Em “final melancólico da carreira”, Serra assume discurso de Washington

Tempo de leitura: < 1 min

29 de Julho de 2010 – 11h42

Em fim de carreira, Serra representa direita raivosa, diz Garcia

no Vermelho

Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, criticou nesta quarta-feira (28) – em entrevista à TVPT, hospedada no site do PT – o posicionamento do candidato da oposição José Serra (PSDB) em relação à política externa do governo Lula.

“Eu fico constrangido de ver uma pessoa que teve um passado de esquerda como José Serra ter corrido tanto em direção à direita, aquela direita mais raivosa, mais atrasada. Me parece um final melancólico da sua carreira política, porque eu acho que a sua carreira política terminará no dia 3 de outubro”.

As declarações de Marco Aurélio são uma resposta a um discurso de Serra para empresários, na última segunda-feira (26), quando o tucano classificou como “filantrópicas” as relações do Brasil com países vizinhos como a Bolívia e o Paraguai.

Durante seu discurso, Serra também atacou as relações diplomáticas entre Brasília e Caracas e criticou a suposta falta de empenho do governo brasileiro para conter a crise entre Venezuela e Colômbia – que romperam laços diplomáticos na semana passada.

Marco Aurélio rebateu a avaliação de Serra e de sua equipe à política externa brasileira, afirmando que “as críticas revelam aquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-latas”.

Contrariando o discurso de Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (28) que pretende exercer um papel de mediador na crise Bogotá/Caracas. Para ele, o tempo “é de paz, não de guerra”.

Mariana Viel, com agências

Para assistir a entrevista de Marco Aurélio Garcia, clique aqui


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Glauco

Quero dar os meus parabéns a este renomado jornalista, Luiz Carlos Azenha e ao seu blog, por estar apresentando, nesta página, logo abaixo, um interessante vídeo, sobre a bomba atômica brasileira. Vale a pena assistir.

Gildo Araújo

Infelizmente muitos já se esqueceram que nos 3 primeiros anos do Presidente Lula da Silva, os banqueiros lucraram mais do que em oito anos de FHC.

Se hoje em dia ser de esquerda é se aliar a Renan, Sarney e Fernando Collor então quem descobriu o Brasil foi Raul Seixas. Fala sério!

Glauco

Eu penso que o próximo presidente(a) brasileiro(a) deverá se preocupar e muito com a proteção de nossas riquezas naturais, pre sal e amazônia. Não podemos ser inocentes, como crianças, ao ponto de acreditar que os EUA e Cia não estão de olho, principalmente, no petróleo brasileiro. É melhor previnir a remediar e espero que nossos políticos não paguem para ver.

Damastor Gautierre

ELE FALA COMO A UDN, MENTE COMO CARLOS LACERDA E PODE TERMINAR ISOLADO COMO CRISTIANO MACHADO

Cristiano Machado impôs a sua candidatura ao PSD nas eleições presidenciais de 1950 e foi abandonado pelo próprio partido, que acabou apoiando Getúlio Vargas. Seu nome inspirou o termo "cristianização" para designar o candidato ‘escondido’ pelos companheiros de sigla, que temem o contágio tóxico de sua impopularidade nas próprias votações. Até a semana passada a maior parte do material de campanha de Aécio Neves, candidato ao Senado por MG, e o de Anastasia, seu candidato ao governo do Estado, ainda omitia a imagem de Serra em santinhos e adesivos. O alto comando serrista busca desesperadamente formas de fazer com que a campanha demotucana encontre motor próprio em MG. Aspas para o Globo de 29-07: ‘. O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, terá uma estrutura independente em Minas Gerais para impulsionar sua campanha no Estado… segundo maior colégio eleitoral do país. A estratégia foi montada para fazer frente a algumas dificuldades. A decisão foi tomada após descontentamento com o ritmo da campanha no Estado, onde o ex-governador Aécio Neves, que recusou-se a ocupar a vaga de vice na chapa de Serra, é a principal liderança do PSDB…’
(Carta Maior; 30-07)

Supertramp68

Fim melancolico esta tendo a democracia no pais, inclusive nesse blog quando a tesoura da censura corta tardiamente um comentario por ser contraditorio a corrente de pensamento . Quero até ver se, por ironia do destino, a Dilma afundar nas urnas. Não haverá SAMU suficiente para socorrer os esquerdinhas enfartados simultaneamente ao resultado.

Em tempo: O ministro de FHC tirou os sapatos sem constrangimentos. Já o Amorim foi humilhado de sapatos. Só perdeu a pose e a viagem. “Tentei ir a Gaza, mas encontrei resistência”, desconversa. Quem sabe Lula rompa relações com Israel?

