa m.), falando sobre as mesmas coisas do padre e coloca um vídeo para os fieis verem as desgraças que o PT "fechou questão" com. Fala tabém da expulsão de filiados, E que se "essa gente" for governar o país a ira de deus (assim mesmo com mínuscula pois o dele não e é o Meu) irá cair sobre este pais. Terrorismo puro usando o poder divino. Abnegar a fé é a única saída caso esse pastor e padre forem realmente Cristãos. Isso está sendo passado (vídeo) como corrente entre os evangélicos.

    George

    Minha irmã, postou esse vídeo no Orkut.
    Fiquei estarrecido e liguei para ela argumentando para tirar o vídeo.
    E olha que ela é católica

Pedro

" padre muito engajado na pastoral das crianças" . Destaco essa passagem para perguntar ao Scavolini se ele também "gosta" de crianças do mesmo modo e intensidade que os padres católicos.

Jair de Souza

Este Francesco Scavolini deve ser mesmo é especialista em direito "tucânico". Ele está pensando que a armadilha que o odiador de garis armou contra seu idolatrado líder no passado também vai funcionar agora contra a Dilma. Hoje o odiador de lixeiros e de pobres em geral deve estar muito arrependido do que fez contra aquele que alguns anos depois se destacaria como líder das causas anti-povo que ele defende e pratica desde os tempos de faculdade, ou mesmo de antes. Só que Dilma não é FHC. O especialista em direito "tucânico" deveria saber disto. Jesus Cristo é do povo trabalhador, do povo que quer a paz, do povo que quer a justiça, do povo que quer dignidade para todos. O que menos importa é a religião ou não religião que cada um tenha. Qualquer picaretagem em nome da religião não passa disso, picaretagem.

Gustao

Tenho dificuldades com gente religiosa de qualquer credo. Dificuldades sociais, práticas. Em geral, convictos de que conhecem "a" verdade, passam a vida tentando convencer aos demais e a si mesmos da validade de seus mitos. O problema se avoluma quando, com base em fundamentos religiosos, querem impor à coletividade uma moral e um modo de viver. Religião é coisa perigosa. Infantiliza e limita nossa capacidade de conhecer e experimentar a vida, negada e renegada à exaustão. Convivi e convivo com padres, pastores, pais e mães de santo, alguns poucos mulçumanos, entre outros religiosos, e digo que perdi há muito a paciência com sermões e verdade absolutas ditas ao vento. Religião é um perigo, repito.

Lucas Cardoso

Eu rezo a Deus para que ele revele a esse jornalista os mistérios do Estado SECULAR de Direito.

Luciano

Só faltou convocar uma Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

(mas que esse texto tem a cara do blogueiro da Veja, o Reinaldo Azevedo, isso tem)

    Helcid

    … acho até que as digitais do "esgoto" estão escancaradas nesse textinho " a la Opus Dei" !!

    … e que alguém da Igreja Católica venha esclarecer isso !!

JORGE CORREA

Azenha

O povo de Deus que nos últimos 500 anos governou o Brasil, na verdade, são os verdadeiros demônios do padre e que, certamente, tiraram a vida e a dignidade de milhões de brasileiros, crentes na acumulação fácil de riqueza e no eterno monopólio do patrimônio público. Portanto, num país laico e tolerante e, que pretende ser a maior democracia do mundo, devemos respeitar todos os nossos irmãos, cristãos, ateus, mulçumanos, budistas etc.
A intolerância, vinda de onde vier, será repelida pela consciência democrática do nosso povo. É o que espero.

Um abraço.

César

Uma lástima, o "artigo" do tal sugeito, não? Pobre e vazio até os ossos. Direitoso despeitado.

Marcelo Ramos

Rapaz, o que é mais patético são as tentativas que parecem iguais às daquele garotinho almofadinha, dono da bola. "Assim eu não jogo mais". Tomaram a bola do garotinho e ele só faz chorar, coitado. É uma pena ver um jornal(?) que já foi a Folha de São Paulo jogar o próprio nome no lixo.

sergio pinto

Ah! Que saudades de Dom Helder Câmara!!

O resto, na grande maioria, não passa disso – resto

    Helcid

    …esse sim, Sérgio, honrava o "báculo" e "mitra" que ostentava !! Ele tá fazendo muita falta …

Jader

Meu amigo este padre dever se da companhia do Inacio de Loyola (porque se Jesus nunca foi) ou da versao atualizada a Oppusdei. Agora eu duvido que mesmo assim ele volte no Serra, jame, ele deve dizer:: Massonaria nunca.

Caesarea

Para quem queimava seres humanos em nome de Jesus Cristo e Deus…penso que essa instituição podre por dentro e por fora, não tem moral para falar nem do diabo! Essa igreja católica deve muito ao governo Lula, afinal fizeram assinar um tratado inconstitucional(Tratado do Vaticano), esquecendo-se que somos um País laico…Mas Graças ao Bom Deus, Serra oPIG e a igrja vão queimar no inferno!!! coitado do diabo!!!

V

Peraí, esse FRANCESCO SCAVOLINI não é um desses pedófilos? Ou estou enganado?
Não é um desses que vertendo ódio pela boca, sangra nos dedos a violência de mentiras escritas travestidas de verdade, e que não tem vergonha de comungar na igreja, contra as bem aventuranças já consolidadas por este incrível governo?
Felizmente a luz ofuscou os seres das trevas, que em atos de desespero gritam por uma justiça que lhes cubra do vil metal.
FRANCESCO, felizmente Deus não te dará ouvidos, e vc sabe disso. Então, quem vc espera que te dê ouvidos?

Marcelo Ramos

É, dizem que o diabo não existe… mas os donos da mídia o procuram desesperadamente. Querem grudar qualquer coisa nela.

Leticia

No dia 2 de setembro recebi um email de meu irmão (evangélico da Maranata) com o video abaixo. Depois disso, desconfiei que o tema religião, e seus desdobramentos, seria usado de forma mais aguerrida.

Digite o texto aqui![youtube n9ETHApQXZM http://www.youtube.com/watch?v=n9ETHApQXZM youtube]

    francisco p neto

    Esse "pastor", e deve ser pastor mesmo, aquele que pasta, ou melhor energúmeno, Malacraia tem credibilidade alguma para falar em política?
    Oh Malacraia, o seu negócio é ludibriar os miseráveis que ainda restam que bancam as suas igrejas, mas que Dilma no governo dela os tirarão da pobreza para o seu desespero.
    É a sua falência seu vigarista.
    Aliás, vigarista lembra outra religião não?

Gerson Carneiro

Pela estória (com “e” mesmo pois trata-se de uma fantasia) montadinha nota-se a má-fé do Santo Padre.

