Em Minas, Aécio é “enterrado” junto com Eduardo Cunha

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-12-17 às 11.49.25 Captura de Tela 2015-12-17 às 11.51.47

Fotos Lidyane Ponciano

Mais de 20 mil vão às ruas de Belo Horizonte contra Impeachment

16/12/2015

por Rogério Hilário, no site da CUT

Mais de 20 mil pessoas saíram às ruas de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16), no ato do Dia Nacional de Luta contra o Impeachment, a tentativa de golpe, o retrocesso, pelo Fora Cunha e em defesa da democracia e da soberania.

A manifestação, com o tema “Minas contra o Golpe”, foi uma resposta dos mineiros contra a tentativa da direita de derrubar a presidenta Dilma Rousseff, num ataque à democracia, para impor o projeto político é um retrocesso, pois significa privatização, terceirização e retirada de direitos da classe trabalhadora.

Os manifestantes pediram também a cassação e prisão do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal. O ato começou por volta das 16 horas, com concentração na Praça Afonso Arinos, em frente à Escola de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seguida de marcha pelas ruas do Centro da capital mineira até a Praça da Estação.

Antes, na Praça 7, queimaram caixões com imagens de Eduardo Cunha e Aécio Neves. O ato foi realizado pela Frente Brasil Popular, que une a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a CTB, MST, MAB, movimentos estudantis, movimentos sociais e populares e parlamentares.

“Estamos nas ruas para mostrar à população de Belo Horizonte e ao povo de Minas Gerais que não vai ter golpe. Queremos dar um basta a esta tentativa de golpe. Não admitimos de forma alguma que ataquem a democracia, desrespeitem os votos de mais de 54 milhões de pessoas. A burguesia e a direita vão ser derrotadas mais uma vez. A presidenta não cometeu nenhum crime. Criminoso é Eduardo Cunha”, afirmou Jairo Nogueira Filho, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e diretor do Sindieletro-MG.

“Este é um momento de disputa de projeto de sociedade. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) tem lado nesta disputa. Para nós, é hora de construir um projeto popular no Brasil. Do outro lado existe uma onda conservadora, que apresenta um projeto que super-explora o trabalhador e os recursos naturais e que quer derrotar a democracia. O nosso projeto vai ser construído na luta, assim como o ato do dia de hoje”, afirmou Silvio Netto, coordenador do MST.

“Este processo de impeachment é uma ofensa à inteligência de brasileiras e brasileiros. Quem cometeu crime foi Cunha. E quem quer o impeachment é uma bancada no Congresso que representa a direita fascista. Não vai ter golpe. É o que têm a dizer as mulheres do campo. Nós, em Minas, já demos as caras e mostramos como se derrota a direita, nos dois turnos das eleições presidenciais em 2014, e na eleição do governo do Estado. Mostramos que não queremos a direita”, declarou Lucimar de Lourdes Gonçalves Martins, secretária de Mulheres da CUT/MG e dirigente da Federação Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetraf-CUT/MG).

“Nós do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) estamos aqui para nos posicionar. O que vemos é uma reação da direita e da burguesia, que não aceitam que os pobres ocupem os aeroportos. Quem bate panela está revoltado porque tem que pagar todos os direitos para a empregada doméstica. Isto provoca ódio na burguesia. Se estão descontentes com a presidenta que ganhou as eleições, com maioria dos votos, que façam a disputa pelas urnas, não com casuísmos e enganando o povo através da mídia comprada. Vamos para as ruas contra o golpe. Este é o recado dos servidores públicos municipais de Belo Horizonte”, disse Israel Arimar, presidente do Sindibel.

Veja também:

Dilma: Um Google nos meus adversários políticos


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wladimr Teixeira

Primeiro tempo :

POVO BRASILEIRO 3X1 MAÇONARIA

Urbano

Depois de haver enterrado tanta gente das mais diversas formas…

Sérgio

Tira o PÓ e lava a alma.

jeanette

Foi uma maravilha, um mar de gente! Realmente, teve mais pessoas do que o esperado.
Lavou a alma. Senti também que os coxinhas ou os mais desavisados que viam a manifestação
passando, estavam surpreendidos.

FrancoAtirador

.
.
Também Impressionaram as Manifestações nas Demais Cidades do Sul e do Nordeste,
.
Especialmente do Rio Grande do Norte, Ex-Terra dos Coronéis, foram Maravilhosas.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Natal Feliz! (http://imgur.com/mX0NrF1)
    .
    Feliz Natal! A Tod@s @s BraSileir@s!
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também