    Gerson Carneiro

    Xô xuá
    Cada macaco no seu galho
    Xô xuá
    Eu não me canso de falar
    Xô xuá
    O meu galho é o da Dilma
    Xô xuá
    O seu é em outro lugar

    Não se aborreça moço da cabeça grande
    Você vem não sei de onde
    Ficar aqui e não vai pra lá
    Esse negócio da mãe preta ser leiteira
    Já encheu sua mamadeira
    Vá mamar noutro lugar

    Cada Macaco no Seu Galho – Composição: Riachão

    Damastor Gautierre

    O nome verdadeiro desse tal supertramp é Augusto.

    nelsão

    ´

    Pelo nome Supertramp68 deve ser um menino ainda. Não conheceu o Serra discursando contra o Regime Militar, quando presidente da UNE e lutando pela posse do Jango. Hoje se associou a ditadura DEM (ex-arena e ex-pfl) que atrasaram o país em 20 anos, Meus pêsames Supertramp (até o nome é de entreguista), vai se informar sobre o Brasil de 1930 para cá meu filho.
    Nelsão

geovane

Não é só o serra que terá um triste fim. Espero ansiosamente o fim da mídia golpista no Brasil apartir do dia 3 de outubro quando Dilma ganhar a eleição ainda no primeiro turno.

Gilson D. Mendes

Azenha, recentemente, junto com meu filho abrimos uma empresa de construção civil e para minha supresa, não está faltando serviço, o que está em falta é mão de obra. Não existe pedreiro, carpinteiro e armador de ferragens na praça, estão todos empregados aqui na região da alta mogiana – SP e o Sr. José Serra quer mudar isto? não vai conseguir!.

Antonio Valadão

Serra fez foto com o Gornaldo. Agora vai.

Uélintom

Em "final melancólico de carreira", Serra vai atrás do apoio de Ronaldo, o fenômeno do Galvão Bueno.

Ramiro

Embora não seja diretamente ligado ao este post, recomendo a leitura do artigo escrito pelo jornalista Pedro Ayres – http://pedroayres.blogspot.com/2010/07/longa-marc… -, em que analisa politicamente
as falas da direita e de grupos esquerdistas que perfilham o mesmo discurso do PSDB/DEM/PPS.

Gerson Carneiro

Vem aí o debate da Band, dia 05/08.

Dilmona vai dá uma no Serra como deu no Agrepepino Mala.

voxetopinio

Mais do Serra, mais do mesmo. To começando a ter pena do PSDB. E isso não quer dizer muita coisa, nesse caso especificamente. Estão cavando a própria cova com a lingua ferina.

Fernando José

Gente, "quem tem cara grande não cospe pra cima"! Vamos com calma! O PT já está dando esta eleição como ganha, contra um candidato que, na pior das hipóteses, tem 35% de intenção de votos contra um presidente que tem 70% de aprovação. Ficar de salto alto é um péssimo comportamento. O FHC sentou na cadeira antes e teve de engolir Jânio prefeito desinfetando o assento. Vocês pensam que o Serra é bobo? Ele não é "vampiro" por acaso. Me assusta esse clima de já ganhou por parte dos petistas.A campanha mal começou e a galera está decretando o "fim melancólico" do Serra!

Paulo Roberto

Nassif, hoje a globo estava especialmente raivosa. Citando o discurso do Lula, onde ele disse que o problema da Colombia e Venezuela estava mais no blablablá, a globo disse que internacionalmente Lula tem sido um fracasso, apoiando o presidente deposto de Honduras , apoiando Irã e contra as sanções ao Irã indo contra AIEA. Estava cômico. Eles se esqueceram de dizer que justamente a AIEA disse não haver indicio que o Irã busque uma arma nuclear. Quanto ao discurso de Lula ele não disse que o problema da Colombia e Venezuela eram problemas pessoais dos dois mandatários. Quem disse foi o colombiano. Igualmente não disseram que o golpe em honduras, que tiraram um presidente eleito diretamente e botaram um fantoche de Washington. A que ponto chegou a globo.

IV Avatar

Mais uma do Zé Pinóquio…ele disse que é de esquerda
Oba!
Já que Serra disse que é de esquerda, se ele for eleito vamos ter banda larga, reforma agrária, fim do monopólio da Globo e do cartel Veja, Globo, Estadão e Folha.
Oba!
Já que Serra de repente virou(opa!) de esquerda ele não venderá a CEF assim como vendeu a Nossa Caixa.
O Zé não doará o pre-sal assim como eles doaram a Vale quando era ministro de FHC.
Opa!
Com essa última mentira do Zé, só rindo.
O Zé agora é a favor do MST.
Se der espaço prá ele, logo logo ele vai dizer que não disse que é inimigo da Bolívia, Venezuela, Cuba…muito pelo contrário.
Eta nóis

Robertto

"Serra, assim, se presta ao papel de vivandeira tardia (mulheres que no século 19 acompanhavam as tropas militares nas campanhas bélicas dispensando-lhes toda a sorte de serviços ambulantes), em pleno século 21, mesmo sabendo que os militares brasileiros, hoje, estão mais para tigres de papel do que gorilas sequiosos de poder, como em 64".