Pois bem, uma pessoa que, em tese é bem instruída, em um minuto é admirador de um certo candidato e seu programa de governo jamais será convertida no minuto seguinte à uma aversão daquilo que minuto atrás admirava simplesmente porque um amigo o ligou e o fez realizar uma pesquisa no google.

Se esse papinho não for mentira então o Santo Padre é tão fervoroso em suas crenças quanto uma galinha.

Estevam

Alguém se lembrou de dizer que o irmão camarada de Serra (FHC) é ateu. Se não digam para esse senhor que conseguiu espaço para escrever essas asneiras na folha. Só podia ser no PIG mesmo. Não bejo a hora desses jornalecos fecharem as portas para que o povo brasileiro possa ser melhor informado.

joão

Ele é contra casamento gay e a favor da pedofilia como parte da evangelização.

Gerson Carneiro

O Santo Padre também poderia também discorrer sobre A História Secreta de Pio XII, o Papa de Hitler.
A capa do livro do John Cornwell já diz tudo sobre.

O_Brasileiro

Qual a opinião da CNBB e do "doutor em Direito Canônico" sobre o "tesoureiro" da Arquidiocese do Rio que no último domingo foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas???

Klaus

Acho que a Dilma deveria ser honesta como os comentaristas daqui do blog e dar um pé na bunda da Igreja (todas). Sem esta de, pra ganhar uns votinhos dos carolas comedores de hóstia, se dizer cristã,de formação católica e escrever uma carta para o povo de Deus. Como diriam os punks, PNCDD! ( só as iniciais que isto é um blog de família).

    Helcid

    … nossa, você é o "amiguinho da onça", "herr troll" !!

Boo

Dei um Google nesse "FRANCESCO SCAVOLINI" e nenhuma citação na língua italiana foi encontrada. Somente sim, como notícia nos 'sites' em português. Acho tudo isso uma farsa. Porém, já tenho recebido e-mails da oposição de que a CNBB está contra a Dilma. Nem tudo que se lê tem veracidade.

Francisco Couto

Lembrei-me do Millôr Fernanades quando define intelectual: empregada doméstica dos poderosos.

Aos que escrevem,mesmo tomando partido,o que se pede é que pelo menos sejam honestos.

Gerson Carneiro

Padre, eu também quero ser seu amigo. Pesquise aí na internet por favor sobre os casos de pedofilia envolvendo seus colegas de profissão e sua instituição religiosa. Depois entre em contato pra me contar as manchetes que o sr. descobriu e se ficou ou não horrorizado.

Alguém consegue o endereço de e-mail desse Santo Padre? Eu quero mandar essa mensagem pra ele.

Jarmil

Acaba de sair o novo tracking Vox Populi IG/Band:
Dilma 53%, Serra 21%, Marina 9%. Indecisos passam de 4 para 5%.

Carlos A Gomes

Pessoal, numa boa. Conheço razoavelmente a Igreja Católica pra saber que ela é tão diversa quanto o mundo que está aí fora. Pra saber que muita gente lá dentro apoia Lula e quer a continuidade do governo. E gente séria. Gente comprometida não com direito canônico mas com os pobres, excluídos, etc. Esse artigo-discurso desse ilustre senhor serve de espelho para tudo, principalmente quando ele usa trecho do Evangelho para alerta contra a Dilma (“Cuidado, porque muitos virão em Meu nome. Vós, porém, não os sigais, pois são lobos vestidos de cordeiros; pelos frutos os conhecereis. Não pode árvore má dar frutos bons nem árvore boa dar maus frutos’”). Esse mesmo trecho pode ser usado para ele mesmo ou para quem lhe confere voz.
Podem estar certos disso, a Igreja é grande e muitos que a frequentam, eu mesmo, estão longe de ser condescendentes com esse tipo de discurso que essa turma tenta oficializar.

rick

Quem é essa babaca?
Esse tal de Francesco?
PQP!!!!
Há anos não leio algo tão ridículo.
A Folha virou lixo mesmo.
ACABOU!!!!

    Jose Roberto-SP

    Virou não, sempre foi.

Corações e Mentes

Toda a minha família é batista.Por 20 anos consegui convence-los a votar em Lula e no PT.Hoje estão votando todos contra o PT.Motivo: o famoso PL122/06(vejam video do pastor da igreja batista de Curitiba). A bala de prata é uma ataque de caráter moral-religioso. Minha esposa acaba de receber e_mail afirmando que Michel Temer,o vice de Dilma, é praticante de culto satanico,com a recomendaçao final de não votar no PT.Com essa gente,temos de usar um remédio receitado pela própria Biblia:'Sejai manso como as pombas,porém esperto como a serpente.

jose carlos

O conselho que eu dou a esse " doutor" é o mesmo que eu daria ao Serra: SEGUE SUA NAU!

Neo-tupi

Eu acho um erro, blogs como o seu, Azenha, se deixar ser pautado por um artigo destes.
Acaba fazendo o que eles querem.
A gente sabe que o PIG arranja "especilista" para falar e colocar em pauta o que uma campanha de oposição quer que seja pautado.
Acho que só devemos dar importância a esse tipo de coisa quando ganha relevância jornalística, ou seja, caso comece de fato a "pegar", e não ajudar a fazer "pegar" como seu blog acaba fazendo involuntariamente.
Artigos de nichos de pensamento extremistas, preconceituosos e com visão deturpada, existem aos montes. Não são relevantes como notícia. Não expressam o pensamento das maiorias dos grupos a que se dirigem. O fato de um jornal grande tentar pautar o assunto, não faz de um artigo destes importante, nem notícia.

Cristina Martini

Amigos,

Fiquei horrorizada com matéria postada hoje no blog do Fernando Rodrigues, a postura de bispos católicos.

Apesar de tradicionalmente católica, acredito que o Brasil tem e governo laico e comporta varias religiões, ate o direito aqueles que não as tem.

Uma imposição medonha de fundamentalistas, estão na idade média inquisidora.

Não e um assunto para uma determinada igreja, e um assunto para sociedade brasileira, não será a Dilma e não será o Serra que vão resolver esta questão. E muito menos um partido político.

Enviei meu protesto para http://www.cnbb.org.br/site/fale-conosco , Pe Antonio, Subsecretario geral

Assunto no fórum errado (imprensa) e no momento errado (eleição)

    Jose Roberto-SP

    Acontece que o LULA começou e a DILMA vai continuar combatendo a pobreza e isso incomoda a igreja. Sou Católico e voto em Dilma, por isso me sinto ofendido pela posição da Igreja que deveria respeitar a vontade do eleitor que na maioria é católico.

Maralina Matoso

Que artigo mais imbecil! Que cara bobo!

Gerson Carneiro

É por isso que eu falo, viu: Quem gosta de igreja é andorinha.

Nelson

Há que ponto chegará a imprensa.
Além da ANJ, que sabemos de que lado está, não existe nenhuma outra entidade que possa fazer alguma coisa pelos jornalistas?
Se continuar assim todos jornalistas serão vistos como pelêgos pilantras.
Toda uma classe que formada, em grande parte, por profissionais corretos ficará estigmatizada.
Alguém precisa vir a público separar os pel^gos dos profissionais.
O que fazia/faz o PSDB em seus governos para contarem com tanhama devoção?

Tá ficando ridículo para toda uma classe.

    simas

    … é a luta por um lugar ao sol, meu caro. Tem profissional, quer dizer, humano q faz qq coisa por algumas moedas, certas, no fim do mes. Outras vezes, incompetência, mesmo; contudo, às vezes, juntam a fome e a vontade de comer…risos Aê, fica mto ruim, meu caro – pq dá pra tudo. Vá lá no PHA, veja o cantidiano, reunindo em um almoço de desagravo, nada mais, nada menos, q 400 advogados; todos, ávidos por almoçarem o "jornalistazinho" q ousou comentar… sobre umas certas coincidências. Isso, foi um acontecimento no Rio… Vc não acha mtos "adevogados", juntos?… É por essa e por outras, q o Congresso rezou q não precisava de curso superior, pra exercer a profissão de jornalista e mta gente nem deu por nada… Pra q? O tempo vai ser o Senhor da razão… Acredita! Agora, eu gostaria de lembrar ao amigo, q, pra essas coisas, sempre existe um criador e uma criatura; então, aconselho a pesquisar sobre o criador, pra entender a criatura. Vc vai perceber q o negócio é atacar o mal, pela raiz e, assim, no nosso probleminha… risos, zerar a política dessa fauna, aê… Vamos escolher, melhor, nossos representantes no Congresso.

Gerson Carneiro

Eu quero ver esse doutor em jurisprudência pela Universidade de Urbino, especialista em direito canônico, debater abertamente a conduta protecionista da Igreja Católica em relação aos padres acusados e processados de pedofilia.

É lindo falar sobre criancinhas indefesas quando é para atacar a Dilma. Vamos lá padre, por favor, escreva aí sobre o tema proposto por este pecador.

Alguém pode postar aí o vídeo do Serra, recentemente, em uma Igreja Evangélica cantando "Tudo dará certo"? O padre poderia comentar sobre isso também porque senão eu posso cometer o erro de incluí-lo na citada profecia:

“Cuidado, porque muitos virão em Meu nome. Vós, porém, não os sigais, pois são lobos vestidos de cordeiros; pelos frutos os conhecereis. Não pode árvore má dar frutos bons nem árvore boa dar maus frutos’”.

Orlando Bernardes

Não perco o meu tempo lendo este panfleto da campanha do Serra. Isto não é jornal. Não se pratica jornalismo nesta organização e sim conspiração para os interesses mais sórdidos da direita e seu representante atual – Sr. José Serra.

Remindo Sauim

Coitado cara, ele se apavora com coisas que nem garotas de 14 anos e vovozinhas de 80 tem mais medo. Ocara tem medo de Cuba. Quá, quá, quá!!

Tiaguinho

Acabou papel higiênico em casa. Alguém me empresta a folha de são paulo?

    vinicius Garcia

    Cara esse ato pode lhe fazer um mal lascado, acho que nem para isso serve…

    Marianita

    Você ficar doente!

    Gerson Carneiro

    Aí você maltrata o danado.
    Faça isso não, ômi de Deus!

    @cakoshiba

    Os cachorros aqui em casa adoram a folha… e o estado… já a veja… não serve…

PAULO

DAQUI PRA FRENTE SÓ VAI PIORAR. A DRA CUREAU JÁ DEU A DICA PARA O PSDB, QUANDO DISSE QUE SE APARECER ALGUÉM DIZENDO QUE A TAL "QUEBRA DE SIGILO" FOI A PEDIDO DE ALGUM PETISTA ELA ACEITA DENÚNCIA CONTRA A DILMA.É PRECISO QUE O BLOGOSFERA FIQUE DE OLHO ABERTO.

toniel

que texto podre e de baixa qualidade!
A Folha está cada vez pior!!

    Baixada Carioca

    Depois do 7 de setembro, a Folha é integrante dos Cassetas. Uma piada só.

David R.Silva

Azenha e amigos Internautas, esse elemento Francesco, deve ser um militante da Inquisição medieval que inventou a Tortura, e torturava e mandou todos que não eram católicos para a fogueira, que destruiu Civilizações em nome do Deus da Ganância, do Poder e da Opressão. Deve ser adepto da famigerada Opus Dei de Alkimin que se auto tortura em nome da pseuda purificação. Esse elemento deveria me conhecer pessoalmente que eu o mandaria pra o inferno de Dante, depois de umas boas lições de LAICIDADE. Esse elemento é uma ofensa á nossa CIDADANIA Esse lixo estrangeiro e porta-voz do atraso deveria se preocupar com a sua Igreja pervertida , pedófila e hipócrita. Não nos esqueçamos: SOMOS UM ESTADO LAICO, isto é, a religião não pode interferir no Estado e em seus Cidadãos. Ainda bem que MARX foi no cerne da questão: A RELIGIÃO È O ÓPIO DO POVO. de Belo Horizonte.

Valéria

A MONTFORT Associação Cultural http://www.montfort.org.br reflete o pensamento ultra conservador católico. São aqueles oponentes à 'abertura' da Igreja (Concílio Vaticano II). Defendem que o padre celebre missa em latim e de costas para povo. Alguém lembra de Dom Marcel Lefebvre?

Benê Teixeira

Azenha e demais comentaristas,
Essa imprensa enloqueceu de vez mesmo. Estão apelando em todas as frentes, usando as figuras mais exóticas que encontram para torpedear a campanha da Dilma.
O link abaixo é de uma reportagem da Carta Capital, pasmem, de 22 de setembro de 2004: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=
A reportagem conta a história de um senhor, Piero Marini Garavini, e a de seus dois fiéis companheiros, Francesco Scavolini, professor particular de italiano, e Carmelo Distante, docente aposentado da USP e membro da Academia de Letras de Campos de Jordão.
Esse senhor, Garavini, segundo a reportagem vive a colecionar papéis. Ele, que se apresenta como deputado, diz que a pilha de documentos prova a existência de uma grande conspiração a envolver a máfia, o consulado da Itália em São Paulo, juízes, advogados e políticos, além de inúmeros empresários. Por conta disso sua vida e dos companheiros estariam sobre contantes ameaças.
Lá pelas tantas, há um trecho da matéria que diz: "Garavini, Scavolini e Distante são personagens folclóricos na comunidade italiana. Poucos os levam a sério".
Entre esses poucos, podemos ver que a FSP está incluída…. Afffe!!!!!….