Parágrafo retirado de um artigo publicado no Diário Guache.

Tolerância Zero

Azenha, vendo o Serróquio Nosferatu na TV e Internet, chego à seguinte conclusão: Lula e Dilma são pessoas inteligentíssimas . E o Zé Pedágio tem um QI médio-inferior. Truculento, tosco,grosso, agressivo, professor de deus. Enfim, um lixo!

    joão

    Que conclusão brilhante!, pasmem!, agora, er, arranjar um jeito de chutar um jornalista para fora do país, um jornalista que te chamou de 'bêbado', é inteligente, sensato, compreensível . . . Quem é truculento e agressivo é o PT inteiro, amizade. Não agüentam uma única crítica — *nunca* estão errados. E é por isso que eu não sinto o projeto petista pelo país como sendo PELO PAÍS: o partido vem primeiro. É *sempre* uma questão de poder. Tanto que só conseguiram o poder quando se fizeram mais iguais aos tucanos. Aliás, não, foram até mais além: em alguns sentidos, ao que refiro à economia, foram até mais ortodoxos que os tucanos. Não reconhecem isso, no entanto. Não reconhecem nem os tucanos que permitiram a chegada do PT ao poder.

    Se o lula fosse um governante de VERDADE, ele reconheceria *efetivamente* que no governo dele há um secretário do tesouro competente (tucano), que o ministério da fazenda está cheio de tucanos competentes e que ele arranjou um presidente do banco central das fileiras tucanas. Mas, não, o brasil começou com ELE, LULA, o guia genial da nação brasileira.

Urbano

Azenha, eu cheguei agora e até na esperança de encontrar uma brecha de alguma chamada, onde eu pudesse inserir este meu comentário. Então, nada melhor do que encontrar ‘final melancólico de carreira’. E ainda mais, que me apercebo claramente que você é multicultural.
Hoje saí para pagar minhas contas e aproveitei para me confraternizar com o ‘caolho’ e, por conseguinte, tive oportunidade de, mais uma vez, me encontrar com um senhor chamado artisticamente de “Mariano Maior’. Pois bem. É um octogenário, que quando eu o conheci há quatro anos, numa feira suburbana em Recife, nem sei como rolou o papo e eu vim a ter a informação de músicas de sua autoria que o Luís Gonzaga gravou e, por sinal, são lindíssimas, embora eu seja plenamente incompetente para cantar afinadamente um parabéns pra você, mas tenho um gosto musical meio apurado, segundo os meus conceitos. Esse senhor é um apedeuta e, no entanto, faz suas músicas, juntamente com as letras, que é de fazer inveja a muitos compositores nordestinos. Esta semana, através de informação política, vim a ter informação que uma banda chinfrim, segundo também os meus conceitos, possui um helicóptero, enquanto esse senhor não busca sequer riqueza, mas tão somente o reconhecimento do seu trabalho, ainda em vida

SérgioFerraz

Toda vez que Serra ganhou uma eleição, seja para prefeito ou governador, São Paulo perdeu.
Hoje SP é um estado decadente.

Asclépio

O "fenômeno" Sarah Palin tem gerado um "fisson" com seu movimento Tea Party junto com a extrema-direita Republicana. Mas, também, tem gerado um constragimento entre os conservadores moderados, que agora quando se declaram conservadores se vêem obrigados a complementar: "mas não sou do tipo cachorro louco"!!!

US 2010 Elections,Nevada Senate – Tea party, far-right, favorite Sharron Angle Senate Campaign: How To Lose An 11-Point Lead In 7 Weeks

New York Magazine: Sharron Angle Plays the Vagina Card http://nymag.com/daily/intel/2010/07/sharron_angl
http://www.huffingtonpost.com/2010/07/29/sharron-

Here are a few examples of stances Angle has taken that have led her to face criticism and scrutiny:
Alguns exemplos de declarações que podem terem causado estragos na sua candidatura:

– Calling the BP oil spill an "accident" and suggesting to "deregulate" the oil industry.
(Chamar de acidente a explosão da plataforma de extração de petróleo da BP, quando a causa também repousa no não investimento em equipamentos de segurança, por motivos de economia e maximização dos lucros)

– Offering advice to victims of rape considering abortion: 'Lemons can be made into lemonade.
(Oferecer um serviço de aconselhamento as vítimas de estrupo, e acrescentando "vamos fazer do limão uma limonada!)
– Advancing abortion-causes-breast-cancer myth
(Associando, obtusamente, o aborto, entre as causas do câncer de mama.)