    wposnik

    Caro Benê:
    Além dos ''Three Stooges' ('Três Patetas') desta história, tem 'en passant' o Daniel Dantas, como trata a matéria da Carta Capital de 2008 – que aliás, replica outra do mesmo teor de 2002, da mesma revista. 'Deputados' de uma entidade associativa de Palermo – piada pura. E ainda, perseguidos pela Máfia e acusadores de Daniel Dantas na privatização da CRT gaúcha ! Mereceriam mais da nossa grande mídia: uma matéria do pastiche policial 'Linha Direta' da Globo. Sua sobrevivência nesse meio, é no mínimo curiosa. Talvez sejam 'corretores' do Banco Ambrosiano, tentando fazer um 'ponte', entre o DD e a 'Opus-Dei', salvadora do tal Banco. A mencionada matéria da CC reflete uma espécie de eterna confusão em torno desses personagens. Afinal de contas, figuras insignificantes, fantoches de inúmeras histórias malcontadas, bem próprias dos porões sombrios da FSP. Quer nos parecer que está faltando imaginação para bos Frias e seus asseclas.

Ismael Sousa

Na minha opinião, esse dr. de quinta categoria, que tem suas características comprovadas no momento em que ACEITA ESCREVER POR DINHEIRO, está realmente dando continuidade ao plano diabólico do PiG. Ele (Francesco) é um nojento! Ele devia está na Itália, fazendo as obrigações da Camorra, tem muito mais a ver com ele.

Denise

Eu sou evangélica e sou DILMA, assim como a minha familia.

Marcos Aarão Reis

Será que existe mesmo este padre, ou é um personagem inventado para esquentar o texto? Enfim, ele próprio se entrega ao lembrar que existem lobos vestidos de cordeiros, mas reconhecíveis pelo que fazem.

    Baixada Carioca

    Taí. Pode ser uma invencionice da Folha pra dar mais conteúdo pro programa do tucano mentiroso.

Fui3252

Doutor em que ?? Babaquice ? Idiotice ? Elementos como esse não precisamos aqui no Brasil, que el vá acompanhar o Grande Intelectual Farol de Alexandria e o Zé Alagão. Esse povo se merece, são elementos da pior estife´, pessoas que querem a qualquer custo passar por cima dos outros. O que se tem notado é a falência desses jornalecos que não tyem mais a ajuda da união para bancar seus barões nos bailes da socyte paulista e carioca. Eles vão fazer e festejar o último bailede suas sacanagens.

João Carlos Rizolli

Vade retro satanás. " Doutor em direito canônico", parece mais coisa da velha e santa inquisição, isso sim.

Será essa a tal "bala de prata"?

    Baixada Carioca

    Mais uma né?

ruypenalva

Religião não funciona, até mesmo pq no Brasil todo mundo é cristão virtual ou é ateu, como eu, graças a Deus. O desgaste vem pela sincronização da pauta dos 3 a 4 principais veículos de comunicação do país, com lições de moral sobre sigilo, falta de privacidade etc. Eles igualaram esse tal de sigilo fiscal a uma Vestal. Querem conqusitar o coração de uns 15% que lêem jornal ou vêem internet. O tiro pode sair pela culatra. Cabe ao Lula dar nomes aos bois, pois nós já demos há muito tempo. Agora, se as pesquisas não os secundarem não lhes resta mais que meter os dois indicadores no franzido, no feofó, e rasgarem.

Ernando Peluso

Boa tarde,

Olha não acredito que nenhuma entidade religiosa cometa uma besteira tão grande. O Estado Brasileiro é LAICO. O que precisamos fazer é conversar com as pessoas que por ventura se deixarem influenciar por essa questão.
Por exemplo, minha mãe é uma pessoa muito religiosa e DILMA até o fim.

Abraços.

antonienko

Não sei em que parte do Folha, postaram esta "matéria". Mesmo sendo colunismo,pergunto: Já pode editorialismo fora do lugar estabelecido pela lei?
FRANCESCO SCAVOLINI, é o que? escrevinhador? Um fútil delirante? é novo no jornaleco? psiu dominad
Escreve "mau" pra caral……

Plinio C. O. Neto

A coisa passou dos limites. O ataque à democracia prossegue e agora se dá com conivência de setores esquerdistas da Igreja, como o Pe. Marcelo Rossi.

Agora, violaram o segredo de confessionário do Serra.

Isso mesmo: o mais santo dos segredos foi quebrado para ajudar a eleger esse demônio escarlate.

É o que saiu em http://migre.me/1duLq

    sergio pinto

    Errou de site!
    Tente o Prof. Hariovaldo

    Scan

    Tá de gozação? Plinio C. O. Neto = Plinio Correia de Oliveira Neto?
    Hehehehehe!

Marcos

FRANCESCO SCAVOLINI, 54, doutor em jurisprudência pela Universidade de Urbino (Itália), é especialista em direito canônico… FALTOU ACRESCER OS ADJETIVOS… mau caráter e manipulador.

Eutímio Pimentel

O que esse zé ruela escreve,é simplesmente propaganda nazifascista !! Meu Deus ! Como pode alguém em pleno seculo 21 ainda usar essa forma de ataque a alguém ? Isso se configura em uma só coisa – Desespero !! – Simples assim ! Em tempo : Acredito com toda força da minha alma em Deus,o grande criador do universo, porém,nessa igreja que matou e perseguiue em nome de Deus, eu tenho é nojo ! Sou espirita convicto !! E também sou Dilma fio de uma égua !!

Marcio Gaspar

"Essas foram algumas das manchetes que encontrei. Confesso que fiquei horrorizado." Manchetes produzidas pelo PIG, somente quem trabalha no PIG acredita, na verdade eles nao acreditam, pois sabem que eh manipulacao e mentira da grosso. O que eles nao acreditam e porque a suas manchetes nao consegue convencer o povo.

T.G.Meirelles

O texto todo é um embuste, um engodo. Já no meio do artigo, percebi enorme semelhança com os diversos e-mails de propaganda da direita que costumo receber de um parente reacionário. Posso apostar que estará, em breve, na minha caixa de entrada com o indefectível "REPASSEM, O BRASIL PRECISA SABER!". O estilo desse tipo de mensagem é sempre assim: alguém finge adorar as idéias do Lula ou da Dilma e, após ficar sabendo de algum fato que deponha contra os mesmos, fica surpreso, abismado e, finalmente, indignado. O objetivo é tentar convencer alguém que simpatize com Lula ou Dilma, de que eles estão a enganá-lo.
Algém acredita, mesmo, que o tal FRANCESCO SCAVOLINI em algum momento achou "Tudo realmente deslumbrante"? Alguém pode mesmo acreditar que o Sr. SCAVOLINI estava “em êxtase” com as palavras de Dilma quando seu telefone tocou (por obra do Divino, é claro) e um enviado dos anjos o acordou do súbito encantamento no qual se encontrava? É pura invencionice, pura fanfarronice. Vá ao Google e coloque o nome do Sr. FRANCESCO SCAVOLINI e vai descobrir que ele ataca o governo Lula há tempos. Até o tal do Reinaldo Azevedo já recomendou artigo dele. Nunca se "encantou", ficou em "êxtase" ou o que o valha…Vai descobrir outras coisas também. É o tipo de texto que, por desígnio de Deus, acredito, deve cumprir seu destino: ser sumariamente ignorado!
Saudações.