– Expressing a desire to abolish Social Security
(expressando o desejo de abolir a seguridade social)

– Raising the possibility of an armed insurrection
(Levantando a possibilidade – como na revolução Paulista de 32 ** – de uma insurreição armada)

** Conforme matéria da Carta Capital, Monteiro Lobato criou o lema dos "revolucionários Paulistas de 32": Tudo Por São Paulo, Ou Separação!!!

Gerson Carneiro

E para o fim melancólico do Serra: Lamento.

[youtube XUntDgwyvrQ http://www.youtube.com/watch?v=XUntDgwyvrQ youtube]

M.A.P

Prezado jornalista
A minha visão sobre a posição politica de Serra resultou do modo deferente como era tratado pela fina flor do reacionarismo paulista , Hélio Ansaldo, Padre Godinho , Mellão Neto , Murilo Rodrigues Alves.
Esse nunca me enganou.

Helcid

Mestres do Dinheiro:

parte 1 do documentário – use o hjsplit para juntar as partes http://www.megaupload.com/?d=CEK741YH

parte 2 do documentário – use o hjsplit para juntar as partes http://www.megaupload.com/?d=M0F9FGJI

parte 3 do documentário – use o hjsplit para juntar as partes http://www.megaupload.com/?d=YGRNIXH9

parte 4 do documentário – use o hjsplit para juntar as partes http://www.megaupload.com/?d=LI1BDWNJ

parte 5 do documentário – use o hjsplit para juntar as partes http://www.megaupload.com/?d=8ZHEOZ21

A história de como os Bancos Privados se tornaram a mais poderosa e infame dominação do mundo.

Aborda o papel dos bancos na história e atualmente. Vindo desde a criação das primeiras Casas de Moeda na antiga Roma até hoje em dia. Como os bancos controlam as nações, impelindo-as as guerras e escravidão do povo através de dívidas e juros para paga-las.

O que as principais guerras na Europa e resto do mundo, desde Napoleão a Segunda Guerra Mundial tem em comum?

Tudo isso é abordado exaustivamente num documentário mais do que completo sobre a milenar história da nossa escravidão pelo sistema monetário dos banqueiros.

    Gerson Carneiro

    E por falar nisso estou questionando em outro texto postado aqui no blog se o Paulo Bornhausen , aquele que está sugerindo que a Dilma seja candidata em Cuba, é da família do Roberto Konder Bornhausen, banqueiro, filho de Irineu Bornhausen, sócio do Unibanco, que por sua vez é o Banco que patrocina o JN.

    Milton Hayek

    Os mesmos que,supostamente,estão envolvidos no caso BANESTADO(Banco Araucária) por onde,suspeita-se, foram retirados mais de 60 bilhões de dólares(cerca de 110 BILHÕES DE REAIS hoje) do Brasil por meio de contas CC5.
    A autorização,dada por Gustavo Franco no governo do lídimo FHC,era ilegal segundo procuradores da República como aquela moça de sobrenome Branquinho(acho que é Raquel Branquinho).
    Essa foi uma das portas por onde o dinheiro da privataria se evadiu.Os elementos desse nonsense oligárquico,como sempre,estão aí tentando eleger o presidente da República pela coligação tungano-demoníaca

    Carlos

    Artigos de Aloysio Biondi sobre a doação do Nacional ao Unibanco
    http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?page=rec

    Carlos

    Hayek

    Artigo de Biondi em fevereiro/1996 – Serra na SEPLAN:

    "Um estranho modo de governar"
    (…)
    Autoritarismo

    Brechas nas leis do Ministério da Fazenda e do Banco Central alimentam a remessa de dólares e sonegação de impostos. Com essas acusações, a Procuradoria Geral da República e a Receita Federal pediram mudanças na legislação, em outubro. O Banco Central se opôs, e acabou ganhando a disputa. Agora, em entrevista, o diretor da área externa do Banco Central, Gustavo Franco, diz que, por meio de telefonemas a banqueiros, proibiu que eles fizessem aquelas operações. No governo FHC, o Brasil não precisa de leis, como ocorre em qualquer sociedade democrática. Autoritarismo confesso.
    (…)
    Íntegra em: http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article6

    Outros pontos abordados por Aloysio Biondi no artigo: estranhíiííííííííssma venda de ações da Petrobrás (só o lote vendido rendeu pelo menos R$ 60 milhões – equivalentes em dólares), privatização da RFFSA e PROER.

    graciliano

    Os Bornhausen são os que fizeram com que a minha (nossa) Floripa tenha 60% dos prédios sem habite-se, inclusive o Tribunal de Justiça do Estado). Ferraram uma das cidades mais lindas do Brasil.
    Ai, que falta faz um paredón!!!!