Marcio

Azenha, esta informação procede. Ontem, na minha sala de aula, curso superior, minhas alunas, que já haviam admitido votar na Dilma, chegaram com uma conversa de que ela é partidária do aborto, e que iria transformar em lei. Assistiram o "debate" numa rede de televisão tal, num programa regional que tem, entre outros objetivos "fazer cabeças" para o conservadorismo. Algumas disseram que mudariam o voto, outras, embora contra o aborto, demonstraram uma preocupação social e o entendimento que a lei não obriga ao aborto, mas protege as mulheres que venham a praticá-lo sem a assistência hospitalar e, e,m muitos casos, pagam com a vida. A artimanha está solta e a oposição fará uso desmedido dela, embora se saiba que a oposição e a elite a qual ela representa padece da falta absoluta de moral. Entre meus alunos acredito que explicitei essa relação e o objetivo da oposição, mas foi uma ação individual sem maior abrangência, pois o jogo está nas ruas. Infelizmente padres e pastores, atrasados muitos, tem um poder de penetração nas massas populares de maneira incrível.

Clovis

Que venham a mim as criancinhas!!!!! Coitadas das criancinhas!!!!

    Baixada Carioca

    E os pedófilos batinados exploram a oração ao pé da letra. Venham filhinhos!…

Gerson

Essa turma também é contra as Pesquisas com Células Tronco.

macmonteiro

Lembro que em 1989 (eu era criança), diziam na igreja que era pra todo mundo votar em Collor, porque Lula era ateu, e ia perseguir os cristãos.

Pensei que nunca mais veria esse tipo de coisa.

augustinho

Gente! A GRAFICA PLURAL que teve a cara de pau de se apresentar de novo pra imprimir as provas do ENEM acabou de perder.!!!.
Amiga do ze perdeu!
Dançou na concorrencia, apesar de ter orçado 3.800.000 a menos que a concorrente. o MiNISTERIA DA educaçao mandou o frias passear. Porque a ganhadora foi mais cara porem muito mais segura.
E ainda teve a nova cara de peroba de recorrer na justiça: perdeu de novo!

    Scan

    A Gráfica Plural é uma gráfica singular: faz coisas escabrosas e tenta vender o peixe de novo. Se não consegue, porque ninguém é tonto, recorre à justiça.
    Tal qual seu candidato à presidência.

Emília

Na minha modesta opinião, igreja nenhuma merece que eu preste atenção ao que dizem, mas cada uma acredita no que quiser acreditar. Eu fico com a crença de que " a religião escraviza e a fé liberta" , portanto não sou fã de religião alguma e, nenhuma delas tem histórico moral pra criticar ou acusar alguém.

dukrai

viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi Maria Mãe Santíiiiiiiiiiissima, vai ser falso assim nos quinto dos infernos.

tem uma história muito maluca e divertida na Carta Capital em que três mosqueteiros combatem a Máfia, que tomou conta do governo italiano, do ministério de relações exteriores e do consulado italiano em SP e esse Scavolini aparece ali como tradutor e um dos aguerridos combatentes do Mal.
"Garavini, Scavolini e Distante são personagens folclóricos na comunidade italiana. Poucos os levam a sério.
Nos últimos 12 meses, porém, a revista semanal IstoÉ Dinheiro, em duas ocasiões, relatou as “denúncias” do trio. " http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=

além disto o Sinistro já frequentou as páginas da Falha de sp para descer o cacete nas posições revolucionárias e sacrílegas da CNBB, a favor do aborto e do casamento gay rs
Scavolini, Francesco – Folha de São Paulo – "Os enganos da cúpula da CNBB"
MONTFORT Associação Cultural http://www.montfort.org.br/index.php?secao=impren
Online, 09/09/2010 às 13:35h

à vista do personagem, eu gostaria que Mr Stanley Burburinho confirmasse o seu título de Doutor em Jurisprudência pela Universidade de Urbino (Itália) e os trabalhos de especialista em direito canônico do carola, publicados com certeza pelo Vaticano.

Vitor Hugo

o que esperar de um doutor da lei católica? que Jesus venha e dê uma pedrada em sua testa, pois é a única forma deste enérgumeno cair na real.

    Ana Maria

    Colega, você já viu o vídeo do pastor do Paraná? Deve ter sido produzido pelo mesmo grupo.

Elias São Paulo SP

Dei a primeira mordida na maçã e comecei a ler esse Scavolini. Mastigando a casca, o pomo e o texto desse stronzo senti um amargo na boca que me fez cuspir o fruto. (continua)

Elias São Paulo SP

O cara apresenta uma peça toda montadinha, cínica, panfletária. "Quando lhe falei que eu estava encantado com as idéias da candidata petista, ele (um padre) me levou de volta à realidade, bradando: “Você está louco, meu irmão? Leia com atenção o programa político do partido de Dilma, o PT, e volte a me ligar!” E assim segue Scavolini: "Desconfiado, comecei a pesquisar na internet". “PT pune dois deputados por serem contrários ao aborto”; “PT quer implementar a descriminalização do aborto”; “PT quer aprovar a lei da homofobia (padres e pastores poderão ser presos se falarem contra o homossexualismo)”; “PT é a favor do casamento homossexual”; “Dilma critica a greve de fome dos presos políticos cubanos”; “Dilma afirma que preso político em Cuba tem acesso mais fácil a mídia”. Em seguida sacramenta o PIG: "Essas foram algumas das manchetes que encontrei. Confesso que fiquei horrorizado." Esse é mais um César Benjamim que a malDitabranda Folha planta para seus leitores colher.

Marat

Eles são uns loucos sebastianistas, e dizem acreditar em seu Messias Careca… se darão muito mal…

Fernando Spíndola

Azenha, Depois dessa notícia e da recomendação da CNBB resolvi mudar… … de Igreja,

    Jairo Fernando

    Boa, Fernando! O melhor comentário que eu li (e ri muito)
    Também sou católico e totalmente contra misturar religião com política.

O_Brasileiro

É a mesma igreja que apoiou o golpe militar!

    Ana Maria

    Não é verdade que a Igreja Católica apoiou o Golpe! E nem a Igreja é contra Dilma ou o PT: são aliados históricos!

Roberto Gopmes

Eu sou catolico juntamente com a minha familia de pai e maê e todos votam Dilma, atualmente participo da paroquia Santa Rita de Cassia em São Carlos SP, e isso é papo furado, o povo que ver é comida na mesa.
o resto é balela

Altevir Depetris

É o atestado de óbito da igreja católica.

Marcelo Teixeira

Gostaria de saber se o autor da matéria também perguntou sobre os casos de pedofilia e sobre a ligação do Bento XVI ao Opus Dei. Também podi aperguntá-lo sobre o padre que foi preso no Aeroporto Internacional do Rio nesse fim de semana, por evasão de divísas, sonegação e operação com 150 mil reais, em Euros, de caixa2

    Baixada Carioca

    Ô Marcelo, isso não tá no programa do PT. Se tivesse…

eli

Este é um desinformado, não sabe o que diz. Diria que ele se preocupe em por ordem no seu galinheiro, que como todos sabem não anda nada bem. Só falou asneiras. O que ele sabe sobre o partido de Dilma – pesquisou pela internet – informações falsas produzidas pelo PIG=PSDB.

Carlos.

Direito canônico? Pra que serve isso? Graças a Deus eu sou ateu e afirmo: o ateu que se ocupa de ser honesto, que se preocupa em não prejudicar o próximo e até procura ajuda-lo no que for possível o faz por ter valores humanos e ética, não por medo de ir para o inferno. Ateus agem por ética e humanidade, não medo de castigos inventados no tempo em que se achava que a Terra era chata e que o sol girava em torno dela. Eu respeito o sentimento religioso das pessoas porque isso faz parte de nossa natureza, mas não respeito religião alguma. Direito canônico? Fala sério! Aquele monte de gente que queimou em fogueiras teve algum "direito canônico"?

Alexandre Dumas

A CNBB já lançou as bases do ataque. Trata-se de uma carta feita pelo núcleo da CNBB de São Paulo.

    Fábio

    Quem começou essa "onda" foi o bispo aqui de Guarulhos e um jornal local colocou em manchete na primeira página.
    Uma figura tão inexpressiva de quem se desconhece até o nome (se alguém souber, favor informar).

Denise

Cruz in credo. Que lixo! Assim vai sujar o Blog, Azenha.
Temos alguns católicos de carteirinha bem próximos e não querem nem saber de outra opção para o Brasil que não seja Dilma-PT. E olha que nem são da área mais progressista. Acho que se vierem com mais essa baixaria vai ser o tiro de ouro no pé.

ana

para variar um pouco os ataques, a falha foi buscar um atirador na Itália. que babaquice.

Marcio Leandro

Papo furado desse Sr. Sou católico batizado e tudo mais, meus pais são católicos praticantes e não estão nenhum pouco preocupados com essas baboseiras, pelo simples fato de lembrarem claramente como era a sua situação a 8 anos. Acho que religiosos deveriam ater-se a sua fé e não tentarem misturar estado com religião, afinal nós sabemos no que isso acaba.

    Baixada Carioca

    O pessoal da Paróquia São Sebastião de Austin fazem muchocho pra essa questão. Eles sabem que esses temas são questões de saúde pública (entendi assim) e não de fé.

yeda lima

Fiquei intrigada apenas com uma questão: desafiado a consultar o programa do PT, por que usou apenas manchetes da internet para formar seu conceito/opinião a respeito do assunto?
Não me pareceu uma metodologia condizente com quem se intitula doutor em jurisprudência pela Universidade de Urbino (Itália) e especialista em direito canônico.

Helen

“ Não pode árvore má dar frutos bons nem árvore boa dar maus frutos’”. Nao há árvore pior neste momento político do que o Sr Serra – E a pergunta que nao quer calar: o que será que há de tao ruim no imposto de renda do "seu fruto"?Ora, faça-me o favor! Cada vez mais meu voto é na Dilma e deu!

Cesar

continuação da msgem do papagaio
E para piorar “o chefe” Serra, que anda muito nervoso, se mudou pra lá, vai ficar num quarto dos fundos. Disse que não viaja mais e vai se dedicar a criar noticias contra a sua inimiga,pros Curuptacos replicarem.

Quem me mandou essa história é um dos papagaios que já não aguenta mais o ambiente fétido e tenso do local.

Mas eles estão lá presos, houve tentativa de fuga de um deles que foi abatido a tiros. A foto em que Serra apareceu esses dias com uma espingarda ,foi no momento que o pobre animal havia sido abatido.A divulgação da foto foi eles que fizeram numa tentativa de buscar socorro!

E esse que me mandou a mensagem está com muito medo:
Ele leu que o Serra já mandou demitir jornalista Na Tv Cultura de SP, liga pra jornalistas antes de casamentos e proibe eles até de ter lua de Mel, pra não atrapalhar seu trabalho.

E ele pediu desesperadamente que nós aqui de fora façamos alguma coisa pra os libertarem .

Estou repassando essa mensagem pra vocês ajudarem a libertar os papagaios da Folha.

O que podemos fazer ?

Laércio Nunes

Será que vão querer queimar Dilma na fogueira da inquisição por ela não demonstrar suficiente fé nos dogmas religiosos? este tal de Francesco Scavolini se preocupa com os presos cubanos, mas quer mandar os homossexuais para o inferno. Diz se preocupar com fetos mas discrimina os seres humanos. Nada tão distante do amor ao próximo do que um religioso fanático. E se Dilma mostrou ter dúvidas, mais um motivo para votar nela. A certeza dos estúpicos de fé cega é que os afasta da humanidade.

Cesar

Recebi a seguinte mensagem:

-O Serra cansado de não ser bem obedecido, e querendo jornalistas mais fiéis,mandou trocar todos os jornalistas da Folha por um bando de papagaios amestrados.

O Bando de 138 aves foi pego ainda novo no Cerrado Brasileiro e treinado durante 30 anos na India. A maioria fala 3 linguas , tem conhecimento em computação e digitação. Mas como todos papagaios só sabem repetir o que lhes dizem.

Serra gostou muito do grupo que repete como ninguém suas falas, e do nome deles: Os Curuptacos.

Os Curuptacos também no começo estavam muito animados porque falaram que eles iriam trabalhar na Folha, eles adoram picar folhas com o bico.

Mas o clima não anda mais tão bom na redação: o milho que haviam prometido não é bom e as folhas que os papagaios imaginavam que iam ter pra bicar não são vegetais.São o excedente de jornais não vendidos que eles dão pra bicharada picotar.A redação se transformou num verdadeiro puleiro.
continua…

keko

Num país que deveria ser laico, isso é ridículo.