    Milton Hayek

    Tem também no YOUTUBE,legendado em português,Helcid.Esse merece constar na TV Viomundo:

    Os Mestres Do Dinheiro / The Money Masters – 1/21

    [youtube Rcbq1dXMS6A http://www.youtube.com/watch?v=Rcbq1dXMS6A youtube]

    graciliano

    É mais do que melancólico este final do Serra. É uma pena para a Democracia brasileira, que não tm nem um partido nem um líder conservadores e honestos.
    Serra é o atraso do atraso.

Gerson Carneiro

Gente, sei que não tem nada a ver com o texto mas vou comentar uma notícia que vi agora há pouco na TV:
estão cogitando dar ao túnel o nome do rapaz que foi atropelado na semana passada. Pode uma miséra dessa?
é pra rir, ou é pra chorar? Nunca vi uma avenida, rua, viela, beco… com nome do pobre que foi atropelado.

    Jairo_Beraldo

    Fazer críticas a respeito do comportamento da imprensa no caso da morte do filho da global Cissa Guimarães, é uma coisa realmente espinhosa.Mas existe a constatação de uma realidade inegável. Se fosse o menino filho de alguém da periferia, o que se diria era que ele não tinha nada que estar andando de skate em um túnel, ainda mais interditado. Naturalmente, o motorista também não poderia transitar por alí.Então, acho que nem é necessário falar mais nada. Basta pensar. Quais motivos justificam os dois pesos e as duas medidas?

Marcelo

Serra é um tantan que só fala trololo, de tanto assistir o plimplim acorda tarde cheio de frufru, mas do que gosta mesmo é dindin.
Enfim o candidato onomatopeia não pode ser sério.

Marat

Serra sempre foi personagem apagada. De uns anos para cá deu para adentrar atrasada e decadente extrema direita do Brasil, uma das mais arcaicas do planeta… levará uma surra nas urnas.

Gerson Carneiro

No jornal da Record foi dito que antes da gravação da "sabatina" *(?) ele visitou a redação.
Certamente para ditar a pauta e escolher as perguntas que iria responder.

* Interrogação para "sabatina".

    Jairo_Beraldo

    Coitado do Zé…só vomitou…e tirou catarro do narz,como manda a etiqueta..DELE! ARGH!

Fabio_Passos

E agora o serra disse que é de esquerda…
O sujeito está com o miolo mole!

Chego a sentir pena.
Está evidente que o serra não está em seu juízo perfeito.

    kimparanoid

    Ou ele precisa de uma bússola pra se situar, ou está mesmo com transtorno bipolar…
    Desse jeito, mesmo que ele ganhe a eleição (bato na madeira 3 vezes) é capaz de não assumir a presidência, sendo declarado incapaz.

Fabio_Passos

jose serra é deprimente… quem o sujeito pensa que vai convencer bancando o boneco de ventríloco da revista veja?

Marco Aurélio Garcia está correto: jose serra vai se aposentar fazendo um papelão.
Um vexame público e histórico.

Junior

Por que o Serra está preocupado com a crise entre Colombia em Venezuela? E por que para ele o Brasil deve tomar posicao? Ele nunca foi a favor de a Venezuela ter relacoes com nenhum vizinho, para ele a Venezuela deve ficar isolada, mesmo pensamento dos EU. Ou será que ele está apenas aproveitando o episódio para criticar o governo? Perguntas que nao querem calar.

Sônia Bulhões

É mesmo o triste fim de Policarpo Quaresma.

Julio Silveira

Acredito que ele não assumiu o discurso de Washington, ele é de Washington, se vacilar enche o Brasil de bases americanas.

Milton Hayek

Marco Aurélio Garcia é professor concursado da UNICAMP.Ao contrário de Serra,que deu aulas lá (ninguém sabe como),no governo de Montoro, sem ser formado em nada e apenas com um manuscrito no Chile e um título em Cornell que não equivale nem a um reles mestrado no Brasil.
Além do mais,Marco Aurélio Garcia é dos historiadores mais respeitados do Brasil.E Serra???Quem é??Um MENTIROSO,perseguidor de jornalistas,aparelhador da Polícia Federal para perseguir adversários políticos em todos os partidos(inclusive no PSDB como Paulo Renato bem sabe).

Morais

Acho que praticamente todos os trabalhadores deste país lembra muito bem como foram duros os anos de governo do FHC/Serra, onde tivemos o salário achatado, não tínhamos nem o aumento da inflação e ainda estávamos sempre sendo ameaçados de ser mandado embora porque tinha muita gente desempregada querendo nosso lugar, hoje a coisa mudou, o salário subiu, o desemprego diminuiu e muito e não temos mais medo de perder o emprego, temos hoje medoé de voltar esta turma do PSDb para o governo federel, coisa que não deixaremos acontecer.