E por que a mídia não explicitava que o FHCia boca de sovaco era ateu??

domenico canonico

A gráfica do Grupo Folha acaba de perder a licitação para imprimir as provas do ENEM. Haja manchetes contra a Dilma…

Michel

Ele é a favor dos padres terem o direito de maldizer a livre opção sexual das pessoas e critica o programa do PT por querer puni-los? Ele ainda acredita que um padre é o representante de deus ou de Jesus, que são santos, os que perverteram a religião dos nossos Índios?

Daniel Xavier

É a reprodução fiel da campanha republicana americana.

Ricardo

Estão dizendo que o tal Scavolini que escreveu esse lixo é carola. Discordo. Ele é mal caráter mesmo. Claramente, o texto é para ser usado como instrumento de manipulação, pois é simplista, é pobre, cheio de clichês baratos e preconceito.
Apóio todas essas políticas, a do discriminalização do aborto, da união entre pessoas do mesmo sexo, a lei de homofobia. Por tudo isso, e outras tantas mais sou Dilma.
A igreja, instituição financeira beligerante – não esqueçam seu passado, pois ainda tem os mesmo anseios de controle – tem que estar calada. Não queremos mais ouvir sua voz obscurantista. Mas não se preocupem, porque esse lixo também não vai colar…

Garrido

Já recebi mensagens pedindo para não votar no PT por conta do PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PNDH 3, que se refere ao aborto e garantia do direito à livre orientação sexual e a proibição da discriminação por orientação sexual. Mas é só ver o PNDH 2 ( http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20… ) do governo do PSDB que já constavam estas questões.

pedro – bahia

Não sei porque o Vaticano permitiu a eleição do atual Papa, um disssípulo de Hittler. Perguntem a quem escreveu as mazelas acima.

Cláudia M.

Putz, que papo mais furado. Se for essa a bala de prata, então Zé Vampiro está na lona de vez. Até minha tia carola, papa hóstia consumada, frequentadora assídua de missas (só falta aos sábados, segundo a própria, porque nesse dia tá liberado), daquelas que acha que Deus resolve tudo, de unha encravada a câncer terminal, vai votar na Dilma. Vade retro, Scavolini!!!

Mariana Andrade

Não é à toa que o Serra disse (não me lembro em qual emissora) que se o estado legalizar o aborto haverá uma carnificina.
Não é à toa que o Serra anda frequentando feira religiosa.
Agora me aparece mais esse especialista em direito canônico(?), e também o Fernando Rodrigues no urinol dizendo que a cnbb prepara carta anti-petista.
Será essa a tal bala de prata???
A população precisa ser esclarecida, pois conheço gente que não votou na Marta porque ela é a favor do casamento gay e isso obrigaria o pastor a realizar tal celebração! Fiquei pasma de descobrir que ainda tem gente que pensa assim, e é nisso que a direita vai apostar.

lcffa

O ESTADO DE DIREITO É LAICO!

Sobre a citaçao no final do post do 'Dotô' em jurisprudencia, esta cabe sob medida para o (dotô? economista?) zé ladeira.

MarceloC

Segume algumas sugestões de manchetes para a Folha (potenciais "balas de prata"): (1) Dilma era conselheira do Faraó do Egito, aquele que mandou matar criancinhas. (2) Dilma planejou afogar Moisés no Mar Morto. (3) Dilma segurou a bacia para Pôncio Pilatos lavar as mãos. (4) Dilma em pessoa ajudou a pregar Jesus Crusto à cruz. (5) Dilma afirmou no passado que Jesus não era Filho de Deus. (6) Dilma sempre foi contra a comunhão. (7) Dilma não vai à missa.

Yuri Gagarin

Olá Cecília.
Tudo bom?

Eu sou espírita e voto na Dilma.
Sempre – desde 1988, época da constituinte – apoio e voto no Lula e nos candidatos do PT e/ou da coligação.
Sempre votarei. Não consigo ver me fazendo algo diferente em termo de escolhas políticas.

Abraços e muita Paz.

ZePovinho

Eu prefiro uma Dilma atéia do que essa Igreja lotada de padres pedófilos e homossexuais de batina.Me desculpe o politicamente incorreto.

Jorge Nunes

Usar a religião é brincar com fogo. A coisa pode desandar e criar um outra coisa que a elite não vai conseguir segurar.

Ana Maria

Circula na net um vídeo de um Pastor do Paraná, condenando a "iniqüidade", dizendo inclusive – o que não é verdade – que a CNBB pediu para ninguém votar nela. vale a pena ver, – se você tiver estômago para mais essa.

Pedro Bala

Kkkkkkkkkkkkk!!!! Aparece cada um… Especialista canônico. Será o Benedito?

itoldyeiwasfreaky

Que bom. Se a igreja católica não gosta do programa da Dilma, melhor ainda. Está mais do que na hora de nos livrarmos desses carolas retrógrados.

antonio

Vamos lembrar então que o PIG apoiou um candidato e depois presidente ateu convicto FHC sem nunca questionar isso. Vamos divulgar.

Abel Duarte Fº

Múcio, não é carolice, não. É um texto pensado para ser espalhado como um vírus e "contaminar" as mentes menos informadas e crédulas. Já que não há argumento político, vamos trabalhar com o imaginário das pessoas, pensam eles.
Não podemos baixar a guarda nem nos deitarmos sobre os "louros" de uma suposta fácil vitória. Eleição e mineração, só depois da apuração…

vinicius

Campanha urgente.
Ajude a dar um empurrão na campanha do Dr. José Serra Abaixo.
Envie a verdade que vc conhece sobre o passado da Dilma Duchef para:
AlitemumKamello@oserrasifú.com.br.
Assim você ajuda jornais, revistas e televisões dos Homens Bons a pautar suas manchetes.
Encaminhar a história para Mírian Funcin de Oinc em nome da equipe de jornalismo.
Seja Brasileiro
Ajude a banir o vermelho dos estojos de lápis de cor.
Ajude a banir o dia 13 dos calendários.

Atenção, se a Dilma ganhar a parada ela vai pintar o céu de vermelho!
Você deseja isso para o futuro do seu filho????

CÂNDIDO DUARTE

Cara, essa é uma questão para lá de complicada, pois a esmagadora maioria da população é religiosa. Se forem por esse caminho encontrarão alguma luz, não muita, pois a Dilma já se declarou católica, mas algum estrago eles devem estar planejando. Isto quer dizer que podem ter alguma carta na manga sobre essa questão. Não se trata de julgar a religião, pois quem está tocando nesse assunto é mais do que um pecador, é o próprio DEMo. Vão entrar nessa toada, é a última esperança, por isso, a Dilma deve ter muita lucidez no que vai falar. Ela será provocada, questionada, instigada, pelos "santos" da imprensa. Tomara que nossa presidente seja brilhante mais uma vez.

Levy

O Serra tb é Ateu, aliás, o mais a esquerda é o mais católico!

rezende

Esse deve ser um berlusconi da vida.
de dia se finge de santo e de noite vai pra orgia com as ninfetas.

Julio Silveira

Depois que o jornaleco FSP declarou que iria mandar um de seus, desocupados, representantes buscarem na Bulgária informações sobre os ancestrais da Dilma, sinto muito mas os culpados são os paulistas que ainda o lêm.
Com certeza são mentes vazias, que não merecem mais que este jornaleco.

David R.Silva

O Militante Católico Francesco, deveria pedir penitência ad infinitun pela Igreja Católica ter contribuído e atuado para DIZIMAR milhões de brasileiros nativos desde Cabral. E Responsável diretamente pela miséria ainda existente no Brasil, quando afirmam em suas pregações católicas que Deus quis assim.A Igreja Católica Tradicional sempre esteve contra os Pobres e a serviço da ELITE branca de Olhos Azuis.Somos um País LAICO. A Igreja Católica deve pedir perdão pelos males que causou aos Brasileiros nativos e aos Brasileiros pobres, pois sempre serviram de vassalagem a essas elites como hoje. Não nos esqueçamos dos Escândulos do Banco Ambrosiano do Vaticano e dos Acordos com Mussolini e a Omissão no Holocausto. Que O PIG Folha venha quente. Estamos dispostos a esquentar geral e partir em definitivo pra cima do PIG. Por enquanto. de Belo Horizonte.

Leonardo Brezzi

Ilustres, foi-se o tempo da igreja católica.

Outro dia fui na catedral aqui em Pelotas, em pleno domingo, 19 horas. A missa que no passado era disputada a tapa por autoridades, naquele dia não tinha muito mais que 100 pessoas. Quer dizer, a catedral que no passado ficava abarrotada de gente em pé, abrigava todo mundo muito bem sentado.

A igreja católica ainda é uma força, mas a força dela é muito menor do que era há uns 10, 20 anos atrás.

Antonio

Não é nenhum Padre Peyton, convenhamos… mesmo porque o Serra já assumiu esta identidade. Antonio.

Cecília

Porque a Globo patrocina filmes e novelas espíritas? Somente por causa da grana? Não apenas. O espiritismo kardecista alimenta muito bem o sistema neoliberal, a seguir: O espiritismo kardecista prega o perdão, a resignação de seus sofrimentos, a segunda chance aos que falharam, sermos tolerantes com os erros do p'roximo, de que a elite é elite porque merecem e tem seus créditos de vidas anteriores e que o pobre é pobre porque falharam. Além disso, os nossos erros presentes podem repercurtir no futuro.. logo se votarem na Dilma …
As pessoas não estavam no jardim romano por acaso, disse-me uma vez uma médium kardecista.
Muitos centros espíritas de classe média alta de São Paulo são serristas. Posso falar, porque sei de 2. Não gostam da Dilma porque ela é terrorista e a favor do aborto. Os espíritas são tão incoerentes, mas tão incoerentes que eles fazem palestra na perifeira dizendo aos pobres de que não devemos ser materialistas, de que devemos ser resilientes com o nosso próprio sofrimento, de que não devemos ter apego aos bens materiais. Entretanto, o palestrista sai da perifeira com um Tucson 3.0. Isso eu vi várias vezes !!!
Não duvido nada, meus caros blogueiros, de que haverá uma carta atribuida a Chico Xavier e ao André Luís de que a espiritualidade preparou o J. Serra para ser presidente e de que o Brasi corre perigo nas mãos de uma terrorista!!
O próprio Chico Xavier já havia alertado em 1989 de que votar no Lula era perigoso !!! Ele disse abertamente de votara em Collor !!
Então, espíritas progressistas, tomemos cuidado com as supostas mensagens ou disseram que um médium psicografou … ou de que o médium principal da casa disse que a espiritualidade prefere…

    keko

    Não sei como tem gente que ainda segue esse lixo de kardecismo.

    Religiãozinha positivista e racista.

    Podre mesmo.

    Gerson

    Pior é o espírito de Porco.

José Silva

Chega a ser engraçado como uma oposição (que no Brasil é a imprensa) sem projeto e sem identidade se agarra a coisas irrelevantes para o debate político na esperança de criar um fato em seu favor. É realmente ruim para o nosso país uma oposição como temos hoje, pois todos perderão, inclusive os que hoje estão no poder.

Pedro Pinheiro

Quanta baixaria! Daqui a pouco sai no blog do Beltrano, do Sicrano (já saiu no Fernando Rodrigues), no Globo, então uma capa da Veja com um feto abortado: "Dilma, assassina de bebês". Aí, finalmente, haverá material suficiente para o programa eleitoral do Serra. Vai sair pela culatra: as pessoas não suportam mais manipulação. Capaz até de aumentar o apoio ao aborto no Brasil.

Antonio Elias

Esses padrecos da vida só sabem comer nas mãos dos ricos, compactuando com as praticas da maldita elite brasileira que fica dizendo que o bolsa família é esmola, que tem de dar a vara e não o peixe. Maldita ela que nunca deu nem o peixe e nem a vara para os pobres miseráveis, esquecidos muitas vezes pela própria igreja?

mano

VAi ver que o Serra tem apoio da Opus Dei.

    Luiz Moreira

    Mas Mano! Quem é o "picolé de xuxu". Por acaso ele nunca teve um relacionamento com o OPUS DEI? Eu não tenho religião nenhuma, mas não mando para a fogueira nenhum crente, pois creio na liberdade de opção. Só quer tem de dar opção de ler tudo, o que é contra e o a favor.

Reginaldo

Bom, devo ser um idiota completo e um ignorante, mas alguem se especializar em direito canônico é nao ter o que fazer na vida mesmo. De qualquer maneira, os frutos das árvores do padre deram numa versao bastante estranha do "vinde a mim as criancinhas". Elas foram e… sairam com algo mais do que o sigilo violado. Daqui a pouco os bispos do Brasil vao querer pena de apedrejamento para mulher que faz aborto.

Regi

Como acreditar na igreja católica que foi omissa na censura e na tortura de presos?
Com esta igreja católica cheia de padres corruptos?
Padres pedófilos?
Sou religiosa, mas espero que os agentes públicos punam estes representantes da igreja católica que tentam impingir o vampirão por meio de televisão e rádios católicos.
Fora cnbb.

mucio

O cara que escreveu essas imbecilidades acima não passa de um carola. Inteligência, se é que se pode chamar isso de inteligência, medíocre.

    José Dirceu

    Tem esse senhor digníssimo, também opinião sobre padres gays e pedófilos ? Sua tarefa de conduçao da opinião pública no PIG, qual é? Seu relacionamento profícuo com o PIG, até aonde vai ? Vai trabalhar professor e jurisprudente da direita brasileira ! ! ! !

Deixe seu comentário

Leia também