Milton Hayek

BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[youtube JGCfMMLzI90 http://www.youtube.com/watch?v=JGCfMMLzI90 youtube]

Luiz Jornaleiro

Parece que o responsável por elaborar a carreira do S(o)erra também está sofrendo da síndrome de birutice aguda, doença altamente contagiosa para demotucanos em geral. Felizmente para eles, em outubro será aplicado poderoso medicamento chamado voto, e então eles voltarão a ficar calmos e comportados no seu cantinho.

Ed.

Corre à boca pequena que no seu programa de governo para a América Latina, Serra vai promover, dentre outras, uma nova … Guerra "dois" Paraguais…
Hehe

Henderson Sousa

Serra já deu a devida resposta " Troglodita da direita é quem apoia o Presidente do Irã, que mata mulheres, jornalistas, nega o Holocausto etc".

Esse Senhor, Garcia, jamais terá a carreira que Serra tem. Por isso grita para aparecer.

" Fim melancólico" ? Serra perdeu em 2002 e depois deu a maior surra já vista no Mercadante para Governador de SP.

    Davi Sensu

    Henderson, Serra só ganha em SP. Aqui o povo é culto e letrado… A gente somos inúteis.

    Julio Silveira

    Concordo plenamente contigo enquanto existirem Paulistas como voce ele sobrevive.

    Bonifa

    Uma resposta como essa sela definitivamente o pacto do Serra com o mais vulgar engenho de propaganda da extrema direita bolorenta.

    Cleverton Silva

    Seu candidato só ladra… e como é que você compara uma surra no Brasil inteiro com uma surra em São Paulo, que os tucanos e demos acham que é curral eleitoral deles? Zé Alagão é uma vergonha!

    Nelson Menezes

    Concordo deu a maior surra foi no povô palista e palistano durante sete anos e meio,porque não terminou nenhum mandato tanto como prefeito tanto como governador e foi o piór governo que São Paulo já têve.
    PATÉTICOS

    Rogerio

    Hendertson, e quem apoia quem mata mulheres e crinaças, o que é? Se não apoioam o Irã, que mata mulheres, jornalistas, nega o holocausto etc, quem você e seu candidato apoiam?

    Ataques de Israel à Faixa de Gaza já mataram 275 crianças e 85 mulheres, diz Unicef

    Em 13/01/2009

    Não há lugar seguro para crianças e famílias na região, diz representante. Agências tentam levar água potável, medicamentos e comida ao território.

    O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) informou nesta terça-feira (14) que, até o dia anterior, pelo menos 275 crianças e 85 mulheres haviam morrido vítimas dos ataques de Israel a Gaza.

    Já segundo o chefe dos serviços de emergência de Gaza, Muawiya Hassanein, desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro de 2008, 919 palestinos já morreram, incluindo 277 crianças, 97 mulheres e 92 idosos. Os ataques deixaram ainda 4.100 palestinos feridos. Do lado de Israel, são 14 mortos – 4 civis alvejados por foguetes em Israel e 10 militares mortos em confrontos.

    Marco Aurélio

    É didatico observar a postura de Serra , PIG , PSDB , DEMO , PPS e seguidores , ( tipo esse tal Henderson , seria empregado do PIG , ou funcionario do tipo " faz tudo e algo mais " dos tucanos ? ) ,hoje eles criticam a politica externa Brasileira e de tabela a Argentina , Bolivia , Paraguai , Cuba , e se calam com relação aos alinhados a politica externa do Tio Sam, Honduras , Colombia , Peru ( os dois ultimos , produtores de cocaina ) , produto que foi munição nas criticas de Serra a Bolivia e Paraguai, vai ver a cocaina da Colombia e Peru é menos danosa a sáude do que as do Paraguai e Bolivia , ele deve saber do assunto , já foi ministro da Saude , não é mesmo , me lembro da politica externa do farol de alexandria , tirava o sapato na ant-sala do Departamento de Estado Americano , decorava a lição de casa e a locava em pratica assim que chegava em casa ( aqui no Brasil ) , portanto essa postura do Zé Ladeira não me surpreende , é até coerente com a sua trajetoria , a UDN não era diferente …..

    patricia souza

    filho você por acaso é de São Paulo

JONAS

A política externa de FHC era a de total submissão aos EUA. Não poderiamos nunca imaginar o Governo anterior tentar ser interlocutor em uma tentativa de acordo como a que ocorreu entre Brasil e Irã. Não poderiamos imaginar o Governo anterior ser o protagonista de ações diplomáticas de conciliação em nosso próprio continente. O Brasil de FHC era um país de segunda classe, devedor do FMI, sem reservas monetárias, sem influência nas decisões mundiais. (um país vira-lata). Pois bem, mudamos. Agora somos um País respeitado; não olhamos os outros de baixo pra cima, mas, de olho no olho. Somos credores do FMI e ajudamos a Grécia a sair do buraco. Estamos do lado dos Palestinos ultrajados. Por isso não queremos o FHC II (Serra) de volta.

Helcid

"david copperfield da mooca" por si mesmo e seus amigos: tsc, tsc,tsc…[youtube -SRcqz5GalY&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=-SRcqz5GalY&feature=player_embedded youtube]

    Gerson Carneiro

    Simplesmente, asqueroso.

Klebert

Azenha, bem que vc poderia contar uma historinhas mal contadas do seu ex-patrão, a Grobo, vulgarmente chamado na net de P.I.G.

Gerson Carneiro

O comentarista André Diniz de forma justa chamou-me atenção, e instigou-me a brincar de jogo das semelhanças e diferenças.

Megalomaníaco, o major Quaresma:
– chegou a diminuir o rio Nilo em alguns quilômetros para destacar a grandiosidade do rio Amazonas;
– tornou-se objeto de ridicularização, escárnio e ironia por enviar ao Congresso Nacional uma proposta de substituição da língua portuguesa pelo tupi-guarani;
E ainda:
– se recusou a firmar acordo fraudulento com a política local, e por isso passou a ser multado indevidamente.
– e foi aposentado por invalidez, depois de passar alguns meses no hospício.

Adalberto

Como muitos brasileiros aqui passei muita dificuldade nos anos de trevas do FHC, enquanto minha familia lutava para sobreviver eles vendiam nosso pais a preço de banana para os gringos, espanhóis … e por ai vai, como acreditar num sujeito desses? acho que nem minha filha de 4 anos acredita em contos que esta pessoa tenta vender para o povo.

robledo

O serra gosta mesmo era quando a equipe econômica do fhc chegava de avião nos EUA já com as calças arriadas na direção do Banco Mundial…

    Mateu O'Paul

    Ooo Robledo! Como diz o ditado popular, quem não te conhece que te compre…
    porque será que alguem que solta o verbo articuladamente veemente para axincalhar em milhões de cidadãos(comentando assim um post de viomundo na quinta feira 8/7/10 "Engraçado o resto do país deixa os paulistas andarem pelas suas cidades bem soltinhos sem coleira e sem focinheira, somos tão hospitaleiros." ) parece enrolar a lingua para falar mal de personas non gratas como os ditos cujos e sua corja. Tem que se esforçar mais Robledo, assim não chega nem perto de nos enganar.

jgnunes

O pessoal do socialismo raivoso também está na oposição como a direita raivosa.
Lula conseguiu montar um governo sem raivosos que facilita na hora de falar com o eleitor.

É só olhar os e-mails da internet contra Dilma, você acha que a campanha raivosa e difamatória contra Dilma atrai o brasileiro médio?

Acho que o problema da campanha Serra está em entender os Brasileiros. Pois, os eleitores são tratados do ponto de vista da década de 60. Todos os brasileiros são vistos como burros. Isso num país em que educação avançou bastante em relação aquela época. O brasileiro passou mais anos na escola e teve acesso a mais informação, com TV a cabo, parabólica e Internet.

Por isso acho que pior erro da "direita" é este de não se atualizar com o Brasil atual. Ficar pensando em "massa de manobra" e de pessoas acreditam números "falsos" é um erro enorme. Pois, o brasileiro médio só vê um discurso sem sentido da oposição. É bem mais coerente entender o PT.

Só peço a você que escreva um argumento lógico para se querer votar com Serra? Só um? Que seja claro?
Não há um sequer, a não ser por em prática as políticas que não deram certo no Brasil do passado. A mesmas políticas que aprendi na escola que causavam as mazelas do Brasil.

    graciliano

    Vc definiu bem. Entender os brasileiros. Curto e grosso.

Helcid

A base do discurso do PSDB e da imprensa sobre política externa é, basicamente, tosco:

1) O apoio a ditadores, governantes autoritários ou países que não respeitam os direitos humanos. O Brasil deveria criticá-los e manter relações menos amistosas.

2) A ingenuidade do Brasil ao ajudar países mais pobres da América Latina e da África.

3) O país não avançou nas negociações de áreas de livre comércio com os EUA e com a União Européia.

4) Megalomania. País não tem recursos econômicos e militares para sustentar seus objetivos diplomáticos.

Como um curioso exercício de imaginação, deveríamos formular um resumo de como deveria ser a atuação internacional do Brasil se fossem tomadas como críticas válidas os pontos anteriores.

    Gerson Carneiro

    É tosco porque não sabem e nunca fizeram política externa decente, principalmente com vizinhos, como manda a Constituição Federal.

    Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais…
    Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações

Helcid

na sua visão como troll, deve dar náuseas, não ??

Ed.

Assim como existe o PIG e os PIGuinhos amestrados, existem os complexos de vra-lata ideológicos e os patrocinados…
Num sistema de livres instituições democráticas, não se pode acusar sem provas.
Mas pode-se investigar, descobrir, processar e punir…
Em países de primeiro mundo, a LEI reza que trair seu país é perpétua ou capital!
Estamos chegando no primero mundo…

duducoutinho

http://antidemocratico.wordpress.com/2010/07/29/c… mais 8 anos fora do governo e PSDB e DEM serão partidos nanicos. Ainda nesse pleito acredito no crescimento do PSB, como 4 partido na camara, tudo depende da votação de Chalita em São Paulo

    graciliano

    Chalita nada tem a ver com o Partido Socialista Brasileiro. Lembre-se que no PSB temos Luiza Erundina, que será reeleita com mais de 200 mil votos, porque merece o dobro.
    Erundina terá votosde sobra para eleger o Chalita, embora a Renovação Carismática, aquela mega-empresa católica, o ajude um pouco…

duducoutinho

http://antidemocratico.wordpress.com/2010/07/29/c
a decadencia dos partidos de oposição…mais 8 anos sem DEM e PSDB e a coisa fica feia. Aliás, usando o PSB como alvo de estudo, creio que já nesse pleito se tornará o 4 partido da camara. Tudo depende da votação do Chalita em São Paulo. O PSB é o partido que mostrou maior consistencia na evolução

victor

Me desculpem mas vou por em duvida esse passado de esquerda que vcs falam que o Serra teve.Ele nunca me enganou pois até hoje eu nao engulo a permanência dele no Chile sem ser molestado pela mais violenta das repressões sendo ainda retirado do estádio coisa que poucos dali saíram com vida.Se vocês analisarem profundamente essa fase da vida do Sr Serra chegaram a conclusão que ele saiu do Brasil na esquerda se borrou e, pulou o muro pra salvar a pele.Vocês lembram do cabo Anselmo?

    Sergio Castro

    Possivel, muito possivel….

    Leider_Lincoln

    Sem falar nas incríveis facilidades que ele e o Príncipe encontraram nos Estados Unidos… É claro, são apenas ilações, não há provas de que ambos eram quislings. Todavia, tampouco há provas de que não eram. Que tal testar esta hipótese?

    Cláudia M.

    Boa, Leider. Hipótese por hipótese, fico com a que aposta na frouxidão ideológica do líder estudantil Zé Chirico, que pariu esta versão dantesca de um Zé Chirico 2010, mais udenista que o falecido Lacerda, que o inferno o tenha. Embora concorde que há mal-caratismo para todas as torpezas, não acredito em guinadas ideológicas de 360 graus. Se ocorrem, é porque os indigitados capituladores carregam a tal frouxidão em seu DNA. Insisto: o resto é lenda urbana!!! PT, saudações (sim, sim, sou petista, lulista e dilmista!!!)

    Carlos

    Wikipedia aceita tudo, mas vale analisar o relatado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Serra

    Cláudia M.

    Concordo plenamente, Victor! Serra deslizou sem constrangimentos para a extrema direita, porque é um sujeito ideologicamente oportunista. Reza a lenda que fugiu do Brasil para o Chile vestido de mulher, na primeira hora do golpe. E na Terra de Pinochet, aboletou-se em torno de um grupo de "exilados", reconhecido como pelego e oportunista. Consta, ainda, que essa gente, tendo FHC como xamã, enquanto não se bandeava para a Europa, tomava vinho e batia a porta no nariz de quem vivia a dureza do exílio real. Serra progressista no passado é tão factível quanto o Saci-Pererê e a Cuca, uma lenda, enfim!

marcos

azenha, como dizem aqui no interior do rio grande, a inveja é uma merda !!!

Gerson Carneiro

Nem a despedida do Maradona essa semana foi tão melancólica.
Tal como o major Quaresma, sem muitos amigos, vive isolado, mantendo os mesmos hábitos há trinta anos.
Triste fim de José Serra Chirico Quaresma.

    André Diniz

    Justiça seja feita, Gerson: Policarpo Quaresma ainda era a favor do desenvolvimento do Brasil e do orgulho de seu povo. Tinha idéias e aspirações de uma poténcia tropical. José Chirico é um flanelinha da alta finança internacional, tal e qual.
    Qualquer comparação é um desrespeito à obra de Lima Barreto.

    Gerson Carneiro

    Caro André,

    Toda razão lhe assiste.
    Não pretendi comparar o caráter, mas tão somente o triste fim: sem muitos amigos, isolado, mantendo os mesmos hábitos…

Deixe seu comentário

Leia também